Love Is Blind
Escrito por: Isabella Furtado
Beta-Reader: Constance
I couldn't resist him Eu não consegui resistir a ele His eyes were like yours Os olhos dele eram como os seus His hair was exactly the shade of brown O cabelo dele era exatamente daquela cor morena He's just not as tall, but I couldn't tell Ele só não era tão alto, mas eu não percebi It was dark and I was lying down Estava escuro, e eu estava deitada
Naquele dia, eu tinha acordado com uma dor de cabeça horrível, e a noite anterior passava com um flash pela minha cabeça. A última coisa que eu fui perceber era aquele homem deitado do meu lado e o seu braço na minha cintura. Fechei os olhos na tentativa de que a dor de cabeça passasse, mas ela só piorou.
Flashback
Eu estava indo para mais um daqueles pubs famosos em Londres. Desde que me deixou, as noites tem sido as mesmas. Eu saio de casa, bebo até não agüentar mais, procuro alguém que tenha o olhar alegre dele, o cabelo da mesma cor e quando estou exigente, procuro alguém que tenha o sorriso dele. Quando eu acho esse alguém, durmo com ele. Acredite no que eu digo, bêbada como eu fico, achar essa pessoa não é difícil.
Mas nessa noite em especial, eu achei alguém que não se parecia com . Ele era o . Pelo menos depois daquelas altas doses de álcool e 3 meses sem notícias, aquele homem era o mais perto do que eu poderia chegar.
O nome dele era Adam, não que isso importasse muito já que amanhã de manhã ia ser só mais um.
Endflashback
Lembro de termos conversado um pouco e depois de uns amassos, fomos pra minha casa. Depois disso eu já não me lembro de mais nada. Mas o só o fato de eu estar com o lençol branco em volta do meu corpo nu e Allan, ou Adam, estar na mesma situação, acredito que não tenha muito para ser lembrado.
Virei-me para ele, e levei um susto. Como assim eu pensei que ele se parecia com o ? Nem de longe! Ele até tinha a mesma cor de cabelo, mas só! A altura não era a mesma, as feições não se pareciam. era incomparável. E toda manhã que acordava com um homem diferente do meu lado, essa certeza só aumentava e a vontade de achar alguém que o substituísse diminuía.
You are everything, he means nothing to me Você é tudo, ele não significa nada pra mim I can't even remember his name Eu não consigo nem lembrar o nome dele Why're you so upset? Por que você está tão triste? Baby, you weren't there and I was thinking of you when I came Baby, você não estava lá e eu estava pensando em você quando eu cheguei
Aquela manhã era pra ser como todas as outras. Eu acordava primeiro, levantava da cama, tomava um remédio para dor de cabeça, acordava seja lá quem estivesse na minha cama e o mandava embora, dando uma desculpa qualquer. E se essa pessoa pedisse meu telefone, eu dava o número errado de propósito.
Mas não dessa vez. Quando tinha percebido que aquela ‘cópia’ do , não era bem o que eu esperava, me afastei dele e tentei levantar da cama. Mas ao levantar, ouvi alguém passar a chave na porta da sala e logo depois a sua voz ressoou alto, por toda a casa.
- , EU VOLTEI!
Ao ouvir aquela voz, eu gelei. Olhei para aquele corpo do outro lado da cama, e passei o olhar pelas roupas espalhadas no chão. Talvez noite passada tivesse sido melhor se eu me lembrasse dela com mais detalhes.
O cara da noite passada começou a acordar e os passos de estavam chegando mais perto.
- , volta pra cama? – Ele perguntou preguiçosamente.
- Allan? Allan? Você tem que acordar! - Me ajoelhei perto dele, e sussurrei em seu ouvido. – Acorda logo, e se tranca no banheiro ok?
Enquanto ele fazia menção de abrir os olhos, eu procurava pela minha calcinha. Quando a porta abriu, tudo o que eu vestia era a calcinha e o sutiã. Allan, ainda estava acordando. Eu não consegui ignorar o parado no batente porta. Ele estava tão lindo. Seu cabelo tinha crescido um pouco, ele estava mais forte, mais bronzeado e estava carregando um buquê de flores numa mão, e na outra tinha uma caixa de presente. A minha vontade era de sair correndo e abraçá-lo. Mas eu sabia que não podia fazer isso. Não depois do que aconteceu há três meses.
- Hey! Meu nome não é Allan! É Adam! – Ele disse, finalmente abrindo os olhos. “Droga” Eu pensei. “Eu não quero saber o seu nome, só quero que você vá embora!”
- Eu acho que... Eu... Eu vou voltar mais tarde. Eu acho. – disse, sem piscar. Ele estava decepcionado e eu nervosa. Sentia o meu estomago dar voltas e estava prestes a vomitar toda a vodka de ontem.
- NÃO! – Disse desesperada. – Quer dizer, espera 10 minutos ok? Na sala. Eu juro que eu posso explicar! Eu preciso falar com você! – Falava tudo tão rápido e enrolado, que parecia que eu queria resolver uma questão vital. Mas era uma questão vital. E era a minha vida que estava em jogo.
- Alguém me explica o que está acontecendo aqui? – Adam perguntou.
- É o seguinte, eu estava totalmente bêbada e fora do controle noite passada, eu te vi, a gente veio pra minha casa e bem... O resto você já sabe. O que importa é que aquilo tudo foi um erro ok? Agora, você precisa se trocar e ir embora, certo?
- E quem é esse aí? – Ele perguntou apontando para . Não tinha percebido que ele ainda estava parado na porta.
- Eu sou o, ahm, um amigo dela. – Ele disse incerto. Por que esse tal de Adam não conseguia simplesmente pegar as coisas dele e ir embora? Era muito difícil?
- Eu vou embora. Mas, vou deixar o meu telefone com você , não se esqueça de me ligar ok?
- Ah, certo. – Ele é tão burro assim? Digo, ele ainda não percebeu que eu estou mandando ele embora da minha casa, porque eu não quero vê-lo, tipo assim, nunca mais?
fechou a porta e Adam se levantou. Eu terminei de me trocar e ele veio se despedir.
- Tchau gata. – Ele passou a mão na minha cintura e estava chegando mais perto para dar um selinho. Eu fui mais rápida e me soltei dele.
- Só vai embora está bem? Eu te ligo mais tarde. – Disse com uma voz manhosa e dei um beijo na bochecha dele. Ele abriu um sorriso e concordou com a cabeça. Talvez ele fosse um bom namorado ou algo do tipo. Se eu não estivesse apaixonada por , talvez ele pudesse significar alguma coisa pra mim.
. Quando Adam saiu e bateu a porta, eu senti um novo perfume pela casa. Na verdade, ele não era novo, eu só não o sentia há muito tempo. Era o perfume de . Meu favorito. Nenhum outro homem na face da Terra tem esse cheiro. E é por isso que quando eu acordava com um homem diferente na cama, por mais parecido que ele fosse com o , eu sabia que não era ele. Eu me esforçava tanto para não reparar, mas era impossível. Quando entrava em desespero, abria o meu closet e segurava o único Pulôver que ele havia deixado em casa, e o vestia, só pra sentir a presença dele mais perto, o cheiro dele em cima da minha pele. Mas com o tempo, o agasalho foi perdendo aquele cheiro único e eu não tinha mais nada para me agarrar ao passado.
What do you expect? O que você esperava? You left me here alone Você me deixou aqui sozinha I drank so much and needed to touch Eu bebi tanto e eu precisava tocar Don't overreact, I pretended he was you Não dê muita importância, eu fingi que ele era você You wouldn't want me to be lonely Você não ia querer me ver sozinha
Senti algumas lágrimas brotarem em baixo dos meus olhos e a minha garganta estava engasgada com um choro, mas eu o engoli. Só então percebi que não chorava há muito tempo. Talvez tivesse desaprendido a fazer tal coisa. Não chorei quando descobri que tinha ido embora sem me dizer adeus, porque eu tinha certeza que um dia ele voltaria pra casa. Mas e se depois do que ele viu, ele simplesmente fosse embora? O choro voltou na minha garganta, mas eu o venci de novo.
Fui andando em passos silenciosos para sala, na esperança de ainda estar lá. Cheguei na sala, e não vi sinal dele. Mas antes que as lágrimas pudessem voltar aos meus olhos, ele me chamou.
- Eu estou na cozinha! – Ele apareceu no batente da porta e eu respirei aliviada. Depois de alguns segundos hipnotizada por ele, tentei falar alguma coisa. As frases se formavam no meu cérebro, mas nada saia pela minha boca.
- , eu realmente não sei o que te dizer. Fiquei três meses fora, e quando eu volto, eu te vejo na cama com um cara que você nem sabe o nome?
- Você quer dizer que você ficou três meses fora sem me avisar não é? Nós não estávamos mais junto, eu não te devo explicação. – Falei, fazendo pouco caso.
- Mas eu te avisei!
- Digamos que um bilhete escrito “estou em tour, quando der eu te ligo”, não é um bom jeito de me avisar. – Cruzei os braços e rolei os olhos.
- Não fuja do assunto! Quem era ele e o que ele estava fazendo com você?
- Você quer mesmo saber o que ele estava fazendo comigo? Porque, se você não se importar, eu posso contar.
- Você não agüenta não é mesmo? Não agüenta passar alguns dias sem transar com um cara. – Ele disse com raiva e eu fiquei em silêncio. Eu conhecia muito bem o gênio do pra saber que se eu respondesse agora, talvez nós dois não tivéssemos mais volta.
Sentei no sofá e comecei a chorar baixinho, mas não o deixei perceber. Ele puxou uma cadeira e sentou na minha frente. Só tinha uma mesa de centro que nos separava.
- 93 dias e 11 horas.
- O que? – Ele me perguntou assustado.
- Fazia 93 dias e 11 horas que eu não te via. – Eu levantei a cabeça e ele me olhou assustado. Talvez porque ele nunca tenha me visto chorar ou talvez porque tenha sido a primeira vez que eu realmente mostrei que eu me importo com ele. – E Adam não foi o único com quem eu dormi.
- , eu… - Ele estava se sentindo perdido, e eu pude perceber. – Foram quantos?
Desviei o meu olhar dele e o coloquei no maço de cigarros ‘Camel’ em cima da mesa. Ele ainda estava fechado e fazia algumas semanas que eu havia comprado. Nunca fui de fumar, mas estava precisando daquilo. Abri o maço e coloquei um deles na minha boca. Meus dedos tremiam e a minha boca também. O que eu iria dizer pra ele? “Oh , eu dormi com uns quarenta caras diferentes!”. Estava chorando cada vez mais, e sentia o soluço entalado na minha garganta. Estava fazendo um esforço enorme para controlar o choro, fumar e me concentrar em não perder o .
- Muitos. – Disse rápido. Se montasse uma frase enorme, talvez eu não conseguisse falar.
- E você fuma agora?
- Eu sempre fumei, tá bem? – Disse grosseira. Era mentira. Na verdade, essa deve ser a segunda ou terceira tragada que eu dou na minha vida inteira. Sempre achei cigarro uma coisa abominável, mas agora ele parece me fazer tão bem.
- Você nunca fumou e eu sei disso. Aliás, era de se esperar que esse fosse seu comportamento não era? Você não consegue passar por um problema sem ficar bêbada todas as noites e dormir com caras que você não sabe o nome. Você não consegue encarar nada como uma mulher! Você ainda é aquela menininha que eu conheci no colegial e que achava que tinha o mundo todo no seu controle! – Ele estava com raiva e eu o deixei falar. Não tem nada pior do que interrompê-lo. E eu já sabia disso. Eu já sabia tudo sobre ele. – Enquanto eu não beijei nenhuma outra garota, você ficou ai....
- PARA COM ISSO! EU NÃO SABIA NEM A MERDA DO NOME DELE! EU SÓ QUERIA VOCÊ DE VOLTA! SE VOCÊ NÃO CONSEGUE ME ACEITAR DE VOLTA NA SUA VIDA, FODA-SE TAMBÉM!
How can I put it so you understand? Como eu posso dizer isso de um jeito que você entenda? I didn't let him hold my hand Eu não deixei ele segurar a minha mão But he looked like you, I guess he looked like you Mas ele se parecia com você, eu acho que ele se parecia com você No he wasn't you Não, ele não era você But you can still trust me, this ain't infidelity Mas você ainda pode confiar em mim, isso não é infidelidade It's not cheating, you were on my mind Não é traição, você estava na minha mente
Ele parou de falar e deixou a raiva de apoderar de seu olhar. Eu nunca tinha visto ninguém expressar tanta coisa pelos olhos como .
- Você não... Você não entende não é? Eu só queria sentir você de novo porra!
- E como dormir com outras pessoas vai te fazer isso? “Porque eles me lembravam você.” Eu pensei. Mas eu não iria falar isso. Soaria como uma mentira, já que eu só disse uma vez que o amava. E isso é o que eu mais me arrependo. Digo, nunca ter mostrado os meus sentimentos por ele e agora que estou prestes a perdê-lo, não posso falar o que eu sinto sem parecer falso.
- ... Ele... O Adam... E todos os outros, eram você! – Disse entre suspiros e soluços. Não acredito que ele tenha entendido o sentido da frase, na verdade, nem eu entendia. – Eles nunca seguraram a minha mão, eles nunca me amaram. E eu nunca os amei.
- Imagina se amasse. – Ele rolou os olhos. Estava entrando em desespero, porque tinha cada vez mais certeza de que era o fim. Fechei os olhos e dei uma forte tragada no cigarro, mas não consegui me acalmar.
- MAS ERA EM VOCÊ QUE EU PENSAVA!
- EU PENSEI EM VOCÊ TODOS OS DIAS QUE EU PASSEI EM TOUR E ADIVINHA? EU NÃO TRANSEI COM A PRIMEIRA CÓPIA DA QUE PASSOU NA RUA! ATÉ PORQUE, PRA MIM, NINGUEM VAI SE IGUALAR A VOCÊ.
Eu chorava desesperadamente enquanto ele assistia. nunca chora. Ele segue na risca a música “Boys Don’t Cry” do The Cure. The Cure. Foi assim que ele me conquistou. Com um cover dessa música. Ele me disse depois, que imploraria pelo meu amor o quanto eu quisesse, sem derramar uma lágrima, já que ‘Garotos não choram’.
Quando voltei à realidade, ele estava de pé, ameaçando sair do apartamento, sem nenhuma compaixão ao meu choro.
Yes he looked like you Sim, ele se parecia com você But I heard love is blind Mas eu ouvi dizer que o amor é cego
- Eu vou indo. Aliás, fique com os bombons e as flores. O chocolate é amargo e eu trouxe violetas, seus preferidos.
- Mas ...
- Não. – Ele disse, levantando a mão, como se pedisse pra parar. – Eu desisto.
E assim, , naquele momento, saiu da minha vida. Com passos fortes e determinados em direção a porta. E eu? Bem, eu me deitei no sofá e continuei chorando. Como não chorava há anos. Eu amava tanto , que quando ele foi embora, não conseguia mais distinguir quem era ele ou quem não era. Afinal, o amor é cego.
END.
N/A:
oooooi leitoras favoritas! o/
Como vocês estão? De leve na neve?
Espero que tenham gostado da fic! Talvez (leiam bem, TALVEZ), tenha uma continuação. Mas não é certo. (:
Queria agradecer a Amy Winehouse (afinal, a música é dela), ao The Cure, ao McFLY, ao meu cérebro por me permitir a escrever, a mamãe e papai (?), a Thais (minha micz zuuper legal), a beta por ser um amor comigo, a Giu (ela foi a primeira a ler, se vocês não gostarem, matem ela!) a Debbie (por me emprestar Gossip Girl –oiqq) e todas as pessoas que eu esqueci de citar aqui. (: