Bonus Track: She Wolf

Finalizada em: 29/04/2015

Capítulo Único

De: , uma garota que já foi realmente burra.
Para: , o cara que continua realmente burro.

Olá, !
Desculpe a demora em te contatar dignamente, mas só agora eu me recuperei de todo o drama que você me faz passar. Em virtude disso, estou aqui para lhe esclarecer todas as coisas que ficaram mal explicadas. Ah, e não precisa responder esta carta. Não só porque eu não ligo para o que você pensa, mas porque, muito provavelmente, você estará morto quando recebê-la. Literalmente morto.

Então, existem algumas poucas regras que devem ser aprendidas e interiorizadas para uma melhor convivência entre os seres vivos. Se atente ao fato de que eu disse seres vivos e não humanos. O motivo é simples: para ser vivo basta respirar; mas para ser humano é necessário algo que você nunca terá. Ok, isso não foi muito sensível de minha parte já que você está com um pé na cova, mas conhecimento é sempre bom.

A propósito, isso não foi uma praga ou uma acusação desmedida. Foi apenas uma constatação crua e sem nuances de quem você é. A minha dica é que você leve isso como uma crítica construtiva ao seu transtorno distímico somado a sua incoerente personalidade cretina. Nossa, isso soou cruelmente bem.

Finalmente, acho que devemos começar pelo inicio. Paradoxos e pleonasmos... Sempre fui uma tiete deles e acho que você também, não é?

Ainda me lembro da primeira frase que disse a você quando nos conhecemos, há mais de uma década, naquela festa infantil da garota mais bonita da turma. “Você é realmente burro”. Curiosamente, ela ainda serve perfeitamente para te descrever. Obviamente, o contexto e o cenário mudaram. Naquela saudosa época, você era apenas um garoto idiota responsável por estragar a cobra-cega. Você cortou sua mão enquanto estava vendado e eu te ajudei a superar o pânico, tentei amenizar sua dor e vergonha. E quando seu sangue manchou a palma de minha mão, soube que aquilo era um pacto silencioso. Uma união para toda vida. Sim, acho que eu também já fui realmente burra.

Mas mesmo com o nosso agora estando devastado, tenho de admitir que nós tivemos um memorável passado. Melhores amigos. Você integrou a melhor parte da minha vida. Nossa, isso seria genuíno caso não fosse uma tragédia. Porque, no momento em que comparo quem você era com quem se tornou, uma angústia sobe por minha garganta, dilacerando-a com o sabor cáustico, corrosivo. Contudo, devo admitir, você foi a mentira mais incrivelmente sexy da minha vida.

E você foi tão sutil. Como um tiro no escuro. Chegou como quem não quer nada, compartilhando sonhos e fazendo planos. Participando da minha rotina enquanto deixava-me ser parte da sua. E eu simplesmente adorava. Contar histórias, guardar seus segredos e comprar o presente mais genial de todos no dia do seu aniversário. Você sempre disse que eu te dei os melhores. Os seus também eram os meus favoritos. Sim, queimei todos depois da nossa última briga. Confesso, me arrependi. Havia coisas verdadeiramente boas dentro daquela caixa de papelão, mas a sensação de ver parte de você incendiando foi satisfatória o suficiente, apesar de mais curta do que eu desejaria.

E se lembra do quanto éramos parecidos?
1 - Se alguém tentasse tocar uma música para você, você iria acabar rindo porque…. Quem faz isso?
2 - Não gostar de mãos dadas, afinal, elas ficam suadas.
3 - Estar sempre desconfortável na hora de tirar fotos.
4 - O pensamento de demonstrar afeto publicamente é o tema da maioria dos seus pesadelos.
5 - E toda aquela coisa de “expressar seus sentimentos através de um poema”? De jeito nenhum!
E quando nós percebemos que era mais do que amizade o que sentíamos um pelo outro, essas regras continuaram valendo. E eu nunca me importei de não receber flores ou cartões com declarações apaixonadas porque eu tinha você e isso bastava. Você simplesmente me amou e eu congelei no tempo. Obrigada, de verdade, por isso. E eu achei que fosse durar por toda a vida. Mas novamente estava enganada. Eu sou malditamente boa em confiar nas pessoas erradas.

Subitamente, alguém avançou sobre minha vida vorazmente. Rasgando com os caninos meu futuro e mastigando o presente. Sozinha, é o que parece.

E de repente o passado ficou perdido no espaço.

E lá estava revendo seus conceitos depois de conhecê-la. E, por ironia do destino, eu fui a responsável por esse encontro casual de almas gêmeas. Fico me perguntando se ela ficou esperando para atacar ou se eu era a isca para atrair você. Não acho que faça muita diferença agora, mas achei relevante admitir isso. Acho que sempre soube que não podia competir com uma loba. E ela me pôs de joelhos. Eu sinceramente não sei o que você viu naqueles olhos enquanto eu me despedaçava por estar perdendo você.

Você sabe que a excitação de estar me matando que você sente é um pecado, não sabe, ? Principalmente porque eu ingenuamente pensei que fosse parte de você.

Mas, apesar de tudo, eu estava sendo forte, disfarçando toda a minha dor, tentando não sucumbir ao sofrimento de ver quem eu mais amava me trocando por outra. Uma versão mais interessante, acho. Tanto é que não impedi que me consolasse naquela noite. Não o julguei por ser educado tentando fazer com que me sentisse melhor. Não culpei suas belas tentativas de conforto, mesmo que ambos soubéssemos que elas em nada melhorariam meu humor. Não o culpei por ser bom.

Mas agora, analisando mais criteriosamente minha ação, sinto-me ingrata por não ter correspondido sua benevolência. Achei que tivesse sido uma boa atriz ao fazer com que minha derrota – perder você - parecesse a coisa errada. O papel de mocinha injustiçada pareceu perfeito no momento e eu acreditei que seria eficaz.

Aparentemente, não foi.

De qualquer forma, era só uma máscara. E eu sei que não me esforcei o suficiente. Talvez eu tenha simplesmente merecido.

Para minha sorte, você também não se saiu tão bem no espetáculo. Lamento informar, mas tudo te entregou. Seu tom de voz inconvenientemente animado em meio às minhas lágrimas e súplicas. Seus olhos brilhantes e transbordando orgulho, como se tivesse acabado de conquistar um prêmio importante. E não, não foi por destruir meu coração. Poderia até te perdoar se essa fosse a causa para você estar exalando felicidade. Porque ao menos eu teria sido a razão de alguma coisa na sua vida. Mas não era eu. Nunca foi.

E eu me recusava a aceitar que nunca seria.

Por isso, tomada pela loucura naquele instante, eu fui obrigada a findar a minha digníssima atuação. Abandonei a personagem faminta por piedade e gritei todas aquelas palavras grosseiras que estavam entaladas em minha garganta só para descontar a raiva que sentia de mim mesma, por não ser a escolhida, em você. Seria absurdo se eu dissesse que isso doeu mais em mim? Acredite, não consigo pensar em nada mais sincero para te dizer. E desculpe pela demora, foi difícil me recuperar do “eu esperava mais de você” que disse antes de sair pela porta. No entanto, quando o fiz, percebi que estava certo.

Você esperava por mais.

E era isso o que eu lhe daria.

Fiction betada por Leh Costa



FIM!



Nota das autoras: Primeiramente, seguindo a quinta regra, agradecemos a você por ter lido esta carta não muito educada de uma garota vingativa para seu ex-namorado-melhor-amigo traidor. Esperamos que esse drama fique apenas na ficção e que, uma garota tão legal quanto você, não precise vivenciar algo assim no mundo real. E por fim, aproveite as outras histórias do ficstape!

Outras Fanfics:
08. New Love (Ficstape #005- Maroon 5: V/ Finalizadas);
15. You Are In Love (Ficstape #004- Taylor Swift: 1989/Finalizadas);
25. Blindness (Ficstape #002 – Justin Timberlake: The 20/20 Experience/ Finalizadas);
Season of a Lifetime (Challenge #16/ Finalizadas);
Mais do que Vingança (One Direction/Finalizadas).



O Disqus está um pouco instável ultimamente e, às vezes, a caixinha de comentários pode não aparecer.
Então, caso você queira deixar a autora feliz com um comentário, é só clicar AQUI.

Qualquer erro nessa fanfic ou reclamações, somente no e-mail.


comments powered by Disqus