Última atualização: 09/06/2020

Único

Eu observava a neve cair pela grande janela que tinha na sala de aula. Eu já estava perdida no conteúdo e sabia que o sinal ia tocar a qualquer momento. Sou apaixonada pela neve desde que me entendo por gente, apesar de sempre congelar no frio, eu gosto da neve, gosto da sensação que brincar na neve me proporciona. Talvez eu estivesse muito velha para brincar na neve, eu já tenho 16 anos, mas eu tinha o pra me acompanhar. Ele topava qualquer coisa que eu inventasse.
- ...
Eu dei um leve pulo na cadeira quando o me desprendeu dos meus pensamentos.
- A aula já acabou e eu já estou te chamando não é de agora. Vamos?
- Eu me perdi pensando na neve, . Você sabe o tanto que eu adoro ver a neve...
Entrelacei meu braço ao dele e saímos caminhando pelo corredor da escola em direção a saída. Assim que chego na porta, meu olhar se transformou e meus olhos estavam brilhando. Aquele dia estava especialmente mais bonito, estava tudo bem branquinho de neve e o frio só aumentava.
- Pra minha casa ou pra sua? – perguntou, como sempre fazia.
- Que tal um lugar diferente hoje?
- O que você tem em mente? – Ele sentia empolgação na minha voz, mas teve medo de perguntar o que tinha em mente.
- The Palace? - O The Palace era o lugar mais divertido da nossa cidade, tinha todos os tipos de jogos, pra se divertir sozinho e em grupo.
- E desde quando o The Palace funciona uma hora dessas, ?
- Eles estão abrindo mais cedo por causa do inverno. As ruas estão mais vazias e eles estão lotando.
- Melhor a gente ir pra pegar o lugar vazio! – Eu definitivamente tenho o melhor amigo do mundo.
De acordo com a nossa contagem, hoje é o meu dia de colocar música no fone. Desde que o inventou essa história da gente dividir o fone enquanto anda, a gente reveza o dia de cada um escolher uma playlist, mal sabia ele que iria ouvir Ariana Grande todas as vezes.

***


Chegamos ao The Palace e, para nossa sorte e alegria, ainda estava bem vazio. Eu já sabia exatamente em qual direção ir e o nem se esforçava em desviar o caminho, carrinho bate bate.
Depois de vir tanto aqui, eu já tinha ganhado liberação na maioria dos brinquedos, então raramente comprava fichas.
- Você pretende passar o resto do dia aqui? – me perguntou.
- Só se você me acompanhar...
- Não precisa falar duas vezes. – Ele realmente era a minha pessoa.
Passamos o restante do dia ali e quando estava escurecendo, ele me tirou a força do The Palace e disse que a gente precisava ir. Já não estava nevando, mas a neve continuava ali, por todos os lugares que passávamos.
- Um café?
- Por favor! – Eu concordei na hora. Nada melhor que um café quentinho naquele frio.

***


Sentamos numa mesa em um canto e ficamos em silêncio por um tempo. Eu, tagarela que era, não ia conseguir deixar aquele ambiente calmo por muito tempo. Aproveitei que ele estava distraído e lancei uma pergunta.
- Você já se apaixonou? – É. Muito direta.
- Como? – Ele me olhou surpreso.
- É... Sabe aquela sensação de borboletas no estômago quando a pessoa se aproxima? O sorriso que você dá só de pensar nela, a paz que a presença dela traz pra você.
Enquanto eu falava, eu sentia que descrevia exatamente o que sentia por ele. Somos amigos desde sempre, mas nunca imaginei que pudesse me apaixonar pelo meu melhor amigo.
- Já. Só uma pessoa foi capaz de me fazer sentir tudo isso.
- Você está me dizendo que você já se apaixonou e eu nunca soube dessa história? Somos melhores amigos, como eu não soube disso?
- É complicado...
- Descomplica e me conta, uai!
- Tudo começou há mais ou menos uns 10 anos. Ela tinha um cabelo encaracolado com os fios bem pretinhos, entrou na sala de aula arrastada pela mãe, ela definitivamente não queria estar ali. Ela tinha uma mochila de Hello Kitty que combinava com a lancheira.
Aquela era eu. Eu me lembrava exatamente do dia em que nos conhecemos. Ele foi a única pessoa que se aproximou de mim enquanto eu fazia um escândalo pedindo pra minha mãe me levar embora.
- Desde aquele dia – ele continuou – eu nunca deixei de amá-la. Eu amava o sorriso dela, amava a companhia dela, amava quando ela me chamava pra dividir o lanche na hora do intervalo e eu fazia questão de trazer um chocolate pra ela e um pra mim.
Ele se lembra de tudo. Eu sabia que a nossa amizade tinha um significado especial pra nós dois, mas não sabia que ele lembrava de tudo com tantos detalhes. Meu eu interior estava gritando naquele momento por saber que tudo o que eu sentia era perfeitamente correspondido.
- Por que você nunca me disse nada? – Minha voz quase não sai.
- Como se declarar para a melhor amiga sem sequer saber se é correspondido?
- E como você sabe agora? – Eu perguntei curiosa.
- Eu vejo nos seus olhos. – Ele disse e pegou minha mão em seguida.
Aquele era um momento único pra nós dois. Ficamos mais alguns minutos nos olhando, em pleno silêncio. Nós éramos melhores amigos há tanto tempo e nunca falamos sobre nossos sentimentos, como era possível?
- É melhor a gente ir. – Ele disse quebrando o silêncio.
Eu apenas concordei e saímos calmamente da cafeteria. Diferente de todas as outras vezes em que tomamos café juntos, naquele dia em especial a gente tinha mais um segredo que só nós dois sabemos.
me acompanhou até em casa, como sempre faz, mas a nossa despedida foi um tanto especial dessa vez.
- ...
- Shhhh... A gente não tem que falar nada agora.
Naquele momento ele se aproximou de mim e decidiu me beijar. Nenhum dos dois estava esperando aquele momento, mas aconteceu. Não era um beijo fogoso, muito menos apressado. Era um beijo calmo, carinhoso, capaz de transmitir ternura e paz a qualquer pessoa que estivesse nos olhando. O beijo logo cessou e nós dois tínhamos um sorriso maior que tudo no rosto.
- Te vejo amanhã? – Eu perguntei antes de fechar a porta.
- Com chocolate no intervalo.
Fechei a porta e fui em direção ao quarto. Eu estava nas nuvens, mal conseguia sentir o chão. Ele foi o meu primeiro amor, se tornou meu cúmplice.
Meu melhor amigo.




Fim!



Nota da autora: Oiê! Muito obrigada por ter lido.
Espero que tenha gostado porque eu adorei essa história, eu acho muita fofurinha hahaha





Outras Fanfics:
Shortfics

How I Forgot You
War Zone
Paradise
Versos Simples
Ao Acaso

Alguns Ficstapes

10. Beauty and a Beat
10. L.O.V.E
01. 31/12
11. You Don't Love Me


comments powered by Disqus