Última atualização: 01/09/2020

Capítulo Único

tinha a varinha em punho e a apontava para alguns destroços que antes tinham sido uma coluna, aos poucos, os pedaços foram se juntando e formando uma nova. Ela havia se oferecido para ajudar os professores a reconstruir escola após o fim oficial da batalha, primeiramente, McGonagall não queria permitir de jeito nenhum, somente após súplicas chorosas de foi que ela autorizou.
A bruxa achava que era pura pena, qualquer um que olhasse veria que ela estava destruída. Os cabelos desgrenhados, os braços repletos de cortes, olheiras fundas que não a deixavam há anos e um olhar que já havia sido brilhante estava apagado.
não conseguia decidir o que era pior: morrer tão precocemente sem nada ter vivido ou ficar e ver todos que você ama partirem.
Tinham vencido, era verdade, mas o preço que cada um pagou para chegar até lá e obter a vitória era imensurável e irrecuperável. Quando ela, na flor da idade, sendo uma adolescente inconsequentes com seus amigos, imaginaria que o fim seria esse?
Jamais poderia supor que estaria em um cenário como esse, simplesmente porque era um que não conseguiria se imaginar vivendo, agora, só lhe restava viver os próximos anos que tinha tentando o aceitar.
Enquanto lançava feitiços em direção aos escombros, um turbilhão de memórias veio em sua mente.
As amigas incríveis que arrumou ao entrar no trem.
As brincadeiras no salão comunal da Grifinória.
As brigas quando queriam estudar e James, Sirius e Peter não paravam de fazer sua típicas gracinhas, mesmo com Remus insistindo para que parassem.
As falhas tentativas de James de conquistar Lily, sua melhor amiga, que renderam altas apostas entre os amigos.
As discussões entre Sonserina e Grifinória durante os jogos de Quadribol.
Era inevitável para não lembrar de todos os momentos incríveis que lá passaram, antes do mundo bruxo mergulhar totalmente em trevas que só seriam extintas no ano presente.
e seus amigos haviam vivido a melhor época de suas vidas, era inegável. Deixaram histórias, legados e marcas para trás, cresceram e amadureceram juntos, aguardaram os tempos difíceis juntos, sem saberem a real dimensão que o problema tomaria.
Aos primeiros sinais demonstrados, lutou bravamente, chorando, sofrendo e pensando constantemente na vida que poderia ter tido se tudo fosse diferente, mas lutou.
viu alguém que nunca imaginou mudar sua lealdade.
Viu amigos serem torturados.
Viu amigos serem mortos.
Nem todos ficaram para ver todas as mazelas, mas sim, não perdeu nenhuma, ainda tinha a sequência delas gravada em sua mente.
Marlene McKinnon e toda sua família, lembrava bem de como sempre era divertida e conduzia as aventura das meninas. Morta por ser parte da Ordem da Fênix.
Dorcas Meadowes, uma garota incrível, sempre apta a aconselhar e ajudar. Morta por ser parte da Ordem da Fênix.
Alice e Frank Longbottom, eram pessoas incríveis, extremamente gentis e eram bons demais para esse mundo. Torturados até serem levados a insanidade por fazerem parte da Ordem da Fênix e porque pensavam que Neville, o filho deles, era o Escolhido.
Lily e James Potter, as lágrimas se acumulavam com fervor nos olhos de quando pensava em sua melhor amiga sendo assassinada tão dura e friamente. Lily tinha sido seu apoio por muito tempo, eram inseparáveis. James, no começo, foi difícil de realmente criar laços, mas ele se tornou uma pessoa melhor conforme foi crescendo. Mortos porque seu filho era o Escolhido.
A partir disso, várias outras perdas se seguiram, membros da ordem foram assassinados, Sirius Black foi acusado de trair os Potter (algo que havia se recusado a acreditar) e levado para Azkaban, Peter desaparecera e Remus e ela estavam totalmente perdidos.
Tiveram que continuar a viver com o peso das mortes e traições nas costas. prosseguiu no trabalho como Auror no Ministério, Remus acabou se afastando.
Todos comemoravam nas ruas, mas ela não me sentia capaz de fazer isso.
Alguns anos mais tarde, Harry entraria em Hogwarts, acompanhou sua vida de longe pelas notícias que McGonagall lhe dava de bom grado.
Até que soube da volta de Sirius e Remus, o primeiro nunca tinha sido culpado, revelou que o verdadeiro traidor era Pettigrew, a partir daquele dia, só a lembrança do nome lhe trazia uma raiva descomunal.
A Ordem teve que se reestabelecer, finalmente tinha conhecido Harry, quase chorou ao ver que realmente tinha os olhos da melhor amiga, mas não quis o chatear.
ajudou em missões como fazia antigamente, tomando cuidado para não ser percebida, trabalhava com Moody e com a mais nova recrutada, Tonks, que se tornara uma amiga após anos sem as suas.
Mas, novamente, o destino a mostrou como não tinha noção de nada.
Sirius Black, alguém que conseguia a irritar profundamente, mas tirava as melhores risadas dela, sabia que ele ainda tinha muito a aprender, mas viu uma verdadeira melhora no comportamento inconsequente dele através dos anos. Morto durante a batalha no departamento de mistérios.
E então, a guerra oficial veio, não houve uma pessoa que não perdeu alguém que amava naquela batalha.
Peter Pettigrew, soube-se que morreu, mas em seu íntimo, não conseguia sentir nada, apenas imaginava como aquele garoto que se agarrava na sombra dos amigos poderia se tornar o traidor que tinha virado.
Remus e Tonks, um casal um tanto recente que tinha se apaixonado fortemente e tido um lindo filho, foram levados na batalha também. Remus havia sofrido muito a vida inteira, viveu e observou praticamente tudo que ela também viu, era uma ótima pessoa. Tonks era única de diversas maneiras, o trabalho pesado e melancólico sempre ficava mais divertido quando as duas estavam juntas, foi esse o motivo que levou Moody, também assassinado, a as deixarem quase sempre juntas, ele sempre dissera que me achava triste demais o tempo todo.
Harry venceu, honrou a morte de todos aqueles que morreram para que o mundo bruxo fosse um lugar melhor para seus descendentes, era isso que confortava levemente a bruxa.
Ao notar que estava ficando realmente mal permanecendo ali, McGonagall pediu que ela fosse para casa e voltasse somente quando se sentisse melhor.
não dormiu direito, chorou durante a noite inteira, quebrou algumas coisas para descontar a raiva e se perguntou se realmente merecia continuar viva dentre todas as boas pessoas que conheceu, ela nunca se achou merecedora.
Quando conseguia adormecer, sonhava com cada um de seus amigos e acordava logo em seguida. Ao surgir do dia, com um sol raro despontando no céu, chegou à conclusão de que se despedir e dizer adeus aos seus fantasmas, essa era a única maneira de se recuperar psicologicamente e conseguir seguir em frente.
pegou uma caixinha repleta de fotos daqueles que se foram, falou com as figuras que se mexiam como se estivessem ali e pudessem a ouvir. Em seguida, visitou Alice e Frank no St. Mungus, eles não eram capazes de reconhecer ninguém, mas Alice sorria levemente em sua direção e algo dizia a que no fundo de sua mente, aquela parte verdadeira em meio aos pensamentos desconexos e confusos, Alice ainda lembrava dela.
Voltando para casa, teve certeza de que seria muito pior para ela continuar vivendo com todos os que amou tendo partido e prosseguir a vida com aquelas memórias que jamais morreriam pairando na mente.
Nunca esqueceria de cada um dos rostos que perdeu ao longo dos anos, era difícil seguir em frente e deixar de lado os melhores e piores dias, mas isso tinha que ter um fim.
Não foi o fim mais bonito e aquele que realmente queriam, mas sabia que eles estariam felizes com o objetivo maior sendo finalmente alcançado.
andou até a varanda, observando o céu límpido e de um tom bonito de azul ela disse:
— Lily, Dorcas, Marlene, Alice, Remus, James, Sirius e Frank, obrigada por serem meus amigos na melhor época de nossas vidas, sinto saudades demais, sei que nunca vou parar de sentir- pausou para segurar as lágrimas que estavam prontas para cair- Prometo honrar a partida de cada um de vocês durante todos os dias que me restam.
fechou os olhos e teve a sensação surreal de que todos estavam ali com ela naquele exato momento e sorriu com o sentimento, talvez estivessem mesmo, afinal, aqueles que nos amam nunca nos deixam de verdade, certo?





FIM.



Nota da autora: Sem nota.



Qualquer erro nessa fanfic ou reclamações, somente no e-mail.


comments powered by Disqus