Faded

Última atualização: 05/03/2018

Capítulo 1


Chuva.
O barulho do lado de fora abafa o choro. Ninguém iria ouvir os soluços. Ninguém iria se atrever a entrar no quarto e perguntar se tudo estava bem. Porque não estava. 
Escuro.
É como o cômodo está. Sem luz. Sem brilho. Os pôsteres descolando da parede. Livros empoeirados. Papéis no chão. Cortinas fechadas. 
Vazio. 
É assim que tudo ficou. A única pessoa presente no local é Josh. Há horas chorando. Incansáveis horas. Talvez, as mais longas de sua vida. Estava tendo tempo para chorar o que nunca chorou antes.
Sozinho. 
Ninguém poderia compreender sua dor. Ele estava de coração partido. Estraçalhado. Não havia como consertar. Quebrado. Não havia mais volta. Ele não queria mais aquela vida. 
Desbotado.
Os cabelos, antes coloridos, estavam desbotados. Sua vida estava desbotada. A chuva do lado de fora pareceu piorar, assim como os soluços de Josh. 
Inconsolável. 
A pior parte era o depois. O depois que ele não iria ter. O que ele não iria viver. As coisas que jamais retomaria a ver, tocar, sentir. Seu futuro. Suspirou, derrotado. Retirou a touca e o pouco de seu cabelo saiu junto. Aquilo o deixou em pânico. 
Suas mãos trêmulas alcançaram o celular e as lágrimas caíram sobre a tela. A foto que surgiu é uma com Tyler. Seu coração se apertou. Como tudo ficaria quando o depois chegasse? Como Tyler ficaria? Chorou mais.
Entrou nas conversas com o garoto e pensou em digitar algo. Mas não. Não tinha coragem pra isso. 
Covarde. 
Deveria ter enfrentado tudo aquilo. Mas nunca o fez. Ele escondeu tudo. Estava com medo da reação, dos olhares de pena ao vê-lo definhar cada vez mais. Desaparecer. Ele não iria suportar aquilo. 
O telefone tocou, mas ele não o atendeu. Não tinha forças. A secretária eletrônica surgiu e a voz parecia estar embargada. 
— Eu sei que está aí. Eu posso te ouvir chorando. — é Tyler — Eu amo você, Josh. Por favor, não torne isso uma decisão só sua. Eu estou aqui, sempre estive. Não deixe isso mais difícil para nós. 
Ele estava ouvindo. Tyler ainda estava lá. Josh pôde ouvir sua respiração, porque Joseph sabe que ele está ouvindo. Elétricos lá, aguardando por qualquer sinal de Josh. Lágrimas caíram. Então ficou mudo. 
Fraco. 
É como ele se define. Um garoto fraco. Poderia ter sido diferente, se, no começo, ele tivesse força para enfrentar tudo. Mas não. Ele não teve, assim como não teve forças para atender o telefone. 
Destruída.
É assim que sua família ficará, depois que a última hora de Josh chegar. Eles não sabem, porque Dun nunca teve coragem para dizer. Tyler é o único que sabe. O único que tentou. O único que ainda estava lá.
Josh sentou em sua mesa e começou a escrever para Tyler. Era seu adeus. Pouco tempo depois de finalizar a carta, olhou pela janela por uma última vez. Viu a chuva. Abriu a mesma. Ouviu o barulho. Sentiu o cheiro da grama molhada. Deixou as gotas pesadas e geladas tocarem seus dedos pálidos. Respirou fundo, antes de ir se deitar. 
Joshua nunca mais tornou a acordar. 
Naquela noite, ele faleceu, dormindo. Câncer, em estágio final. Suas últimas palavras estavam na carta que escreveu para Tyler, por medo e vergonha de dizer pessoalmente.
O moreno ainda não tinha aberto o envelope. Estava chorando. Era tarde demais quando Dun descobrira a doença. Não havia tratamento. Não havia nada que pudesse fazer, exceto esperar pela morte.
Joseph estava sozinho. Sentiu um relevo no papel e soube que eram marcas das lágrimas de Josh. Foi ao banheiro e se trancou, ao lado de comprimidos e a carta. 
Abriu o envelope. Sentiu o perfume de seu namorado. Fechou os olhos. Mais lágrimas caíram. A visão turva não o permitiu ler a carta de Josh. Então ele limpou seus olhos e respirou fundo. 

"Ajude-a a juntar todas as minhas coisas, e me enterre em todas as minhas cores favoritas. Minhas irmãs e meu irmão permanecerão. Eu não irei te beijar, pois a parte mais difícil disto é deixar você.
Agora vire-se, pois estou horrível de se ver. Pois todo o meu cabelo abandonou meu corpo. Oh, minha agonia. Saiba que eu nunca me casarei. Eu estou encharcado da quimio, mas contando os dias para ir. Isso simplesmente não é viver. E eu espero que saiba... 
Eu não vou te beijar. Meus lábios estão rachados e desbotados. Vire-se. Meus lábios estão rachados e desbotados. Te beijar. Meus lábios estão rachados e desbotados. Vire-se. Meus lábios estão rachados e desbotados. 
Que se você disser adeus hoje, eu peço que seja sincero, pois a parte mais difícil disto é deixar você.
Eu não vou te beijar. Meus lábios estão rachados e desbotados. Vire-se. Meus lábios estão rachados e desbotados. Te beijar. Vire- se. Meus lábios estão rachados e desbotados.
Joshua."


Tyler não iria suportar viver sem Josh. 
Chuva. 
Lágrimas.
Dor. 
Morte.

Tyler, em seu último resquício de vida, fez o que deveria ter feito antes. Naquela noite, após o enterro de Joshua, ele se uniu ao namorado para todo o sempre.




Fim.



Nota da autora: Sem nota.



Qualquer erro nessa fanfic ou reclamações, somente no e-mail.


comments powered by Disqus