Querido

Acho que devo começar pedindo desculpas por esse “querido”. Nos fez parecer mais velhos do que realmente somos, mas eu pensei que você iria achar graça, é o nosso tipo de humor bobão, né? Desculpa por isso, não desiste de mim.
De qualquer maneira, ‘tô escrevendo isso porque é nossa tradição de ano novo e a ideia foi totalmente sua. Quer dizer, sua em partes. A ideia de “todo ano vamos trocar nossas resoluções de ano novo e nos ajudar a realizá-las” foi completamente sua. É a primeira que eu transformo em carta. E nem te falei dessa parte da carta né? Tudo bem, não é pra você me escrever uma carta também.
Eu vou escrever as resoluções, e explicar o motivo de cada uma, o que provavelmente vai dar mais páginas do que o esperado. Eu vou explicar isso quando te entregar esses papéis, e sei que você vai me olhar como se eu fosse louca, mas no fundo você já esperava por isso. Nos conhecemos há, o que, quatorze anos? Já estamos no momento da vida em que você olha para minhas ações e reações e pensa “meu deus, isso é tão !”.
Quero tomar esse parágrafo para lembrar que, exatamente no dia 31 de dezembro de 2017 a gente comemora quatorze anos de amizade! Quem diria que aquele evento tão chato de virada da praia ia render uma amizade tão forte, não é verdade? Meu deus, eu fico tão feliz de te ter na minha vida, ! O que era pra ter sido a pior virada da minha vida se tornou a melhor de todas, tudo graças a vocês.
Mas tudo bem, chega de sentimentalismos (por enquanto) e vamos as tais resoluções, a sua parte da ideia do acordo. Apesar de eu ter apenas quatro (realmente poucas, eu sei que você está pensando isso), eu acho que elas são realmente grandes e importantes, então melhor não me encher demais de coisas.

1. Trocar de emprego
Quantas vezes eu já não reclamei de trabalhar como assistente de negócios? Não que a função seja horrível e meudeus, o fim do mundo ser assistente! Só acho que isso não é pra mim, e nem sei porque estou no mesmo cargo há cinco anos! O salário não é ruim nem nada, eu admito, mas eu simplesmente não estou mais feliz.
Eu sinto que já ofereci tudo o que podia oferecer para a companhia, e vice-versa. Honestamente não vejo mais chances de crescimento nessa empresa e eu não posso mais ficar fingindo que eu ainda estou feliz lá. Já estou saturada e, realmente, já passou de hora de procurar algo que vai me fazer feliz. Quem sabe trabalhar mais diretamente com o público? Você sabe como eu tenho esse lado meio masoquista e amo trabalhar com clientes.

2. Voltar a conversar com a
Em 2018 vai fazer três anos que eu e a não nos falamos. Você sabe como a gente nunca nem vai nos mesmos eventos da família juntas, e eu sei que meus tios ficam pensando o quanto é péssimo que duas irmãs gêmeas não conversem, e nossos pais realmente ficam chateados.
Caso você não lembre, nós paramos de nos falar quando ela começou a namorar aquele nojento do Johnny. Eu sabia desde o começo que ele não era flor que se cheire, com o perdão da expressão antiquada. Eu sabia que ele não faria bem à minha irmã, por isso tentei convencê-la a largar ele enquanto era tempo, e é claro que eu saí como a vilã da história.
E mesmo depois que me provei certa, ainda assim ela não quis falar comigo, e eu, orgulhosa que só, não insisti. Mas eu realmente sinto falta dela. Antes de você, ela era a única pessoa em que eu confiava minha própria vida. Ela é minha irmã gêmea. Eu quero tê-la de volta em minha vida.

3. Comprar um carro novo
Primeiro, você não tem o direito de reclamar! Eu também amo o Lucas, ele foi o meu primeiro carro, e nós já passamos por tanta coisa juntos, visitamos tantos lugares... É um excelente Corsa. Mas ele é um corsa 1999, e por mais que esteja bem conservadinho, ele ainda é um carro de 99, e nós estamos entrando em 2018!
Por mais que me doa dizer, é chegada a hora de me despedir de Lucas. Estou juntando dinheiro faz um tempo, e dando ele de entrada, acho que consigo pegar um carro de 2010... Mas me promete que, antes de falarmos “tchau” para ele, nós três (eu, você e ele, no caso) vamos dar um passeio inesquecível?

4. Confessar pessoalmente que sou apaixonada por você
Tá, essa é provavelmente a parte mais difícil de escrever.
Eu queria dizer que consigo imaginar certinho a sua reação ao ler isso, se seus olhos vão brilhar ou não, mas eu honestamente não sei. Eu sei que provavelmente você está com a boca meio aberta porque é o que você faz quando é pego de surpresa, então fecha essa boca!
Lembra quando a gente se conheceu em 2003, como eu estava sentada na praia com as minhas resoluções de ano novo e completamente desolada porque em cinco minutos de virada eu já tinha quebrado uma delas? E então você apareceu, disse que uma das suas resoluções era fazer um novo amigo em 2003 e eu havia sido escolhida. E você disse que, como seríamos amigos verdadeiros, nossa tradição seria ajudar um ao outro a realizar as resoluções de ano novo.
E você me entregou as suas.
Eu te entreguei as minhas.
Foi assim que nós começamos.
Não foi nesse dia que me apaixonei por você, mas foi quando comecei a me apaixonar. Eu me apaixonei aos poucos pelo seu jeito simples de ver a vida, pela maneira como você sempre tenta enxergar o lado positivo de tudo, como você sempre sabe a hora de brincar e de parar. Quando dei por mim, eu estava apaixonada pelo meu melhor amigo, olha o tamanho do clichê!
E desde então, sempre que a gente escreve as resoluções para, à meia noite do dia 31 de dezembro, podermos trocar, eu penso em escrever que estou apaixonada por você. Mas passa ano e vem ano e eu sempre deixo para o ano que vem. Só que já se passaram tantos, tantos anos, e eu permaneço com esse sentimento escondido... Acho que já está na hora de, finalmente, te contar.
Não sei como você vai reagir, o que está pensando exatamente nesse momento. Só sei que estou meio aliviada de finalmente colocar isso para fora. Claro que, como na resolução, eu espero que a gente converse pessoalmente sobre esse assunto. E espero que você sinta o mesmo por mim porque, honestamente, , eu te amo.
Pra cacete.

Sua melhor amiga do mundo,




Fim




Nota da autora: (11/01/2018) Olá, galerinha!
Eu estou com TÃTÃTÃ UM NOVO PROJETO PESSOAL!
Ele vai se chamar "mês a mês", onde todo mês eu vou tentar postar uma shortfic nova e diferente!
Não vai ser a história dos mesmos personagens ao longo do ano, tá?
Todo mês eu vou tentar escrever algo diferente do que to acostumada, seja o formato da fic (como essa, em carta) ou a história em di (escrever um suspense, quem sabe?)
Espero que vocês tenham gostado dessa primeira e da ideia no geral, e que me acompanhem nessa jornada!



  • Long Fics
Diga Que Não Quer | Nem Toda Garota Quer Namorar | Profissão: YouTuber (feat. Lola) | The Almost | 90 Por Cento

  • Short Fics
Olá, Sr Estranho | Do You Want To Build A Snowman? | Passe Adiante | Stairs | Porquê Eu Não Me Apaixonei Por Você | Red Eyes | Chasing The Sun | If It All Goes Wrong | Panic Attack (Suits) | If I Could Be Anyone Else (Stony) | Brincável (+18) | Brincável II (+18) | Brincável III (+18) | Um Caso A Três (+18)

  • Challenges
La Nuit Dernière (1º Lugar) | Accidentally In Love (1º Lugar)

  • Especiais
Jamilly (FFAwards 2013)

  • Ficstape
10. Friday Night (feat Nelloba Jones) | 07. Bet On It | 08. Fourth Of July | 32. Unpredictable | 13. Live To Party | 08. Never Enough | 11. Trás de Mi | 10. From The Dining Table
| 09. Me Canse (feat. Lola) | 11. O-O-H Child | 02. Don't Threaten Me With A Good Time

  • Projeto Pessoal: Mês a Mês
Resoluções de Janeiro




comments powered by Disqus