Hazel

Última atualização: 22/11/2020

Capítulo 1

- Siri, cante parabéns pra você.
- Ahm, claro – O aplicativo começou a responder – Vamos lá. É. Cantar é mais difícil do que eu imaginava – E então parou de falar, abrindo um link da Wikipedia com a história da canção. Acho que por direitos autorais ela não podia cantar para mim. O que era triste.
- Então me deseje feliz aniversário – Pedi novamente ao aplicativo.
- Eu não sei se entendi.
Joguei o telefone na cama e fiquei olhando para o bendito cupcake de chocolate que havia comprado mais cedo no Walmart. Acredita que é mais caro comprar um cupcake do que quatro? Às vezes o capitalismo me assusta.
A vela estava acesa, o que era um erro, porque a Siri não cantou parabéns para mim e certamente eu não ia cantar. Então eu apenas apaguei a vela e comi o maldito cupcake com gosto de tristeza e gordura vegetal.
A coisa é que tudo deu errado hoje. Eu iria sair com Jimbo, meu irmão, seu filho, minha ex melhor amiga e Zane, meu namorado e chefe. Mas aí ele me demitiu porque descobriu que eu sabia que ele estava tendo um caso com Svetlana, a representante de vodka. Nenhum problema com ela. Eu até a chamaria para jantar, mas o clima estava meio pesado e não queria colocá-la nessa situação meio chata.
Até porquê Zane e eu tínhamos um relacionamento muito bom. Ele era dono de um cabaret em Echo Park, um daqueles jovens que tem talento e um bocado de dinheiro. Todas as bandas descoladas começavam por lá. Tinha uma pegada meio Broadway, meio jazz, ao mesmo tempo que meio punk rock. Comecei a trabalhar lá pouco tempo depois que o cabaret abriu como engenheira de som, e logo comecei a sair com Zane. Rapidamente nós montamos uma banda, Spring and Summer, e vivíamos agradavelmente em nossa rotina. Eu realmente pensei que ele ia me pedir em casamento hoje.
Afinal, era meu aniversário. E ia ser romântico. Ele estava tão carinhoso nos últimos meses, tão prestativo, que eu devia ter desconfiado. Mas aí descobri sobre Svetlana e ele decidiu terminar as coisas. Achou também que ia ser estranho me ter trabalhando lá, porquê ele “ainda me amava muito”.
Então desmarquei o jantar com a galera, comprei um cupcake, assisti meu filme favorito e passei uma máscara na cara de uns quinze dólares que prometia me deixar nova e reluzente. Esperava realmente que resolvesse, porque olha só...
Eu realmente podia estar chateada por ficar solteira e desempregada no meu aniversário, mas eu estou fazendo trinta anos então realmente, o que pode ficar pior? Minha juventude oficialmente acabou, junto com todos os meus planos pro futuro e minha vontade de viver. Uma nova era, realmente. “Yay” para o criador de De Repente 30. Ele não sabia o que estava falando mesmo.
- Siri, quem criou De Repente 30?
- Josh Goldsmith e Cathy Yuspa.
- Me lembre de mandar um tweet bem irritado para eles amanhã.
- Claro! Mandar um tweet do bem para eles.
- Não, Siri. Um tweet irritado.
- A definição de tweet irritado é...
Me joguei na cama. Siri havia calado a boca. Tomei um ou dois calmantes e os deixei me levar para meu lugar feliz. Eu só tinha esquecido de tirar a merda do despertador.
Abri os olhos e dei um berro, porque tinha um gato na minha cara. E eu não tenho um gato.
Fabala? – O animal miou. Fiquei um pouco confusa porque Fabala morreu no verão de 2008. E então fiquei mais confusa porque estava no meu quarto de adolescente. Toquei meu rosto e senti minha pele sem marcas de expressão, mas com algumas belas espinhas – Puta que pariu, Josh Goldsmith e Cathy Yuspa. E que máscara de merda.


Capítulo 2

Eu estava acordada e devia ser, sei lá, 2004? 2003? Dava para sentir aquela vibe meio fim dos anos 90, parecia que estava usando uma lente de contato que transformava tudo em um filtro do VSCO premium para fotos do Instagram que eu sempre quis comprar, mas tinha preguiça de pagar 1,99 dólares por ela . Que viagem.
Procurei meu celular e BINGO! Ele não estava lá. Queria pedir para a Siri me lembrar de marcar um oftalmologista e um psiquiatra urgentemente enquanto ainda faço parte do seguro saúde da empresa. Que viagem louca. E eu nem tinha misturado álcool com remédios controlados, devido a minha absurda neurose com overdoses acidentais desde a morte do Heath Ledger.
Caralho, se eu estiver mesmo em 2003 ou 2004 o Heath ainda está vivo. Meu Deus do céu eu posso IMPEDIR a morte dele! De repente, me senti muito empolgada com o sonho – como se eu pudesse mudar o mundo enquanto dormia calmamente em minha cama. Quer dizer, eu não sei muito sobre o efeito de viagem no tempo via sonhos alucinados graças a De Repente 30.
- ! – Ouvi a voz nada doce de Jimbo e acordei daquela viagem de salvar o Heath Ledger e inventar o Instagram.
Levantei da cama, logo após dar um abraço apertado em Fabala que miou e reclamou. Meu Deus, eu amo muito gatos. E cachorros. Zane tem alergia ao pêlo deles, então eu me tornei obcecada por Hedgehogs. Procurei meu celular de novo porque precisava postar uma foto de Fabala para mostrar o quanto eu havia superado Zane e claro, não achei um iPhone. Mal achei um tijolo que mandava SMS. Eu poderia matar alguém com aquela coisa. Pensei em mandar um SMS para o telefone de Zane, mas seria estranho. O que eu ia falar? “Hey, estou tendo um sonho muito louco graças a rejeição e estou te mandando uma mensagem de texto de um celular que tem o jogo da cobrinha.”. Pare de pensar nele, . Calma. Isso é só um sonho.
- , eu não vou te chamar de novo – Meu Deus, isso é muito louco. Tipo, eu estou surtando real, mas não vou negar que estou curtindo ter alguém fazendo meu café da manhã. Mesmo em um sonho. E também estar no meu quarto. Eu sentia falta do meu quarto. Das paredes rosas com coelhinhos, dos posters do My Chemical Romance e The Used, das fotos tiradas no shopping e de todos os meus bichos de pelúcia com cheiro de algum perfume de uva da Hot Topic – É sério, , eu não posso me atrasar.
- Trocando de roupa – Gritei, procurando minhas roupas no armário. Fabala estava em cima de uma pilha de roupas pretas que pareciam sujas de tinta. E sério, quantas saias de pregas, blusas de seda, calça boca de sino com cintura baixa e vestidos estranhos uma garota precisa ter? Os anos 2000 foram bizarros para a moda. Peguei um casaco jeans, mas eu não ia usar casaco jeans com uma saia jeans porque eu não sou a Britney Spears e não estou indo para a porra de um VMA. Então acabei pegando uma calça flanela que eu provavelmente usava pra dormir e uma regata preta que em 2018 eu não usaria nem por um decreto. Me olhei no espelho, a mecha loira quase branca que cobria minha franja era um pouco bizarra demais e eu odiava a Avril Lavigne mais do que nunca, porque fui procurar uma touca e só estava achando gravatas roubadas de Jimbo. Acabei achando uma, que também era dele, e estava meio aceitável para um míope. Me sentia a Vampira dos X-men na versão do desenho Evolution misturada com a Avril sem o pacto. Tomei coragem e saí do quarto.
E meu Deus, como Jimbo estava novo. Tipo, muito novo. Ele tinha acabado de fazer quarenta anos em 2018 e estava em sua melhor fase, sem monocelha e todo o resto, mas aqui... Meu Deus, ele estava muito feio e parecia ter saído daquela banda Oasis.
- Aleluia – Ele disse, o café da manhã na mesa – Come rápido.
- Claro – Falei, olhando para a cara dele incredulamente – Tudo bem?
- Tudo, . Vamos logo – Disse, se olhando no espelho e tentando ajeitar a gravata. Ele estava trabalhando numa loja de ternos. Manter uma casa, a faculdade e uma irmã emo excêntrica era um pouco pesado e o bichinho trabalhava muito, além de estar estudando para ser advogado. Ele nunca se tornou advogado e acabou virando um chef, junto a sua esposa, e os dois vivem muito bem. Queria dizer isso para ele, mas fiquei quieta. Vai que eu mudo totalmente o rumo do universo?
- Oreo O’s? – Quase berrei e Jimbo se virou para mim.
- Você os come todo santo dia. Qual a surpresa?
-Ah, é que... – Eles tinham sido descontinuados em 2007 e eu os amava tanto. Queria levá-los paro futuro, sei lá como isso funcionava – Eu realmente amo Oreo O’s.
- Tá – Ele me olhou meio confuso. Anjo, se você está confuso, imagina euzinha?
Terminei de comer, escovei os dentes, fiz questão que minha mecha Avril Lavigne Vampira do Inferno estivesse bem escondida. Como um impulso, passei meu lápis preto jumbo de farmácia e, meu Deus, como eu era uma adolescente esquisita. E como era estranhamente bom ser esquisita.
Entramos no carro de Jimbo, um PT Cruiser preto que todo mundo tinha igual em cores diferentes, e fomos nessa. Inclusive, Jimbo me deu esse mesmo carro quando tirei a carteira de motorista temporária. My Chemical Romance começou a tocar e meu coração doeu de uma forma intensa. Meus olhos se encheram de lágrimas – talvez por irritação da maquiagem ruim, talvez pela dor do fim da banda. Veremos quando eu acordar.
- Eu os amo tanto – Falei, suspirando, e Jimbo riu – Faz tanto tempo que não escuto...
- Que? , você tá muito estranha. Se for porque você quer ir ao show, eu já disse que te levo, fica calma. Não precisa chorar.
- Se você soubesse... – Limpei as lágrimas, abaixei a janela e deixei minhas mãos tocarem o vento quente do verão californiano. A temperatura em Chico realmente é melhor do que a de Los Angeles. O ar parece melhor. Menos poluição, 2003, o sticker de apoio a Al Gore da eleição de 2000 ainda no carro.... Acho que é por isso.
- Boa aula, não faça nenhuma merda, não brigue com ninguém e não me espere para jantar – Jimbo disse ao me deixar na escola – E não traga nenhum garoto pra casa. Eu vou descobrir, e aí eu vou matar o cara e depois tirar seu iPod.
Caralho um iPod.
Pode deixar, Jimbo. Bom trabalho – Saí do carro, me virando para o incrível e nada majestoso Chico High na Esplanade.
Eu provavelmente não tinha pisado lá desde minha formatura. E era estranho, porque olhando assim de longe, eu até que sentia falta. A cada segundo eu estava curtindo mais e mais esse sonho/viagem no tempo/sei lá o quê. Eu só queria ter minhas roupas de 2018, meu cabelo de 2018 e meu celular de 2018. Aí eu seria a garota mais popular. Seria tipo a vingança perfeita para as Paris Hilton de classe média.
-Porquê você está usando calça de pijama? – perguntou. E aí eu lembrei de .
Eu não pensava, ou via, há muitos anos. Mas o garoto que chegou ao meu lado era exatamente como minha memória guardava: Seus cabelos ralos, aquele estilo wannabe Kurt Cobain, usando uma blusa do Blink 182 diretamente da Hot Topic, calças rasgadas e all star. Seus olhos continuavam lindos e ele podia muito bem ser considerado o príncipe esquisitão do colégio.
- É um protesto – Inventei, tirando risadas dele. Que sorriso lindo ele tinha. Logo se juntou a nós. Se Jimbo achava estranho, ele achava o ser humano mais esquisito do planeta. Sem mentir, realmente era um esquisitão.
Grunge até dizer chega, com cabelos sempre sujos jogados na cara, um rosto muito mais velho do que ele realmente era – talvez porque ele fumasse que nem um policial dos anos 80, ele parecesse tão mais velho, não sei. Hoje em dia ele devia parecer ter uns cinquenta anos. Mas era bonito, do seu jeito único. Seu rosto era bruto, forte e seus olhos pequenos combinavam com seus lábios delicados. Diferentemente de , que nunca conseguia deixar a barba crescer, já tinha o talento de conseguir manter seu rosto todo peludo. Ele era mais velho que eu por quase uns dois anos, enquanto era um ano mais velho que eu. tinha repetido o freshman year duas vezes e estudava comigo e com , enquanto era apenas disléxico e tinha muita dificuldade em aprender, sempre ficando para trás.
Éramos amigos incomuns, mas éramos inseparáveis. Tínhamos uma banda juntos, os Holy Guacamole. Éramos péssimos. Mas éramos incríveis como amigos – assistíamos mil filmes terríveis na casa de , fazíamos competição de quem comia mais panquecas, todas essas coisas. Adorávamos ir ao Madison Beer Garden na Main Street. trabalhava no Mom’s, que era logo na frente, e sempre conseguia panquecas de graça para nós. Era uma época muito boa e eu não lembro de ter amigos tão bons assim além deles. Claro que tudo acabou meio merda, mas de qualquer jeito...
- Pijama legal – implicou e eu fiquei um pouco vermelha – Acho que tenho um igual.
- Ok, podemos falar sobre hoje? – interrompeu, claramente nervoso. Ele parecia um pinscher todo tremendo.
- O que tem hoje? – Perguntei, meio despercebida.
- Bem, foi seu aniversário ontem, aliás, parabéns de novo – Ele gaguejou, mas não parou por um segundo de falar – Então, é hoje que nós temos que matar a Melina.
- Shiu, cara. Vão achar que somos assassinos reais e não só matamos bruxas e tal.
Foi aí que eu lembrei de tudo e tive que parar e respirar. Caralho. Tudo voltou. Eu sabia que isso tudo tinha acontecido, mas não pensava muito no ocorrido. Agora, quatorze anos depois, eu vou e sonho com essa merda. Nunca tive um pingo de remorso. Porque raios eu estou sonhando com isso então? Será que ler IT foi uma boa ideia mesmo? Eu sou facilmente impressionada pelas coisas. Deve ser isso. Ou não. Eu sei lá o que está acontecendo.
Pelo menos o Heath Ledger ainda está vivo. Respire fundo, Jean Sturgess. É só um sonho.


Capítulo 3

Eu devia ter estudado psicologia ou alguma merda assim para conseguir decifrar minha mente num momento desses. Mas não, a bonita aqui quis ser engenheira de som e não sabia bosta nenhuma sobre a mente humana. Acho que vou desmaiar. Ou vomitar.
- O que houve?- Foi quem perguntou. Ele sempre foi muito preocupado, quase num ponto extremo de preocupação, o que fazia parecer um pai às vezes.
- Não me diz que vai amarelar – resmungou, olhando para mim por dentre seus cabelos sujos – Foi sua ideia e você ficou enchendo o nosso saco por meses.
- Eu sei – Respondi, meio num sussurro. Minha noite estava tão boa. Eu estava tão feliz sonhando com Oreo O’s e My Chemical Romance – É que... eu não pensei que esse dia fosse chegar.
- Nem eu – murmurou – Mas é hoje – Ele me mostrou seu braço, levantando a blusa de manga comprida do blink 182. Eu nunca fui muito fã do Blink – Ou eu vou ficar com isso pra sempre.
Era podre. Parecia queimado e tinha um cheiro meio estranho. O antebraço inteiro de tinha um tom de cinza queimado, como se estivesse realmente virando carvão. E era por minha culpa. Tudo isso era por minha culpa, de certa forma. Talvez depois de quatorze anos eu finalmente consegui assumir que eu tinha entrado numa furada e metido meus melhores amigos naquilo, e as marcas do passado tivessem finalmente me alcançando. Yay, Karma!
- Doí? – Me limitei a perguntar e cobriu o braço de novo, com medo que alguém visse. Ele assentiu e uma martelada de culpa me atingiu – Nós vamos resolver isso.
- Eu espero mesmo.
- Temos que resolver. O já é fodido demais pra ficar com um braço ferrado assim – descontraiu - Parece aquele bicho do Piratas do Caribe.
- Qual? Eu não lembro – Falei, porque a última vez que vi Piratas do Caribe devia ter sido em 2006.
- Como? Nós vimos semana passada no cinema – reclamou - Pela terceira vez porque você ama esse Johnny Depp.
- Ugh, não – Revirei o rosto em um ânsia de vômito forçada – Deus me livre.
- , você está muito estranha hoje – Foi a vez de falar – E não é pelo meu braço fodido.
- Você não entenderia – Saí andando na frente, tentando conter toda a informação que podia do meu passado para falar com minha psicóloga.
- Deve ser aqueles dias – mencionou nem um pouco discretamente para , que assentiu. Se a de 2018 estivesse presente, ela daria uma lição neles. Mas como a de 2003 estava meio absurdamente nervosa, acabei ficando calada.
Seguimos para as aulas. Primeiro química, depois literatura, depois geometria e por fim educação física – que escapou. Nós não tínhamos todas as aulas juntos, na verdade as aulas mais difíceis fazia separado. Foi bom lembrar como o ensino médio era insuportável para toda vez que eu pensasse em reclamar do trabalho – ou falta de – me recordasse que poderia estar na aula de Geometria.
Nos encontramos na saída da escola, todos meio nervosos. Meio não, absurdamente nervosos.
- O que temos que fazer agora? – Perguntei, entrando no carro de . O carro mais fedorento da história dos carros.
- Segundo o röd bok– se propôs a explicar. Eu lembrava que o röd bok era um livro que Khai havia nos dado e que depois eu enterrei em algum lugar no parque, num momento fofo de amizade baseado no filme da Britney Spears – Nós temos que estar às três da tarde na casa da Hazel Street. Eu já consegui o pó de rosas e fez a estaca de gelo.
- Está no cooler – comentou normalmente – E não derreteu, eu chequei.
- Ok. E o que mais?
- Nós vamos entrar na casa e invocar a maldita – continuou – , você bebeu ontem? Eu não vou te julgar, inclusive eu queria.
- Eu só estou nervosa, entende? – Menti, porque era um sonho e eu sabia que dava tudo certo no final.
- Claro. Todos estamos – falou – Vamos logo antes que a gente se atrase.
- Porquê o Khai não pode fazer isso?
- Ela está meio doentinha – disse para .
- Eu não estou doentinha! Eu só quero confirmar todas as minhas opções antes de matar uma bruxa.
- Melina fez um feitiço para manter Khai longe da casa. Mais perguntas?
- Não, senhor.

Quando chegamos à casa, ela era exatamente como eu me lembrava: Extremamente linda, com a arquitetura clássica, uma obra prima vintage. Seu tom rosado envelhecido, que agora parecia marrom, com as rosas murchas e árvores grandes dando forma ao terreno. Era a casa mais bonita da Hazel. E a Hazel é uma rua muito estranha. Essa casa, bem, eu nunca tinha visto essa casa antes de tudo acontecer.
A Hazel era cortada pelo Little Chico Creek, que era um pequeno riacho cheio de mato e árvores. Ninguém cruzava por ali, e se você quisesse chegar do começo ao fim da Hazel, tinha que pegar outra rua. Era uma área abandonada. E ali existia essa casa monumental, no mesmo estilo das casas vintage e lindas do começo da rua.
E lá estávamos nós. Três adolescentes esquisitos, com uma estaca de gelo num cooler de cerveja, três sacos de pó de rosas e spray de pimenta. Andamos rápido até a casa, com medo da estaca derreter, quando algo estranho aconteceu. Algo que eu não me recordava.
Eu caí. Simplesmente eu caí. Eu podia ouvir e gritando por mim, podia sentir o toque deles, mas não conseguia vê-los.
Minha respiração ficou ofegante e meu peito começou a doer, principalmente quando vi uma ruiva ficar na minha frente. Sua pele parecia vidro ou gelo, ela reluzia contra a luz do sol. Suas feições eram finas e delicadas, quase como uma boneca de porcelana adulta. Seus cabelos caíram em mim.

- Você está prestes a cometer um grande erro – Ela disse, sua voz suave ecoando em meus ouvidos – Eu preciso que você me escute bem, . Khai está enganando vocês. Ele não pode entrar e atingir minha irmã e por isso pegou vocês para fazer o trabalho dele.
- O quê?
- Khai precisa eliminar Melina – Ela falou – Para poder ter controle da cidade.
- Eu sei, por isso nós vamos matá-la – Falei, meio tonta, tentando me levantar. A garota me prensou contra o chão.
- A história que ele te contou não é verdade – Ela gritou - Ele não é o bruxo bonzinho da história. Melina mantém a cidade protegida e Khai vem tentando tirar isso dela desde o início dos tempos. Eu preciso que você não deixe isso acontecer.
- Mas eu já fiz. Isso é o passado.
- Não. Eu te trouxe aqui pra isso. Você vai ver quando acordar. Eu vou te guiar, . Você tem que voltar e fazer a coisa certa dessa vez.
- Isso tudo…
- Você foi influenciada por Khai. Você era nova e idiota. Agora você vai ver tudo com mais clareza e quando voltar, vocês vão fazer a coisa certa.
- Voltar?
- Isso não é um sonho, . Você precisa resolver a merda que você e seus amigos fizeram. Quando você voltar para 2018, vai entender tudo. Procure eles. Procure por mim. Você vai achar o que precisa.
Caralho eu vou ser morta e minha última foto no Instagram foi uma selfie minha chorando. Que excelente jeito de ser lembrada pelas gerações futuras.
- Tudo que você ama vai virar pó novamente – Ela tocou em meu braço. E, como se fosse normal, eu acordei. Trêmula, suada, morrendo de frio e precisando de alguma bebida forte porque alguma merda tinha acontecido na minha cabeça, porque meu braço tinha uma queimadura em forma de uma mão. Ainda saía fumaça.
Não tinha sido um sonho. Eu só não sabia o que fazer ou o que entender de tudo isso. Mas que caralho, eu não tenho paz.


Capítulo 4

- Sua cabeça é tão grande que quando você nasceu, sua mãe não teve cesária ou normal, ela fez autópsia – Ouvi alguém falando enquanto esperava na fila do Dunkin’ Donuts, algumas boas horas depois que acordei com o chupão ardente em forma de mão no meu braço. Mas lá estava eu, pronta para afundar meus problemas em doces. Eu precisava de doces para enfrentar essa merda de dia. E como era um dos poucos DD’s de Los Angeles, as filas normalmente eram muito grandes e sabe, não havia lugar melhor para estar do que uma fila.
Afinal, preciso de tempo. Tempo suficiente para postar uma foto do meu pedido no Instagram. Tempo suficiente para comer a rosquinha com calma. Tempo suficiente para tomar um frappuccino descafeinado de chocolate. Afinal, eu estava a treze minutos de e não sabia o que falar, já que eu não havia falado com ele desde a maravilhosa noite de formatura em 2008. Então, tomar meu frap com toda a calma do mundo é a melhor coisa no momento. Seria melhor sem meu braço? Definitivamente. Mas trabalhamos com o que temos.
Meu Deus, que vontade de gritar e ligar para Zane. Sabe, nós não tínhamos segredos. Quer dizer, ele tinha, obviamente. Mas eu não guardava segredos e tinha uma absurda necessidade de compartilhar minha vida em redes sociais. Então eu precisava contar para alguém. E por isso decidi contar para . Porque eu não sabia quem nesse mundo iria me entender, nem que um pouco. E eu não sabia onde morava.
A coisa é que e eu tínhamos um status de relacionamento complicado. Eu era apegada demais para falar qualquer coisa e era descolado demais para assumir alguma coisa. vivia falando que nós dois éramos o pior casal da Chico High e nós respondíamos em uníssono que não éramos um casal. Adolescentes são tão chatos, meu Deus.
Tudo começou no junior year. Eu tinha algo como 16 anos e tinha quase 18. Ele era o mais velho da nossa turma – e era o mais velho do que os formandos do ano seguinte. Ele não realmente ligava, e eu gostava de caras mais velhos – eu juro que não tenho daddy issues, mas realmente gosto de uns caras bem mais velhos. Zane era quase 10 anos mais velho que eu e nós demos super bem, até ele me trair e tudo mais.
Mas era um doce. Carinhoso. Ele me respeitava. Era algo fofo da parte dele – hoje não vejo como mais do que obrigação de um ser humano decente de segurar a coisa nas calças quando outra pessoa não quer fazer sexo. Enfim. Comigo ele era muito adorável e simpático, sempre me levando para o cinema ou para comer no In’n’Out na Forest Ave. Sempre que ia com a gente, mudava um pouco. Ficava mais durão. Menos carinhoso. E ok, era normal, porque não éramos um casal.
Enfim, o que eu quero dizer é que estou nervosa. Nervosa porque não saberia o que dizer numa situação normal. Não saberia chegar e falar com ele sem ficar vermelha. “Hey, lembra de mim? Sua namorada-não-namorada? Que você abandonou antes da festa de formatura e que...? Euzinha!” Puxar assunto e tudo mais. Mas ele ia me entender, e juntos nós colocaríamos as peças no quebra cabeça. Isso. Vai dar tudo certo. Zero motivos para dar errado. Coloquei meu fone de ouvido e liguei na playlist de músicas não tão tristes assim. I’m still standing, do Elton John, começou a tocar. Senti-me um pouco mais leve, como sempre me sentia quando ouvia suas canções. Puta que pariu, eu amo muito o Elton John. Comecei a andar pelas ruas sempre cheias e quentes de Los Angeles rumo a , pelo menos cinquenta por cento mais relaxada. Até porque, lembrei-me aliviada de uma coisa....
No meu aniversário de dezesseis anos, Jimbo e eu fizemos um pacto meio bizarro que só ia perder a virgindade depois de me formar na escola. “Pode ser no mesmo minuto que você se formar, eu não ligo. Só segura”. Então, pelo menos, eu não olharia para pensando que já fiz sexo com ele. O que era um puta bônus na situação atual.
13 minutos andando e pensando em como eu não havia transado com . 13 minutos pensando em como ele estaria hoje em dia e o que teria sido de nós dois se ele não tivesse sido um idiota. Eu sabia que ele não tinha ido para a faculdade e ele sempre trabalhou na loja de carros do pai, pelo menos quando eu saí de Chico, era o que ele estava fazendo. Acho que em algum momento ele simplesmente resolveu virar tatuador e aqui estava, três ruas abaixo da Hollywood Blvd, num estúdio com letras em neon e desenhos de dragões.
Era muito difícil saber como puxar assunto, como chegar naquele ponto específico da nossa história bizarra. E ainda assim, eu sabia que precisava fazer isso se quisesse não enlouquecer.
O estranho foi que, quando entrei no estúdio vazio, meu machucado-cicatriz-chupão assassino pareceu arder mais. Pareceu ficar mais vermelho. Meu peito acelerou quando ouvi, na típica voz de , que ele logo iria me atender.
E quando ele apareceu, a coisa ardeu ainda mais. Fiquei olhando para ele, ele olhando para mim, seus pequenos olhos cobertos por mais cabelo do que eu lembrava. Ele tinha rugas agora e parecia... O que eu amei na adolescência, mas com tatuagens extremamente duvidosas. Quem tatua o próprio nome no peito? Eu nunca deixaria ele me tatuar. Tipo, nunca.
- Jean Sturgess? – Ele exclamou, me olhando em surpresa.
- Em carne e osso, meu querido – De repente senti que nunca havíamos nos separado. me abraçou, aquele abraço apertado e cheio de saudades. Ele cheirava bem melhor agora do que no ensino médio, com a graça de Deus. E eu me senti tão bem, tão segura naquele abraço, que poderia ficar lá pra sempre. Era como voltar para casa depois de muitos anos.
Nos separamos brevemente e ele rapidamente beijou meus lábios, como se o tempo não tivesse passado entre a gente, como se não fosse nada demais. Segurou-me pelos pulsos, como sempre fez, sem falar nada, apenas olhando para mim. A dor me fez dar uma resmungada.
O que foi um saco. Fazia tanto tempo que eu não me sentia bem, tipo uns dois ou três dias. E eu estava tão angustiada. Eu precisava de um pouco de carinho.
- Eu vou matar aquele filho da puta – murmurou, se afastando e puxando para ver onde eu estava machucada. Puxei meu braço de volta – Deixa eu ver.
- Primeiro, não tem filho da puta nenhum pra matar. Se tivesse, ele já estaria morto – me olhou meio aliviado e apenas riu com o meu comentário – Mas eu realmente preciso te mostrar uma coisa.
- Essa é a que eu conheço – Ele se limitou a dizer – E também seria estranho o te machucar.
- ? Eu não vejo o desde, sei lá, a formatura – Comentei e ergueu o cenho - E você me beijou achando que eu estava com o ?
- Assunto para depois. Vai, me mostra – E então levantei meu casaco, mostrando a marca ainda mais estranha do que me lembrava.
ficou meio sem palavras. Ele me olhou e olhou para a marca em meu braço. Tocou nela. Ficou quieto.
- A Flynn foi te visitar também?
Caralho eu preciso de férias, dois litros de sorvete e um bolo inteiro pra conseguir entender que merda está acontecendo. Isso não pode ser real. Provavelmente estou tendo um surto psicótico causado por todo o estresse pós traumático reprimido.
- Eu pensei que estivesse ficando doido – falou – O que é esperado, com o tanto de merda que eu fumo – Ele riu de si mesmo, sentando num puff vermelho típico de tatuador. O estúdio era pequeno, mas era limpo e bem iluminado, cheio de imagens na parede. Fotos de com ícones da tatuagem, fotos de celebridades que foram tatuadas por ele, etc. Um típico estúdio em Hollywood – Mas a coisa é que eu vi algo sobre… Aquilo. Essa semana eu acho. Achei que estivesse alucinando, mas parecia muito real. Essa Flynn, eu não lembro dela, mas ela veio aqui no estúdio. Ela me disse das merdas que a gente fez. Pediu que eu reunisse nós três, que ela guiaria a gente e tudo ficaria bem. Senão, algo muito ruim ia acontecer. Mas eu achei que estivesse doido.
Sentei ao lado dele e fiquei esperando por mais, mas ele não disse nada, então eu tive que abrir a boca.
- Sei bem como é. Foi como se eu tivesse voltado em 2003 – Falei e ele me olhou – Eu achei que estivesse sonhando, mas aí tenho isso de recordação. Ela me disse…
- Que matamos a bruxa errada. Que Khai enganou a gente – Ele contou – Que na verdade, Khai não era protetor e…
- E que ele queria o controle de Chico –Falei e assentiu – Que viagem.
- Nem me fale. Achei que aquilo já tinha passado, mas olha só a merda. Essa Flynn, eu não lembro dela.
- Nem eu! Eu nunca a vi – Comentei – E nem entendo o que está acontecendo.
- Ela me deixou algumas coisas anotadas antes de ir embora – se levantou, indo até um armário e pegando uma folha de papel meio velha – É um mapa, eu acho – Ele cheirou o papel amarelado antes de me entregar – Eu quase usei como incenso esses dias. Tem cheiro de rosas.
Puxei o mapa com cheiro de rosas da mão dele, lendo as palavras escritas num vermelho torto. “Encontre eles”, não parecia ter sido escrito de caneta. Era um mapa de Los Angeles e havia três pontos marcados com a mesma cor de vermelho sangue.
- Ei, esse é o meu endereço – Falei, meio confusa, pronta para analisar o outro mapa – Procura no…
- Já achei – respondeu prontamente – É um endereço residencial em Brentwood.
- Você acha que pode ser…
- Do ? Só pode. Ou pode ser uma pista escondida numa casa branca com o nome de Talent Management.
Ele fechou a loja, colocou uma placa de emergências familiares e fomos juntos até o endereço de no carro vermelho típico de tatuador de .
Sabe aquela parte em que falei que pelo menos com o não ia ficar tão nervosa por que não tinha transado com ele? Pois é, com o não seria a mesma coisa. Yay, !


Capítulo 5

O vento fresco de Los Angeles batia em meu rosto calmamente enquanto dirigia seu carro vintage vermelho de tatuador clichê. Eu tentava não pensar muito nas coisas, nem sentir muito. Mas era difícil para caramba quando estava ao meu lado, usando um presente que eu havia lhe dado uns 13 anos atrás.
Quando ele me deixou, eu passei pelo período de limpeza – peguei todos os presentes dele, boa parte das fotos, os CDs que ele havia gravado para mim, enfim, eu queimei tudo. O que era ridículo, eu sei, principalmente para uma garota que absolutamente odeia fogo como moi.
Mas eu queimei nossas coisas e ele ainda as tinha, aparentemente. E isso me deixou um tanto louca. Será que ele ainda tinha as cartas românticas e pseudo góticas que eu havia lhe dado anos atrás? Cartas com trechos de todas as canções que eu achava que definiam nós dois. Meu Deus, como eu era cafona.
- Tem algo na minha cara? – ousou perguntar, olhando para mim de canto de olho, um pequeno sorriso em sua face. Era quase um deboche. Meu Deus, eu sentia falta da cara dele.
- Não – Limitei-me, virando o rosto para a paisagem. Meu celular vibrava que nem doido. Talvez avisar que não havia mais banda via Instagram tivesse sido uma péssima ideia? Talvez. Mas já estava feito. E eu nem fiz um textão absurdo dizendo que havia ganhado um belo par de chifres no meio da testa no dia do meu aniversário. Jimbo estava me ligando como um louco, mas nem tive coragem de atender. Ele me mandou um mensagem, por fim, pedindo que eu fosse jantar em sua casa e, apesar de não querer, acabei cedendo. Precisava de um pouco de carinho familiar neste momento tão bizarro da minha vida. Talvez eu pudesse levar e . Seria engraçado.
- Então, o que foi?
- Nada, oras.
- Okay, – Ele disse, tocando no cordão estilo militar que estava pendurado no retrovisor. As palavras cravadas nele me fizeram tremer – Não tem nada a ver com isso?
- Nope.
- Tá bem, então.
Eu me lembrava perfeitamente de quando comprei aquilo para . Me lembrava do dia, da hora, do lugar. Me lembrava de como me senti naquele momento.
Era quase Natal. Minha família era metade judia, metade cristã, então meu cérebro era bem confuso em feriados pagãos. Eu comemorava, mas ao mesmo tempo, não comemorava. Quando era mais nova, meus pais faziam um tipo de Hannukah Natalino que tinha todos os presentes do Hannukah e boa parte das comidas, mas contava com Papai Noel e uma árvore iluminada. E comida chinesa, obviamente.
Então , e eu fomos a uma feira de Natal comprar presentes de última hora no dia 22 de dezembro. O céu estava azul, mas tudo pareceu girar quando parou em uma tenda, vendo o cordão militar. Uma placa dizia que por dois dólares, qualquer frase ou nome poderia ser cravado.
- Meu irmão tinha um igual – Ele disse, olhando para o cordão, seus dedos passando levemente por eles – O exército nos deu uma cópia, porque não acharam o original. Eu sempre quis um igual. Morria de inveja dele quando era mais novo – riu de si mesmo – Mas acho que as coisas mudaram um pouco agora.
Seu irmão havia falecido alguns anos atrás, antes de nos conhecermos, numa batalha no Iraque. Eu não sabia muito dos detalhes além do que li no jornal, e nunca tinha sequer tocado no assunto, até aquele momento. Lembro que meu coração partiu-se em mil pedaços e pareceu encher-se ainda mais de amor por ele. Eu sabia como era perder alguém. Eu sabia da dor. Então nós entendíamos, mesmo em silêncio.
- Ele me fazia sentir seguro – voltou a falar. Sempre que ele me mostrava isso, ele me dizia que enquanto estivesse usando aquilo, ele estava seguro, então eu estaria também. É uma merda. O abracei apertado e ele retribuiu por um segundo, antes de se soltar e seguir em frente. Ele estava chorando.
Pedi a senhora da tenda que me desse um, cravando as palavras “never be afraid again” . Depois de uns cinco minutos, com tudo pago, fui até – ele estava sentado num banco meio afastado de toda a galera. Não tinha achado até então – só mais tarde fui descobrir que ele estava fazendo meu presente numa tenda mais afastada.
- Hey – Limitei-me a falar. levantou o olhar para mim e eu sorri. Seus olhos estavam vermelhos, assim como seu nariz. E não era de frio. Eu nunca havia o visto assim, tão vulnerável, nunca. Nem quando eu quase morri. Nem em momento algum. Mas lá estava ele, segurando o choro. Então, entreguei a embalagem pequena a ele – Eu sei que isso não vai substituir a do Norbert, mas…
- Eu amo você – Ele me cortou, olhando o presente e deixando algumas lágrimas caírem. Meu coração transbordou – Obrigada, Jeannie.
O abracei, incapaz de dizer nada, nervosa demais até para pensar. Ficamos ali até nos encontrar. foi comprar algo para comermos depois, e me entregou um pequeno quadro, com um bordado meio torto, mas bem bonito. Dizia…
Never be afraid again.
- Eu sei que essa é sua música favorita do My Chem e pensei “Bem, a precisa disso”. Então, sei lá, se você tiver pesadelos de novo, você pode olhar para o quadro e lembrar que você nunca vai estar sozinha e que não precisa sentir medo.
Abracei o mais forte que pude. Quando cheguei em casa, coloquei o quadro em frente a minha cama e incrivelmente, não tive pesadelos de novo.
- Chegamos – me acordou do transe. O carro já estava estacionado na frente de uma casa branca de um andar – Pronta?
- Pior não poderia ficar, não é mesmo? – Claro que eu sabia que podia, mas fé no Pai.
- Uhm, ... Eu… – tentou começar, mas não conseguiu formar uma frase direito, apenas finalizando com um “sinto muito” e seguiu até a porta de .
Respirei fundo, sabendo que provavelmente estaria morta até o fim do dia. Não estou exagerando. Lembra que falei sobre não ia ser tão ruim encontrar por que não tínhamos transado? Então, dessa vez não posso falar a mesma coisa. Yay, !
Andamos até a casa e tocamos a campainha. Em menos de um segundo, apareceu com uma feição absurdamente assustada.
- Puta que pariu – sussurrou. Seus olhos azuis se arregalaram. Ele passou as mãos em seu cabelo um pouco maior do que eu lembrava. Ele não tinha mudado nada, só parecia mais cansado, um pouco mais velho talvez, com um pouco de entradas no cabelo, que estava mais ralinho. Mas era o mesmo , com os mesmos olhos, com o mesmo sorriso. Eu o amava tanto e a saudade pareceu me abater por um minuto.
- Ela mesma – disse, fazendo um sorriso aparecer em meu rosto. logo puxou para um abraço apertado e em seguida veio até mim.
- Eu não acredito no que meus olhos estão vendo – Ele murmurou ao me abraçar. Encostei meu rosto em seu ombro, sentindo sua respiração contra minha pele e aquela sensação de estar em casa, protegida, me levou para um lugar feliz, mesmo que por pouco tempo.
- Anderson tem barba – Ri ao me separar dele, não sem antes tocar em seu rosto – Você não mudou nada.
- Muito menos você. Parece que estou vendo uma foto sua no anuário da escola – Ele disse, um sorriso brotando em seu rosto. Seus olhos brilharam.
- É, só eu que envelheci que nem uma laranja podre – se meteu, nos fazendo rir - Podemos entrar?
- Claro! – se afastou, dando espaço para nós dois – Eu não estava esperando visitas, desculpe a bagunça. Eu normalmente não atendo clientes no sábado.
- Excelente jeito de economizar dinheiro – falou, observando a casa extremamente limpa, iluminada e bem decorada. Tudo era branco e muito moderno. – Se eu pudesse, faria meu studio em casa também. Você não faz ideia de quanto pago de aluguel.
- É mais prático assim. E mais barato – disse – Mas então, ao que devo a visita ilustre do meu casal favorito?
- Casal? – Ergui o cenho e olhei pra , que estranhou também – Eu não via o há uns treze anos – Falei e olhou para mim meio assustado – Vocês dois marcaram de me sacanear?
- Não! – Eles responderam juntos.
- Nós viemos aqui por isso – Levantei a manga da minha blusa e deixei a mostra meu adorável churrasco de carne humana, que estava ainda mais feio do que eu lembrava. Excelente, eu vou perder o braço.
- Puta que pariu! – gritou, todo assustado. Logo ouvimos passos rápidos e apressados, levando meus olhos para o corredor. Uma menina de no máximo cinco anos estava lá, com a feição revoltada e suas bochechas vermelhas.
- Papai! Não pode falar palavra feia! – A menina disse com um tom de voz adorável. Cobri meu braço enquanto ia até ela.
- Jean, quantas vezes o papai já falou para você que não pode vir na sala quando o papai tem clientes?
- Hoje é sábado e o papai não tem clientes. Papai não pode falar palavra feia!
- Ele colocou seu nome do meio na filha? – sussurrou em meu ouvido, tentando disfarçar o máximo possível.
se virou para nós, segurando a criança mandona no colo. Eu, na verdade, nem conseguia respirar de nervoso e vergonha.
- , – Ele disse com um sorriso nervoso – Essa é a Jean, minha filha.
- Wow. Tá aí algo que eu nunca imaginei – falou – E aí, Jeannie? Tudo bem? Nome legal o seu.
- É, o papai disse que meu nome é o mesmo nome da garota que salvou a vida dele.
Eu juro que pude sentir querer morrer bem a minha frente. Seus olhos ficaram arregalados e ele colocou Jean no chão, logo bagunçando seus cabelos.
Mas eu não me mexia. Estava paralisada total. Acho que naquele momento eu morri num misto de vergonha e nervoso. Só me lembro que tudo girou e girou, e então caí.


Capítulo 6

- Um dia eu vou ter tatuagens também – Ouvi a voz de Jeannie ecoando pela minha cabeça – Um unicórnio... Não! Dois unicórnios! E várias estrelinhas. Uma vai ser a mamãe, outra a vovó... E vou fazer uma borboleta também!
- Que legal, Jean – disse, seu tom de voz meio preocupado – Aposto que sua mãe vai gostar e seu pai vai adorar ouvir isso.
- Será que ela morreu? – Jeannie perguntou – Quando a mamãe desmaiou, ela virou borboleta.
- Borboleta?
- Você é burro e não sabe? – A garotinha riu – Quando as pessoas vão pro céu, Deus manda elas de volta como borboletas. A minha mamãe é azul.
- Eita – apenas falou. Ele já tinha escutado isso antes. Continuei de olhos fechados, pensando como seria difícil para Jean encontrar uma borboleta azul. Tão difícil quanto era para mim encontrar borboletas vermelhas. Se eu pudesse voltar no tempo, teria deixado a cor de lado. Ou teria dito que eles eram amarelos, como eu fiz com o Heath Ledger. Eu sempre via borboletas amarelas por aí e vivia dizendo que o Heath estava me protegendo, mas borboletas não protegem ninguém e aposto que se ele pudesse voltar para a terra, seria para ver sua filha, não uma fã descompensada.
- Ela já acordou? – pareceu correr até a onde eu estava – Eu não achei nada sobre o seguro saúde dela – Ele disse, todo esbaforido – Talvez na emergência eles resolvam o problema?
- Eu estou bem – Abri os olhos e me sentei rapidamente. Me sentia tonta, meus braços latejavam – E eu…
- Não gosta de hospitais – e falaram em uníssono. Jean riu.

Passei o resto do dia enjoada, como se algo estivesse muito errado comigo. Quer dizer, com certeza estava. ficou andando de um lado para outro enquanto lhe contava sobre a visita ilustre de Flynn. Eu não queria mais falar nisso. nunca tinha ouvido falar em Flynn, muito menos recebido qualquer mensagem do passado. Para ele tudo estava bem. Tirando o fato que eu estava ali e sua filha tinha meu nome do meio como seu nome, o que era bizarro. Pelo menos não era o primeiro nome, isso seria absurdamente estranho.

não sabia muito como me curar, mas fez um curativo incrível que melhorou em muitos porcento a minha dor, e tinha cheiro de menta. Sim, eu tinha me reunido com as únicas pessoas no mundo que podiam me ajudar e ainda assim não parecia haver jeito. Talvez em dois dias meu braço, que agora tinha um tom de verde, cheio de veias verdes que pareciam raízes, caísse e tudo ia ficar bem. A coisa é que eu conhecia aquela cor e estava ficando mais assustada ainda.
Era a cor de Melinda quando a matamos.
Mas não quero pensar nisso.
também mostrou várias fotos nossas que ainda tinha guardado. Mostrou mil fotos de Jean crescendo e a menina fez questão de narrar cada imagem. Ela era adorável. Uma verdadeira mini , com olhos que mais pareciam diamantes e um sorriso brilhante. Ela era linda e fazia meu útero coçar.
A coisa é que ter tido uma filha antes de mim era meio... Dolorosa. Acredite, não tenho inveja. E até agradeço porque imagine só, ter um bebê agora? Ia ser péssimo. Mas ao mesmo tempo, desde antes de Jimbo ter seu filho, eu meio que queria muito ser mãe. E Zane dizia estar pronto. Então nós tentamos – e muito. Quando eu fui a seu escritório e descobri que ele estava com Svletana, eu ia contar que achava estar grávida. Quando descobri ser mais um alarme falso, ele logo terminou comigo. Foi um alívio pra ele. Pra mim foi tipo um puta soco no estômago. Eu não estava grávida, eu não tinha mais um namorado e nem um emprego – sem falar na minha banda. E era meu aniversário. Ainda era estranho. Até porque tudo aconteceu ontem, então… Acho que eu tinha direito de desmaiar na casa de colegas da escola e tudo mais.
Ficamos em até umas cinco da tarde, quando fomos para a casa de Jimbo jantar. Jimbo havia feito um bolo maravilhoso com uma vela de 29 anos, já que eu tinha dito que nunca passaria dos 29. Foi adorável da parte dele. Jeannie me fez um desenho e Mi-Sun me deu uma pulseira linda. Ninguém mencionou Zane e tudo parecia lindo, tirando meu braço.
Jimbo, e estavam tão felizes em se reencontrarem. Pareciam um trio desajustado. Apesar de Jimbo não gostar muito de porque bem, ele me deixou sozinha na noite da formatura e tudo mais, mas os três por um breve período, entre 2005 e 2006, viraram grandes amigos. E agora estavam cantando Honky Cat, uma das minhas músicas favoritas do Elton John, em alto em bom som. Era horripilante e o papa John provavelmente estaria coçando sua orelha.

Lookin' for an answer
Trying' to find a sign
Until I saw your city lights
Honey, I was blind

Os meninos, bem, eles estavam tão felizes. Era como voltar no tempo, tirando o fato que eu não estava bebendo escondido das autoridades numa cidade universitária do Norte da Califórnia. Mas, verdade seja dita, eu me sentia tão perdida quanto me sentia naqueles tempos em Chico. Talvez um pouquinho mais. Minha cabeça latejava quando o primeiro refrão começou a tocar.

They said, get back, honky cat
Better get back to the woods
Well, I quit those days and my redneck ways
And, oh oh oh oh, oh, change is gonna do me good

E então, com a graça de Deus e do meu pai Elton John, algo me ocorreu. Eu estava desesperadamente tentando buscar as respostas no lugar errado.
Quando fui a casa de , eu esperava que ele soubesse bem o que fazer. Afinal, ele havia passado pelo mesmo problema que eu quinze anos atrás. Eu achei que talvez pudesse me ajudar, afinal, ele estava lá quando tudo aconteceu. Apesar de ter recebido uma visita de Flynn, a justiceira californiana, ele não sabia de mais nada. E , bem, nem visita ele recebeu. Para ele o mundo continuava no mesmo lugar e o passado era o passado.
E foi aí que me atingiu. Eu precisava voltar para Chico se quisesse ter alguma resposta, por menor que fosse.
Quando a música acabou, os últimos versos continuam a ecoar em minha cabeça. Levantei, indo até os três rapazes que estavam jogados no sofá depois de uma noite de cantoria. Tirei uma foto deles e me abaixei.
- Eu vou a Chico amanhã. Quem vai me dar carona? – Jimbo deu uma risada e se ergueu meio tensamente, seu corpo enrijecendo e sua feição mudando. me olhou com um pequeno sorriso no rosto.
- Amanhã? – Jimbo falou – Primeiro, por que raios você iria àquela roça? Você nem gosta de lá.
- Eu preciso ir – Falei bem baixinho.
- Bem, eu preciso trabalhar amanhã. Se algum dos garanhões emos quiser te levar, boa sorte. Se não pega um amtrek.
- Eu tenho que levar a Jean pra ver as avós – falou, ficando meio cabisbaixo – Mas se puder ser outro dia, eu vou ter o maior prazer e…
- Quer ir de moto ou de carro? – Abri um sorriso para e ele me correspondeu.
Por algum motivo me senti tão leve e feliz que tudo que pude fazer foi pular e dançar. Dancei até na rua, parecendo uma lunática, com pulando ao meu lado. morria de rir ao tirar umas fotos.
Mas tudo que eu podia pensar, tudo que minha mente podia repetir, é que eu ia para casa. Não com três batidas de pé como em Mágico de Oz, mas de moto. Eu odeio motos.


Capítulo 7

- ?
Meu corpo pegava fogo. Não literalmente dessa vez. Pelo menos não ainda. Eu sabia do que Melina- Melinda era capaz.
Eu a conhecia há muito tempo, por mais que boa parte dos tempos, eu preferisse esquecê-la. A primeira vez que a vi, no pior dia da minha vida, eu tentei ignorar sua presença. Toda noite quando ela me visitava, eu a ignorava. Ela não era minha amiga. Ela havia tirado de mim tudo que me importava. Era meu dever acabar com ela, tirar de Chico seu monstro mais antigo.

- ?
Chico era uma cidade fundada em 1860. Uma das mais antigas dos Estados Unidos da América. Sua beleza e riqueza natural atraíram John Bidwell – um pioneiro proibicionista que dizia ter sido o primeiro homem a chegar na cidade.
Mas não era a verdade. A história contada por americanos nunca realmente é verdade. A realidade é que uma família nasceu em Chico quando a Terra se tornou Terra. Geração por geração, eles cuidaram da cidade, até o maldito proibicionista chegar. Eles eram responsáveis pelo equilíbrio e tudo pareceu bem por séculos e séculos. A família de Khai protegeu, amou e cuidou das terras até tudo ser limitado pelos Bidwell. E claro, Melinda Bidwell, a filha mais nova de John, veio junto.
Você pode procurar no Google ou nos livros de história sobre ela, mas nunca vai achar. Também nunca vai achar sobre Khai, afinal, quem liga para seres que cuidam de uma cidade na Califórnia com nome esquisito? E quem realmente acredita nesse tipo de história?
Bem, eu acredito. Eu vi com meus próprios olhos.
Em 1872, o primeiro grande incêndio da Califórnia – também não documentado – destruiu os ancestrais de Khai. Melinda começou seu reinado de terror e desde então os dois vivem em uma briga de mais de 147 anos pela cidade. Khai me disse que ele teria acabado com Melinda com suas próprias mãos, mas ela era mais forte que ele e havia colocado um feitiço na casa da rua Hazel, seu esconderijo de Khai. Por mais que saísse de lá, Khai nunca conseguiu vencer.
E foi aí que eu entrei.

- ?
E agora eu estou aqui. Frente a frente com a casa da rua Hazel. Tem um cheiro peculiar, quase como um perfume ruim. Meu nariz coça. Talvez seja o nervoso. Minhas mãos estão grudadas em e em . Meu peito palpita no ritmo de Our Lady of Sorrows. Stand up fucking tall.
- Vocês estão prontos? – Perguntei, quase sussurrando. Senti tremer.
- Todo mundo já acha que eu tenho cara de assassino mesmo – tentou descontrair, um sorriso nervoso em seu rosto.
- Nós estamos juntos nessa merda – murmurou – Nós vamos nos livrar de Melina juntos.
- Melinda – corrigiu.
- Qual é o nome dessa nojenta mesmo? – Ele deu de ombros – Eu estou com dor, vamos logo nessa.
E nós fomos. Morrendo de medo, mas fomos.
segurava a estaca de gelo, que já começava a derreter com o calor absurdo, enquanto segurava o röd bok na página certa para mim. As palavras eram confusas e eu juro que já as havia ouvido em alguma música em algum momento da vida, mas as entoei mesmo assim.

“Ambulahn Dare Pahto Pahpoot
Ambulahn Dasca Caldapess Lahfenahto
Lahfenahtum Pede Pede Caldapess”


Parada ao pé da porta de Melinda, fiquei esperando algo acontecer, mas nada aconteceu. Ela não apareceu, ela não gritou, nada aconteceu. Então abriu a porta lentamente, com todo o cuidado e nervoso, e logo vimos a mulher de cabelos negros e olhos escuros parada como uma assombração no meio de sua sala. Nervoso, deu um berro e eu tomei a estaca de gelo de sua mão. Meu corpo inteiro congelou. Corri até Melinda num surto de medo e fúria. Pensei em gritar alguma frase efeito, mas não falei nada. Apenas enfiei a estaca em seu coração, como se fosse uma caça vampiros dos filmes. Mas não. Eu só era uma adolescente que sabia de coisas esquisitas demais.
Eu não senti nenhum tipo de paz ou calmaria, ou matar Melinda fez meus pais voltarem. Nada disso. Melinda foi diminuindo e diminuindo, se tornando verde até sumir, até que então saímos de lá. Ela parecia ter morrido o suficiente para nós e Khai estava nos esperando.
Com seus olhos castanhos e amendoados, alto e grande como uma árvore que faria uma bela sombra no verão, ele estava lá, sorrindo.
- Eu sempre soube que vocês iam conseguir por mim – Ele disse, com sua voz grossa e ao mesmo tempo acolhedora – Finalmente a cidade vai ficar bem. Finalmente aquela…
- Ei, meu braço – já estendeu seu braço esverdeado que parecia gangrenado para Khai e em um piscar de olhos, tudo ficou bem.
- Como era o nome dela mesmo? Melinda ou Melina?
- Tanto faz. Ela é passado agora.

- Khai? – Falei, meio chocada, ao olhar para ele em frente a casa da rua Hazel. havia acabado de estacionar a moto e eu me sentia queimando. Era como voltar quinze anos atrás. Era como matar Melinda de novo.
- Ouvi dizer que alguém andou te perturbando – Ele disse e sua voz continuava a mesma. Ele era... Lindo. Meu Deus do Céu ele parecia o Jeffrey Dean Morgan. Eu totalmente faria. O que é errado. Ele tem milhões de anos. Ele é tipo um Harry Potter velho – Não se preocupe. Eu posso resolver tudo.
- Ei, cara – se aproximou e por algum motivo, Khai olhou feio e não respondeu.
- Posso? – Khai se aproximou e eu estendi o braço.
- Você disse que ela estava morta – Falei – Melinda, eu digo.
- Ela está – Ele disse – Você se lembra como conseguiu um desses? – Acenei positivamente – Ele tentou entrar na casa sem ser convidado e Melinda não gostou. Você tentou entrar em algum lugar sem ser chamada? – Se for o escritório do meu ex quando ele está transando com a amante, talvez? Mas não, ele não deixaria a porta destrancada... – Talvez em outro plano?
- Ou talvez você tenha esquecido de avisar sobre a irmã da bruxa? – reclamou.
- Eu realmente sempre preferi – Khai rolou os olhos charmosamente.
- HAha. Olha o braço dela, cara.
- Eu não sou um “cara”. Eu sou o…
- Grande e poderoso Khai – e eu falamos juntos, trocando um olhar cúmplice.
- Flynn pode até invadir sonhos e pregar peças como essas – Ele disse, tocando em meu braço – , é só algo que aquela infeliz colocou na sua cabeça. Ela não aceita o fim do reinado da família. Mas ela não tem poder algum se você não permitir. Só feche os olhos. Eu te garanto que não vai ter mais nada aí quando você abrir os olhos.
E não tinha. Realmente não tinha. ficou quieto.
- Não precisa ter medo, . Eu cumpri a minha promessa – Khai sorriu para mim, um sorriso acolhedor que me fez sorrir aliviada. Um sorriso que, principalmente, me fez acreditar. Aquela volta ao passado, tudo aquilo, era apenas um sonho. Um devaneio. Eu não estava louca.
- Então porquê ela foi até o meu studio?
- Foi uma visão, . Ela não teria poder para ir até Los Angeles e... Deixar um mapa – Khai se limitou a contar – Confiem em mim. Eu tenho tudo sobre controle. Nada de ruim vai acontecer com Chico ou com vocês.
Nos despedimos de Khai e eu me sentia infinitamente mais leve e calma. Tudo parecia bem melhor e bem mais seguro. Meu braço parecia bem e eu me sentia ótima.
Aquela sensação ruim de estar em casa havia passado. Era meio melancólico, é claro, mas era bom. Eu percebi como sentia falta de tudo – até mesmo de Khai. Eu normalmente não pensava muito nele.
ficou quieto por boa parte do dia, enquanto eu tagarelava. Fomos juntos almoçar no Mom’s, o melhor restaurante da cidade – junto com o Madson Beer Garden – e nos entupimos de panquecas e waffles. Por volta das quatro da tarde, me levou a Mangrove Ave.
Eu fui visitar meus pais.

- ? – Ouvi a voz grossa de um homem me chamar em meio ao barulho de chuva típico de funerais. Eu estava embaixo do meu guarda chuva, perto das covas recém cavadas. Muita gente já tinha ido embora. e estavam sentados perto de Jimbo, me dando o espaço que eu havia pedido, o que era legal da parte deles – Posso?
- O serviço acabou tem meia hora – Falei meio grosseiramente – Você chegou atrasado. E eu não te conheço.
- Khai – Ele estendeu a mão – O grande e poderoso – Comecei a rir – E eu posso te ajudar a resolver isso.
- Ata. Você pode me ajudar a voltar no tempo e impedir meus pais de morrerem queimados no meio do Bidwell Park? – Falei, as lágrimas subindo, minha garganta fechando – Saí daqui, babaca.
- Não posso. Mas posso te ajudar a fazer com que isso nunca mais aconteça com ninguém – Então ele estendeu sua mão, sua palma branca se tornando vermelha e mostrando o que eu mais temia.
Era como ver uma filmagem em baixíssima definição. Tudo era vermelho, como se fosse fogo. Eu podia ver claramente o desespero e eu sabia quem estava ali. Eu reconhecia as pessoas. Meu coração se apertou quando ele fechou sua mão.
- Quem é você e que porra de bruxaria é essa?
- Eu sou Khai. E com tempo eu vou te contar tudo que você precisa saber. Eu só preciso que você me prometa uma coisa, .
- O quê?
- Que você vai me ajudar a deter aquela mulher – ele apontou, nada discretamente, para a mulher do outro lado do cemitério na Mangrove Ave. Seus cabelos negros caíam em seus olhos e ela usava um vestido bem antiquado preto.
- Eu tenho quatorze anos. Por que eu?
- Você é especial, . Muito especial.
E por algum motivo, eu acreditei nele.

- Você tem certeza que vai ficar tudo bem? – me perguntou enquanto andávamos abraçados pelo Bidwell Park, nossa última parada do dia. Naquele momento, meu coração estava cheio de tantas coisas que eu sentia que podia pirar. Havia sido um final de semana e tanto. Em menos de três dias eu havia reencontrado as duas pessoas que eu mais havia amado na vida e havia lembrado como era bom ser amada pelo o que eu realmente era. Era bom demais me sentir em casa.
- Pela primeira vez em muito tempo, sim – Falei e sorriu. Um senhorzinho passou por nós e pedi que ele tirasse uma foto nossa. Sem perceber, roubei um beijo na hora que a fotografia foi tirada.
Eu não me sentia tão bem assim há muito tempo. E provavelmente não me sentiria bem assim novamente tão cedo.


Capítulo 8

As coisas estavam indo bem – ou quase – para mim. Nós chegamos de Chico e eu estava literalmente exausta. Se você procurar a palavra exausta no dicionário, uma foto linda minha vai aparecer. Mas eu estava, pela primeira vez em muito tempo, feliz. Realmente meio feliz.
Eu havia esquecido a falta que e faziam em minha vida. Eles eram incríveis e a presença deles me deixava muito mais leve, mesmo em dias mais complicados – como no quinto dia sem a marca de mão no meu braço.
Nós saímos quase todo dia. estava me ajudando a arranjar um emprego e havia me prometido uma tatuagem. Conversávamos o dia todo em um grupo de mensagens, saíamos para jantar e Jean já era a membra honorária do grupo. Era tudo muito bom entre a gente, tudo muito gostoso, quase como uma música do Elton John.
Quando eu cheguei em casa depois de correr por quinze minutos – afinal, trinta anos na cara, meu coração precisava de um empurrãozinho para se manter lindo e saudável – e Zane estava lá. Com papéis. E papéis sempre indicam coisas ruins. Tipo divórcios ou algo tipo acordos funerários.
Meu coração se apertou. Ele continuava lindo. Eu o odiava tanto. Meu corpo inteiro tremeu em puro choque porque para mim eu havia superado tudo em três ou quatro dias. havia sido tão incrível comigo, havia aberto uma nova parte em mim que eu havia esquecido que poderia existir, mas... Deus do céu. Zane. Eu lembrava do efeito dele em mim. E era péssimo, mas tão bom. Meus olhos se encheram de lágrimas, mas ele não me veria assim. Ele não me venceria, nunquinha.
- Nós precisamos conversar – Disse ele, encostado em minha porta – Posso entrar? – Seus olhos negros me fitaram e quis dar um soco na cara dele, mas me contive. Afinal, como ele pode trair um mulherão como eu? Ainda bem que não morávamos juntos. Ter que procurar um emprego já era ruim o suficiente.
- Precisamos mesmo. Quando entra meu auxílio desemprego? – Pedi, calmamente, já abrindo a porta. Ele ia me seguindo – Nope. Fica aqui fora. Tudo que temos para conversar pode ser feito aqui no corredor, principalmente agora que a Sra. Salonga conseguiu o aparelho auditivo dela.
- Não seja infantil. E como ela está?
- Ótima. – Falei – O que você tem para mim?
- É sobre o CD. Preciso que você me venda as composições- Disse, calmamente. Fiquei furiosa e acho que demonstrei – Eu vou te pagar, calma.
- Você sabe quantos anos eu demorei pra compor essas coisas? E aliás, quem vai cantar? A…
- Svetlana – Ele disse, meio sem graça – Olha, eu sinto muito – Se limitou – Mas as coisas são como são.
- Sai daqui, Zane.
- Mas ...
Você dedica sua vida a uma pessoa, a uma banda, e depois ela quer que você venda suas canções e que elas se tornem um produto comercial para a amante dele cantar. Assim que fechei a porta alguém bateu e era a Sra. Salonga, que classificou Zane como um filho da puta.
Tinham canções sobre meus pais ali. Eu não podia simplesmente vender.
Mas provavelmente venderia porque eu era péssima com dinheiro e precisava pagar o aluguel. E bem, ele era o único cara comprando minhas composições – acredite, eu tentei vender algumas melodias e talvez você conheça alguma coisa minha por causa de alguns realities bem ruins da VH1 que eu não posso legalmente falar. Mesmo sendo uma engenheira, eu ainda tinha muito dinheiro para pagar a faculdade, a Jimbo e até mesmo a esposa de Jimbo. Provavelmente eu tenho débito até com meu sobrinho recém nascido.
Mas enfim. O que eu quero dizer é que apesar de não ter um emprego e do meu ex namorado ser um embuste, eu vivo um bom momento da minha vida. Eu tenho bons amigos e isso é tudo que eu poderia pedir. Além de um emprego. Deus, eu preciso de um emprego.
Meu Deus, quem eu queria enganar? Eu estava uma bagunça auto medicada. Com o tempo passando, , e eu fomos ficando mais próximos – às vezes, mais do que eu gostaria. Eu usava isso para fugir de uma eventual queda e retomada com Zane? Mas é claro.
Apesar de tudo, dele ser um grande embuste, eu ainda sentia sua falta. Sentia falta de seus olhos, do seu sorriso, do jeito como ele dizia que minha voz tinha ficado particularmente boa naquela música. Eu sentia falta daqueles pequenos detalhes que depois de tanto tempo você começa a se acostumar e amar. Sentia falta de ser um casal. Você se acostuma com uma rotina, se apaixona por pequenos detalhes, se encanta ou passa a odiar coisas que nunca fizeram a menor diferença. E era assim com Zane.
Mas isso não importava mais. Ele tinha provado não ser quem eu pensava que era, logo, ele não merecia minhas lágrimas ou o meu coração. Ou as noites de sono que ele havia tomado.
- Tudo é temporário – falou, enquanto me tatuava no mesmo dia. olhava de canto, um sorriso meio assustado invadindo seu rosto. A tatuagem significava muito para nós três. E ele era o próximo. – Até a dor. Menos tatuagens. Por isso eu trabalho com elas. Eu não gosto de coisas temporárias. Eu gosto do eterno, eu quero saber que eu vou acordar hoje e que posso morrer em 50 anos com essa mesma marca.
- Isso foi profundo, no mínimo – disse ao me olhar, ainda sorrindo – Está ficando ótimo – Sussurrou para mim.
- Obrigada – Disse de volta.
- Ei, eu que estou fazendo! – reclamou, parando de me tatuar por um segundo – , diz pra ela.
- Tudo realmente é temporário – Ele se limitou a dizer – Mesmo as coisas que achamos que nunca vão acabar.
Olhei para ele, segurando sua mão, nós dois sorrimos.
me olhou meio seriamente. Eu estava com meus melhores amigos e tudo estava tranquilo no mundo. Zane podia esperar.


Capítulo 9

Esse capítulo é um crossover com The Last Song I’ll Write For You.
Acordei mais cedo do que o normal para uma desempregada e me arrumei o melhor que pude. Nada de jeans e converse que eu usava desde a quinta série – eu queria parecer ao mínimo mais arrumada para conhecer Anna Schulte. Era meio surreal que eu pudesse falar assim dela, que ela é minha amiga, porque bem... ela meio que namora Harry Styles? E está produzindo o CD novo do Shawn Mendes – que é uma gracinha e tinha idade pra ser meu filho, mas vamos pular essa parte. Eu nunca fui de ter muitas amigas mulheres por algum motivo, principalmente no ensino médio – talvez fosse minha culpa, eu era uma esquisitona, mas era uma mudança bem legal e interessante ter amigas mulheres e estar com Anna. Principalmente porque eu precisava me liberar de todos os homens, pelo menos um cadinho.
Fiz um trabalho decente me arrumando – prendi a parte de cima do meu cabelo num coque, deixando o resto solto e pela primeira vez tentei fazer algo no meu rosto que não fosse muito adolescente fã de My Chemical Romance. Eu estava usando preto, mas de uma forma bem sexy. Quando mandei uma foto para e em nosso grupo de mensagens, eles foram bem fofos ao me elogiar. Eu tinha os melhores amigos do mundo.
Cheguei um pouco mais cedo e já fui pedindo as comidas e aproveitando o brunch como a loba solitária que eu era – afinal, eu já havia ido há muitos brunchs sozinha nessa vida. Brunch, inclusive, era minha refeição de rica preferida do mundo. Estava tomando minha mimosa quando avistei Anna e dei um berro. As outras mesas de rico me deram um olhar estranho, mas nem me importei.
Nos abraçamos bem apertado e foi tão bom. Ela era mais bonita ainda do que nas fotos e eu me senti bem pequena por não estar usando saltos altos. Depois de um abraço longo, nos sentamos e a comida logo fez o favor de chegar, o que foi ótimo.
Primeiro conversamos sobre religião. Ela me questionou pelo Natal – expliquei prontamente que meu pai era judeu e minha mãe cristã, logo comemorávamos todos os feriados quando criança. Depois que eles morreram, eu não comemorava mais nada e o ano novo era só para chorar e beber.
Por algum tempo conversamos sobre nosso trabalho. Nós duas somos engenheiras de som, só que eu costumava trabalhar em casas de show. Desde que me formei há um bocado de anos atrás comecei a trabalhar em festas e eventos, depois, uns quatro ou cinco anos atrás, consegui um emprego no cabaret de Zane e o resto é resto. Passei a me dedicar mais a banda e aos outros artistas que tocavam em nosso... quer dizer, no cabaret dele.
Foi um tempo muito. O espaço era descolado e tinha aquela vibe anos 20, ligada a Broadway, com jazz e rock’n’roll. Todo dia eu acordava me sentindo uma própria diva, com a maquiagem deslumbrante do dia anterior, os cachos se desfazendo, o glitter caído por todo lado... E então eu limpava minha cara e virava , a engenheira, que tinha que resolver todos os problemas do cabaret. Isso durava até trocar o turno e ligar a cantora, com cabelos loucos e roupas que voavam. E quando eu dormia, acordava para repetir a rotina. Era... um sonho.
- Você realmente acha que a banda e seu emprego tomavam seu completo potencial?- Anna perguntou antes de tomar um gole de sua mimosa – Pelo que me parece, você era uma faz tudo que recebia mais ou menos e vivia exclusivamente para esse cara – Ela disse e eu fitei minha mimosa amarela e pela metade – ...
- Eu sei, não era o ideal... Mas era o mais próximo que tive de trabalhar com o que eu amo, entende? - Claro que eu entendo. Acho que se não renovarem meu contrato eu vou pirar... Mas a gente dá um jeito, ! Há quanto tempo que você parou de trabalhar?
- Tem quase um mês.
- E nada ainda?
Contei- lhe sobre Zane e sua aparição querendo comprar os direitos das minhas pouquíssimas músicas, o que a deixou louca. Ela me contou sobre seus problemas em dividir suas canções e sobre como aquilo a fazia ficar fora de si.
Depois, finalmente, chegamos no assunto homens. Ela me contou sobre Harry e tudo que aquilo lhe causava: Toda a confusão que lhe trazia e os sentimentos novos que ela não esperava sentir tão cedo. Eu lhe contei, então, sobre o que estava sentindo, e sobre como estava confusa.
- tem sido um grande apoio para mim. Ele tem segurado minhas pontas todos os dias. Ele tem procurado empregos para mim, tadinho, mas nada ainda... Mas ... É diferente. Parece que eu estou no ensino médio de novo. Achei que fosse ser besteira. Mas eu sei que não é. E eu sei que não sou eu querendo superar o Zane.
- Então...
- Parece mais fácil falando, Anna!- Rimos um pouco – Você precisa saber de absolutamente tudo nessa vida? Porquê eu não sei de nada.
- Acho que tudo bem não saber de nada às vezes – Ela concluiu, sorrindo, transmitindo uma paz que apenas Anna Schulte sabia transmitir – Mas você sabe das coisas, – E piscou para mim, me fazendo gargalhar.
Parecia que eu já a conhecia por anos, o que era fantástico, e foi uma conversa maravilhosa. Nos despedimos com promessas de nos vermos em breve e que eu a visitaria em breve.
Assim que ela saiu e meu filho imaginário estava devidamente alimentado, liguei para . Tomei coragem, respirei fundo, apenas foi. Eu o chamei para sair – E não paramos pelas próximas duas semanas.


Capítulo 10

O restaurante era chique, mas nem tanto. Era bonito, na verdade. As luzes eram meio fracas, dando um tom romântico ao local. Não era muito chique, mas era elegante o suficiente para o meu vestido preto. estava todo formal, algo que eu só tinha visto por alguns breves segundos na nossa formatura, antes dele me dar aquele pé na bunda.
Mas isso era passado e agora estávamos no presente.
Depois de quase duas semanas do beijo em Chico, havia me chamado para sair. Nesse tempo todo ele esteve presente – com mensagens, abraços, toques inesperados que me faziam arrepiar e olhares que me faziam corar. , ele e eu estávamos sempre juntos e eu sempre sentia sorrindo ao ver nós dois em algum canto. Jean morria de rir nos chamando de namoradinhos e nós, como sempre, negávamos.
Mas, hoje, as luzes estavam fracas e eu estava me sentindo particularmente nervosa. Particularmente empolgada em estar perto dele.
Tudo me lembrava a noite na qual eu percebi que podia estar gostando dele. Foi numa festa da escola e as luzes estavam assim, fracas. Na verdade eu havia ido com , que ficou doente no dia e acabou desistindo de última hora. Para não ir desacompanhada na primeira dos meus quinze anos, se ofereceu para ir comigo.
O tema era anos sessenta, se eu não me engano, e ele foi vestido completamente fora de época. Foi adorável e foi a primeira vez que pensei “meu Deus, ele é tão bonito. Talvez eu possa gostar dele”. E foi assim que aconteceu no passado e se repetiu hoje em dia. Quando eu o olhei, meu coração se encheu de um sentimento bom. Um sentimento que me fez esquecer de tudo que estava acontecendo, que me encheu de algo quentinho.
Talvez fosse pisar em Chico anos depois. Talvez fosse voltar ao parque onde tivemos nosso primeiro pseudo encontro, onde fizemos umas fotos muito estranhas para meus dezesseis anos, bebemos nossa primeira cerveja, fumamos nosso primeiro cigarro escondidos e fomos ao show grátis em homenagem ao Elton John em 2005. Eram mil e uma memórias e obviamente, elas voltaram a tona quando passeamos por lá e não tinha mais nada me preocupando – além de todo o peso do futuro, mas tudo bem.
Ia passar quando chegássemos em Los Angeles, pensei. Mas não passou. Ia passar se Zane me procurasse. Não passou, na verdade, apenas aumentou.
Isso tudo era muito estranho.
-Eu não sei o que falar – Ele disse, tentando não rir – Eu nunca pensei te ver de novo.
- Muito menos eu! – Falei e rimos juntos – Mas aqui estamos.
- Sim. Aqui estamos.
- Procurando assuntos em um restaurante que serve sushi e pizza – Ele apenas assentiu, seus olhos me fitando – Como foi sua vida até aqui?
- Estranha?
- Bem, meus melhores anos foram no ensino médio e o resto foi meio bosta, sabe? Eu... Eu não sabia o que queria. Eu acabei virando um tatuador porque não sabia o que fazer. Era isso ou ficar na oficina do meu pai o resto da vida, e ia ser uma vida miserável. Eu não me imaginava morando em Chico enquanto todo mundo ia embora. Você e o tinham ido embora, ficar lá era muito merda. Então eu comecei a estudar e fiquei no automático. Não foi muito legal, mas... Bem, eu estou aqui agora. Com você – Ele segurou minha mão – Ninguém mais morreu. Então foi ok. Foi uma merda, mas foi uma merda decente.
“Depois da escola eu fui para a oficina do meu pai. Eu era muito ruim lá e acabei ficando muito ruim com bebida. Você tinha acabado de se mudar e o não falava mais comigo por algum motivo, então eu estava no fundo do poço. Então, meu pai me demitiu e eu fui para San Francisco estudar com um amigo do meu tio. Eu ia ser mecânico a princípio, mas eu sempre gostei de desenhar. Era legal. Eu reparei que minhas mãos eram boas logo e encontrei um estúdio. Depois vim pra cá e não fui mais embora. Passou rápido demais e agora você está aqui e eu estou... Feliz. Eu acho. Eu não lembrava como era.
- Eu realmente acho que sei como é – Falei, dando um sorriso para ele.
Depois disso continuamos juntos. Com almoços, beijos apaixonados e ligações até tarde. Ainda não tínhamos dormido juntos porque queríamos ir com calma, o que era bom. Eu ainda não estava pronta e bem, sexo sempre é bastante pressão. Era bom – eu me sentia bem como nunca. continuava conosco e tudo parecia como no ensino médio, mas com Jean. E era bom.

Quando finalmente chegou a hora, eu estava finalmente pronta, havia sido um dia bem comum – estávamos jantando e eu perguntei se poderia ir a casa dele. Ele nunca nem havia pisado na minha e nem eu na dele.
- Eu não esperava visitas hoje – Ele disse, rindo um pouco de si mesmo, bagunçando seus cabelos. Seu flat era pequeno, no centro de Los Angeles, mas devia custar uma fortuna. Era bem espaçoso, com uma cama gigantesca de homem solteiro bem bagunçada e janelas que corriam de um canto a outro. A cozinha era um tanto vergonhosa mas dava para o gasto e a sala, que se juntava com o quarto, tinha uma TV gigante e um sofá vermelho que parecia ter saído de seu estúdio – Se eu soubesse tinha arrumado a cama.
- Tudo bem... – Caminhei dois pequenos passos até o sofá e me sentei nele, enquanto jogou suas coisas na bancada da cozinha.
- Quer alguma coisa? Água? Vodka? Chá? Acho que tem chá. Eu lembro que você gostava de chá.
- Eu gosto de chá, mas não precisa, de verdade – Sorri para ele, que assentiu, meio sem saber o que fazer ou o que falar. Ficamos em um longo silêncio.
- É estranho isso – falou, se aproximando meio sem graça – Posso? – Ele apontou para o sofá vermelho – Eu nunca pensei que ia te ver de novo, muito menos que ia te ver na minha casa. - Somos dois – desviei o olhar – Tirando que minha casa tem uma sala separada e um altar pro Heath Ledger e um Elton John em tamanho quase real – Rimos juntos por alguns segundos, nossas bochechas ficando rosadas – Zane odiava isso. Ele dizia que eu nunca tinha saído do ensino médio... – Senti os olhos de fitarem os meus, seus lábios entreabertos, suas mãos perto das minhas. Meu peito acelerou em batidas descompassadas.
- Ele era um idiota por querer tirar qualquer parte de você – Falou e a distância entre nós parecendo diminuir. Talvez fosse minha cabeça crescendo, porque eu não conseguia respirar.
Se, por algum motivo, aquela fosse minha última memória da vida, seria uma excelente memória. Uma memória muito linda. Os olhos que pareciam bolas de gude, que brilhavam e reluziam pequenas pedras preciosas. Seus lábios avermelhados. Sua respiração doce da sobremesa. Era uma boa visão a se ter.
Ele me beijou dessa vez. Eu aceitei o beijo como se fosse o que eu mais desejava na vida – talvez fosse? Naquele momento, definitivamente, era.
me fazia sentir completa e amada de novo, como eu era quando era adolescente emo e cheia de sonhos. Parecia que o futuro aterrorizador não era tão aterrorizante assim. Ele me fazia me sentir segura e protegida de tudo que era ruim.
Só tinha um porém. Um porém que por tempo demais me deixou insegura. Enquanto nossos beijos cresciam em velocidade e, que termo cafona , paixão, mais insegura eu me sentia. Então uma voz me fez parar.


Capítulo 11

Foi na noite da minha formatura do ensino médio. Finalmente aquele mundo cão chamado ensino médio ia chegar ao fim. Claro, eu não esperava que a vida adulta fosse 100% mais bosta que qualquer escola.
Mas naquela noite eu estava feliz. Particularmente empolgada pois, após muito tempo, tinha decidido que aquela seria a noite que soltaria minha virgindade para o além e finalmente iria fundo com .
Foi uma decisão clichê, claro. Noite de formatura, perder a virgindade, todo mundo já viu isso em filmes. Mas eu queria que fosse numa data fácil de lembrar, e juntar as duas coisas era muito mais tranquilo. Teríamos um quarto só para nós e – pobre coitado – e ele meio que nem iria a festa, mas havia alugado o quarto com a gente pela tradição. Como ele provavelmente também iria perder a virgindade dele, não iria haver muito problema com o quarto e tudo mais.
Mas, quando eu já estava pronta, meus nervos me matando, usando um vestido que copiava da forma mais leal possível o vestido usado no clipe de Helena, me ligou. Jimbo me passou o telefone meio nervosamente, com uma feição que pouco usava antes. Eu sabia, naquele momento, que eu estava ferrada.
- Meu Deus, . Eu não posso fazer isso – Foi tudo que ele me disse – Eu não posso continuar com isso.
- Continuar com o quê? – Perguntei, minha voz falhando. ficou quieto por alguns segundos, me fazendo repetir a pergunta em um tom bem mais alto e nervoso.
- Com nós dois. Eu sei bem o que vai acontecer. Eu não quero que aconteça.
- Como assim? – Meu coração foi para a boca, depois para o estômago, me deixando completamente tonta.
- , eu não quero mais ficar com você.


As palavras se repetiam na minha cabeça quando eu pedi para parar. A voz, aquela voz conhecida que se repetiu em minha mente por anos, que sempre reaparecia em versões diferentes, enojou-me. Eu não quero mais ficar com você.
Ele se afastou, me olhando todo inseguro, seus olhos lindos se tornando tempestade enquanto ele tentava segurar o choro. Eu estava fazendo um homem adulto chorar e isso era muito estranho.
- Eu me arrependo todos os dias – Ele murmurou, sua voz saindo mais baixa do que o normal – Não que isso conte muito.
- Não conta. Eu não sei o que eu estava pensando... – Levantei-me. Eu não quero mais ficar com você – Mas tudo que eu consigo pensar nesse momento é em você me deixando. E eu não posso passar por isso de novo. Não depois daquilo, não depois do Zane.
- Eu passei os últimos anos me sentindo um babaca por ter ido embora. Mas eu precisava ir. Eu precisava te deixar livre – Ele disse sem parar para respirar. Quem ele estava pensando que era, a Elsa?
- Não precisava. Eu não tinha que ir a lugar algum.
- Você e o precisavam ficar juntos. Eu sempre soube disso. Eu fui egoísta aqueles anos todos porque eu sempre... Amei tanto você, eu acho, que acabei ignorando a profecia.
- Amado? Que? Você me amava? E que merda de profecia?
- A profecia, oras. Do Khai.
- Khai não me deu profecia nenhuma – Murmurei, pronta para ir embora – E nada do que você está falando faz sentido – Ele segurou-me levemente pela mão, quase implorando para que eu ficasse.
- Me escuta, por favor. Eu não acho que vou ter essa chance de novo.
- Não vai ter mesmo.
- Quando você estava sentada lendo o röd bok, Khai disse que tinha uma profecia para e eu. Era importante que nós prestássemos atenção, já que era sobre o nosso futuro... Eu me lembro muito bem. Começava no dia que ficava doente e você me pedia para te acompanhar na festa. Eu usava uma roupa estranha fora de época e você estava vestida de Lucille Ball, mesmo que ela fosse tecnicamente dos anos 50. Khai disse que eu tinha até a formatura com você antes de ter que te devolver a
- Devolver? Eu não pertenço a ! Eu não pertenço a ninguém. Que merda é essa?
- Eu sei! Foi Khai que disse!
- O que mais ele disse? - Eu estava um tanto curiosa, obviamente. Quase intrigada, porém 100% incredúla. Quando eu pensava que minha vida estava caminhando para um lugar mais tranquilo, lá vinha a vida e me derrubava.
- Que se eu não deixasse você ir, sua vida ia entrar em espiral. Seus planos, tudo, ia dar errado. Que eu não devia fazer parte do seu caminho a partir de então.
- E você acreditou nele?
- Nós tínhamos matado a porra de uma bruxa – Ele disse que se fosse óbvio. Bem, ele tinha um ponto nessa. Sentei-me novamente.
- Eu amava muito você, sabe? E você foi embora. Você não disse nada. Você me deixou do nada! – Falei mais alto - E grandes merdas! Até parece que minha vida foi tão mais fácil pelo seu nobre sacrifício.
- Você acha que eu não fico extremamente puto com tudo isso? - levantou a voz, suas mãos contraídas - Eu só queria que você fosse feliz com ele. Que você fosse feliz, foda-se o . Que você fosse feliz. Você merece isso. E olha só a merda de tudo! Ele casou e teve uma filha, e você... Você não teve isso. E eu não tenho ninguém direito desde você. E agora eu sei que eu não vou te ter de novo.
- Sabe o que é pior? É que eu quase caí nessa de novo. Eu fiz anos de terapia tentando superar o que aconteceu, mas na primeira oportunidade ia deixar acontecer de novo. A culpa é minha, na verdade. Agora eu preciso ir antes que eu soque um de nós dois.
Levantei-me ao avesso e sem me despedir, saí do flat de com o peito doendo. Eu estava devastada e a dor entrou sem pedir licença. Foi como a noite de formatura toda de novo, mas dessa vez sem o final semi feliz. A verdade é que estar com era tão familiar e bom, era como um sentimento quente me fazendo sentir jovem e amada depois de tudo que vinha acontecendo nos últimos tempos. Eu fui idiota. E era muito estranho pensar em como meus sentimentos conseguiam ser tão extremos em questão de minutos.

Jimbo ligou para quando me pegou devastada, sentada em minha cama olhando para o nada. Ele prontamente veio me buscar, o que já era planejado já que íamos em trio, mas de repente viramos uma dupla meio desajeitada. Eu, às vezes, esquecia o quão perfeitamente lindo era: Como seus olhos pareciam gotas, como seu sorriso tímido abria covinhas em sua face, como seus cabelos desarrumados – agora perfeitamente arrumados e penteados para o lado – eram adoráveis.
- Eu sinto muito por tudo – disse ao me ver, já me puxando para um abraço. Foi um dos abraços mais longos que já havia recebido na vida, que não pertenciam a um familiar, e foi insanamente bom – Eu nunca ia esperar isso. Achei que tudo estivesse bem.
- Touché – Falei quando ele me soltou do abraço, secando uma lágrima que teimava em cair. Ele se limitou a rir – Desculpa arruinar sua festa.
- Arruinar? , eu odeio essas coisas. Eu só ia pra te fazer feliz – falou, sua voz falhando no final – Sempre foi legal ir com você.
- É. Desculpe.
- Vamos jantar, vem. – Ele segurou minha mão, me guiando para fora de casa.
- Ei, a foto! – Jimbo veio correndo com a cybershot em mãos - Fala sério, . Você vai se arrepender se não tirar essa foto.
Então e eu posamos em frente à porta, eu com um vestido verde que já havia usado ano passado – não queria usar o da Helena sem , não fazia sentido – e adoravelmente em seu terno.
Fomos jantar num In’n’out da vida e foi maravilhoso. Rimos como nunca e foi como se não existisse. conseguiu me fazer relaxar num ponto e acabamos indo para a festa.
E Deus, foi lindo.
Dançamos a noite inteira sob as luzes fortes do sempre cliché tema de noite em Las Vegas. Eu não conseguia parar de pensar em como era lindo enquanto dançávamos como dois loucos. Fomos os últimos a serem basicamente expulsos da pista de dança. segurou minha mão e sorriu. Eu tive certeza que, se fosse para ter aquela noite com alguém, seria com ele.
- disse, segurando minha mão, me fazendo olhar para ele – Eu preciso falar uma coisa e precisa ser agora, porque eu vou desistir em um segundo. Eu te amo, . Tipo, amar mesmo. Sempre. Desde de sempre, eu quero dizer – Ele se enrolou, me soltando e olhando para os pés – Eu nunca falei nada porque eu nunca teria chances. Você... Você é a melhor pessoa que eu conheci na minha vida. Eu já sou sortudo de te ter como amigo, mas... Eu acho que eu tenho que falar isso hoje, porque eu vou me arrepender, e espero que isso não mude nada entre a gente. Eu só... queria que você soubesse. Eu sei que nunca vai acontecer, Khai falou, mas eu queria que você soubesse.
- – Falei, meu coração batendo forte – Cala a boca.
E num surto de coragem, acabei o beijando. O beijo foi descendo, ganhando força, ficando mais empolgado e menos delicado. Fomos oficialmente expulsos da festa e por fim, acabamos usando o quarto reservado para e eu.
era delicado e carinhoso. Ele parecia estar em choque porque aquilo estava acontecendo, ele não parecia acreditar. Eu não acreditava. Mas ele foi o cara certo, eu sempre tive certeza disso.
- Você tem certeza disso? – Ele perguntou, segurando meu rosto – Meu Deus, , você…
- Tenho – Disse num fiapo de voz – Eu tenho certeza.
E essa, meus amigos, é a história de como eu perdi a minha virgindade.


Saí do quarto do hotel bem quieta na manhã seguinte e voltei para casa. No mesmo dia fui trabalhar numa colônia de férias. Não vi mais , nem , até o reencontro pouco tempo atrás.
O que não fazia sentido era que, se fosse uma profecia ou sei lá o quê, eu deveria ter recebido uma. Afinal, eu matei Melinda tanto quanto eles. Então, provavelmente era mentira de . Afinal, era mais fácil acreditar ser uma mentira do que talvez aceitar que existia alguma maldita profecia que deu errado. De qualquer jeito, ele foi um babaca, profecia ou não, e isso devia ser o suficiente para me manter longe dele. Deles, no caso. Porque se sabia de algo, como meu amigo e amante de uma noite só, ele deveria ter me contado.
Então eu me afastei. Baixei o Tinder e voltei para a aula de pilates com o professor bonitão. Conheci todos os milhões de amigos da Anna e perturbava Catherine diariamente com uma dose absurda de insegurança e dúvidas existenciais. E foi Catherine que me fez ver que se eu queria a resposta para alguma coisa, eu deveria fazer a pergunta certa.
Foi assim que, às dez horas de uma quinta feira, eu fui parar na porta de .
- Hey, - Falei ao bater na porta - Eu posso te fazer uma pergunta?


Capítulo 12

Eu tentei ficar calma, mas parecia que uma banda de rock levemente alcoolizada estava tocando na minha cabeça. Eu nem sabia mais o motivo real de ter ido à casa de tão tarde da noite. Quer dizer, eu sabia sim, mas agora os motivos já não pareciam mais tão reais. ia rir da minha cara e falar que não tinha merda de maldição nenhuma e que só tinha, sei lá, medo de transar comigo. Podia ter sido isso, com toda certeza.
- ! - falou, tomado pela surpresa - Mas é claro. Entre, por favor. Aconteceu alguma coisa? Você está pálida.
E você está sem camisa, pensei. Quase falei em voz alta? Claro que sim. Mas não falei. Mais um ponto para mim.
- Está tudo ótimo! - Falei, já entrando em sua casa - É só uma pergunta.
- É do tipo de perguntas que precisa de vodka ou de café? - Ele perguntou com um sorriso no rosto. Seus olhos ficaram pequeninos, seus lábios abertos num sorriso largo e meu coração pulou algumas batidas.
- Acho que um pouco dos dois? - Respondi, sorrindo em resposta. Ele assentiu enquanto me encaminhava para a cozinha, deixando-me lá por alguns segundos para pegar uma camisa em seu quarto. Ele podia ter ficado sem camisa, sem problemas. Era sempre um prazer. Mas afastei meus pensamentos hormonais, observando sua casa perfeitamente arrumada e me perguntando como ele fazia isso tendo uma filha. Eu nem tinha emprego e minha casa parecia o filme Cats de tão bagunçada.
logo retornou, segurando o que parecia ser um álbum ou alguma coisa do tipo. Ele colocou em cima da bancada da cozinha, bem a minha frente.
- Meus pais encontraram isso na garagem e trouxeram esse final de semana para mim. Achei que você fosse gostar de ver - Ele disse, sentando-se ao meu lado. Eu abri um largo sorriso e ele retribuiu.
- Meu Deus - Disse ao olhar nosso anuário do último ano do ensino médio. Uma foto de nossa turma em toda a sua glória majestosa estampava a capa alaranjada do livro grosso. Eu provavelmente ainda tinha um desses perdido na garagem de Jimbo e não olhava para ele desde, sei lá, 2008. O que faz tempo pra caramba.
- Eu não via um desses desde, sei lá, 2008 - comentou, abrindo o anuário e virando as páginas - Olha só para isso! - Ele apontou para um recado no topo da primeira página. De caneta vermelha, minha letra escrevia um “love you forever”. Corei levemente e logo passou as páginas, parando em uma que mostrava nosso trio no grupo de audiovisual. Eu estava atrás de uma câmera de estúdio profissional, enquanto segurava uma ENG e se escondia atrás de uma claquete. Alguns outros caras estavam fingindo usar um caderno enquanto outro segurava o equipamento de som. Eu sempre odiei câmeras, mas as de estúdio eram as únicas que eu parecia me entender, até porque a única coisa que você faz com elas é dar zoom e virar para os lados. Eu sempre gostei mesmo é de brincar com o som e naqueles tempos, passava horas tentando aprender a mexer em todo o equipamento. Hoje eu sou uma engenheira de som decente e acredite se quiser, meu cérebro vale mais do que um dólar (e essa é uma piada péssima).
- Eu ainda tenho essa camisa - Comentei ao virar a página. Muitas páginas depois, encontramos mais uma foto nossa, dessa vez do clube do teatro. e eu participamos de todas as peças desde que entramos no ensino médio enquanto gostava de trabalhar na produção das coisas. No último ano, e eu fomos os principais numa produção toda de brancos de West Time Story. Eu era Maria, a jovem porto-riquenha de cabelos escuros e perfeitos, enquanto era Tony, o jovem ítalo-americano de roupas adoráveis. Eu lembro de ter ficado tão maravilhada em ser Maria, pois jamais pensava ser capaz de atingir algumas daquelas notas, e foi uma noite fenomenal. Na foto, nós dois estávamos abraçados enquanto eu cobria o rosto no fim da peça.
- Ainda não sei como eu consegui esse papel. Eu era péssimo.
- ! Você era excelente. Sinceramente, melhor Tony. Sua versão de “Somethin’ is coming” era realmente muito boa.
- Eu podia apenas tentar chegar no seu nível. Você era uma Maria e tanto.
- 100% latina - Rimos juntos - Meu Deus, aquele cast foi terrível.
- Não tinha nenhum latino no grupo de teatro, o que foi uma pena, mas para mim aquela produção ainda foi a melhor. E eu acho West Side Story uma droga.
- Meu Deus, eu nunca mais consegui assistir! E eu amo Sondheim mais do que amo a mim mesma.
- São muitas danças. Eu não tenho paciência.
- Muitas danças. Muito longas. Deus misericordioso… - Passei as folhas até finalmente chegar nas fotos individuais. Logo de cara a dele apareceu e demos uma gargalhada alta com o rapaz de cabelos loiros estranhamente cortados e sorriso tímido, que usava uma blusa preta social - Olha como você era um anjinho! - deu uma risada alta - Nem parecia que fumava escondido.
- Eu era um panaca - Ele se limitou - Deixa eu virar a página, é muita vergonha.
- “All but we see or seem is but a dream within a dream…” . Que poético - Falei - Eu não lembrava que você tinha colocado essa frase.
- Poe era meu escritor favorito naquela época. E eu não ia perder a chance de parecer inteligente. Achei que se colocasse algo atemporal como Poe eu nunca sentiria vergonha quando olhasse o anuário no futuro. Como eu estava errado.
- Você está sendo duro demais consigo mesmo. Sua foto está muito fofa e Poe combinava com o do passado.
- , você é doce demais. Não precisa mentir, porém - Seus olhos me fitaram e eu corei novamente que nem uma idiota que havia acabado de rever sua paixão de adolescência.
- Eu juro que não estou mentindo… Ai meu Deus, olha eu! - Falei e desviou o olhar, para a minha sorte. Lá estava eu, em toda minha glória adolescente, com cabelos alisados atrás da orelha, lápis de olho mais preto que a minha alma e uma gargantilha que parecia bem desconfortável.
- I don’t want to make it, I just wanna… - Nós dois falamos juntos e gargalhamos em seguida.
- Eu me achava tão descolada - Brinquei - Mas honestamente, zero arrependimentos. Eu ainda amo My Chemical Romance e o clipe de I’m not okay é tudo para mim.
- Se você não tivesse citado My Chemical Romance, não seria a que eu conheço - Ele disse - Bem, pelo menos não fomos como o , que não citou ninguém e saiu assustador na foto - Virei a página, tentando mudar de assunto porque apenas o nome de já me deixou um tanto arrepiada e meio sem graça. De repente me lembrei porque estava ali. E bem, a página seguinte tinha uma foto nossa na formatura. Eu com meu vestido meio elegante, ele com seu cabelo arrumadinho e terno engraçado. Eu não lembrava daquela foto e ela definitivamente não estava no meu livro, porque era uma daquelas fotos reveladas por 57 centavos no Walgreens.
Fiquei sem saber o que falar. fechou o anuário rapidamente e deu uma risada bem sem graça. Fiquei olhando para o livro procurando o que falar, enquanto se levantava e caminhava para o outro lado da ilha.
Às vezes eu sinto que nasci para passar nervoso e vergonha.
- Café, chá ou algo mais forte?
- Algo mais forte.
sorriu e se virou para os armários a procura do algo mais forte, reclamando por encontrar apenas meia garrafa de vinho e em seguida me servindo deste numa taça bonita. Não era forte o bastante, mas já era o começo. Eu não sou muito fraca com bebida, você pode me encher de vodca e eu vou ficar bem no dia seguinte. Mas vinho, apesar de na hora me deixar apenas alegrinha, me deixa bem irresponsável um tempo depois.
Ele tomou um longo gole da bebida e ficou parado, encostado no outro lado da ilha, fitando-me por trás do copo. Claramente ele não estava esperando ver aquela foto perdida e se encontrar perto daquele assunto um tanto delicado que deixamos enterrados por tanto tempo.
- Onde está o ? - Ele perguntou depois de alguns minutos em silêncio. Eu apenas pude suspirar.
- Ah, na casa dele, eu tenho quase certeza. Talvez num bar, mas provavelmente em casa - Comentei, falando um pouco demais como sempre. ergueu o cenho.
- Aconteceu alguma coisa? Quer dizer, claro que aconteceu, ou você não estaria aqui a essa hora. Não que eu esteja reclamando, mas… É, aconteceu alguma coisa? Ele te fez alguma coisa?
- Está tudo bem - Dei aquela mentididinha.
- Fico feliz - Assentiu, me dando um sorriso e tomando outro gole.
- Quer dizer…
- Eu sabia! - Falou um pouco alto demais - Desculpe, eu só sabia.
- Tudo bem - Ri - É que… Bem… Eu estava com o , nós estávamos saindo.
- Estavam? No passado?
- Acho que sim - Dei de ombros - Pelo menos da minha parte, sim.
- Bem, é uma pena. Vocês fazem um excelente casal. Sempre fizeram. E eu tenho certeza que vocês vão dar um jeito de fazer dar certo - Ele falou despretensiosamente - É o que tem que acontecer.
- Como assim?
- Bem, vocês estão destinados a ficar juntos - Disse, como se não fosse nada demais - Eu sempre soube.
- Sempre soube? E tem algum motivo especial para isso?
- O Khai me mostrou há muito tempo. Um cara estranho esse tal de Khai. Nunca o entendi direito.
- Ele te mostrou? - Me ergui rapidamente - , como assim ele te mostrou? E porque você nunca me disse?
- Não é bem algo que se diga - Ele riu de si mesmo - E além do mais, foi algo parecia natural. Quando nós éramos novos, vocês simplesmente se entendiam e se encaixavam… E agora que nos reencontramos, parece que vocês nunca tinham ficado separados por um dia sequer. Esse tipo de coisas não se força, simplesmente acontece.
Coloquei meu rosto entre minhas mãos e suspirei profundamente. Meu corpo parecia muito cansado de repente e eu senti o peso do vinho caindo sobre mim. Minha cabeça estava dando alguns nós.
- me falou sobre uma profecia - Falei respirando fundo - Ele me disse que Khai havia falado que eu e você ficaríamos juntos, que era nosso destino - me olhou um pouco em choque - Foi por isso que ele terminou comigo antes da formatura. Por isso eu estou fazendo tantas perguntas, por isso eu vim aqui. Você tem certeza que o Khai te falou isso?
- Claro que tenho! Não é uma coisa que simplesmente se esquece quando um bruxo te mostra que você nunca vai ter chances com a garota que você ama.

Ah não.



Capítulo 13

Sinto-me como uma garota que pagou por um e levou dois, mas não do tipo promoção de maquiagem ou sapatos. Receber um “garota que eu amava” já era estranho, mas dois em um dia só? Bizarro. E nem um pouco bem-vindo.
ficou me olhando, como se pensasse no que tinha falado de errado, e assim que percebeu, fez uma careta de desgosto.
- Vai me dizer que você nunca percebeu? - Ele perguntou sem muito ânimo.
- Olha, Jimbo sempre me falava isso, mas eu nunca dei muita importância. Achava que era besteira.
- Bem, não era. Mas, bem, eu sabia que não podíamos ficar juntos, então isso sempre me consolou. Para mim você ia ficar bem e isso sempre foi o que me importou - Arg, que vontade de dar uns socos nele.
- Isso é uma babaquice. Olha só, é a segunda vez no dia que eu escuto uma falta de vergonha na cara dessas - Senti o vinho subir, meus olhos ficarem ardidos, enquanto me olhava com bastante dúvida.
- Não é babaquice. Pensa, se fosse ao contrário, você teria feito a mesma coisa. Eu não queria que você fosse infeliz, por isso decidi não investir depois de saber das coisas.
- E a noite de formatura? - Olha só a ironia, com um cara eu brigava por ele não querer fazer nada comigo quinze anos atrás, com o outro eu brigava por ter feito demais quinze anos atrás. Poxa, , vê se decide se essa coisa de respeitar uma profecia é fofa ou ridícula. Ele ficou sem palavras - Se você sabia e mesmo assim fez…
- Eu tinha certeza que nunca ficaria com você, então…. Sei lá, eu acho que fiquei afetado demais, era tudo que eu havia esperado a adolescência toda acontecendo comigo naquela noite. Eu fui um babaca e posso ter ferrado tudo - Ele lamentou e eu suspirei.
- Meu Deus, . Nós só fizemos sexo, não foi como se tivéssemos roubado um banco ou algo assim.
- Eu penso nisso até hoje, sabe? E se aquilo foi o que desandou nosso destino? Eu posso ter fodido tudo por ter sido emotivo demais.
- Você não fodeu tudo, - Respirei fundo, olhando para ele e abrindo um sorriso, que logo foi correspondido - Já estava tudo bem fodido bem antes de você chegar.
- A gente pode beber e celebrar nossas vidas fodidas? - perguntou com um sorriso no rosto. Aquilo tudo ainda era muito estranho e bem dolorido, mas ficar tocando e tacando sal na ferida não era uma boa ideia.
Eu iria beber e esquecer tudo isso. Esquecer e essa merda de profecia que arruinou a vida amorosa da do passado. Ia beber para esquecer e seus olhos tristes quando percebeu que estávamos acabados. Ia beber para esquecer que nada nunca daria certo para mim.
me serviu mais uma taça de vinho e fomos juntos para o sofá, rindo nervosamente. Sentamos em cantos opostos e ficamos assim por um bom tempo.
Era muito estranho, porque por anos eu não parei para pensar em por muito tempo. Na escola eu o via como meu melhor amigo, um companheiro e confidente, a quem eu confiaria minha vida num piscar de olhos. Mas quando voltamos a nos ver, foi tudo muito estranho, foi como rever meu melhor amigo, mas de uma forma mais esquisita. Eu sentia que não podia ser eu mesma perto dele, era como se eu ficasse andando nas pontas do pé, sempre envergonhada. Eu perdi as contas de quantas vezes eu corei na presença dele. Era muito estranho. Nunca pensei que fosse reencontra-lo depois de bem, transar com ele. Era constrangedor. Com eu me sentia bem, mas era estranho também, porque eu sentia que precisava de um final para aquela história. E agora eu tinha.
Que merda de profecia. Que merda de Khai que simplesmente tacou a bomba e saiu correndo. Se na época eu soubesse das coisas, eu teria dado um jeito de resolver tudo. Teria procurado respostas. No fim, eu que fui desatenta demais. Bem, não posso me culpar muito por não ter percebido que eles carregavam algo maior que eles. Minha adolescência foi uma merda.
- Quer mais? - Ele perguntou com a garrafa na mão - Eu não deveria beber mais que duas dessas, mas a vida é uma só.
- Às vezes eu esqueço que você é pai de família e tem que acordar cedo pra levar a criança na escola.
- Às vezes eu esqueço também - riu, dando mais um gole - E eu queria que fosse só levá-la para a escola…
- Meu Deus, deve ser horrível. Eu completamente esqueci como é ter uma rotina desde que perdi o emprego.
- Falando nisso…Como anda a procura?
- Péssima. Ninguém precisa de uma engenheira de som em Los Angeles. A Anna até me passou uns contatos, mas nada deu certo. Eu estou quase desistindo.
- Ei, não fala assim - Ele sorriu para mim - Você vai conseguir. É só uma questão de tempo. E além do mais, tem só um mês que você está procurando. Essas coisas demoram.
- Ou talvez eu não seja tão boa assim - Dei de ombros e resmungou - Poxa, é verdade. Eu trabalhei muitos anos no Cabaret, devo ter ficado enferrujada.
- Não ficou.
- E além de que eu nem sei se isso é o que eu quero fazer de verdade, sabe? Eu gostava de produzir shows e tudo mais, mas eu gostava mais de estar no meio do palco. Eu sinto muita falta disso. Merda de Zane que me tirou minha banda e meu salário.
- Nisso eu posso te ajudar. Eu sou bom no que eu faço, eu acho - comentou sem dar muita importância - Tenho clientes bons. Sempre consigo arranjar emprego para eles.
- Poxa, , seria ótimo. Eu posso te pagar, claro.
- Não precisa. Vamos fazer disso um projeto meu - Ele levantou a taça - Mas você tem que prometer que vai se valorizar mais. Poxa, você é incrível, . Sua voz é linda e você é cheia de emoção, de sentimento, de verdade. Tem algo único em você. Eu me sentiria péssimo se deixasse você se perder por causa daquele babaca.
Fiquei um tanto sem graça. Desviei o olhar, minhas bochechas provavelmente coraram. Eu não estava muito acostumada com pessoas me dizendo coisas boas. Claro, não vou ser falsa e falar que só me detonam, mas a vida tem pisado em mim ultimamente. É bom ouvir que não sou uma falha total, para mudar o cenário.
- Obrigada.
- Só estou falando a verdade. Eu sempre acreditei muito em você, acho que eu acreditava mais em você do que em mim mesmo. Nunca tive dúvidas que você conseguiria fazer o que quisesse fazer da sua vida.
- , para! Eu já bebi duas taças de vinho, eu vou começar a chorar daqui a pouco - Gargalhamos juntos, parecendo dois abobalhados.
- Eu estou muito feliz de ter tido essa conversa com você. Eu senti que o clima entre a gente estava… Bem, meio estranho.
- Achei que você não tivesse reparado - Brinquei e ele se encolheu.
- Claro que reparei! E estava muito estranho sim. E não tem motivos para isso.
Bem, claro que tem. Sabe a parte que nós transamos e eu fui embora sem falar nada? Então. Mas eu não falaria isso em voz alta.
- Claro que tem - Isso, . Vai e fala besteira.
- Ah, bem, eu sei que tem - Ele deu de ombros - Eu já disse, aquilo foi muito inesperado para mim, então foi melhor que você não tivesse ficado mesmo. Eu não ia saber o que falar. Eu era um ex-virgem perdido e perder a virgindade é algo muito estranho.
- Meu Deus, eu era uma ex-virgem perdida também.
- Viu, agora nós conseguimos falar sobre isso.
- É. Conseguimos. Mas isso tudo é muito confuso e eu deveria ir embora. Sabe como é. Colocar minha cabeça no lugar - Respirei fundo e abri um sorriso 100% sem graça. Coloquei mais uma taça de vinho e ri de mim mesma.
- Claro - suspirou - Foi muita coisa para você hoje.
- Põe muita coisa nisso - Resmunguei e dei um gole demorado - Se eu pudesse, eu voltava no tempo e dava uns tapas em você e no , para não acreditarem em merda de profecia nenhuma.
- Se eu pudesse voltar no tempo, teria dado um tapa em mim mesmo por você - Rimos novamente - Quer que eu chame um uber ou algo assim?
- Nah, pode deixar - Sorri ao me levantar. Troquei um abraço sem graça com , ficamos nos olhando por alguns segundos e eu literalmente saí correndo. Eu estava muito afetada pelo álcool e por tudo que ele me disse. E por . Caramba, que bagunça.


Capítulo 14

Sentei-me na varanda de , meio tonta, pegando meu telefone em seguida e procurando um número relativamente conhecido. Desde que nós encontramos no aniversário de Anna, eu estava muito mais próxima de Catherine Heinze, a superstar alemã que eu ainda não fazia ideia de como tinha se tornado minha amiga. Ainda era meio surreal que ela desse atenção para uma who como eu, mas cá estamos. Às vezes eu achava que eu devia parecer uma stalker, mas juro que nossa amizade começou de forma genuína e que absolutamente a adoro. Ela estava nos Estados Unidos para sua parte norte-americana da turnê e finalmente estávamos quase no mesmo fuso horário.
- Catherine, eu preciso de ajuda - Falei assim que a alemã atendeu o telefone. Devia ser quase meia noite e para ela ter atendido, ela devia ter terminado seu show.
- Nossa, boa noite pra você também, - Ela riu do meu nervosismo, sua voz parecendo cansada - O que houve?
- Meu melhor amigo de adolescência disse que me amava.
- No passado ou no presente?
- Acho que no passado. Nós bebemos umas taças de vinho e ficamos falando sobre a nossa primeira vez. Foi lindo, Catherine. Eu quero me casar com ele.
- O quanto você bebeu, amiga? Parece que foi muito. Quem é esse, afinal?
- É o . O que você acha bonitinho.
- E o ?
- O ? Ah, eu quase transei com ele, mas dei para trás. Não tem mais nada entre a gente, eu acho.
- Seus dois amigos são bonitinhos, . Você pode me apresentar para qualquer um deles agora que eu estou solteira - Ela brincou, mas seu tom de voz era claramente pesaroso.
- Ai, que amiga bosta eu sou, hein? Trazendo esse assunto à tona. Desculpa! - Falei me sentindo o maior lixo do mundo. Levantei-me e dei uns três passos, ficando tonta de novo. Oficialmente eu não sabia beber e estava me tornando uma velha - Você foi o primeiro número que eu vi…
- Está tudo bem, . Eu fico feliz que você tenha me ligado, eu precisava falar com você mesmo - Falou e eu pude ouvir um barulho mais alto, ela parecia ter se jogado em algum lugar - Nossa, finalmente sentei. Estou morta. Enfim, eu queria te chamar para cantar comigo no show em L.A.
- Você só pode estar de sacanagem comigo - Disse, meu queixo indo ao chão, minha voz ficando meio rouca. Acabei abaixando e segurando meu joelho, como se estivesse com falta de ar.
- Eu já te falei que isso iria acontecer desde que te conheci, você que nunca acreditou, e nem tente dar alguma desculpa porque, , isso vai acontecer você querendo ou não.
- Mas…
- Pensa como vai ser incrível! Antes podemos ir naquela bakery que você me mandou foto esses dias, que vende os doces sem derivados de animais. E aí, você canta uma música ou duas comigo e nós comemos doces e pizza.
- Meu Deus, Catherine? Você tem certeza? - Respirei fundo, toda nervosa. Eu nunca ia esperar que ela estivesse falando sério.
- Claro que tenho, gracinha. Eu não te convidaria se não soubesse do seu potencial e como você é incrível. Eu quero que meus fãs conheçam você!
- Ai, okay. Okay, Catherine, vamos fazer isso. Eu juro que te pago uns mil cupcakes.
- Eu vou sair de Los Angeles rolando, isso sim. Agora eu preciso ir, Bob está me chamando. Falo com você depois. E me conte mais sobre seus amigos bonitos.

Desligamos o telefone e eu fiquei parada, olhando para o nada, nem percebendo que estava atrás de mim. Ele tossiu e eu me virei num susto. Fechei meu casaco e fiquei muito, mas muito sem graça. Tinha completamente esquecido que estava na varanda da casa dele.
- Tudo bem?
- Tudo ótimo! - Falei num riso - Desculpa te incomodar. Eu estava com a Catherine no telefone.
- Ah, bem, eu posso ter ouvido um pouco - Ele disse meio nervosamente - Mas não queria te interromper.
- Que feio, ! - Nós dois rimos - O quanto disso tudo você ouviu? - Perguntei bem sem graça.
- Um bom pedaço… - deu de ombros e eu o olhei bem séria - Eu sei, me desculpa! Que coisa mais horrível ficar ouvindo a conversa dos outros, principalmente a sua. Só que era impossível não ouvir, você estava quase gritando... Mas é muito reconfortante saber que Catherine Heinze me acha bonitinho.
- Ela deve precisar de óculos, isso sim - Brinquei e ele sorriu - Meu Deus, que vergonha. Mas acho que estou mais feliz do que envergonhada.
- Ah, menos mal então. Não era como se eu quisesse escutar, eu não vim nessa intenção, eu só fiquei preocupado porque você sentou no chão.
- Tudo bem, . Eu não te julgo - Na verdade eu ME julgava por ter ligado para Catherine do chão da varanda de , para falar dele - Agora eu vou te deixar em paz, eu vou para casa ensaiar porque eu vou cantar com a Catherine no show dela em Los Angeles. Dá para acreditar?
- ! Isso é maravilhoso! - se aproximou e logo me puxou para um abraço - Eu estou tão feliz por você! Isso é incrível. Você vai simplesmente arrasar.
- Poxa. Obrigada, - Falei, me agarrando a ele, tentando absorver que eu voltaria aos palcos depois de tanto tempo, que talvez as coisas estivessem mudando de rumo.
- Você merece isso, , sério, você merece mesmo - Ele disse ao se afastar, parando numa distância pequena, olhando nos meus olhos. Eu não sei se acredito que humanos realmente corem de vergonha, mas se for verdade, eu devo ter virado um tomate. Ele colocou uma mecha do meu cabelo para trás da orelha, um sorriso tímido no rosto. Meu corpo pareceu se atentar aquilo, ficando todo arrepiado com aquele toque tão carinhoso. Senti-me simplesmente feliz demais.
Eu me conheço bem o suficiente para saber que vou beijar ele. Eu tenho certeza que vou fazer isso, é algo muito óbvio para mim.
- Obrigada, .
- Você sempre foi a pessoa mais linda que eu vi na minha vida - Disse, o mesmo sorriso bobo no rosto. Seus olhos brilhavam - Eu nunca me esqueci disso, nem da cor dos seus olhos, nem do seu sorriso.
Mas antes que eu pudesse realizar meu grande ato, me beijou primeiro e eu posso jurar que não foi a bebida, mas que foi a melhor coisa que me aconteceu há muito tempo. Sabe aquelas bobagens de se sentir nas nuvens, com borboletas no estômago numa mistura de desejo e felicidade? Então, foi assim que eu me senti quando ele segurou meu pescoço e me puxou para seus lábios, quando eu senti seus dedos em minha nuca e meu corpo pareceu esquentar. Eu me senti simplesmente bem e em paz, como se aquilo fosse certo, como se as estrelas estivessem brilhando mais naquela noite.
Quando ele se separou de mim foi como um choque de realidade, eu não queria que fosse daquele jeito porque bem, eu não queria ter que lidar com aquilo agora que as coisas ficaram boas entre nós de novo, a gente estivava misturando tudo de novo. Éramos grandes amigos, bons amigos, e agora estávamos nos beijando quando não era para isso acontecer. Era para nós continuarmos bons amigos que mantêm as coisas separadas, mas eu claramente eu e ele fomos pegos de surpresa e agora estávamos morrendo de vergonha da presença um do outro.
Há poucas horas atrás eu estava basicamente chorando em desespero por causa de e tudo que aconteceu, e agora eu estava beijando nosso melhor amigo em comum. Eu não fui para a casa de com essa intenção, mas bem, aconteceu e foi muito bom. Será que significava alguma coisa para ele? Será se foi só mais um beijo bêbado entre amigos que se gostaram quinze anos atrás?
- Teve uma época na escola que eu podia jurar estar apaixonada por você. Mas eu achei que você nunca fosse olhar para mim desse jeito - Falei num suspiro e ele riu.
- Bem, eu olhava. E olho, claramente - Falou numa gargalhada baixa. Eu o beijei novamente.
- Vamos manter assim, então.
- Vamos sim.

Nós despedimos novamente e dessa vez eu realmente fui para casa, alegre demais da conta, mesmo sabendo que teria que lidar com e no dia seguinte, mesmo sabendo que eu estava completamente perdida, mas eu ainda estava feliz demais pelo convite de Catherine. Bebi mais duas taças de vinho e uma garrafa de cerveja, assisti dois episódios de Nailed e fui dormir.
A última coisa que pensei antes de pegar no sono era que eu estava ferrada por ter me envolvido naquilo, mas eu não tinha ideia do quão ferrada eu realmente estava. Porque não foi um ferrado tipo “ah, você beijou seu melhor amigo” ou “ah, você saiu correndo antes do sexo”. Foi algo como “tem algo muito ruim acontecendo comigo e eu não sei o que fazer para fazer isso parar”.



Capítulo 15

[TW- Se você tem entomofobia, pule esta parte]



Eu acordei bem. Tonta, mas bem. Era uma típica ressaca daquelas. Meus olhos ardiam, meu estômago estava meio confuso, mas eu estava bem o suficiente e lembrava de tudo da noite anterior - de dar um fora em , das conversas dolorosas, do beijo no jardim. Estava tudo na minha cabeça quando levantei da cama. Tinha feito uma promessa a mim mesma de que ia me arrumar, que acordaria cedo para começar a ensaiar para o show com Catherine, por isso, antes de dormir, marquei o despertador para nove da manhã. Me arrependi quase instantaneamente, mas acabei dormindo em cima do celular, então quando acordei mais cedo do que o alarme, me senti vencendo o sistema.
Peguei um bagel do dia anterior na cozinha e passei cream cheese de qualquer jeito, só para tirar o gosto ruim da boca. Um bagel nunca foi tão bom.
Por um tempo considerei ficar assistindo desenhos dos anos 90 na TV, comendo cereais cheios de açúcar, simplesmente relaxando, mas acabei me forçando a ir direto para o banheiro assim que terminei o bagel. Foco, força e fé eram minhas novas palavras preferidas.
Abri o Spotify e coloquei no aleatório, começando a tocar “It was a shit show” de Crazy Ex Girlfriend. A voz suave de Santino Fontana me deixava relaxada, e a melodia me fazia cantarolar. Tirei minha roupa rapidamente e logo entrei no chuveiro. Liguei a água ainda cantarolando e fiquei por um tempo lá, apenas relaxando, curtindo o momento gostoso enquanto a água quente caia em meu corpo.
Mas essa paz toda não durou muito tempo, não.
Peguei o shampoo em barra que Anna havia me indicado, e havia sido o shampoo mais caro que eu havia comprado na vida. Eu tive que entregar uma parte do meu rim na hora do pagamento, mas ok. Valia a pena, pois meus cabelos estavam muito lindos e brilhantes, além de cheirosos. Passei o shampoo em barra tranquilamente pela raiz, sem muita pressa, até que senti uma coisa meio estranha dentro da minha orelha. Pensei que meu cabelo tinha se embolado nela, ou algo assim, mas não.
Soltei um berro quando toquei, sentindo algo se mover.
- Ai meu Deus, ai meu Deus.
Foi tudo que pude falar enquanto batia minha própria cabeça com força, tentando que o que quer que fosse saísse de dentro de mim. Mas, enquanto eu batia do outro lado, tentando que a coisa saísse, senti outra coisa na palma da minha mão. Foi uma sensação muito estranha, como se fosse um bicho ou algo assim, mas eu não podia afirmar o que era porque simplesmente não saía de dentro de mim. Quanto mais eu gritava e batia, mais eu sentia outras coisas se moverem: Agora, descendo da raiz do meu cabelo, escorrendo por meu pescoço de forma ligeira.
Logo comecei a ter aquela mesma sensação de algo andando sobre mim pela minha perna e pelos meus braços. Eram tamanhos e texturas diferentes, que cresciam e se multiplicavam a cada segundo, descendo e subindo sobre mim.
Eu posso jurar que tive a sensação de que meu corpo todo estivesse coberto por sei lá o que aquilo fosse, como se não tivesse mais pele exposta e sim apenas aquela coisa nojenta e gosmenta.
Eu não sei por quanto tempo eu me bati, tentando tirar aquilo tudo de mim, até que eles começaram a cair, um por um. Eu continuava a gritar e chorar enquanto eles lentamente e preguiçosamente caiam de mim.
Tudo que eu posso dizer foi que eu me joguei no chão, me encolhendo daquilo, enquanto eu chorava e berrava, e o que pareciam ser lesmas ou vermes, umas coisas pretas que se mexiam de forma estranha e desconfortável, se afastaram de mim. Eles pareciam se juntar mais para frente, como se minha presença os assustasse, indo para o outro lado do chuveiro.
E eu posso dizer, aquilo demorou, e assim que senti que podia respirar e enxergar de novo, eu saí do chuveiro num pulo, abrindo a cortina em gritos, me olhando no espelho para ver se ainda tinha alguma coisa em mim. Eu estava toda vermelha, com marcas de batidas, mas sem nenhum bicho ou o que quer que fosse em mim. Me retorci toda a procura deles, examinando cada parte possível do meu corpo, torcendo para não encontrar nada ali. Eu estava encharcada, com o cabelo cheio de shampoo, mas pelo menos não tinha mais nada em mim, ou pelo menos eu achava.

[A partir de agora é tranquilo voltar a ler]

- Aqui seu chá - falou ao colocar uma caneca em minhas mãos trêmulas. e ele chegaram rapidamente após meu grito de ajuda - Como você está se sentindo agora?
- Uma merda - Disse, tomando um gole daquela água com gosto de morte que ele me serviu. andava de um lado para o outro, um pouco mais afastado de nós dois. se sentou e me envolveu entre seus braços, depositando um beijo no topo da minha cabeça cheia de shampoo orgânico, e eu pude ver os olhos de se esbugalharem - Eu juro que não estou louca, eu juro.
- Eu acredito em você - murmurou ao me soltar.
- Mas não tinha nada lá - disse e eu revirei os olhos. O que quer que estivesse lá não estava mais quando eles chegaram, me fazendo parecer uma louca por atenção.
- Eu sei. Eles estavam… Era como se eles estivessem fugindo de mim.
- Você tem certeza que não foi um sonho? - falou - Porque nossa mente pode pregar umas peças na gente, você sabe muito bem disso.
- É claro que eu sei, mas não foi um sonho. Foi real, eu senti tudo aquilo, eu vi tudo aquilo. Eu não inventaria nada disso.
- Nós sabemos - disse - Mas que é tudo muito estranho, é. Eu procurei e não tem nenhuma informação no Google sobre isso.
- Mas aconteceu! - Choraminguei mais alto - Parecia um filme de terror.
- Deve ter sido um pesadelo - comentou - Mas acabou.
- Sim, acabou - se aproximou e se ajoelhou a minha frente - Não tem mais nada que possa te machucar.
- Eu nunca mais vou poder entrar no meu banheiro - Falei e os dois riram - É sério. Eu nunca mais vou tomar banho. Eu vou me mudar - Eles ficaram me olhando e eu dei de ombros - Vocês podem olhar mais uma vez para ter certeza que não tem nada?
- Claro! - Os dois falaram juntos e se levantaram rapidamente. Fiquei sentada no sofá, o cabelo bagunçado, as mãos ainda trêmulas e dei um gole no chá. Era horrível.
Fiquei olhando para o nada e pensando. Por que aquilo tinha acontecido comigo? Primeiro eu tinha ficado com aquela marca no braço depois daquele passeio ao passado. Depois isso. Era muito estranho e por algubim motivo, parecia tudo interligado.
- Não tem nada. Nós checamos o ralo e em todos os lugares possíveis. Você está 100% segura.
- Okay - Menti que acreditava. Eu nunca estaria 100% segura - Obrigada.
Eles ficaram comigo mais algum tempo, pedimos comida chinesa para o almoço e depois eles foram embora. Eu coloquei meu casaco de franjas e peguei o primeiro trem para o Norte.
Eu precisava de respostas e eu iria tê-las.


Capítulo 16

Passar oito horas num trem pode ser muito desconfortável. Aliás, passar oito horas em qualquer lugar tirando sua cama é muito desconfortável. Mas eu estava tão elétrica que mal conseguia ficar no meu lugar, morrendo de medo de algo cair da minha orelha ou do meu nariz. Eu tinha muita coisa para pensar, principalmente em tudo que aconteceu hoje de manhã, em como minha vida gostava de dar uns giros e me deixar totalmente maluca. Ou tudo que aconteceu ontem. Mas só de começar a pensar, um gosto amargo tomava conta de mim, me fazendo arrepiar o corpo inteirinho. Tudo ainda era muito estranho, tudo ainda era muito novo.
Então eu comecei a pensar no passado, como toda pessoa que gosta de se torturar, mas tentei ir mais longe do que no dia anterior ou na semana pass. Tentei ir bem além disso. Tipo, uns 15 anos.
O primeiro contato que tive com Khai foi no enterro dos meus pais. Obviamente o pior dia da minha existência podia ficar ainda mais conturbado. Ele me pareceu bem calmo e me abordou de forma tranquila. Eu não senti medo dele, ou duvidei do que acontecia. O que, obviamente, era um erro. O cara literalmente me mostrou um filme na palma da mão dele e eu fiz o quê? Adorei.
Claro, eu estava passando por uma fase bem merda, sabe. Eu tinha quatorze anos, era cheia de espinhas, e meus pais simplesmente saíram um dia e nunca mais voltaram. Eu até hoje me pego esperando eles voltarem, mesmo sabendo que isso nunca vai acontecer. Que Jimbo e eu estamos completamente sozinhos nessa.
Ele tinha vinte e um anos quando nossos pais morreram. Estudava para ser advogado numa faculdade em San Francisco, morava sozinho e tinha acabado de arranjar a primeira namor da faculdade. Então um dia ele teve que trancar a faculdade e voltar para a casa dos nossos pais para cuidar de mim, já que ele era o meu parente mais próximo e eu não tinha mais ninguém que pudesse fazer isso.
Então foi uma grande mudança. Não posso me julgar muito por ter acreditado 100% que existia um bruxo que se chamava de grande e poderoso, que precisava de mim para matar uma bruxa rival.
Alguns dias depois do enterro dos meus pais, quando a dor se tornava mais como uma revolta, eu passei a pensar mais naquilo. No filme que ele tinha passado para mim em sua mão, na história que ele havia me contado, em como aquela maldita por algum motivo gostava de queimar pessoas em grandes queims. Tudo não fazia muito sentido na minha cabeça, afinal, por que essa mulher ia querer matar logo os meus pais? E por que com fogo? Mas eu acreditei em Khai, porque ele tinha um filme em suas mãos, porque ele me olhava nos olhos e fazia tudo parecer bem. Comecei a desejar vê-lo de novo, a procurar por ele. Fiquei por dias indo ao cemitério à procura dele, mas não o encontrei. Queria ter certeza que ele existia antes de falar algo com alguém, e naqueles dias eu não gostava muito de falar com muita gente. Demorou quase um mês para ele aparecer novamente.
Dessa vez não foi num cemitério ou algo assim. Foi em casa mesmo. Eu estava na cozinha depois da escola quando senti algo estranho na minha nuca, como se fosse alguém respirando atrás de mim. Quando me virei, fiquei cara a cara com aquela criatura. Lembro de ele ser mais alto que eu, bem mais forte, com olhos escuros muito grandes e um sorriso que me deixou meio hipnotiz.
- O que você está fazendo aqui? - Perguntei, sem perceber o quão problemático era ter um cara de mil anos surgindo na minha cozinha.
- Oi para você também, - Ele disse, passando pelo meu lado e andando em direção a sala - Eu andei te observando.
- Andou perdendo seu tempo, então - Falei andando bem atrás dele. Ele deu uma ris.
- Eu vi você todas essas vezes no cemitério. Eu vi você me procurar - Ele sentou no sofá e cruzou as pernas - Então eu vim responder suas perguntas.
E eu perguntei. Perguntei sobre sua origem e ele me contou tudo sobre Chico, sobre ser um bruxo que cuidava da cidade e sobre Melinda. Fiquei ouvindo pacientemente, me perguntando que porra eu estava fazendo ali, mas me sentindo muito compelida pela história dele, como se me sentisse parte dela.
- E por que eu? - Perguntei quando ele se levantou.
- Os Sturgess são sangue antigo da cidade - Disse, dando de ombros - A família da sua mãe ajudou na fundação de Chico. A família do seu pai vem da minha parte da cidade.
- Então nós somos parentes? - Perguntei, legitimamente curiosa - E… Eu sou bruxa? - A ideia me animou bastante. Ia ser super legal ser bruxa, tipo a Sabrina. Eu ia amar ser bruxa. Já imaginava minhas roupas e meus cabelos ao vento enquanto eu voava numa vassoura.
- Seria ótimo, não? Mas não, você não é - Um sorriso brotou no seu rosto.
- Que merda.
- Acredite, garota, ser um ser místico não é tão legal quanto parece - Falou - Você entendeu o que tem que fazer?
- Sim. Reunir meus amigos, encontrar um tal livro, ir na casa da Hazel Street e matar uma bruxa fortíssima. Parece fácil. E além de que todo mundo vai acreditar em mim.
- Pode ter certeza que eles vão - Khai disse, saindo de perto do sofá e indo para trás dele - E você sabe onde achar o Rod Bok.
- Tá bem, com certeza eu sei.
- Está bem mais perto do que você imagina - Quando me virei para vê-lo, ele não estava mais lá. Estranho para um cacete.

Ajeitei-me na cadeira, colocando os fones de ouvido para escutar as músicas que Catherine havia me enviado. Não sei como ela tinha tempo para essas coisas, mas a garota conseguia fazer de tudo um pouco e ser maravilhosa em tudo que fazia. Tentei relaxar com a melodia, mas minha cabeça estava pes e eu estava sentindo meu peito queimar. Eu não tinha muito o que fazer a não ser tentar respirar fundo e esperar a crise passar. Postei um vídeo meu tocando piano no Instagram na expectativa de que comentários de pessoas aleatórias fossem me fazer mais feliz. Não deu certo.

Quando resolvi contar a e sobre as visitas de Khai e tudo que havia acontecido eu já estava com 100% de certeza que tudo aquilo era real. Às vezes eu sonhava com o que Khai havia me mostrado, ou via aquela mulher estranha me observando, o que era estranho já que ela não podia sair da casa da rua Hazel. Mas enfim, o que eu quero dizer é que eu realmente acreditava naquilo e nas coisas que Khai havia dito, então quando me senti pronta, resolvi contar para eles.
- Um bruxo? - se limitou a rir - Em Chico?
- Um bruxo protetor de Chico? - Então foi a vez de , que colocou seus cabelos para trás da orelha e abriu seu rosto em uma ris.
- É - Eu disse, me sentindo uma besta por ter contado. Agora meus únicos amigos iam achar que eu era doida de pedra e iam me mandar catar coquinhos.
- E ele te mostrou um filme saindo da mão dele? - perguntou novamente, suas bochechas cors de tanto rir quando eu assenti - , você só pode estar brincando.
- Eu não estou brincando. Até parece que eu tenho criatividade para inventar uma coisa dessas - Bufei, me ajeitando na cadeira em protesto - Tudo é verdade.
- Então chama esse cara aqui - falou novamente e assentiu positivamente.
- É! Quero ver o filme também - comentou sem tirar o sorriso do rosto.
- Eu lá sei como chamar o cara? - Falei - Ele aparece a hora que quer.
- Tipo o Batman - falou e gargalhou - Ou a Mulher Maravilha.
- Ele é um bruxo, não um super-herói.
- Claro, se fosse um super-herói, ele não pediria para uma garota matar seu inimigo - disse.
- Qual o problema de ele ter chamado uma garota, ? Você tem medo de barata e quer falar algo sobre isso?
- Ponto para - disse e revirou os olhos.
- O que eu quero dizer é que ele chamou uma garota de quatorze anos para matar o rival de sei lá quantos anos dele. Se ele fosse o fodão, ele faria por conta própria.
- Eu já disse que ele não pode atacar Melinda. Ou Melina. Algo desse tipo. Tem um feitiço na casa da Rua Hazel que o impede de machucá-la.
- Essa Melinda Melina mora na rua Hazel? - indagou e eu assenti - Então vamos lá.

Entramos no carro de , que era todo cheio de cheetos e não tinha ar condicionado, em direção à rua Hazel. Não era muito longe, era algo como 1km e meio, mas como era saída da escola, as ruas ficaram um tanto cheias.
Quando chegamos à casa, aquela esquisita entre o mato que mais parecia abandon, mas tinha um certo charme vintage, os dois ficaram rindo de mim. foi na frente, todo metido a corajoso, e tocou na maçaneta. Quando percebi, ele tinha voado para o outro lado do jardim.
- ! - e eu gritamos juntos, correndo até ele.
- Que porra foi essa? - Ele falou segurando seu braço - Que merda!
- Você se machucou? - Perguntei ao me alhar ao lado dele.
- Eu não sei - Ele disse, finalmente soltando seu braço - Mas doí muito - Falou ao mostrar um ferimento de cor estranha, que tomava boa parte do seu antebraço.
- Eu falei que eles iam acreditar - Ouvimos uma voz vinda do outro lado da rua. Era Khai. Depois daquilo, obviamente, os dois passaram a acreditar em mim.

O trem finalmente chegou ao seu destino. As pessoas começaram a sair dele, carregando suas malas e alivis por poderem ir embora. Eu peguei minha mochila, pois não tinha levado muita coisa, afinal eu não pretendia passar mais de dois dias naquela cidade. Precisava urgentemente descobrir o motivo dessas coisas estranhas estarem acontecendo comigo. Tinha que ter um motivo, afinal de contas, as coisas acontecem por uma razão e eu precisava descobrir qual era.
Chegar em Chico era como chegar em casa. O ar era diferente. A cidade me trazia certa paz, como se eu pertencesse a ela. Quando estava fora, era como se eu estivesse fora d’água. Mas quando eu chegava lá, era como se eu nunca tivesse ido embora. Meu coração parecia sempre estar lá.
Peguei um táxi do terminal, que não era muito longe da minha casa, mas como estava faminta, acabei indo para o meu lugar favorito do mundo, o Mom’s. O melhor restaurante familiar que já havia existido nesse universo. Eu costumava ir todo domingo após a igreja com meus pais, e depois que eles morreram, Jimbo ainda me levava lá quase toda semana. Eu sempre tinha encontros com e lá. Como eu disse, era minha segunda casa. Então lá estava eu, no meu lugar favorito no mundo, sent numa mesa que dava para rua. O restaurante estava vazio, pois era tarde e ia fechar em breve. Mas lá estava eu, sozinha em minha cidade natal. Até que percebi que eu não estava sozinha.


Capítulo 17

Eu nem devia ter me assustado, já devia estar acostumada. Mas não, essa aqui ainda leva sustos um tanto histéricos quando dá de encontro com um homem inesperado sentado à sua mesa no restaurante. Tomando um gole de chocolate quente, com as pernas cruzadas e um olhar calmo no rosto, quem visse de fora nunca iria imaginar quem ele poderia ser. Quando olhei em volta e reparei que ninguém mais estava no local, que tudo estava num breu, dei uma risada. Eu estava oficialmente surtada.
- Você tem que parar de aparecer assim - Falei num sussurro, me consertando na cadeira e sentando mais ereta.
- O que eu posso fazer? Estava empolgado em te ver. Não ia esperar você me procurar dessa vez - Ele disse tão tranquilamente que eu pude ver as palavras se desenhando em frente a ele - Uma surpresa agradável essa sua visita.
- Por motivos nada agradáveis - Comentei e ele abriu um sorriso - O que você sabe sobre isso?
- Eu? Eu sou apenas um mero ser de uma cidade pequena - Khai falou - O que eu poderia saber sobre a vida na cidade grande?
- Estou falando sobre os malditos bichos saindo da minha orelha - Disse em um tom mais sério - Não sobre a dura vida na cidade grande. Eu sei que tem algo errado comigo, Khai, e você poderia fazer o favor de me explicar o que está acontecendo.
- Ok, , eu vou ser franco: Eu não fui cem por cento sincero quando te pedi para me ajudar. Acontece que, ao aceitar me ajudar, você causou raiva em algumas coisas. Digamos que Melinda era poderosa demais e você… bem… você a matou. Eles ficaram com raiva de você.
- Eles quem?
- A família dela, creio eu. Um bando de caipiras.
- A Flynn, você quer dizer? - Ainda me dava um pouco de nervoso falar sobre essa tal de Flynn.
- É. Sempre viveu à sombra da irmã, e agora que ela morreu, não tem o que fazer. Você não pode acreditar nela, . Ela é como Melinda, mas pior, pois é fraca. Precisa de outras pessoas para fazer o trabalho sujo dela.
- Assim como você.
- Não - Ele gritou, suas mãos segurando na mesa com força, seus olhos ficando maiores. Sua voz pareceu tomar outra dimensão. Senti todo o meu corpo se arrepiar - Não me compare com aquela mosca. Eu sou o grande e poderoso Khai, não um deles.
- Pode se acalmar aí, fodão - Pedi e ele soltou as mãos da mesa, deixando-me respirar mais calmamente - Foi só uma brincadeira.
- Humanos fazem as piores brincadeiras.
- Não consigo imaginar como… sei lá o que você seja… consiga saber o que é uma brincadeira - Reclamei e ele se ajeitou na cadeira, sentando mais relaxado – Agora, você pode me dizer como me livrar dessa coisa?
- Eu não posso fazer nada por você - Khai falou e eu suspirei. Tão típico. Do jeito que ele é, vai me fazer matar Flynn e dar uma festa depois - Mas sei de um livro que pode te ajudar.
- Eu não vou matar mais ninguém. Sem chances. Olha o que matar aquela outra me fez. Tinha bichos saindo da minha orelha, cara. Bichos reais saindo da minha orelha.
- Mas eu não te pediria isso, minha querida - Khai abriu um sorriso, apoiando-se em suas mãos - O que eu quero dizer é que você pode encontrar alguma coisa interessante para se proteger no livro. Algo que mantenha aquele… ser… longe de você. Até você o fazer, ela vai ficar na sua cabeça. Você precisa ser mais forte que ela.
- Ok. Eu posso fazer isso - Falei, respirando fundo - E depois isso vai acabar? Eu só quero esquecer toda essa merda.
- Eu juro que tudo vai ficar bem, . Mas você não vai querer se esquecer do…
- Grande e poderoso Khai - Resmunguei e ele riu.
- Eu ia dizer seu amigão Khai, mas grande e poderoso serve - Ele riu.
- Da onde você tirou isso, aliás? É tão cafona. Parece aquele filme horrível sobre as bruxas de Oz.
- Eu sou bem mais velho do que qualquer coisa que L. Frank Baum possa ter escrito - Ele disse - Digamos que é como um aviso. Para as pessoas saberem com quem estão lidando. Eu não sou um ser qualquer, como você deve saber.
- Cara, todo esse mistério seu me cansa - Dei de ombros e Khai abriu um sorriso. Já disse que ele é bonito demais para um ser do além?
De repente, sem mais nem menos, ele havia ido embora. Assim como voltou, simplesmente desapareceu. E eu finalmente pude tomar meu chocolate quente com gosto de adolescência, tentando relaxar um pouco.
Claro que eu ainda estava um pouco afetada por ter encontrado Khai, eu sempre ficava, mas estava mais afetada ainda por estar em Chico. Todo lugar tinha uma memória. O show do The Used na rua principal, as feiras na praça, o melhor iogurte gelado do mundo… O cheiro da cidade me fazia sorrir, era tão bom estar lá, estar verdadeiramente em casa. Eu sentia falta de tudo ali, e parecia que apenas naquela cidade eu me sentia inteira.
E foi muito estranho voltar para casa depois de tanto tempo. Abri a porta, que ficava na Nord, e liguei a luz. Jimbo e eu não tivemos coragem de vendê-la e a usávamos como casa de férias. Eu nunca vinha, mas às vezes ele e a esposa vinham passar uns dias por aqui. Ainda era exatamente tudo igual, com aquelas paredes em tons pastéis desbotados e fotos da nossa família. Sempre que eu entrava lá, eu sentia ainda mais falta dos meus pais, da minha vida antes de toda a merda acontecer.
Deixei minha mochila no meu quarto emo dos anos 2000 e fui direto para o porão. Demorou um tempo, mas consegui achar o rod bok escondido numa caixa escrito “” que estava cheia de fotos minhas usando roupas de gosto duvidoso, e com cortes de cabelo esquisitos demais. Tickets de shows, capas de CD e um livro antigo sobre bruxaria é literalmente o resumo da vida de qualquer adolescente emo.
- Ok, vamos lá - Falei ao me levantar do porão, exausta por aquele dia, louca para aquela merda toda acabar. Mas é claro que não iria, não tão fácil assim.
- Você precisa me escutar - Eu não sabia de onde aquela voz vinha, pois ela era baixa e trêmula, mas era real. Eu sabia que era real, pois todo o meu corpo tremeu ao ouvi-la. E eu a conhecia de algum lugar - Você precisa parar com isso.
- Saí da minha cabeça, porra! - Dei um berro e joguei o livro no chão. Minhas mãos começaram a tremer.
- Ele quer acabar com você, ele quer acabar com tudo, você precisa me ouvir. Eu estou falando sério - A voz ficava mais e mais forte, ecoando na minha cabeça em um zumbido que me fez chorar - Ele quer te deixar mais e mais fraca para poder te destruir. Ele sabe que não conseguiria acabar com a cidade com você forte. Você precisa me ouvir, você precisa trazer Melinda de volta.
- Cala a boca! - Gritei novamente.
- Você acha que ele é seu amigo? Ele só está te usando porque você é mais forte. Ele tem medo do que você pode fazer.
- Eu não acredito em você - Falei, tentando respirar - Sai da minha cabeça!
- Não me diga que não te avisei - E assim ela parou de falar, o zumbido passando, minha cabeça voltando para o lugar.
Não demorou mais de cinco minutos para que eu tivesse tudo preparado para o ritual. Eu só precisava de uma faca e uma vela. Acendi a vela e comecei a recitar o que parecia ser um poema, ou sei lá o que era. Parecia que eu conhecia aquilo tudo, que me era familiar demais, enquanto meus dedos passavam pelo livro com cheiro de mofo. A cada palavra que saía da minha boca, eu me sentia mais forte; até que, por fim, terminei, e eu pude sentir as paredes tremerem.
Como num sussurro eu pude escutar um “eu avisei” ecoar pela minha cabeça. Mas enfim tudo estava bem. Pela primeira vez em muito tempo eu me senti cem por cento segura.


Capítulo 18

Eu estava cantarolando ao me olhar no espelho, sentindo-me linda e leve como nunca antes. Estava nervosa demais, mas minha mente nunca esteve tão clara quanto agora. O maquiador e cabeleireiro de Catherine havia feito um verdadeiro milagre em mim, e eu estava me sentindo radiante. Seria a minha primeira vez de volta aos palcos depois do fim da banda - já fazia tanto tempo que mal me lembrava que ela um dia existiu, para falar a verdade.
Sinceramente, ninguém pode falar que eu tenho mais de trinta anos. Minha pele nunca esteve tão brilhante, e meus olhos pareciam maiores do que antes. Sério, Catherine tem as melhores pessoas do mundo trabalhando com ela. Além de provavelmente ser a pessoa mais maravilhosa desse planeta todinho.
Tudo parecia bem desde que eu havia feito aquele ritual, ou sei lá o que fosse. Eu me sentia bem comigo mesma, o que era uma vantagem e tanta já que eu iria cantar para milhares de pessoas em algumas horas. Eu me sentia forte e poderosa, pronta para enfrentar o que quer que aparecesse. Eu nunca havia me sentido tão confortável comigo mesma como agora - eu sentia como se algo estivesse vivo em mim.
Naquela noite eu dormi muito bem, sem medo de nada, agarrada aos bons sentimentos que estar em casa me trazia. Acordei bem cedo, corri no parque, comprei minha roupa para o show, pintei o cabelo de ruivo e visitei uma loja de discos antigos em busca de inspiração. Depois peguei o trem de volta à belíssima Los Angeles e aqui estamos, pronta para cantar ao lado de Catherine. Parece que a minha maré de azar finalmente tinha acabado.
O primeiro a chegar foi . Ele deu duas batidas a porta e logo fui abrir, já nervosa, achando que era minha hora de subir no palco, mas era apenas ele. Como sempre deslumbrante com seus cabelos lisos caindo sobre seus olhos penetrantes, usando calças jeans e uma blusa de mangas longas preta, ele estava simplesmente lindo. Meu coração pulou algumas batidas quando ele sorriu para mim, aqueles olhos lindos me encarando, ficando pequenininhos junto às linhas de expressão que apareciam. Tão absurdamente lindo.
- Wow! Eu não te esperava ver ruiva novamente - Ele falou, lembrando-se provavelmente de quando eu pintei meus cabelos de preto na metade do ensino médio, antes de Jimbo me levar a um salão de cabelos de verdade a onde eu fiquei loira pela primeira vez. O loiro apenas combinou comigo e eu senti que deveria ser uma loira pelo resto da minha vida, jurando não voltar para o ruivo nessa vida. Mas aqui estamos. Algo em mim, quando eu estava naquela casa, me fez querer voltar a ser a de 15 anos e cabelos de fogo - Você está maravilhosa.
- Obrigada, cara - Disse, meio tímida, meio nervosa por estar sozinha com ele depois de tanto tempo. Senti meu corpo inteiro arrepiar com uma sensação boa. Muito boa, na verdade. Eu o puxei para um abraço meio sem jeito, afinal nossa situação era toda sem jeito, mas eu sentia que aquilo era o certo a fazer. Eu me sentia mais esclarecida sobre aquilo, na verdade. Ele só estava tentando me proteger, no fim das coisas. E às vezes tudo que uma mulher moderna como eu pode querer é ser protegida por alguém. Tudo que eu sempre fiz foi para proteger a mim mesma, então sentir que alguém pudesse ter a preocupação em matar seus próprios sentimentos para que eu ficasse bem era uma coisa bem bonitinha. Mas ao mesmo tempo eu queria passar a cara dele no asfalto. Era conflitante.
- Eu ia trazer flores, mas acho que você não ia gostar muito - Ele murmurou ao se afastar de mim - Então eu comprei um cartão da Amazon com o dinheiro, aí você faz o que quiser com isso - tirou um envelope vermelho do bolso, com os dizeres “Estou orgulhoso de você” em dourado.
- Não precisava! Nem é o meu aniversário. Mas muito obrigada.
- Eu sei que isso é o que você sempre quis, e eu estou muito feliz que você esteja começando a conseguir tudo que merece. Seu potencial é enorme, eu sempre soube disso - Ele sorriu ao falar - Você pode dizer que parou de acreditar em si mesma, mas eu nunca parei.
- Você vai me fazer chorar e eu vou borrar toda essa maquiagem cara que a Catherine conseguiu para mim - Falei e ele começou a rir - Quer algo para beber? Esse é o camarim mais legal que eu já vi na minha vida, o frigobar está recheado e eu acho que não vou ter que pagar por nada depois, então pode aproveitar.
- Você está absurdamente chique! - Ele continuou rindo - Mas eu estou bem, de verdade.
- Okay, então - Falei parada em pé na frente dele. Ficamos naquele silêncio de merda por alguns segundos. Minha garganta começou a arder, e quando eu percebi, lá estava eu fazendo merda - Eu sinto muito por ter falado aquelas coisas e saído daquele jeito. Foi realmente injusto com você e eu espero que as coisas possam ficar legais entre a gente.
- Está tudo legal entre a gente, , eu juro - Mais um sorriso, mas não tão sincero assim. Ele parecia realmente magoado por eu ter tocado no assunto.
- A gente pode transar se você quiser - Falei casualmente, e pareceu ficar vermelho com olhos esbugalhados - Então a gente segue em frente.
- Você não pode estar falando sério? - Ele ergueu o cenho, uma feição estranha invadindo seu rosto, numa mistura de dúvida e curiosidade.
- Eu estou - Disse, meio séria, meio flertando - Eu sinto que a gente nunca vai ser normal um com o outro enquanto tiver isso no caminho. Depois a gente pode pensar no que aconteceu, mas agora, uma rapidinha está realmente fora de cogitação?
Olha, acho que não estava, pois quando eu percebi estava presa na parede, as pernas enroladas na de , meu corpo inteiro ardendo. Seus dedos agarravam minha nuca e seus lábios estavam apressados. Era tudo muito bom e extremamente delicioso. Eu não conseguia pensar direito no que estava acontecendo, mas eu sabia que estava acontecendo e era muito bom.
Foi rápido demais e logo eu estava me vestindo de novo, as pernas bambas, o peito batendo forte, enquanto ajeitava sua roupa. Logo ouvimos batidas a porta e eu ajeitei meus cabelos.
- Tudo bem entre a gente? - perguntou antes que eu pudesse abrir a porta.
- Tudo maravilhoso - Sorrimos juntos, e logo ele me deu um beijo na testa. Definitivamente foi bom fazer aquilo e saber como era, sem toda aquela melosidade que estávamos tendo antes. Estava tudo bem e apenas poderia ficar melhor.


Capítulo 19

- Você está maravilhosa! - Catherine foi a primeira a falar assim que abri a porta. estava ao seu lado com um sorriso enorme estampado no rosto, segurando flores, e Jean e Jimbo estavam um pouco mais atrás dos dois. Ela estava absolutamente linda, com seus cabelos loiros presos no topo de sua cabeça e roupas de uma verdadeira estrela. Ela tinha pernas que pareciam ter mais de um quilômetro de tão bonitas, e seu sorriso era digno de um comercial. Sério, Catherine é uma deusa. Um dia eu mataria Holger por ter feito minha garota passar por tudo que ela está passando.
- Ah, por favor, pare - A abracei, olhando de relance para , Jean e Jimbo, que estavam ao lado de Catherine - Você está maravilhosa, nunca te vi mais linda.
- Você me disse isso hoje de manhã - Rimos juntas e nos separamos - Hey, você deve ser o , certo? - Ela disse e finalmente saiu de trás de mim. Ele abriu um sorriso e assentiu, provavelmente intimidado com uma celebridade internacional falando seu nome - , onde você arranja amigos tão bonitos assim?
- A água de Chico é muito boa - Falei e Catherine concordou. Quando olhei para ele parecia um morango de tão vermelho, seus olhos azuis meio esbugalhados - E nós estamos quebrando o .
- Pobrezinho! - Catherine se limitou a dizer, tocando em seu ombro com um sorriso no rosto. pareceu congelar.
- Ele está solteiro, senhorita Heinze- implicou, e pude sentir a alma de sair de seu corpo.
- Meu pai é bonitinho! - Jean falou, e eu soltei uma risada nervosa, fazendo Catherine e olharem para mim no mesmo momento. Jimbo começou a rir.
- Olha só isso, ! O está querendo bancar de casamenteiro - Jimbo implicou.
- Vocês parem, gente - finalmente se pronunciou fazendo todo mundo rir.
- Isso, gente, podem parar - Catherine disse, morrendo de rir de tudo - Vocês americanos são muito rápidos.
- Ah, nós somos mesmo - Jimbo comentou entre risadas.
- Você vai cantar em alemão hoje? - Jean perguntou para Catherine e todos nós começamos a rir. pôde respirar mais aliviado enquanto entrávamos no meu camarim. Graças a Deus estava tudo limpinho, tirando algumas coisas que acabaram por cair no chão devido ao sexo violento que havia acabado de acontecer naquele cômodo.
- Hey, - falou, suas bochechas ainda coradas - Eu trouxe isso para você. Eu lembro que você gosta de narcisos, então te trouxe alguns.
- Meu Deus, sim, eu amo. Como você lembra?
- Você me contou em algum momento da vida - Ele riu, um sorriso sincero no rosto que fazia meu coração encher. Eu suspirei, meio emocionada, e lhe dei um abraço bem apertado.
- Você é incrível, obrigada.
- Você que é incrível! Eu mal posso esperar para te ver detonando hoje. Eu acredito muito em você, .
- Obrigada - Falei ao me separar dele com um sorriso no rosto e algumas lágrimas nos olhos. Eu não devia estar emotiva assim, mas algo em ele lembrar sobre as flores me deixou meio molenga. Eu estava sendo muito mimada por dois homens absurdamente lindos e gentis. Realmente minha onda de azar tinha acabado.
Jean e Catherine não paravam de conversar, as duas sentadas no sofá, enquanto e Jimbo trocavam ideias e tirava minhas fotos em frente à parede branca do camarim. Logo bateram na porta chamando por Catherine e todos nós a seguimos para assistir ao show.
Meu Deus, que show.
Catherine era energia pura enquanto cantava para milhares de pessoas, fazendo tudo com graça, de uma forma que eu nunca poderia ser capaz de fazer. Ela hipnotiza o público, que ia a loucura. Foi assim por mais ou menos uma hora, eu estava encantada, pois suas músicas me fazem felizes demais, mesmo as que eu não entendia.
- Hoje é um dia muito especial para vocês, Los Angeles - Catherine falou e eu senti meu corpo arrepiar todinho - Não só porque é meu show, é claro - Todos a aplaudiram e eu ajeitei minha postura - Mas porque hoje é o debut de uma grande amiga minha, bem aqui no meu palco, comigo! Eu estou muito feliz, acho que dá pra perceber. Então eu quero que vocês juntem essas mãos bem forte para receber minha querida amiga, Sturgess! , venha para cá.
Foi uma sensação muito maluca. Parecia estar muito quente e muito frio ao mesmo tempo. Fui andando até Catherine, que me recebeu com um abraço, enquanto eu - a maluca de terno coberto em glitter e lágrimas pintadas com glitter nos olhos - me tremia toda. E se eles não gostassem de mim? Afinal, eu sou uma esquisitona. Sou o total oposto de Catherine. Mas eles pareceram gostar e fizeram bastante barulho enquanto Catherine e eu cantávamos. Ela segurava minha mão e me fazia sentir segura, como se estivesse tudo bem, e não tivesse milhares de pessoas ali nos olhando.
Eu me senti simplesmente plena e feliz por estar fazendo o que eu mais amo ao lado de uma pessoa que eu adoro, com minha família e amigos olhando. Foi algo maravilhoso, e eu senti como se fosse a dona do mundo, porque eu era. Logo a música acabou - foi tudo muito rápido - e me despedi do público, que me recebeu com muito carinho. Saí do palco e Jimbo me recebeu com um abraço, onde eu só pude chorar de alegria.
- Eu estou muito orgulhoso de você, garota - Ele disse antes de depositar um beijo no topo da minha cabeça. Eu acho que nunca fui tão feliz na minha vida.



Capítulo 20

- Tem muito tempo que não me divirto tanto assim - Catherine disse antes de morder mais um pedaço de sua pizza cruelty free, que por sinal estava estranhamente deliciosa mesmo que eu não soubesse metade do que eu estava comendo - Vocês são umas figuras.
- Dizem que isso faz parte do meu charme - Jimbo brincou, tirando risadas de todos nós.
- Tá, mas qual charme? - implicou e eu soltei uma gargalhada alta enquanto Jimbo ficava mais sério. Nesse momento entrou porta adentro depois de deixar Jean com seus avós e acenou timidamente.
O show tinha sido perfeito, provavelmente um dos momentos mais felizes da minha vida. Tinha superado tudo que eu já tinha feito antes e reforçado que era aquilo que eu queria fazer da minha vida. Não é sempre que uma garota de 30 anos tem a chance de realizar um sonho como esses, e eu me sentia nas nuvens pela oportunidade que Catherine tinha me dado.
Eu não sabia o que ia acontecer dali pra frente, se isso iria me abrir algumas portas ou se minha vida continuaria do mesmo jeito, mas ter passado por aquilo ao lado das pessoas que eu mais amo havia me tornado uma pessoa diferente. Eu me sentia completamente diferente, para ser sincera, uma outra pessoa. Era como se tivessem me ligado a uma tomada e eu tivesse acordado para a vida.
Era aquilo que eu queria, era aquela pessoa que eu era. Essa era a verdadeira - destemida e um pouco esquisita. Como tinha me feito bem voltar aos palcos, e parecia que eu nunca tinha saído deles. Foi uma experiência e tanto.
E agora nós fazemos nosso próprio after party no camarim de Catherine, comendo pizza vegana e tomando milk shakes. Era tipo o rolê dos sonhos.
Todos estávamos nos dando super bem, e tudo estava correndo maravilhosamente bem. Catherine era a pessoa mais divertida desse mundo, apesar de estar um tanto para baixo, mas não estava deixando isso transparecer nem um pouquinho.
- Eu preciso de uma gangue como vocês para me ajudar a suportar essa turnê toda - Catherine disse quando paramos de rir - Por favor, , vem fazer o resto dos shows comigo.
- Não brinca que ela vai mesmo - falou, se sentando ao meu lado. Trocamos um breve olhar, e ele abriu um pequeno sorriso de canto que iluminou seus olhinhos brilhantes.
- Eu vou mesmo! - Disse - Me dá 15 minutos que eu volto com uma mala pra ir com você até pro inferno.
- Nem brinca, eu queria que você pudesse mesmo - Catherine falou.
- Em breve vocês estarão fazendo uma turnê juntas - comentou com um sorriso no rosto - E eu vou com vocês ser o tatuador da turnê, pois toda turnê precisa de um tatuador oficial.
- Isso é verdade.
- E eu vou resolver os problemas - disse com um sorriso - Eu sou ótimo em resolver problemas.
- Ótimo, eu tenho milhares para você resolver - Catherine falou e todos riram - Mas é sério, eu precisava disso.
- Eu também! - Falei deitando no ombro de Catherine - Você não tem ideia da semana que eu tive, mas estou tão feliz que eu esteja aqui com você agora! Fez tudo valer a pena.
- Ela realmente teve uma semana de merda - comentou, e assentiu - Mas deu tudo certo, e o show foi maravilhoso. Eu não queria que tivesse acabado.
- Nem eu - Falei quando bateram na porta. Era o segurança de Catherine avisando que eles precisavam ir. Nos despedimos demoradamente, prometendo que nos encontramos assim que a turnê de Catherine acabasse e daríamos uma festa. Até falar que eu iria gravar um EP Catherine falou, me fazendo gargalhar por minutos.
Recolhi minhas coisas e me despedi do meu camarim, que eu só conheci um dia, mas já amava muito. foi embora de moto, e Jimbo de táxi, pois havia vindo sem carro para poder beber sem se preocupar em como voltar para casa. Acabei pegando uma carona no carro de . Nós não tínhamos ficado sozinhos desde aquele dia com vinho, beijos e declarações, mas eu não estava acuada ou nervosa. Eu estava muito feliz mesmo.
E eu nem lembrava que tinha transado com algumas horas antes. A adrenalina do show havia sido tanta que eu tinha até esquecido. Mas aqui eu estava com , e não , e estava começando a ter medo de fazer algo que eu poderia me arrepender.
- Você foi incrível hoje - Ele disse ao parar na porta da minha casa - Sério, foi incrível. Foi como voltar para a escola, mas você estava infinitamente mais forte do que antes, mais forte do que nunca. Você é muito especial, , de verdade.
- Não me faça chorar, seu babaca - Impliquei e ele riu. Me virei para pegar as coisas, e colocou a mão no bolso, tirando um cordão de lá - Ah não, ! Não precisa me comprar presentes, nem é meu aniversário.
- Claro que preciso! E bem, nem é um presente, é só uma lembrança mesmo. Eu não sei qual fim teve o original, mas eu lembro que você tinha um desses na época do colégio, então pensei que seria legal te dar um desses de novo - Ele me entregou o colar que era tipo aquelas tags do exército, que nós todos tínhamos durante a escola. Meus olhos se encheram de lágrimas, e eu comecei a chorar como uma panaca - Ei, não precisa chorar. Eu só queria te dar algo que nós nunca deveríamos ter perdido. Não importa o que aconteça, não importa mesmo, você nunca precisa sentir medo de novo, porque eu e o estamos com você. De verdade, .
- Você é um filho da puta - Briguei, puxando-o para um abraço apertado. Logo em seguida ele me entregou o cordão e ficamos em silêncio, rindo um para o outro e antes que eu fizesse alguma besteira pela segunda vez no dia. Quando abri o aplicativo de mensagens, Catherine já tinha me mandado um bilhão de textos antes que eu pudesse responder.
é uma gracinha, um verdadeiro amor, mas meu coração é do . Os dois ficaram te olhando como se você uma deusa, meu Deus, tudo que eu queria na minha vida”. Tudo que eu pude fazer foi rir.
Eu dormi bem e feliz, como se nada pudesse me atingir, mas poucas horas depois recebi uma ligação muito estranha de , e quando percebi, estava na junto a indo para a casa de . Talvez minha maré de sorte fosse realmente curta.


Capítulo 21

estava sentado no sofá, abraçando seu próprio corpo magrelo enquanto tremia. Meu corpo inteiro pareceu ser atingido por um raio, pois ver aquele pobre homem sofrendo era doloroso demais. Seu olhar era perdido, completamente perdido, e ele mal parecia o homem que horas antes me deu um sorriso tão lindo que pude sentir minhas pernas tremerem.
Corri até ele, me sentando a sua frente, segurando suas mãos que estavam frias como gelo. Pedi para pegar um cobertor para ele e logo o envolvemos nele. se aconchegou debaixo do cobertor, e eu acariciei seu rosto logo em seguida. Ele me olhou bem nos olhos, e eu senti uma tristeza imensa com isso.
- O que aconteceu, cara? - falou ao se sentar na frente de - Quando você me ligou, eu achei que tivesse acontecido algo com a Jean.
- Ela está com os avós. Você poderia checar se ela está bem? - Ele me perguntou e eu assenti com a cabeça. Peguei seu celular e mandei uma mensagem para Joanne, avó de Jean, que logo respondeu que a menina estava dormindo, assim como ela.
- O que houve, ? Você está congelando. , liga o aquecedor.
- É melhor ligar a lareira - falou, prontamente se levantando para ajustar as coisas. Eu continuei segurando a mão de fortemente até terminar as coisas.
Quando ele terminou, voltou a se sentar à frente de , e finalmente as mãos dele começaram a se aquecer.
- Ela veio aqui. A Flynn. E ela me mostrou tudo, eu vi tudo, e nós estamos no lado errado - Ele disse, tropeçando nas palavras, tossindo em alguns momentos - Nós fizemos a maior merda.
- Ela não poderia ter vindo aqui - Falei, toda nervosa - Eu fiz uma coisa, eu fiz algo para impedir que ela me incomodasse.
- Eu sei, ela me disse - disse - E ela disse que você ficou mais forte por isso, mas que fez a coisa errada. Não era ela que você devia ter afastado, e sim o Khai. , ela me mostrou. O Khai te usou, ele nos usou esse tempo inteiro para crescer. Ele que fez tudo isso, não foi Melinda. Ele quer te atingir.
- O Khai não faria isso…
- , o cara nunca pareceu muito boa pessoa - Foi a vez de falar - Eu sempre o achei muito duvidoso.
- Ele me mostrou as coisas, ele confiou em mim…
- Porque sabe que você é forte. Ele sabia que você era forte o suficiente para matar a Melinda e forte o suficiente para aguentar. Ele não aguentaria.
- Ele tinha o feitiço ou sei lá…
- , eu vi!- falou mais alto - Ela me mostrou, eu vi com os meus próprios olhos. Ele te usou - Fiquei em silêncio, com e me olhando - Ele matou seus pais, . Eu não entendi direito, parece que você…
- Isso… - Respirei fundo, secando as lágrimas que teimaram a cair. veio para o meu lado e me envolveu em seus braços - Eu não consigo acreditar.
- Isso não é o pior - falou e me soltou, eu sequei as lágrimas e assenti para que ele continuasse - Algo horrível vai acontecer. Eu não entendi como, mas vai, e eu pude sentir toda a destruição nas minhas veias, eu pude sentir tudo, e eu não sei o que fazer para parar de sentir todo o meu corpo tremer, porque eu sei o que vai acontecer, e vai ser horrível.
- Nada vai acontecer, cara - falou colocando uma de suas mãos no ombro de .
- Vai. E eu não posso fazer nada para impedir, eu não sei o que fazer para impedir.
Eu estava quieta, olhando para o nada, tentando entender a merda toda que estava acontecendo. E se tivesse razão e eu tivesse enfiado a gente nisso? Eu sempre confiei em Khai, tinha algo nele que me passava algo tão bom, uma segurança tão grande. Eu havia confiado nele com todo o meu coração, ele me auxiliou nesse tempo bizarro… E ele podia ter feito grandes merdas e estar tentando algo horrível.
E se eu realmente matei a bruxa errada? Como eu podia fazer as coisas ficarem certas?
- Eu vou pegar algo para você beber - falou se levantando e me deixando sozinha com . Eu segurei sua mão mais forte.
- Eu não posso deixar de pensar que tudo isso foi minha culpa.
- Sua culpa? Se foi culpa de alguém foi é minha. Eu que envolvi a gente nessa merda.
- Eu não devia ter ficado com você na formatura. Eu não devia ter cedido. E se tudo que deu errado na sua vida foi por isso? E se Khai colocou uma maldição em mim, que eu nunca poderia ser feliz com a pessoa que eu amo, eu não consegui ser feliz com a Rachel e ferrei as coisas para você.
- Você não tem culpa de nada, - Falei calmamente, apertando suas mãos mais fortes - Eu juro, você não tem culpa de nada. Se a culpa é de alguém, é minha por ter enfiado a gente nessa.
- As coisas que eu vi e senti, - Ele disse, sua voz perdida - Tudo foi horrível. Foi a pior coisa que eu senti na minha vida, e eu já senti coisas horríveis. Eu só quero arranjar um jeito de poupar você, poupar a Jean de passar por algo como isso.
- O que eu posso fazer para resolver essa merda?
- A Flynn deve saber.
E quem a bonita aqui fez um feitiço ou ritual ou sei lá para afastar? Tinha que ser. Sério. Que ódio, meu Deus do céu.
Fui para o quarto de Jean, suando em bicas porque a casa estava quente demais, minhas mãos tremendo e meus olhos já inchados.
Tem que ter algo que eu possa fazer. Tem que ter algo que possa mudar isso. Eu tenho que arranjar um jeito de resolver essa merda toda. Fiquei andando de um lado para o outro, batendo em meu próprio rosto, murmurando o nome de Flynn, torcendo para ela ignorar tudo que eu fiz antes.
A culpa era minha. Eu acreditei no primeiro cara que passava um filme nas mãos. Eu acreditei na primeira pessoa mágica que apareceu. Eu devia ter esperado as outras propostas. Que merda. Agora olha a situação que eu nos coloquei. Eu estava arriscando meus amigos, minha família e sei lá quantas pessoas mais.
- Se concentra, . Respira. Vamos lá - Respirei fundo, olhando para mim mesma no espelho - Foco, foco, foco. Pensa em coisas boas - Meus pensamentos corriam em uma maratona desenfreada – Caralho, Jean Sturgess, pensa.
Foi depois de muito tempo, quando minhas mãos já nem tinham mais cor de tanto que eu as apertava, que eu senti algo diferente acontecer. Foi como se uma onda de eletricidade passasse por cima de mim e saísse do meu corpo. Tudo que eu tive que fazer foi chorar, implorando para ver Flynn, pelo que pareceram anos.
E lá estava ela.



Capítulo 22

- Caralho! - Dei um berro quando a vi através do espelho. Ela estava lá, mas ao mesmo tempo não estava lá.
- Desculpe ter assustado o . Ele foi incrivelmente difícil de alcançar depois de você colocar essa merda de feitiço.
- Talvez você devesse respeitar o feitiço dos outros e ficado longe de mim? - Murmurei e Flynn apenas riu.
- Acho que o que está rolando é muito maior do que nossos pequenos desentendimentos - Ela disse com seu rosto completamente sério - Você caiu no conto errado, . Eu juro que não estou tentando te machucar ou algo assim. Eu nem sou forte o suficiente para fazer essas coisas. Tudo isso é o Khai, ele quer acabar com a sua raça. E com a raça de todo mundo.
- Como eu posso confiar em você? Eu confiei no Khai, e olha só a merda.
- Eu posso te mostrar. Mas antes você tem que prometer uma coisa.
- Fale.
- Promete que vai voltar pra Chico e trazer minha irmã de volta. Ela está apenas adormecida, você precisa acordá-la. Ela vai saber o que fazer.
- Eu lá tenho opção?
- Não muita. Te vejo do outro lado.

E ela me mostrou. Assim como disse, eu pude sentir na minha pele todo o desespero, era como se bichos tivessem correndo pela minha pele. Mas eu preferia ficar com os bichos correndo pela minha pele para sempre para não ter que ver o que eu vi.
Flynn me mostrou tudo que aconteceu desde o começo.
Primeiro eram três irmãs: Flynn, Melinda e Louise Dearman. As três tinham cabelos vermelhos, eram nativas daquela terra e eram muito parecidas. Melinda era a mais velha, a mais forte. Ela tinha sido destinada a proteger e cuidar da cidade, e aparentemente toda cidade do país tinha sua própria Melinda. Flynn era a do meio, a que era metade humana e metade bruxa. Ela era forte, mas tinha suas limitações humanas. Já Louise era totalmente humana, totalmente mortal. Louise seguiu com sua vida humana, se casando e tendo filhas, e essas filhas tiveram filhas, até que tiveram a minha mãe, Ruby.
Por mais que Louise não fosse bruxa, ela tinha enormes poderes dentro dela, passando-os para suas filhas que vieram.
E então Ruby, minha mãe, se casou com Anthony. Ele era de outra família, uma igualmente forte, que clamava ter chegado a Chico primeiro do que a família de Melinda. Eram dois irmãos: Khai e Keith Sturgess. É, já dá para entender aonde isso me leva. Keith também era bruxo, assim como Khai, mas ele não concordava com as atitudes do irmão, e os dois foram para caminhos separados. Keith foi para o norte, mas de alguma forma sua linhagem acabou chegando em Chico novamente com meu pai, Anthony.
Anthony e Ruby se casaram e fizeram dois filhos maravilhosos. Claro que eles não sabiam que eram de linhagens super poderosas que iriam foder com tudo. Eu aposto que eles teriam dado tudo para ter uma vida comum e não ter filhos que eram a literal junção das duas famílias que originaram a cidade.
Por todos esses anos, Khai e Melinda viveram brigando. Khai colocava uns incêndios ali, Melinda contra-atacava, os dois ficavam se alfinetando. As duas famílias não podiam se atingir diretamente, por isso que Khai nunca havia tentado matar Melinda. Até que Khai percebeu da bendita existência da minha família e ligou os pontos com uma maldita profecia que dizia que com a união das famílias, viria alguém mais poderoso e que traria paz para aquele povo. Ele supôs que traria paz ao povo dele, e decidiu me pegar pra criar.
Eu pude ver Khai destruindo meus pais por puro prazer e ficando mais forte com isso. Khai se alimentava do fogo, era isso que ele era. Quanto mais chamas, mais forte ele ficava. E isso ia enfraquecendo Melinda.
Por isso ele me chamou. Por mais que eu fosse metade sua família, metade de mim era da família de Melinda, então tecnicamente eu poderia matá-la. Não quebrava regra nenhuma. Então ele me induziu a Melinda e começou a crescer do poder.
A cada ano ele ficava mais forte, se apoiando nos meus fracassos, me induzindo a tomar decisões erradas para que eu nunca me desenvolvesse, para que eu nunca ficasse forte o suficiente para poder foder com a vida dele. Ele me fez colocar meus amigos nessa, atrapalhando minha vida amorosa, minha profissão, tudo (de certa forma, é reconfortante saber que quem fodeu com a minha vida foi ele e não eu, mas isso fica para outra hora).
E agora ele estava forte. Forte demais. Ele achava que tinha tirado o melhor de mim, me destruindo nesses últimos tempos, mas quando eu toquei o rod bok eu fiquei mais forte. Algo em mim cresceu.
Antes de voltar, Flynn me mostrou o que ia acontecer se eu não me juntasse a Melinda. Eu pude ver chamas e destruição. Meu corpo sentiu tudo aquilo. Khai não queria apenas destruir Chico, ele queria destruir todas as cidades, ele queria destruir tudo. E eu estava furiosa demais.
Quando voltei a mim, eu estava encharcada de suor e raiva. Saí do quarto e fui correndo pelos corredores, chamando por e , mas não podia encontrá-los. Foi aí que eu vi a porta aberta e os dois lá fora. E foi só quando eu vi o céu vermelho que eu percebi que precisava agir e precisava agir urgentemente.



Capítulo 23

Era uma coisa absurda ver tanta coisa acontecendo bem à frente dos seus olhos. Eu não conseguia acreditar que tudo aquilo estivesse realmente acontecendo, e que menos de 6 horas depois do show de Catherine eu estivesse num carro com e indo para Chico ressuscitar a maldita bruxa que havíamos matado anos antes. Eu não conseguia acreditar em toda a destruição que estava acontecendo na Califórnia, em todas as chamas que consumiam as florestas e casas. Nós estamos tendo muita sorte em conseguir dirigir por tanto tempo sem sermos interrompidos pelas chamas ou pela polícia. Ainda era muito cedo, e a estrada estava relativamente vazia. As pessoas estavam fugindo das cidades mais para o norte para outros estados e lá estávamos nós, dirigindo para o lugar que começou tudo.
Todo mundo estava muito nervoso e meio surtado, mas tínhamos a consciência de que enquanto estivéssemos naquele carro, não poderíamos fazer nada. A gente só poderia tentar passar o muito tempo com pequenas conversas, músicas e comida.
estava melhor, graças a Deus. Ele já não tremia mais, ou pelo menos eu não conseguia perceber, ele estava bem mais forte do que antes. permanecia sério, focado em dirigir, tomando garrafas de café do Starbucks que havíamos comprado em uma loja de conveniência.
Jean estava na casa dos avós, completamente segura e alheia a tudo que estava acontecendo, mas ligava para ela a cada hora para checar se ela estava bem ou se precisava de alguma coisa. Ver a relação dos dois era uma das minhas coisas preferidas, pois era extremamente carinhoso e adorável. Ele lembrava meu pai ao chamar Jean de docinho, em fazer tons de voz bobos, em apenas ser carinhoso e prestativo com ela. Eu amava aquilo, fazia meu coração ficar quentinho, eu me sentia muito feliz por Jean ter um pai tão bom quanto .
Enquanto passamos oito longas horas na estrada, tudo que eu podia pensar era em como minha vida dava voltas, parecia algum brinquedo dissimulado da Disney ou Universal. Eu nunca podia prever o que aconteceria em seguida, nem podia imaginar nas reviravoltas que isso podia ter.
Sério, como eu poderia tirar que era de uma linhagem de bruxos fortíssimos que se odeiam? De onde eu poderia tirar que era uma profecia colocada em prática e que eu era odiada por um bruxo milenar que parecia o Jeffrey Dean Morgan?
Sinceramente, nem nas minhas maiores ondas eu poderia inventar isso. Quem escreveu a fanfic que é a minha vida tem uma mente extremamente perturbada e precisa urgentemente de ajuda psiquiátrica.
E o pior é que eu nem podia falar: Bem, isso tudo é uma invenção, porque bruxas só existem nos filmes ruins de Harry Potter e em O mágico de Oz porque eu sabia que bruxas e magia existiam. E isso é muito louco.
Quem poderia dizer que eu, Jean Sturgess, a garota que nunca conseguiu fazer uma cesta no basquete, iria ser responsável pela salvação de um país inteiro? Toma essa, treinador Harper.
- Como que você vai trazer a Melinda de volta? - me perguntou ao se ajeitar no banco. Tomei um gole do meu café com gosto de morte - Porque tudo ainda está confuso demais na minha cabeça.
- Imagina na minha? - Falei - Melinda e Khai são tipo meus tios. Minha família é uma bagunça, e agora eu tenho que ressuscitar minha tia, que eu mesma matei.
- Daria um excelente filme - me olhou pelo retrovisor.
- Daria um péssimo filme! Os efeitos especiais seriam péssimos e a reviravolta nem é tão emocionante assim. Aposto que vocês já esperavam que eu fosse bruxa ou algo do tipo.
- , não tem como esperar que alguém seja bruxa na vida real - falou - Ainda é uma reviravolta e tanto.
- Você, sobrinha tataraneta da Melinda e do Khai? Tipo… Isso que é história, o resto é resto - Foi a vez de falar, se virando para me olhar - Eu veria esse filme.
- Eu também. E compraria o DVD - comentou, me fazendo rir - É sério.
- Vocês dois são adoráveis, mas definitivamente não - Ri mais um pouco e me encostei no banco - Isso tudo é muito bizarro.
- Muito bizarro nem começa a descrever o que tudo isso é - falou e concordou - Mas me responde, como você pretende ressuscitar a Melinda.
- Bem, segundo o livro, apenas a pessoa que a matou pode fazer o ritual para trazê-la de volta. A gente vai na casa da rua Hazel e eu vou falar essas palavras loucas. Vai dar certo.
Spoiler alert: Não deu.



Capítulo 24

Eu estava lá, sentada no chão da casa da rua Hazel, com e ao meu lado, as mãos sujas de sangue e o livro na minha frente. Nada tinha acontecido.
-Será que a gente precisa acender umas velas? - perguntou.
- Ou talvez a gente precise de música? - adicionou - Calma, . Vai dar certo.
- Eu fiz exatamente o que o livro disse.
- E você agora sabe ler isso? - perguntou novamente e eu assenti - Okay. Por que você não tenta de novo?
Comecei do zero. Li as palavras, uma por uma, e elas pareciam música saindo da minha boca. Elas tinham uma melodia própria. Então eu as cantei, deixando minha alma sair com elas até minha garganta ficar seca. Fiz, por fim, o círculo de sangue na palma da minha mão e coloquei pelo chão, começando a proclamar as palavras de novo. Eu não sei se eu fiquei ali por horas, recitando palavras, lágrimas caindo no chão, garganta seca, até algo acontecer. E quando aconteceu eu levei um puta susto.
Eu senti uma mão tocando as minhas costas e achei que fosse ou Jim. Eu não esperava que fosse ver Melinda, em toda sua glória, de volta a vida. Quase a abracei, mas me lembrei que fui eu quem a matou pela primeira vez, então segurei as pontas.
Ela era linda, mais linda do que eu me lembrava. Na verdade, eu nem me lembrava muito dela, mas as vezes ela aparecia nos meus sonhos. Tinha cabelos ruivos que caiam pesados e usava um vestido branco. Sua pele era escura e clara ao mesmo tempo, porque ela brilhava, tipo o Edward Cullen.
- Então você deve ser a - Ela falou sem muito alarde. Eu achei que ela ia, sei lá, querer me matar. Poxa, eu a deixei morta por 15 anos.
- Em pessoa - Abri um sorriso e me levantei. Melinda me puxou para um abraço - Eu sinto muito.
- Não foi sua culpa, criança. Khai sempre quis arranjar um jeito de me parar e viu em você uma maneira de conseguir. Mas eu sabia que você ia entender e voltar aqui.
- Me desculpe mesmo - Era a única coisa que eu podia falar, eu tinha matado a mulher porra. Mas lá estava ela, firme e forte, pronta para meter o louco em Khai.
- , - Ela falou com um sorriso ao se separar de mim - Muito obrigada pela ajuda de vocês.
- De nada? - respondeu ao receber um abraço de Melinda. Ele ficou bem sem graça, mas retribuiu e logo recebeu um abraço também.
- Agora nós temos um filho da puta para exterminar - Melinda disse - Flynn irá nos encontrar lá.
- A gente precisa de alguma coisa, tipo uma arma ou uma espada? - Perguntei, fazendo Melinda gargalhar.
- Só precisamos estar juntas, garota. Eu, você e Flynn.
- Mas eu não sei fazer absolutamente nada. Tipo, eu literalmente nem sabia de todas essas coisas até oito horas atrás.
- Está no seu sangue. Você sabe mais do que pode imaginar.
Então lá fomos nós. , , eu, Melinda e Flynn, que surgiu do nada. As duas ficaram se abraçando por um longo tempo e trocaram palavras em uma língua estrangeira. Melinda era completamente diferente de Flynn, mas as duas ainda assim eram muito parecidas. Queria ter conhecido Louise. Queria que minha mãe estivesse aqui para ver tudo isso.
Foi basicamente impossível chegar até um lugar afastado, ainda não tocado pelo fogo, mas nós conseguimos. Estava quente demais e o céu era vermelho. Eu estava cagada de medo, toda cheia de adrenalina, suando por todo o corpo.
- ? - falou, segurando minhas mãos antes que eu pudesse me juntar a Flynn e Melinda - Por favor, tome cuidado. Eu não poderia me perdoar se algo acontecesse com você.
- Nada vai acontecer comigo. Por favor, cuida do . Ele ainda está meio perdido - Falei, enquanto procurava algumas pedras, sei lá porque.
- Eu sei que você vai escolher ele quando tudo isso acabar - Ele disse, me olhando bem seriamente - Eu vi como vocês se olham. É diferente, sabe? E tudo bem. A única coisa que eu quero na minha vida é que você seja feliz.
- Eu honestamente não sei no que você está falando - Comentei, vendo Melinda e Flynn se aproximarem - Se cuide, por favor. Eu não sei o que vai acontecer, mas eu sei que algo vai acontecer e eu estou morrendo de medo.
- Você vai ficar bem. Você sempre fica bem.
- Vamos dar as mãos - Flynn disse - Ele está chegando.
E ele chegou como um furacão. Não era o Khai que eu conhecia, ele estava transtornado. Sua pele parecia lava de um vulcão, toda vermelha e brilhando. Seus olhos eram totalmente negros e sua voz era outra. Aquele Khai bonito, que parecia o Jeffrey Dean Morgan, tinha desaparecido e estava com muito ódio de mim.
Khai voou sobre mim, me empurrando para longe do grupo, fazendo dar um berro. Eu o vi correndo, mas Khai estendeu as mãos e ele voou para longe. Eu podia sentir todo o meu corpo queimar com o toque de Khai, suas mão envolvendo meu pescoço, o ar desaparecendo dos meus pulmões. Não consegui entender muita coisa, mas senti algo fluindo em mim, algo muito forte, e quando percebi Khai estava longe de mim. Ele gritava, me xingando, enquanto eu tossia em busca de ar. Flynn e Melinda estavam a minha frente, gritando com Khai. Eu não entendia muita coisa, mas pude sentir uma chuva forte caindo em mim. Muito forte, no caso. O céu continuava vermelho quando eu me levantei, colocando tudo sobre perspectiva.
- Você me traiu! - Khai berrou, olhando diretamente para mim a não mais que dois metros de distância de mim - Eu te criei, eu confiei em você, e você me traiu.
- Você é um filho da puta e eu quero te matar - Gritei de volta.
- Isso vai acabar agora - Melinda falou, seus olhos bizarramente mudando de cor - Você tentou me destruir, você tentou destruir essa cidade, mas eu não vou deixar. Você nunca vai conseguir.
Khai se alimentava de fogo, eu me lembrava disso, e quando senti as mãos de Melinda e Flynn segurarem as minhas, eu senti uma onda de poder sobre mim, algo mais forte do que eu poderia descrever. Era como eletricidade e eu pude ver raios saindo de nós, ou como se saíssem de nós pelo menos. A chuva caia forte, os raios caiam em Khai, ele se ajoelhou no chão berrando.
- Você vai queimar como um humano, você vai sofrer como um mortal - Melinda berrou, sua voz grossa, raios caindo por todo lado, e se encolhendo longe de nós. Aquilo tudo era muito bizarro.

Eu apenas podia ouvir os gritos de dor de Khai enquanto ele virava pó na minha frente. Ele literalmente foi se desintegrando, seu corpo derretendo a minha frente como em O mágico de Oz. Aquilo foi a coisa mais assustadora que eu vi na minha vida e eu já tinha visto coisas muito assustadoras nessa vida.
Quando tudo acabou, quando os raios pararam de sair, Melinda foi até o pó e cuspiu nele. Khai estava morto, tinha literalmente virado pó, e aquilo tudo estava chegando ao fim. Caralho, que loucura.



Capítulo 25

Eu tinha acabado de acordar na manhã do meu aniversário de 31 anos. Parecia que uma vida inteira tinha acontecido desde o ano passado e pensando bem, tinha mesmo. O sol entrava pela janela que eu provavelmente havia esquecido de fechar na noite anterior e me amaldiçoava agora por isso. Mas seria um bom dia, eu tinha certeza.
Muita coisa tinha acontecido desde o dia em que colocamos Khai num jarro e fizemos um ritual para que ele nunca mais voltasse, para que seu espírito fosse para bem longe dali. Se a minha vida inteira foi em busca de um propósito, de uma missão, eu havia encontrado assim que coloquei aquele filho da puta num jarro.
Ele havia causado muita destruição. Muitas pessoas perderam suas casas e outras, suas vidas. As chamas só pararam depois de suas semanas, causando destruição inimaginável. Todos os dias nós lutamos para recuperar a vida das pessoas que perderam tudo. , e eu nós dedicamos exclusivamente a isso por bastante tempo até as coisas começarem a voltar ao normal. Os animais começaram a voltar, as cidades começaram a se recuperar e a vida começou a seguir seu rumo de forma menos dolorosa.
Coloquei meus sapatos de corrida e saí de casa, pronta para uma pequena corrida matinal de aniversário. O metabolismo anda lentamente quando você faz 30 anos e eu estava tentando me manter da melhor forma possível agora que me tornei uma adulta responsável. Corri por alguns bons metros até encontrar meus parceiros de corrida. Nunca pensei que fosse ser o tipo de pessoa que tem parceiros de corrida, mas aqui estou.
- Feliz aniversário! - Melinda falou, entrando no mesmo ritmo que eu - Eu nem consigo lembrar de como eu era nos meus trinta e um anos.
- Provavelmente era igual a agora, você não envelhece - Flynn disse entre risos - Pois eu creio que estou lentamente chegando aos meus quarenta anos. pode apenas sonhar em ser como eu.
- Olha, eu estou inteiraça para trinta e um - Foi minha vez de falar e as duas concordaram - Sem nenhum botox e apenas um preenchimento labial, eu estou com uma pele maravilhosa desde que vim para cá.
- Sim, sua pele está ótima - Melinda concordou e Flynn logo assentiu - A água de Chico faz isso com você.
Não demorou muito tempo para que eu percebesse que precisava voltar para onde meu coração estava. Eu tentei fugir disso por muito tempo, mas não havia mais como. Chico era onde tudo começou e era onde minha familia estava. Eu morria de saudades de Jimbo, mas sempre ia visitá-lo quando ia a Los Angeles para gravar ou encontrar meus amigos.
Sim, eu gravei coisas. Graças a Catherine, na verdade. Ela me incentivou muito e finalmente eu comecei a ter uma carreira de verdade. Meus seguidores no instagram estavam na casa dos milhões e meu EP estava entre os mais ouvidos em todas as plataformas. O primeiro CD estava quase pronto e meu coração não podia estar mais cheio de amores.
Parece que desde que eu me mudei para Chico as coisas simplesmente começaram a dar certo. Minha carreira, minha vida, tudo simplesmente começou a correr no rio certo. E o My Chemical Romance tinha voltado e sinceramente eu não poderia estar feliz. Eles vieram para completar a minha vida, tapar um buraco gigante que haviam deixado. Nem eu conseguia entender o tanto que essa banda significava pra mim e quando fui ao seu show de retorno em Los Angeles tudo que eu pude fazer foi chorar e chorar. Mas um choro bom, um choro de alegria. Eu não me sentia mais perdida e desesperada, na verdade eu sentia como se tivesse encontrado o meu destino, o meu verdadeiro chamado e minha banda favorita tinha voltado. Tudo estava bem.
E era estar aqui, com as pessoas que eu amo, protegendo essa cidade e fazendo música. Minha vida como bruxa-super-poderosa-porém-humana podia ser meio confusa e louca, mas era uma boa vida. Eu estava com o amor da minha vida e tudo estava correndo bem.
- Hey, aniversariante! - falou assim que eu me despedi de Melinda e Flynn na porta da minha casa. Eu morava numa parte mais afastada da cidade, do outro lado do Bidwell Park, mas passamos pela minha casa no fim da corrida e as duas seguiam para a casa na rua Hazel.
- Você chegou! - Parei, super ofegante, e fiz menção em dar um abraço nele - Estou completamente nojenta, você não vai querer me abraçar.
- Eu já te abracei bem mais suja que isso, vem cá - Ele me puxou, depositando um beijo na minha cabeça - Feliz aniversário, . Eu amo você.
- Eu também te amo, cara de bunda - Falei ao me afastar do abraço - Vem, entra. O provavelmente ainda está dormindo, mas a gente acorda ele.
Eu me mudei primeiro para Chico, ficando na casa antiga dos meus pais, mas era algo meio deprimente pois morar na casa da sua adolescência era algo meio… estranho. Então, depois de quase um ano, e Jean vieram morar comigo. Ele trouxe sua empresa para cá e continuava a cuidar de seus clientes - ele trabalhava junto com Anna em sua produtora, que ficava na Alemanha, então não importava muito a onde ele ficava. As vezes ele tinha que viajar e eu ficava com Jean, mas era tudo muito bom. Era tudo muito natural.
Talvez, no fundo, eu sempre soube que era . Por mais que nosso relacionamento tenha começado meio ao contrário, eu sentia que com ele eu podia ser minha versão melhor. Ele cuidava de mim e me amava de forma pura e plena. Tudo com ele era mais fácil, tudo simplesmente acontecia da melhor forma possível.
Eu lembro perfeitamente quando percebi que era ele. Assim que tudo aconteceu eu não conseguia pensar muito sobre relacionamentos, pois minha cabeça estava num turbilhão, estava uma verdadeira loucura. Então eu foquei em cuidar das pessoas da melhor forma possível, em ajudar o máximo de pessoas que eu podia ajudar. Isso me distraiu por um tempo, até que num belo dia eu vi dormindo e pensei que talvez fosse morrer de amores. Eu senti todas as fibras do meu corpo se derreterem num sentimento que só podia ser descrito como amor, de uma forma que eu jamais havia sentido antes. Eu amei antes, obviamente. Mas não era nada como com o que eu senti por Zane ou . Eu percebi que já me sentia assim há muito tempo, mas que tinha me focado tanto em tanta coisa que não tinha conseguido perceber.
E quando eu percebi foi tudo que eu precisava.
Começamos pouco a pouco. Tivemos um primeiro encontro com direito a flores e um primeiro beijo oficial na porta da minha casa. Ele respeitava meu tempo e meus sonhos, ele me entendia como ninguém. Ele me fazia feliz.
Eu sabia que independentemente de quem eu escolhesse, eu teria e para sempre na minha vida. Eles eram tudo para mim, eles eram meus melhores amigos, meus companheiros. Nós havíamos passado por mais do que qualquer grupo de amigos desse mundo poderia passar e sem eles eu não estaria aqui.
foi muito compreensivo, muito amoroso, e entendeu completamente. Ele ainda fazia parte da minha vida de uma forma muito forte. Apesar de morar em Los Angeles, ele vinha para Chico em todas as oportunidades possíveis e estava namorando uma garota queridíssima amiga de Catherine chamada Lana.
- Ora, ora, ora, veja só quem chegou! - disse assim que abrimos a porta. Ele ainda estava de pijamas de pai, meu coração nem aguentava com a visão - Feliz aniversário, meu bem.
- Obrigada, bonitão - Trocamos um beijo rápido e logo se pôs ao meu lado - Tem que ser meu aniversário mesmo, pro chegar tão cedo.
- Tem uma primeira vez para tudo - falou - Inclusive, não conte para a Jean que eu te falei, mas “Under the table” atingiu o número um da Billboard. Jean está pintando seu bolo de dourado para comemorar.
- Meu Deus, sério? - Disse, totalmente chocada - Eu vou desmaiar.
- Finja surpresa - sussurrou e logo pude ouvir um parabéns pra você desafinado. e entraram na música e tudo que eu pudesse fazer foi sorrir o mais abertamente que eu pude.
Eu estava feliz demais, com minha pequena família, realizando meus maiores sonhos. Dizem que a noite é mais escura antes do amanhecer e eu passei por uma noite escura pra cacete. Só eu sei o que eu enfrentei nessa vida, mas tudo me guiou para estar aqui e não tem lugar no mundo que eu prefira estar.




Fim.



Nota da autora: EU NEM ACREDITO! Só digo isso, eu não acredito. Coloquei na minha cabeça que ia escrever tudo em 3 dias e consegui. Agora estou chocada, olhando pra tela do notebook tentando entender que acabei essa fanfic que eu amo tanto. Tudo começou com um projeto (que não deu certo) no Clube das Autoras, inspirado pela minha paixão por Chico e com uma leve influência de It. Eu demorei oito anos para conseguir colocar minhas ideias no lugar e adaptar esse plot pra Bruna de hoje. Apesar de ter ficado uma confusão, eu tenho muito orgulho dessa confusão e de tudo que ela virou. Então muito obrigada para quem leu e para quem me apoiou. Um beijo especial para a melhor beta desse mundo, eu não teria conseguido sem você. E mãe, se você chegou até aqui, é assim que acaba, tá? Amo vocês, beijos e adeus. xx @bruni.ta




Qualquer erro nessa fanfic ou reclamações, somente no e-mail.




comments powered by Disqus