Estou do lado de fora
E tenho esperado o sol
Com meus olhos abertos
Vi mundos que não se pertencem
Minha boca está seca
Com palavras que eu não posso verbalizar
Me diga por que vivemos assim.
fala:
- A nós descei divina luz, a nós descei divina luz, em nossas almas acendei o amor, o amor de Jesus. – O coro cantando e eu andando, me sintia vazio, oco. Por que ela se foi? Ela não podia... me deixar sozinho
Flashback
- … – Doutor Takashi se dirigiu a mim com uma expressão vazia.
Meu coração apertou.
- Fala.
- Ela… ela não resistiu.
Naquele momento, meus joelhos vacilaram e eu caí ali, ajoelhado. A janela do hospital abriu e um vento forte entrou, trazendo o perfume dela. Fim do Flashback
O coma induzido em que minha menina estava já chegava a 2 meses, eu sempre ia até o hospital e passava horas conversando com ela… um dia antes dela morrer, ela saiu do coma, e demonstrou uma melhora significativa, a melhora que muitos dão antes de ir embora para sempre.
- … – ela disse. – Você vai ter que ser forte, eu quero que você nunca se esqueça, que eu SEMPRE estarei do seu lado.
Antes que eu pudesse abrir a boca para responder, a maquininha começou a apitar incessantemente, as enfermeiras me tiraram de lá, e eu descobri depois, que, naquele momento, a minha pequena luz sabia que ia morrer.
Continuei andando pelo cemitério, segurando um dos lados do caixão da minha menina, da minha eterna menina. As lágrimas passeavam por meu rosto. estava abraçada a e ela chorava tanto quanto eu.
- Deus Todo-poderoso, acolha a alma dessa menina no mais altos dos céus… – O Padre começava a dizer enquanto o caixão ia descendo. Eu estava lá parado, o vento com o perfume dela novamente passando por mim.
Mantenha-me seguro dentro
De seus braços como torres
Torres sobre mim
(sim)
fala:
Nunca imaginei que estar morta fosse tão triste, não por mim. Eu finalmente estou livre da dor, livre de todo o sofrimento que a leucemia me causava, mas não podia ir embora ainda, precisava de mim.
- – gritava enquanto o caixão desce. Minha pequena luz, minha amiga.
Andei até ela e afaguei seus cabelos. Sussurrei em seu ouvido mesmo sabendo que ela não me ouvia:
- Hey, sunshine, vai ficar tudo bem. Eu tô bem.
Ela respirou fundo e disse para :
- Você está sentindo?
- O quê? – Ele perguntou.
- O perfume, é o perfume dela. – Depois ela olhou para . – Ele também sente.
estava abaixado na cova chorando, meus lábios tremiam, eu caminhei até ele, e toquei seu ombro.
- , não vá… eu preciso de você… da minha torre, você era o meu porto seguro, você me mantinha firme, você me dava vontade de viver. …
Nós estamos quebrados
O que devemos fazer pra restaurar nossa inocência?
E toda a promessa que nós adoramos.
Devolva-nos a vida
Porque nós só queremos estar inteiros.
fala:
A vida não é a mesma. Vida? Que vida tenho eu? Nenhuma.
Sem ela, eu me arrasto pelos dias, seu perfume ainda invade meu ser, às vezes eu posso jurar que a vejo, mas isso não passa de uma ilusão do meu subconsciente tentando me enlouquecer.
- Entra, – disse, abrindo a porta da casa.
- Não sei se consigo – eu falei com um fio de voz.
- , entra – disse , e então eu a vi, sentada no sofá sorrindo, daquela maneira como quem pede que eu me aproxime, e foi exatamente o que eu fiz, entrei, hipnotizado com a imagem da minha pequena princesa sentada, e, de repente, ela sumiu.
- Eu não aguento mais chorar, gente – eu falei, me abraçou.
- Cara, acho que hoje você vai chorar mais um pouco.
- Por quê?
- , eu estava arrumando as coisas da e encontrei as promessas dela de casamento.
Não. Não. Aquilo já estava doloroso demais, eu não conseguiria sobreviver se lesse o que ela escreveu antes de entrar em coma.
- Eu quero que você leia – eu disse.
- … ela não escreveu – disse .
- Como?
Então, apareceu na sala com uma fita de música na mão:
- Ela gravou.
- Oh, meu Deus. – Murmurei e caminhei até ela, tremendo. – Traga o rádio, .
Ela correu até o quarto, e, nos poucos segundos que demorou, eu tentava criar forças para poder ouvir aquilo.
- Aqui está – ela disse. – Preparado?
- Na verdade, não, mas não faz diferença.
- Força, cara – disse, colocando a fita no rádio.
Alguns chiados começaram e então eu ouvi a risada dela. Instantaneamente comecei a chorar.
- Ai, como eu sou burrinha, gravar isso… vai que o encontra… ah, e daí? Bem, vamos lá… … … eu adoro seu nome... - ela riu. - Bem, meu amor, eu gostaria que você soubesse que cada minuto que eu passo ao seu lado é único, é mágico e me faz ter vontade de viver. Cada toque seu me mostra como a vida é linda, e me mostra que eu ADORO ESTAR VIVA…
Tranque as portas
Porque eu gostaria de capturar essa voz
Que veio a mim esta noite
fala:
- …e, como eu sei muito bem que você vai falar sobre a primeira vez que nós nos vimos, eu também quero falar, e prepare-se, caro futuro esposo, quando eu te conheci eu pensei que você fosse um tarado, sim, isso mesmo… Ah, sabe como é, as pessoas falam muito sobre os tarados estrangeiros… - eu ri. - Mas você não era um tarado… é, bem… e, se é, eu me apaixonei por um tarado, SOCORRO. Brincadeira, amor… você sabe que eu te amo, né? Oh, a fita já está acabando, tenho que esconder isso, se um de vocês encontra, vão me zuar para sempre. Beijo, sua sempre .
Os chiados aumentaram e a minha voz sumiu. chorava de soluçar…
- , não chora meu amor, eu tô bem… eu tô aqui, para, por favor… – Nessa altura do campeonato até eu chorava, é… um espírito chorando…
- Por que ela teve que ir? – Ele murmurava. – E por que esse vento sempre vem me trazendo o perfume dela? Vocês sabiam que eu a vejo às vezes?
e permanecem em silêncio. Eu dei um suspiro profundo, eu sei que ele me vê às vezes, não faço ideia de qual seja o motivo, mas sei que isso só acontece quando ele está realmente desesperado. Estava perdida nesses pensamentos quando o grito dele me fez ressurgir:
- SILÊNCIO, EU QUERO CONSEGUIR GUARDAR O SOM DA VOZ DA MINHA PEQUENA PARA SEMPRE.
e o olharam assustados, eu fechei os olhos e sinti duas lágrimas caírem, se pudesse, eu trocava de lugar com ele, eu preferia sofrer no lugar dele.
E então todo o mundo terá uma escolha
Sob luzes vermelhas
Eu mostrarei a mim mesmo que não foi forjado
fala:
A garoa estava ficando mais forte e eu continuava caminhando no cemitério. A lápide dela ficava um pouco mais a frente, continuei andando, sentindo agora as lágrimas se misturarem com a chuva que caia do céu. O vento que me trás o perfume dela me acompanhava, ele sempre está comigo.
“O tempo não pára! Só a saudade é que faz as coisas pararem no tempo...” Mário Quintana
É o que está escrito em sua lápide, uma frase que eu encontrei em seu caderno de poesias, estava parado na chuva olhando sua foto sorrindo.
Me sentei na grama e fechei os olhos, se eu ao menos pudesse escolher o que era melhor, eu teria escolhido morrer com ela, pois no mundo não existe sem . Se eu tivesse coragem de desistir disso tudo, mas até para isso eu sou covarde demais.
O vento ficou mais forte, a chuva mais forte e o perfume dela mais real, mas eu não abri os olhos. Senti uma mão no meu ombro e ainda assim permaneci de olhos fechados.
Estamos em guerra
Nós vivemos assim
fala:
Sei que o que eu estava fazendo é errado, sei que é doloroso demais, mas não posso ver o sofrendo tanto assim sem fazer nada.
- … – Eu disse, tendo a certeza que ele iria me ouvir por dentro. Pedi que ele não se assustasse, e fui atendida, ele permanece de olhos fechados, mas pude ver um sorriso se formando em seus lábios. – Eu não quero que você desista da vida, viver é bom, viver é extremamente maravilhoso, você tornou minha vida maravilhosa e eu não quero ser o motivo que te fará desistir da sua.
O vento aumentou e eu sentia que eu também chorava, assim como ele.
- , isso é realmente real ou eu estou ficando maluco? – Ele perguntou.
- É real, meu amor. É real.
- Quero ficar aqui assim, para sempre.
- … me prometa que você não vai desistir da vida.
Ele ficou em silêncio.
- Se eu abrir os olhos, eu poderei te ver?
- Não sei, mas, antes que você faça isso, me prometa, por favor. Essa é a vida, … nós vivemos assim.
- Eu prometo qualquer coisa se eu puder te ver. – Ele disse, abrindo os olhos.
Mantenha-me seguro dentro
De seus braços como torres
Torres sobre mim
(sim)
fala:
Ela estava ali. Ela estava ali. MEU DEUS, A MINHA MENINA ESTAVA NA MINHA FRENTE.
Estiquei o braço e consegui tocar seu rosto, ela sorriu.
- …
- Que saudades do seu toque…
- … – Eu parecia um idiota, a chuva continuava forte.
Eu estava completamente encharcado, ela estava linda… Usava um vestido azul como o céu, e sorria como um anjo, o anjo que sempre foi, o meu anjo. O vento que trás o perfume dela não estava presente… porque ela é o vento, agora eu entendo. Cada vez que aquele vento surge, é ela que está perto de mim.
- Amor, eu preciso ir – ela disse.
- Ir para onde?
- Na verdade, para lugar nenhum, é muito cansativo me tornar visível para você. Eu já estou me sentindo fraca.
- , eu te amo.
E, então, ela sumiu, deixando apenas seu doce perfume comigo.
Nós estamos quebrados
O que devemos fazer pra restaurar nossa inocência?
E toda a promessa que nós adoramos.
Devolva-nos a vida
Porque nós só queremos estar inteiros.
fala:
Eu corria o mais rápido que podia, queria ficar longe, longe dessa tristeza toda. Por que nunca ninguém me disse que era tão difícil estar morta enquanto a pessoa que a gente ama continua viva? Por quê? MEU DEUS, ME RESPONDA, POR QUÊ?
Meu maior desejo é sumir, meu maior desejo é fazer com que me esqueça. Esqueça que um dia ele me conheceu, que um dia me amou.
Mas sei que isso não é fácil.
Sinto como se estivesse quebrando, morrendo outra vez. Porém agora dói, agora é ruim. Acho que estou sentindo a dor que sente…
Torres sobre mim
E eu levarei a verdade a qualquer preço
fala:
A chuva não passava, mas eu me sentia bem com ela batendo em meu corpo, me sentia bem sabendo que minha menina está bem… mas agora a saudade é quase insuportável, a tive tão perto de mim, tão real em minha frente e não pude fazer nada para impedir que ela fosse embora.
Por que desistir parece tão certo e ao mesmo tempo tão errado? Por que ela não quer que eu desista? Por que ela insiste para que eu siga sem ela? Ela não entende que eu não existo sem ela?
Mas eu prometi, e irei me esforçar para cumprir a promessa, mesmo que isso me mate um pouco a cada dia…
Nós estamos quebrados
O que devemos fazer pra restaurar nossa inocência?
E toda a promessa que nós adoramos.
Devolva-nos a vida
Porque nós só queremos estar inteiros.
fala:
está se esforçando para cumprir o que me prometeu, eu não apareço mais para ele, somente meu perfume continua o perseguindo. Agora estou aqui, sentada no sofá da casa de , passo muito tempo por aqui, enquanto ele não se libertar eu não poderei seguir em frente.
Enquanto isso, eu permaneço protegendo o meu amor, sendo para ele a torre, o porto seguro, ele sabe que eu estou com ele a cada passo que ele dá, ele sabe eu fico sentada ao lado de sua cama enquanto ele dorme, ele sente a minha presença quando está com medo.
O que eu mais queria era poder libertá-lo de toda a tristeza que ele ainda sente, gostaria que ele voltasse a sorrir, que ele sorrisse como sorriu naquele dia no cemitério, gostaria de saber que a promessa que me fez não o perturba, não o machuca, e que ele não pensa em desistir dela. Se fizesse o que pensa muitas vezes em fazer, eu seria a maior culpada.
Eu gostaria de vê-lo por inteiro novamente, mas ele escreveu em uma pedaço de papel que fica grudado na geladeira: “Depois que a minha menina se foi, eu nunca mais serei o mesmo, nunca mais conseguirei ser inteiramente quem sou, o que eu era”
FIM
[n/a: meninas do meu coração, não queiram me matar, eu tentei pensar em uma forma de de deixar a principal viva, mas não deu /kiwi]