De uma coisa eu estava certa: vingança podia ser errado, mas era muito bom. Na verdade, eu não sei ao certo se o que eu fiz poderia ser considerado vingança, já que eu praticamente não havia causado dano algum - exceto à sua reputação.
Quando terminei com o , após descobrir suas inúmeras traições, eu senti como se tivessem arrancado meu coração. E, apesar de corna, eu não guardava (tanto) rancor assim. Eu, na verdade, até esperava que algum dia ele percebesse que eu era o amor da vida dele. Idiota, é isso o que eu sou.
- , você não sabe! - , minha melhor amiga, correu em minha direção com os olhos arregalados, sendo seguida com os olhos pelas líderes de torcida que se encontravam perto de nós. - O ‘ta rodeado de gente lá no ginásio e...
- E o quê, ? - temi o que vinha a seguir.
- E ele ‘ta falando que você é “uma louca obsessiva que precisa achar mais o que fazer na vida além de ligar 45 vezes por dia”! - ela me olhou chocada e, apesar de eu estar tão chocada quanto ela, eu não demonstrei. A raiva havia subido à minha cabeça e, sem perceber, eu já arquitetava minha vingança.
- Não acredito que ele disse isso de você! - Carmit, a chefe das líderes de torcida, aproximou-se chocada. Ou melhor, fingindo estar chocada pra poder saber da “maior fofoca”.
- Eu já sabia que ele iria inventar alguma mentira. - sorri convencida - Ele quer dar alguma desculpa para poder escapar de relacionamentos sérios por um tempo... Porque, vocês sabem, né... Ele é gay. - sussurrei a última parte com uma cara sacana, vendo um mar de meninas se formar à minha volta pra ouvir mais.
I hate that stupid old pickup truck,
You never let me drive
You're a redneck, heartbreak
Who's really bad at lying
So watch me strike a match
On all my wasted time
As far as I'm concerned,
You're just another picture to burn.
A verdade é que, da primeira vez que eu o vi na escola depois de se mudar do interior, eu já sabia que ele me causaria certos probleminhas. Eu não sou daquele tipo que gosta de vários meninos, mas quando gosto, não é algo que eu me livre facilmente. Naquele dia, eu senti como se meus olhos tivessem sido fisgados por ele, já que eu não conseguia olhar outra coisa. E era assim toda vez que estávamos no mesmo ambiente; eu parecia uma completa retardada. E posso dizer que fiquei bastante surpresa quando ele me convidou pra sair. Não sou uma loser nem nada, mas é um carma universal: sempre que se gosta de alguém de cara, o universo conspira para que isso não saia do sonho. Porém fiquei mais surpresa ainda quando nossa relação passou a outro nível: um relacionamento sério.
No começo tudo era um mar de rosas, até que, mais ou menos com um mês, as mentiras começaram. “Eu vou dormir na casa do ”, “Fiquei preso no treino” e “Minha mãe me deixou de castigo pela nota de Matemática” não são exatamente as desculpas mais convincentes - não quando você as ouve pelo menos duas vezes por semana.
Aquele caipira idiota estava me traindo!
There's no time for tears
I'm just sitting here planning my revenge
There's nothing stopping me
From going out with all of your best friends
And if you come around saying' sorry to me
My daddy's going to show you how sorry you'll be
No auge da minha desconfiança, botei o contra a parede para saber que porra ‘tava acontecendo com o meu namorado. O era meu amigo de infância que, porventura, havia se tornado o melhor amigo do meu namorado antes mesmo dele ser meu namorado.
- Eu não quero me meter na briga de vocês, . Vocês dois são meus amigos e... – olhei-o triste - Ei, não me olha assim!
- Assim como, ? Meu namorado ‘ta me chifrando e nem meu amigo quer me ajudar nisso! - ele respirou fundo e me fez sentar no banco do vestiário masculino.
- Eu acho melhor você ver com os seus próprios olhos. Hoje vai ter festa do time na casa do Tyler e eu não acho que o tenha te convidado. - neguei com a cabeça. - Então, aparece por lá. Você é a melhor pessoa pra julgar o que ele ‘ta fazendo. - ele sorriu com pena e fechou a porta do seu armário.
'Cause I hate that stupid old pickup truck,
You never let me drive
You're a redneck, heartbreak
Who's really bad at lying, yeah
So watch me strike a match
On all my wasted time
As far as I'm concerned,
You're just another picture to burn.
Eu não acho que ele tenha no mínimo gostado de mim. Ele tinha uma picape velha que era seu xodó e ele nunca me deixou dirigi-la, apesar do meu fascínio por carros grandes. Era sempre a mesma desculpa: “Acho que você não ‘ta preparada para dirigir um carro tão grande, é complicado.”. Eu até entendia - ninguém tem a obrigação de me deixar dirigir o carro, ainda mais ele sendo especial do jeito que era pra ele. Mas o que me deixa realmente puta é que na mesma semana que terminamos, ele chegou com a Brittany - a que ele tinha ficado na fatídica festa - dirigindo sua picape, enquanto ele se divertia no banco do carona, rindo das suas “trapalhadas”.
And if you're missing me
You better keep it to yourself
'Cause coming back around here
Would be bad for your health
E hoje, algumas semanas depois da minha “vingancinha”, enquanto passava a tarde mofando em casa - o que já tinha virado meio que uma rotina - a campainha tocou. Eu não esperava ninguém, meus pais estavam trabalhando e a ocupada demais com seu novo candidato a namorado. Caminhei preguiçosamente até a porta e a destranquei.
- Posso ajudar? - e quando abri meus olhos, percebi que devia ter dado atenção aos avisos da minha mãe de sempre olhar quem é pelo olho mágico.
- Oi . - disse com a voz serena e aquele olhar de cachorro pidão.
- O que você ‘ta fazendo aqui? - pressionei meus dedos contra minhas têmporas, massageando o local, visivelmente irritada. Qual era a dele de aparecer depois de tudo que ele fez?
- Eu preciso conversar com você... Posso entrar? - ele sorriu de lado, tentando me convencer.
- Não. - ele arregalou os olhos pela resposta inesperada - Fala logo, , eu não tenho todo o tempo do mundo. - rolei os olhos e ele riu irônico.
- Percebi. Assistir ao episódio de Supernatural que você já deve ter visto é realmente inadiável. - ri nervosa. Odiava o fato de ele me conhecer bem o bastante pra saber o que eu estava fazendo. - Eu vim aqui te contar que... Eu gosto muito de você e que eu sinto muito por todas as coisas que eu te fiz. - eu apenas gargalhei na cara dele, o que fez com que sua expressão mudasse para confusa.
- Eu realmente gostava de você, , e não tem idéia do quão mal eu fiquei depois do que aconteceu. Na verdade, eu ainda ‘to meio zonza com esses acontecimentos... Mas eu sei que todas essas palavras não significam nada. Não vindas de você.
- Não tem como saber, você não sabe como eu me sinto.
- Qualquer um sabe, ! Não é como se fosse segredo, você não fez a mínima questão de esconder o que você fazia. Aliás, fez sim. Fez questão de esconder de mim. Se você tivesse o mínimo de consideração por mim... Você não faria isso. - tenho certeza de que minha feição era triste, eu sempre deixei meu rosto transparecer como eu me sentia. Minha voz ficava cada vez mais baixa e eu sentia lágrimas lutando pra descer.
'Cause I hate that stupid old pickup truck,
You never let me drive
You're a redneck, heartbreak
Who's really bad at lying, yeah
So watch me strike a match
On all my wasted time
In case you haven't heard,
Eu sei que provavelmente o único motivo dele querer voltar é que, de repente, minha popularidade havia aumentado e praticamente todas as meninas da escola o odiavam. A Brittany também o largou. Acho que ninguém esperava que o “bom-moço--” fosse um dia fazer isso com alguém. E eu até gostei de vê-lo com aquela cara tristonha e sem namoradas por um tempo. É, por um tempo. Já que depois de um mês ou dois, as meninas pareceram esquecer toda essa história e voltaram a querer sair com ele.
I really, really hate that stupid old pickup truck,
You never let me drive
You're a redneck, heartbreak
Who's really bad at lying, yeah
So watch me strike a match
On all my wasted time
As far as I'm concerned,
You're just another picture to burn.
Burn, burn, burn, baby burn.
Just another picture to burn
Baby burn
Peguei no fundo da minha gaveta a única foto que eu havia guardado de nós dois juntos, aproximei-me da janela, acendi o isqueiro na ponta da foto e logo as cinzas foram levadas com o vento. Awn, que peninha! Aquela foto era tão linda! Mas pelo menos acho que o nunca mais vai machucar uma garota apaixonada. E acho que a garota apaixonada aqui nunca mais vai se machucar... Pelo menos não tão facilmente.