Finalizada em: 11/02/2018

Capítulo Único

Ele olhava para aquela mulher e se perguntava como ali chegou, o sorriso daquela bela menina, a coisa mais linda que o conquistou. Seu jeito, defeitos, amor, carinho e seu modo de provocar, sua pele tão macia e seu sorriso ao acordar, bagunçada, arrumada, ou em casa, saindo pra trabalhar, indo pro shopping e saindo com as amigas, pensando, tentando, amando, o jeito daquela menina, era tudo que ele pensava e desejava, aquela menina mulher. A menina mais louca e engraçada, a menina mais brava e invocada, a menina mais sincera e provocativa, que mantinha sua inocência não se importando o local, ela era igual, mesmo jeito com seus cabelos longos, mesmo sorriso com aquele olhar, mesma pessoa, que queria sinceramente amar e que apesar de namorada dele com ela queria casar.
, 26 anos de pura sobrevivência e Henrique 28 anos de pura voz e romantismo, um amor de casal, assediado por várias meninas mais bonitas, mais ricas e mais assanhadas, mas na sua mente só tinha uma pessoa, uma mulher, um sonho, a bela , a pernambucana que conheceu em um show em , apenas uma pessoa que se tornou o seu sonho, seu tudo e seu mundo dividido da realidade.
Após sair do show olhou para o celular e foi acessar a galeria de fotos e olhou para a foto de sua amada querendo vê-la e abraçá-la, Juliano já sabendo da intenção do irmão que estava querendo casar com seu amor, se aproximou e o questionou.

- Se você quer isso, faça isso! Por que não pega logo esse anel e põe no dedo dela? Faz logo o pedido. Ouça logo a resposta e a faça minha cunhada de vez, gosto muito da .

Pensando por este lado ele sorriu e abraçou o irmão.

- Obrigado, mano, é isso mesmo que vou fazer, só que de uma maneira diferente.

Consentindo o que seu irmão falou Juliano sorriu e pôs a mão no ombro dele

- Agora vai!

Henrique pegou o telefone e saiu correndo pedindo com urgência para a pessoa do outro lado da linha atender.

- Alô? > Uma voz suave e sonolenta ao outro lado da linha falou.
- ? É Henrique, você pode falar agora?
- Pessoalmente? Tô um caco, acabei de acordar. Sabe que horas são?
- Sei, mas é urgente!

Assustada com o tom de voz do cunhado a irmã de pergunta.
- O quê? Aconteceu alguma coisa com a minha irmã? Você não tá em show? Ela tá aí? O que tá acontecendo?
- Não aconteceu nada com sua irmã, ela não está comigo, mas queria falar com você sobre ela, eu queria pedi-la em casamento, mas queria fazer uma surpresa e preciso da sua ajuda.
- O quê? Sério? Isso é ótimo, Rique, mas podemos falar amanhã, não? Tô morrendo de sono. Amanhã de manhã cedo te ligo e nós nos encontramos.
- Não. Queria falar com você agora!
- Rique são 3 da manhã, deve tá dormindo, eu também quero dormir e você deve tá cansado do show, até amanhã.

Assim ela desligou...
- Mas… Mas… ? … Desligou.

Decepcionado, porém conformado, pois pela hora ele estava louco em ligar para ela às 3 da manhã, iria esperar amanhecer, e pelo horário que acordava ele precisaria esperar mais 3 horas, ele foi dormir, mas não conseguiu, pois apesar de tudo ele estava muito nervoso. Acabou pensando na ideia mais maravilhosa de todas, todos sabem do seu namoro, eles estavam namorando há três anos, então que tal fazer uma música? Pensou ele, mais uma música, pois as músicas que foram feitas pra não eram poucas, ao longo dos três anos foram mais de dez, mas apenas seis publicadas após a declaração dada e o namoro ser revelado.
Olhando para o celular viu que já se passava das 4 da manhã, foi para o estúdio e tentou ali por seus sentimentos em uma música, e com sua cunhada resolveria como, quando e onde cantaria para “seu bem” aquela música. Aos poucos e ao som do violão, um pedido de casamento, com um som, e o nome “vem pra minha vida”. Sorrindo feito bobo, amando cada pedaço da letra, pensando em cada momento, sorrisos e declarações já feitas, cada pedaço de seu corpo sentia o corpo dela, e no seu ouvido sua voz surgindo e sentindo seus toques, o amor agindo em sua mente e coração.
Quando olhou já eram 06h30min da manhã, faltava concluir a música, porém a primeira coisa que ele pensou, ver , assim pegou seu celular e ligou para ela.

- ? Você pode falar agora?
- Agora eu posso. Me explica tudo, ou melhor, me encontra no café já que você está na cidade, eu vou comer e ir direto para o trabalho, já facilita e fica até melhor falar pessoalmente.
- Ok! As 07h30min?
- Certo. Cerca de 07h20min chego por lá e te espero.

Na mesma hora, tomou banho, se arrumou e foi para a cafeteria. Chegando lá esperou cinco minutos e chegou, mas não tinha como continuar ali, pois pelo mero momento de pressa esqueceram que o Henrique era famoso. pediu o café e entrou no carro do cantor, discretamente e sem ele mostrar o rosto.

- E aí? Como você quer pedir minha maninha em casamento, cunhado?
- Queria fazer uma surpresa e já sei como, mas não sei nem onde e nem quando.
- O mais rápido possível, em lugar romântico. Como seria a surpresa?
- Música, todas as minhas declarações foram em forma de música, são anos de namoro e a música faz parte dele então pensei.
- Que lindo! Já tem ela?
- Tô terminando.
- Como é o título?
- “Vem pra minha vida”. Está bom?
- Está perfeito!! Amei! Quero logo esse casório! Mas a música seria tocada no show ou pessoalmente para ela, privadamente?
- Em um show?
- Sim! Leva ela em um show, o seu no final de semana que vem é aqui, então, leva ela e faz o pedido.
- Ok! Vou te dar os convites e entra você e ela.
- Certo, agora tem como me levar pro trabalho, já estou atrasada pra ir a editora. Por favor!!
- Ok, , vamos!
- Ebaa!! Vamos logo.

Ansioso, ele deixou no trabalho e ligou para o irmão

- Juliano?
- Oi, Henrique
- O pedido vai ser semana que vem no nosso show aqui em !
- É o quê? Como? Sério? Nossa!

Exclamou Juliano, realmente surpreso pela atitude do irmão

- Ela não sabe! Eu tô nervoso, combinei tudo com a e agora só falta esperar, né?!
- Sim. Liga pra ela, dá bom dia, age normalmente e tudo vai dar certo.

já estava esperando a ligação do namorado, pois ele liga todo dia de manhã para desejar bom dia e ele não tinha ligado ainda. Preocupada, ela ligou.

- Meu bem? Bom dia! Você tá bem?
- Oi, meu bem. Tô ótimo, e você?
- Tô bem, você não ligou fiquei preocupada! Mas você estava dormindo? Se sim, desculpa, volta a dormir e depois te ligo.
- Não, eu estava na cafeteria. Meu bem, o que você acha de ir ao show semana que vem? Iria você e sua irmã pra você não ficar tão só.
- Sério? Vou falar com a e te falo, mas eu vou sim, bem, não se preocupa que vou te ver cantar.
- Tá certo, amor. Eu vou dormir, porque dormi muito mal essa noite, foram menos de 3 horas então…
- Tá certo, entendi, vai dormir e depois nos falamos.
- Ok. Hoje podemos jantar, só tenho show na quarta, por isso até amanhã à tarde eu fico aqui.
- Lino vai ficar também?

(Lino é a maneira que chama Juliano o irmão de Henrique)

- Ele não gosta quando você chama ele assim - O sorriso dele fluiu no outro lado da linha
- Sério? Mas eu chamo mesmo assim. - Disso dando um leve sorriso.
- Ok. Ele vai ficar também, mas disse que não vai sair de casa.
- Certo. Amor, vou trabalhar, falo com você depois, vai descansar, ok?
- Sim, meu bem, eu vou.
- Beijo, te amo!!!
- Também te amo, minha linda. Tchau, beijo.

Ele estava se segurando para não contar a ela, mas não contou e foi pra casa dormir.
À noite ele acorda e vai ao encontro da namorada no seu restaurante favorito, a pegou em seu trabalho.
Abraços, beijos e palavras de carinho, todos os momentos que estavam juntos eram assim, pois ambos sabiam que tinham que aproveitar já que poucos são esses momentos e assim aproveitaram seu jantar, comida e conversa, abraços e beijos, o melhor jantar e a melhor noite, que segundo ela, as melhores noites são sempre ao lado dele.
Voltando pra casa, banho e cama tudo que se precisava. Enquanto ele depois de muito sentimento terminou a música com um sorriso e uma lágrima em seu rosto, demonstrando assim o quão satisfeito ele estava. Após dormir ele acordou e tomou o café da manhã com seu irmão e após os ensaios e ligações pra cunhada e namorada, tudo resolvido, agora a única coisa era esperar o grande dia que estava chegando.
Já era terça à tarde e ele precisava embarcar, obviamente estava no aeroporto dando um último abraço antes do embarque, finalizado por um selinho e um beijo na testa dela e o mesmo ela fez com ele, aquele beijo em sua testa para eles era a mais linda demonstração de amor e carinho e aquele dia foi marcado por lágrimas de adeus e de felicidade pelo sucesso. Mal sabia ela que no final desta semana esta mesma pessoa que a ama tanto e que ela ama a surpreenderia com as lágrimas mais lindas que poderiam escorrer no rosto de uma mulher e que este final de semana seria marcado com o mais lindo dos sorrisos.
Os dias se passavam e o show da dupla faziam cada vez mais sucesso e o tempo para o grande dia cada vez mais próximo, ele não podia imaginar que em breve a mulher que ele tanto ama e hoje sua namorada em poucos dias se tornaria sua noiva e mulher.
De tempos em tempos ele ligava e com os produtores do show informados sobre a surpresa e tudo pronto com a sua cunhada o que faltava era o grande dia e o “sim” da sua amada, mas com nada disso se preocupava, pois o grande dia já estava a dois dias e a sua amada já o amava, afinal ,eram três anos e como sempre dizia três anos não são três dias e sim uma vida e um conhecimento, e por mais que ele sorrisse quando ouvia isso, chegou o dia de concordar, após 3 anos ele quer se ajoelhar em sua frente e dizer as palavras mais mágicas na vida de um casal. Onde a guerra começaria, mas o mais lindo sonho continuaria. Pois cada dia poderia ser uma batalha, mas seria a batalha de uma vida juntos que sempre sonharam.
Chegando o final de semana ele apenas sorriu, terminou o show do seu sábado sorrindo, mais do que o normal e pela madrugada já falava animado.

- São quatro horas de viagem, vamos? Vamos logo! - Parecia uma criança indo para a praia, ou esperando para ir a sorveteria, mais feliz do que nunca, assim passou a madrugada até chegar em .
Chegando lá ela estava no aeroporto junto com , sorrindo e esperando seu namorado, eram 8 da manhã e o sorriso no rosto de ambos eram largos. nem se importava em ser ignorada, conversou com Juliano com que estava mais que acostumada a falar e já era mais que amiga, foi em direção ao carro e uma disputa começou entre e Juliano.

- Eu não vou atrás com eles, Lino, pode saindo daí, primeiro as damas, sai, vai logo - falou muito irritada por Juliano ter sentado na frente.
- Não gosto quando vocês me chamam de Lino. Eu não vou sair daqui, ele vai me deixar segurando vela! Eu não gosto disso.
- E eu? Eu gosto? Não, não e não. Não vou atrás!
- Qual o problema de ir atrás conosco? - falou .
- Todo! Vocês são uma melação é pra quem tá sem namorado e namorada aqui ou está solteira você acha que é legal?
- NÃO É LEGAL! - Juliano e assim falaram juntos.

Risos no local se espalharam e quem acabou indo atrás junto com o casal foi Juliano e junto com o motorista que apenas observava a conversa.
Juliano e o restante da banda foram para o hotel, enquanto Henrique ficou com .

- Até às 14h00min. Não se esqueça de que este é o horário da passagem de som.

Falou Juliano para o irmão.

- Ok! Às 14h00min estarei lá!

e Henrique passaram seu momento juntos até a passagem de som.
Após a passagem de som os preparativos para o show estavam prontos, incluindo a surpresa, à noite já estava se aproximando para a ansiedade de Henrique.

- Nossa! O que eu faço? O que eu falo?
- Vai ser no final do show, então nem se preocupa.

Juliano falava para o irmão ansioso.

- A música? Você ouviu? Esta boa?
- Óbvio que ouvi e está ótima! Fala o que você sente, o que vem do coração e chama ela pro palco, vai dá tudo certo!
- Ok. Vamos lá!

Após a comida, uma breve oração e um abraço entre irmãos.

XXXXXXXXXXX


- !!
- Oi! O que aconteceu? O que foi?
- Essa roupa tá boa? Tá boa não, né?! Vou trocar.
- Coloca aquele vestido que você ganhou. Vai lá e põe ele que vai ficar lindo com aquele salto preto você estará arrasando.
- Certo. Vou provar!
- Agora vai logo que daqui a pouco o show começa e eles vão nos matar por nos atrasarmos.
- Ok!

Gritou lá do quarto.

Saindo de lá com um vestido branco rodado, não tão volumoso, com alças caídas no ombro e uma fita em sua cintura, calçando um salto preto, cabelos soltos, brincos na orelha e colar a combinar.

- E agora? Está bom?
- Nossa!!! Ele deveria me agradecer pelo resto da sua vida! - Sussurrou .
- O quê? Não ouvi.
- Nada, não. Esta linda!
- Sério?
- Sim, está ótimo, com certeza Rique vai amar.
- Ok, agora vou pegar a bolsinha e vamos.
- Certo, vai lá.

Pegou o carro e saiu diretamente para o local do show. Chegando lá foi ao camarim e encontrou Rique.

- Nossa! Meu Deus, obrigada por esta sorte.

Batendo nele falou

- Não exagera.
- Não tô exagerando, pode perguntar, tô exagerando, pessoal?
- Não - todos assim responderam.
- Tá vendo que não tô exagerando. Você está linda, meu bem, uma deusa
- Obrigada, meu bem - respondeu com um sorriso bobo em seu rosto.

Juliano levantou e bateu no ombro do irmão.

- Ok. Agora é hora do show.

Todos ansiosos. De música em música, de palavras em palavras, sorrisos e mais sorrisos dados para seus fãs e seu amor ali presente, o final do show se aproxima.

- Agora eu queria cantar aquela música, Henrique, podemos?
- Nossa… Essa música? Mas já? Caramba. Queria cantar mais um pouquinho antes dela
- Deixa de enrolar, rapaz, vai lá e fala, agora fala mesmo.

estava no palco junto com a irmã, em uma área restrita.

- Essa música, ela, ela é um pedido de casamento. Se quer ficar muito tempo com essa pessoa...

Falou enquanto caminhava em direção a , que olhou para o namorado sorrindo e com um lágrima em seu rosto... Tudo perfeito, logo após a música ele se ajoelhou e falou a frase tão esperada por todos

- Meu bem, casa comigo? Vem pra minha vida?





Fim!



Nota da autora: Sem nota.




Nota da beta: Lembrando que qualquer erro nessa atualização e reclamações somente no e-mail.


comments powered by Disqus