Step Into The Light

Última atualização: 25/04/2020

Capítulo Único

– Não é exagerado?
– E desde quando você se preocupa com isso? – ela observou ele através do grande espelho. Realmente, ele não sabia há quanto tempo seu comportamento era um reflexo do que outras pessoas gostariam que fosse. Era grato pela banda e por tudo que havia vivido, e jamais conseguiria colocar em palavras sua tamanha gratidão. Mas ainda assim, sabia que não era totalmente livre, e todas as vezes em que se pegava mudando algum comportamento e se policiando, sentia dor.
– Tem razão, coloque quantas cores você quiser.

2 meses atrás.

– Selecionamos cinco candidatos, temos os portfólios deles e também os perfis no Instagram – Hanna disse, caminhando em um ritmo rápido atrás de Harry. – Deixei no camarim algumas fotografias separadas pra você analisar enquanto se arruma.
– Obrigada Hanna. Quando descobrir o horário em que o voo da minha mãe chega, por favor, peça para que alguém a busque e a traga para cá. Tenha um bom dia.

Entrou no camarim depois de se despedir de sua agente e após cumprimentar todos com um aperto de mãos e agradecer por seus serviços, sentou-se na cadeira para que arrumassem seus cabelos. Avistou as pastas da qual Hanna havia mencionado e as pegou de cima da mesa.
As examinou devagar, prestando atenção em todos os detalhes, reparando que no final de cada apresentação constava o nome do maquiador e suas redes sociais. Ao folhear a última pasta, o sorriso que brotou nos lábios do cantor foi inevitável.
Ao contrário dos outros candidatos, o último não possuía somente fotos de homens. As fotos destacavam-se das demais que apesar de serem maquiagens muito bem feitas, eram discretas. Mulheres, homens, maquiagens em peles brancas e negras, glitters e cores independente do gênero dos modelos faziam o portfólio gritar diversidade. Harry não perdeu tempo e logo sacou seu celular do bolso, digitando o user do instagram profissional do candidato, constatado que este era uma mulher assim que leu o nome na bio.
Não precisou pensar muito. Abriu o aplicativo do Whatsapp em seu iPhone, procurando o contato de Hanna, anunciando sua decisão.

– Vi que você trouxe suas coisas, não se preocupe, temos a maioria dos produtos que os patrocinadores mandam e que Harry gosta de usar, mas vamos cobrir todos os seus gastos para o que for preciso – Hanna falou, após explicar toda a dinâmica do dia a dia do astro do pop. , apesar de estar recebendo muita informação, não se deixava ficar confusa. Aquela era a oportunidade de emprego por qual sempre havia lutado por, e não deixaria nada a parar. – A rotina é corrida, como você pode ver. Por isso a trouxe até aqui para que não percamos tempo.

Ela trabalhava três turnos, em três empregos diferentes. Mas o que realmente a deixava feliz era ter um pincel em mãos enquanto expressava sua arte através da maquiagem. Desde novinha se interessava por isso. Foi criada em uma pequena cidade do interior da Inglaterra e sua única fonte de inspiração fora Paul, o melhor amigo de sua mãe.
sempre soube que Paul era uma personalidade demais para esse mundo. Desde jovem, se apresentava em clubes noturnos montado da cabeça aos pés, e quando subia no palco era Aquaria quem arrancava o grito da plateia.
Por isso sua arte era expressiva. O ‘tio’ a ensinara a sair da própria caixa, a sempre se superar.
Então aquela era sua chance. Obviamente conhecia Harry Styles e após pesquisar mais sobre sua recente “troca” de estilo, a qual preferia chamar de revelação, tinha grandes ideias que esperava serem aprovadas pelo cantor.
Seguia Hanna pela pista de decolagem em direção ao jatinho que Harry e sua equipe aguardavam. Como a empresária tinha dito, todo tempo do cantor era extremamente calculado e planejado. Então, o teste seria feito dentro da aeronave enquanto eles viajavam até o local do próximo show.
Suas mãos suavam, e a risada que ela já escutava dos degraus do jatinho fez seu coração disparar. Foi a visão de Harry rindo com sua banda que a fez perceber que ela estava vivendo um sonho. Ele tinha pernas longas que a calça de cintura alta alongava ainda mais. Era alto e magro. Veio em sua direção com um sorriso que parecia rasgar suas bochechas.

– Você deve ser a ! Devo dizer que sou um grande admirador do seu trabalho... – a abraçou apertado. estava paralisada e espantada. Se sentia uma fã, não conseguindo se mexer. Ele era muito bonito. Muito. Ela nunca se sentira assim na vida. E ele ainda elogiou seu trabalho. Harry Styles, o cantor, disse ser fã de seu trabalho. Harry Styles... seu... patrão? então notou que deveria estar agindo como uma idiota.
– Nossa, eu não tenho nem palavras para agradecer a oportunidade!
– Vamos decolar! Assim que o avião estabilizar, pode começar – Hanna interrompeu o momento, percebendo como a menina havia ficado sem graça.

Após a decolagem e o piloto os ter liberado, foi até Harry, que a aguardava sentado escutando as recomendações de Hanna sobre sua agenda. A menina arrumou seu material e então começou a preparação de pele e, de repente, todo o nervosismo que sentia desapareceu. Sentia-se segura e confiante. Como não havia recebido instruções sobre o tipo de maquiagem que deveria fazer, resolveu seguir a roupa do homem como inspiração. As calças brancas e o suéter azul turquesa foram grandes aliados para sua criatividade. A risada corria solta graças às histórias que Mitch, o guitarrista da banda de Harry, contava, deixando o clima da viagem extremamente agradável.

– Você costuma usar batom? Gosta de gloss? Tenho uns cintilantes que deixam um efeito muito legal – ela perguntou.

Os olhos do cantor se abriram, revelando o lindo contraste do verde da sua íris com o lápis azul turquesa na linha dos seus olhos. O rosto dele demonstrava um tipo de surpresa com a pergunta feita pela maquiadora. Não uma surpresa ruim, muito pelo contrário, mas estava tão acostumado com a antiga rotina de maquiagem que mais se preocupava em esconder algumas manchinhas e deixar seu rosto com um aspecto mais saudável que a ideia de uma maquiagem mais “chamativa” nunca o ocorreu, apesar do estilo de Bowie, Prince e tantos outros artistas andrógenos sempre o ter agradado.

– Hum. Me surpreenda – e logo fechou os olhos. riu fraco, sabendo que sua escolha com certeza o surpreenderia.

Assim que ela anunciou ter terminado, alcançou um espelho para Harry, que sorriu assim que admirou seu reflexo. A maquiagem não era pesada, sua pele estava bem preparada, como sempre faziam. O que se destacavam eram as cores. Os olhos com um contorno azul e os cílios alongados. A boca tinha um gloss que apesar de discreto, brilhava sempre que ele se mexia. Não era nada que o deixasse “feminino”, mas sim, lindo.

– Eu adorei! – disse abaixando o espelho, arrancando um suspiro tanto da maquiadora quando da agente e um sorriso leve de seus companheiros de banda.

Mal sabia que, pela primeira vez em tantos anos, ela fez Harry Styles se sentir quem ele realmente era.

presente

Já havia feito shows e até mesmo ensaios fotográficos com o novo estilo que adotou, mas uma entrevista era um cenário completamente diferente. Ainda mais com Graham, que o acompanhava desde o começo de sua carreira. Sabia que o apresentador jamais o julgaria pelo seu estilo. Mas entrar naquele palco trajando suas novas roupas e maquiagem era um grande passo que Harry tomaria.
Notou também que estava mais calada do que o normal. Desde que começaram a trabalhar juntos viraram grandes amigos. A garota fazia Harry rir em grande parte do tempo que estavam juntos, então o silêncio repentino, no momento que costumava ser cheio de conversas e confissões, fez com que o cantor confirmasse que algo estava errado.

, você está bem? – a pergunta repentina surpreendeu a maquiadora, que parou com o pincel no ar. Não estava bem. Na verdade estava bem mal, mas achava que estava disfarçando o suficiente para que ninguém percebesse. Porém era Harry ali, alguém que ela achou que fosse tão intocável, mas que acabou se tornando um amigo tão próximo e querido que sabia até distinguir se ela estava tendo um dia bom ou ruim.
– Sim, tudo bem! Não se preocupe. Aliás, terminei aqui – se afastou da cadeira, dando espaço para que ele pudesse se ver no espelho. A sombra em um tom pêssego nos olhos em contraste com o lápis de olho preto ressaltavam a beleza de seu rosto tão expressivo. O leve brilho do gloss, que acabou por virar um vício do cantor, demarcava o contorno tão definido de seus lábios. – Agora vá mostrar a eles quem Harry Styles realmente é.

– Então, nessa semana temos um convidado mais que especial, que na próxima semana estará lançando seu segundo álbum em sua carreira solo. Harry, não posso deixar de notar que você está muito diferente desde as primeiras vezes que sentou nesse sofá.
– Hum, sim. Bom, primeiro, boa noite a todos – desejou, escutando gritos da plateia em retribuição. – Como uma amiga gosta de falar, acredito que não troquei de estilo, mas sim, revelei como eu realmente sou. Algo que na banda eu não conseguia fazer, não por ser proibido, mas eu e os meninos tínhamos um padrão de vestimenta. Mas agora que eu posso definir o que usar ou não, quero que minhas escolhas ajudem a quebrar padrões de masculinidade. Acho que todo mundo deveria apenas ser o que quer ser.

Após uma salva de palmas da plateia, o apresentador logo mudou o assunto, focando sobre seu novo álbum.


– Você foi ótimo Harry! Estou muito orgulhosa! – Hanna disse, o abraçando forte. Foi direto em direção ao seu camarim para enviar uma mensagem a sua mãe e avisar que deu tudo certo na entrevista. Mas assim que chegou ao camarim e avistou sentada em um canto mexendo em seu celular com uma feição preocupada, soube que não conseguiria fingir que estava tudo bem.
– Ok, chega, você vai me contar o que está acontecendo.
– Harry...
, por favor. Ver você assim me faz mal – falou indo até ela, sentando em seu lado.
– Eu não quero incomodar.
– Você jamais estaria me incomodando, – levou sua mão até a dela, deslizando o polegar fazendo carinho. – Fala comigo.
– Não sei você lembra do Paul, já comentei com você sobre o quão importante ele foi pro meu processo de criação como artista – ele concordou com a cabeça, confirmando que lembrava sobre vagamente sobre uma das histórias de Paul. – Ele praticamente moldou quem eu sou hoje – deu uma leve pausa para engolir o bolo que sentia em sua garganta, não queria chorar na frente de seu chefe. – Paul vem lutando contra o câncer de pulmão há alguns anos. Ele sempre teve muita força para lidar, sabe, decidiu que iria ganhar essa luta e nunca abaixou a cabeça, mas… semana passada ele fez a última sessão de quimio e hoje ele e minha mãe foram buscar o resultado dos exames e o câncer está se espalhando.
– Ah, … eu sinto tanto – Harry não sabia nem o que falar, a expressão de fazia seu peito doer. Sem pensar a puxou para um abraço. Como estavam no chão, Harry puxou as pernas da menina e as colocou por cima para que pudesse envolvê-la melhor em seus braços. Ficaram ali naquela posição por um tempo, até que Harry escutou um pequeno soluço vindo de
– Não, não chora! – soltou uma risada nervosa, sem saber como consolar a mulher. Era péssimo nessas situações. Quando seu ex companheiro de banda perdeu a mãe, Harry ficou tão mal vendo o amigo naquele estado, que parecia que tinha sido quem havia perdido um ente querido.
– Eu tô bem, ok? Tô naqueles dias então você esperou o pior momento para ter essa conversa – ela riu fraco limpando o resquício de lágrima que corria em seu rosto.
– Pelo que você me contou, Paul e Aquaria já aguentaram coisa pra caralho. Tenho certeza que apesar da luta ser cansativa, ele vai conseguir sair dessa – fez carinho na bochecha dela, que sorriu ao perceber que o cantor lembrava até o nome artístico de Paul.

Ele era tão bonito. Era a única coisa que passava na cabeça dela, admirando aqueles olhos tão intensos, que com a maquiagem os realçavam ainda mais. Não sabia dizer a quanto tempo estavam se encarando, e nem soube dizer em que momento seus olhos deslizaram até a boca no cantor, que estava mais rosada que nunca por conta do gloss. Sabia que estava errada, que não podia estar agindo daquela forma com seu patrão, mas a aproximação do rosto de Harry a fazia esquecer de qualquer coisa.

.. não quero me aproveitar de você... – ele sussurrou, graças à aproximação. O cantor sempre a achou bonita. não tinha a beleza clichê com a qual harry estava acostumado desde que entrara no mundo da fama. estava longe do que a mídia consideraria o padrão de Harry Styles. Mas a garota o fazia se sentir incrível, ela quem havia o ajudado e o dado a coragem para adotar sua nova versão. E se ela não estava enquadrada no padrão de Harry Styles, não seria nenhum problema para ele quebrar este.
– Você não ‘tá se aproveitando – ela rebateu, posicionando sua mão no maxilar no cantor, matando a distância que havia entre eles.

O beijo começou calmo, como um selinho. Mas não durou muito, pois logo Harry abriu a boca, como se pedisse a permissão de , que não demorou em retribuir. Em instantes, o beijo que era calmo, ficou intenso. Harry puxou as pernas de , dessa vez sentando a mesma em seu colo. Ao sentir o fôlego acabando, o cantor mudou o foco para o pescoço da menina, distribuindo beijos molhados e leves mordidinhas. só conseguia suspirar alto, puxando o cabelo macio de Harry entre seus dedos. Retomaram o beijo, dessa vez suas mão explorando o corpo um do outro.
O barulho da porta abrindo e do nome de Harry sendo chamado fez com que os dois levassem um susto.

– Posso saber o que está acontecendo aqui?




Continua?



Nota da autora: esse projeto de shortfic nasceu no primeiro dia da quarentena. A ideia foi algo que tive após tanto tempo querendo ler algo que representasse o Harry da forma que enxergo ele. Espero que vocês gostem desse rabisco tanto quanto eu. Dedico ele pra minha amiga Bia, amo ela na mesma proporção em que ela ama o Harry.



Outras Fanfics:
02. Nada

Qualquer erro nessa fanfic ou reclamações, somente no e-mail.


comments powered by Disqus