Finalizada em: 28/04/2018

Capítulo Único

10 anos depois


“So no one told you life was gonna be this way...”
Encontros semanais ainda eram comuns entre os amigos do Central Perk. O café ainda era o local preferido deles, quando babás estavam disponíveis. Caso contrário, o parquinho tinha se tornado ponto obrigatório de encontro. As famílias tinham crescido, empregos tinham sido trocados, rotinas foram alteradas e mudanças ocorreram, mas nada poderia impedir os seis amigos de permanecerem unidos, independente da ocasião.
“Your job’s a joke, you’re broke, love life is D.O.A...”
Os gêmeos cresciam felizes e sorridentes e, apesar de não serem filhos biológicos do nosso casal preferido, já tinham trejeitos e manias muitos semelhantes dos mesmos. Jack gostava de cozinhar e era muito guloso, mesmo com todos os cuidados de Monica em relação ao excesso de biscoitos e doces. Enquanto isso, Erica sempre tinha uma resposta pronta na ponta da língua, justificando os roubos de guloseimas para o irmão e pra si. Mesmo morando no subúrbio, Monica e Chandler continuavam convivendo diretamente com o resto da turma. Eles também passavam boa parte do tempo na cidade, dedicados ao restaurante de Monica, que atendia um número cada vez maior de clientes, mas que logo diminuiria suas atividades em função do novo membro da família que estava por vir. A prole Geller-Bing aumentaria muito em breve com a chegada de Joey, o novo bebê adotado da família, ainda na barriga de Hailey, a mãe biológica.
(Ah, sim, o bebê se chama Joey. Por insistência do próprio).
Ross continuou lecionando na universidade e agora também escreve livros para mestrandos e doutorandos. Ainda recebe vez ou outra cantadas de alunos (de ambos os sexos), mas agora e para sempre, dessa vez oficialmente, sem bebidas, sem Vegas e definitivamente sem Elvis pastor, seus olhos e toda a sua atenção são voltados à Rachel, sua quarta (ou ainda seria terceira?) e última esposa. Enquanto isso, a bebê Emma, que agora não tem nada de bebê, mostra seus opostos interesses: o jeito com a moda herdado da mãe e a paixão por artigos antigos herdada do pai. Juntando isso, temos uma compradora de brechós! Levando Rachel e suas roupas de grife à loucura, a filha dos Green-Geller anda por toda a Nova York buscando os maiores tesouros e melhores ofertas da cidade. Em algumas ocasiões, ela recruta o meio irmão Ben para as aventuras, uma vez que os dois se tornaram grandes amigos quando o agora rapaz, aceito na Universidade, passou a morar com Rachel e Ross. Rachel foi promovida a diretora na Ralph Lauren e até hoje acredita que seu emprego e todo o seu sucesso é graças a alguém chamado Ron. E, mesmo recusando o emprego na Gucci, as promoções dentro da Ralph Lauren cedo ou tarde a levaram à Paris. E ela levou todos com ela.
Phoebe continua multifuncional. Suas massagens ainda são parte da fonte de renda, junto com algumas corridas esporádicas de táxi e os bicos como telefonista de telemarketing, além dos shows no Central Perk nos finais de semana. Afinal, todo o dinheiro é bem vindo para ajudar a custear a fundação que ela e Mike abriram juntos, que ensina música a crianças carentes. Além disso, ela se desdobra para ajudar os sobrinhos, que agora tem seus próprios filhos. Inclusive, a pequena Chandler teve seus próprios trigêmeos: Janice, Richard e Emily. Coincidência? Acho que não.
Nosso querido galanteador Joey continua incorrigível. “Days of Our Lives” e seus papéis alternativos como em “Mac And C.H.E.E.S.E” lhe trouxeram algumas outras boas oportunidades, como seu mais recente papel interpretando um professor em um filme de comédia, trabalho que lhe rendeu uma indicação ao Emmy. Joey Tribbiani é o novo George Clooney. Seus relacionamentos amorosos continuam ocasionais e de apenas uma noite. O mais sério deles foi com a assistente de maquiagem do remake de “Days of Our Lives”, e durou incríveis seis meses. Agora, a nova paixão do ator era a roteirista da sequência do seu filme bem sucedido. E ela correspondia aos galanteios e cantadas. O repertório tinha sido renovado ao longo dos anos, mas “How you’re doin’?” ainda era a mais usada.
Outros personagens queridos (e alguns nem tanto) também tiveram seus finais felizes: Janice se divorciou inúmeras vezes, superando até mesmo Ross, que deixou de ser a piada do grupo por essa razão. Gunther nunca se casou, esperando sua grande chance com Rachel. No fim, acabou ficando sozinho, bem como Joey, que foi cogitado como herdeiro para o Central Perk, mas descartado quando Gunther lembrou do prejuízo que teve quando o ator foi contratado como garçom.
“I’ll be there for you, when the rain starts to pour… I’ll be there for you, like I’ve been there before…”
Com filhos, empregos e empresas, a rotina se tornou caótica para encontros diários. Além disso, os conhecidos apartamentos foram substituídos por maiores, conforme a demanda familiar e os melhores empregos, no caso de Joey. Os cafés passaram a ser semanais e, eventualmente, trocados por almoços grandes em família na casa de Westchester, sempre pronta pra receber todos. Nossos queridos amigos se afastaram em distância, mas jamais em coração. Eles jamais poderiam ser separados.
- No final deu tudo certo. - disse Rachel, tomando seu posto na poltrona do Central Perk, dividindo o espaço com Ross.
- Depois de 4 casamentos, só do Ross, mais dois casamentos nossos, os trigêmeos da Pheebs, Emma, os gêmeos e agora Joey.
- O quê? – perguntou Joey, distraído como sempre, recebendo risadas e sendo novamente ignorado pela turma.
- Vocês imaginavam, quando Rach entrou por aquela porta, que tudo terminaria assim? Crianças, empregos, cafés e tantas histórias pra contar? – Monica perguntou aos outros, segurando a mão de Chandler.
- Não. – Ross disse, sem hesitar.
- Eu posso ter previsto isso, mas... – Phoebe disse. – EU ESTOU BRINCANDO!
- É incrível como... – Ross começou, mas logo foi interrompido, como sempre acontecia.
- O BEBÊ ESTÁ NASCENDO! – Monica gritou, alertando a todo o café. – O BEBÊ ESTÁ NASCENDO! Hailey mandou uma mensagem! O BEBÊ VAI NASCER! Precisamos ir!
E, em bando, os amigos deixaram o café. Todos juntos para mais um momento importante. E seria assim para o resto da vida. Eles sempre estariam lá, um pelo outro.
“I’ll be there for you, ‘cause you were there for me too…”


Fim



Nota da autora: Oi, amores! Espero que gostem dessa breve fic que eu escrevi pra homenagear essa série maravilhosa que a gente tanto ama! Estou terminando FRIENDS pela segunda vez agora e estou mais apaixonada a cada episódio.
Espero que, assim como eu, vocês tenham em algum momento sonhado com o que acontecia depois do final, e que as minhas ideias pros finais dos personagens tenham agradado a vocês. Que tal vocês compartilharem comigo o que vocês pensam sobre os finais? Quem sabe eu não curto alguma ideia e dou uma reformulada na fic?
Obrigada a quem chegou até aqui e a quem leu a fic com o mesmo amor com que eu a escrevi! Espero MUITO o feedback de vocês!


Qualquer erro nessa fanfic ou reclamações, somente no e-mail.


comments powered by Disqus