Última atualização:24/02/2024

Capítulo 1 (O que a neve faz no verão)

Um mês ainda restava até o anúncio do vencedor do Prêmio Plinth. Enquanto ainda estava um tanto sonolenta, no meio do verão, uma breve e sutil nevasca dançava do lado de fora de sua janela. Acreditando que ainda estava sonhando, a estudante se levantou, abriu a janela, estendeu o braço e tocou os flocos para ter certeza. Sem dúvida, era uma das coisas mais bonitas que ela já tinha visto; parecia mágico. Ela sentiu a vontade de sair e celebrar a chegada da neve, como fazia quando era criança. Talvez o Capitol tivesse criado uma nova tecnologia e estivesse testando-a no meio da noite. Parecia uma teoria plausível. fechou a janela e sentou-se na beira da cama, ainda sentindo o frio do gelo em seus dedos. Não parecia um sonho; não era uma garota que sonhava frequentemente. A última vez que sonhou, estava em um parque no Capitol, com sua mãe empurrando-a suavemente no balanço. Os jogos haviam acabado, as pessoas viviam felizes novamente, tudo em um só lugar, havia paz, e ninguém passava fome. Quando criança, sofrera com a guerra, algo que ela não superaria. E mesmo agora, em um lugar sem fome, com roupas limpas e na melhor escola do país, ela ainda não estava completamente feliz. Como poderia ser feliz enquanto as pessoas estavam morrendo lá fora? rezou silenciosamente para si mesma para que uma pessoa boa se tornasse presidente, e seu sonho pudesse se realizar. Por enquanto, ela só podia estudar para se tornar alguém que pudesse fazer a diferença em Panem. Mesmo que ela não soubesse por onde começar.
olhou pela janela, e enquanto a neve caía, voltou ao seu sono. Ela não pôde deixar de pensar em outro Snow, um que ainda lhe trazia boas lembranças. era uma jovem idealista, impulsionada pelas memórias da guerra e pelo desejo fervoroso de fazer a diferença em Panem. Seu pai, um respeitado pacificador, deixara um legado controverso, mas ela se esforçava para seguir um caminho de bondade e justiça. Seu pai morreu depois de um tempo de uma doença que nunca foi explicada adequadamente; tinha certeza de que a razão de sua morte era o remorso — suas mãos tinham sangue inocente, e ele sabia disso. Ele definhou gradualmente, e em seu leito de morte, declarou seu ódio pela guerra e por aqueles que a apoiavam. Ele morreu amaldiçoando o Capitol e seus arquitetos.
queria ser uma pessoa melhor; ela tinha essa oportunidade, tinha esperança de mudar o mundo ao seu redor. Todos os dias, vestindo o uniforme da Academia, ela se preparava mentalmente para entrar no covil de cobras que era aquele lugar. Ela não podia brigar com ninguém, mesmo que desejasse desesperadamente. Ela se lembrava de quantas brigas ela tentara evitar apenas para ser completamente ignorada e ainda ser punida por suas boas intenções.
A neve caindo lá fora trouxe de volta memórias de um tempo mais simples, antes das brigas e rivalidades que marcaram sua vida na Academia.
era amada por todos na escola, mesmo que ela não se importasse com aquelas crianças ricas mimadas e corruptas. Ela não suportava eles, mas havia alguém que ela detestava ainda mais: Snow. Ele não era como os outros; seu passado era diferente, mais semelhante ao dela. E ainda assim, ele parecia esquecer disso. Ele só se importava com suas notas e não com as pessoas ao seu redor. Eles tinham brigado várias vezes desde que entrou na academia. Era impossível para eles estarem na mesma sala sem discordar sobre algo. Ela ainda se lembrava de sua primeira briga quando pediu ajuda ao irmão para terminar um projeto de uma aula que estavam fazendo juntos, e ambos acabaram com a mesma nota. Snow, não satisfeito com apenas sua nota máxima, descobriu e fez de tudo para fazer o professor diminuir a nota de . Insuportavelmente arrogante. Por mais bonito que ele fosse, ele era desprezível. Depois disso, piorou; ele sempre lembrava que ela era a segunda melhor aluna da turma e que ele era melhor, blá, blá, blá. Ele nem mesmo se perguntava se você se importava com suas notas. Além dessa obsessão, ele era legal fora da academia. Ela era boa amiga de Tigris e não seria por causa de que você deixaria de ver sua amiga.
Antes de tudo isso, tinha sido um cara legal algumas vezes (na maioria delas quando ele não estava todo pomposo perto de seus amigos ricos). Você o convidou para o baile de inverno antes da primeira briga, perto de seu primeiro aniversário no Capitol. Vocês dançaram a noite toda, e ele lhe deu seu primeiro beijo. Foi rápido, e você nunca mais falou sobre isso. Mesmo que a memória daquela cena lhe desse arrepios até hoje. Foi só depois que suas notas aumentaram e você começou a se destacar na turma que ele começou a tratá-la com uma certa indiferença. Era infantil, e você sentia um peso no peito por não ter continuado com o que tinham, mesmo que fosse pouco. O que era antes pouco virou nada. Você ainda via Tigris de vez em quando, mas raramente saía de seu quarto, onde tinha ficado trancado estudando nos últimos meses. desejava não tê-lo deixado na mão depois do beijo, mas estava tão chocada e não entendia seus sentimentos. não conseguia distinguir a atração que sentia por ele do medo de perder um amigo. Bem, acabou o perdendo da mesma forma.
A reviravolta em sua rotina veio quando uma mulher misteriosa, vestida com cores vibrantes, se aproximou de em uma rua vazia. Suas palavras, cheias de urgência, revelaram um destino sombrio para Snow. , inicialmente cética, viu sua descrença desaparecer quando a mulher ofereceu um objeto que fornecia vislumbres perturbadores do futuro. Era algo como dois relógios unidos por uma corrente dourada. Assim que ela tocou, viu tudo. Não era possível ouvir nada, mas também não era necessário.
As cenas projetadas mostraram um Snow irreconhecível: beijando uma garota através de uma cela, depois com o cabelo raspado atirando em pássaros em uma floresta, e finalmente, com o cabelo loiro penteado para trás, olhando para o cadáver do reitor com ódio. Ela queria vomitar. Ela não queria acreditar. não duvidava da capacidade de Snow de ser um idiota; isso já havia acontecido várias vezes com ela. Mas geralmente envolvia alguma briga de ego mesquinha. Ele não parecia um assassino. sentiu uma mistura de repulsa e incredulidade. O arrogante antagonista de sua vida escolar agora parecia destinado a um caminho de destruição.

", eu sei que você é uma boa garota; me disseram que você será de grande ajuda no momento, e mesmo que duvide de mim, tentará ajudar a todos. Os próximos anos serão sombrios, você quis sua oportunidade, e estou oferecendo. Em um mês, coisas importantes começarão a acontecer na linha do tempo, e em certos momentos, sua participação será decisiva. Quando esses momentos chegarem, você deve intervir e usar sua inteligência intelectual e emocional para evitar a destruição do país." Quando a mulher finalmente parou, parecia que seu cérebro ainda não tinha assimilado as palavras. não sentia medo dela; era mais como afeto e compaixão.

"Não desista dele, . Você o conhece. Mesmo que ele pareça frio por fora, estou te dizendo que ainda há esperança em algo dentro dele."

Tudo aconteceu tão rapidamente; num piscar de olhos, ela estava sentada na cafeteria antes da aula começar com seu lanche à sua frente, e seus amigos estavam completamente inconscientes de sua tumultuada jornada mental.

"O que está acontecendo comigo? Estou febril, alucinando nas últimas horas? Tudo parece um pesadelo horrível." Ela se perguntou, tentando distinguir a linha entre a realidade e o pesadelo que acabara de testemunhar. Sua respiração estava apressada; ela devia parecer uma lunática. As cenas loucas ainda se desenrolavam em sua mente. Ela desejava saber o que aconteceria e, especialmente, quem era a garota beijando Snow com paixão. Não era a cena mais chocante que ela tinha visto, mas era a que mais a incomodava por algum motivo.
A responsabilidade de evitar o destino sombrio de Snow agora repousava sobre os ombros de . Ela se viu dividida entre a incredulidade e a convicção de que algo precisava ser feito para evitar uma tragédia iminente. O desafio era assustador, e a ideia de ajudar alguém que ela desprezava causava um profundo tumulto emocional.
Enfrentando esse dilema, sabia que não podia ignorar o chamado do destino. O mês que antecedia o Prêmio Plinth tornou-se um período de angústia, tanto mental quanto emocional, para a missão que ela estava destinada a cumprir. O jogo de inimigos se transformaria em uma dança complexa de redenção e compreensão, e estava prestes a embarcar em uma jornada que desafiaria não apenas suas convicções, mas também os limites do próprio destino.



Capítulo 2 (Baile de Inverno)

estava nervosa. Participar de festas não era algo a que ela estava acostumada, especialmente no Capitol. Seu pai sempre a lembrava para não confiar em ninguém, e a desconfiança se tornou algo natural para ela. Tigris, sua amiga, emprestou-lhe um vestido, mesmo que agora seu pai pudesse comprar quantos ela quisesse. Tigris insistiu que ela precisava de algo especial, algo que ela tinha e que seria perfeito. Quando perguntou se Tigris ia usá-lo, a resposta foi não; o vestido não era dela e não serviria, mas ficaria lindo em . Tigris, com seu coração generoso, sempre tentava animar quando ela chorava de medo e sentia falta de seus amigos dos distritos. E surpreendentemente, Tigris nunca a julgou, talvez porque compartilhasse seus próprios medos e pessoas para se importar.
Tigris compreendia quando ligava sugerindo uma noite entre garotas. Era um código para "meu pai é insuportável, só fala sobre guerra, e eu quero ficar longe dele pelo menos esta noite." Tigris simplesmente fazia uma lista de atividades para elas, desde tirar as sobrancelhas até assistir a filmes românticos na TV.
O vestido de era deslumbrante, em um tom azul-marinho brilhante. E era a primeira vez que ela usava saltos. Tigris também emprestou as joias. andava com passos cautelosos, com medo de que alguém olhasse para ela e descobrisse que ela era uma impostora. Mesmo que ela fizesse parte do Capitol agora, ela não sabia como as pessoas reagiriam.
Depois de quase uma hora fingindo ser invisível e aproveitando a sobremesa de chocolate na mesa, as pessoas começaram a sair da pista de dança. Estavam cansadas de dançar e se dirigiam para a comida, a única atividade que pareciam praticar. deixou a mesa para tomar um pouco de ar; tantas pessoas estavam começando a cansá-la, mesmo sem falar com elas ainda. Do lado de fora, a paisagem era linda, com um jardim cheio de flores, espelhos d'água e algo como um coreto iluminado. Ela caminhou até lá; já era noite, e ela queria um pouco de ar fresco. Olhar para o céu noturno era reconfortante, algo compartilhado por todos, independentemente de seus distritos.

"Esse vestido ficou lindo em você." Ela quase teve um ataque cardíaco; não era para ninguém notá-la. "Desculpe, não quis te assustar." Era um jovem , que era sempre gentil quando a via.
"Obrigada, foi a Tigris..." Ela não conseguiu terminar a frase.
"Era da minha mãe; minha avó deu para a Tigris, mas fica muito melhor em você. A Tigris gosta das coisas menos... simples." Um elogio, talvez?
"Obrigada, é um vestido realmente bonito." Ela respondeu com um sorriso. Quase tão bonito que não combina comigo. Sentiu-se culpada por desfazer a memória da mãe do rapaz.
"O que você está fazendo aqui?" Ele perguntou. não conseguia parar de olhar nos olhos azuis dele; como alguém podia ser tão bonito? Era quase doloroso.
"Saí para tomar um pouco de ar; estava muito quente lá dentro." Ela respondeu.
"Justo quando eu estava prestes a te convidar para dançar?" Ele sorriu; meu Deus, ele parecia ainda mais bonito sorrindo. ! O que está acontecendo com você?? Ele é da Capital. Você não deveria se envolver com essas pessoas, pelo menos não sinceramente.
"Ah, eu não sei dançar." Ela mentiu; Pensou no vestido. Talvez seja por isso que ele está aqui; ele deve ter confundido os sentimentos dele. Afinal, por que mais ele se aproximaria dela? Ah, talvez ele só queira ser amigo da amiga da prima. Pode ser, né?
"Eu posso te ensinar." Ele já estava tão perto dela; ela podia sentir o coração batendo na garganta. "Se você quiser..." Ele estendeu a mão para ela, e a pegou. Que mal poderia fazer, afinal?

O toque de suas peles era eletrizante. Ele colocou uma mão em sua cintura, e ela respirou; era como se não houvesse ar suficiente entre eles. Ela nem percebeu que estava prendendo a respiração. A música podia ser ouvida claramente dali, assim como o som de seus pés no chão de madeira.

"A Tigris fala muito sobre você. Acho que você é a única amiga que ela realmente gosta. Ela se sente em casa com você." Havia sinceridade em suas palavras.
"Nós temos histórias muito parecidas; eu também passei fome durante a primeira rebelião." era um personagem intrigante; não sabia quais eram suas verdadeiras intenções. Ele parecia um cara legal, mesmo sendo reservado.
"Ouvi dizer que seu pai está doente, é verdade?" Ele parecia levemente preocupado. conheceu Trigis primeiro, por causa de seus pais. Elas se tornaram boas amigas apesar da diferença de idade.
"Oh, sim, parece que às vezes ganhar uma batalha não significa ganhar a guerra. A batalha termina, mas a vida continua, e os problemas continuam surgindo." Ela falou com uma voz triste e pensativa. Se referindo ao fato do pai ter ganho a guerra contra os distritos mas mesmo assim continuar infeliz.
"É meio injusto, não é?" Ele perguntou enquanto continuavam a dançar lentamente.
"O quê?"
"Ter que se preocupar com a fome enquanto existem pessoas lá dentro que afirmam estar com fome o tempo todo, mesmo sem saber o verdadeiro significado." Ela não esperava ouvir isso, pelo menos não dele. parecia bastante à vontade entre seus amigos.
"Sim, é injusto." Ela respondeu seriamente. "Eu gostaria de poder mudar tudo isso."
"Sabe, pessoas como você, eu e Tigris. Merecemos mais; temos que nos esforçar para chegar ao topo." era ambicioso; qualquer um podia ver isso.
"Acho que já estamos no topo." Quer ela gostasse ou não, sentir fome no Capitol era diferente de viver nos distritos externos. Pelo menos aqui, eles tinham a chance de serem ouvidos se falassem no momento certo.
"Isto não é o topo, ." Ela não sabia o quanto precisava ouvir ele dizer seu nome até que ele o disse pela primeira vez. "Estamos na Capital, mas ainda não estamos no topo."
"O que seria o topo para você, ?"
"Ser presidente. É a posição mais alta; tenho certeza de que quando eu chegar lá, posso realmente fazer algo." A maneira como ele falava era como se ele quisesse melhorar a situação do país. Ser um líder justo e democrático.
"Desculpe pelo vestido; eu não sabia que era da sua mãe." não queria estragar o momento falando sobre política. Eles teriam melhores oportunidades para isso.
Tigris provavelmente disse algo sobre a mãe de , mas a memória de era terrível.

"Faz um tempo desde que ela morreu, no nascimento da minha irmã." Ela pôde ver um vislumbre de dor em seus olhos.
"Sinto muito."
"O vestido ficou lindo em você; estou feliz que minha avó o tenha guardado." O coração de deu um salto.
"Obrigada."

Tudo estava silencioso. Tudo estava parado. Mas, enquanto se olhavam nos olhos, ouviram o inconfundível clamor de seus próprios corações. estava se aproximando dela, seus lábios tão perto dos dela. Era como um dos filmes que ela assistia com Tigris.
Quando seus lábios se tocaram, algo se acendeu dentro de ; era como se mais nada existisse. Era uma sensação que, se cultivada, prometia se tornar viciante, uma doce dependência da qual ela não teria pressa em se livrar. Seus lábios eram macios, um convite irresistível, e seu toque era como um carinho suave, sem pressa, como se ele quisesse saborear cada momento daquele instante único. Uma das mãos de segurava com cuidado a cintura de , enquanto a outra acariciava seu rosto com delicadeza e firmeza, como se estivesse selando um pacto silencioso entre eles. O beijo era como um dia quente de verão no meio do inverno, uma surpresa reconfortante que a transportava para um lugar onde só existia a suavidade dos lábios de e o toque delicado e firme de suas mãos.
Era um beijo que transcendia tempo e espaço, uma promessa de algo mais profundo e intenso que aguardava no horizonte. Quebrando o beijo, o olhar que trocaram continha a promessa de um futuro que, naquele momento, parecia cheio de possibilidades emocionantes. O mundo ao seu redor pode ter continuado em silêncio, mas dentro deles, a melodia daquele beijo ecoaria por muito tempo.
O primeiro beijo foi uma revelação, uma experiência sublime que transcendia as circunstâncias. Não seria um exagero atribuir parte desse encantamento à beleza do cenário, mas, acima de tudo, à figura ainda mais deslumbrante de . Naquele momento, pela primeira vez, se sentiu verdadeiramente bonita, afastada das garras impiedosas da guerra. Era como se, por um breve momento, ela encontrasse a calma antes da tempestade.
Embora quisesse prolongar o beijo, o interrompeu, cedendo à inevitável necessidade de uma pausa. Seus olhares se entrelaçaram em silêncio, uma comunicação mais profunda do que palavras poderiam expressar. Os olhos de , um oceano de fascinação azul, eram irresistíveis, e sentiu-se submersa na intensidade daquele olhar. Retirando-se gentilmente, ela buscou refúgio em um banco próximo, e , em silêncio, sentou-se ao lado dela. A hesitação pairava entre eles, nenhum ousando iniciar a próxima troca de palavras.

"Você gostou da sobremesa de chocolate, não gostou?" A voz suave de quebrou o silêncio, arrancando uma risada sincera de . Ele tinha notado o gosto de chocolate em seus lábios, ou apenas a observara durante a dança no salão? A pergunta pairou no ar, pairando entre eles, sem coragem de ser feita.
"Eu amei," confessou , embora não conseguisse determinar se estava falando sobre a dança, a sobremesa ou o beijo. Talvez todas as opções estivessem corretas.
"Você mentiu para mim," acusou o jovem Snow.
"O quê?" riu novamente.
"Você disse que não sabia dançar." A acusação veio com um sorriso de Corio.
"Talvez," ela respondeu, sorrindo.

Horas se desdobraram em conversas profundas, uma harmonia natural entre e . Palavras fluíam, risos ecoavam, e o beijo, um momento mágico que ambos escolheram ignorar, nunca foi mencionado novamente. , um sonhador alinhado com as aspirações de , revelou uma ambição notável e uma confiança inabalável. Enquanto isso, ainda lutava com incertezas sobre seu destino, ansiosa para capturar parte da determinação que irradiava de Corio.
Foi o momento supremo em que se sentiu verdadeiramente conectada a . Naquele momento, ela sinceramente acreditava que ele estava destinado a um futuro extraordinário como estudante na Capital. Com o passar do tempo, aquela memória se tornou nostálgica, uma pérola de um passado irreversível.


Nos tempos atuais, na Capital (4 anos depois)


, imersa em devaneios, contemplava uma foto tirada com Tigris durante o baile. Após esse vislumbre do passado, o ressentimento em relação a aumentou. Como ele poderia se aproximar tão rapidamente e se afastar ainda mais rápido? Eles poderiam ter continuado. No entanto, depois daquele recesso de inverno naquele ano, Snow não passou mais do que 5 segundos perto dela. Suas interações se limitavam a brigas, mas mesmo assim, não conseguia ignorar a beleza do garoto.
Uma última dança precedeu o fim de semana do Prêmio Plinth. Seria uma oportunidade de encontrar novamente, quatro anos depois daquele beijo memorável, em circunstâncias drasticamente alteradas. esperava ansiosamente, às vezes questionando sua sanidade, ponderando se tudo o que aquela mulher havia dito se tornaria realidade. se formaria, iria para a universidade, encontraria alguém e seria feliz. Ele não se tornaria um assassino, muito menos um ditador.
não pôde deixar de notar que algo havia mudado em desde aquele primeiro beijo. O garoto que antes era sonhador e afável agora exibia um lado mais fechado, como se uma sombra tivesse se instalado em sua alma. Cada palavra era medida, e seus sorrisos eram escassos, substituídos por uma expressão séria e preocupada.
se tornara mais brusco, e a leveza que caracterizava sua personalidade parecia ter sido substituída por uma intensa seriedade. percebeu que ele se fechava, mantendo uma distância que não existia antes. Aquela pitada de suavidade e charme, presente no garoto que a ensinara a dançar e lhe dera um beijo inesquecível, se transformara em uma aura de tensão.
se lembrou de uma de suas primeiras brigas.
Em uma sala de aula cheia de tensão e expectativas acadêmicas, o professor anunciou com voz firme: "Para a próxima tarefa, teremos duplas sorteadas aleatoriamente." Os olhares dos alunos se encontraram, uma mistura de ansiedade e curiosidade. Entre eles estavam e , ambos já conhecidos por suas rivalidades e competições acirradas.
O sorteio aconteceu, e o destino decidiu que e seriam parceiros na próxima empreitada acadêmica. Uma onda de murmúrios percorreu a sala, acompanhada de olhares intrigados direcionados aos dois protagonistas.
Numa tarde fria de estudo na biblioteca, estava imersa em seus livros, traçando notas meticulosas e sublinhando passagens importantes. , por outro lado, folheava páginas com uma expressão séria, focado em absorver todo o conhecimento disponível.
À medida que as horas passavam, a tensão crescia. Cada um tinha sua abordagem para a tarefa, e logo as diferenças se tornaram aparentes. preferia explorar ideias e teorias de maneira mais ampla, enquanto Corio mergulhava em detalhes específicos, priorizando a precisão.

"Você precisa se concentrar, . Essas tarefas moldarão nosso futuro acadêmico", disse Corio, seu tom uma mistura de preocupação e impaciência.
levantou os olhos dos livros, encarando com uma expressão resistente. "Não estou desconsiderando a importância, . Apenas acredito que existem mais maneiras de aprender do que simplesmente se enterrar nos livros o tempo todo."

As palavras de atingiram como um desafio, e sua resposta veio com uma intensidade inesperada. "Você acha que pode se dar ao luxo de não se dedicar inteiramente aos estudos? A competição aqui é acirrada, , e apenas os melhores têm sucesso." A discussão se desenrolou, e palavras afiadas voaram entre eles como flechas. defendia a ideia de que a vida universitária deveria ser mais do que apenas notas e classificações, enquanto insistia que o caminho para o sucesso era pavimentado com esforço incansável e dedicação.
A tensão atingiu seu ápice quando , impulsionada pela frustração, acusou de ter perdido a capacidade de sonhar e viver além das expectativas acadêmicas. Corio, por sua vez, respondeu com a acusação de que estava sendo ingênua e imprudente em relação ao seu futuro.
A discussão, alimentada por emoções intensas e diferenças fundamentais, ecoou pela silenciosa biblioteca, atraindo olhares curiosos de outros estudantes tentando se concentrar em seus próprios estudos. À medida que as palavras inflamadas se dissipavam, e se encararam, cientes de que haviam ultrapassado uma linha que separava suas visões, revelando a profundidade das diferenças que agora ameaçavam a estabilidade de seu relacionamento. O silêncio subsequente estava carregado de ressentimento e da sensação amarga de que algo significativo, além de notas e livros, estava se despedaçando entre eles.



Capítulo 3 (Champagne Problems)

A última dança antes do Prêmio Plinth envolveu em um turbilhão de emoções que a transportou para um passado distante. Ela não esperava ver na festa, já que ele se tornara um estudante dedicado e raramente comparecia a eventos sociais. No entanto, decidiu aproveitar a oportunidade de se aproximar dele antes dos jogos, especialmente depois de vislumbrar o futuro de Snow nas mãos da misteriosa mulher.
Seu olhar encontrou do outro lado da sala, e seu coração disparou. Ele parecia diferente da última vez que o vira, descontrolado enquanto atirava em pássaros na floresta. sabia que se houvesse uma chance de mudar o sombrio destino que ela previra, faria tudo ao seu alcance para salvar o garoto. Com determinação, ela se dirigiu a ele. Seu vestido, não tão deslumbrante quanto quatro anos atrás, era simples, refletindo sua situação atual. não queria mais se misturar com aquelas pessoas; ela queria se destacar. Seu vestido carecia de brilho, um simples vestido branco com mangas soltas. Conforme se aproximava, concentrava-se intensamente em . "?" A doçura do som de seu nome contrastava com a expressão não tão amigável em seus olhos. Ele parecia surpreso e talvez confuso com sua presença.

"Pensei que você não gostasse de situações sociais", provocou , iniciando a típica brincadeira entre os dois.
"Eu poderia dizer o mesmo sobre você", retrucou , exibindo a conhecida troca de provocações entre eles.
", eu queria desejar boa sorte no Prêmio Plinth. Eu sei o quanto você luta por isso." fez uma reverência com seu vestido, tentando mostrar sinceridade. No entanto, desconfiança persistia nos olhos de . Os últimos anos foram marcados por brigas e interações tensas entre os dois.

Foi neste momento que Clemensia Dovecote apareceu ao lado de Snow, entrelaçando o braço com o dele. Uma presença inconveniente que adicionou mais tensão ao encontro.
"O que você está fazendo aqui? Tentando ganhar uma migalha do seu futuro presidente?"

"Clemensia, não me lembro de ter me dirigido a você", cortou , tentando manter a compostura.
"Você realmente acha que está bem hoje?" Clemensia zombou, rindo ironicamente. "Você pode ter dinheiro, mas, nossa, você precisa de um estilista." , experiente em lidar com críticas desagradáveis, riu, deixando claro que tais comentários não a afetavam.
"Parece que você está praticando para ser uma crítica de moda agora, Clemensia."
"Clemensia", tentava evitar o que aconteceria em seguida.
"Só estou surpresa que alguém como você esteja tentando se destacar. Geralmente, você é tão... invisível", Clemensia continuou, sua voz pingando com superioridade.
respirou fundo, tentando se manter calma. "Bem, é bom mudar as coisas de vez em quando. E quanto a você, Clemensia, o que a trouxe ao baile? Não é mais divertido gastar o dinheiro dos seus pais em bolsas feias?" A provocação atingiu Clemensia, mas ela manteve a compostura.
"Apenas aproveitando o que a vida na Capital tem a oferecer. Ao contrário de algumas pessoas por aqui que parecem não se encaixar em tanto luxo." As palavras de Clemensia eram afiadas, e sabia que ela estava apenas tentando minar sua confiança. No entanto, ela não permitiria que isso a abalasse.
"Ah, entendi. Às vezes, é difícil para algumas pessoas entenderem que há mais na vida do que apenas aparências e superficialidades."
Clemensia lançou um olhar desdenhoso para antes de dar de ombros. "Cada um com o seu, não é mesmo? Boa sorte tentando chamar a atenção de ." Com isso, a garota "acidentalmente" esbarrou em um garçom que servia alguém próximo. Três taças de champanhe caíram no vestido branco, deixando com uma mistura de sentimentos, da raiva à determinação de não ser abalada por provocações vazias.

O breve interlúdio com Clemensia não foi o que esperava para a noite; agora ela estava perturbada, molhada e cheirando a álcool.
Foi então que Sejanus Plinth se aproximou, interrompendo o momento tenso. Seu plano de se aproximar de Snow naquela noite foi frustrado, mas a presença amigável de Sejanus trouxe um alívio inesperado.

", você está linda", elogiou Sejanus com um sorriso gentil e um pequeno lenço que pelo menos ajudaria a reduzir a umidade do vestido. Ela devolveu o sorriso, grata pelo gesto amigável.
"Dança comigo?" Sejanus convidou. concordou em silêncio, aceitando a oferta, derrotada. O momento desconfortável com Clemensia e a frustração inicial foram temporariamente esquecidos enquanto ela se envolvia em uma dança descontraída entre amigos.
"Você está bem?"
"Sim, eu acho." Já estava acostumada com esses tipos de coisas desde que decidiu que não queria criar uma vida de mentira na Capital.
"É impossível para você estar bem depois do que aconteceu", Sejanus dirigiu-lhe um olhar compassivo. "Quem precisa de estilistas quando se pode ter uma estilista acidental como Clemensia?" riu. O eco, no entanto, repercutiu nos pensamentos de Snow, lançando sombras sobre o que antes parecia uma noite sem complicações. O baile agora se tornara uma peça complexa de um enigma.
"Não quero estragar seu traje; parece caro." A garota suspirou, tentando manter distância.
"O seu também é, e Clemensia não pensou duas vezes antes de tentar destruí-lo", Sejanus a trouxe para mais perto durante a dança. sorriu; o altruísmo do rapaz era evidente. Mesmo com muito dinheiro, ele sempre tentava ser justo e prestativo com todos ao seu redor. Era um garoto doce e gentil.

Enquanto dançavam, os olhares compartilhados e sorrisos conspiratórios entre Sejanus e não passaram despercebidos. Snow, observando de longe, sentiu um nó desconfortável se formar em seu estômago. A visão de nos braços de Sejanus, rindo livremente, desencadeou uma sensação estranha e inquietante. No meio da dança, Sejanus guiou com habilidade graciosa. A leveza do momento contrastava com a complexidade das emoções desdobrando-se na mente de Snow. Ele se perguntou se o sorriso que compartilhava com Sejanus era diferente daquele que ela lhe oferecia.
À medida que a música chegava ao fim, Sejanus e trocaram um olhar agradecido e se despediram com um gesto educado. Snow, observando a proximidade amigável entre os dois, sentiu um arrepio de incerteza e desconforto.
voltou para o local isolado, e Sejanus se afastou para cumprimentar outros convidados. Snow, determinado a superar a sensação desconfortável que o envolvia, se aproximou de com uma tentativa forçada de indiferença.

"Parece que você encontrou um excelente parceiro de dança", comentou, os olhos escondendo uma tensão que ele mesmo tentava entender. olhou para ele, um sorriso brincalhão nos lábios.
"Sejanus é um ótimo amigo. Você deveria tentar dançar com ele." Longe de acalmar Snow, a resposta apenas aumentou sua incerteza. O restante da noite passou com uma atmosfera tensa entre eles, e enquanto e Sejanus compartilhavam momentos de amizade, Snow ponderava sobre as complexidades de suas próprias emoções e o que o futuro reservava para ele e para a garota que, mesmo dançando com outro, permanecia no centro de seus pensamentos.
Após dançar e cumprimentar todos, decidiu sair do salão de baile. Ela se sentou em um banco do lado de fora, tirando seus sapatos apertados. Ela percebeu que era o mesmo jardim de quatro anos atrás, onde seus lábios e os de Snow tocaram-se pela primeira vez.

"Obrigada pelo que você disse sobre o Prêmio Plinth." Mais uma vez, Snow assustou a garota.
"De nada."
"Sinto muito pelo vestido; provavelmente vai manchar."
"Desde quando você entende de lavanderia?" provocou.
"Tigris me fez aprender do jeito difícil", Snow riu.
"O que Clemensia fez não foi legal; sinto muito." O garoto parecia sincero. Uma rosa branca em seu peito chamava a atenção em seu terno preto. "Você está bonita." estava irritada com ele. Olhando para ele assim e sabendo o que aconteceria em seguida estava deixando-a louca. parecia perdido; talvez não houvesse salvação para ele apesar de tudo.
"Conheço o seu truque", ela provocou, rindo. Ela sabia, acima de tudo, que usava seu charme para persuadir a todos. E ele fazia isso muito bem. "Por que você faz isso?"
"Fazer o quê?" Snow não entendia para onde a garota estava indo.
"Você é impossível de decifrar, como se não quisesse que as pessoas saibam o que você realmente sente."
"Mostrar emoções é sinal de fraqueza." Era uma das coisas que o pai de sempre dizia, e repetiam a ele quando criança. "Sentir é uma fraqueza. Não me permito sentir nada além dos sentimentos que me mantém no caminho para onde quero ir." Seu olhar parecia um tanto sombrio.

olhou para o manto estrelado acima deles.

"Mostrar emoções nos torna humanos, ", disse. "Humanidade significa entender seus próprios sentimentos. Precisamos valorizar as boas emoções e manter por perto as pessoas que nos fazem sentir bem, sabe?" Era como se ela quisesse que o garoto fosse moldado por suas palavras. Ela sabia que não seria tão fácil. Mas seria um bom começo.
"Você tem algum sonho? Algo que gostaria de realizar?"
"Não tenho certeza. Eu gostaria de proporcionar uma vida melhor para os Snow. Limpar nosso nome, voltar ao prestígio que tínhamos antes da destruição do Distrito 13. Eu também quero dar um futuro melhor para a Tigris e para nossa avó." Neste ponto, o garoto já estava ao lado dela, apoiado na grade que separava a área em que estavam do pequeno riacho artificial abaixo. "Eu também gostaria de poder escolher o que e quanto eu como." era sincero; conseguia perceber. A pobreza dos Snow não era evidente, a disfarçava bem. Mas Tigris reclamara com a garota anos antes sobre como a família Snow estava ficando cada vez mais empobrecida. Sempre que ia à casa da amiga, ela levava algo para comer como um gesto silencioso de solidariedade, mas sabia que isso faria a amiga ficar muito grata. Ela não podia e não queria parecer que sentia pena da família da amiga. Porque as pessoas notariam, e isso geraria mais problemas do que soluções. também não sabia a reação de sua própria família.
"É muita coisa para alguém que afirma não sentir", provocou, seus olhos refletindo um desafio brincalhão.
Os lábios de curvaram-se em um sorriso irônico. "Talvez eu só precise da inspiração certa."
riu, sentindo uma leveza surpreendente em sua conversa. "Inspiração, hein? Se você tivesse a chance de moldar o futuro, como seria?"
Ele fitou o céu estrelado, ponderando sua pergunta. "O poder é a resposta, o controle sobre tudo. Mas talvez... talvez uma Panem onde as pessoas não precisem lutar pela sobrevivência, onde a Capital não dite nossas vidas." se perguntou se ele estava falando sobre sua própria sobrevivência ou sobre os distritos.
Os olhos de suavizaram, testemunhando um vislumbre de vulnerabilidade sob a fachada de . "Isso parece um sonho que vale a pena perseguir."
"E você? Nesta Panem ideal, qual seria o seu papel?" Ele perguntou curioso.
"Eu seria uma contadora de histórias", respondeu, rindo. "Eu teceria narrativas de esperança, resiliência e... amor. Eu mostraria ao mundo que a compaixão pode ser nossa maior força."

Um sorriso genuíno iluminou o rosto de , e por aquele breve momento, as diferenças entre eles se dissiparam. A música distante da sala de baile servia como pano de fundo para sua conversa, uma sinfonia acompanhando a conexão não falada.

"Você se sairia bem nesse papel. Mesmo que eu ache que seria um desperdício de potencial, já que você é a SEGUNDA melhor estudante da Academia", admitiu, com um tom brincalhão.
A rosa branca em sua lapela parecia capturar a luz da lua, suas pétalas refletindo a vulnerabilidade em seus olhos. A tensão que antes preenchia o ar agora se transformava em uma compreensão compartilhada.
Eles estavam muito perto um do outro; podia sentir o perfume do garoto. Ela notou cada detalhe de seu rosto para tentar capturar aquele momento em sua memória. Seus dedos se esticaram e alcançaram a rosa em sua lapela. Ela a desprendeu facilmente.

"Quem de nós vai roubar alguns doces para comermos enquanto conversamos?"
"Você tem bolsos em seu vestido?" O garoto provocou, aproveitando o momento, enquanto ela colocava a rosa roubada na alça de seu vestido branco.
"Não, exatamente por isso, vai ter que ser você."

riu enquanto assentia. Sem dizer mais nada, virou as costas para a garota e desapareceu na escuridão do corredor.
Sozinha, se perguntou se o garoto voltaria. Ela tinha certeza de que era uma abertura perfeita para ele retornar à sala de baile. Ela olhou para os pequenos peixes nadando rapidamente no riacho artificial abaixo da grade. Até eles estavam presos. Até a liberdade deles era controlada pela Capital.
"."

"."
"Você ainda gosta de chocolate?" O garoto perguntou, tirando um pacote plástico com algo parecido com uma pequena torta do bolso.
"Eles fazem esses potinhos especialmente para roubar, como pode?" A garota se divertiu enquanto abria o pequeno pacote.

Conforme a noite se desenrolava, os dois se encontraram imersos em uma conversa que transcendia as limitações de sua história tumultuada. O jardim, testemunha de seu primeiro beijo e agora testemunha de seus sonhos compartilhados, tornou-se um santuário de possibilidades. E no meio da serenidade estrelada, uma conexão, delicada, mas profunda, começou a florescer, desafiando noções preconcebidas de seus papéis em um mundo à beira da mudança. A noite continuou, repleta de momentos que desafiavam as expectativas e revelavam a complexidade de seus sentimentos. A história de e estava longe de terminar, mas naquele momento, eles escolheram aproveitar a dança sob as estrelas, construindo juntos um novo capítulo de esperança e possibilidade em um mundo prestes a mudar.



Capítulo 4 (Nevasca e Espinhos)

observava a rosa branca com uma atenção meticulosa. Os espinhos, agora aparados, levavam-na a contemplar quanto tempo aquela flor levaria para murchar completamente. Acabara de retornar ao seu apartamento após o baile, imersa em um temor palpável. Tudo que experimentara naquela noite parecia uma ilusão, uma representação teatral de algo que ela mal conseguia compreender. Desvendar os mistérios de Snow tornava-se uma tarefa complexa e cada dia mais assustadora.
O medo que a envolvia não era apenas pessoal, era o receio de cair nas teias encantadoras do jovem Snow e, assim, viver uma vida de desventuras em meio a um país à beira da ruína. sentia a necessidade de registrar seus sentimentos, uma espécie de testamento emocional. O caderno, outrora esquecido na estante, tornou-se seu confidente, um repositório para seus pensamentos mais íntimos.
Com a caneta tocando o papel, não apenas procurava entender a complexidade de suas emoções, mas também desejava deixar um rastro, caso algo inimaginável acontecesse. Seus irmãos mais novos, Orion e Aria, seriam os destinatários de suas palavras, e ela queria que, mesmo na sua ausência, soubessem os acontecimentos que a cercavam.
A responsabilidade de ensinar seus irmãos sobre a natureza traiçoeira dos Jogos Vorazes e a astúcia da Capital recaía sobre . Orion e Aria, apesar de suas almas criativas, precisavam compreender o jogo perigoso que a sociedade os forçava a jogar. A analogia da Capital como uma cobra, a ser usufruída com cautela, era parte do legado que tentava transmitir.
Os pensamentos da jovem se voltaram para a mãe, uma figura que, após a morte do pai, parecia carregar o peso do mundo sobre os ombros. Ela desempenhava suas funções maternais com excelência, cozinhando, cuidando e assegurando o bem-estar dos filhos. Entretanto, percebia um espírito outrora livre, agora contido, como se sua mãe estivesse constantemente imersa em pensamentos sombrios. A visão da Capital parecia obscurecida por uma velada conformidade, uma resignação à realidade inescapável.
A Academia, com sua rotina de estudos de segunda a sexta-feira, representava uma fuga necessária para . Os fins de semana eram sagrados, um período destinado a retornar ao lar e testemunhar o rápido crescimento de Orion e Aria, uma experiência que, para ela, era simultaneamente bela e angustiante.
nunca temera a própria morte, mas talvez essa ausência de medo a destinasse a uma missão que outros evitar-se-iam. No entanto, ela ansiava que essa missão não fosse em vão. Sua determinação persistente era impulsionada pela necessidade de reencontrar a misteriosa mulher, entender os detalhes obscuros que escapavam à sua compreensão. A visão devastadora de Snow a atormentava, mas sem o contexto e a ordem dos eventos, a verdade permanecia esquiva.
Quem era a garota enclausurada nas visões? Por que Sejanus não emergia em suas premonições, e por que o olhar de parecia destituído de vida? A necessidade de desvendar esses momentos chave tornava-se uma busca incessante, um quebra-cabeça infinito a desafiar sua mente. Seria possível encontrar as respostas antes que fosse tarde demais? A incerteza pairava no ar, e , imersa nesses mistérios, estava determinada a desvendar as verdades ocultas antes que o tempo a alcançasse.
Alguns dias haviam se passado desde a colheita. , sentada no sofá, absorta em um livro há algumas horas, decidiu fazer uma pausa e ligar a televisão. Logo percebeu que o primeiro ato dos Jogos Vorazes estava prestes a começar. Ainda atordoada pelos eventos recentes, sentia-se desfocada, como se estivesse fora de sintonia com a realidade. O apartamento luxuoso, todos os confortos fornecidos pela Capital, pareciam agora um lembrete tangível de sua submissão ao sistema. No entanto, sabia que não deveria reclamar, pois, de certa forma, acreditava que o Estado e a Academia tinham a obrigação de fornecer uniformes, comida e acomodações.
Ao observar a tela, testemunhou muitas pessoas sendo confinadas em uma jaula, destacando-se uma menina de vestido colorido e um rapaz de vermelho. À medida que a câmera se aproximava, identificou e a garota, a mesma vista em sua visão, beijada por através de uma cela. A cena se encaixava, e uma onda de compreensão a atingiu, fazendo com que as lágrimas aflorassem. Se a visão era real, a informação sobre se tornar um ditador também seria. Absorta em seus pensamentos, decidiu ligar para Tigris, certa de que a amiga compartilharia seu choque.

"Alô? Tigris?"
"!! Eu estava prestes a te ligar."
"Você está assistindo aos jogos?"
"Com certeza. Você viu a colheita? Todo mundo só fala sobre isso."
"Eu não gosto de assistir à colheita," admitiu , já havia desistido de acompanhar esse evento há anos. Não era algo agradável de testemunhar.
"" Tigris parecia meio cautelosa "o tributo de é a menina do distrito 12, Lucy Gray. Ela é de família circense. Colocou uma cobra no vestido da filha do prefeito, após isso ele a agrediu e ela deu um show. LITERALMENTE, ela começou a cantar e dançar e agora a capital só tem olhos para ela."

Era muita informação para processar. queria saber mais.

"Nossa. E como foi parar em uma jaula?"
"Isso eu não sei, mas ontem o incentivei a se aproximar dela. Ela deve estar confusa, com medo e revoltada. Parece que o nome dela foi colocado de propósito lá."

foi se aproximando lentamente da TV. Notou a rosa atrás de sua orelha, a mesma rosa que descansava em sua cabeceira. e Lucy Gray pareciam um casal deslocado. Seria uma cena divertida, se não estivessem em uma jaula para macacos.

"Com certeza," respondeu , encerrando o assunto. Se despediu de Tigris e voltou ao seu livro pensativa. Seu estômago estava revirando; o medo pelo futuro de Panem a assombrava, e a visão de tão próximo de outra garota despertava um sentimento estranho. De mãos dadas, sorrindo, era uma cena estranha para ela, mesmo acostumada a ver o garoto sendo simpático com todos. Algo sobre Lucy Gray a fazia sentir um frio na barriga, talvez por se assemelhassem. Sua disposição, beleza, irreverência, simpatia, coragem e a capacidade de chamar a atenção do jovem Snow.
Uma semana depois, encontrou Sejanus no corredor da academia e se sentou ao lado dele.

"Como vai a mentoria?" ela perguntou. Seu interesse era genuíno, sabendo que a mentoria para os Jogos Vorazes não era algo que Sejanus acolhesse com entusiasmo.
"Não muito bem."
"Por quê?" ela indagou, ciente de que havia mais por trás da expressão abatida de Sejanus.
"Marcus... ele era meu colega de turma antes de eu vir pra cá. Não éramos exatamente amigos, mas também não éramos inimigos. Um dia, prendi o dedo na porta, e ele pegou neve no parapeito da janela pra tentar diminuir o inchaço. Nem perguntou à professora, só foi lá e fez. E agora eu sou o mentor dele. E ele vai ganhar. Qualquer um teria ficado feliz com ele."

ficou sem palavras diante da carga emocional que Sejanus compartilhava. Agindo por instinto, ela o abraçou, buscando oferecer algum conforto diante da angústia que compartilhavam. Dois minutos se passaram, e o abraço pareceu aliviar um pouco a tensão em Sejanus.

"Sejanus, precisamos acabar com os Jogos. Precisamos libertar Panem," cochichou, paranoica de que alguém pudesse ouvir. "Isso tudo é uma loucura."
"Eu sei. O que estamos fazendo? Colocando crianças numa arena para se matarem? É errado de tantas maneiras. Os animais protegem os mais jovens da espécie, não é? Nós também. Tentamos proteger as crianças! Faz parte de nós como seres humanos. Quem quer fazer isso de verdade? Não é natural!" Sejanus desabafava, e pela primeira vez em um mês, sentiu a vontade de apenas escutar. Normalmente, era ela quem surtava sobre isso. Estava se sentindo mais leve. "É maldade. Vai contra tudo que acho certo no mundo. Não posso ser parte disso."
"Não faça nada que possa se arrepender depois, Sejanus. Somos poucos contra muitos. Precisamos de um plano, algo inteligente. Temos que pensar com calma. Não seja impulsivo. Não se coloque em perigo. A Capital é traiçoeira." falava como se estivesse proferindo uma pequena prece para que Sejanus absorvesse cada palavra. Era um conselho que ela mesma repetia como um lema.
"..." começou Sejanus. Não houve tempo para terminar a frase, pois interrompeu a conversa.
"Satyria está nos esperando para o seminário, Sejanus," disse um Snow ríspido, ao perceber a proximidade entre Sejanus e . "Se apresse." nem olhou nos olhos de . Parecia ressentido.
", preciso trocar umas palavras contigo." A garota tentou chamar a atenção do rapaz, mas ele a ignorou completamente. Parecia que o antigo , distante e indiferente, havia ressurgido.

A tensão no ar denunciava a complicada dinâmica entre os três. As palavras não ditas ecoavam pelos corredores da academia, e sabia que, diante das incertezas e perigos iminentes, suas decisões moldariam o destino de Panem.

"BABACA." estava furiosa pela forma como o garoto a tratara anteriormente. "A neve sempre cai por cima de tudo. Talvez seja hora de ele cair, tropeçar e dar com a cara no chão para aprender a não empinar tanto o nariz." murmurava consigo mesma, reclinada em sua cama, remoendo a cena da manhã.



Capítulo 5 (Tormenta Interior)

estava revoltada, cada batida acelerada de seu coração ecoava sua indignação. A notícia de que agora haveria apostas em tributos, Arachne ter sido degolada diante das câmeras, as picadas em Clemensia e o golpe final foi a informação de que bombardearam a arena com dentro. Determinada a confrontar , ela o procurou incansavelmente, chegando até mesmo ao apartamento do garoto, um lugar que nunca havia visitado.
O garoto abriu a porta com o cabelo molhado e seu peito estava exposto ainda com curativos. não pôde deixar de reparar principalmente porque Snow era bem mais alto que ela. Seu cabelo pingava e as gotas escorriam livremente pelo seu tronco. Ela não pôde deixar de notar sua altura imponente e a visão do seu corpo molhado. Aquilo só a deixou ainda mais furiosa, pois, apesar de tudo, ele ainda exercia algum tipo de atração sobre ela.

"Eu estava te procurando" disparou, sua voz carregada de raiva.
"Acabei de voltar do hospital, estou vivo" falava como se tudo estivesse sob controle, tentando manter a compostura, mas não conseguindo esconder completamente a ansiedade. "Estou me preparando para ver Lucy Gray daqui a pouco. Se quiser me dar licença...". Ele ia fechar a porta quando o impediu, adentrando seu apartamento.

Sem hesitar, se lançou contra , seus golpes fracos contra seu peito, eram incapazes de afetar o garoto mas revelavam a intensidade de sua frustração. A pele quente dele combinava com a fúria de .

"Seu idiota!" As lágrimas brilhavam em seus olhos. "Eu não acredito, você tem coragem de me falar isso! Arachne está morta, Clemensia pode morrer e quando vi a explosão ao vivo achei que tinha acontecido o pior, e ainda ousa continuar pensando nos jogos? Você não tem alma?" Estava revoltada com o garoto. "Por que você ainda participa disso?" exigiu, sua voz carregada de desapontamento.
riu em negação, cuspindo palavras carregadas de rancor. ", eu não sou Sejanus, ok? Eu sei que queria que eu fosse, e eu também gostaria, mas eu não sou. Arachne está morta, Clemensia está envenenada, e Lucy Gray… bom, essa é outra história horrível. Duvido que ela chegue aos Jogos, e talvez até seja melhor."
"Eu não quero que você seja que nem ele, . Na verdade, não sei o porquê dessa sua fixação no garoto. Ele está perdido, ele tem medo assim como você"
"Se veio aqui falar sobre ele, , pode sair" Apontou para a porta.
"Você precisa superar essa sua rivalidade unilateral com ele, "
"Sejanus usurpou minha posição, herança, roupas, comida e o privilégio devido a um Snow. Agora, está querendo meu apartamento, meu lugar na Universidade, meu próprio futuro, e tinha a audácia de se ressentir da boa sorte de ficar com o melhor tributo. Creio até que esteja querendo namorar com você" Esse pensamento ele nunca tinha compartilhado com ninguém. Era algo muito íntimo.

estava abismada, chocada com as informações derramadas pelo garoto. Mesmo tendo a altura e aparência de um homem, tinha sentimentos tão mesquinhos e baixos quanto uma criança.

"Corio, sei que nunca havia compartilhado isso com ninguém. Mas esses pensamentos, e essa ansiedade, não combina com você. Eu não vou julgar como se sente, mas eu quero confortá-lo de que tais sentimentos são sem fundamento. Você precisa pensar melhor, com calma. Sobre o que é real ou não."
"Pode parar com a terapia, . Você tá me fazendo sentir um lixo" O garoto tentava de todas as formas fugir do olhar da menina.
"Talvez porque você esteja agindo que nem um babaca."
"Você acabou de me agredir, você veio na minha casa me bater e ainda fica me ofendendo com palavras, eu poderia chamar a polícia" Meu deus esse garoto tinha 10 anos.
"Querido, eu usei toda minha força e você nem sentiu." Ele riu por um momento, mas logo seu semblante sério voltou. "Se eu quisesse ter algo com Sejanus, eu já teria tido. Até porque eu sou solteira" Falou com sinceridade, mostrou sua mão sem anel algum. "Mas eu não gosto dele assim." A garota se aproximou dele.
"Não vá, eu não sei o que fazer para você não ir" Sentia um aperto no peito e as lágrimas voltavam a iluminar seus olhos. "Você não pode ganhar os Jogos, . Não pode"

Ele estava com medo, não sabia em quem poderia confiar. Ele poderia ter sido picado se Clemensia tivesse escrito a proposta em seu lugar, e se Lucy Gray não tivesse voltado para ajudar, teria morrido no fogo da arena. Escondeu a cabeça nas mãos, confuso, com raiva e, mais do que tudo, com medo. Medo da Dra. Gaul. Medo da Capital. Medo de tudo. Se as pessoas que deveriam protegê-lo brincavam com tanta facilidade com sua vida, como era possível sobreviver? Não confiando nelas, isso era certo. E se não dava para confiar nelas, em quem dava para confiar? Impossível saber.

"Você não vê, ? Lucy Gray salvou minha vida e eu preciso ajudá-la a ganhar. Ela precisa de mim. Minha família precisa. Isso é uma oportunidade para nós, uma chance de sair dessa vida difícil. Eu não posso ignorar isso." Pela primeira vez, emoções reais transpareciam no rosto de , como se ele estivesse, de fato, temendo as consequências de suas ações. passou a mão pelos cabelos loiros, frustrado. "Eu não posso mudar o sistema sozinho. Mas talvez, se eu estiver lá dentro, perto do poder, eu possa fazer a diferença. Eu posso mudar as coisas."
"Me prometa que quando ganhar os jogos, vai proteger Sejanus. Por favor. Prometa para mim"

O garoto estava confuso, o que teria Sejanus a ver com a história?

"Parece que você tem certeza que eu vou ganhar os jogos" Falou o garoto irritado "Porque se preocupa tanto com Sejanus? Minha vida não importa?" Nunca foi sobre ele, .
"O problema é que você era a única pessoa que aparecia em todas as visões, vivo, bem. Não Sejanus, nem eu, nem mesmo Lucy Gray. Nunca foi sobre Sejanus e sim sobre você, eu não quero que você se torne alguém desprezível" pensou.
"Eu confio na sua capacidade de sobreviver, você é um Snow além de todas as coisas. Sejanus é seu amigo, nunca houve motivo de preocupação com ele. Não pense nele como seu rival, pense nele como um amigo leal." estava tão perto do garoto que conseguia sentir o cheiro de rosas e menta de sua pasta de dente. "Eu não quero te perder, " Encostou sua testa na dele. "Não é sobre Sejanus, é sobre você. Sempre foi sobre você." Seus lábios encostaram nos do garoto. Esse beijo era mais urgente, como um último beijo. Parecia que os dois iriam perder tempo se parassem para respirar. As mãos grandes de guiavam o beijo e os corpos dos dois se encostaram como se lutassem para estar no mesmo lugar. pousou suas mãos no peito descoberto do garoto e conseguia sentir seu coração batendo em uma velocidade impossível de contar. Não queria parar o beijo, não queria ir embora, não queria deixá-lo ir. Queria mantê-lo ali para sempre. Com ela.

, aos poucos, guiou até o sofá, deitando-se sobre ela. O beijo era mais do que apenas um encontro de lábios; era uma fusão de almas, uma busca desesperada por conforto em meio ao caos. Não pretendia fazer nada além do beijo, mas queria cada vez mais. A garota bagunçava o cabelo de com os dedos e soltava sons de aprovação durante o beijo. Era como se os dois juntos se encaixassem como duas peças em um quebra cabeça.
O corpo de pegava fogo. nem lembrava que havia uma guerra lá fora. Só conseguia pensar o quanto a garota parecia pequena e indefesa em seus braços, completamente entregue a ele.

"Você é minha" Sussurrou em seu ouvido. Fazendo todo seu corpo se arrepiar.
"Volta para mim, . Brigue, lute, mas no final de tudo, volte para mim"
Com outro beijo, calou , e após alguns segundos, os dois se separaram. partiu de volta para seu apartamento, esperando que suas palavras e o calor do momento tivessem tocado , provocando uma reflexão profunda sobre suas ações e escolhas.



Capítulo 6 (Silenciosamente Desmoronamos)

estava na sala da cobertura dos Snow agindo como se não tivesse dado o melhor beijo da vida no primo de sua amiga há uma semana. Já era tarde quando Tigris atendeu a porta e deu de cara com uma senhora Plinth preocupada. chegaria meia hora depois e questionaria a situação, seu olhar passou rapidamente sobre e um aceno de cabeça foi a maior interação entre os dois naquela noite.
A mulher implorava para que ajudasse a resgatar Sejanus, mesmo o garoto odiando a ideia. Houve um telefonema, e o garoto e a Senhora Plinth saíram apressadamente.
seguiu Tigris até seu quarto.

"Está tarde, não posso deixá-la ir embora sozinha" Disse uma Tigris ansiosa, provavelmente porque tinha acabado de sair para a arena novamente.
"Tudo bem, eu fico aqui com você" Não era a primeira vez que dormia na casa da amiga, então não precisou de muito para convencer sua mãe. Querendo ou não seria bom ter uma companhia nessa noite. já deixara de se preocupar com a morte de desde antes dos jogos. Ela se preocupava mais com quem estava ao redor dele e com o quê ele poderia fazer. A cada dia ela esperava que alguma situação ajudasse o garoto a refletir sobre o futuro.
"Sabe, quando eu cuidava de . Não imaginaria que ele ficaria assim" Disse Tigris enquanto pintava as unhas do pé.
"Autoritário? Metido? Arrogante?" pensou.
"Assim como?" perguntou deixando as ofensas para quando visse pessoalmente.
"Ele parece muito com o pai dele às vezes. E isso não é um elogio"
"Talvez todos nós tenhamos algo de nossos pais, né?"
"Queria que ele fosse um pouco mais parecido com a mãe dele"
"Como ela era?" perguntou.
"Ela era linda, inteligente, gentil, meiga... Parecia uma princesa" Falou Tigris sorrindo nostálgica. "Talvez Lucy Gray pudesse ajudar a trazer à tona essa parte dele, né?"
"Como assim?"
"Ah a Capital inteira está falando sobre eles, como se fosse meta de casal"
"Meta de casal?" não pode deixar de dar uma risada sincera. "Como se ela não tivesse coisas maiores para se preocupar"
" disse que eles se beijaram há alguns dias"

O BEIJO. O BEIJO DA VISÃO. Ela via os dois se beijando através de uma cela. Se ela sabia que isso ia acontecer porque ficou tão desconfortável com isso? Aliás, mais uma visão se confirmou. Ela não estava fazendo nada de útil para mudar o destino?

"E ele falou o que achou?"
"Falou que foi bom, deve ter sido o primeiro beijo dele. Se não o primeiro, aquele que faz o coração bater mais forte sabe?"
"Sei" Falou sem pensar direito.
"SABE É? Você já beijou alguém desse jeito?" Tigris estava entusiasmada.
"Ah não, eu leio muitos romances..." Não queria falar pra amiga que o primo dela tinha sido o primeiro beijo que tivera.
"Sei... você tem muitos segredos e eu vou descobri-los" Tacou uma almofada na amiga, que foi rápida em agarrar.

As meninas dormiram rapidamente após fofocarem sobre a vida na capital. Tigris estava muito preocupada, não queria dormir de jeito nenhum mas conseguiu convencê-la depois de muito esforço. As duas ficaram conversando baixinho até eventualmente, alguma delas parar de responder. Mas um barulho durante a madrugada fez acordar assustada.
Olhou o relógio ao lado da cama, marcava 02: 15 AM. Olhou para Tigris dormindo tranquilamente do lado esquerdo da cama, que aliás era bem grande. levantou sem fazer barulho para não preocupar a amiga. Chegou na cozinha e não percebeu nada de diferente. Resolveu esquentar o chá que Tigris tinha feito mais cedo para a mãe de Sejanus.
Colocou aos poucos na xícara quando notou uma silhueta na sala, colocou a mão sobre os lábios para não gritar.

"Que susto!" Falou baixinho para um bem abatido em sua frente. Estava com um casaco que cobria a roupa com a qual havia saído. "O que houve com você?"
"Nada. Sejanus está bem. Salvei o dia, vou dormir." Respondeu enquanto se afastava lentamente.
"Ah não, vou colocar chá e você vai me contar o que aconteceu. " estava com uma expressão de zero amigos. Mas guiou o garoto para o sofá da sala, como se não se importasse com a raiva do menino.

Em 1 minuto reapareceu com uma xicara de chá e alguns biscoitos que a Senhora Plinth havia trazido. Sentou-se próxima dele, no sofá.

"Come vai, são muito bons. Tem gosto de natal." O menino parecia abatido demais para relutar.
"Eu matei um tributo"

não sabia o que responder, sua mente não conseguia formular nenhuma frase.

"Sinto muito" Ela sabia que esse momento ia chegar, no qual teria que escolher um lado.
"Eu não tive escolha"
"Eu sei, e não foi culpa sua. A Capital, a Dra. Gaul, são os verdadeiros culpados por tudo isso. Você é apenas uma peça no tabuleiro deles." Queria perguntar sobre Sejanus mas não queria arrumar outra briga sobre isso.
"Como foi entrar na arena?"
"Sejanus é um imbecil. Com aquela maldita tradição das migalhas. Patético. Se alguém precisa de provas do atraso dos distritos, essa é uma boa. Pessoas primitivas com costumes primitivos. Quanto pão já foi desperdiçado com aquela besteira? Ah, não, ele morreu de fome! Tragam pão! Essa "amizade" com Sejanus ainda vai me render muitos problemas." falava baixo com deboche sobre a dor que Sejanus sentia por Marcus. E foi nesse momento que viu em o que Tigris mencionara anteriormente. O ar de superioridade, a mágoa, sentiu um nó se formar na garganta e se afastou do garoto involuntariamente. O que ele não deixou de perceber.

ficou calada, não tinha o que falar. Na verdade, sua vontade era voltar para o quarto e chorar até dormir.
A atmosfera na sala tornou-se tensa, impregnada pela revelação de sobre o tributo que ele havia eliminado e seu cinismo em relação aos distritos. , embora inicialmente sem palavras, sentiu uma mistura de raiva e mágoa crescer dentro dela. O silêncio foi quebrado quando ela finalmente falou, sua voz carregada de emoção contida.

"Você acha mesmo que os distritos são todos assim? Primitivos e atrasados? Que as pessoas merecem morrer por uma tradição, como deixar migalhas de pão pelo chão?" lançou um olhar penetrante para , sua própria origem distrital pulsando em sua expressão.
a encarou por um momento, como se avaliasse sua reação. "Eu só estou falando a verdade. Não há progresso nos distritos, apenas costumes ultrapassados que não levam a lugar algum."
A resposta dele acendeu uma chama de indignação em . "E o que faz você pensar que é melhor? Que sua visão de progresso é a única correta? Você acha que todos os distritos são compostos por pessoas patéticas e famintas?"
retrucou com um olhar desdenhoso. "É claro que não são todos iguais, mas é inegável que há um atraso geral. Eu só estou sendo realista."

A resposta dele foi como uma ferida aberta para , que sentiu as palavras ecoarem em sua mente. Ela sabia que não podia mudar a percepção da Capital, mas ouvir isso de alguém que ela considerava próximo era como um soco no estômago.

"Então, você também acha que eu sou patética?", ela perguntou, sua voz trêmula, mas firme.
hesitou por um momento, olhando nos olhos de . "Não é a mesma coisa. Você é diferente."
"Diferente? Como? Porque eu também tenho origem distrital." sentiu uma mistura de tristeza e frustração.
"Não é isso..." começou, mas o interrompeu.
"Você sabe que não sou diferente. Aos olhos da Capital, eu também sou uma garota insignificante de um distrito qualquer. Não seja hipócrita."
Ele suspirou, parecendo repensar suas palavras. "Olha, não era isso que eu quis dizer."
"Mas é o que você disse." A decepção de era palpável.
"Você não entende. Com você é diferente."
"Não, não é", insistiu , afastando-se ainda mais dele. "Você só está cego demais para ver."

A sala ficou em silêncio por um momento, apenas o eco das palavras pronunciadas pairando no ar. parecia perdido em pensamentos, enquanto sentia a necessidade de se afastar da presença dele.

"Eu só... "
"Eu não queria que você se machucasse com tudo isso", disse finalmente, seu tom mais suave.
"Você acha que palavras não machucam?" soltou uma risada irônica. "Desculpe, mas você não sabe nada sobre como é ser de um distrito. Como é viver sob a sombra da Capital. Não tente me dizer que é diferente comigo, porque não é. Nossa infância foi parecida, mas a guerra nos distritos foi de longe, pior."

olhou para o chão, percebendo a profundidade das palavras de . Uma tensão persistente pairava entre eles, como se a confiança quebrada tivesse criado um abismo irreparável.

"Eu não queria..." começou , mas o interrompeu.
"Eu acho melhor eu ir embora, antes que eu diga algo que me arrependa."

se levantou, lançando um último olhar para antes de se retirar silenciosamente. A porta se fechou atrás dela, deixando o garoto sozinho na sala, envolto em emoções confusas e uma dor crescente. A noite se desvanecera em confronto e tristeza.



Capítulo 7 (Amar ele era vermelho)

estava tão apressada que, ao descer do vagão, mal notou a mulher misteriosa à sua espera na estação.

"." A mulher a chamou e ela a reconheceu na hora. A aparência da mulher, gravada profundamente em sua mente, despertava memórias recentes. "Como está?”
"Tenho tantas perguntas", falou ao se aproximar da mulher, meio desesperada. Esse mês foi o mais confuso de sua vida.
"Eu sei, querida. Venha comigo." A mulher guiou para a parte mais tranquila da estação. "Pode perguntar."

Sentaram-se próximas. queria saber muitas coisas: o nome da mulher, se ela era do futuro ou do presente, como seria seu futuro, entre outras.

"Estou fazendo algo certo? Alguma coisa realmente mudou?" Não sabia se a mulher tinha como saber disso, mas essa era a pergunta que mais a atormentava. E não parecia que ela ficaria por muito tempo.
", tudo mudou desde o momento em que nos vimos pela primeira vez." A resposta vaga não agradou . A mulher notou a expressão confusa da garota e acrescentou: "Tudo que eu te mostrei aconteceu várias e várias vezes. Eu sei de cor." Falou a mulher como se fosse algo cansativo já para ela repetir:
" vence os Jogos. Ele é inteligente e astuto. Mas o verdadeiro jogo começa quando ele é mandado para o Distrito 12 como Pacificador. Ele tenta criar uma nova vida, uma nova imagem, mas o passado não pode ser apagado." A visão de atirando nos pássaros ressurgiu na mente de . Ela permaneceu em silêncio, permitindo que a mulher continuasse.
"Ele se envolve com Lucy Gray. Um romance que parece destinado, mas as coisas desmoronam quando Lucy descobre o papel de na morte de Sejanus Plinth, seu melhor amigo. Sem saber, ele selou o destino de Sejanus ao denunciá-lo à Capital."
engoliu em seco, sentindo o peso da traição e da tragédia. E um gosto amargo surgiu em sua boca ao pensar em com Lucy Gray. "Ele... ele trai o próprio amigo?"
A mulher assentiu com pesar. "O passado de o assombra, e a sombra de Sejanus paira sobre ele. Lucy Gray, descobre a verdade, não consegue superar a traição. O relacionamento deles desmorona, deixando com o peso de suas escolhas."
estava imersa em pensamentos sombrios. "Isso é horrível. Ele condenou o próprio amigo à morte?"
"A linha entre aliado e inimigo, lealdade e traição, é tênue nos Jogos Vorazes e na Capital. , em sua busca por sobrevivência, pagará um preço alto. Mas você, , tem um papel a desempenhar nisso tudo." Os olhos de se arregalaram, surpresos. A mulher sorriu enigmaticamente. "O futuro é tecido por muitos fios, e cada escolha, cada ação, cria uma nova trama. Você tem o poder de mudar as coisas, de influenciar os acontecimentos. A pergunta é: o que você fará com essa informação?" sentiu um nó se formar em seu estômago. Diante de uma encruzilhada, ela compreendeu que as escolhas que fizesse moldariam não apenas o destino de Snow, mas também o seu próprio.
"Eu..." murmurou ela, "eu não sei."

A mulher estendeu a mão, tocando suavemente o ombro de . "As respostas se desdobrarão no momento apropriado. Tenha em mente que a vida não é apenas uma dicotomia entre o preto e o branco; ela se move em nuances de cinza, onde as verdadeiras escolhas se manifestam. Confie em sua intuição e fortaleça-se. Quando o garoto estiver próximo, precisará adotar uma postura firme, sem concessões. Trate-o como o antagonista que o destino o transformará. Não tolere suas ações egoístas, mas também evite fechar as portas para a possibilidade de compreensão. Encontre o equilíbrio entre assertividade e discernimento, pois será nesse espaço que as verdadeiras influências moldarão o curso dos acontecimentos."

fechou os olhos involuntariamente, e quando abriu a mulher não estava mais ali. Deixando sozinha com suas reflexões e o peso das revelações que carregava consigo.
O destino, agora, estava mais entrelaçado do que nunca, e sentia a urgência de tomar decisões que poderiam alterar o curso dos acontecimentos.
Pensou então no que ela disse, no que acabara com o relacionamento de e Lucy Gray. Se conseguisse impedir que traísse Sejanus, isso poderia mudar tudo. No entanto, questionava-se sobre como conseguiria tal feito. Não teria a possibilidade de segui-lo até o Distrito após os Jogos. Precisaria encontrar uma maneira de influenciá-lo antes, a ponto de além de questionar a ideia, optar por não delatar Sejanus.

—---------------------------------------


acordou em sua cama como fazia normalmente, o que aconteceu ficou grudado em seus pensamentos como um sonho enigmático. Tinha sido muito vívido. Levantou ainda perdida em pensamentos, trocou de roupa e observou sua cabeceira. Havia um copo d'água com as 2 rosas que havia pego do garoto. Seguiu sua rotina da manhã e saiu apressada de seu apartamento em direção ao bloco de salas de aula.
Depois da aula, caminhava em direção à sala de estudos, ansiando por um momento de tranquilidade. Ao chegar, percebeu apenas um garoto loiro sentado em uma das mesas. Ela ponderou se deveria sair rapidamente, mas antes que pudesse decidir, o loiro estava de pé, chamando por ela.

"!" O loiro exclamou, interrompendo seus pensamentos.
Embora desejasse um tempo para si mesma e tivesse dormido mal naquela noite, parecia determinado a falar com ela.

"Eu preciso falar com você", disse ele, buscando sua atenção. Uma onda de nervosismo a atingiu. Cada chamado dele parecia exigir uma resposta imediata, como se ignorá-lo pudesse desencadear consequências desastrosas. A paciência de estava prestes a se esgotar, mas ela decidiu que se fosse ajudar o garoto, seria em seus próprios termos, mantendo-se autêntica consigo mesma. Decidiu ignorar os chamados.

agiu rapidamente e segurou seu braço, fazendo-a se virar involuntariamente. Por um momento, esqueceu que um passo do garoto equivalia a três passos largos dela.
"Eu queria te pedir desculpas", começou ele, parecendo vulnerável. , por sua vez, não estava disposta a aceitar desculpas tão facilmente.
"Você acha que palavras consertam tudo, não é? Você pode bater em alguém, depois apenas faz seus truques, balança o cabelo e acabou?" gesticulava enquanto desabafava. "Eu não acredito em nenhuma palavra que saia da sua boca, . Como pôde? Falar sobre os distritos, criticar a maneira deles de lidar com o luto." Ela parecia realmente magoada com isso, expressando suas frustrações rapidamente, como se fosse a última oportunidade.
“Agora percebo o quanto magoei você, . Fui um idiota. Tinha acabado de tirar a vida de um tributo. Ajudei Sejanus, mas nunca esperei estar envolvido na morte de uma criança. Quero que saiba que sinto muito de verdade." o fitava, tentando discernir a sinceridade nas palavras de .
"Devia ter um Distrito 14 só pra gente como você, pessoas fúteis e sem alma." A voz de carregada de provocação. "Você e a Clemensia podem ser prefeito e primeira-dama de lá, o que acha?" O garoto apenas riu. Ela estava sendo rude, mas pelo menos estava falando com ele.
"Como soube? Estou aqui em pessoa para te convidar para ser a minha primeira-dama." O garoto se aproximou perigosamente com um sorriso no rosto.
"Pois eu recuso, não fazemos um belo par", provocou a garota. O que fez o garoto se aproximar mais ainda, repousando uma mão em sua cintura e a puxando para mais perto.
"Infelizmente terei que discordar de você", respondeu ele baixinho, encarando os lábios rosados da garota, sem disfarçar. A respiração de já estava entrecortada. A reação do seu corpo ao toque de a deixava revoltada, mas ao mesmo tempo, se sentia além de tudo, à mercê. Ficava se lembrando do conselho da mulher misteriosa. Não ceder aos desejos de . Ele era, afinal de tudo, acostumado a persuadir todos.
"Me desculpe por minhas palavras ríspidas. Eu não espero que me perdoe imediatamente, mas queria que pensasse no caso", falou ele baixinho.
"Vamos ver", respondeu a garota. Nesse momento, colocou uma rosa atrás da orelha de . Mais uma para sua coleção de rosas em seu apartamento. Uma coisa chamou atenção: a rosa em seu cabelo era vermelha. ergueu uma sobrancelha, surpresa com a atitude de . Havia algo diferente na expressão do garoto, uma sinceridade que ela nunca tinha visto antes. Talvez, só talvez, ele estivesse tentando mudar.
"Vermelha?" ergueu uma sobrancelha, surpresa com a atitude de . Havia algo diferente na expressão do garoto, uma sinceridade que ela nunca tinha visto antes. Talvez, só talvez, ele estivesse tentando mudar.
"Achei que combinaria mais com você", disse ele. queria acreditar que o garoto subira até o terraço e escolhera uma rosa especial para entregar a ela. Mas era difícil de acreditar. Que cor ele daria a Lucy Gray? A garota se afastou repentinamente.
"Queria que fosse diferente desta vez", admitiu, seu olhar sério encontrando o dela. "As rosas dos Snow são brancas, mas... pensei que talvez hoje eu pudesse mudar."

arqueou uma sobrancelha, surpresa com a explicação. Snow, o garoto que ela conhecia, estava desafiando as tradições da família. Seria isso um sinal de mudança genuíno?

“A guerra me deixou órfão, ”, continuou o garoto hesitante, abaixando o tom de voz. “Estar naquela arena fez algo comigo. Eu não queria te contar porque queria evitar problemas para você. Foi a Dra. Gaul que me mandou entrar lá. Conversamos naquela noite, foi ela quem cuidou dos meus ferimentos. Ela não é uma boa pessoa, disse que foi um teste para eu entender como funciona uma sociedade sem controle e, por um momento, eu acreditei nela.”
", eu sei que você tinha acabado de chegar da arena. Deve ter sido muito difícil. Mas, você não mentiu sobre os distritos. Falou algo que realmente estava dentro de você. E é isso que me assusta mais." não sabia como responder, queria que ela acreditasse nele. Queria retrucar, falar, gritar, qualquer coisa que fizesse a garota continuar ali, mas já havia se afastado e continuado em direção à saída.

observou se afastar, sentindo o peso de suas palavras e a complexidade das emoções que a garota carregava. Um impulso repentino o fez segui-la, determinado a desafiar as expectativas.

"Espere, ," ele chamou, "Podemos nos encontrar no final de semana? Quero te mostrar algo." O garoto parecia desesperado.
“Ok” foi tudo o que a garota falou, imaginando inúmeras possibilidades. “Você não vai me assassinar a sangue frio e desovar seu corpo em algum terreno baldio, né?”
“Bom, obviamente se eu fosse fazer isso eu falaria que não. Então não vou nem responder. Sábado à noite, PASSO TE PEGAR ÀS 7PM!” gritou antes da garota sair da sala. Olhou seu reflexo no vidro da janela e notou que sorria sem perceber.



Capítulo 8 (Dupla novamente)

O dia já tinha começado bem, estava em casa em um dia de semana. Decidiu que queria ficar em seu antigo quarto e comer a omelete de sua mãe novamente. Apenas desistiu de se apressar e desceu as escadas com o uniforme e o cabelo desarrumado. Não era do feitio dela se atrasar, então tudo bem chegar um pouco atrasada só hoje.

“Hoje o dia vai ser bom! Eu decidi isso” Falou sozinha com um sorriso no rosto fazendo uma dança esquisita.
“Mãe, a tá fazendo aquilo de novo. Ta me assustando.” Falou Orion, o irmão de apenas 12 anos de , com falsa expressão de medo. A garota respondeu apenas com seus olhos o fuzilando e passou direto pra cozinha onde o irresistível aroma de bacon já preenchia o ar. Não antes de bagunçar o cabelo cacheado do irmão.
“Aqui filha, sei que vai precisar sair mais cedo então eu já preparei sua omelete e seus pães… e seu café fresquinho está aqui.” A sua mãe parecia feliz, o que era incomum. Já estava acostumada com a mãe cabisbaixa. “Se quiser uma carona eu mesma te levo”
“O que houve?” indagou , examinando a mesa impecável diante dela, como se tivesse saído de um comercial de margarina..
"Senti sua falta", respondeu a mãe, envolvendo num abraço.

A garota começou a se perguntar se o afastamento da família tinha ajudado a mãe a superar o luto. Isso ocorreu quando ela recordou o quanto a mãe costumava dizer que a lembrava do pai. Sentir a mãe daquele jeito foi reconfortante, quase como um sonho. Sua mãe era linda e sentia nos últimos anos que a Capital estava sugando todo seu brilho. Esse lugar fazia isso com as pessoas.
Aceitou a carona porque queria que aquele momento durasse mais um pouquinho. Foram escutando música até a escola enquanto a mãe contava as histórias engraçadas das últimas semanas. Aquilo foi revigorante com certeza.
Ao descer do carro, apressou os passos para não se atrasar ainda mais. Eram 08:05 quando adentrou a sala de aula da Dra. Gaul.

", ótimo te ver", exclamou a professora, gesticulando com as mãos.

sabia que a mulher era excêntrica e que, de alguma forma, a colocaria em situações constrangedoras pelo atraso. Era uma dinâmica que perdurava ao longo dos anos. era o protegido, e , a ameaça. Todos pareciam acreditar que ela poderia roubar a vaga do garoto na universidade. As pessoas na Capital preferiam atacar o adversário em vez de treinar melhor seu próprio candidato.
Falando no garoto, tinha combinado se encontrar com ele no sábado, mas ainda era terça então não teria que aturar ele até lá.

"Pode me explicar a importância dos Jogos Vorazes?", perguntou a Dra. Gaul. e Sejanus trocaram olhares.
"É uma punição para os distritos", respondeu , sentando em seu lugar.
"Você é filha de um dos maiores generais do exército que Panem já teve. Sua resposta é uma ofensa", retrucou a professora, mas permaneceu inabalável. Era como se não valesse a pena debater com ela. "Vamos sortear duplas. Cada uma vai redigir uma redação de 3 páginas sobre 'A origem do Caos' e o papel da Capital em evitar o retorno desse período."

Obviamente, o destino reservou a o nome de . Era como se estivessem destinados, como yin e yang. Juntos, dirigiram-se à biblioteca em silêncio.

"Ok, se você não se importar, eu faço a redação e você só confere depois", sugeriu , folheando seu caderno. arqueou uma sobrancelha, surpresa.
Snow se ofereceu para fazer o trabalho sozinho? Só poderia ser brincadeira. O mesmo garoto com quem ela brigou no 4 ano porque, segundo ele, ela deveria levar mais a sério os estudos e não ficar olhando pela janela durante a aula? Sendo que ela nem se lembrava de fazer isso. se perguntava o motivo dele querer fazer a redação sozinho. Será que queria se ver livre dela? Ou queria agradá-la? Talvez ele quisesse que ela fosse a mãe do mal dos bebês do mal dele. Ela tinha uma boa genética mesmo.

“Não, obrigada. Não quero ser picada que nem Clemensia foi. É esse seu plano?” Perguntou levantando uma sobrancelha. “Quer que eu quase morra que nem ela?”
, você é completamente pirada” Ele nem fez questão de olhar para ela enquanto falava. Mantinha uma postura séria, como sempre. O que fazia a garota querer esganá-lo.
não conseguia evitar reparar nele. Não depois da noite em que se beijaram. Percebeu o quanto desejava aquilo novamente: correr os dedos pelo cabelo do garoto, sentir suas mãos explorando seu corpo. Desviou o olhar para afastar as lembranças aterrorizantes. Lembrou-se também da fala de Tigris sobre o beijo entre ele e Lucy Gray. Quantas garotas ele levava para seu apartamento para o mesmo ritual? Ele havia crescido, não era mais o garoto do baile.

"Ok, já que vai ajudar, que tal parar de olhar pela janela?", disse ele, despertando-a de seus devaneios.

percebeu que estava fazendo isso de novo. Será que agia assim o tempo todo? Estava ficando maluca. Talvez ela realmente tenha enlouquecido. Panem não existia, não havia guerra, nem a mulher misteriosa. Talvez estivesse num manicômio sendo tratada enquanto inventava essas histórias em sua cabeça. Decidiu então apenas terminar isso o mais rápido possível. Depois de conseguirem elaborar uma introdução para a redação, começaram a pensar na argumentação.

“Temos que escrever o que a Dra. Gaul quer ler” Falou o garoto. A garota concordou com um aceno de cabeça. Foi quando decidiu levantar da mesa, para pegar algum livro que talvez pudesse ajudar na pesquisa e com um movimento descuidado, acabou esbarrando em um carrinho cheio de livros, fazendo com que alguns caíssem desordenadamente no chão. O que fez um barulho enorme no silêncio da biblioteca.
"Ah, droga," murmurou consigo mesma, abaixando-se para começar a recolher os livros dispersos.
Logo já estava próximo dela para ajudar a recolher antes que alguém viesse ver o que havia sido o barulho. Enquanto continuavam a juntar os livros, suas mãos se tocaram suavemente. Ambos sentiram uma pequena corrente elétrica, um arrepio sutil, mas suficiente para fazer com que seus olhares se encontrassem. Um breve momento de silêncio pairou entre eles, e algo indescritível parecia se formar naquele instante. Estavam tão próximos que se lembrou de quando as mãos do garoto estavam em sua cintura e ele estava por cima dela no sofá e…
... ela sacudiu a cabeça para afastar os pensamentos intrusivos. O toque das mãos deles era mais do que apenas um acaso na biblioteca; era como se o destino estivesse brincando com eles, colocando-os em situações inesperadas.

"Eu... eu sinto muito por isso," murmurou , ainda abaixada, recolhendo os últimos livros.
"Não se preocupe, acontece com todo mundo," respondeu, ajudando-a a levantar.

A troca de olhares intensificou-se, e algo mudou ali. Uma tensão palpável pairava no ar, mas dessa vez, não era apenas a hostilidade habitual entre eles. Havia algo mais, algo que nenhum dos dois sabia exatamente como lidar.

"Podemos continuar com a redação em outro lugar," sugeriu Corio, rompendo o silêncio. "Aqui está ficando movimentado."
concordou, sentindo-se grata pela mudança de cenário. Juntos, deixaram a biblioteca e caminharam pelos corredores da Academia. A presença de ao seu lado era estranhamente reconfortante, e o silêncio entre eles era preenchido por uma tensão que nenhum dos dois ousava quebrar.
Ao encontrarem uma sala vazia, decidiram se instalar e retomar a redação. pegou o caderno e começou a rabiscar algumas ideias, enquanto o observava, perdida em seus próprios pensamentos. A proximidade entre eles era desconcertante, mas havia algo magnético que os mantinha conectados.

"Eu... acho que devemos abordar a questão do poder e controle da Capital sobre os distritos. Isso certamente contribui para a manutenção da ordem e evita o caos," sugeriu , olhando para em busca de aprovação.

Ela assentiu, concordando com a ideia. Juntos, começaram a esboçar a redação, mergulhando nas palavras e ideias que fluíam entre eles. A tensão inicial começou a se dissipar, substituída por uma colaboração surpreendentemente harmoniosa. No meio da redação, não pôde deixar de se perguntar sobre a opinião do garoto sobre o assunto proposto por Gaul. Tinha esperança que o garoto tivesse refletido sobre algumas de suas opiniões políticas.
Ao longo da tarde, enquanto trabalhavam lado a lado, e compartilharam sorrisos furtivos, trocas de olhares e palavras que transcendiam a habitual rivalidade. Eles estavam em sintonia, alinhados por algo mais profundo do que qualquer desavença passada.
À medida que a tarde se transformava em noite, eles finalmente concluíram a redação. Ao fechar o caderno, sentiu uma mistura de emoções confusas. O que estava acontecendo entre ela e ?
Ao se levantarem para deixar a sala, e Corio trocaram olhares cheios de significado, como se ambos estivessem cientes de que algo havia sido desencadeado naquele dia. O destino, mais uma vez, os colocou frente a frente, mas desta vez, não como inimigos.



Capítulo 9 (Durante a Tempestade)

procurava sua caneta enquanto pensava no momento anterior com . Será que havia deixado ela na sala de aula? Decidiu voltar para buscar.
Quando entrou na sala olhou em volta de onde havia se sentado anteriormente e achou a caneta. Abaixou-se para alcançar e ouviu a porta da sala se abrindo. Virou-se e encontrou uma Clemensia com expressão neutra.

“Você é tão sem graça” Falou com um tom impaciente.
"Clemensia," cumprimentou, uma sobrancelha levantada. "O que você quer?"
Clemensia se aproximou lentamente, ostentando um sorriso falso. "Estava apenas pensando, . Sabe, sobre o porquê de ter se aproximado tanto de você nesses últimos dias"
"Se veio aqui para discutir minha amizade com , poupe seu tempo," retrucou, erguendo-se.
A risada forçada de Clemensia ecoou. "Amizade? Por favor, . Todos sabem que você está de olho no sobrenome Snow. Agora a pergunta é: por que ele gostaria de se envolver com você?”
“Você está se doendo porque ele não quer nada com VOCÊ” debochou rindo.
“Se toca garota. Olhe pra mim e olhe pra você. Você pode ter dinheiro e a memória de seu pai pode ser respeitada, mas você nunca vai deixar de ser de origem distrital” A garota cuspia as palavras como se nunca houvesse ouvido antes.

não se importava com o quê Clemensia achava dela. Mas não gostava de sair por baixo em nenhuma briga.

“E mesmo assim ele prefere estar comigo” Falou simplesmente.
“Ele tá te comendo?” Perguntou Clemensia como se quisesse envergonhar de alguma forma.
"Você está delirando," respondeu , revirando os olhos. "Eu e ele somos amigos, nada mais."
A risada irritante de Clemensia ecoou. "Amigos? Por que ele seria seu amigo se ele tem a mim?"
franziu a testa. "Você está se superestimando, Clemensia. Corio não é tão superficial quanto você."
Clemensia se aproximou, sussurrando com veneno. "Você acha que sabe tudo sobre ele? Eu o conheço há anos, . E o que você tem? Uma reputação duvidosa e um interesse suspeito no nome dos Snow.”
A irritação de cresceu. "Você está inventando coisas, Clemensia. Nada do que você está dizendo é verdade."
Clemensia soltou uma risada falsa. "Vamos ver quanto tempo ele leva para descobrir a verdade sobre você, . E quando ele se afastar, não diga que eu não avisei."

A porta da sala de aula se fechou, deixando com um turbilhão de pensamentos. Ela sabia que Clemensia estava tentando plantar sementes de dúvida em sua mente e minar sua relação com . Mas por outro lado entendia a confusão de Clemensia, já que há algum tempo eles brigavam como gato e rato. Até mesmo ela não entendia a relação entre os dois, ele era bonito, inteligente e com ela, ele era gentil. Ela sentia que realmente poderia ter algo entre os dois. Mas tinha medo de que o garoto estivesse apenas manipulando-a como ele fazia com todos ao seu redor.
Saiu da sala e já estava noite, ouvia um barulho familiar vindo da entrada. Parecia… chuva. Chuva forte. A menina entrou em desespero, a chuva parecia bem mais forte que seu guarda-chuva que sempre levava na mochila. Pensou seriamente na escolha de ter que enfrentar a chuva forte ou esperar até ela passar. Sua conversa com Clemensia tinha roubado suas chances de ir para casa seca. Pensava em seus cadernos e se conseguiria salvá-los quando pegou seu guarda-chuva. Deu alguns passos com confiança, mas obviamente a sua vida não era tão facil. Quando estava quase na metade do caminho em direção a saída do colégio, a chuva decidiu aumentar de intensidade e se juntou ao vento.
caminhava apressadamente pela rua movimentada, tentando se abrigar da chuva torrencial que caía do céu. Seu guarda-chuva, agora inútil, tinha virado do avesso com o vento forte. As gotas geladas batiam em seu rosto, misturando-se às lágrimas que teimavam em escapar de seus olhos.
De repente, ela sentiu uma mão segurar a sua, interrompendo sua caminhada. olhou para cima e viu parado em frente a ela, com os cabelos molhados e o rosto encharcado. Seus olhos azuis encontraram os dela, transmitindo uma mistura de preocupação e determinação.

"O que você está fazendo aqui?" perguntou, sua voz abafada pelo som da chuva.
"Eu vi você passando e achei que precisava de ajuda," respondeu, sua voz suave e reconfortante.
tentou soltar a mão dele, mas ele segurou firmemente.
"Eu só queria ter certeza de que você está bem."
olhou para ele, capturando a intensidade de seu olhar. Ela podia sentir o calor irradiando dele, mesmo sob a chuva gelada. De repente, todas as suas preocupações pareciam desaparecer, substituídas por uma sensação reconfortante de estar exatamente onde deveria estar. Sem pensar, se aproximou dele, buscando abrigo em seus braços. a envolveu com ternura, segurando-a firmemente contra seu peito. As batidas de seus corações se fundiram em uma melodia suave, enquanto a chuva continuava a cair ao redor deles.

"Obrigada," sussurrou, sentindo-se segura nos braços dele.
"Sempre estarei aqui para você," respondeu, segurando o rosto da garota em suas mãos, sua voz suave e reconfortante. "Não importa o que aconteça, eu estarei ao seu lado."

ainda chorava e queria que o garoto não percebesse. Nesse mês muitas vezes tentou confortar o garoto mas também em momentos como esse, se sentia mais vulnerável que ele. Ele foi a guiando para debaixo de uma cobertura de um dos blocos da escola. Era um lugar vazio, iluminado e tinha um banco de madeira. No qual ela sentou-se depressa.

“Por que você está chorando?” Droga, ele percebeu. Deve ter sido os olhos vermelhos.
“Eu só tô cansada” Agora sim, ela seria obrigada a desabafar com o garoto que deveria ajudar. Ela estava envergonhada, além de tudo. Desviou o olhar para longe dos olhos azuis de . Estava em seu limite, era como se tudo se acumulasse em forma de água em seus olhos. “Esse último mês foi muito pra mim. Eu tô exausta. Eu queria um momento de paz. Ver minha família feliz sem mim, ter pesadelos frequentes, brigar com Clemensia, agora essa chuva. Parece que tudo está conspirando para dar errado” E os sentimentos que vêm surgindo cada vez que te vejo, queria dizer.

ficou um momento em silêncio observando a garota perdida em seus pensamentos. Não sabia o que fazer senão confortá-la. Por um momento suas preocupações não eram sobre ele, mas sim sobre a garota em sua frente. Isso vinha acontecendo muito ultimamente. Às vezes queria que parasse.

“Me desculpe” falou simplesmente. A garota sempre se surpreendia com as atitudes dele. Era como se nunca conseguisse prever o que o garoto faria a seguir.
“Pelo quê?” Perguntou e ouviu sua voz se perder com o som da chuva. Uma coisa que invejava em , ele sempre conseguia impor sua voz com firmeza e certeza.
“Pelo que eu falei quando a gente tava… você sabe. Eu falei que você era minha mas eu não quis parecer possessivo ou algo do tipo. Percebi isso depois que você saiu” queria que alguém beliscasse ela. Não era possível que estava com vergonha do que havia dito? Ele sempre era tão firme. E na hora pareceu bem sincero.
“Quando dizem que Lucy Gray é minha garota. Eu me sinto com poder sobre ela. No começo eu gostava, era como se ela fosse uma peça em um jogo de xadrez. O qual eu queria ganhar.” tinha uma expressão indecifrável. tentava imaginar o que se passava na cabeça dele. “Mas agora me sinto responsável por ela e pelo que acontecer com ela”
“Deve ser difícil saber que alguém que você gosta pode morrer a qualquer momento” se compadecia com o garoto. Mesmo que ela soubesse que ele não iria morrer, ela temia que ele se tornasse o homem das visões. Era pior que a morte para ela.
não sei o que você viu ou ouviu falar. Mas essa coisa toda de casal do ano, beijos, olhares, são tudo mentira“ O garoto passou os dedos de um jeito nervoso pelo cabelo cacheado. Se ajoelhou em frente a para ficar de frente para ela. Ele era tão alto que realmente, estar apoiado em um joelho fazia com que ficasse da altura dela sentada. Colocou a mão em seu rosto e sentiu a pele da garota gelada. “Como eu poderia me apaixonar por alguém em um mês? Isso é apenas um enredo, uma estratégia para o público” Falou olhando em seus olhos.

Quando se perdia naquele olhar azul era como se não existisse nada mais no mundo. Foi aí que chegou a uma importante realização. Estava apaixonada. Não há um mês, nem um ano. Mas sim desde que viu o garoto loiro no baile perto do seu aniversário de 15 anos, quando havia acabado de voltar de um dos distritos em que seu pai trabalhava na época. Logo após a guerra. Lembrava de como se sentia acolhida e aceita por ele. E o motivo por estar aqui era salvar ele. Queria poder voltar no tempo e ter salvo ele há muito mais tempo. Queria nunca ter se afastado e nunca ter brigado com ele. Talvez tudo pudesse ser diferente.
A garota deixou uma lágrima cair. A lágrima mais pesada e mais honesta. Era como se sentisse dor física. A realidade a atingiu como nunca. Não queria perdê-lo. Pensou seriamente em contar toda a verdade para ele. Mas algo lhe dizia que não podia. Não queria estragar tudo e ainda parar em um hospício.

“Até a Tigris acreditou no romance entre vocês” falou rindo.
“Tigris é emocionada isso sim” Ele riu. Sem tirar a mão do rosto de . Ela sentia o calor de sua mão tocando em sua pele. Até ele tirar, repentinamente. tirou seu casaco vermelho do uniforme e colocou sobre os ombros de . Foi quando ela se sentiu mais grata, pois estava tremendo de frio. Agora ele estava apenas com aquela camisa branca. Estava mais lindo do que nunca, mesmo com o cabelo pingando de chuva.
“Obrigada” agradeceu ainda sorrindo. “Ela falou que viu seu primeiro beijo na tv, e estava chocada”
“Meu primeiro beijo foi o seu” Completou o garoto sentando-se ao lado dela novamente. Ele estava pensando porque Tigris achava que teria sido seu primeiro beijo, mas daí lembrou que não falava essas coisas com a prima. Na verdade, aconteceu apenas uma vez. De forma natural, com a garota encharcada na sua frente. Esse pensamento o fez ficar com frio na barriga.
“Você também foi o meu” respondeu dando risada se achando boba. fez o mesmo. “Fico feliz que a gente cresceu. Agora temos controle sobre nossas próprias vidas”
“Você tem” disse automaticamente.
“Eu sei. Queria poder te ajudar” estava sendo sincera. Seu pai havia deixado para a família um dinheiro bom, após a morte. Mas não sabia ainda o que queria fazer com aquilo. Podia ajudar ele, mas ela conhecia o garoto. Ele nunca aceitaria, isso feriria o enorme ego másculo dele. Pfff.
” lançou-a um olhar de reprovação “olha isso, eu não queria que você achasse que eu não tenho como sobreviver após o ensino médio” o garoto estava se sentindo incapaz, isso realmente machucava ele
“Você é completamente capaz. Eu acredito nisso. Você batalhou por todo esse tempo. Sempre tirou as melhores notas, tem um histórico impecável. Você só não pode se perder. Você vai ter sucesso, . Mas não adianta ter sucesso se não tiver felicidade e propósito”
“Na verdade, eu ganhei um aviso do reitor na última ocasião que encontrei ele. Por causa de Sejanus. Mais um e eu posso perder a bolsa” Sério que ele só escutou até aí?
“Você não vai levar outro aviso, ” Tentava deixar ele mais otimista. Mas ele parecia sem esperança.
“Eu sabotei os jogos, ” Sussurrou. Ela não esperava por essa informação. As engrenagens de sua mente começaram a trabalhar. Então esse era o motivo dele ter sido mandado para o distrito 12 como pacificador. “Posso perder a vaga, ser chutado para o distrito 12 e morrer de fome” Percebeu que ele poderia ser mandado para longe dela sem aviso prévio. Queria que ele pudesse lembrar dela lá, se acontecesse algo. Pensou em dar a pulseira que usava. Que tinha uma pequena rosa. Havia ganhado de sua mãe, que havia ganhado de alguém em algum distrito. Era delicada mas feminina. Não saberia se ele aceitaria.
…”
…” Imitou ela, sorrindo.
“Se você for mandado para qualquer outro lugar, queria que você ficasse com isso” Pediu a garota com sinceridade, abrindo sua pulseira. O garoto a olhava confuso, enquanto ela fechava a correntinha em seu pulso. “O que foi?” Ela perguntou.
“Era pra você ficar brava. Falar que ia ficar tudo bem. Você é a otimista aqui. Você tinha que me dar uma solução. Mas agora acho que vou morrer mesmo” fez uma careta de insatisfação.
“Eu acho que tudo vai dar certo. Mas, não sou otimista em relação à Capital. Tudo pode acontecer” olhava para a pulseira delicada em seu braço. “Me devolva ela depois dos jogos, ok?”
“É cara?” Perguntou analisando a pequena rosa.
“Provavelmente é feita de latão então não tente vender porque só iria me magoar” A garota fez uma expressão falsa de raiva.
“Eu queria te dar algo também, mas não trouxe nada” Pegou sua mochila e procurava algo que teria guardado alguma vez. Retirou de lá um clipe de papel. ria enquanto via o garoto tentando dobrar o clipe. Quando ele terminou satisfeito, viu o resultado final: algo que parecia um anel, meio torto e tinha uma perninha que parecia metade de um coração.
colocou o “anel” no dedo de .
“Gostou?” Perguntou com um olhar presunçoso.
“Eu iria gostar até se fosse de papel” Ela riu.
“Mas aí iria derreter na chuva” Detalhe que até tinha esquecido. Olhou para o céu e a chuva estava até mais branda.
“É melhor eu ir porque não vou abusar da sorte mais uma vez” Falou levantando-se. O garoto a puxou para um abraço de despedida, o qual ela retribuiu. Ela devolveu o casaco dele e seguiu seu caminho para seu apartamento.

E naquele momento, sob a chuva fria e implacável, soube que, com ao seu lado, ela poderia enfrentar qualquer tempestade que a vida lançasse em seu caminho.
Ao longe, de seu escritório, Dra. Gaul observava os dois jovens, com os dentes cerrados. Se perguntava “Agora teria que lidar com isso também?”.





Continua...



Nota da autora: Sem nota.





Qualquer erro nessa fanfic ou reclamações, somente no e-mail.


CAIXINHA DE COMENTARIOS:

O Disqus está um pouco instável ultimamente e, às vezes, a caixinha de comentários pode não aparecer. Então, caso você queira deixar a autora feliz com um comentário, é só clicar AQUI.


comments powered by Disqus