HOW I FORGOT YOU

Última atualização: 05/02/2018

THE ONLY ONE

Era uma bela tarde de sexta-feira quando estava no trabalho. Trabalhava para sua mãe, mas adorava a sensação de dividir o negócio com ela que, futuramente, herdaria. Ela trabalhava em uma distribuidora de camisetas, nas quais elas produziam as camisetas, vendiam para quem estampasse e tinham a linha autoral de camisetas estampadas. Elas se diziam melhores amigas, trocavam confidências e estavam sempre juntas em qualquer lugar que fosse. Durante a tarde, passeava em suas redes sociais e recebeu uma solicitação de amizade de um velho amigo, . Aceitou e no mesmo instante ele a chamou no bate-papo. A conversa fluiu muito bem, não deixou de reparar que ele estava bem diferente. Mais velho, mais bonito e solteiro. Ela havia acabado de terminar um relacionamento e não queria começar outro, mas conhecer pessoas novas estava em seus planos. A garota pediu para que ele a chamasse no WhatsApp pois odiava o chat do Facebook. Ele a chamou e a conversa rendeu ainda mais, eles tinham uma intimidade que surgiu do nada e se tornou tudo, pelo menos para ela. Eles estavam há dois anos sem trocar uma palavra, precisavam colocar o papo em dia. Ambos tinham muitas perguntas um para o outro.
- E sua namorada? Como está o relacionamento de vocês? – questionou.
- Infelizmente (ou não) não estou mais namorando. Mas, e você? Eu lembro que quando nos conhecemos há alguns anos você estava namorando.
- Tem alguns dias que terminei meu último relacionamento. Ainda é muito recente. – Disse com os pensamentos a mil.
Conversa vai, conversa vem, decidiram marcar para se encontrarem e colocarem mais ainda o papo em dia. adorava estar ao ar livre, então decidiram fazer um piquenique em um parque da cidade onde moravam.
Durante o percurso até o parque a garota parou em um semáforo para atravessar, mas quase foi atropelada por um louco que praticamente invadiu o sinal vermelho. tomou um grande susto, mas foi puxada rapidamente por um rapaz que quis saber se ela estava bem, a garota assentiu. O motorista louco parou o carro um pouco à frente do semáforo e veio ao encontro da garota para se certificar de que não havia machucado a moça.
- Meu Deus, me desculpe. Você está bem? – Ele tentou ser gentil, mas estava muito irritada com o acontecido.
- Você é louco? Onde você comprou essa merda de habilitação? No sinal vermelho a gente freia o carro e não corre feito um louco. – A garota berrou chamando a atenção de todos em volta. – Faça o favor de não encostar em mim! Eu deveria chamar a polícia!
- Por favor, se acalme, posso ajudar de alguma forma? – Ele ainda tentava ser gentil. – Eu sou , me deixe ajudar você.
- Você seria bem útil indo para o lado oposto do meu, . – bufou e saiu andando em direção ao parque. Ao fundo, conseguiu ouvir a voz do rapaz perguntando seu nome, mas apenas ignorou e apressou seus passos.
Chegando ao parque, havia sentado em uma árvore e preparado tudo para os dois, por um momento se viu no paraíso. Foi ao encontro dele que se levantou assim que a viu se aproximar. Começaram a conversar, rir e comer alguns docinhos que fez questão de preparar e levar. Deitaram juntos na toalha e ficaram a admirar o céu azul daquele lindo dia ensolarado. Ficaram algum tempo em silêncio, até que o rapaz cortou aquela paz.
- Não pude deixar de reparar como você mudou nesses anos em que não te vi. Está muito mais bonita. – continuava o mesmo. Sempre gostou de elogiá-la e ela adorava tais elogios.
- Obrigada! Eu melhorei muito de uns anos para cá. O tempo me fez muito bem... – respondeu em meio a risadas.
- Preciso te confessar uma coisa. – A garota sentou-se para prestar atenção no que viria a seguir. – Eu sempre tive uma queda por você, desde quando nos conhecemos há 5 anos atrás, sempre quis evoluir a nossa amizade, mas nós dois estávamos em relacionamentos, não poderia investir.
- Eu não sei o que responder quanto a isso. – estava incrédula. Sem reação. Chocada. Precisava se recompor. – Não esperava que você fosse me diz... – Ele a calou com um beijo.
Ele a puxou para mais perto e beijou intensamente, ela não se recusou a retribuir e passou os braços em volta da nuca do rapaz e se aproximou ainda mais. precisava dar uma pausa naquilo, eles precisavam conversar sobre o que estava acontecendo naquele momento, principalmente sobre aquele beijo totalmente inesperado.
- Calma . Não entendi direito o que você me disse. Preciso digerir tudo isso. Podemos ir com calma, por favor? – A garota falava tentando não surtar com o que havia acabado de acontecer.
- Me desculpa, linda. Essa vontade estava presa dentro de mim e eu apenas deixei fluir. – Ele se afastou. tentava compreender tudo aquilo e agir naturalmente. Tudo aconteceu mais rápido do que ela havia imaginado. Não quis cortar o clima e acabar com a tarde gostosa que havia tido na companhia de .
- Está tudo bem. Acho melhor irmos embora. Vamos tentar um segundo encontro? Assim podemos conversar mais... – Ele concordou e ambos foram para casa.
A garota mandou mensagem para sua melhor amiga contando tudo o que havia acontecido naquele dia e ambas surtaram, já estavam planejando tudo para um segundo encontro. a convidou para passar o dia em sua casa, ele achou melhor evitar lugares públicos depois do ocorrido no primeiro encontro. concordou e no dia combinado ela foi ao encontro do rapaz decidida a investir em um possível relacionamento com ele. Ele estava usando uma bela camiseta com estampas de âncora, seria destino ou coincidência? adorava estampas de âncora e tinha uma leve paixão por camisas masculinas, mas nunca revelaria isso a ninguém.
- Você está muito bonita! Fica bem usando azul. – Ele a elogiou. A garota se sentia bem vestindo azul. Combinava com o tom de pele dela.
- Essa camiseta que você está vestindo é muito bonita. – Ela sorriu e, por um instante, percebeu que o rapaz havia ficado com vergonha. – Mas me conte o que você preparou para nós hoje! – Continuou para não deixar um clima estranho no ambiente.
- Netflix, guloseimas e uma ótima companhia, neste caso, sou eu mesmo! – não segurou o riso e a acompanhou.
- É um ótimo programa para um dia chuvoso. Planejou muito bem baby. – Já tinham apelidos. Estavam cheios de intimidade.
O dia foi muito divertido. Eles assistiram a vários filmes, conversaram bastante e trocaram alguns beijinhos. estava muito feliz com tudo aquilo. Precisava se dar uma chance de recomeçar ao lado de alguém. Quando estava saindo da casa de , a garota disse que mandaria uma mensagem avisando que estava em casa, deu um selinho no rapaz e saiu andando.
Assim que chegou em casa, ela pegou seu celular e enviou uma mensagem para o rapaz avisando que havia chegado em casa e estava tudo bem. As horas foram passando e nenhuma resposta de , ela o via online, mas ele nem se dava o trabalho de visualizar a mensagem da garota. começou a ficar confusa. O dia foi tão bom, eles se divertiram tanto. Por que daria um gelo nela?
Os dias foram passando e a garota não recebeu nenhuma resposta dele. Nem sua mensagem de dias atrás foi visualizada. já não sabia mais o que fazer. Havia mandado outras mensagens e ele apenas ignorou. Sua melhor amiga a aconselhou não esperar por nenhum tipo de resposta dele, era uma bela sacanagem o que ele tinha feito. A garota seguiu o conselho da amiga e decidiu deixar e seu sumiço de lado por um tempo.
As aulas da faculdade voltaram alguns dias depois e estava focada. Passou a se dedicar ainda mais aos estudos para nem ter tempo de pensar em . Estava saindo da biblioteca cheia de livros quando foi atropelada por um rapaz que vinha correndo em sua direção e não a viu ali. Os dois se abaixaram para recolher todos livros até que seus olhares se encontraram.
- Não é possível! Você de novo! Você gosta de me atropelar é? – se irritou.
- Calma garota, não foi de propósito. Uma vez pode ter sido coincidência, mas te atropelar duas vezes é o destino! – disse a última frase em tom de brincadeira.
- Me desculpe a grosseria, mas nunca fui atropelada, muito menos pela mesma pessoa duas vezes. – Devolveu a garota, também em tom de brincadeira. – A propósito, sou .
- É um nome muito bonito, tão bonito quanto você! Espero te ver sempre pelos corredores, acertei na escolha da faculdade... – Depois disso, se afastou e não conseguiu mais localizá-lo em meio à multidão de alunos que compõe o Campus.
Mandou uma mensagem para a melhor amiga contando tudo o que aconteceu e recebeu total apoio para investir nesse boy que havia caído do céu para que esquecesse de vez. Não demorou muito para que cruzasse com novamente e ele lhe ofereceu uma carona até sua casa. Ela aceitou, entrou no carro e foram conversando. A conversa foi melhor do que ela esperava e quis tomar a iniciativa.
- Podemos sair qualquer dia desses... O que acha? – Ela questionou!
- Amanhã. Cinema. Depois da aula. – Ele foi direto.
- Te vejo amanhã, então! – Ela concluiu saindo do carro.
O tempo ia passando, e estavam cada vez mais próximos. Se viam com frequência dentro e fora da faculdade, faziam parte do convívio um do outro, porém não sabia o que eles tinham na realidade, ele nunca havia pedido a garota nem namoro, mas ambos agiam como namorados.
- Linda, demorei muito para tomar essa atitude, mas já estava mais do que na hora. – disse para acabar com o silêncio dentro do carro. Estavam indo ao cinema mais uma vez. – Quero saber se você aceita ser minha namorada? – Ele tinha lido os pensamentos dela, é isso?
- É claro que eu aceito! – Ela respondeu sorridente, deu um selinho no rapaz e foi checar o celular, tinha uma mensagem de sua melhor amiga. Era um print. estava anunciando relacionamento sério com uma garota de forma pública. Por um momento não soube reagir.
“Você tinha que ver isso . Ele deu gelo em você porque ia assumir relacionamento com outra. Você se sente bem com isso?”
Sua amiga estava preocupada sobre como poderia reagir, mas não poderia esconder isso dela.
“Estou bem! Ótima, na verdade! acabou de me pedir em namoro. Estou onde deveria estar. Na companhia da melhor pessoa que existe!”




FIM!



Nota da autora: Alô alô gente bonita! Espero que tenham gostado da minha primeira shortfic. Não deixa de comentar aqui embaixo. XOXO, Iana.





comments powered by Disqus