Que droga. Porque ir a uma festa tinha que ser tão complicado? Tá, não é assim TÃO complicado. Mas comprar vestido de festa? Fazer o cabelo, as unhas e depilar tudo, preparativos. Isso enche o saco. A maioria das garotas acha maravilhoso passar o dia inteiro no cabeleireiro, sendo paparicada por aquelas mulheres com unhas compridas e chapinha no cabelo, ou até por aqueles caras gays. Na boa, a beleza vem do natural, e salão de beleza só produz protótipos de mulher bonita. Mas eu não to aqui pra expressar minha opinião sobre beleza, mas sim meu
ódio para achar um vestido. Eu passei a sexta inteira atrás de algo que combinasse com a festa. Na verdade, foi o último dia de aula, antes das férias de julho. Nada melhor do que uma festa para começar as férias. Sai com as amigas, fomos ao cinema, e depois a foi comigo experimentar uns modelos. Quando você vê tudo ali pendurado com as etiquetas cheias de números, você imagina que o vestido vai ficar lindo. Mas entra no provador, e dá de cara com um ser encapado no espelho, ou seja, você. Eu estou exagerando um pouco, porque não poderia reclamar das pernas e da bunda. Mas aquela barriguinha não me deixa bem em qualquer coisa. Mas finalmente, achei o vestido perfeito. Pena que estava frio. No sábado, acordei empolgada. Aposto que mais empolgada do que a aniversariante. Eu estava esperando por essa festa há tempos, porque as aulas já estavam me cansando. Nada como passar uma noite feliz, bebendo, dançando, e quem sabe até beijando alguém. Já eram mais de 9 horas quando a tocou a campainha da minha casa.
- , onde eu deixo minha mala? - Ela entrou, e foi recebida pela minha cachorrinha. Eu estava pronta, com o vestido preto, e um casaco para aliviar o frio. Maquiagem feita e cabelo arrumado, e claro, um salto enorme para compensar minha baixa estatura.
- Pode deixar em cima da minha cama. - Eu respondi, enquanto procurava o convite individual para a festa. Peguei o celular, o presente, o casaco. Dei tchau para os meus pais e fui até a porta, onde minha amiga me apressava para ir logo para o carro.
O buffet era muito longe, perto da paulista, e na verdade, era o salão social de um hotel. A festa era realmente chique. Os pais da levaram a gente, e depois meu pai buscaria, para ela dormir na minha casa. Logo que chegamos na porta, fomos recebidas por duas mulheres vestidas de cabaret. Eu pensei ‘Será que eu vim ao lugar errado? É uma festa à fantasia e eu nem sabia?’, mas elas pegaram os presentes e pediram para que nós duas subíssemos a escada rolante (sim, escada rolante). Lá em cima tinha um corredor, com luzes vermelhas, e fotos da aniversariante. Logo que chegamos, a cumprimentamos, e tiramos fotos. As fotos eram impressas em uma lembrancinha de festa, que era tipo um imã de geladeira. Muito criativo por sinal. Olhei ao redor do salão, à procura de rostos conhecidos, mas só o que eu via eram pessoas mais velhas, bem vestidas, e não, ninguém estava com fantasia nenhuma. Logo descobri que o tema da festa era Moulin Rouge.
Andando um pouco mais, vi uma cascata de chocolate, onde uma mulher servia frutas, e principalmente morangos, para os convidados. Do outro lado, tinha um bar, onde os barmans faziam malabarismos com garrafas, e encantavam as meninas que estavam pedindo bebidas. Logo encontrei alguns amigos do colégio, e comecei a conversar com alguns. Mas minha atenção se voltou para um grupinho de meninos que eu não conhecia. Eles estavam vestidos com smokings brancos, muito charmosos. Mas porque estavam com a mesma roupa? Eu desviei rapidamente o olhar quando um deles me encarou. ‘Quem são aqueles caras?’, eu perguntei para meu melhor amigo, o . Agora eles estavam conversando com algumas meninas que eu não gostava muito. Na verdade, que eu não gostava NADA. Meu amigo me respondeu que eram os caras que iam tocar na banda mais tarde. Uau, além de gatos tocavam numa banda. Segurei meus hormônios e acompanhei a até o bar. Tinha uma barman lindo lá. E ele mostrou o cardápio pra gente.
‘Eu quero um beijo na boca’, pedi sorrindo, e ele não entendeu que eu me referia à bebida. Mas depois de uns segundos caiu a ficha, e ele parou de me olhar e foi preparar a bebida. A ficou apoiada, no meu ombro, segurando o riso. Pegamos as bebidas e fomos sentar em um sofá de couro preto, que estava perto das mesas de jantar e da pista de dança. Aquelas músicas de começo de festa já tocavam, e os convidados iam chegando. Eu fiquei conversando com um grupo de amigos, até que o apareceu, cochichando no meu ouvido, e eu tomei um susto.
- Você está linda, aposto que vários caras vão querer passar a noite inteira do seu lado. - Ele sorriu simpaticamente sentando no sofá, e colocando o braço ao meu redor.
- O caso é que eu só quero alguns deles. - Ele riu simpaticamente, enquanto bebia um gole da minha bebida.
- Você sabe que é só falar quem você quer, que ele vem correndo beijar você. – Ele olhou pra mim, com uma cara maliciosa e eu não agüentei e apertei a bochecha dele. Porque meu melhor amigo tinha que ser o cara mais paparicador do mundo? Eu adorava isso.
- Pode deixar, eu ainda confio nos meus poderes de sedução. – Eu disse baixinho, enquanto apreciava o mímico que estava fazendo um showzinho para alguns convidados.
- Aquele cara ali está olhando pra você desde o começo da festa. Acho que é um bom alvo pra você me provar que não precisa da minha ajuda hoje. – Ele falou, com a voz rouca que eu adoro, apontando para o mais-sexy-dos-caras-de-smoking-branco. Talvez hoje fosse meu dia de sorte, e as férias começassem MUITO bem. Eu não respondi nada, apenas dei um meio sorriso, e me levantei. Andei até a pista de dança, onde alguém tinha anunciado no microfone que a valsa da debutante ia começar.
Não teve nada daquelas coisas de 15 casais, o que eu agradeço, pois é uma chatice, mas a aniversariante dançou valsa com um vestido vermelho, todo rodado, muito lindo por sinal, com o pai, o tio, os avós, e um bisavô. E pra finalizar, ela dançou com o irmão mais novo dela, que é uma gracinha. Depois dessa cerimônia toda, anunciaram que o jantar estava servido. Procurei a para pedir para ela ir jantar junto comigo, e ela topou na hora. A comida era maravilhosa. Na verdade, tudo nessa festa era maravilhoso. Sinceramente, era o tipo de festa que eu sempre sonhei em fazer. Nós tivemos que sentar nos sofás de couro, porque as mesas estavam todas ocupadas com os adultos, familiares da aniversariante. Sentei ao lado de um amigo que eu não via há tempos, e estava muito lindo a propósito. Ele me lembrou o Chuck Bass. Talvez pelo jeito estiloso de menino da alta sociedade, ou mesmo pelo sorriso sedutor. Calma , sem devaneios.
- Muita classe a gente comer no sofá. – ele comentou, com aquele sorriso-sedutor-de-Chuck-Bass. Eu só assenti com a cabeça, pegando uma garfada do salmão. Eu não poderia cair nas tentações dele. Era mais novo do que eu. Talvez mais experiente do que muitos amigos meus, mas era um pirralho muito sexy. Eu sei que estava louca para beijar alguém aquela noite, simplesmente pelo fato de que sábado passado eu beijei meu ex-namorado, e eu estava com um ódio mortal da minha pessoa por ter tomado tal atitude. Ele estava aqui essa noite, o . Mas tudo bem, eu não iria cair na tentação. Hoje é meu dia de sorte, lembra? Então eu terminei de comer, e vendo que a estava muito ocupada com um cara lá, fui procurar a .
A me arrastou para a pista de dança, e com certeza foi uma boa idéia. A pista estava lotada de gente conhecida, e desconhecida. Eu estava curiosa para ver a banda, mas tudo ao seu tempo. Continuei dançando, até que um rosto muito simpático chega muito perto de mim, e sorri. Era aquele cara do smoking branco. era o seu nome. Ele só queria conversar, porque foi simpático o tempo todo, e me levou para fora dali, porque o barulho era absurdo. A gente sentou em um sofá vermelho, muito chique, e ele trouxe bebidas para nós dois. Ficamos conversando sobre assuntos que eu não lembro, porque eu não conseguia prestar atenção em nada, a não ser aqueles olhos. Que olhos maravilhosos eram aqueles? A gente ria muito, ele era divertido, ainda mais quando tentava pegar as frutas vermelhas da bebida pelo canudo. E o sorriso dele, me fazia voltar à realidade. Ele deve ter pensado que eu era uma bêbada, porque de repente um amigo dele, um loirinho baixinho, o chamou, e ele me deu um beijo na bochecha, saindo rapidamente, enquanto gritava com o tal do . Eu não entendi qual era a desculpa dele, mas fiquei ali, abobada. A apareceu com a , e falaram pra gente ir ao banheiro. Era mesmo uma ótima idéia, porque eu já estava com vontade de fazer xixi, depois de beber tanto. Mas eu não estava bêbada, estava em sã consciência quando passei pelo beijando uma menina. Mas isso não me impediu de chegar até o banheiro.
- Ele é ridículo , releve. – A tentava me deixar mais confortável, enquanto arrumava o cabelo. O banheiro estava cheio de gente, mas as mulheres só estavam tirando fotos, ou fofocando.
Eu lembrei que estava apertada, e fui até o banheiro. Dei meia volta. Estava todo vomitado. Tem gente que exagera nas festas. Pedi para as meninas para que a gente fosse dançar. Quando saímos do banheiro, sentamos próximas ao barman e ficamos conversando.
- Sabe, eu vou beijar alguém hoje também. Ele pensa que é o melhor, mas eu não vivo só pra ele. – falei decidida, enquanto tirava as sandálias, e as deixava em um cantinho.
- Isso , você é linda, e poderosa. E tem muitos caras interessantes aqui hoje. – A concordou, encarando alguns meninos que passavam.
- E pelo visto a já arranjou um. – Eu olhei para a cara dela, esperando a explicação, porque nem ao menos avisar ela avisou. Vaca. Mas ela logo falou que era o , alguém que eu sabia bem que no fundo ela estava adorando beijar, afinal, era um dos caras de smoking branco.
- Meninas, venham logo, o Mcfly vai tocar! – Ela se levantou num salto, quando ouviu a voz da aniversariante no microfone, anunciando a banda.
- Mcfly? Não é aquela banda que você estava... – eu comecei a falar, mas a me interrompeu dizendo que eram os caras lindos de smoking branco.
A gente correu para a pista, a tempo de ver os quatro garotos conversando entre si, antes de subir ao palco. E o acenou pra mim. As meninas ficaram pasmas quando viram que eu já tinha falado com ele. Mas eu estava tão perdida em pensamentos, que nem lembrei de contar a elas sobre aqueles lindos olhos azuis.
O Mcfly começou a tocar, eu conhecia as músicas, mas nunca tinha visto foto deles. Que perda de tempo, porque eles além de tocarem bem, eram gatos. Fui para o meio do povo, com minhas amigas na minha cola, todo mundo dançando ao som de Met this Girl.
‘The first time that I saw her she stole my heart,
(A primeira vez que eu a vi ela roubou meu coração)
And if we were together, nothing could tear us apart
(E se nós estivéssemos juntos, nada poderia nos separar)’
O cantou, e olhou diretamente pra mim. Eu fiquei pensando se foi realmente pra mim, ou eu já estava imaginando coisas. Mas eu estava consciente. E muito consciente quando o chegou perto de mim e gritou na minha orelha, por causa do barulho.
- , já escolheu quem é o cara? – ele ainda dançava, do meu lado, me deixando com cara de boba. Meu melhor amigo dança muito. Mas ele é meu melhor amigo, e isso pra mim não altera neurônios.
- Ah meu amor, vai com calma na bebida. Eu vou dar uma volta. – Avisei as meninas, e sai do meio da pista. O show do Mcfly já tinha acabado, e eu estava sentada em uma poltrona, olhando a decoração de rosas do salão, quando a veio me contar um babado.
- Você não sabe o que eu ouvi! – Ela começou toda empolgada, dando uma pausa, para que eu digerisse as primeiras palavras, e logo prosseguiu. – A menina que o beijou armou o maior barraco, porque ela o pegou beijando a . A !
- A menina chingou ela de tudo quanto é nome, e ainda completou a baixaria falando que ele estava beijando uma menina que tinha acabado de vomitar! – A terminou a fofoca, e a essa hora da madrugada, meio bêbada, e com uma raiva enorme do meu ex-namorado, eu comecei a rir desesperadamente. Mas é claro que imaginar meu ex-namorado beijando uma menina que acaba de vomitar é muito engraçado, a qualquer hora. Eu ainda estava sóbria, juro que estava, quando meu melhor amigo expulsou as meninas de perto de mim, e ajeitou meu cabelo atrás da orelha.
- Eu adoro rosas vermelhas, elas são lindas, e têm um cheiro tão bom. – Eu falei, meio cabisbaixa, olhando a decoração ainda. Ele não respondeu nada, só pegou uma rosa e me entregou.
- Para a garota mais poderosa da festa. – Eu peguei a rosa, com os olhos brilhando, e coloquei no cabelo, sorrindo.
- Eu queria poder beijar alguém hoje, mas alguém legal sabe? E não só para exibir isso para o , mas para poder salvar a minha noite.
- Você sabe que tem muitos caras legais aqui hoje, e pode ser o seu dia de sorte. Você acredita se eu te falar que aquele guitarrista do Mcfly estava vindo até aqui, e mudou de idéia quando me viu junto com você? Ele deve pensar que você está muito ocupada comigo. Eu vou lá pegar uma bebida, e vê se não faz besteiras, ouviu ? – Ele falava inultimente. A simples menção de me fez enxergar aqueles olhos azuis em todo lugar. Eu fiquei ali sentada, mas não por muito tempo.
O se aproximou, e pediu minha mão, para me levantar. Sem falar nada. Ele me levou para perto da cascata de chocolate, e pegou morangos com chocolate pra mim. Eu não estava entendendo nada, mas só segui o que ele fazia. A gente se sentou no sofá vermelho e ele começou a conversar comigo enquanto o resto da festa estava beijando, bebendo ou dançando.
- Você é uma menina encantadora . – Ele começou, um tanto quanto galanteador. Parecia aqueles príncipes de conto de fadas, ainda mais quando ele segurava a minha mão daquele jeito, tão carinhoso. – Essa flor você ganhou do seu namorado?
- Na verdade... – Eu comecei, conseguindo falar, depois de ter comido os morangos. – Eu ganhei do meu melhor amigo. Ele sabe que eu adoro rosas. – Eu dei um sorriso, meio boba, mas ele estava se divertindo comigo, no bom sentindo, claro.
- Você gostou do show? – Ele encostou no sofá, mais relaxado. Eu não conseguia tirar os olhos dele, nem mesmo quando o passou por nós, com uma cara feia. Yes baby, ponto pra mim!
- Gostei sim, eu já conhecia o som de vocês antes, e adorei a Met this Girl. – Eu toquei no assunto, pra ver se ele ia falar alguma coisa sobre ter me encarado, e consegui o que eu queria.
- Ah sim. Eu resolvi tocar essa de última hora, porque combinava muito com você. – Ele falou, encarando os all stars. Sim, ele estava com all star, muito estiloso por sinal. Eu não sabia o que responder pra ele. A essa altura, eu não sabia nem se eu estava realmente vivendo aquilo, ou se era um sonho. O cara mais gato da banda dando em cima de mim. Eu, louca pra beijar alguém. É, parecia mesmo meu dia de sorte. Mas a veio correndo até onde eu estava, tropeçando em algumas sandálias que estavam no meio do caminho, e acabou com o sonho.
- , vem aqui, rápido! Urgente! – Eu levantei, meio cambaleante, sem saber o que estava acontecendo. Nem olhei pra trás, simplesmente disse ‘Obrigada’ e fui puxada pela minha amiga, que estava andando rápido demais para que eu acompanhasse seus passos. Enquanto ela me arrastava para o outro lado do salão, ela me levou até o , que estava beijando uma menina.
- Uau, eu consegui! – Sussurrei vitoriosa para a . Ela deu um sorriso, e saiu de perto de mim, acompanhada do , o baterista do Mcfly.
- O que exatamente você conseguiu? – veio pra perto de mim, com os olhos penetrando na minha mente. Eu apenas dei um sorriso, e puxei ele pra um canto, onde tinham pufes.
- Eu estava tentando fazer com que eles ficassem juntos há séculos. O é apaixonado por aquela menina, foi tipo amor à primeira vista. – Eu contei a história, deitada no pufe enorme. Ele só me encarou com os lindos olhos que eu já disse um milhão de vezes. Então, eu continuei falando. Eu precisava desabafar com alguém, e no momento, ele era a pessoa escolhida. – Sabe, eu não estou aproveitando a festa como eu gostaria. Na verdade, estava muito melhor antes.
- Você está com uma carinha triste. Estava muito mais animada antes do show. Aconteceu alguma coisa que deixou você cabisbaixa? – Ele colocou o braço ao redor dos meus ombros, e eu encostei a cabeça no peito dele. Ele era forte, e me passava proteção com aquele jeito carinhoso.
- Meu ex-namorado. Ele beijou duas meninas hoje. E eu queria tanto beijar alguém hoje só para provar a ele que não preciso mais dele. Mas agora eu acho isso a coisa mais idiota que eu já pensei em fazer.
- Você não quer esquecer que viu o seu namorado, e aproveitar o final da festa? – Ele olhava para a pista de dança, onde pessoas muito bêbadas, ou talvez muito idiotas mesmo, dançavam de jeitos meio estranhos. Eu desencostei dele e comecei a encarar a rosa que eu tinha ganhado.
- É, talvez eu precise me animar um pouco. Quer uma bebida? – Eu levantei, estendendo a mão para ele se levantar, e nós fomos quase que correndo até o bar. Ele riu quando eu disse que era mais rápida do que ele. Pegamos as bebidas, e eu disse que ia procurar a e voltaria logo. Encontrei minha amiga beijando o tal do , e interrompi rapidamente, perguntando onde estavam nossas bolsas e sandálias, porque já eram mais de quatro horas, e meu pai logo chegaria na frente do hotel.
- Na chapelaria. Eu já vou lá com você. – Ela falou, dando um sorrisinho, e voltando a beijar o lindo vocalista do Mcfly.
Eu estava na chapelaria, dando o papelzinho com o código, e a atendente foi pegar minhas coisas, quando senti uma mão na minha cintura, e um cheiro forte de rosas.
- Pra você, ... – estendeu um buquê de rosas, que ele roubou da decoração da festa, e seus olhos brilhavam quando eu agradeci, sorrindo. – Você já vai embora? – Ele perguntou, quando viu que eu estava pegando minhas coisas.
- É, daqui a pouco meu pai vai vir aqui. Mas obrigada por mudar o final da festa por mim. – Ele se aproximou de mim, e quando sua boca estava a poucos centímetros da minha, eu me afastei. SIM, EU ME AFASTEI DAQUELE PEDAÇO DE MAL CAMINHO.
- Desculpa , mas eu não posso fazer isso pelo simples prazer de deixar meu ex-namorado irritado. Eu não sou que nem ele, e você me fez enxergar isso. – Eu encarei meus pés, e me sentei para colocar as sandálias. Talvez essa fosse a última vez que eu veria ele, e talvez eu tivesse estragado a chance de beijar o cara mais legal que eu conheci em uma noite, mas eu não podia fazer isso comigo mesma. Não podia me lembrar do como alguém que me fez afogar as lágrimas de raiva do .
- Eu posso te ligar qualquer dia? – Ele sentou ao meu lado, segurando minhas coisas, e marcando o número dele no meu celular. Eu assenti com a cabeça, sorrindo, e passei o meu para ele. A estava chegando, acompanhada da , e do resto da banda. Eu me despedi de todos, e dei um forte abraço no .
Meu pai logo chegou, e no carro, fiquei falando via mensagem com a , que estava deitada no meu colo. Eu escrevia, ela lia e escrevia. Eu não ia agüentar ter que esperar até chegar à minha casa para falar sobre a festa. Contei sobre o , e disse que ele era simplesmente o cara que existia nos meus sonhos. Mas de repente meu celular vibrou, e eu vi que recebi uma mensagem de alguém que o nome estava escrito . Mostrei para a e nós duas lemos juntas:
‘, eu não ia agüentar esperar amanhecer o dia para te falar isso, que ficou entalado na minha garganta. Essas rosas tem um pouco de amor, que você conquistou. Vocês têm planos para o sábado que vem? Tenho 4 ingressos disponíveis para o melhor show do Mcfly. Vê com as suas amigas, e me avisa. Você é a menina mais incrível que eu já conheci!’
Eu não estava bêbada, e nem estava sonhando. Isso estava realmente acontecendo. Eu não podia gritar com meu pai dentro do carro, mas pude dar um forte abraço na minha melhor amiga.