Finalizada em: 08/10/2017

Prólogo - The Antídote

A tão sonhada Califórnia o aconchego e tudo que ela tem a oferecer. Cada célula do meu corpo tremia em excitação ao olhar as ondas se quebrando a minha frente. Pode parecer exagero eu sei, mas é difícil explicar em palavras a sensação que este lugar me causa.
Eu poderia dizer que estou em casa, porém esta não seria uma verdade; não tenho casa há muito tempo e o que me resta são os pequenos momentos de alegria que estar próxima do mar me proporciona. sempre me dizia que o mar tinha o poder de tirar toda negatividade e tristeza de um ser com um simples tocar das ondas em nossos pés. Estando aqui ao lado dele eu posso sentir e enxergar o sentido disso tudo em mim mesma.
Hoje eu entendo, aprecio, e aproveito cada detalhe da minha existência. Talvez seja por vencer a morte e entender que a vida é muito mais do que enxergamos, muito mais que todos os problemas e desafios que enfrentamos, do assédio, do preconceito, das dificuldades, enfim, de tudo.
Quanto tempo à gente tem? - ele me perguntou.
Por enquanto, todo tempo do mundo.
Não invente de partir.
Não invente de partir.





1-Noise

. Há quanto tempo esse nome não ocupava minha mente; posso ver seu rosto ao fechar meus olhos, seu sorriso me dizendo que tudo vai ficar bem, mesmo não sendo verdade. Gostaria de dizer que minha história de vida é de uma jovem feliz e plena, com uma saúde em perfeito estado, cheia de amigos assim como viagens ao redor do mundo.
Não querendo decepcionar você, caro leitor, mas esses serão relatos mórbidos da minha difícil trajetória, cheia de recaídas e desilusões. Porém, posso lhe garantir que mesmo quando meu corpo implorou por clemência, eu não desisti.
Fui diagnosticada aos 19 anos com câncer, mais precisamente câncer de pulmão. É difícil explicar como isso aconteceu, os médicos acreditam ser um fator genético já que casos de câncer são comuns em minha família. Este não é necessariamente o caso; pra quem não sabe câncer de pulmão é um tumor maligno que se inicia em um dos pulmões. Como acontece com vários tumores, após exposição aos fatores de risco, uma célula normal do pulmão sofre uma mutação em genes específicos que estão relacionados à multiplicação celular. Essa mutação faz com que essa célula se multiplique descontroladamente, levando à formação de um conglomerado de células - o câncer. Esse conglomerado de células possui características específicas, diferentes dos tecidos normais. Uma dessas características é a capacidade de gerar metástases, que são células que se “desprenderam” do tumor inicial e foram parar em outros locais do corpo, onde continuam se multiplicando, gerando novas lesões. Existem diversos tipos diferentes de câncer de pulmão. Em geral eles são divididos em dois grandes grupos: “carcinomas células não-pequenas” e os “carcinomas de pequenas células”. O primeiro grupo é o mais frequente, sendo os adenocarcinomas e os carcinomas epidermóides os subtipos mais comuns desse grupo.
Depois de seis meses tentando encontrar uma explicação lógica para minha súbita piora do que meus pais acreditavam ser uma pneumonia, o diagnóstico foi o que mais temiam. Não posso dizer que descartei esta possibilidade da minha mente quando vieram os sintomas. Tosse, falta de ar, emagrecimento, dor torácica, e perda de apetite.
Não existe situação que te faça acordar pra realidade maior do que essa; você tenta ser forte pelas pessoas que ama, e por si mesmo. Contudo, nem sempre é possível, me vi encurralada em meio ao pânico, em meio ao medo da morte. Ah, a morte, que sempre assombrou minhas noites com a incerteza de não acordar pela manhã.
É como dizem "Há dias dignos de vida, e dias dignos da morte". Posso garantir, caro leitor, que os senti na pele dia após dia durante longos doze meses. Entretanto, contrariando todo o ciclo deprimente de minha existência, ele surgiu. Um anjo como costumo dizer em nossas brincadeiras quando os dias são felizes e dignos de vida; , meu melhor amigo e protetor.
Não se deixe enganar. Essa não é uma história de amor com os simples clichês que o amor nos traz; é muito maior do que isso. Além de melhor amigo, é voluntário na clínica em que faço minhas sessões de quimioterapia.
Foi ele quem estendeu a mão quando eu cheguei próxima do fim, definhando em sessões tortuosas a cada semana. Complicado é falar sobre progresso; no começo tudo parece ser otimista, mas depois de alguns meses você vê que as coisas não são simples.





2- Sadderdaze

"Morte...
O que dizer
Palavra forte
Tão distante da sorte
De caminhos se perde
Perturbando a mente
Quase enlouquece
Mas às vezes desaparece

Tempo indeterminado...
E se resplandece
Roubando a liberdade
Trapaceando a juventude
Chega sem avisar
Não marca hora, data e nem lugar
Não dá tempo nem pra reclamar
E nem bate na porta antes de entrar
Levando a alma para algum lugar
De onde nem fazemos ideia e nem possamos imaginar."

Nossas vidas se baseiam em escolhas, caro leitor. No dia 24 de setembro eu tomei consciência das minhas; na véspera de completar 21 anos, doutor Aurélius informou aos meus pais e eu os resultados dos meus exames. Como já esperava as células cancerígenas continuavam a se multiplicar.
Foi um dia difícil, mamãe estava sem esperanças, papai calado em um canto qualquer da casa. No fundo eu sei que ele se cala pra não sofrer; tentei de todas as formas possíveis confortá-los dizendo "Está tudo bem, eu não vou desistir, nós vamos ficar bem" sem êxito algum.
Infelizmente os dias dignos de morte não tardaram a chegar. estava indo pra Califórnia ganhara uma bolsa de intercâmbio no período de um ano.
Não me entenda mal, eu não esperava que ele deixasse de viver estando preso a mim e todo meu sofrimento. Mas todo esse fardo parece ainda mais pesado sabendo que o oceano nos divide.

Flashback

"
Não existem palavras pra descrever como sinto sua falta. Não há um só momento que eu não lembre do seu sorriso quando olho as ondas quebrando na praia.
Gostaria que você visse por si mesma, sentisse o calor do sol irradiando em sua pele. Sinto-me egoísta por não estar passando por tudo contigo. Hoje mesmo pensei em fazer as malas e voltar pra te ver e ter certeza que esta bem.
Você merece o mundo, , meu maior desejo é que um dia ele esteja nas suas mãos, com seu suéter cinza e seu short de cintura alta que você considera indispensável em qualquer situação. A areia da praia em nossos pés, o cheiro de maresia, o vento batendo em nossas cabeças, o silêncio a nossa volta.

Apenas nós aqui e agora; eu consigo visualizar como se estivesse acontecendo nesse exato momento. E você?
Com amor ."





3- You Get Me So High

Caro leitor, eu gostaria de ter dado mais detalhes dessa mórbida trajetória que foi e ainda é meu câncer; contudo no momento eu estou correndo atrás da minha felicidade. Posso lhe garantir que ela está na Califórnia ao lado de um certo jovem. Como prometido eu não desisti e espero que você também não desista mesmo quando as coisas se tornarem difíceis.

Flashback

"
Se eu passar um tempo aqui
Não faça mais nada, além de me acudir
De faltar, sentir
A cidade tá na mesma
E eu volto pro mesmo abraço
Eu sei muito bem o traço da saudade
E quando eu chegar
Me espere em sua porta
E não me deixe ir
Se sabe que eu não volto
Quando eu chegar
Me espere em sua porta
E não me deixe ir
Se sabe que eu não volto
Então, o que vai ser?
Com amor...
"

Estou morrendo é um fato consumado, mas foi minha decisão não tentar fazer o transplante, já que minhas chances não eram tão significativas; não estou desistindo, caro leitor, estou vivendo, por mim, e por aqueles que dedicaram seu amor a cada dia da minha vida.
Quanto tempo à gente tem? - ele me perguntou
Por enquanto, todo tempo do mundo.
Não invente de partir.
Não invente de partir.





Continua...




Nota da autora: Sem nota.





Nota da beta: É isso ai, galera, vivam cada dia como se fosse o último! Nandinha <3

Lembrando que qualquer erro nessa atualização e reclamações somente no e-mail.




comments powered by Disqus