Te vejo errando
Isso não é pecado
Exceto quando faz outra pessoa sangrar.
Nós estudávamos juntos, eu e . Comecei a gostar dele assim que o conheci, viramos amigos, melhores amigos. No meu aniversário, em , fiz uma festa. Estávamos juntos quando ele pediu para ficar comigo, lhe dei um fora, já que ele estava namorando com uma menina, a . A propósito não sei o que vêem nela de bonito, mas tudo bem.
Com o tempo nós fomos nos afastando. Eu por ainda gostar dele, mas saber que ele já não me amava mais; por causa de seus "novos amigos". Isso fez meu coração sangrar, e mesmo agora, depois de muitos anos, essa ferida ainda dói.
Te vejo sonhando
e isso dá medo
perdido num mundo
que não dá para entrar"
- Você tá tão quieto hoje... - eu olhava para ele preocupada.
- Não é nada, tô só pensando.
- Hmm... Sei, sei!
Às vezes eu queria saber em que ele pensava, mas tem horas que o silêncio vale mais que mil palavras.
"Você está saindo da minha vida
e parece que vai demorar"
Mesmo depois que a nossa amizade parecia já não ter valor nenhum para ele, eu continuava me preocupando com ele, e cada vez estávamos mais distantes, mas o meu coração não me deixava esquecê-lo.
"Se não souber voltar
ao menos mande notícias
você acha que eu sou louca, mas tudo vai se encaixar"
Depois de um ano que não estudávamos mais juntos, descobri que ele havia perdido a noção, começado a andar com quem não devia. Pedi por ele, queria saber como ajudá-lo, mas, se eu aparecesse lá e simplesmente tentasse ensiná-lo o que era certo, como uma mãe, ele me acharia louca, se é que já não achava. Mas eu sabia que um dia ele iria mudar, afinal ninguém é perfeito e errar é humano, mas... Quando se ama não se quer que a outra pessoa se machuque. Então tudo iria se encaixar.
"Tô aproveitando cada segundo
antes que isso aqui vire uma tragédia"
No medo de perdê-lo para sempre tentei aproveitar e reviver cada lembrança que ainda tinha: fotos, bilhetes (mesmo os mais idiotas tipo: "Vamos jogar hoje?"), momentos que passamos... Eu sabia que ele estava indo por um caminho que não tinha volta. E que um dia eu não estaria mais por perto.
"E não adianta nem me procurar
em outros timbres
outros risos
eu estava aqui o tempo todo
só você não viu"
Nos afastamos completamente, e eu sabia que ele ainda sentia a minha falta, e que iria me procurar em outros timbres, outros risos (como realmente foi e acabou se tornando um bêbado que nem mais garanhão era, só catava mina feia), apesar de eu haver estado o tempo todo por perto, o que ele não viu. Sentia a sua falta, assim como ele sentia a minha. Mas não era isso que eu queria para você, filha, que você seguisse os passos de seu pai.
"Você está sempre indo e vindo
tudo bem
dessa vez eu já vesti minha armadura
e mesmo que nada funcione
eu estarei de pé
de queixo erguido"
O seu pai estava sempre indo e vindo, ainda éramos só amigos. Ele voltou, ou pelo menos foi isso que achei quando nossa amizade voltou a ser o que era. Daí pra nós começarmos a namorar foi questão de meses. Já estávamos no fim da facu e ele parecia que finalmente tinha acordado para a vida. Começamos a trabalhar, nos casamos e você nasceu. Era perfeita (e ainda é)! Tinha olhos , cabelo , além de ser a menina mais linda que já vi. Seu pai escolheu seu nome: . Mas, quando você tinha três anos ele "foi" de novo, ele não tinha mudado. Nos separamos, ele disse que não era preciso que nos separássemos, eu disse que era melhor para você e "vesti minha armadura", não me abalei por nada, mas chorava toda noite por ele, pedia a Deus que protegesse a você e a ele, já que você não teria seu pai por perto e ele não teria sua filha por perto, o que acho que é uma das piores coisas do mundo. Eu achei que era o melhor para você, espero que me perdôe.
"Depois você me vê vermelha e acha graça
mas eu não ficaria bem na sua estante"
Filha, era isso que eu achava quando nos conhecemos ainda jovens ("Depois você me vê vermelha e acha graça, mas eu não ficaria bem na sua estante") e ele, conseguia o que queria. Quando eu ficava vermelha e ele ria eu tinha vontade de me esconder. Eu amava MUITO ele, e ainda o amo. Só que tive motivos para me afastar dele e... Nessa época eu não fui capaz de ouvir meu coração e saber que ele era complicado, e eu também, mas nós combinávamos e nos amávamos, havíamos nascido um para o outro, e era isso que importava.
"Só por hoje não quero mais te ver
só por hoje não tomar minha dose de você
cansei de chorar feridas que não se fecham, não se curam
e essa abstinência uma hora vai passar"
Foi por isso que nos afastamos e que eu não queria que você passasse muito tempo com ele. Foi muito difícil para mim cumprir os versos acima, me afastando dele mesmo sendo louca e apaixonada por ele, mas foi o que fiz, e, não sei se foi o melhor, mas por favor não me julgue por isso, tente se pôr no meu lugar. Eu era jovem e inexperiente. Eu estou te escrevem essa carta porque cansei de chorar essas feridas que não se fecham e não se curam, e espero que essa sua abstinência de mim uma hora passe. Pois eu aguentei anos vivendo sem o seu pai, mas vocês são as coisas que mais me importam, então, por favor, não me deixe passar a minha velhice e morrer aqui no hospital sem as pessoas que mais amo. Se, mesmo depois de tudo que fiz, você ainda vier aqui, peço-te para que tragas seu pai também, e lhe diga que ainda o amo. Talvez seja tarde, mas essa era a nossa música, e, apesar de tudo, e de saber que já é tarde para consertar o passado, estou tentando.