The 1000th Invitation

Última atualização: 01/09/2020

Capítulo Único

A Sala Comunal da Grifinória estaria vazia se não fosse um menino de cabelo bagunçado e óculos tortos que dormia profundamente no sofá em frente da lareira. Seu pergaminho parcialmente completo de anotações repousava bem arrumado no chão ao seu lado, e uma pena, já sem tinta, permanecia em sua barriga, subindo e descendo com os movimentos de sua respiração calma.
Num estalo alto o suficiente para despertar o garoto, o retrato da Mulher Gorda se afastou, dando espaço para a entrada de uma menina que parecia compenetrada demais no livro que levava em suas mãos para reparar a outra presença na sala. Ela estava linda, usava um vestido delicado vermelho escuro, tinha seus longos cabelos ruivos presos em um rabo alto e seu rosto mostrava certa satisfação no que quer que estivesse retendo sua atenção.
Thiago suspirou alto, passou as mãos rapidamente em seus cabelos, tentando, sem sucesso, dar um jeito neles, e se colocou de pé num pulo, mas nem isso pareceu ser capaz de chamar a menina para a vida real. Caminhou devagar até o seu encontro, sustentando uma feição falsa de desinteresse, e sorriu grande quando viu os olhos verdes e Lílian encontrarem os seus com certa surpresa. Ela fechou o livro com um estalo e comprimiu seus lábios numa clara demonstração de desgosto.
- O que você está fazendo aqui? – Ela perguntou direta e sem parecer estar com muita paciência para enrolação. Thiago deixou seu olhar baixar do rosto da menina até os seus pés, admirando de perto cada centímetro dela.
- Eu é que te pergunto, Lílian. O que você faz toda arrumada assim a essa hora?
Não sabia que os alunos podiam andar nos corredores tão tarde sem levar uma advertência. – Sua sobrancelha subiu um pouco em um claro sinal de desafio e ele logo sentiu grandes borboletas dançarem em sua barriga. Lílian mordia seus lábios inferiores com força, ainda parecendo pensar na resposta que iria dar.
- Estava num compromisso. – Respondeu simplesmente.
- Assim? – James desafiou. Ele sabia que a menina não lhe devia explicações, mas era interessado nela há tempo o suficiente para reconhecer que até os pequenos detalhes do que Lílian fazia pareciam importar mais do que o normal.
- Algum problema?
- Pelo contrário, problema nenhum.
- Então se me dá licença... – A menina começou ríspida, contornando o lugar aonde Thiago estava e iniciando sua caminhada em direção às escadas que levariam ao dormitório.
Sem pensar muito no que fazia, o menino colocou suas mãos firmemente no antebraço de Lílian, segurando-a com o máximo de delicadeza que o gesto permitia e impedindo-a de continuar.
- Desculpe. – Ele falou rápido e retirou sua mão dela. – Eu... espera.
- O que foi? – A garota perguntou com a respiração descompassada. Parecia ter tomado um susto com o contato físico anterior dos dois, mas não deixava transparecer em sua feição se havia achado bom ou ruim.
- Você está bonita, muito bonita. – Thiago disse sinceramente, sorrindo tímido. Lílian pareceu suprimir um sorriso também e o menino viu que ela tinha relaxado seu físico após o comentário.
- Obrigada. – Falou baixinho. Deixou seus olhos vagarem pelo resto da sala comunal antes de se dirigir a ele de novo, parecendo mais à vontade. – O que você está fazendo aqui embaixo?
- Estudando. Estou atrasado em alguns deveres e achei que deveria colocar algumas coisas em dia hoje.
- Thiago Potter estudando? – Lílian disse brincando. – Essa é nova para mim.
- Ei, isso não é verdade! – Ele reclamou parcialmente sincero. – Eu não sou tão inconsequente assim.
- Talvez... – Respondeu rindo baixinho. – Mas confesso que estou surpresa de te ver até agora aqui. Está muito tarde, você deveria estar na cama já.
- Er... eu acabei caindo no sono. – O menino confessou, um pouco sem graça. – Estava dormindo no sofá quando ouvi você chegar.
- Eu te acordei? Desculpe, não sabia que alguém estaria por aqui. Da próxima vez tomarei mais cuidado então. – Lilían falou o mais simpática que conseguiu e Thiago sentiu seu coração disparar com isso.
- Não precisa, quer dizer, fico feliz que tenha me acordado, assim posso te ver chegar. Ainda mais quando você está vestida assim... muito bonita mesmo. – Ele falou um pouco encabulado, mas não deixou de olhar profundamente nos olhos dela enquanto diziam. Eram tão verdes que pareciam um campo silvestre e Thiago tinha certeza que poderia passear dentro desses por horas e horas a fio.
- Eu estava na festa do Professor Slughorn. – Ela se justificou sem precisar realmente fazer isso. Eles não eram amigos, afinal. – Ele convidou alguns de nós para um jantar íntimo de comemoração da primavera, aquele mesmo esquema de sempre, acho que você já ouviu falar como é.
- Sim, já ouvi. – Thiago meneou a cabeça afirmativamente.
- Então é isso, eu acho. Boa noite, Thiago. – Antes, porém, que ela voltasse a andar Thiago disparou novamente sem pensar.
- Você foi sozinha?
- Como é?
- Na festa? Você foi sozinha na festa? – Ele perguntou visivelmente curioso.
- Sim, eu fui. Não devíamos levar convidados dessa vez. – Lílian falou com a sobrancelha arqueada.
- Saia comigo. Da próxima vez que formos para Hogsmeade, saia comigo. – Ele disse num ímpeto. Era o milésimo convite de encontro que a fazia desde que tinha colocado os olhos nela ainda no primeiro ano. – Podemos fazer o que você quiser, ir aonde quiser.
- Thiago...
- Por favor, Lílian. Me dê uma chance, eu mudei, prometo te provar isso. – A fala soou um pouco mais desesperada do que deveria, mas ele sinceramente não ligou. Queria tanto que a menina concordasse finalmente em algo com ele que não se importaria se ela apenas dissesse sim por pena.
- Eu não sei, Thiago. Nós não somos parecidos em nada, nós nem nos damos bem! – Retrucou incerta. – Você odeia os meus amigos, não vejo que bom possa surgir disso.
- Eu discordo, nós somos mais iguais do que você pensa. Por favor, uma chance só.
Lílian mordeu seus lábios devagar e permaneceu alguns segundos em silêncio, pensando. O menino passou as mãos no cabelo mais uma vez, pensando ainda em como poderia convencê-la a aceitar.
- Me convide quando a próxima visita a Hogsmeade chegar. Até lá quem sabe não mudo de ideia, então? Você tem algum tempo para me fazer ver as coisas com outros olhos.
Thiago sorriu da forma mais sincera que conseguiu e concordou com a cabeça com uma animação que não conseguia conter.
- Certo, certo. Vou fazer isso, e vou mostrar para você quem sou hoje em dia.
- Faça isso.
- Você não vai se arrepender. – Ele falou com a maior esperança que conseguiu. Internamente torcia para que ela realmente não se arrependesse, mas tinha medo de deslizar.
- Boa noite, Thiago. – Ela falou mais uma vez e dessa vez se afastou sem problemas.
- Boa noite, Lílian. – Ele respondeu vendo-a de costas. Assistiu até que a menina desaparecesse pela escada e voltou ao sofá que tinha servido como sua cama minutos antes.
Sentia-se nas nuvens e agora faria tudo o que pudesse para conquistar a mulher que tinha tomado conta de seus sonhos por anos. Tinha conseguido sua chance e se agarraria a ela até o fim.


FIM



Nota da autora: Sem nota.



comments powered by Disqus