Sorte

Finalizada em: 17/09/2020

Capítulo Único

| POV Harry |
Hoje é o casamento do Ron e da Mione. Draco deu carona para mim, Luna e Pansy. Quase nos atrasamos, mas conseguimos chegar a tempo. Uffa! Ou Mione teria surtado, com certeza, afinal, somos os padrinhos.
Sim, pois é, Draco Malfoy e Pansy Parkinson são padrinhos do casamento dos meus dois melhores amigos, também. Quem nos conheceu quando crianças, não deve entender como isso aconteceu. Tudo mudou no ensino médio, quando tínhamos em torno de 16 e 17 anos, e a nossa escola resolveu realizar um evento, e inventou de colocar alguns alunos como os coordenadores. Draco e Hermione, obviamente, queriam liderar. No fim, para não ter briga, os dois ficaram com o cargo. E de onde achávamos que ia sair uma morte, dois meses depois, e um evento sensacional realizado, saiu uma grande amizade dos dois. E lá se vão quase 9 anos, desde que os dois grupos de amigos, se tornou um só, sendo: eu, Mi, Ron, Luna, Draco, Pansy e Blaise.
O mais engraçado disso tudo, é que apesar de todos terem se aproximado, eu e Draco nos tornamos, realmente, grandes amigos. Talvez até melhores. E eramos, justamente, os dois que não se davam bem de jeito nenhum. Agora, eu o amo tanto quanto amo o Ron (não deixe o ruivo saber disso, ou ele infarta). Mas, sabe, às vezes sinto que o amor que sinto por ele é um pouco diferente.. Sei lá. Evito pensar muito, na verdade.
Enfim, voltando a falar sobre o casamento: o local estava lindo demais! A Molly, mãe de Ron, transformou tudo em um conto de fadas, não os de castelo, mas, sim, os de floresta encantada. O Sol começava a se pôr, o que fez as luzinhas penduradas nas árvores ganharem mais destaque ainda e o local ficar cada vez mais encantado.
Vi alguém acenando e notei que era a Gina nos chamando, pois a cerimonialista do casamento já estava reunindo todos os padrinhos e madrinhas para começar a cerimônia. Peguei na mão de Draco e falei “ali, vamos!” e o sai puxando em direção aos outros padrinhos, com Luna e Pansy nos acompanhando.
Uma hora depois, e a cerimônia já havia terminado. E foi linda! Mione estava mais maravilhosa do que nunca! Gina e eu choramos, e acho que a Pansy também, mas não quis assumir. Assim que acabou, fomos todos direcionados ao salão de festa. O lugar era enorme! Sinceramente, não quero nem pensar quanto custou esse casamento. Sorte que a família Weasley, atualmente, é tão rica quanto os Malfoys.
Tudo ocorreu bem: a entrada dos noivos no salão, agradecimentos, fotos, etc, até que, finalmente, abriram a pista de dança. Pansy foi a primeira a levantar. Eu sabia que ela o faria, porque o fogo no rabo que aquela menina tem, é surreal! Ela deu um grande gole em seu drink e gritou:

- Vamos, porque eu vim pra cá rebolar minha raba! - E agarrou a minha mão e de Draco e tentou nos puxar para a pista de dança. Só tentou, porque na hora Draco soltou uma gargalhada, e disse que ele não ia de jeito nenhum. Pansy fez um bico, mas não insistiu. Soltou a mão do loiro e pegou a mão de Luna. Assim, seguimos, eu e as duas meninas para a pista.

Já estávamos dançando tinha quase meia hora, e meu copo já estava vazio. Avisei a Gina, que havia se juntado a nós na dança, que eu ia ao bar pegar algo para beber. Ela assentiu com a cabeça e voltou a dançar.
Fui andando na direção do bar distraído. Eu não estava bêbado, mas já começava a me sentir mais solto e alegre. A verdade é que o sorriso gigante em meu rosto, era porque eu estava muito feliz, afinal, Ron e Mione se casaram! Estava olhando para o casal, que riam de mãos dadas junto a um mar de ruivos, quando esbarrei em alguém.

- Ai, me desculpa, eu não vi o senhor... - Parei de falar, assim que ouvi uma risada.
- Que senhor, Harry, tá bêbado já? - O homem falou, e foi quando eu levantei o olhar e vi que era Draco. Eu ri, jogando os meus braços em volta do seu pescoço, e aproximando nossos rostos para olhar no fundo daqueles olhos azuis quase cinzentos, e tão tão lindos.
- Você sabia que você é um dos meus melhores amigos? - eu disse.
- Ihhh, respondeu minha pergunta, tá bêbado mesmo.. - Disse, apertando a ponta do meu nariz e soltando uma risada gostosa. Como eu amava aquela risada. - Deixe só o Ronald ouvir você falar isso! - Continuou o loiro falando, enquanto soltava uma gargalhada ainda maior.

Ver Draco gargalhar, me fez rir, e me subiu uma felicidade tão grande em ter aquele cara maravilhoso como amigo, que parecia que só falar não era o suficiente. Então eu fechei os olhos e juntei nossos lábios, em um pequeno selinho.

| POV Draco |
Eu já estava acostumado com essa melação toda que Harry fazia quando bebia. Afinal, a nossa amizade se tornou cada vez mais forte nos últimos anos. Quando éramos mais novos, aos 19, 20 anos, algumas vezes em que saímos e rolava bebedeira, Harry me abraçava e falava que queria me pegar. Eu morria de rir, pela cara de pau dele, mas sabia que era coisa da bebida e da intimidade que tínhamos. Quer dizer, era por causa disso apenas, não era? Então, mesmo quando acontecia dele me roubar selinhos, como estava fazendo naquele momento, eu tentava respirar fundo e abstrair. Se eu sentia borboletas na minha barriga? Talvez. Se meu corpo começava a suar frio? Pode ser que sim... Mas ignorava tudo isso, afinal, era o Harry! Então, ele afastou nossos lábios e ficou me olhando nos olhos… e riu. Quando ele riu, eu sabia que vinha alguma besteira:

- Sua boca tem gosto de.. cinzeiro com balinha de menta. - O moreno disse, o que me fez rir, pois eu tinha acabado de fumar um cigarro. E então ele parou de rir e ficou me olhando, como se estivesse vendo através da minha alma. Senti que a sua respiração começou a ficar um pouco acelerada. Ele estava corando? Eu ia falar algo, mas antes de eu conseguir abrir a boca, Harry sacudiu a cabeça, desviou o olhar do meu e falou:
- Vou lá no bar pegar uma bebida... Ou pegar o barman... Ainda não decidi. - Piscou pra mim, riu e se afastou.

Eu fiquei o admirando ir embora, mesmo sem perceber. O que tinha acontecido ali? E pera, eu estava... com ciúmes?

| POV HARRY |
Harry parou na frente do bar, mas sentia como se não estivesse ali. Tinha sido apenas um selar de lábios com Draco, já havia feito isso outras vezes, afinal, eles tinham intimidade pra isso. Por que, então, o seu coração estava tão acelerado? Por que havia ficado com as bochechas coradas? Foi tirado de seus pensamentos, quando viu que o barman estava parado com uma taça vazia na mão, olhando para ele.

- Alô.. Senhor.. Olá, o senhor está bem? - disse o barman, o lançando um olhar curioso a Harry.
- Oi.. Desculpe, estou sim. Só me distrai um pouco.. - Disse Harry, passando as mãos no cabelo e olhando para o barman. O homem em sua frente era bonito, deviam ter a mesma idade. Riu, pensando que se fosse antigamente, Harry ia querer, de verdade, dar uns beijos naquele cara. Mas, de uns tempos pra cá, ele não se interessava mais por ninguém. Não queria admitir, mas pensava em Draco mais do que era “normal”.
- Foi um loiro que distraiu você, né? - disse o barman, tentando não rir.

Harry poderia ter dado um fora no barman, por ele ser abusado em se meter em sua vida. Mas, apenas ficou com as bochechas rosadas e incrédulo. Quase gaguejando, falou:

- D-do que você está falando?

O barman, dessa vez, se permitiu soltar uma risada, enquanto começava a preparar uma bebida, mesmo sem Harry ter indicado qual queria.

- Sabe.. É que o bar tá meio parado, e eu estava dando uma olhada nas pessoas na festa, ai vi você e o loiro ali conversando... Não vou mentir, não tem como não reparar em vocês dois... São o casal mais lindo aqui!
- Não somos um casal! - Disse Harry mais rápido do que precisava, talvez.
O barman parou de colocar a vodka no copo, com a garrafa ainda no ar. Olhou fundo nos olhos verdes de Harry, como quem estivesse fazendo um raio-x de sua alma. - Mas você queria que fossem, não? - As bochechas de Harry ficaram vermelhas na hora. - Não precisa nem responder... - Riu o barman, misturando, agora, groselha no copo, onde já tinha vodka.

O moreno ia responder que não, mas parece que a resposta ficou entalada em sua garganta. Será que o barman estava certo? Talvez Harry estivesse fazendo uma besteira, mas que mal teria em contar para um desconhecido toda a confusão que estava passando na sua cabeça.

- Somos melhores amigos.. Mas, não sei… Ele torna as coisas fáceis, quando a vida fica difícil.

Empurrando a taça, com o drink vermelho já pronto, o barman abriu um grande sorriso para Harry, como se já tivesse entendido tudo, sem precisar ouvir mais nada, e falou:

- Então, sorte a sua por estar apaixonado pelo seu melhor amigo!

“Apaixonado”, Harry pensou, enquanto olhava do barman para a bebida bonita em sua frente, “Eu estou apaixonada por Draco.. Eu estou apaixonado pelo meu melhor amigo”. Ouviu o barman o chamar, o trazendo para a realidade de novo e dizendo em um sussurro:

- E, sabe, do jeito que ele não para de olhar pra cá, e pela expressão de ciumes no rosto dele.. Acho que ele também gosta de você! - Piscou o homem atrás do bar para Harry, e se retirou para atender outra pessoa que aparecia para pedir bebida. O moreno pegou a sua taça, deu uma leve golada. A bebida estava deliciosa, bem doce do jeito que ele gostava. E olha que nem sabia o que tinha ali dentro. Se virou, devagar, olhando para a mesa onde seus amigos estavam, encontrando os olhos do loiro em sua direção. Para a sua surpresa, após alguns segundos, o loiro virou o rosto.

| POV DRACO |

- Incrível! - bufou Draco, parando de olhar para Harry e fitando a mesa. Ele achou que tinha apenas pensado, mas falou alto o suficiente para que Luna ouvisse. Só tinha eles dois na mesa agora.
- O que, Draco? - Perguntou a menina, enquanto começava a tirar um dos sapatos. Ela havia dançado tanto, que o sapato já começava a incomodar. Ainda não entendia por que não era aceitável ir aos lugares descalça.
- Nada.. É só que… - Draco parou, achou melhor ficar quieto. Mas era Luna ali na frente, ele confiava na menina, e as vezes, parecia até que ela conseguia ler todo mundo, mesmo sem ninguém falar nada. - Eu não entendo essa cisma do Harry com barman.
- Não acredito.. - Disse que a loira tentando segurar uma risada - Você, finalmente, está assumindo em voz alta que sente ciúmes de Harry?
- O que? Claro que não! - Falou pegando seu copo de vinho na mesa, e levando até a boca, mas a verdade é que ele nem queria beber, só queria ter um motivo para não encarar os olhos da loira ali em sua frente. A menina colocou as mãos em cima da mão de Draco que estava apoiada na mesa. Aproximou o seu rosto do amigo, fazendo com que ele olhasse para ela. E quase em um sussurro falou:
- Sabe, eu não entendo porquê as pessoas acham ruim se apaixonarem por seus amigos… Veja só eu e Gina - falou a loirinha, enquanto olhava em direção a pista de dança, onde a sua namorada ruiva estava dançando. - As vezes acontece... Não precisa ter medo… As pessoas não sabem o quanto demora esperar por um amor como esse.

As palavras de Luna ecoavam na cabeça de Draco. O menino soltou o ar, nem percebeu que o havia prendido. Suspirou fundo novamente “que sorte”, pensou Draco, “eu estou apaixonado pelo meu melhor amigo!”.

- Vem, vamos dançar! - Sem nem permitir que Draco respondesse, Luna, agora descalça, puxou o loiro para a pista de dança.

| POV NARRADOR |
Todos os amigos estavam reunidos na pista: Draco, Harry, Luna, Gina, Ron, Mione, Pansy e Blaise. Tudo bem que Pansy e Blaise estavam se pegando, e não dançando, mas estavam ali, então, conta, não conta? A animação era tamanha em estarem todos reunidos, que chegavam a estar um pouco suados de tanto dançarem e cantarem. Depois da euforia de algumas músicas agitadas, uma lenta começou a tocar. E cada casal se juntou, sobrando Harry e Draco.

“Do you hear me, I'm talking to you” (Você me ouve? Estou falando com você)
“Across the water, across the deep blue ocean” (Através das águas, através do profundo oceano azul)
“Under the open sky oh, my, baby, I'm trying” (Sob o céu aberto, oh, nossa, meu bem, estou tentando)


Era a música “Lucky” do Jason Mraz e Colbie Caillat, e os olhos azuis se encontraram com os verdes. Draco se aproximou de Harry, sem falar nada, apenas estendendo a mão, que o moreno, prontamente segurou. Os dois sorriram.

“Boy, I hear you in my dreams” (Garoto, te escuto em meus sonhos)
“I feel you whisper across the sea” (Sinto o seu sussurro através do mar)
“I keep you with me in my heart” (Te guardo comigo em meu coração)
“You make it easier when life gets hard” (Você torna as coisas fáceis quando a vida fica difícil)


Draco observava cada pedacinho do rosto do seu melhor amigo. Conhecia todos os traços dele, mas, ainda assim, ficava fascinado o quanto o menino, realmente, era lindo. Não sabe quanto tempo se perdeu nos olhos verdes, mas quando reparou, eles haviam se aproximado mais ainda. Naquele momento, os dois esqueceram do resto do mundo. Parecia que estavam sozinhos ali. Mas não estavam. E seus amigos não perdoavam nada.

- Ahhhh, pelo amor de Deus, ninguém aguenta mais! Se beijem logo! - Gritou Blaise, enquanto segurava a cintura de Pansy, e direcionava seus gritos ao loiro e ao moreno. O resto do grupo começou a gritar também, incentivando o casal. A barulheira fez Draco e Harry sairem do transe, e sorriram um para o outro sem graça, olhando em volta e vendo que seus amigos estavam todos olhando para eles.
- Q-que beijar, o que, vocês tão loucos? Somos melhores amigos. - Reclamou Harry, ficando vermelho que nem um pimentão, mas sem se afastar Draco.
- E dai, Harry? Eu e Ron também éramos melhores amigos! - disse Mione, enquanto olhava com o olhar apaixonado para o seu antigo namorado, que agora era seu esposo!
- É, Harry! Beija logo a doninh… o Draco! - Falou Ron, após receber um pequeno beliscão da esposa.

"Lucky I'm in love with my best friend" (Que sorte eu estar apaixonada pelo meu melhor amigo)
"Lucky to have been where I have been" (Que sorte eu ter estado onde estive)
"Lucky to be coming home again" (Que sorte eu estar voltando pra casa novamente"


E antes de Harry poder responder ou entender o que estava acontecendo, Draco já havia selados os seus lábios, mas, diferente do beijo amigável de antes, dessa vez a língua de Draco pedia passagem, delicadamente. Harry não sabia o porquê, mas permitiu. Mentira, era claro que ele sabia o porquê! Enquanto as mãos do loiro seguravam firme na cintura do moreno, como se nunca mais fosse o soltar. E nem precisava, pois Harry não queria ir embora nunca. Afinal, ele estava apaixonado pelo seu melhor amigo.
De fundo, a música continuava:

"They don't know how long it takes" (Eles não sabem o quanto demora)
"Waiting for a love like this" (Esperar por um amor como esse)



Fim



Nota da autora: Sem nota.






Qualquer erro no layout dessa fanfic, notifique-me somente por e-mail.


comments powered by Disqus