Capítulo Único
Entrei no carro e segui rumo à casa de quem eu conhecia muito bem. Estacionei uma rua antes, como de costume. Andei apressadamente até sua casa, quanto mais rápido isso acabasse, melhor seria. Toquei a campainha sentido meu corpo todo enrijecer assim que a porta abriu, revelando a imagem de .
- , o que você faz aqui? – os olhos confusos de me encararam.
- Preciso falar com você – fiz a menção de entrar, mas ela continuou parada me olhando. – O não vem, deixe-me entrar.
It don't stop till you go too far
So what's a man like me to say
With a bullet laying in my heart, damn, love
We go from so hot to so cold
What am I gonna do with all this damn love?
Is this sheet insane or insane love?
I guess that's the way we play
Ela finalmente deu passagem, ainda olhando desconfiada para a rua. Caminhei até a sala observando ao redor. Toda casa estava com as luzes apagadas, exceto a cozinha. Na sala, a única luz que iluminava o local vinha da televisão. Mesmo com a pouca luz no local, eu poderia ver perfeitamente o rosto de . Ela estava bonita como sempre. Os cabelos soltos desarrumados, o rosto sem nenhuma maquiagem, o corpo com apenas um pequeno vestido. Tudo nela me encantava até os mínimos detalhes me seduziam.
- Então, por que está aqui? – ela caminhou até mim. – Vai dizer que não aguentou de tanta saudade e resolver se arriscar – ela sorriu maliciosamente. – Adoro correr riscos... – ela aproximou-se, jogando seus braços envolta do meu pescoço.
- Resposta errada – disse me afastando de seu toque. – Eu vim aqui acabar com você.
- Como? – ela me olhou, incrédula.
- O que você ouviu – sustentei o olhar sobre ela.
- Não. Eu acho que não ouvi muito bem – ela falou em tom de deboche. – Você disse que veio terminar comigo? Está se drogando, ?
- Nunca estive tão lúcido.
- Não é o que parece. Qual o motivo da crise agora? – ela cruzou os braços.
- Estou cheio dessa situação e sei que tenho motivos suficientes para isso – respondi. – O tempo que você pediu para falar toda a verdade ao já venceu há muito tempo, e até agora não vi você fazer nada.
- Já te disse que as coisas não são assim.
- Então como são? Você quer arrastar essa situação por mais quantos anos, ? – Ela não respondeu, ao invés disso sorriu e sentou-se no sofá.
- Qual é, , estamos bem ou não estamos? – ela cruzou as pernas. – Então pare com essa sua crise, e já que está aqui, curta essa noite comigo.
Respirei fundo. Precisava ficar calmo e não me deixar levar por ela. era do tipo de mulher que era faceira, dominadora, e tinha um talento e tanto quando o assunto era manipulação.
- Se para você estarmos bem significa encontros escondidos durante as madrugadas, telefonemas rápidos, mensagem cheias de códigos e motéis beira de estrada no meio da semana. Eu te digo que não, eu não aguento mais essa situação – continuei firmemente. – Eu não aguento mais ter que ouvir todos os dias meu melhor amigo falar o quanto te ama, que você é a mulher da sua vida e ele é o cara mais feliz do mundo por isso. Eu sinto vontade de vomitar todas as vezes que ele me mostrar uma foto de vocês juntos. Me sinto o pior ser humano quando escuto suas confissões. Pra mim já chega, . Ou você decide o que quer, ou eu vou embora – ela escutou todo o meu desabafo e não emitiu nenhum som. Fiquei lhe encarando, esperando sua resposta. Eu estava decidido e, embora ela não me escolhesse, eu iria colocar um ponto final na nossa história.
era namorada do meu melhor amigo. Professora de artes, inteligente e talentosa, no auge dos seus trinta e poucos anos. , o melhor amigo que alguém poderia ter. Nós nos conhecemos na época da faculdade, éramos obcecados por jornalismo. Ele queria ser repórter de uma grande emissora local e eu cobiçava ser um talentoso produtor, por fim, acabamos na assessoria de imprensa. Trabalhei três longos anos prestando assessoria numa empresa telefônica. Era estressante, um lixo. Chegava a ser um absurdo a quantidade de reclamações que uma empresa desse ramo podia receber por dia. Quando fiquei desempregado, me indiciou para trabalhar na empresa em que ele estava. Era uma companhia do ramo de segurança eletrônica, não tinha tantas reclamações como o meu antigo trabalho, era muito mais fácil de lidar com a mídia e eu simplesmente adorei isso. Fiquei no lugar de um jornalista que pediu demissão após fazer muito sucesso com a venda do seu primeiro livro. Estava na empresa há dois anos e era muito grato a por isso.
Ele era, definitivamente, o melhor amigo que alguém poderia ter. Quanto a mim, , o pior amigo que alguém poderia ter. Motivo? Simples, eu o traia há exatamente dois anos, com sua amada . E antes que alguém me julgue, eu tenho o direito de defesa: a culpa é toda dela.
Conheci através de . Era a minha primeira semana na empresa e existia uma tradição, toda sexta-feira os funcionários da assessoria se reuniam em algum lugar para comemorar o início de mais um fim de semana. Estava tudo bem, até que ela apareceu. Tentei não olhar para o seu decote justo no vestido vermelho, tentei não sentir o seu perfume delicioso, tentei não me perder em seu olhar curioso sobre mim, tentei não observar seu sorriso com um quê de malicia escondido toda vez que pronunciava o meu nome. Mas parecia que ela sabia que, a partir do momento em que a cumprimentei, eu me renderia as suas artimanhas por bastante tempo. Só que eu sentia que isso chegaria ao fim e minha previsão era que seria hoje.
'Cause you don't wanna light up this torch
'Cause I'll burn it down all the way
Burn it down 'til it ain't no more
Ainda sem me responder, ela levantou do sofá e veio em minha direção. Começou a distribuir beijos em meu pescoço ao mesmo tempo em que sua mão deslizava sobre o meu peito. Por ser um pouco mais baixa que eu, ela ficou na ponta do pé até chegar a seu destino desejado. Senti seus lábios nos meus e, por mais que eu quisesse afastar seu corpo, o desejo que sentia por ela era maior. Ela desgrudou nossos lábios e subiu seus beijos até o meu ouvido. Fechei os olhos ao ouvir sua voz sussurrar.
- Eu sei do que você precisa para ficar calmo, – ela mordeu minha orelha e soltou um risinho quando inaudível.
Abri meus olhos para ver qual seria sua próxima ação. Acompanhei seus olhos maliciosos até perceber o que ela queria fazer. Meu coração acelerou de uma maneira impressionante quando as mãos de desabotoaram o cinto de minha calça jeans. Então era isso. Era assim que ela pretendia encerrar com a conversa. Quando senti ela me tocar por cima da cueca, tive vontade de fechar os olhos e mandar todo aquele papo de amigo arrependido à merda. Queria apenas desfrutar o momento, como inúmeras vezes eu fiz. Mas a conversa que tive com hoje mais cedo no escritório lembrou-me de que eu não podia mais adiar esse momento. Não podia mais me deixar levar por ela.
She loves me now but only when I walk away
She loves me now, she loves me not
She loves me now but only when I walk away
Cold, so cold, cold, so cold
- Não vai ser assim que vai terminar hoje, – segurei suas mãos antes que ela pudesse ir além. Ela me olhou confusa. Parecia ter entendido pela primeira vez que o assunto era sério. – Você precisa me dizer quando vai terminar com o – soltei suas mãos, afastando-me dela.
- O que está acontecendo, ? – ela me olhava enquanto eu me recompunha.
- Eu não aguento mais essa situação. Pode não parecer, mas eu gosto de você de verdade e sei que não posso levar isso por mais tempo. Você precisa terminar com o .
- Err... Eu preciso de mais tempo, ok? – ela começou a gesticular. – Preciso de mais, tempo. O é sensível, frágil, não iria aguentar se eu simplesmente o trocasse por você.
- Mas eu posso viver com você sabendo que quando não está comigo, é na cama dele que você esta? – sentir meu corpo esquentar. Ela achava que eu era tão bobo assim para engolir uma desculpa dessas?
- Quando você me conheceu eu era já dele – ela rebateu.
Isso era verdade. Ela já era muito tempo dele, eu que era o intruso da história.
- Mas não dá mais pra ser assim.
- Por quê?
- Porque ele vai te pedir em casamento – senti um peso sair dos meus ombros quando revelei o segredo. me lançou um olhar que eu não conseguir decifrar se era alegria ou desespero.
- Como você sabe disso?
- Ele me contou hoje mais cedo no escritório. Ele vai te levar amanhã naquele restaurante francês cheio de frescura e te pedir em casamento – revelei todo o segredo do meu amigo. – Entendeu agora por que não há mais tempo. Você tem que terminar com ele antes que isso aconteça. Vai adiantar até quando chegar ao altar?
- Eu não vou terminar com ele, – ela respondeu.
Baby when I finish what you start
But I can't hear a word you say
With a bullet laying in your heart
Damn love, how did this shit get out of my hands, love?
Fiquei surdo por um momento, era como tivesse dado um tilt no meu sistema. Então aos poucos tudo foi se esclarecendo em minha cabeça, eu era apenas um divertimento, uma coisa qualquer, eu era um otário.
- Por quê? – quis saber o motivo.
- Eu nunca deixaria o por você, – ela desviou o olhar do meu. – Me desculpe, mas essa é a verdade. Eu seria a garota mais idiota do mundo se fizesse isso. Nunca quis nada sério com você, te falei isso desde o começo. O é o meu namorado, eu vou me casar com ele e você, você...
- Entendi – a interrompi.
Não precisava ouvir mais nada.
What am I gonna do with all this?
Tudo que eu sentia no momento era arrependimento e raiva. Como pude ser tão tolo e cego. Eu tinha entrado no seu jogo, me rendido completamente, deixado minhas armas de lado e fazendo a maior sujeira com alguém que não merecia. Fiz tudo errado desde o começo. Quando trocamos telefone, naquela noite em que nos conhecemos e no dia seguinte quando me encontrei as escondidas em sua casa. Fiz errado em ter me envolvido sentimentalmente por ela. Sabia que ela sentia apenas desejo e atração por mim. Fiz errado em sempre dar mais um tempo quando ela pedia, dando a desculpa que iria falar tudo a . Que largaria dele para ficar comigo. Fiz tudo errado e venho fazendo há dois anos, mas isso acabaria aqui.
She loves me now but only when I walk away
She loves me now, she loves me not
She loves me now but only when I walk away
Segui rumo à porta com os olhos de sobre mim.
- O que está fazendo? – ela vinha atrás de mim.
- Como assim o que eu estou fazendo? Estou indo embora, oras – tentei abrir a porta, mas ela se pôs na frente.
- Não precisa ir embora, certo? – ela segurou meu braço. – Pode ficar aqui essa noite, aliás, pode ficar por bastante tempo.
- Você acabou de dizer que vai se casar com – olhei para ela sem entender.
- Sim, eu vou casar com ele – ela reafirmou. – Mas a gente pode continuar o que temos.
- Não, . Você fez sua escolha e nos terminamos aqui – me soltei dela.
- Não precisar sem assim... Não vá embora, ! – ela pediu.
Era tarde demais, eu já tinha aberto a porta.