Chocolate

Capítulo Único

Mais um dia ensolarado em Brisbane. Pessoas apressadas em irem de um lugar à outro, vivendo suas vidas corridas. O que será que elas faziam da vida? Para onde será que estavam indo?
se perguntava, observando a multidão ao seu redor enquanto se dirigia a uma lanchonete próxima de seu trabalho. Estava com muita fome e aproveitaria o horário de almoço para provar o cardápio do estabelecimento recém-inaugurado.
Sentiu seu telefone vibrar no bolso e viu a notificação de mensagem do seu melhor amigo, Mason. Desbloqueou a tela e estava começando a digitar a resposta quando esbarrou em alguém.
— Me desculpe, por favor! — ela disse guardando o telefone no bolso e encarando a figura alta em sua frente. Ela sorriu um pouco desajeitada ao notar o jeito que ele a olhava. Era um misto de espanto e repulsa. — Não foi proposital, eu estava distraída.
Ele a olhou de cima a baixo e permaneceu em silêncio, esperando aquela cena ridícula na qual se encontrava, acabar.
Um burburinho chamou a atenção da garota e ela virou-se, seguindo o olhar do homem todo de preto, e viu uma aglomeração de meninas em volta de um único homem.
— Que gente toda é aquela ali? — perguntou — É algum famoso?
— Digamos que sim. — respondeu o homem e ela não pode deixar de notar o sotaque carregado. — Faz muito sucesso com sua beleza, porém não tem o mínimo de inteligência.
— Você acabou de descrever a maioria dos famosos atuais. — a menina riu. — Me desculpe, mas ainda não sei o seu nome...
— Pode me chamar de Levi! — era óbvio que o deus da trapaça não daria seu nome verdadeiro, especialmente depois da batalha de NY.
— Meu nome é . — ela estendeu a mão, mas não foi correspondida e logo a abaixou. — Você é segurança daquele famoso ali no meio?
— Não! — colocou as mãos dentro do bolso do terno e ponderou se falaria ou não o que ele era. — Aquele ali no meio é o meu irmão.
A menina o encarou com os olhos um pouco arregalados e envergonhada por ter falado mal do irmão do homem.
— Me desculpe, não quis ofender!
— Você deveria parar de se desculpar. — ele revirou os olhos.
se sentiu um pouco ofendida com a atitude do homem. Ele não havia sido gentil em momento algum e nem demonstrado expressão alguma no rosto. Ela deu um sorriso murcho e envergonhado.
— Bom... você vai ficar aqui por muito tempo? — ela perguntou.
— De que isso lhe interessa? — ele respondeu amargamente.
— Na verdade não me interessa, eu só estava pensando que já que você vai ficar aqui olhando pro céu, seria legal se me fizesse companhia enquanto seu irmão está ocupado. — ela disse rapidamente.
Ele arqueou a sobrancelha e a encarou profundamente.
— Por que eu faria tal coisa? — ele perguntou.
— Caramba! Eu só estava tentando ser gentil! — ela o encarou. — Se você não quiser ir, é só falar.
Ela virou-se e seguiu em direção à lanchonete. realmente queria que o homem a acompanhasse, ela era nova na cidade e odiava ficar sozinha, e aquele homem parecia conhecer o local, além de ser muito bonito.
Sentiu um arrepio nos braços e olhou para o lado encontrando-o junto a si. Entrou na lanchonete e sentou-se perto da janela, que tinha uma boa visão de toda multidão lá fora. Pediu sua refeição e uma tortinha de chocolate de sobremesa, que não demorou muito a chegar.
Durante todo esse tempo o homem estava calado observando-a.
— Não vai comer nada? — ela perguntou e ele negou com a cabeça — Nem uma torta de chocolate? Soube que é uma das melhores daqui.
— Não conheço tal alimento. — ele deu de ombros e ela soltou uma risada e ele levantou a sobrancelha. — Algo errado?
— Você tá brincando, né? Todo mundo conhece torta de chocolate por aqui! Da onde você vem? Achei que conhecesse o local.
— Eu não sou daqui, obviamente.
— Puxa vida! Você é muito introvertido. — ela exclamou enquanto dava as últimas garfadas.
— Eu apenas não gosto dos seres humanos — comentou com honestidade, ele realmente não os suportava, eram seres inferiores.
— Devo admitir que também não gosto muito. — ela disse casualmente e isso o espantou. — Quer dizer, nossa raça destrói o meio ambiente todos os dias, as pessoas matam por dinheiro e poder, homens fazem coisas horríveis com mulheres. Mas nem todos são ruins: existem pessoas que fazem o bem e que ajudam o próximo e bem... eu tento ser do clube dos bonzinhos.
Loki fez uma careta ao ser comparado com um humano no início da frase da mulher, mas, assim que ela foi falando, ele ficou um pouco admirado e um pouco ressentido. Aliás, o que ele mais fazia era mentir para conseguir poder, chegando a forjar a própria morte para conseguir um cargo.

Ele despertou de seus pensamentos quando viu um prato ser colocado em sua frente. Olhou para a mulher e ela estava com um sorriso lindo, talvez um dos mais bonitos de todos os reinos. E ele sentiu-se um pouco melhor ao ver aquela cena.
— Pedi uma tortinha para você, espero que não se importante, mas é quase um pecado uma pessoa nunca ter experimentado uma dessas.
Ela estava com o olhar cheio de expectativa sobre ele, querendo presenciar o momento de alguém provando pela primeira vez uma das comidas mais gostosas do mundo. Ele colocou um pedaço na no boca e saboreou-se com a incrível textura e com o gosto.
— Isso é muito bom! — ela percebia um sorriso discreto formando-se no rosto dele. -Incrivelmente doce e macio, adorei!
— Eu sabia que você iria gostar. — o contentamento que ela estava sentindo era quase palpável. — Chocolate é uma das melhores coisas do mundo, ainda mais misturado com bolo.
Escutaram o sino da porta da lanchonete e ao olharem para cima encontraram um homem loiro e musculoso.
— Oi, irmão. — ele cumprimentou. — O que é isso no seu prato?
— Nem pense nisso! — o moreno tirou a comida da frente do irmão. — Se você quiser é só comprar!
— O nome é tortinha de chocolate! — ela disse ao homem loiro e ele finalmente pareceu prestar atenção nela.
— Parece que alguém fez amizade. — Thor bateu no ombro de Loki, que revirou os olhos. — Mas precisamos partir!
O coração de falhou levemente uma batida e o sorriso sumiu de seu rosto. Loki percebeu e, no fundo, também lamentou. Havia gostado da companhia. Thor despediu-se e passou pela porta esperando o irmão do lado de fora.
— Tem certeza que não pode ficar mais um pouco? — ela perguntou, enquanto levantavam-se.
— Sim. — ele respondeu, um pouco ignorante e se dirigiu em direção à porta, deixando a morena para trás.
— Ei! — ela o chamou e ele virou-se.
Loki assustou-se ao sentir os braços da garota ao redor de seu pescoço. Ela estava abraçando-o. Loki não era habituado a receber abraços. Não sabia ao certo como reagir, mas colocou seus braços em volta da cintura de , envolvendo-a. Ficaram assim por alguns segundos até ele soltar-se. estava com um lindo sorriso no rosto quando ele afastou-se.
— Te vejo por aí! — despediu-se.

Loki sabia que não iria vê-la novamente, porém concordou com a cabeça e encontrou-se com o irmão ao lado de fora. Quem sabe quando tudo terminasse, ele não iria à Midgard para encontrá-la uma última vez?
Nem todos os humanos eram desprezíveis, afinal.




Fim!



Nota da autora: Sem nota.



Qualquer erro nessa fanfic ou reclamações, somente no e-mail.


comments powered by Disqus