Última atualização: 15/11/2018

Capítulo 1


Amanhecera nevando em Hogwarts. havia sido a primeira a acordar em seu dormitório. Na verdade, ela simplesmente não conseguia dormir. E como poderia, sabendo que o garoto de quem gostava iria com outra pessoa ao baile de Inverno?
Ela suspirou, cansada, observando a neve se amontoar nos galhos das árvores que formavam a Floresta Proibida. se sentia tão burra. Como se permitiu apaixonar por Fred Weasley? Eles não se davam bem. Nunca, desde o primeiro encontro no Expresso de Hogwarts. Lembra-se perfeitamente bem que Fred derrubara suco de abóbora em sua saia favorita e desde aquele dia, eles haviam sido rivais. Mesmo sendo da mesma casa.
Mas aquilo havia começado a mudar nesse ano.
Fred sempre foi um bagunceiro junto de seu irmão gêmeo, Jorge. Os dois sempre se metiam em confusão e levavam detenções. não estava muito atrás. Não era um anjo, como sua melhor amiga , mas também não chegava ao nível dos gêmeos Weasley. Em uma tarde de detenção com Filch, ela descobriu que deveria limpar a Sala de Troféus com Fred.
No começo, foi um inferno. Os dois não paravam de trocar farpas, mas quando a garota quase caiu de uma altura consideravelmente perigosa, foi Fred quem a segurou. Segurou firme em sua cintura impedindo que caísse ao chão. Ela nunca esqueceria o brilho esquisito que vira no olhar do ruivo, nem do bater descompassado de seu coração.
Depois daquele dia, os dois pararam de conversar. Não se tratavam mal, tampouco se cumprimentavam nos corredores. Simplesmente fingiam que o outro não existia. tentou fazer de tudo para que contasse o que estava acontecendo, mas não recebeu nenhuma resposta da amiga.
Mas o tal fingimento era visto apenas por seus amigos mais próximos, porque só sabia o que se passava em seu coração. Ela observava Fred nas aulas, às vezes ia ao treino de quadribol para vê-lo um pouquinho mais. E não foram poucas as vezes que os olhares deles se encontravam. A castanha tentou ignorar os comentários que ouvia de Jorge e Lino Jordan sobre Fred estar distraído e não parar de falar de uma garota enquanto dormia. Ela tentou não alimentar esperanças, mas ficava difícil a cada dia.
Por fim, percebeu estar apaixonada por Fred Weasley. Foram semanas para que ela criasse coragem para contar ao garoto. Ela tinha certeza que ele a rejeitaria, que riria na cara dela, e depois eles voltariam a se odiar.
Mas nem chegou a falar com ele. Horas depois de sua decisão, ela ouviu, e todos os que estavam no Salão Comunal da Grifinória também, Fred convidando Angelina para o baile. Ela segurou as lágrimas e foi para o dormitório para ficar sozinha e soltar suas lágrimas em paz.
Agora ela estava ali. Contemplado a neve, pensando o porquê de ter se apaixonado por Fred, porquê de terem criado esse maldito baile e o pior, porque tinha aceitado ir com um aluno que nem conhecia de Beauxbatons? Ela estava louca. Só podia estar.
- Acordada tão cedo? - Perguntou às suas costas. se virou, encarando a amiga morena que ainda estava deitada, quentinha, embaixo das cobertas vermelhas.
- Não dormi bem. - Ela sorriu calma. - Acho que estou ansiosa pelo baile de hoje. - Mentiu.
- Sim! - sorriu abertamente. - Mal posso esperar para chegar a hora. - Ela se levantou. - Só de pensar que poderei dançar com Lino a noite inteira, eu já fico feliz.
riu. Sabia que sua amiga sempre teve uma queda por Lino Jordan, que narrava as partidas de quadribol e era o melhor amigo dos gêmeos.
- Devíamos descer para comer. - Sugeriu. - Assim podemos relaxar por mais tempo. Você decididamente precisa de descanso.
- Certo. Vamos.
Elas se trocaram e desceram para o café da manhã. sempre comia morangos, por isso sua boca era tão vermelha. sempre dizia que isso só fazia com que ela fosse mais popular. A garota negava, mas no fundo, sabia que era verdade.
Desde o seu primeiro ano, a menina sempre chamou a atenção dos garotos. Mesmo os que fossem mais velhos que ela. Seu corpo esguio e cheio de curvas, os cabelos castanhos lisos que criavam cachos perfeitos em suas pontas e que iam até perto da cintura. Os olhos azuis gélidos, com cílios longos, e que expressavam certa rebeldia. O sorriso simples e cheio de malícia que revelava covinhas em suas bochechas. Tudo isso fazia com que os garotos de Hogwarts praticamente babassem por ela.
- Devíamos aproveitar um pouco do dia lá fora. - Comenta , olhando para o céu encantado.
- Ah, não, . - Disse desanimada. - Não quero sentir frio. Estava pensando em ficar perto da lareira pelo resto do dia.
- O que? - A loira parecia chocada. - Como assim, está recusando passar um dia fora do castelo e ainda mais com neve em todo lugar?
- Só não estou com vontade. - Ela deu de ombros.
- , o que está acontecendo com você? Há semanas que você está estranha. Quase não sorri e, sinceramente, nunca vi você passar tanto tempo sem tomar uma detenção. - A castanha abriu a boca para responder, mas
a interrompeu. - E não me venha com mais mentiras. Estou aturando elas há muito tempo. A verdade, dessa vez, por favor.
suspirou derrotada. Ela teria que contar.
O relato começou. tentou contar todos os detalhes que se lembrava. A troca de olhares, os frios na barriga, o sorriso idiota que sabia que tinha todas as vezes que pensava em Fred. Ela estava completamente e perdidamente apaixonada pelo Weasley. E mal podia acreditar. Durante anos esperou que aquele momento acontecesse e agora tudo estava se realizando. A sua melhor amiga cabeça-dura, finalmente admitiu o que ela já sabia há séculos.
- Certo, é isso. - Suspirou.
- Bom dia meninas. - Lino se aproximou impedindo que pudesse continuar a conversa.
- Oi Lino. - Respondeu sem nenhuma animação.
- Caiu do lado errado da vassoura hoje, ? - Perguntou Jordan arqueando uma sobrancelha.
- É, talvez eu tenha. - Suspirou novamente a garota.
Lino olhou para alarmado.
sempre respondia as suas provocações, mesmo todas elas sendo apenas brincadeira. Hoje, a garota parecia estar em uma tristeza de dar dó.
Percebendo o clima que havia criado, pediu licença ao casal e saiu do Salão Principal. Ela sabia que não era uma boa companhia. Seu desânimo só iria fazer os seus amigos ficarem preocupados.
- Desculpa. - Disse ao esbarrar em alguém.
- Está tudo bem?
mordeu o lábio ao ouvir a voz de Angelina. A garota levantou a cabeça, mas teve a vontade de abaixá-la novamente quando viu que Fred estava com a morena.
Seus olhares se encontraram por um segundo e sentiu aquela velha raiva pelo ruivo ferver dentro dela. Como ele se atrevia a entrar em seu coração e despedaçá-lo sem ao menos saber disso? Não era justo, não era certo. Ela não podia continuar se lamentando. Iria continuar em frente, como se os sentimentos por Fred nunca tivessem existido.
Qualquer garoto de Hogwarts gostaria de sair com ela, porque não dar uma chance a quem realmente mereça?
- Tudo certo. - Disse ao dar um dos seus sorrisos com um toque de malícia que fazia o coração de Fred disparar. - Vejo vocês mais tarde.
Fred seguiu a silhueta da garota até que ela desaparecesse escada acima. Angelina nem reparou o desvio de atenção do seu companheiro. Aliás, Fred não era o único que observava a subir as escadas. Vários rapazes a seguiam com o olhar. Sem se conter, Fred se enfureceu e fechou as mãos em punho.
era popular demais para o próprio bem.
- Fred? - Angelina o chamou. - Vamos?
- Sim. - Disse ao despertar de seu transe. - Claro.
Eles entraram no Salão Principal e logo viram Lino e em um canto. Angelina preferiu se sentar com sua amiga, Katie Bell, e Fred se juntou aos amigos. Jorge logo os alcançou. Mas quando os gêmeos se sentaram, a conversa morreu e subitamente virou a cara para Fred.
- Tá legal, o que eu fiz dessa vez? - Fred perguntou ao se servir de ovos com bacon.
- Lino , é melhor você dar um jeito no seu amigo antes que eu deixe a varinha de lado e parta logo para a violência.
deixou a mesa enfurecida. Fred e Jorge se olharam assustados e sem entender. A nova namorada de Lino sempre fora muito gentil. Aguentava as travessuras do trio, mesmo sendo um anjo, como dizia Jordan.
- O que você fez? - Perguntou Jorge ao irmão completamente desconfiado.
- Eu juro que não sei. - Retrucou Fred, perdido. - Lino, o que eu fiz?
Jordan suspirou.
-Acho que a está sendo insensata, não haveria modos de você saber… - Disse Lino mais para ele mesmo do que para o ruivo.
- Então você fez alguma coisa. - Jorge acusou.
- Pode me dizer o que fiz? - Perguntou Fred se irritando com o amigo.
- Antes de qualquer coisa preciso saber de algo. Você sente algo pela ?
Fred engoliu em seco. O que tinha a ver com aquela história? E que ele saiba, nunca havia deixado nenhum de seus sentimentos pela garota escaparem de sua boca.
- Claro que sim. - Respondeu Jorge pelo irmão. - Olha a cara do panaca. Ficou branco feito um fantasma.
- Não é verdade. - Mentiu Fred.
- Então, quem é a garota de quem você fala enquanto dorme? - Acusou o gêmeo. - Porque eu tenho certeza que não é a Angelina.
- Tudo bem. - Suspirou Fred, derrotado. - Eu gosto da . Na verdade, eu e metade da escola. Contentes?
Jorge parecia realmente feliz e Lino tinha uma expressão quase igual a de .
- Bem, me contou uma história muito interessante. - Começou Jordan encarando Fred. - Pelo que parece, realmente gostava de você.
- Gostava? - O coração do ruivo batia descompassado. - Como assim gostava?
- A desistiu depois que você convidou a Angelina para o baile. - Jordan usou o tom mais frio que conseguiu.
- Mas ela nunca demonstrou… Nunca… Sempre brigamos… - Balbuciava Fred sem saber o que falar, sentindo seu coração doer fortemente. - … Chamei a Angelina… Não achei que ela se importaria… Pensei estar enganado com os sinais que ela me dava… Achei ser algo da minha cabeça… Pensei que ela iria querer qualquer outra pessoa...
- Pare com isso! - Jorge levantou a mão. - Não consigo entender nada, cara.
- Sei que você pisou na bola. - Declarou Lino. - Se gosta dela, porque não se declarou?
- Porque nunca nos demos bem. - Confessou Fred, os ombros caídos, se sentindo um idiota. - Desde o primeiro ano vivíamos brigando e implicando um com o outro. Pensei que o único sentimento dela por mim era a raiva.
Jorge olhou assustado para o irmão.
- Você realmente está apaixonando pela , Fred. - E, logo em seguida, deu um tapa na testa do irmão. - Mas você é um babaca. Desde quando você se amedronta? Devia ter falado com a garota assim que percebeu que gostava dela. Sabe, é a menina mais bonita do nosso ano, arrisco dizer de toda a escola, e qualquer garoto vai levar ela ao baile, só porque você é um tremendo de um imbecil.
Fred não retrucou. Sabia que tudo era verdade. Devia ter se declarado há meses. Mesmo que recebesse um não, pelo menos teria vivido sem a incerteza dos sentimentos de sobre si. Agora, ela iria com outra pessoa ao baile, assim como ele, e não havia mais chance alguma. Porque, como Lino havia dito, a castanha não gostava mais dele.
Mas não. Ele não iria desistir assim tão fácil. Mesmo que não fosse aceito pela , ele iria tentar. Como o primeiro e último esforço. Iria ao baile com Angelina como havia prometido, mas seria apenas um baile. Uma noite. Mas com , se tudo desse certo, seria bem mais que apenas uma festa.

se olhou no espelho apenas uma vez. fizera um penteado simples em seus cabelos, mas enfeitara com uma jóia magnífica. O vestido era o que a castanha mais gostou. Longo, a parte de cima com tule e um decote um tanto chamativo, em tons de azul. Começando do mais escuro e chegando ao branco na barra. Adornado de pedras que refletiam a luz. Os sapatos cheio de detalhes em prata.
Ela tinha que admitir para si mesma, nunca havia se sentindo tão bonita e confiante. Sabia que iria atrair todos os tipos de olhares nessa noite. De reprovação, de inveja, de desejo. Mas dessa vez, não se importava. Queria dançar e esquecer de todos os estudantes de Hogwarts.
- Santo Merlim! - Disse Lino ao vê-la. A Sala Comunal estava praticamente vazia, apenas quem não poderia ir ao baile estava ali, olhando para com a boca levemente aberta. - Vocês duas estão incríveis! - Ele sorriu.
estava fantástica em um vestido vermelho, longo e com uma fenda que mostrava um pouquinho de sua perna esquerda. Os cabelos loiros desciam por suas costas em cachos graciosos. Seus saltos eram dourados representando a Casa que era como sua família.
- Obrigada. - Elas responderam juntas e riram.
- Está de bom humor, ? - Perguntou Lino ao descerem as escadas.
Jordan se sentiu cheio de esperança ao ver a garota feliz. Talvez Fred ainda tivesse uma chance.
- Sim. - Ela sorriu, mostrando as covinhas. - Percebi que não vale a pena sofrer por quem não merece.
O sorriso de Lino murchou. percebeu que havia algo errado. Eles chegaram à entrada do Salão Principal e encontrou Pierre, o aluno da França que a convidara para o baile.
deixou a amiga ir com o companheiro na frente e puxou Lino para um canto.
- O que está acontecendo? Porque pareceu infeliz de ver a contente?
Lino suspirou antes de contar o que Fred pretendia fazer.

Em pouquíssimos minutos de baile, se deu conta de que foi uma péssima ideia ter vindo. Pierre mal falava inglês e quando ela conseguia entender alguma coisa, percebia que eles não tinham nenhum assunto em comum. Por completa falta de interesse da garota, o francês se afastou dela e foi atrás de alguma garota de Hogwarts.
É claro que isso não passou despercebido pelos alunos da escola. A garota mais bonita estava sozinha. Na cabeça de dezenas, aquela era a chance de tentar algo com a . Eles deixariam os seus pares apenas pela mera oportunidade de conversar alguns minutos com a garota.
Mas ela não deu chance. Após dançar um pouco com sua melhor amiga e Lino, decidiu dar uma volta pelo jardim que havia sido criado especialmente para aquela ocasião.
Estava frio do lado de fora e as roseiras estavam cheias do orvalho da noite, mas a garota não se incomodou. Era disso que ela precisava. Silêncio, ar fresco e solidão. Aquilo sim iria curar o seu coração partido.
- Você não deveria estar lá dentro? - Perguntou a pessoa que ela menos queria ver, atrás de si.
- Você também. - Respondeu fria. - Angelina deve estar te procurando.
Fred sorriu ao ouvir a frase. Aquilo era ciúmes? Talvez nem tudo estivesse perdido.
- Não, não está. Acho que ela entendeu que sempre seremos apenas bons amigos.
O coração de palpitou de felicidade ao ouvir aquelas palavras, mas ela não sorriu. Nem demonstrou qualquer sinal para que Fred continuasse a falar. De fato, parecia que a garota estava o ignorando ao máximo.
Fred ficou de frente para a garota, olhando para baixo, porque mesmo de salto, ainda havia uma diferença de altura. Os olhos se encontraram e ele soube o que iria dizer, mesmo não tendo planejado nem ensaiado.
- Eu realmente estou muito nervoso por isso. - Ele começou sem se abalar. - Então, há algum tempo, eu conheci uma garota. A garota mais bonita que já vi em toda a minha vida. Mas não era apenas a beleza dela que me atraia. A inteligência, a lealdade com os amigos, a coragem e tenho que admitir, a rebeldia. - Ele riu baixinho. - Durante anos a admiração só crescia e era reprimida, porque aquela garota que me enfrentava e que não tinha medo de dizer o que pensa, só sentia raiva por mim. Mas mesmo assim eu ultrapassei o limite. Eu me apaixonei por ela, o que dificilmente acontece comigo. - Fred mordeu o lábio sem saber se deveria continuar. - Se ainda não percebeu, ela é você, . Me perdoe por ter agido como um idiota por tanto tempo, é que pensei que você nunca olharia para mim.
estava em choque. Seu coração batia tão alto que achou ser possível que Fred o ouvisse. Suas mãos tremiam e seu corpo inteiro se arrepiou, mas não era pelo frio. Então, Fred gostava dela, estava apaixonado há mais tempo do que ela poderia imaginar. Há mais tempo do que ela descobrira os seus sentimentos em relação ao ruivo.
Por um segundo, o silêncio cobriu os dois.
- Fred. - Murmurou. - Você é um completo idiota! - Disse irritada.
Fred arregalou os olhos. Não esperava essa reação da castanha.
- Porque não me disse antes? Porque teve que esperar tanto tempo? Sabe quantas noites fui dormir pensando em você? Sabe o quanto me senti mal por ter convidado a Angelina na minha frente? - Os olhos azuis estavam ainda mais selvagens e cheios de lágrimas.
Fred não pode fazer nada, a não ser abraçar a menina. A sua menina, sua .
- Me perdoe, . - Ele usou o apelido pela primeira vez. - Sei que fui um idiota, mas tive medo.
- Certo. - Ela se afastou e limpou as lágrimas. - Suponho que suas palavras possam ter me amolecido um pouco.
Ele riu.
- Espero que sim.
Mais segundos de silêncio se seguiram.
- Fred? - Chamou a menina. Os olhos mais azuis do que nunca.
- Sim? - Respondeu esperançoso.
- Essa é a parte que você me beija. - Ela sorriu, mostrando as covinhas que o ruivo tanto gostava. Ele sorriu ainda mais quando a pegou pela cintura e juntou os lábios em um selar, que logo se transformou em um beijo cheio de sentimento.
A neve começou a cair novamente. Seus flocos grudando no cabelo e na roupa dos ex-rivais que agora se tornariam o casal mais comentado na manhã seguinte. Ao longe, Lino, e Jorge observavam a cena com sorrisos idênticos da mais pura felicidade.
- Demorou, hein. - Jorge suspirou.
- Antes tarde do que nunca, meu querido amigo ruivo. - Disse Lino.
- Acho melhor darmos privacidade ao casal. - sorriu.
- Precisamos fingir que não ouvimos e nem vimos nada.
- Vai ser difícil não zoar o Fred depois dessa. - Jorge riu baixo. - Senti medo? Por causa de uma garota?
- Você vai ver, Jorge. - Retrucou . - Quando achar alguém que realmente ame, vai ser ainda mais tapado do que o seu irmão.
Lino riu e puxou a namorada para dentro. Jorge os seguiu depois de alguns segundos de incredulidade, e começou a discutir com sobre que idiotices ela estava falando.


Fim.



Nota da autora: Sem nota.





Qualquer erro nessa fanfic ou reclamações, somente no e-mail.


comments powered by Disqus