Última atualização: 25/06/2017

Duas xícaras de café, por favor...

“É de todo meu coração, baby, meu coração que está cheio de você.
Coloque sua mão no meu peito, está batendo,
Você é tudo na minha mente, mesmo nos dias difíceis do mundo,
Você me faz sentir vivo em um dia cansativo.”
- All My Heart | Super Junior


E quem diria que uma universitária do Ciências sem Fronteiras seria feliz do outro lado do planeta?!

Tudo começou quando recebi o e-mail da embaixada coreana no Brasil, dizendo que eu tinha ganhado a bolsa de estudos que eu concorria para o curso de Engenharia da Computação na Universidade da Coreia em Seoul. Eu estava tão feliz com a notícia, sempre sonhei em estudar no exterior e naquele lindo país, era o meu mais novo objetivo.

Fiquei ansiosa para ir logo, meu último ano de faculdade seria lá, meu inglês estava enferrujado, e o coreano, estava tendo aula online com um professor de uma universidade de São Paulo, não demorei em tirar meu passaporte, queria tudo pronto para partir.

Quando cheguei no Aeroporto Internacional de Incheon, o responsável pelos alunos estrangeiros já me aguardava, era um brasileiro como eu e super simpático. Ele me levou para o albergue onde eu ficaria e me apresentou as meninas que seriam minhas colegas de quarto. Elas me deram uma calorosa boas vindas, o quarto era meio apertado, minha cama seria a que ficava no fundo embaixo da janela, uma vantagem? A janela dava uma linda vista para o rio Han.

Uma das garotas, a Isabela, me explicou como funcionava o albergue e como as contas eram divididas. Contas… Eu havia me lembrado, que em minha vida de universitária, dinheiro era um problema. Eu expliquei a ela minha situação, para minha sorte Isabela trabalhava em uma cafeteria coreana chamada Coffee House, e que eles precisavam de alguém para atender as mesas, pois a garota que trabalhava lá havia se mudado para Busan. Sem pensar duas vezes eu me candidatei, e como a dona confiava em Isabela, a vaga seria minha.

A Coffee House ficava na parte da cidade em que a arquitetura era mais tradicional, um ambiente aconchegante e confortável, parecia a casa de uma avó aos domingos ou de um poeta em reuniões de leitura, tinha estantes com livros que os clientes podiam ler, mesas de madeira sustentável, puffs, sofás e poltronas espalhadas pela cafeteria. Tinha algumas caixas de som em paredes alternadas, proporcionando um fundo sonoro relaxante e tranquilo, que nas horas de movimento dos jovens tocava músicas dos famosos grupos de kpop.

Eu me divertia ao trabalhar lá, e a dona logo se acostumou comigo, era uma senhora simpática que adorava me ensinar a pronúncia corretas das palavras, eu aprendia muito com ela. Dois meses se passaram, minha rotina era trabalho e muito estudo, foi quando eu o percebi pela primeira vez. O rapaz misterioso, que aparecia todos os dias na cafeteria no mesmo horário, sentava na mesma poltrona solitária e sempre pedia a mesma coisa, duas xícaras de café.

“Depois de perambular por um longo tempo (Sozinho),
Eu me sinto contrariado sem você,
Agora eu gradualmente me sinto tranquilo e de repente sorrio
Junto com a escura cortina (Tão longe) segure os sentimentos.
Diante de mim, sua sombra manda para longe minha tristeza.”
- All My Heart | Super Junior

No início eu achei normal, pois não o notava muito, mantinha meu foco no trabalho e minha mente voltada em memorizar as matérias do meu curso, mas depois notei que ele sempre tomava uma das xícaras e a outra permanecia cheia. Eu comecei a observá-lo discretamente, quatro meses se passaram e o seu hábito continuava se repetindo, sem mudar um dia sequer.

— Isabela, você não acha estranho?
— Bem, desde que comecei a trabalhar aqui é assim, já perguntei a senhora Kim e ela disse que ele vem aqui desde criança e sempre pede as mesmas duas xícaras de café.
— Talvez esteja esperando alguém que nunca vai chegar. — eu sugeri.
— Será?

Nós ficamos do balcão olhando disfarçadamente por um tempo, até que Isabela se virou indo para cozinha. O rapaz levantou a face e me olhou, senti uma certa profundidade incomum no olhar dele, congelei na hora, de séria a face dele suavizou mostrando um leve sorriso de canto. Nunca havia visto um sorriso como aquele, senti um pouco de timidez na hora. Depois daquele dia, todos os dias que seguiram sempre que eu o servia, ele sorria para mim, mesmo envergonhada eu sorria de volta, confesso que o início achava ele meio estranho, mas agora eu havia me acostumado com suas idas diárias e suas duas xícaras de café.

Meu curso estava chegando ao fim, eu ia me formar, não acredito que um ano passou tão rápido.

Estava triste em ter que voltar, mais ainda, estava tão apegada a cafeteria que não me importaria de trabalhar lá para sempre. Até Isabela havia retornado ao Brasil, mas a senhora Kim me deu uma ideia, eu fui até o consulado brasileiro e demonstrei meu interesse em fazer mestrado na Coreia, eles me indicaram um departamento dentro da universidade que era responsável por esse setor, como minhas notas sempre foram altas e meu nome estava entre os alunos mais aplicados e disciplinados, eles me deram uma bolsa por conta da universidade no curso de pós graduação em computação aplicada.

Quando cheguei na cafeteria na segunda, contei a novidade para a senhora Kim, ela ficou feliz por mim, foi neste momento que ele chegou, o rapaz misterioso que sorria só para mim.

— Bom dia senhor. — eu disse ao me aproximar dele.
— Duas xícaras de café, por favor. — sua voz era grossa e firme, era a primeira vez que ele tinha falado, ele sempre fazia gestos e mostrava no cardápio.
— Sim. — eu me afastei e fui buscar os cafés.

Demorei alguns minutos e retornei à mesa dele.

— Aqui está. — eu sorri para ele e me afastei da mesa.
— Espera. — disse ele.
— Sim. — eu o olhei meio ansiosa — Mais alguma coisa?
— Você estará aqui amanhã? — seu olhar ficou confuso de repente.
— Sim, e depois também. — não sabia se essa era a resposta correta, mas queria que ele entendesse que eu não iria embora mais.
— Você aceta uma xícara de café?

“Baby Boo, minha pequena figura quente que eu estive
Procurando em todos os lugares da Terra,
Quando eu quase entrei em colapso por exaustão eu olhei para você,
Minha amada Vênus.
Parece que é um sonho, então não me acorde.”
- All My Heart | Super Junior

Meu mundo parou naquele minuto, fiquei sem reação diante daquela pergunta seguida daquele sorriso. Eu olhei rapidamente para a senhora Kim que estava do caixa nos vigiando, ela assentiu com a face como se soubesse o que estava acontecendo, eu peguei um puff que estava perto e me sentei frente a ele, estava nervosa e não sabia o que dizer.

— Está nervosa? — ele me olhou tranquilamente.
— Um pouco. — eu respirei fundo — Em todas as suas vindas aqui, sempre pensei que estivesse esperando alguém.
— Eu estava, ela só demorou chegar.  — ele sorriu de canto.
— Tem certeza que sou a pessoa certa? — perguntei apontando para mim mesma.
— Não tenho dúvidas. — essas palavras dele foram como uma flecha no meu coração.
— Posso saber seu nome? — eu sorri meio tímida ainda.
, posso saber o seu?
.

Nós conversamos por um longo tempo, ele havia me contado que sempre pedia duas xícaras de café por que foi assim que seus pais se conheceram, o pai dele sempre ia naquela mesma cafeteria e pedia as duas xícaras de café até que viu a mãe dele e se encantou por ela, e então a convidou para tomar a outra xícara. E que quando era criança, sua mãe adoeceu e antes de morrer contou essa história a ele, então ele começou a ir na Coffee House todos os dias, até encontrar a garota a qual uma das xícaras iria pertencer.

me disse que havia desistido por um tempo, até que me viu servindo as mesas do lado de fora no meu primeiro dia de trabalho, confessou que se encantou pelo meu sorriso e ficou curioso para saber quem eu era, que muitas vezes ouviu minhas conversas com Isabela quando ia pagar a conta. Ele era mais gentil do que eu imaginava e seu sorriso mais lindo de perto, eu não sabia o que mais me aguardava ao trabalhar na Coffee House, mas tinha certeza que iria permanecer lá por muito tempo.

E o que aconteceu depois desta minha primeira xícara de café, deixo para sua imaginação!!!

 

“Eu ainda não posso dizer que estou completamente apaixonado,
Tremendo para dizer aquelas palavras:
Amo você mais do que ninguém, apenas você e eu, e eu, e eu, e eu
Eu estou realmente feliz nesse momento,
Realmente grato por você ter vindo a mim,
Obrigado por ser quem me ama, apenas você e eu, e eu, e eu, exatamente você.”
- All My Heart | Super Junior



"ESPERANÇA: Mesmo que tudo possa estar parecendo o contrário, mantenha sua esperança viva, os sonhos podem se realizar para aquele que acredita!"
- by: Pâms


The End!!!




Nota da autora: Hello, olha a autora loka das fic asiática aqui de novo, tenho que confessar que já tem um tempo que queria postar essa fic no FFOBS, minha priemira fic na categoria de doramas, essa fic foi inspirada em um mangá que li e achei super fofo, já imaginei se esse mangá tivesse virado web-drama. Espero que tenham gostado, críticas, sugestões e elogios são sempre bem vindo. *-*
Me desculpem qualquer erro de ortografia que tenha passado por meus olhos!!!
Bjinhos...
By: Pâms!!!!
Jesus bless you!!!




Outras Fanfics:
PRINCIPAIS
| 05. Así Soy Yo (Ficstape RBD) | 05. Sweet Creature (ficstape Harry styles) | Beauty and the Beast (Contos Dia dos Namorados) | Beauty and the Beast II | Coffee House | Cold Night | Crazy Angel | Destiny's | É isso aí (mixtape Brasil 2000) | First Sensibility | Genie | I Am The Best (mixtape Girl Power) | I Need You... Girl | My Little Thief | Noona Is So Pretty (Replay) | Piano Man (mixtape Girl Power) | Photobook | Quem de Nós dois (mixtape Brasil 2000) | Smooth Criminal | TVXQ: Tohoshinki |
*as outras fics vocês encontram na minha página da autora!!




comments powered by Disqus