Última atualização: 19/10/2017

Prólogo

Sabe aquelas cenas de filmes em que, de repente, o celular de todo mundo toca, avisando que uma nova mensagem chegou? Geralmente não é coisa boa, mas, ainda assim, todo mundo corre para ver porque a curiosidade sempre fala mais alto. Não que eu esteja julgando, afinal, eu era uma das que deixaram de lado as questões que o sr. Dawton nos passou para ver quem era a vítima da vez. A última, no ano anterior, havia sido uma garota da minha sala que saía dizendo por aí que esbanjava dinheiro e acabaram descobrindo que ela era na verdade bem pobre. Clichê? Sim. Cruel? Também, mas o ensino médio tem dessas coisas. Eu me lembro de passar horas imaginando como ela havia se sentido. Horrível, com certeza, tendo uma parte da sua vida – uma que ela não apreciava muito – exposta por aí por alguém que provavelmente não tinha muito o que fazer. Mas a realidade é que, mesmo depois de passar tanto tempo pensando nisso, eu estava bem longe de saber como realmente é. Ninguém nunca está preparado para algo assim.
No momento em que eu bati os olhos na foto, já senti os olhares se voltando para mim. Ouvi algumas risadinhas, sussurros, alguns “Uhhh”, mas eu não conseguia parar de encarar aquela pequena imagem na tela do meu celular.
Primeiro eu senti um aperto no peito, uma dor tão forte que era como se alguém realmente estivesse enfiando a mão lá, puxando meu coração para fora e o esmagando. Depois raiva. Eu queria jogar o celular no chão, como se aquilo fosse fazer com que aquela foto não existisse. E então veio a pior delas, a decepção, que trouxe as lágrimas que eu lutei contra e não deixei cair. No final, foi como se tudo isso me atingisse ao mesmo tempo, eu queria matar ele, não queria ver ele nunca mais, queria ficar sozinha, trancada no meu quarto e chorar escondida.
Mas eu esperei. Esperei os 12 minutos que faltavam para que o sinal da saída tocasse. 12 minutos de olhares nada discretos, de sussurros que até tentavam, mas que eu ouvia cada palavra. Algumas eram de pena, outras zombativas ou achando graça da situação toda. Olhei rapidamente para , meu amigo, sentado ao meu lado, e quando ele fez menção de que ia falar alguma coisa, eu balancei a cabeça para os lados, o impedindo. Naquele momento, eu só queria ouvir a voz de uma pessoa e não era a dele. Por isso, quando o sinal tocou, meu material já estava guardado e eu fui a primeira a deixar a sala, indo apressada para o estacionamento, onde sempre nos encontrávamos depois da aula.
Eu nem precisei procurá-lo. Logo que saí do pavilhão onde eu estudava, o avistei. Ele andava tão rápido quanto eu, expressão preocupada, postura tensa, olhando para os lados, provavelmente me procurando. Eu parei e logo ele me viu e se aproximou, hesitante. Fiquei olhando para ele com uma expressão vazia, sem dizer uma palavra. Ele demorou alguns segundos para se pronunciar, mas o fez, com a voz tremula, quase que num sussurro.
— Eu juro que posso explicar. – dei o sorriso mais irônico que consegui naquele momento, sem acreditar no que eu tinha acabado de ouvir. Não dava pra ser um pouquinho mais original?
— Não se dê o trabalho. A foto é auto explicativa, . – disse, seca.
— Não é o que parece, ! – soltei uma risada forçada. Era inacreditável.
— Ah não? Você vai me dizer que a Hailey fez uma montagem de vocês dois se beijando? Que aquilo nunca aconteceu? Nós dois sabemos que ela é burra demais pra fazer algo assim.
— Eu... – ele começou a falar, mas hesitou por um momento antes de terminar a frase. – Aconteceu, mas...
— Ótimo. – virei de costas e saí andando, já tendo ouvido tudo o que eu precisava. Mas não dei cinco passos e senti sua mão se fechar ao redor do meu braço, me impedindo de continuar.
, por favor, espera! – pediu e eu me virei novamente pra ele, me segurando para não meter a mão na cara dele.
— Tira a mão de mim! – exclamei, aumentando o tom de voz. Aos poucos, as pessoas iam parando para ver o que estava acontecendo. Notei nossos amigos juntos em um canto, olhando tudo preocupados e agradeci por não interromperem. Essa não era exatamente a nossa primeira briga e eles já sabiam que o bom era não se meter.
— Eu tiro, assim que você parar de fugir e conversar comigo! – bufei, puxando eu mesma o meu braço.
— Tá legal. Desembucha. – ele olhou ao redor, parecendo só então notar os olhares que se voltavam para nós.
— Será que dá pra gente ir conversar em um lugar mais privado? – perguntou.
— Não. – respondi simplesmente. Cruzei os braços no peito e olhei no fundo dos seus olhos, tentando mostrar para ele uma força que eu não tinha. Tentando esconder o quanto aquilo estava me machucando.
— Ok... – respirou fundo antes de começar a falar. – Você sabe que eu nunca te traí e que eu nunca faria isso.
— Tá falando sério? Caralho, , eu vi a porra da foto, você acabou de confessar, para de falar merda!
— EU PEDI PRA ME ESCUTAR, ! – ele gritou, sem conseguir se controlar. Eu não me assustava com aquilo e ele sabia disso. A verdade era que, depois de mais de dois anos, eu estava mais do que acostumada com os surtos dele. – Desculpa, eu... – “prometi que ia me controlar mais e não tô fazendo isso” se encaixava bem.
Ele levou as mãos à cabeça, puxando os fios de cabelo, como fazia desde pequeno quando estava nervoso. Eu sempre odiei aquilo, não queria que ele se machucasse, mas ali, eu achei ótimo. Queria que ele sentisse dor também, uma dor tão forte quanto a que eu estava sentindo.
— Você tem cinco minutos. Depois disso eu vou embora sem a sua explicação idiota. – seus olhos procuraram os meus e, quando encontraram, eu vi a dor. Eu não vou mentir, naquele momento, foi a visão do paraíso. Não parecia justo que só eu me sentisse uma merda.
— Não é uma montagem, eu realmente fiquei com ela. Mas foi em uma festa no sábado, você tinha terminado comigo, eu estava puto com você, acabei bebendo demais e aconteceu. Eu te amo tanto, nunca ficaria com uma garota estando com você.
Ouvir ele admitir o que tinha feito com todas as palavras doeu mais do que eu pensava que iria. Senti mais uma vez as lágrimas virem, mas, mais uma vez, não deixei com que acontecesse. Eu não daria esse gostinho a ele. Em vez disso, apertei meus lábios em uma linha reta e balancei a cabeça, continuando achando tudo aquilo inacreditável. Ele falava uma idiotice atrás da outra.
— Quando foi que eu terminei com você, ? – perguntei.
— Sexta... – respondeu, hesitante.
— Você ficou com a garota que mais me irrita no universo um dia depois de terminar com a pessoa que você diz amar e você acha que tá tudo bem? – questionei, perdendo um pouquinho o controle também e falando mais alto do que eu pretendia. – É essa a merda de explicação que você tem pra me dar?
, me perdoa, por favor. Eu juro que não vai acontecer de novo. – foi tudo o que ele precisou dizer pra me fazer explodir. Eu tinha plena consciência do grande número de pessoas paradas acompanhando tudo, mas naquela hora eu não podia me importar menos com aquilo.
— Não! Para de falar, pelo amor de Deus, porque cada palavra que sai da sua boca só faz com que a vontade de te dar um soco no meio da cara aumente! Você fica com outra garota um dia depois da gente terminar, nós voltamos dois dias depois, você esconde isso de mim, espera que eu descubra junto com o resto do colégio, faz com que eu me sinta humilhada na frente de todo mundo e ainda espera que eu te dê uma segunda chance? Vai se foder, ! Eu já aguentei sei lá quantas crises bestas de ciúmes suas sem nunca ter nem pensado em te trair, e você vai lá e se agarra com outra garota porque estava com raivinha de mim? Se eu fosse seguir o seu exemplo, eu já teria pegado a porra do colégio inteiro! Mas não, a idiota aqui pensou que, apesar de tudo, eu podia sempre confiar em você... Mas não é bem assim, é? Eu sempre deixei bem claro, traição eu não aceito, então faz um favor pra mim: não aparece mais na minha frente, não tente nem me dirigir a palavra, ou eu juro que vou fazer um belo estrago nesse seu rosto bonitinho.
Dito isso, virei de costas e saí andando para fora do estacionamento. Eu não sei dizer exatamente em que parte do caminho para a minha casa eu comecei a chorar, ou onde eu desisti de andar e me sentei na calçada e fiquei ali, sem saber o que fazer. Eu não me lembrava da última vez em que eu havia passado mais de uma semana sem ele por perto, a ideia dele estar completamente fora da minha vida me deixava meio perdida. Mas dessa vez não tinha volta. Eu não me importava se tinha sido só um beijo ou se eles tinham transado, traição é traição e eu com certeza não seria uma dessas que deixa alguém me fazer de boba e depois volta correndo pros braços dele. Isso não. Eu aprenderia a ficar sem ele, por mais impossível que aquilo parecesse naquele momento. Ele não era tão essencial assim.


Capítulo 1

Atualmente


— Eu estou tão animada! Esperei um ano inteiro por esse dia! Nós finalmente vamos voltar a nos ver todos os dias, almoçar juntas, ir para as mesmas festas, awww, eu senti tanto a sua falta! – finalizou, me dando o vigésimo abraço do dia.
Essa é a minha melhor amiga, . Ela tem esse jeito meio doido, às vezes assustador, mas eu garanto que ela é um amor. O motivo da animação dela? Eu finalmente estou indo para a universidade! A realidade é que eu to bem mais animada que ela, a diferença é que ela faz questão de mostrar isso a cada dois minutos. Mas sim, esse com certeza é um dos melhores dias da minha vida. Eu sempre sonhei em estudar na UCLA (University of California, Los Angeles), só uma das universidade mais concorridas dos Estados Unidos! Sem pressão. Mas eu consegui! Não foi fácil, claro, tive que sacrificar algumas festas aqui e ali, me matar de estudar aqui e acolá, e, mesmo que na hora fosse difícil, ter entrado fazia cada minuto a mais estudando valer a pena. E agora eu estava no meio do campus pela primeira vez como uma universitária e não só mais uma adolescente sonhadora.
Como você provavelmente já percebeu, já estuda aqui há um tempo. Um ano, para ser exata. Eu tenho praticamente o mesmo grupo de amigos desde o fundamental, ela, , e , que era o que eu conhecia a mais tempo, desde quando eu tinha quatro anos, mas esse é passado e não merece nem ser mencionado. Ele, e eram um ano mais velhos que eu e . Nós acabamos nos conhecendo porque e eu éramos inseparáveis, então nossos amigos acabavam se juntando também. É claro que eu tenho outros amigos, porque ter só quatro seria bem deprimente, mas esses são os mais próximos e os que eu mais amo. Menos o , que, como eu já mencionei, é um idiota do passado. Na verdade, todos eles também sempre dividiram comigo o sonho de estudar na UCLA e, depois de muitos anos, aqui estamos nós.
Bem, eu e no momento, mas você entendeu.
— E eu to tão animada por vocês duas! – um braço extra passou ao meu redor, me prendendo ainda mais a .
É, e essa é a minha mãe, Claire. Talvez eu estivesse errada. Talvez minha mãe fosse a pessoa mais animada com o meu primeiro dia na universidade. Nós já morávamos em Los Angeles, eu poderia facilmente chegar aqui sozinha, mas ela fez questão de me trazer. Não que eu esteja reclamando, afinal, eu estava carregando duas malas gigantescas e minha casa não é exatamente perto daqui, tanto que eu decidi me mudar para um dormitório aqui na universidade, então a ajuda era super bem-vinda.
— Vamos com calma, tá legal? Eu nem cheguei no meu dormitório ainda. – disse, tentando afastar as duas que grudaram em mim que nem chiclete.
— Não dá pra ter calma, , nós temos tanta coisa pra fazer! – exclamou, me largando e voltando a andar, puxando uma das minhas malas. – Você já trouxe várias roupas, né? Por favor, , me diz que você tem roupas maravilhosas dentro dessa mala ou eu te mato! – arregalei os olhos para o seu tom ameaçador.
— Tem uma coisinha ou outra, mas nada muito extravagante. , é minha primeira semana aqui, eu não posso já sair indo pra festas, tenho que me adaptar primeiro. – a repreendi e ela revirou os olhos, não se importando.
— Amanhã começa a rush week¹, você tem que participar e tem que estar linda! – sua voz saiu tão aguda que eu fiz uma careta. Por isso e pelas palavras que saíram da boca dela, claro.
, eu falei que não vou entrar em irmandade nenhuma, você sabe que eu acho isso tudo ridículo.
— Como assim ridículo? – ok, eu esqueci de mencionar que minha mãe já foi uma irmã na Kappa Kappa Gamma. – , você vai tentar entrar em alguma sim! Eu não vou deixar você jogar uma oportunidade dessas fora, perder a chance de ter uma experiência incrível.
— Mãe, por favor, o que eu vou aprender? Como lavar carros sendo sexy I? Introdução a briga de travesseiros? Fala sério! Não vai rolar. – balancei a cabeça a continuei andando, até perceber que não era mais seguida por elas. Me virei para trás para encontrar duas mulheres possessas de raiva me encarando com tanto ódio no olhar que pareciam querer arrancar minha cabeça fora. – Vocês não vem? – perguntei inocentemente, sabendo que aquilo ia deixar elas mais putas ainda.
, eu vou te falar isso pela última vez: para de se deixar levar pelo que você vê por aí. Você sabe que grande parte é tudo mentira. Estar em uma irmandade foi a melhor coisa que aconteceu comigo quando eu estava na universidade e você vai pelo menos tentar! – ela estava praticamente gritando, o que me fez revirar os olhos. Barraco era coisa de família mesmo.
— Não, valeu.
— Ei, você realmente acha que eu seria parte daquilo que os filmes mostram? Garotas que só pensam em festa e garotos, que tem briguinhas idiotas entre si, são loiras, peitudas e burras? – questionou. Encolhi os ombros, sem ter certeza de como responder aquilo. Ela não se encaixava em tudo, mas no geral, uma irmandade me parecia o lugar perfeito para a .
— Eu não disse isso. Só não quero participar e pronto, aceitem logo. – insisti, tentando finalizar aquela discussão desnecessária.
, você pode nos deixar a sós por um momento? – minha mãe perguntou e eu gemi em protesto. Não, eu não queria uma daquelas conversas agora.
— Sim, senhora. – disse e se afastou, levando a mala que carregava consigo. Não sem antes me lançar um sorriso de lado, já sabendo que aquela batalha estava vencida.
— Enfim sós. – falei ironicamente enquanto alunos e seus pais passavam o tempo todo ao nosso redor. Minha mãe não demonstrou reação alguma, só ficou parada lá, me encarando como se eu fosse alguma criminosa ou algo do tipo. Eu começaria então. – Mãe, você sabe que eu não sou esse tipo de garota. Eu não me encaixo em grupos assim, eu nunca seria aceita. Pra que perder tempo tentando algo que não vai dar em nada? – ela suspirou antes de se pronunciar.
— Que tipo de garota, ? O tipo de garota dedicada, que vai do céu ao inferno por quem ama, que luta pelo que acha certo? Porque é isso o que você vai encontrar lá e é isso que você é. Eu sei que o mundo inteiro pensa que irmandades e fraternidades não são nada além de jovens cheios de hormônios procurando por uma boa festa, mas eu já te falei mil vezes que não é bem assim. Você vai encontrar esse tipo, com certeza, e vão ter festas sim! Ótimas, por sinal. Mas além disso, você vai conhecer garotas, irmãs, que vai levar para a vida inteira. Sua avó, sua madrinha, minhas melhores amigas até hoje, todas foram o que?
— Kappas. – respondi desanimada, provavelmente pela centésima vez na minha vida.
— Sim, Kappas. Então, por favor, faz isso por mim. Pelo menos tenta. Se você não entrar em nenhuma, tá tudo bem, eu não vou te amar menos por isso, mas eu realmente quero que você tente. E se não gostar, você pode sair a hora que quiser. Só não fica nessa de ficar julgando algo que não conhece. Depois, você pode julgar à vontade, eu vou deixar. – respirei fundo, dando um sorriso derrotado. Eu faria qualquer coisa pela minha mãe, ela sabia disso e sabia quando usar essa vantagem. – Estamos combinadas? Promete que vai pelo menos tentar?
— Eu prometo. – ela não me culparia se eu simplesmente não conseguisse entrar, certo? Eu só tinha que ser péssima o suficiente e pronto, nada de patricinhas me enchendo o saco. A única que eu aguentava era a e até ela me tirava do sério de vez em quando.
— Ótimo. Agora me dá um abraço. – pediu, com um grande sorriso no rosto, abrindo os braços. A abracei apertado, sabendo que eu ia morrer de saudades dela quando ela fosse embora. – Ah, eu quase me esqueço! – me afastou rapidamente, me segurando pelos ombros e arruinando o meu momento. – Quando você for na casa das Kappas, não esquece de mencionar que você é uma , ok? Vai facilitar a sua entrada.
Maravilha.

Depois de uma dramática despedida, com direito a lágrimas e mil abraços – sim, foi bem patético –, mesmo sabendo que eu a veria novamente em duas semanas ou até menos, eu segui para a entrada do prédio em que ficavam os dormitórios, onde me esperava com um sorriso de orelha a orelha.
— E então...? – perguntou, não conseguindo nem conter sua animação.
— Eu vou tentar. – respondi e ela deu um grito antes de pular em mim e quase me derrubar no chão. A afastei, assustada, percebendo que praticamente todo mundo que passava por perto no momento nos encarava. – , pelo amor de Deus, não me faz pagar mico no meu primeiro dia!
— Relaxa, eles vão ver coisas piores no decorrer do ano. Agora vamos, nós temos muito o que fazer. – falou, me puxando pelo braço escadas a cima. Quase não tive tempo para arrastar minha mala junto comigo, mas consegui pegá-la a tempo. – Tá legal, primeiro: você vai ter que visitar a casa de todas as irmandades amanhã, sem exceção. – ela explicou.
— Todas? Até as que eu não tenho interesse nenhum?
— Com certeza! Como você vai saber se você tem ou não interesse por aquela casa antes de conhece-la? – perguntou, como se fosse a coisa mais óbvia do mundo. Dei de ombros.
— Eu já pesquisei um pouco sobre isso, sei o que cada...
— Segundo: vá com a mente aberta. – me interrompeu. – O que você pesquisou provavelmente está errado, escuta o que eu to te falando, já cometi esse erro. Então não chegue nas casas julgando saber tudo o que rola por lá, porque você vai ter uma baita surpresa.
— Tarde demais. – sussurrei para mim mesma, mas ela escutou e me lançou um olhar bravo antes de continuar.
— Terceiro: você vai conversar com muita gente diferente e a pressão para agradar vai ser gigante, mas não finja ser alguém que não é, porque aquelas são possíveis irmãs com quem você vai ter que morar junto. Elas são as suas futuras melhores amigas, acredite em mim. A não ser que você queira passar os próximos anos fingindo ser alguém que não é. – eu quase ri da cara dela na parte das “futuras melhores amigas”, mas achei melhor não cutucar mais a fera. Não queria um ataque ali no meio de todo mundo. – Quarto: o seu foco são as...?
— Kappas. – “professora”.
— Isso. Você é um legado e isso torna tudo um pou...
— Eu sou um o que? – a interrompi, confusa. Não que a palavra fosse difícil, eu só não tinha ideia do que aquilo significava no contexto “irmandade”.
— Um legado. Quer dizer que você é filha e/ou neta de uma Kappa. Isso facilita um pouco na hora de entrar, mas não muito. E ser minha melhor amiga também não vai ajudar tanto. Você já tem a minha aprovação, mas só a minha não é o suficiente. Você tem que conquistar as outras garotas também, entendeu? – assenti. – Ótimo. Como eu estava dizendo, as Kappas, especialmente a Kappa Kappa Gamma, podem ser um pouco mais exigentes. Eu não posso dizer muito, mas, para ser uma, você tem que se destacar! Então, por favor, quando você chegar lá não seja toda “”, sabe?
— Toda “”? – a questionei e dessa vez foi a minha voz que soou toda aguda e esquisita. – Você acabou de falar para eu ser eu mesma.
— Sim, você mesma quando está com seus amigos. De bom humor, de bem com a vida, descomplicada, não essa que você é quando está onde não quer e com quem não quer, e eu sei que você não quer nem um pouco fazer isso. Não faça piadas grosseiras, ofensivas, não feche a cara para as garotas, não critique o estilo delas e coisa do tipo. E, por favor, por favor, por favor, nada de indiretas. Por mais burras que você pense que elas sejam, elas também conseguiram uma vaga aqui na UCLA, então acredite em mim quando eu digo que elas vão sacar. – bufei, sem paciência pra tudo aquilo. Se ela quer que eu seja eu mesma, o pacote devia vir completo, certo? Good girl e bad girl . Aquilo não estava fazendo sentido nenhum para mim. – Quinto e último tópico: Se arrume. Querendo ou não, a aparência ainda é algo muito significativo nessas horas. Se você chegar lá toda esfarrapada, como se não estivesse nem aí, ninguém vai te escolher. Não precisa ser nada exagerado, só não dá pra ser desleixada também. Nos três primeiros dias pode ser algo mais informal, vestidos de verão, shorts e coisa do tipo. No quarto, capriche um pouquinho mais. E no quinto você tem que estar maravilhosa!
Respirei fundo, de saco cheio com aquilo. E olha que nem tinha começado ainda.
— Entendi tudo. – menti para encerrar o assunto. – Agora dá pra me dizer quantos degraus a gente ainda vai ter que subir até chegar no meu dormitório? Não tem um elevador aqui não?
— Ei, não é minha culpa você ter pego um bem no quarto andar. E não, não tem elevador. Mas você tá precisando perder uns quilinhos mesmo, vai ser bom. – brincou, me olhando de lado e sorrindo. A empurrei levemente, rindo.
— Chata.
Nós subimos mais dois lances e finalmente me puxou para o corredor, em vez de para outro lance. Eu nunca fui exatamente a pessoa mais pontual do mundo, aquelas escadas com certeza ainda iriam me ferrar muito.
— Chegamos! – anunciou, parando na frente da sexta porta.
Sorri animada, encarando os dois metros de madeira à minha frente. Do lado do trinco havia um pequeno dispositivo de passar cartão para destrancá-la. Apressada, procurei na minha bolsa o cartão que havia recebido cerca de duas semanas atrás, quase derrubando tudo no processo, mas o alcancei e passei rapidamente onde era indicado. Uma pequena luz vermelha logo ficou verde e o som de algo destrancando soou. Olhei para a do meu lado e ela balançou a cabeça, me incentivando a abrir, então o fiz.
Como eu já esperava, o cômodo era pequeno. Nada sufocante nem nada do tipo, só pequeno. Pequeno e confortável. Na parede oposta à que eu me encontrava estava uma grande janela e, dos lados, nos dois extremos do quarto, duas camas de solteiro. Cada uma possuía um criado mudo simples com duas gavetas do lado. Do lado da porta, perto de onde eu estava, se encontrava o closet, maior do que eu imaginava, eu tenho que admitir. Eu poderia facilmente dividi-lo com a minha colega de quarto. Ah, a minha colega de quarto! Essa estava sentada na cama esquerda, me olhando com curiosidade enquanto eu analisava o lugar. Eu não conseguia ver o rosto dela direito por causa de seus longos e volumosos cabelos pretos e sua franja, que cobriam quase tudo de um jeito meio estranho. Mas ela usava óculos fofinhos.
— Oi! – dei alguns passos para dentro e sorri para ela. Ela arregalou levemente os olhos e se levantou meio desajeitada. Ela não era muito alta, devia ter no máximo 1,60, um pouco mais baixa que eu.
— O-oi. – sussurrou. Eu não acho que sussurrar tenha sido o objetivo dela, mas foi como saiu.
— Meu nome é , mas pode me chamar de . Eu prefiro. A não ser que esteja brava comigo. Na verdade, é como eu sei quando as pessoas estão bravas comigo. – me apresentei, me aproximando dela e tentando ser simpática, mas não funcionou muito bem. Ela desceu seu olhar para o chão quando estendi minha mão.
— Ap-pril. – gaguejou. Sua voz saiu um pouco mais alta, mas não foi um avanço muito significativo, só o suficiente para eu perceber que ela possuía provavelmente a voz mais suave do mundo.
Eu estava quase descendo minha mão novamente quando percebi a dela se movimentar para me cumprimentar. Foi bem estranho. Cada centímetro que ela percorria era de forma hesitante. Eu estava me sentindo como um monstro tentando tirar vantagem da garotinha indefesa. O aperto de mãos foi rápido, realmente como se ela estivesse com medo de mim. Ainda bem que eu não era toda carinhosa que nem a . Se eu tivesse chegado abraçando e dando beijinhos no rosto, a garota ia desmaiar. Eu tinha que me lembrar de agradecer à ela mais tarde por ficar parada e bem quieta atrás de mim.
— April? Nome legal. – disse, sorrindo, e consegui arrancar um sorriso bem pequeno e bem forçado dela. É alguma coisa. Pelo menos ela se deu o trabalho de tentar.
— E eu sou a , a melhor amiga da ! – só porque eu elogiei. É claro que ela fez questão de dizer que era minha melhor amiga. Apesar dela ter falado em um tom simpático, a ameaça estava bem explícita. Como se a garota já não estivesse assustada o suficiente.
— Sim, e a melhor amiga da já está de saída. – falei, me virando para trás e lançando a ela um olhar bem sugestivo. Ela revirou os olhos, mas não me contradisse.
— É, a melhor amiga da tem muitas coisas para fazer. Ela vai passar aqui mais tarde pra gente ir comer alguma coisa com o resto da galera. Você é bem-vinda, April. – eu não vi a reação da April, mas também não a ouvi dizer nada, então devia ter sido tão estranha quanto as outras.
— Não fale de você em terceira pessoa, é estranho. – deu de ombros, não dando a mínima.
— Te vejo mais tarde. – assenti e ela foi embora, provavelmente ajudar nos preparativos para os dias seguintes.
Fechei a porta e voltei a me virar para April, que continuava praticamente na mesma posição de antes, sendo a única diferença a de que agora suas mãos estavam entrelaçadas na frente do seu corpo. Dei mais uma olhada ao redor, notando algo pela primeira vez. Escondido em um canto, perto da cama da direita, havia um frigobar preto. Isso eu com certeza não esperava.
— É seu? – perguntei, apontando para ele.
— S-sim, eu ganhe-ei. V-você pode u-usar também, tem bast-tante espaço.
— Legal. Valeu. – agradeci, me jogando na cama perto dele, imaginando que aquela devia ser a minha, já que ela estava sentada na outra antes. Era bem confortável, mas eu com certeza sentiria falta da minha. – Desculpa perguntar, mas... Ahn... Você é gaga?
Não me culpe, eu sei que você tá se fazendo essa pergunta também. Ela seria minha colega de quarto pelos próximos anos, eu tinha que saber... Certo?
Voltei meu olhar para April e encontrei seus olhos quase pulando para fora de tão arregalados que estavam, além do pouco de seu rosto que eu podia ver estar completamente vermelho. Ok, talvez, só talvez, eu não devesse ter perguntado.
— E-eu... – ela pigarreou antes de começar novamente. – Eu não. – respondeu em um sussurro. É, definitivamente não devia ter perguntado.
— Sério?! – eu não podia ver minha cara no momento, mas eu tinha certeza que estava exatamente como a dela segundos antes. – F-foi mal, é que você... Sabe? – parece que os papéis se inverteram, não é mesmo? Que ótimo, , sempre dizendo a coisa errada.
Mas indo contra todas as minhas expectativas naquele momento, ela riu. Ela não me xingou, não saiu correndo, não começou a chorar, ela riu. Bom, não foi uma super risada nem nada, na verdade, foi uma bem curta, tímida e fofa, mas é alguma coisa.
Fiquei encarando ela com cara de besta por alguns segundos, sem ter certeza do que dizer, até que ela me tirou do inferno e se pronunciou.
— Você não é a primeira a me perguntar isso. – disse, com aquela voz invejável de tão suave. – Eu só... Só tenho alguns problemas, ahn... Sabe... Na hora de conhecer pessoas novas. – dei uma risadinha nervosa e tentei controlar o que saía pela minha boca antes que eu falasse merda de novo.
— Bom, essa pergunta parece ser a sua cura... – ela sorriu levemente e assentiu, voltando a se sentar na cama dela. – Então, você chegou faz muito tempo?
— Ontem. – ela respondeu.
Fiquei esperando ela falar mais alguma coisa, mas, gaga ou não, ela era uma garota de poucas palavras. Felizmente, a good girl falava por duas pessoas sem dificuldade alguma.
— Esse lugar é legal né? Eu tinha uns 9 anos na primeira vez que vim aqui e eu me apaixonei, e, cada vez que venho aqui de novo desde aquele dia, tudo só parece mais incrível! – contei, sem conseguir conter minha animação por finalmente estar ali. – Você sempre quis estudar aqui também? Ou tinha outros lugares em mente?
— Eu sempre quis. – April respondeu.
Ok, falar com uma pessoa de poucas palavras não é tão divertido. Sorri para ela e desviei o olhar para a janela, pensando no próximo assunto, mas nada me veio em mente. Legal como as coisas fogem bem na hora que a gente precisa.
— Desculpa, eu... Eu melhoro, tá? – ela falou de repente. A encarei, confusa. – Eu sei que eu não sou uma pessoa muito fácil de se comunicar. Eu só... Preciso me acostumar com você, aí eu melhoro. Não muito, mas... – sorri compreensiva.
— Tudo bem, não tem problema.
E ela tinha razão. Ela realmente melhorava.
Nós passamos o resto da tarde conversando enquanto eu arrumava minhas coisas. Aos poucos, ela foi se soltando e me contando mais sobre ela usando bastante palavras. Ainda tinha o jeito todo tímido, isso não foi embora, mas mesmo assim ela era bem legal.
Ela era de São Francisco, ali na Califórnia mesmo, tinha 18 anos, como eu, e um irmão mais velho. Ela falou bastante sobre como ia sentir falta do seu gato, Natal, e sua cachorra, Pipoca, o que acabou fazendo com que eu começasse a lamentar também a falta que o Smurf, meu cachorro, ia fazer. Contei para ela sobre mim também, como eu era filha única, já morava ali em LA e coisas do tipo.
Quando começou a escurecer, nós decidimos nos arriscar no corredor lá fora para procurar o banheiro e tomar banho antes que a chegasse novamente. Apesar da grande movimentação do lado de fora, com alunos indo e vindo, procurando seus dormitórios, pais acompanhando, veteranos tentando ajudar, nós achamos com facilidade. Ficava logo no final do corredor, de um lado o feminino e do outro o masculino. Era bem grande, afinal, tinha que suportar todas os alunos daquele andar, então, mesmo tendo bastante pessoas nele, não estava cheio. Felizmente, a maioria das garotas estavam usando apenas o espelho, foi fácil pra gente achar chuveiros vazios.
Um sorriso enorme se formou no meu rosto quando vi que tinha água quente. Eu não sabia o que faria se não tivesse. Sou uma daquelas pessoas que toma banho na água quente até no calor, e estava bem calor! Eu devia estar parecendo algum tipo de ET ali aproveitando aquela água, pois todas as outras garotas que também tomavam banho usavam ela fria, mas eu estava feliz demais para me importar. Parecia tão surreal o fato de que eu estava realmente ali, na UCLA, tomando banho em um banheiro compartilhado, no andar do meu dormitório. A ficha só ia cair mesmo quando as aulas começassem, em uma semana. Talvez nem lá. Enquanto isso, eu ficaria toda hora abobada lembrando disso. Na verdade, quando eu lembrava, nem a ideia de passar os próximos dias fazendo algo em que eu não estava minimamente afim me desanimava. Eu podia estar fazendo algo chato, mas eu estava fazendo aquilo na UCLA, então tudo bem.
A sensação de ter algo que você sempre quis é incrível, mas a sensação de conseguir algo depois de passar metade da sua vida lutando para aquilo acontecesse era melhor ainda, era indescritível!
De banho tomado, April e eu voltamos para o dormitório. Ela não queria sair comigo e com meus amigos, dizendo que não conhecia ninguém, que ia morrer de vergonha, mas depois de muita insistência, eu a convenci. Depois de tantos anos convivendo com a minha mãe, eu tinha pegado o jeito da coisa. O segredo? Ir para o lado emocional. Falei para ela que pra passar a conhecer eles, ela tinha que ter esse primeiro contanto, como teve comigo, ou nunca faria amigos ali na universidade, e não ter amigos com certeza arruinaria a experiência universitária dela. Todo mundo quer ter os melhores anos de sua vida na universidade, até uma garota super tímida, então foi tiro e queda.
Quando bateu na porta, eu estava na frente do espelho, que eu havia dado um jeito de enfiar em uma das minhas malas, tentando arrumar meu cabelo. Não me entenda mal, eu amo meu cabelo. É um loiro bem bonito e vai até um pouco abaixo dos meus ombros. O problema nele sou eu mesma. Eu insisto em cortar a franja desde que eu tinha uns 12 anos e chega uma hora em que ela tá grande demais pra ficar na testa, eu tenho que jogar para os lados para não cobrir meus olhos, e pequena demais para pôr atrás da orelha ou prender no rabo de cavalo que eu havia feito. Resultado: ela ficava onde bem entendia. Se eu arrumava em um lugar, logo ela ia para outro, quando eu decidia deixar naquele outro lugar, ela decidia ficar indo nos meus olhos. Era uma guerra diária, já vencida, mas que eu continuava insistindo, então pedi para April, que estava apenas sentada esperando, atender para mim.
— Oi. – a ouvi dizer no tom baixo de horas atrás.
— Ah, você vai com a gente, legal! – vi pelo reflexo do espelho sorrir para ela. Como eu disse antes, ela é um amor. Ela só deixaria de ser se percebesse que a April estava ameaçando o que ela gostava de chamar de seu “posto de melhor amiga”. Aí sim ela viraria uma fera. – , não vai ficar melhor que isso. Vamos logo, já tá todo mundo esperando a gente.
Dei uma última olhada no espelho e bufei de decepção quando a franja saiu completamente da posição em que eu havia deixado, mas deixei quieto, peguei minha bolsa e segui as duas porta a fora, ou eu acabaria passando a noite inteira ali.
— A gente vai no Mc, né? – perguntei enquanto descíamos as mil escadas, olhando rapidamente para . Ela revirou os olhos.
— Sim, , no Mc. Sério, como você não enjoa? – sorri alegremente. Só faltava isso para o meu dia ser perfeito.
— Eu sou americana. Você é a errada aqui, não eu. – olhei para a April. – Você acredita que ela vai no Mc e pede salada? – ela deu mais uma daquelas risadinhas tímidas, toda fofa.
— Salada é bom. – disse e eu fiz uma careta de nojo.
— Desculpa, mas salada só é bom no meio do meu hamburger. E só um pouco de alface, já é o suficiente.
Eu e começamos então uma discussão sobre salada que durou até chegarmos no Mc, há poucos quarteirões de distância. Ela amava, eu odiava. Ela não aceitava meu ódio e eu não aceitava o amor dela. Sempre foi assim.
Saí correndo, deixando as duas para trás, no momento em que vi . Eu não via ele fazia pelo menos uns dois meses e no último ano nós nos vimos pouco também porque ele teve um primeiro ano bem corrido, já que conseguiu um lugar no time de futebol americano da universidade. Ele abriu os braços no segundo que me viu e, depois de eu pular, literalmente, em cima dele, me envolveu em um abraço apertado, me levantando do chão.
— Que saudade. – murmurei, apertando ele com toda a força que eu tinha.
— Também, . Senti sua falta.
Abri um sorriso gigante ao ouvir a voz dele. Eu realmente senti a falta dele. Eu gostava de pensar que a gente tinha uma ligação especial. Ele era como um irmão mais velho pra mim, sempre me protegeu, era o que olhava feio para os garotos com que eu ficava, o que tinha que dar aprovação para qualquer relacionamento mais sério meu. Não só porque ele exigia, mas porque a aprovação dele era importante para mim. Na verdade, quando meu ex, um dos melhores amigos dele, me traiu, ele deu um soco nele na frente de todo mundo. Eu não vi, o que é uma pena, mas o colégio inteiro ficou falando sobre aquilo por um tempo. Não dá pra não amar uma pessoa dessas.
— Isso mesmo, dona , finge que eu nem to aqui. – levantei a cabeça do ombro do para olhar para , do nosso lado, que nos encarava com um sorriso no rosto.
— Poxa, , eu vi sua cara todo santo dia ano passado. Enjoa, sabia? – ele abriu a boca, fingindo estar chocado com as minhas palavras, e eu ri, me afastando do só para dar um abraço nele também. – Na verdade, até que você fez falta nesse um dia inteiro sem te ver.
— Eu sei, eu sei. – disse, dando tapinhas nas minhas costas.
era da minha idade, 18, enquanto os outros já tinham 19. Nós sempre fomos próximos, mas nos aproximamos mais ainda no último ano, sendo os dois que sobraram no ensino médio. Nós dormíamos na casa um do outro o tempo todo, fazíamos praticamente tudo juntos. Entre os que estavam ali, incluindo e April, que quase nos alcançavam, ele era o que mais sabia das coisas que tinham acontecido na minha vida nos últimos meses. Não que eu não quisesse contar para os outros, ou não confiasse, eu só não tinha a oportunidade. Ah, e ele é gay. Ele não é daqueles que você olha e já sabe a orientação, sempre foi mais na dele, então ele acabava enganando muitas garotas. Não por querer, claro. Mas você tinha que ver o tanto de garota que já veio falar comigo para arrumar ele pra elas. O número não é pequeno. Digamos que eu já estava muito acostumada a dar a notícia da orientação sexual dele, mas eu nunca cansava das reações, eram sempre ótimas.
Voltei para o , que passou um braço ao redor dos meus ombros, quando as garotas chegaram.
, , essa é a April, minha colega de quarto. April, esse é o e esse é o , meus amigos. – os apresentei, apontando para cada um.
— Muito prazer, April. Pode me chamar de... Eu não tenho um apelido, vai ter que ser . – ele brincou, lançando a ela um daqueles sorrisos que faziam as garotas morrerem de amores por ele.
— Eu também não tenho apelido, então é, . Prazer.
— O-oi. – ela disse, gaguejando, mas a voz dela saiu dessa vez, diferente do oi que eu havia ganhado mais cedo.
— Vamos? – perguntei, animada para entrar. Eu estava morrendo de fome e, agora que já tinha visto e abraçado , só conseguia pensar em algo para comer.
— Ainda não, falta uma pessoa. – disse.
— Vocês chamaram alguém?
— Uhum. – murmurou ao meu lado. e ele trocaram uns olhares e começou a coçar a parte de baixo do seu pescoço, como sempre fazia como estava nervosa.
— Quem? – questionei, variando meu olhar desconfiado entre eles.
— Nós não devíamos conversar com ela sobre isso primeiro? – perguntou, me ignorando completamente.
— A gente ia, mas vocês não chegaram aqui com antecedência como a gente pediu, então... – respondeu.
— Ei, eu tive um dia cheio. – ela se defendeu.
— Do que vocês estão falando, em? – me meti, não querendo ser ignorada pelo resto da noite. suspirou.
— Eu converso com ela. – disse, já me puxando para um canto longe dos outros.
— Conversar sobre o...
Antes que eu pudesse terminar a frase, uma luz forte me cegou por alguns segundos e a próxima coisa que eu vi foi uma moto estacionando. Eu sabia bem a quem pertencia aquela moto. Observei indignada descer dela, tirar o capacete como se estivesse fazendo um show e seguir para onde estávamos antes com um sorriso no rosto. Ele estava ainda mais bonito, o que era bom, já que me fazia odiá-lo mais ainda. Ele sempre foi forte, pois nadava desde pequeno, e eu sabia que ele havia entrado para o time de natação. Antes era só um hobby, agora a coisa era mais séria, então ele provavelmente estava treinando mais e esse treinamento estava dando um baita resultado. Se você já viu o corpo de um nadador, você sabe do que eu to falando. Como se estivesse em câmera lenta, ele cumprimentou cada um dos meus amigos, inclusive a April depois da os apresentarem. Até a April! Isso tem que ser algum tipo de brincadeira.
, você tá me ouvindo? – desviei o olhar da cena ridícula para encarar , que me olhava preocupado.
— O que diabos tá acontecendo, ?! – ele fez uma careta e suspirou mais uma vez.
— Calma, tá? É sobre isso que a gente tem que conversar. – ele disse no tom mais calmo do universo, o que só me irritou mais.
— Sobre o ? Eu não sei se você se lembra, mas eu não converso sobre o , nem com o . O que ele tá fazendo aqui? – suspirou pela terceira vez antes de responder.
, ele é nosso amigo, você sabe disso.
— Mas não meu, e vocês sabem disso. – ele me segurou levemente pelos ombros e me olhou nos olhos, tentando passar um pouco da sua calma, eu imaginei, mas não funcionou.
— Escuta, era fácil pra gente manter vocês dois separados ano passado, mas agora não vai dar. Você tá na universidade agora, mostra que você é madura o suficiente para deixar o passado no passado e seguir em frente. – ri ironicamente, balançando a cabeça.
— Eu que não sou a madura da história? Foi ele que me traiu e tentou me fazer de besta. Eu não vou fingir que nada disso aconteceu, tá legal? E se isso faz de mim alguém infantil... Bom, eu não to nem aí. – me virei, planejando fazer uma saída dramática e ir de volta para o dormitório, mas me segurou pelo braço e me virou de volta pra ele.
— Eu não to pedindo pra você agir como se nada tivesse acontecido, só to pedindo pra você aprender a pelo menos conviver com ele. Eu sei que ele te magoou, mas acredite, ele paga por isso até hoje. Ele veio aqui em paz, , tenta fazer a mesma coisa. Não precisam voltar a ser melhores amigos nem nada do tipo.
— Mas ...
, por favor. Faz isso por mim, pela e pelo . – engraçado como todo mundo parecia ter tirado o dia para me pedir favores.
Olhei rapidamente para onde os outros estavam. Eles conversavam, com sorrisos no rosto. Até a April olhava para tudo sorrindo. Fui eu quem suspirei dessa vez quando percebi que eu não queria estragar aquilo.
— Eu vou aguentar ficar nos mesmos ambientes que ele, mas só isso. Eu não to em paz e eu não vou conversar com ele. – abriu um sorriso e deu um beijo no topo da minha cabeça.
— Essa é a minha garota.
Ele começou a voltar e foi me puxando pela mão. notou quando nos aproximamos e me olhou, abrindo um sorriso leve sem mostrar os dentes. Tentei colocar toda a raiva que eu sentia dele no olhar que o lancei e pareceu funcionar, porque logo o sorriso desapareceu e ele franziu o cenho. Foi a última reação dele que eu vi, pois optei por simplesmente ignorar a presença dele ali e focar nos meus amigos, os que eu realmente havia sentido falta no último ano.
— Podemos ir. – anunciei, fazendo e sorrirem e April me olhar confusa. Eu explicaria tudo para ela mais tarde.

— Eu to falando seríssimo. Vocês estão olhando para a futura Kappa Kappa Gamma, . – revirei os olhos. estava falando sobre o recrutamento² há pelo menos meia hora.
— Não exagera, . Depois eu não passo e você vai ficar toda triste.
— Amiga, eu tenho fé em você. – afirmou, batendo os cílios para mim.
Todos riram, mas ninguém falou mais nada até se pronunciar.
— Acho melhor a gente ir. – ele disse. Olhei no relógio do meu celular. 11:03 p.m. e 4 ligações perdidas da minha mãe. Que ótimo. – Eu ainda não sei como chegar no prédio dos dormitórios sem pegar pelo menos dois caminhos errados antes.
— Acho que eu vou precisar de uns 10 errados, no mínimo. – falei, concordando com ele. Peguei um pouco de dinheiro na minha bolsa e estendi para o . – Você paga? – ele assentiu e pegou o dinheiro. – Vou ligar pra minha mãe, ela deve estar louca.
Fiz uma careta quando saí pra fora do Mc e o ar quente do verão californiano me atingiu. Amo calor e amo a Califórnia, mas tudo tem um limite. Quando o calor é forte de dia e alivia de noite, eu amo, quando é só calor o tempo todo, não dá.
Encostei em um carro estacionado ali, e, esquecendo momentaneamente que o alarme podia tocar, liguei para a minha mãe, rezando para que ela já estivesse dormindo. Antes de ir embora, ela pediu para que eu ligasse mais tarde, mas eu me esqueci completamente, o que deve ter deixado ela pirada. Minha mãe era super protetora. Felizmente, para equilibrar, meu pai era mais de boa. Sorri quando a ligação caiu na caixa postal. Vai ver ele fez alguma coisa pra acalmar ela, porque normalmente ela não dormiria ou largaria o celular até conseguir falar comigo. Eu só não queria saber o que.
— Oi, mãe, é a . – comecei a falar depois do bip. – Desculpa não ter ligado antes ou atendido suas ligações, eu saí com o pessoal e acabei me distraindo. Mas, para acalmar os seus nervos, eu vou te dar um resumo do meu dia. Eu cheguei no meu dormitório bem, o lugar é bem legal, minha colega de quarto é um amor, matei a saudades do , odeio o , comi Mc e to indo para o dormitório. Eu vou precisar de uma ótima noite de sono para me preparar para os próximos dias. Amanhã de tardezinha eu te ligo, tá bom? Beijo, te amo.
— Todo esse ódio faz mal pro coração, sabia? – uma voz falou do meu lado, perto demais, me assustando e fazendo eu me afastar automaticamente. Olhei para o dono, que me encarava com um sorriso divertido nos lábios, por alguns segundos antes de voltar a atenção para o meu celular. – Não vai falar comigo? – Não respondi. Comecei a entrar em um aplicativo depois do outro, procurando alguma coisa que chamasse minha atenção. – Você já foi mais educada. – disse e eu tive que espremer meus lábios um contra o outro para não abrir a boca e mandar ele ir tomar no cu. – , isso é ridículo. Fala comigo. – Nada. Algum tempo passou comigo passando minhas mensagens sem realmente lê-las até que ele suspirou. Meus lábios se curvaram levemente em um sorriso, imaginando que ele tinha desistido e iria embora, mas logo ele começou a falar de novo. – Tá legal, se não quiser falar comigo, não fala. Só queria te dar as boas-vindas à UCLA. Eu sei o quanto você sempre quis isso.
— Eu não preciso das suas boas-vindas. – merda.
— Olha, ela tem uma voz! – ele falou, sendo sarcástico. Voltei a ficar quieta, me xingando mentalmente por não conseguir manter a boca fechada. – Já vi que não tá de bom humor hoje.
— Não, meu humor tá ótimo, o problema é você mesmo. – em minha defesa, algumas frases realmente precisam ser respondidas.
— Não disse que precisa das minhas boas-vindas, to dando porque quero. – disse, ignorando o que eu falei. – Boa sorte essa semana também, disso você vai precisar. – franzi o cenho, já sentindo a raiva e a vontade de brigar vir. Ele tinha esse dom.
— O que tá querendo dizer com isso?
— Nada demais. – ele respondeu simplesmente. Olhei pra ele, tendo que levantar um pouco minha cabeça graças aos seus 1,85 de altura, e o odiei ainda mais quando vi aqueles olhos azuis. Ele não merecia olhos tão bonitos.
— Você não acha que eu vou conseguir entrar para as Kappas. – concluí, cerrando os olhos.
— Eu não disse isso...
— Não precisa, tá escrito na sua testa! – exclamei, desencostando do carro e virando de frente para ele, assim eu conseguia encará-lo com mais fúria.
— Ei, eu quis dizer que vai precisar de sorte porque vai ser uma semana cansativa, não pira. – ele disse, na defensiva. – Não que eu ache que você se encaixe nas Kappas, eu não acho. Só não foi o que eu quis dizer. – abri minha boca em choque. Ele tinha que estar de brincadeira comigo.
— Ah, e quem você pensa que é pra dizer onde eu me encaixo ou deixo de me encaixar? – questionei, posicionando minhas mãos na cintura.
— Deixa eu ver... Só o cara que te conhece há 14 anos.
— Como se isso significasse alguma coisa. – falei, engolindo em seco e tentando não deixar transparecer a mágoa no meu olhar. Ele suspirou e desviou o olhar do meu rapidamente antes de voltar a começar a falar.
— Olha, eu sei como são a maioria das Kappas, eu vejo elas o tempo todo, elas não fazem o seu estilo. Pega a e multiplica por três, você tem uma Kappa perfeita. – explicou, parecendo estar meio nervoso. Não o nervoso bravo, que eu já havia visto muito nele, só o nervoso desajeitado nas palavras.
Eu não sei o que deu em mim quando disse as próximas palavras, eu só sei que senti uma necessidade enorme de defender elas. Não porque eu tinha mudado de opinião sobre, mas por que eu não conseguia aceitar o fato de que ele pensava aquilo sobre algo que eu ia tentar – contra a minha vontade, que fique claro – ser parte. Ele não tinha o direito de achar que eu não conseguiria algo. E eu sabia que, lá dentro da cabeça dele, ele tinha certeza que eu não seria aceita por ser tão diferente delas.
— Elas não são assim, você não sabe nada! Elas são garotas dedicadas, que lutam pelo certo, que... Que... São ótimas amigas! Elas são irmãs, , irmãs! – minha voz subiu algumas oitavas conforme eu falava, mas não ficou legal. Droga, por que soou tão bonito quando minha mãe falou mais cedo?
— Fizeram algum tipo de lavagem cerebral em você? – ele perguntou, chocado. – Eu me lembro muito bem de você revirando os olhos quando sua mãe começava a elogiar elas.
— Eu aprendi que não se deve julgar algo que não conhece. Eu abri a minha mente e descobri a verdade.
Ele ficou me encarando por alguns segundos, parecendo estar completamente perdido. Eu não o culpava, eu estava falando uma besteira atrás da outra. “Abri a mente e descobri a verdade”? Qual é o meu problema?!
— Tá bom... Eu não sabia que ser uma Kappa tinha se tornado algo tão importante pra você. De qualquer maneira, espero que elas não façam com que você mude. Eu gosto assim. – ele falou, começando a se afastar.
— Que bom que você gostar ou não de alguma coisa não faz diferença alguma na minha vida. – ele não respondeu mais nada, apenas me lançou um último olhar antes de ir se despedir dos outros, que saíam do Mc.
Encostei no carro novamente e tampei meu rosto com as mãos. Que droga de conversa tinha sido aquela? Eu devia ter ficado com a boca fechada, eu sabia disso, mas não, eu fui idiota o suficiente para querer bater boca com ele. E agora eu tinha arranjado a porra de uma missão. Por causa de uma conversa de cinco minutos, eu tinha que entrar em uma droga de irmandade! Não só uma irmandade, as Kappas, a mais imbecil de todas elas! Agora era uma questão de orgulho. Eu faria tudo, tudo, para entrar. Depois eu sairia, claro. Só precisava mostrar para ele que eu conseguia. Mostrar não, esfregar na cara dele, assim ele nunca mais pensaria que eu não era capaz de algo.
Ele queria conviver comigo, certo? Não ia ser em paz.


¹ ² Rush week, também conhecida como recruitment week, ou recrutamento, é o período de tempo em que as fraternidades e irmandades do campus recrutam novos membros para as suas casas. Acontece geralmente uma semana antes das aulas começarem.


Capítulo 2

Eu nunca gostei de acordar cedo. Eu até tentava, mas uma força maior simplesmente parecia fazer com que todos os pedacinhos do meu corpo não obedecem as ordens do meu cérebro de levantar e ficassem lá, jogados na cama, me esperando dormir novamente para que eles pudessem descansar mais.
Mas não foi isso que aconteceu naquela terça-feira.
Assim que meu celular despertou, às 8:00, eu abri os olhos com uma energia desconhecida e me sentei imediatamente. O sol entrava pela janela, minha cama era de solteiro, o cômodo era pequeno e April me olhava assustada da sua cama. Eu estava no meu quarto, no meu dormitório, na UCLA e eu era uma universitária. Não tinha sido um sonho, era tudo muito real!
Olhei para April com um grande sorriso no rosto. Ela ainda me encarava, parecendo ter sido pega de surpresa pelo meu despertador e meu levantar repentino. Ela tinha um livro em seu colo. Quem levanta cedo para ler? Quer dizer, ler é ótimo, mas levantar antes das 09:00 pra fazer isso é no mínimo estranho. Mas algo me dizia que April não era a pessoa mais normal do mundo, então decidi não dar muita atenção para isso. Quem era eu para julgar, certo?
— Bom dia! – exclamei, me espreguiçando.
— Bom d-dia. Que bom que acordou animada.
— É, hoje nada vai estragar o meu dia! Nem a , nem o Thom... – foi quando minha memória pareceu voltar a funcionar e eu me lembrei do que teria que passar o dia fazendo. É, o meu dia ia ser uma merda. Bufei, de repente perdendo todo o meu ânimo, e me joguei novamente de costas na cama.
— Algum problema? – April perguntou. Fiz uma careta.
— Eu tinha me esquecido da minha programação para essa terça-feira. – ficar andando pra lá e pra cá nesse calor, conversando com garotas que eu não estava realmente afim de conhecer não era exatamente a minha definição de dia perfeito.
— Ah, o recrutamento... – ela concluiu e eu assenti.
E eu ainda teria que fazer tudo aquilo sozinha, já que a já tinha passado por tudo aquilo e não poderia ficar comigo durante o processo. Dá pra ficar pior? É claro que dá. Só tenho que acrescentar que todos os meus amigos pareciam ter esquecido completamente do filha da puta que meu ex havia sido comigo e a partir de agora eu iria ter que ver a cara do imbecil o tempo todo.
— Que ótima maneira de começar minha vida universitária, não? Brigando com o meu ex, fazendo coisas que eu não quero... Perfeito!
— Não pensa assim, talvez você se divirta lá. Sabe, eu já pesquisei bastante e vi muitas garotas falarem como o recrutamento é legal. Eu já vi uma que entrou em uma irmandade e acabou saindo, mas mesmo assim disse que com certeza faria tudo aquilo de novo. Não pode ser tão ruim. – quando uma garota doce com uma voz doce tenta te ajudar, acredite, você para pra ouvir. Mas, sendo a que eu era, aquilo obviamente não me convenceu.
— Eu aposto que é. Já até imagino as garotas das irmandades nos olhando de cima, como se fossem melhores que todo mundo.
— Isso com certeza deve acontecer, mas eu sei que você não vai se deixar abalar por isso. – olhei pra ela, agora com um sorriso no rosto, piscando.
— Não vou mesmo! Querendo ou não, eu tenho que entrar para as Kappas. É minha missão da semana! – disse, me forçando a soar animada.
Seriam cinco dias terríveis, mas o prêmio no final, o de poder esfregar na cara do de que eu me encaixava em qualquer lugar que eu quisesse, era bom demais para ser jogado fora.
— Além do mais, ser uma Kappa deve ser muito divertido, quer dizer, elas não são uma das irmandades mais famosas por nada, né? E eu não to falando dos filmes que só criam estereótipos, elas tem uma filantropia incrível e vários eventos legais e... – ela mesma se interrompeu. – Eu tenho certeza que você vai conseguir. – optei por ignorar o discurso e... Aww, ela não é um amor? Meu sorriso para ela aumentou e, quando eu estava prestes a agradecer, uma ideia se passou pela minha cabeça. E ela parecia ótima.
— Ei, por que você não vem comigo? – perguntei de repente e o olhar que ela me lançou foi uma mistura de choque, descrença e um pouquinho de “você é louca”.
— P-por que? – questionou.
— Bom... Você fica aí falando como deve ser legal, como você já pesquisou, e isso quer dizer que se interessa pelo assunto, certo? Eu realmente quero uma companhia, então... Todo mundo sai ganhando. – expliquei e ela sorriu timidamente, me fazendo pensar que ela gostava da ideia.
— Não. – ela disse e eu murchei em decepção.
— Por que?! – questionei, minha voz saindo naquele tom ardido que eu tanto odiava, mas não conseguia evitar as vezes.
— É perca de tempo, . – cerrei os olhos para ela.
— Então eu posso perder meu tempo com isso e você não? Bonito. – ela riu levemente, revirando os olhos.
— Não é disso que eu to falando. É só que... Você vai lá e, mesmo que não sejam as Kappas, você vai ser escolhida por alguma irmandade. Eu não. – April disse e eu a encarei por alguns segundos, de cenho franzido.
— E como você sabe disso? Você vê o futuro e esqueceu de mencionar? – perguntei, sarcástica. Ela encolheu os ombros.
— Você acha que elas vão escolher a garota que nem consegue conversar com elas direito e, quando consegue, gagueja? – eu realmente odiava quando respondiam minhas perguntas com outra pergunta.
Respirei fundo, refletindo sobre o assunto. Ela tinha razão. Eu não prestei muita atenção nas regras da , mas uma coisa que ficou bem claro é que o mais importante para entrar em uma irmandade era mostrar para as garotas que você queria estar lá, fazer com que elas quisessem que você fosse uma delas e April... Bom, ela não ia conseguir fazer isso. Quer dizer, na noite anterior, se ela tivesse aberto a boca dez vezes, seria muito. E todas as vezes foram para responder alguma pergunta que fazíamos, tentando incluir ela, mas ela só dava respostas curtas que a gente mal conseguia ouvir.
Felizmente, eu sempre fui uma pessoa irritantemente insistente.
— Escuta, e se eu te ajudar? – sugeri e ela me encarou confusa.
— Ajudar como?
— É simples, você só tem que ficar do meu lado sempre. Eu vou começar conversas, te incluir nelas, te citar bastante, mas você vai ter que colaborar, sabe... Falar alguma coisa de vez em quando, ou não vai adiantar nada. – expliquei. Ela suspirou e abaixou a cabeça por um momento, parecendo pensar na ideia, mas antes que ela pudesse dar uma resposta, alguém bateu na porta.
Levantei rapidamente, já sabendo que era , e a abri, vendo os cabelos ruivos dela perfeitamente arrumados como se ela tivesse acabado de sair do salão. Ela estava assim 90% do tempo. Era meio assustador no começo, mas eu havia me acostumado há um tempo.
Ela me deu uma olhada de cima a baixo, desde as minhas meias coloridas até a camiseta velha do meu pai que eu havia roubado pra mim, e fez uma careta.
— Já vi que eu vou ter um baita trabalho. – disse, me fazendo revirar os olhos.
— Bom dia pra você também, . – ela logo substituiu a careta por um sorriso.
— Bom dia, amor. – disse, me abraçando rapidamente. A saudade do dia anterior já parecia ter ido embora. – Oi, April.
— Oi. – April respondeu. Me virei e já estava sentada na minha cama.
— E aí, pronta para a sua preparação? – perguntou, me olhando.
— Para a nossa, você quis dizer. – respondi. – A April também vai.
— O que?! – April questionou no tom mais alto que eu já tinha ouvido saindo dela. – Não, , é melhor não!
— Ah, vai sim, April. – se intrometeu. – Eu tenho certeza que as garotas vão te amar!
Uma das mil diferenças entre eu e era que eu era uma ótima mentirosa. Uma ótima atriz, como eu preferia dizer. E ela... Bem, ela não. Você não precisava ser um crítico de cinema para ver na cara dela que ela não acreditava realmente no que falava, você só precisava ser um ser humano.
— Tá vendo? Qual é, quando a diz que algo vai acontecer, é porque vai! – puxa saco mode on.
— Gente, por favor... – ela começou, mas eu logo a interrompi.
— Por favor digo eu, April. Vamos, você sabe que quer ir! O que você tem a perder? – insisti. Ela suspirou mais uma vez e balançou a cabeça.
— Tudo bem... – eu abri um sorriso e estava pronta pra começar a comemorar quando ela continuou. – Mas você tem que prometer que não vai chegar lá e me abandonar. – Revirei os olhos.
— É claro que não, relaxa. Nós vamos entrar para as Kappas e juntas. – afirmei com um sorriso. Ela me olhou preocupada, como se não acreditasse muito naquilo, mas deu de ombros e não falou mais nada.

— Ok, até que não ficou tão ruim assim. – concluí depois de me olhar no espelho por todos os ângulos possíveis.
— Por favor, eu sou boa no que eu faço. – disse, me olhando com orgulho.
Eu estava vestindo um short jeans, uma blusa bonitinha branca e sandálias. Até aí tudo bem, a parte que me assustava mesmo era a maquiagem que fez questão de passar em mim. Eu tinha certeza que ia acabar saindo dali com um delineador preto e batom vermelho, mas tudo o que ela fez foi passar pó, um pouco de rímel, blush, já que, de acordo com ela, eu sou “a única californiana que não é bronzeada nesse planeta. Sério, você parece um defunto”, e um batom cor de boca, que, aliás, não fazia sentido nenhum pra mim. Se você quer que a sua boca tenha cor de boca, não passe batom. É simples assim.
Mas até que eu gostei. Nunca admitiria isso para ela, mas eu gostei.
— April, sua vez. – anunciei, me levantando da cadeira em frente ao espelho para que ela pudesse se sentar. Ela, timidamente, como sempre, se sentou, parecendo tensa. – Posso cuidar do cabelo dela? – perguntei e assentiu.
— Meu cabelo? O que tem de errado com o meu cabelo? – ela questionou e eu pude vê-la me encarando e olhos arregalados pelo reflexo do espelho.
— Nada, só esqueceram de te avisar que lugar de cabelo não é cobrindo seu rosto. – respondi com um sorriso simpático. Ela encolheu os ombros.
— Eu gosto assim. – murmurou.
— Confia em mim, tá? – o olhar que ela me lançou dizia com todas as palavras que ela não confiava, mas não falou mais nada, então eu levei aquilo como um incentivo para começar a trabalhar.
Busquei um pente na penteadeira e comecei a pentear seu cabelo para trás. me lançou um olhar agradecido, já que seria impossível passar alguma coisa no rosto dela do jeito que estava antes. April realmente tinha um cabelo lindo, que só precisava de algumas hidratações pra ficar perfeito. Eu não era a garota mais feminina do mundo, mas tinha um carinho gigante pelo meu cabelo. Era a única parte de mim que eu fazia questão de cuidar decentemente. Não era um cuidado estilo , mas era bom também.
Continuei penteando até tirar todos os nós e, quando terminei, puxei todos os fios para cima e os prendi em um rabo de cavalo.
— Olha, eu entenderia você andar com o cabelo solto por aí o tempo todo se você não morasse na Califórnia, mas você é californiana, eu não sei o que acontece. – disse, buscando o secador de cabelo. Ela apenas deu de ombros. Esperei terminar de passar o batom para assumir o lugar na frente de April e escovar um pouco sua franja, jogando ela para o lado depois. – Prontinho. – cantarolei.
Hesitante, ela abriu os olhos. Lançou pra gente um olhar preocupado antes de encarar o espelho a sua frente. me olhou rapidamente com um sorriso no rosto e eu sorri também, orgulhosa do resultado final.
— Como vocês fizeram isso? – April perguntou, chocada.
— Nós não fizemos nada além de ressaltar o que você tem de bonito ao invés de esconder como você faz. – explicou. – Eu não passei nada na sua pele, suas sardas são bonitinhas e suas bochechas já estão rosadas o tempo todo.
Como eu minutos antes, ela começou a se olhar de todos os ângulos possíveis. Eu sorri para aquilo. Bem no fundo, ela me lembrava alguém.
Assim como comigo, havia maneirado na maquiagem. Na verdade, não tinha quase nada nela. Só rímel e um batom rosa claro. Ela vestia um vestido floral que a gente conseguiu encontrar no meio de muitas calças e camisetas. Foi uma luta para convencer ela a colocá-lo, com ela dizendo que tinha vergonha das suas pernas, que nunca tinha usado, que sua mãe devia ter enfiado lá por engano e blá blá blá. Nós descobrimos depois que a mãe dela havia enfiado muita coisa por engano, coisas essas que April fez de tudo para esconder. Shorts, blusas de alcinha, até um cropped.
— Ah, o seu óculos! – me lembrei, buscando ele em cima da cama e entregando para ela. Ela o colocou e voltou a olhar no espelho com uma expressão engraçada, como se a imagem fosse desaparecer dali ou algo do tipo. – Você tá linda, April. – ela me olhou, mas rapidamente abaixou o olhar para o seu colo, envergonhada.
— Eu nã-ão tenho certeza. – disse baixinho.
— Tudo bem, nós temos certeza o suficiente por você! – exclamou e eu assenti, concordando. Pelo reflexo do espelho, eu vi ela dar um sorriso leve.

Por mais que eu tenha me animado com a preparação da April, sair pela porta não foi nem um pouco fácil. Eu sabia o que me esperava. Garotas mesquinhas, ricas, que se achavam o centro do mundo, que fingiam gostar uma da outra quando na verdade se odiavam. É, eu não estava nem um pouco animada para entrar nesse mundo. Eu gostava muito do meu, obrigada. Gostava do meu grupo de amigos e eu estava até gostando da ideia de adicionar April a ele.
No meio do campus, logo depois de nos deixar dizendo que não podia estar lá para isso, eu vi tantas garotas diferentes. Desde tímidas, como April, até geeks, valentonas, aquelas que nem respiravam direito com medo de quebrar uma unha, até algumas que só faltavam fazer um chapéu de melancia de tanto que tentavam se aparecer. Aquilo me assustou um pouco, isso eu tinha que admitir. Só para eu mesma, mas eu tinha. Mesmo tendo contado os dias para chegar à universidade, uma parte pequena de mim queria voltar no tempo, onde tudo era seguro. Eu tinha um melhor amigo e namorado que me amava, tinha os melhores amigos do mundo, os melhores pais e sabia que podia confiar cegamente em cada um deles. Eu era uma daquelas pessoas que adorava uma aventura nova, mas tinha hora que esse espírito aventureiro se escondia um pouco para deixar o receio passar. Eu já havia me sentido assim antes e sabia que não era nada bom, por isso, eu fiz questão de deixar logo aquele sentimento de lado e focar no meu objetivo: entrar para as Kappas, levar April comigo, deixar minha mãe e orgulhosas e queimar a cara do . Eu funcionava melhor assim.
Veteranas nos dividiram em grupos de cerca de vinte e nos separaram, mas só foi depois de muita falação, basicamente dizendo a mesma coisa que no dia anterior, que nós começamos a ir nas casas. A primeira do dia foi a Sigma Gamma Rho e foi... É, foi estranho. A casa delas era bem daquelas de filme mesmo, dois andares, gigante, parecia mesmo uma mansão! No segundo andar, exatamente no meio da parte frontal da casa, estava uma sacada mantida por pilares brancos. Aquilo quase me fez rir. Alguém estava se achando a família real.
Quando nós passamos pela porta da frente, eu me senti entrando em um filme de terror. Sério. Uma fila perfeitamente alinhada de garotas com sorrisos enormes no rosto nos recebia. Eu estava esperando que elas se revelassem robôs e começassem a matar todo mundo, mas não foi bem o que aconteceu. Quando eu menos percebi, todas as garotas já conversavam umas com as outras, algumas rodinhas se formavam nos cantos e era falação pra todo lado. Algumas engajadas em conversas mais formais, outras intelectuais, algumas até davam uns gritinhos quando descobriam que tinham algo em comum, eu imaginava.
Não querendo ficar para trás, tratei logo de puxar assunto com uma das garotas da irmandade e levei April comigo. Comecei perguntando coisas óbvias como no que ela queria se formar, do que ela gostava, etc, depois fui para as perguntas sobre a irmandade. A garota pareceu gostar de mim, pois falava sem parar, nunca tirando o sorriso do rosto, e, no geral, foi assim com todas as outras que conversei naquele dia, apesar de ter algumas aqui e ali que praticamente me pediram por um soco. Mas, é claro, por amor à minha mãe e , eu me mantive comportada. April, como eu já previa, não falou muito, mas até que me surpreendeu. Com as primeiras garotas ela nem sequer abriu a boca, mas, conforme o dia foi passando, ela se soltou um pouco. Ela até chegou a conversar com duas ou três garotas sozinha, o que aumentou minhas esperanças de que o tudo daria sim certo, ela conseguiria entrar para as Kappas ou, quem sabe, alguma outra irmandade.
Quando as oito casas do dia acabaram e eu pude voltar para o dormitório, eu já mal sentia meus pés. Ainda assim, no dia seguinte, eu estava de pé às 9h30, arrumada, e indo para mais um dia de tortura com April ao meu lado. A notícia boa é: adivinha qual foi a primeira casa do dia?
Isso mesmo, a nossa querida Kappa Kappa Gamma.
A primeira coisa que me surpreendeu foi que a casa não era, pelo menos por fora, tão extravagante quanto algumas das que tínhamos visitado. Gigante, sim, afinal, umas 50 garotas, eu achava, deviam morar ali. Bonita também, mas de um jeito bem simples. A parte frontal da casa era toda branca, com algumas janelas e escrito, logo acima da porta, “Kappa Kappa Gamma”. Na frente tinha uma escadaria pequena que dava para a porta e alguns arbustos e árvores. Simples.
Nós entramos todas ordenadamente na casa e a segunda coisa que me surpreendeu, e que me assustou também, foi que, do lado de dentro, nós encontramos diversas garotas vestindo a mesma roupa! Ok, talvez não a mesma roupa, mas blusa branca e short jeans claro. Todas elas. Sem exceção. Eu quase saí pela porta nesse momento. Mas, quando olhei para April, com a intenção de debochar das garotas com ela, ela encarava o lugar e todo mundo com um sorriso gigante no rosto. Droga.
Bom, de qualquer maneira, é hora do show.
Puxei April pela mão até um grupo de garotas. Duas eram Kappas e uma era gente como a gente. As duas Kappas eram japonesas e bem parecidas, ambas com cabelo preto até a cintura e um liso de dar inveja. Decidi usar aquilo.
— Oi, meninas! – disse. As Kappas me olharam com um sorriso no rosto e responderam o “oi”, a outra garota só nos lançou um olhar bravo. Como se eu me importasse. – Meu nome é , mas podem me chamar de . E essa é a April. – nos apresentei. April abriu um sorriso e acenou, mas não disse nada.
— Eu sou a Lucy. – a primeira, que parecia ser mais nova, disse.
— Lauren. – a de aparência mais velha dessa vez.
— Nossa, o cabelo de vocês é incrível! Eu mataria por um liso assim. – quase busquei uma faca e enfiei no meu peito nesse momento. Eu não nasci pra puxar saco de ninguém.
— Ah, obrigada. – Lucy respondeu timidamente, correndo a mão pelas pontas do cabelo. – O seu também é lindo. – sorri para ela em agradecimento e continuei falando, mostrando uma simpatia que não existia de verdade.
— E aí, vocês cursam o que? – perguntei.
— Eu ainda tô no segundo ano, mas quero fazer literatura inglesa. – Lucy respondeu novamente.
— Sério?! – April exclamou, até me assustando um pouco. – Eu também!
Os próximos minutos foram bem estranhos. Lucy e April se engajaram em uma conversa sobre literatura tão profunda que eu e as outras garotas nos sentimos obrigadas a nos afastar e deixar elas conversarem em paz. Eu conversei um pouco com a Lauren depois disso, mas ela não era tão receptiva quanto a irmã. Era quase como se eu pudesse ver nos olhos dela que ela não comprava aquela animação e simpatia que eu demonstrava. Gostei bastante dela.
Pelo canto do olho, avistei do outro lado do cômodo, perto de uma mesa com cupcakes que eu não havia visto ainda, e fui imediatamente pra lá. Peguei um cupcake primeiro, claro, antes de ir até ela, que conversava com duas calouras e uma Kappa.
— E aí. – disse quando cheguei, colocando um braço ao redor dos ombros delas.
! Eu já estava indo te procurar. – exclamou, abrindo um sorriso largo. – Mina, essa é a , , essa é a Mina.
— Prazer. A falou de você o tempo inteiro ano passado. – a tal Mina disse.
— Ela falou bastante de você também. – eu disse. Era verdade, Mina era o assunto número 1 quando começava a tagarelar sobre as novas amizades.
— Vem, quero te apresentar uma pessoa! – falou e, sem nem mesmo me dar tempo para responder, me puxou pela mão. Só consegui acenar rapidamente para a Mina, que ria, como se compreendesse a situação. E eu tinha certeza de que ela compreendia.
— Ei, vai com calma. – pedi, puxando meu braço para mim.
Nós demos mais alguns passos até que parou do lado de uma garota, uma Kappa, loira e alta, daquelas que você pensa que só existem em filmes. Ela, ao contrário de todas as outras Kappas ali, não estava conversando com nenhuma caloura, só digitava incansavelmente no seu celular. Ela parecia mesmo aquelas vilãs de filmes, mascava chiclete e tudo.
— Sai do celular, garota. – disse para ela rudemente, me fazendo arregalar os olhos. Então, nesse filme, era a mocinha e a outra realmente a vilã? Bom, começou, então ela pode ser a vilã, mas não, isso não está certo...
— Cuida da tua vida. – a garota respondeu, a lançando um olhar daqueles matadores. Alguns segundos passaram comigo tensa, olhando para as duas, até que, dando um tapinha no meu ombro, a loira começou a rir. Tá legal, quem te deu essa intimidade? – Sua cara tá ótima.
Dei um sorriso forçado, cerrando meus olhos para , que também ria. Pra ser sincera, eu estava um pouco decepcionada. Uma briga com certeza animaria o meu dia.
— Que decepção, você pensou que eu começaria uma briga assim. Achei que me conhecesse melhor, . – disse, me olhando com um olhar falso de desapontamento, sem nem mesmo tirar o sorriso dos lábios.
— Você sabe, eu adoro uma boa briga. – falei, dando de ombros. Ela revirou os olhos antes de se voltar para a garota a nossa frente.
— Nikki, essa é a minha amiga que eu te falei. , essa é a Nikki, a Kappa mais velha da casa.
Eu estava pronta para só acenar para ela e dizer um simples “Prazer” quando ela me puxou para um abraço apertado, me fazendo arregalar os olhos de novo. Qual é, você já ouviu falar em limites?
falou tanto sobre você, eu estava louca pra te conhecer! – exclamou, me soltando. Eu apenas sorri, porque, se eu falasse que havia ouvido muito sobre ela também, estaria mentindo. As chances dela ter sido mencionada pela em uma das suas tagarelações era gigante, mas a garota fala tanto, sobre tanta coisa, sobre tanta gente, que fica difícil lembrar de tudo.
— Eu tô descobrindo que já sou bem conhecida por aqui. – comentei, minha voz soando meio nervosa. Quem eu queria enganar? A tal Nikki era importante, provavelmente crucial para a minha entrada na casa, não dava pra estragar tudo.
— Acredite, você é! – afirmou, arregalando levemente os olhos. – Você não sabe o que a fez na minha festa de aniversário! Olha só o que a me falou! A já pegou ele e muito, muito, mais. – ri, conseguindo imaginar perfeitamente falando tudo aquilo. – Mas então, animada para entrar para uma irmandade?
— Bastante! – menti. – Minha mãe foi uma Kappa, então eu cresci ouvindo as histórias dela. Ela quer muito que eu seja uma também.
— Sério? Como é o nome da sua mãe? – ela questionou, pendendo a cabeça para o lado em curiosidade.
— Claire. Claire .
— Você é uma ?! Por que nunca me falou? – perguntou, se voltando para a , que apenas deu de ombros. – Vem aqui.
E mais uma vez eu fui arrastada casa a dentro, sendo puxada pelo braço, dessa vez por uma desconhecida. Lancei um olhar preocupado para , mas ela só sorriu e me deu um tchauzinho com a mão, me deixando ser levada sozinha pela sua amiga.
Nikki me levou para o cômodo ao lado, onde não havia ninguém. Alguns sofás e poltronas estavam espalhados por lá, havia uma TV enorme na parede e uma estante cercada por vidro. Foi pra lá que ela me levou. Quando nos aproximamos, percebi que era lá que ficavam os prêmios (não me pergunte do que) e retratos do que pareciam ser as antigas Kappas.
— Aqui! – Nikki exclamou depois de um tempo analisando todos os retratos. – Elizabeth , sua avó.
Ela apontava para um dos primeiros retratos com um grupo de cinco garotas que sorriam para a câmera. A foto parecia bem antiga, mas... Bem, minha avó havia morrido dois anos atrás, ela não era exatamente nova, apesar de ter morrido cedo. Observei a imagem com um sorriso no rosto e um leve aperto no peito de saudade. Ela era linda. Tinha os cabelos loiros, como os meus e os da minha mãe, o rosto quadrado, olhos azuis e o sorriso mais bondoso do mundo.
— Caramba...
— É... Vocês são muito parecidas. – Olhei mais de perto, praticamente grudando minha testa no vidro e... É, talvez ela tivesse razão. – E aqui tá a sua mãe. – Nikki disse, apontando para outro retrato algumas prateleiras abaixo.
Eu tive que rir quando vi a foto porque era tão a minha mãe! Aproximadamente 15 garotas estavam nessa foto e todas vestiam blusas e saias rosas. Diferente do que o retrato com a minha vó mostrava, aquele representava exatamente a visão que eu tinha das Kappas. E eu odiava rosa. Provavelmente porque minha mãe sempre amou tanto a cor que sentia a necessidade de me fazer amar também. A decoração do meu quarto era rosa, minhas roupas eram rosas, as roupas das minhas bonecas eram rosa, basicamente qualquer coisa minha que podia ser rosa, era rosa. Conforme eu fui crescendo, eu fui me livrando da cor aos poucos pra não chateá-la muito, e hoje eu passo longe do rosa. Eu e minha mãe nunca fomos parecidas, mas a gente se dava bem assim.
— Nossa, isso é legal... – eu disse, sendo sincera dessa vez. – Vocês guardarem uma recordação de todo mundo que passou por aqui, é maneiro.
— De uma maneira ou de outra, cada irmã faz a diferença pra gente. – ela falou, olhando para os retratos com um sorriso de canto e um olhar de orgulho no rosto. Observei a cena, curiosa, até que ela alargou o sorriso e virou para mim. – Quem sabe um dia você aparece em uma dessas fotos.
— Eu espero que sim. – afirmei, sem ter certeza se estava sendo sincera ou não.

— Foi tão incrível! Nós conversamos sobre tanta coisa, tantos autores, tantas histórias! E aí ela me apresentou uma amiga dela, a Katy, que tá no último ano de literatura inglesa e eu acho que ela é uma das pessoas mais inteligentes que eu já conheci. Ela sabe tanto sobre tanta coisa! Sabe, se eu tiver metade de todo o conhecimento dela, eu to feita! E agora eu quero tanto, mas tanto, chegar logo no terceiro ano e estudar tudo o que ela estudou, quer dizer, eu quero cursar literatura inglesa desde que eu me entendo por gente, mas ela só fez com que eu quisesse mais ainda e... E... – April respirou fundo, precisando recuperar o fôlego depois de falar tanto. Ela estava falando daquele jeito há pelo menos dez minutos, repetitiva e incansavelmente.
— Caraca... Você realmente gostou da visita às Kappas. Eu não sabia que você conseguia colocar tantas palavras juntas de uma vez.
— Eu sei, eu me animo um pouco demais as vezes. – ela disse, rindo.
— Isso é bom. – eu afirmei. – Todo mundo devia se animar um pouco demais as vezes.
— E pra você, como foi? – ela perguntou.
Nós estávamos voltando para o dormitório depois de visitar mais oito casas. Dizer que eu estava caindo aos pedaços era pouco, bem pouco. Porque o dia foi bem corrido, nós não conseguimos conversar sobre a experiência Kappa antes.
— Foi melhor do que eu pensei que seria. – comecei. – me apresentou a algumas garotas, uma delas meio chegada demais, só pra mencionar. Eu fiz o que a minha mãe falou sobre mencionar que eu era uma e funcionou muito bem. Depois eu conheci mais algumas garotas, inclusive duas calouras bem legais, e no resto do tempo, você sabe, fiquei ouvindo você e aquelas garotas tagarelarem sobre literatura.
— Foi a casa mais divertida, não foi?
— Acho que sim. Não por serem as Kappas, mas porque a estava lá, pelo menos por um tempinho, e, claro, porque o meu bebê deu seus primeiros passos sem ajuda. – disse, olhando para April com orgulho. Ela riu novamente e eu acabei sendo contagiada e ri junto com ela.
Nós chegamos no nosso dormitório, mas não ficamos muito tempo, fomos logo tomar banho porque queríamos conhecer o restaurante universitário. Liguei para a ir com a gente, principalmente porque nenhuma de nós duas sabíamos direito onde era, mas ela disse que tinha uma reunião da irmandade naquela noite e não podia faltar, então ela só explicou mais ou menos onde era e me mandou um mapa desenhado por ela mesma. April e eu decidimos nos arriscar. O dia havia sido longo, nós merecíamos comida de verdade.
Não foi tão difícil assim. Não tanto quanto imaginávamos que seria, pelo menos. O restaurante ficava a cerca de 20 minutos do nosso dormitório. Talvez 10 minutos, porque nós nos perdemos duas ou três vezes, mas assim que vimos a grande estrutura onde ficava o lugar, não dava mesmo para errar.
Era aproximadamente 19h00, então o lugar estava bem cheio. Para entrar, nós tivemos que passar nosso cartão de estudante e depois estávamos livres pra comer qualquer coisa. Eles tinham tantas opções que eu fiquei meio perdida. Hamburguer, macarrão, pizza, até churrasco! Foi o que nós duas escolhemos e, depois de pegar nossa comida, nos sentamos nas duas primeiras cadeiras livres que vimos, uma de frente para a outra.
— Eu to no céu. – disse, inclinando levemente minha cabeça para trás e fechando os olhos, depois de provar um pedaço de carne.
— Você disse a mesma coisa quando deu a primeira mordida no seu Mc. – April rebateu. Dei de ombros.
— Comida me leva para o céu.
! – ouvi alguém gritar, , pra ser mais precisa. Olhei para o lado e vi que ele se aproximava, sorrindo. Abri meus braços quando ele chegou perto e ele me abraçou, tendo que se abaixar porque eu estava cansada demais pra me levantar. – Não sabia que você ia vir jantar aqui, se não teria te chamado pra vir comigo.
chegou também e deu oi. Só a April respondeu. Não me dei o trabalho de olhar para ele.
— Ei, não fala assim. Espera o sair pra dizer o quanto a companhia dele é dispensável e que prefere a minha. – falei e ouvi ele suspirar.
— Te espero lá fora. – ele disse e saiu andando. Observei ele se afastar com um sorriso no rosto.
— Você é má. – disse, se sentando na cadeira vazia ao meu lado. Ele olhou para April pela primeira vez e sorriu. – Oi, April. Gostei do cabelo. – hoje ela tinha o cabelo solto, mas usava uma tiara que eu emprestei que o mantinha longe do rosto. As bochechas dela ficaram vermelhas na hora e ela pareceu ficar sem reação por alguns segundos, até que deu uma risadinha nervosa e abaixou a cabeça, focando no seu prato de comida. – E aí, como tá sendo o recrutamento? – coloquei a língua entre os lábios e soprei, fazendo barulho de peido. – Ruim assim? – questionou, rindo.
— Eu não aguento mais andar de casa em casa e ficar tentando agradar garotas para quem eu não dou a mínima. Quer dizer, eu conheci algumas bem legais, mas sei lá... Forçar simpatia cansa.
— Não precisa forçar. Seja você mesma. – aconselhou, me fazendo rir.
— Você realmente acha que as Kappas vão me aceitar se eu ser eu mesma? Ogra do jeito que eu sou? – ele parou pra pensar por alguns segundos.
— É... Deixa elas te descobrirem depois. – concluiu. – Mas... Não se sente mal fazendo isso?
— Eu devia? Ninguém é 100% ela, ou ele, mesmo quando acaba de conhecer alguém, . Ok, algumas pessoas são, eu mesma sou na maioria das vezes, mas são casos raros. A maioria das pessoas mostra primeiro seu lado bom para só depois deixar transparecer os defeitos. É como a coisa funciona. – expliquei e, depois dele pensar mais uma vez, ele assentiu, concordando comigo.
— Tem razão. – ele disse e fez uma careta. – Até demais.
— Eu sempre tenho. – afirmei, estufando o peito. Ele riu, me dando um empurrão fraco no braço.
— Tenho que ir, o tá esperando. – disse, se levantando – Te vejo essa semana? – assenti.
— A gente marca alguma coisa depois.
— Beleza. – ele se inclinou e me deu um beijo rápido na bochecha. – Tchau, April. – ela levantou a cabeça, ainda com as bochechas coradas, e acenou com a mão para ele.
— Gostou dele, é? – perguntei quando ele estava longe o suficiente para não nos ouvir mais. April arregalou os olhos e, se era possível, ficou mais vermelha ainda.
— Nã-ão... Eu não!
— Ei, tá tudo bem! Ele é lindo, vai... – e era mesmo. era negro, alto, forte (já que não saía da academia desde quando completou 16 anos), tinha olhos de um castanho meio amendoado e um dos sorrisos mais lindos do mundo.
— Sim, mas... Eu ajo assim com todo garoto que fala comigo, não é como se isso fizesse ele especial nem nada. – ela disse.
— Bom, de qualquer maneira, se quiser tornar ele especial, tem a minha benção. – avisei antes de enfiar um garfo de comida na boca.
!
— O que? – perguntei, de boca cheia mesmo. Soou mais como “uêê”.
— Nada. – respondeu, balançando a cabeça para os lados. Por algum tempo, nós comemos em silêncio, até April resmungar alguma coisa que não entendi. Ergui os olhos do meu prato e a encarei, de cenho franzido. Ela encolheu os ombros e voltou a falar. – Qual... Qual é o problema entre você e esse ? – suspirei. Não é como se eu não imaginasse que ela perguntaria isso mais cedo ou mais tarde.
— Ele é meu ex melhor amigo e namorado. – na hora, ela fez aquela cara de compreensão, mas, pra minha infelicidade, aquela não era toda a informação que ela queria.
— E vocês se odeiam? Término ruim?
— Eu odeio ele, ele não me odeia. Ele nem tem o direito de me odiar. E sim, péssimo. – respondi e ela inclinou a cabeça, parecendo estar mais curiosa ainda.
— Como terminaram? – questionou. Fiz uma careta. Eu odiava contar aquela história porque, vamos combinar, ninguém tem orgulho de carregar um chifre por aí.
— Ele me traiu. Nós estávamos dando um tempo, mas dar um tempo era quase que comum na nossa relação, então não valia muita coisa. Nós voltamos um dia depois, ele não me contou nada, mas alguém tinha tirado foto dele ficando com a garota e enviou para todo mundo do colégio, nós brigamos, eu terminei com ele e aparentemente deu um soco nele assim que eu saí. É uma pena que eu tenha perdido essa parte.
— Nossa... A quanto tempo vocês estavam juntos?
— Pouco mais de 2 anos. E éramos melhores amigos há mais de 10. – continuei respondendo, mas optei por comer enquanto o fazia, ou minha comida esfriaria.
— Deve ter doído... Sabe, ser traída pelo melhor amigo assim.
— Foi chato. – respondi simplesmente, dando de ombros.
— Só... Chato? – assenti.
— Ter a foto de um cara te fazendo de besta espalhada pelo colégio inteiro não foi exatamente bom pro meu orgulho.
— Tá legal... – olhei rapidamente pra ela, que me encarava de cenho franzido, mas logo voltei para a minha comida. – Agora entendi sua reação quando ele chegou aquele dia. – ela continuou falando. – E seus amigos voltaram a falar com ele normalmente?
— Aparentemente sim.
— Eu tô te enchendo o saco né? – ela perguntou e eu sorri.
— Tá tudo bem. Se fosse eu no seu lugar, ia querer saber também. – April me lançou o sorriso e voltou a se concentrar na sua comida, parecendo ter terminado seu estoque de perguntas. Infelizmente, minha consciência, que eu odiava ouvir, me fez continuar falando. – Escuta... Você pode ser amiga dele. Quando sair com a gente, não precisa evitar ou ignorar ele achando que eu vou ficar brava, tá tudo bem se criar uma amizade com ele. Eu realmente não me importo.
Sim, eu me importava. Mas também queria ser justa.
Ela assentiu e nós finalmente comemos sem mais nenhuma interrupção.
O terceiro dia da rush week foi tão cansativo quanto os dois primeiros, talvez mais. Primeiro, todas recebemos um Top 8, contendo as irmandades que nos chamaram de volta. A minha lista e da April continham praticamente as mesmas, principalmente porque nós ficamos juntas a maior parte do tempo. E sim, as Kappas eram uma delas! Tá legal, o Top 8 ainda não era grande coisa, mas eu me permiti ficar feliz mesmo assim.
Depois disso, nós voltamos a visitar àquelas casas, cada uma para as suas oito, e foi praticamente a mesma coisa que os outros dias. Conversa, conversa e conversa. A única diferença é que algumas irmandades escolheram aquele dia para nos apresentar de verdade as casas, seus cômodos, onde dormiríamos caso fossemos escolhidas, explicaram um pouco como a coisa funcionava lá dentro e adivinha? Mais conversa. No final do dia, tudo que eu queria era a minha cama, por isso April e eu nem saímos para jantar, compramos algumas besteiras no caminho de volta e comemos no dormitório. Era 21h00 e eu já estava dormindo, sem saber se teria coragem para aguentar mais dois dias daquilo.


Capítulo 3

2 anos antes


— FELIZ ANIVERSÁRIO, MOZÃO! – gritei, me jogando em cima do que dormia. Bom, não mais. Eu não era adepta a palavra mozão, mas achei que ela combinava com a situação. Em vez de abrir os olhos ou me xingar, ele gemeu em protesto e virou a cabeça para o outro lado. – Já é quase meio-dia, cria vergonha na tua cara. – Eram 9 horas. Ele não precisava saber disso. Rolei para o seu lado e comecei a empurrá-lo. – Vai, levanta. Vai, vai, vai. – eu estava determinada a continuar sendo irritante até que ele levantasse a bunda daquela cama. Eu havia feito planos para o aniversário dele e ai de quem estragasse.
— Você fica pior a cada aniversário. – ele disse com a voz rouca de sono sem nem abrir os olhos. Eu gostava de aniversários, o que tinha de errado nisso?
— Eu sei. – me aproximei para sussurrar no ouvido dele e aproveitei para lhe dar um beijo na bochecha.
Lentamente, ele abriu seus olhos incrivelmente lindos e azuis num tom tão claro que dava inveja, e abriu um sorriso. Ele me encarou por uns bons dois segundos até franzir o cenho do nada e me olhar confuso.
— Como você entrou aqui?
— Com a minha chave. – respondi, como se fosse óbvio, mas ele só pareceu ficar mais confuso ainda.
— Desde quando você tem a chave da minha casa? – perguntou.
— Desde quando sua mãe me deu, vamos ver... Semana passada. Não te falei?
Ele balançou a cabeça, negando, e apoiou o queixo em uma mão, me olhando de olhos cerrados.
— E por que eu não tenho a chave da sua casa?
— Ei, pede para os meus pais, a casa é deles. Não é minha culpa seus pais confiarem mais em mim do que os meus confiam em você. – disse, abrindo um sorriso convencido, que ele devolveu.
— Você sabe que seu pai confia mais em mim do que ninguém. Mais do que ele confia em você, até.
Revirei os olhos.
— Meu pai é um traidor. Vai, levanta. – o empurrei novamente, mas tudo que ele fez foi passar um braço ao redor da minha cintura, me puxar para perto dele e, se você tá pensando que rolou beijo, não, ele só fechou os olhos de novo.
— Fica aqui comigo mais um pouco. – ele murmurou, encaixando sua cabeça entre meu peito e meu pescoço, lugar que ele depositou um beijo antes de parar completamente de se mexer.
— Não fico, não. – protestei, o empurrando. Não me entenda mal, eu adoraria ficar ali deitada com ele pelo resto da minha vida, mas, como eu disse anteriormente, eu tinha planos. – Vamos, , nós já estamos atrasados. – Graças a mim, que tinha perdido a hora. Mas ele também não precisava saber disso.
— Atrasados para que, ?
— Você vai saber se levantar, escovar os dentes porque você tá com um puta bafo e vir comigo. – ele abriu levemente os olhos e abriu um sorriso sarcástico.
— Sempre romântica.
Dei de ombros.
— Eu faço o que eu posso.

Corri ao encontro do resto do pessoal, deixando para trás. Ele me conhecia bem o suficiente para não correr atrás de mim. Não era como se eu tivesse uma super surpresa preparada para ele e tivesse que disfarçar cada movimento meu. Eu chamaria aquilo de uma surpresinha básica. Nós faríamos algo legal, com pessoas legais, em um lugar que nós gostamos muito de ir. Tanto que só o fato de estarmos onde estávamos, isto é, na beira da estrada, já deixava óbvio para onde estávamos indo. A surpresa estava nos detalhes. Fui clara o suficiente?
— Tudo pronto? Estão todos lá?
— É claro que sim. Inclusive, já devem estar entediados. Não dava para tentar se atrasar menos não? – me repreendeu e eu encolhi os ombros.
— Não foi minha culpa dessa vez, tá legal? Não completamente, pelo menos. – me defendi.
— É, eu posso ter enrolado um pouco. – disse quando parou ao meu lado e , e me esqueceram por um tempo para pular em cima dele, dar parabéns, abraços, uns socos e tudo mais. – Porra, ! – ele reclamou, acariciando seu ombro que havia acabado de ser socado. – Para o que estamos atrasados exatamente?
— Para a comemoração do seu aniversário. Não é óbvio? – respondeu.
— Bem, sim, mas até onde eu sei, a cachoeira não tem um horário de funcionamento.
— Quem disse? – questionei, só para não deixar ninguém falar mais nada mesmo, porque todo mundo sabia que a cachoeira não tinha um horário de funcionamento. Você só tinha que ter a permissão do sr. McCarthy, um cara legalzinho que morava perto e, aparentemente, era dono do lugar todo. Ele só não gostava de intrusos, por isso era importante ter sua permissão ou ele apareceria lá a qualquer minuto com uma espingarda nas mãos. E eu nem estava exagerando. Experiência própria. – Vamos logo. – disse, puxando pela mão para dentro do bosque.
Nós tínhamos que andar uns bons 10 minutos numa trilha em meio às árvores para chegar a cachoeira. Felizmente, tinha um posto de gasolina ali perto, onde nós deixávamos o carro ou moto. Havíamos descoberto a existência daquela cachoeira há cerca de três anos e, desde então, íamos lá sempre que possível. Era um dos nossos lugares preferidos. Mas, pelo lugar ser tão legal, era conhecido, então era praticamente impossível estar lá sem estar também com vários desconhecidos, que até acabavam por virar amigos no final do dia. E isso era parte da surpresa.
— Que silêncio. – comentou quando nos aproximamos. Silêncio talvez não fosse a melhor palavra para definir já que a água caindo fazia um baita barulho, mas a falta de vozes e gritos de crianças, sim, era estranho. Especialmente em uma manhã de sábado ensolarado como aquela.
Ninguém falou nada, só esperamos ele dar mais alguns passos e pronto, chegamos. Primeiro ele olhou ao redor, curioso, vendo o lugar completamente vazio com apenas uma grande mesa, que sabe-se lá como havia chegado lá, cheia de comida e bebidas. Nenhuma alcoólica, eu notei, feliz por me obedecerem. Cachoeira e álcool não combinavam nada. deu então deu alguns passos para frente, uma risadinha surpresa e foi quando todos os seus amigos e amigas saíram de trás das árvores de uma vez, o atacando. Por um momento, eu me preocupei com a segurança do meu namorado, principalmente quando eu não consegui mais enxergar sua cabeça, mas alguns minutos depois o pessoal foi se espalhando e estava tudo bem.
— E então...? – eu me aproximei e ele se virou para mim com um grande sorriso no rosto, me puxando em um abraço.
— Você finalmente conseguiu a cachoeira só para a gente. – eu assenti, sorrindo. Eu estava tentando havia algum tempo, mas o sr. McCarthy realmente não gostava muito de privar o lugar. – Obrigada, tá... incrível. Eu te amo.
— Também te amo. Feliz aniversário. – e então ele segurou meu queixo e puxou minha cabeça para um beijo leve, que eu não demorei muito para estragar. – Quase esqueci! – exclamei, da melhor maneira possível, entre os lábios dele, o que o fez se afastar, me olhando desconfiado. – Mais tarde eu tenho uma surpresa para você.
— Mais uma? – ele perguntou e eu assenti, animada. Havia passado a última semana inteira pensando se faria ou não aquilo até decidir, no último minuto, que sim, eu faria. Seria divertido. Eu não ia morrer nem nada. Eu acho.
— Você já me pediu isso tantas vezes que é quase um presente de aniversário e não uma surpresa. – ele adquiriu uma expressão pensativa por alguns segundos até abrir um sorriso, no mínimo, pervertido para o meu lado. Revirei os olhos, já imaginando exatamente o que se passava pela cabeça dele. – Não é isso. E não vai ser tão cedo, esquece. – disse e ele bufou, frustrado, mas não insistiu, voltou a pensar.
— Espera... – ele começou depois de alguns segundos e eu o encarei em expectativa. – Não, não pode ser isso. Você nunca teria coragem. – ergui uma sobrancelha.
— Como é?
— Você vai tentar pular. – afirmou.
— Eu não vou tentar, eu vou conseguir. – disse.
Ele me olhou então de um jeito ridiculamente ridículo. Sabe quando o seu amigo que nunca leu um livro na vida diz que quer cursar medicina e você quer fazer ele acordar para a vida, mas não de um jeito muito rude para não acabar magoando? Então. Esse olhar aí.
... – abri a boca, incrédula e aprontei um dedo para ele.
— Você tá duvidando de mim. – o acusei.
— Amor, não é que eu esteja duvidando, é que... Todo mundo sabe que você morre de medo de pular. Eu já perdi a conta de quantas vezes você foi até a ponta, deu uma olhada e voltou atrás, e tá tudo bem. Você não precisa fazer isso.
— Agora eu preciso! Antes eu poderia repetir esse meu ritual hoje mesmo e tudo ficaria bem, agora você duvidou, então eu preciso pular. Tá vendo o que você fez?
Eu tinha plena consciência do momento Rochelle que eu estava tendo, mas era como a coisa funcionava.
, pelo amor de Deus...
— Nanananananão. Vamos. Você vai ver.
Ouvi sua risada, mas já havia virado de costas. Contornei a mesa com as comidas e atravessei o lugar, indo até o lugar de onde costumavam pular, onde sabia ser seguro. vinha atrás de mim. Parei, observando a água cair lá embaixo, aproximadamente 6 metros abaixo.
— Tá com medo, é? – provocou, ganhando meu olhar fulminante. Ele realmente duvidava.
— Eu só não quero molhar meu vestido. – que na verdade era uma saída de praia, mas falar vestido era muito mais prático e rápido. Tirei e entreguei para ele, ficando apenas com um biquíni preto e minhas rasteirinhas, que logo me livrei também. – Vamos lá.
Eu não podia pensar. Eu só tinha que pular. E foi o que eu fiz.
, deixa isso pra...
Foi tudo o que eu ouvi, porque em um segundo eu estava parada ao lado dele e no outro eu estava caindo no ar. Meu coração batia tão rápido e forte que eu poderia estar tendo um ataque de arritmia naquele segundo mesmo. Felizmente ou não, a parte aérea foi rápida, difícil mesmo foi quando a água chegou. Eu engoli uns bons litros dela, mesmo fazendo todo o esforço do mundo para que isso não acontecesse. Meu nariz ardia, meu corpo estava estranho, eu queria dar o fora dali logo. No momento que eu toquei os pés no chão, senti um movimento próximo a mim e a água se agitar. Peguei impulso e subi, ansiosa por ar, terra e a certeza de um chão confiável e estável sob os meus pés.
Tossi aproximadamente 500 vezes quando atingi a superfície, mesmo que minha garganta protestasse. Em pouco tempo, senti um par de braços ao redor do meu corpo, que constatei serem do , agora sem camisa.
— Tá tudo bem? – ele perguntou e eu não demorei para jogar meus braços ao redor dos ombros dele, esperando que ele me carregasse para alguma rocha ou algo do tipo.
— Por favor, nunca duvide de mim de novo. Eu nunca mais quero fazer isso na minha vida. – eu disse, o fazendo rir.
— Qual é, foi divertido.
— Não foi, não! Foi a pior experiência da minha vida. – reclamei e ele riu mais ainda.
— Exagerada. Vem aqui. – ele me carregou então até uma pedra gigante e se sentou, me colocando em seu colo. Eu sempre achava incrível como ele me carregava com tanta facilidade. Meu corpo não era exatamente como os daquelas modelos de capa de revista, era bem impressionante. Aí eu via ele nadar por mais de uma hora seguida (quando eu mal conseguia atravessar a piscina e, quando conseguia, chegava do outro lado morta) e treinar com o e me lembrava por que. Ainda assim, era impressionante. – Vou tentar nunca mais duvidar de você. – eu assenti.
— Obrigada. – deitei minha cabeça em um de seus ombros, ainda incomodada com a ardência na minha garganta e no meu nariz.
— Mas o que você fez foi bem legal, você tem que admitir. Você enfrentou seu medo. – ele disse e eu não pude conter uma risada.
— Que cafona.

Atualmente


— Vocês tem que saber que o mais importante para a nossa irmandade é o nosso programa de filantropia, que é dividido em três partes. Primeiro, nós temos a “Fundação Kappa Kappa Gamma”, que prevê financiamento para os museus Kappa, alunos com bolsa de estudos e programas educacionais. Nós também apoiamos a comunidade local, arrecadamos dinheiro para programas de caridade aqui da região. No decorrer do ano, vocês verão que nós sempre fazemos eventos para arrecadar esse dinheiro. Ninguém é obrigado a participar, é claro, apenas quem se voluntariar, mas quanto mais apoio, melhor. E, por último, nós temos a nossa filantropia nacional, Reading is Fundamental, que incentiva a alfabetização de crianças. Conforme o ano passa e os eventos acontecem, vocês vão aprender mais sobre cada uma dessas três partes e com certeza vão perceber o quão importante cada uma delas é. Alguma pergunta?
Respirei fundo, fechei meus olhos e rezei. Rezei para que ninguém perguntasse nada. Rezei para que Nikki finalmente parasse de falar. Rezei para que eu pudesse levantar logo, esperando não ser tarde demais para minha bunda voltar a ser redonda ao invés de quadrada como devia estar depois de tanto tempo sentada. Não me entenda mal, eu sabia que o que ela estava falando era importante, mas as Kappas eram a terceira casa do dia e todas elas escolheram o quarto dia para falar sobre a vida na irmandade, seus projetos, filantropias, etc. Eu estava tão cansada. E nós ainda tínhamos uma para visitar, eu não sabia se ia aguentar.
Alguns segundos se passaram e ninguém falou um “a” sequer. Aparentemente, eu não era a única morrendo ali.
— Tudo bem então. Vocês devem estar morrendo de fome, não é? Nós fizemos alguns sanduíches e sucos pra vocês, é só irem para a cozinha.
Quase que de uma vez, todo mundo se levantou e foi para a cozinha, onde algumas Kappas estavam nos esperando. Minha barriga chegou a roncar quando vi o balcão cheio de sanduíches, então fui logo pegar um, até esquecendo April por alguns segundos, mas quando olhei, ela estava do meu lado, parecendo tão faminta quanto eu.
— Você acha que vai pegar muito mal se a gente esquecer a próxima casa e ir pro nosso dormitório dormir até amanhã? – perguntei baixo, com medo de que alguém ao nosso redor escutasse.
— Provavelmente. Mas eu tô tão cansada que tô considerando a sua ideia. – April respondeu, também baixo.
Suspirei frustrada e olhei ao redor, desejando que o final do próximo dia chegasse logo. Uma mão acenando me chamou atenção e, quando percebi, era Lucy nos chamando. Cutuquei April, que ainda não tinha visto ela, e começamos a abrir caminho entre as garotas para chegar até lá.
— Vocês não vão acreditar no que aguarda vocês! – Lucy disse no momento em que nos aproximamos.
— Quieta, Lucy! É segredo! – Lauren a repreendeu.
— Eu não vou contar nada, relaxa! Só tô dizendo que algo super legal vai acontecer. Nada demais. – deu de ombros. Olhei para as duas, meio confusa e muito curiosa. Estava pronta pra fazer com que ela falasse o que era, mas Lauren, parecendo prever minhas ações, balançou a cabeça para os lados, me repreendendo também. Bufei, frustrada. – Ah, essa é a Bree. Ela é a minha vizinha... Bom, ex vizinha. Vocês entenderam. – disse, apontando para uma garota morena baixinha que eu não tinha notado ainda. Deu pra ver que ela também era caloura, pois não usava roupas combinando com as outras. – Bree, essas são e April.
— Prazer. – April a cumprimentou, mas eu optei só por um sorriso e um aceno.
— E aí, como vocês estão indo? – Lauren perguntou.
— Bem, eu acho. – respondi.
— Mas estamos cansadas. – April completou.
— A ponto de desmaiar.
— E de desistir.
— É.
April e eu nos olhamos rapidamente, rindo da nossa resposta. Nós estávamos nos dando muito bem, exatamente o contrário do que eu imaginava. Claro, ela tinha o seu jeito todo estranho de vez em quando, e eu tinha o meu também, mas as coisas pareciam estar dando certo.
— Não se preocupem, vocês vão ter um final de semana para descansar antes das aulas começarem. Aí a tendência é só piorar... – Lucy falou e eu fiquei em dúvida sobre se ela tinha intenção de nos fazer sentir melhor ou pior.
— Bem-vindas à universidade. – Lauren completou, com um sorriso fino no rosto. Essa não deixava dúvidas, era pior, com certeza! Eu realmente gostava dela.

— Você acha que a gente vai conseguir? – April me perguntou, parecendo tensa, enquanto íamos para a parte do campus que fomos logo no primeiro dia do recrutamento, onde ia ser anunciado o resultado final, quem ficou onde, quais seriam as nossas "irmãs", etc.
— Claro que sim! Quer dizer, nós conversamos com tantas garotas! A gente com certeza tem a Lucy, a Lauren, a , a Mina e a Nikki a nosso favor. – respondi, tentando ser o mais positiva possível.
— Você tem a Mina e a Nikki... Ok, talvez eu tenha a Mina, a gente conversou bastante até no terceiro dia, mas a Nikki, eu não sei. Nós só trocamos uma palavra ou outra, eu tava morrendo de vergonha da chefona da casa.
— Ei, ela te achou super fofa!
— Sério? – ela questionou, parando por um momento e me olhando. Assenti, sorrindo.
— Você só precisou de mim pra te dar um empurrão, porque todas pareceram gostar de você. Qual é, você fica com as bochechas coradas sempre, dá seus sorrisinhos tímidos, todo mundo te acha fofa. – ela sorriu inicialmente, mas logo a expressão preocupada voltou para o seu rosto.
— Eu não sei não...
— Confia em mim, tá? A gente vai conseguir. – afirmei, desejando com todas as minhas forças que eu estivesse certa.
Eu sabia que tinha 50% de chances de entrar para a Kappa Kappa Gamma ou 50% de entrar para a Alpha Delta Pi. Ambas eram o meu top 2, que eu havia recebido na manhã daquela sexta-feira, ou seja, eram duas das irmandades que escolhi como favoritas e que me chamaram de volta. O top 2 da April eram a Kappa Kappa Gamma e a Alpha Gamma Delta, então nós tínhamos chances de entrar para irmandades diferentes, o que eu não queria mesmo que acontecesse.
De manhã, nós fomos para nossas duas casas novamente e, naquele dia, as garotas escolheram mostrar de verdade as casas para a gente. Como eram os cômodos, os quartos onde dormiríamos, as salas de TV, de estudo, e tudo o mais. Não foi tão cansativo, já que no dia anterior nós tivemos apenas quatro casas para ir, conseguimos descansar um pouco pelo resto da tarde.
Era impossível errar o lugar onde aconteceria a “cerimônia”. Um pequeno palco, com escadas do lado, havia sido construído no lugar e várias garotas já estavam lá ao redor, esperando que desse a hora para o resultado final. Procurei pela , imaginando que ela já sabia se eu havia entrado ou não e esperando poder arrancar o resultado dela antes da hora, mas não a achei. Ela provavelmente estava se escondendo por aí porque ela me conhecia muito bem, e também se conhecia o bastante para saber que ela deixaria escapar.
Nós seguimos para um canto um pouco mais vazio dentre tantas garotas e logo um grupo de três amigas que estavam ali por perto puxaram assunto com a gente. Eu já havia falado com uma delas rapidamente entre as conversas das casas, mas nem sabia o seu nome. April mal abriu a boca, parecendo estar nervosa demais para sequer acompanhar a conversa. Ela queria tanto aquilo. Muito mais do que eu pensava inicialmente. E eu queria tanto que ela conseguisse. Talvez até mais do que eu mesma. Aquilo tudo não significava nada para mim além da provação de um argumento, mas para ela era importante. Eu não sabia por quê, podia ser simplesmente um sonho ou ter um motivo por trás disso, mas eu não ia descobrir aquilo naquele momento. Uma hora, claro, mas eu tinha que preparar o terreno primeiro.
Test... Testando, 1, 2, 3, testando. Ah, ótimo! – no mesmo segundo que a voz da mulher desconhecida e mais velha soou, nenhum piu mais foi ouvido. Ela devia ter 40 anos ou mais, era bem baixa, mas usava um salto tão alto que eu me perguntei como ela se mantinha de pé naquela coisa. O som do microfone não era tão alto, então puxei April pela mão para mais perto do palco. – Olá, garotas. Bom dia. – todo mundo respondeu junto, formando um coral de “bom dias” e ela sorriu, parecendo animada. – Bom, vocês devem estar se perguntando “Quem é essa?”, então deixem que eu me apresente. Meu nome é Alice Harley e eu sou a coordenadora chefe das fraternidades e irmandades aqui da UCLA. Sim, isso existe. Eu espero que nenhuma de vocês tenham que me ver pelo resto do ano letivo porque, quando isso acontece, não costuma ser por bons motivos. Eu e minha equipe somos responsáveis por manter a ordem entre vocês, ou seja, quando uma festa sair dos trilhos, quando alguma brincadeira for longe demais e coisas do tipo, vocês serão punidas sim! E que fique bem claro também que, se alguma de vocês, em qualquer momento, se sentir atacada, humilhada, sofrer bullying, a primeira coisa que deve fazer é me procurar e eu vou tomar as devidas providências, tudo bem? – todo mundo assentiu.
Essa era nova pra mim. Minha avó, minha mãe, nem mesmo , nunca haviam mencionado que as fraternidades tinham uma babá. Mas fazia sentido. Talvez esse campus não estivesse inteiro se ela não estivesse lá de guarda. Eu sabia o quanto algumas fraternidades festejavam. Volta e meia saía no jornal “Universitários disputam racha na rodovia e sofrem acidente”, “Veteranos fazem trote de mal gosto e calouros acabam se machucando”, “Universitários bebem demais e botam fogo em árvore do campus”... É, se coisas assim já aconteciam com eles por perto, eu não queria nem imaginar como seria sem.
Okay, recado dado, então podemos ir para a parte que interessa a vocês: o resultado. Mas antes é importante lembrar: não fiquem tristes caso não tenham entrado para a sua irmandade preferida. Todas as nossas irmandades são maravilhosas e, aonde quer que tenham entrado, vão ser muito bem recebidas e logo vão perceber que talvez sua preferida não fosse tão certa assim para vocês. – tá bom. Eu que não ia comprar essa. – Vamos lá então. Eu vou chamar o nome de cada uma de vocês e quero que subam aqui, por favor, pelo seu lado direito, para que eu entregue um envelope. Nesse envelope vai estar o nome da irmandade que te acolheu. Bom, os nomes vão ser chamados por ordem alfabética e não pelas irmandades, então não tirem conclusões precipitadas. Vocês podem comemorar a vontade quando descerem do palco, mas eu vou pedir com gentileza que não gritem nem façam escândalos, afinal, ainda tem gente pra receber. Depois do resultado, cada caloura deve ir para a casa onde foi aceita. Agora, sem mais enrolações, vamos começar. Boa sorte a todas. Abigail Gabor.
Senti um aperto forte na minha mão e só então percebi que April e eu ainda estávamos de mãos dadas. Olhei pra ela, que estava tão pálida quanto um defunto. Parecia que ela desmaiaria a qualquer momento.
— Você tá bem? – perguntei, preocupada.
— Ela vai chamar meu nome. – ela sussurrou e um segundo depois eu ouvi o “April Spring” da coordenadora. Deixei para outra hora o pensamento de que eu não sabia seu sobrenome até aquele momento e que era super estranho e foquei nela, a minha frente, de olhos arregalados, mãos suadas e eu posso jurar que ela tremia um pouco.
— Vai dar tudo certo, tá bom? Vai dar tudo certo! – falei. Ela me olhou rapidamente antes de me dar as costas, indo em direção ao palco com passos meio incertos.
Por favor, não caia, por favor, por favor!
Corri para o lado esquerdo do palco, por onde ela sairia, atropelando algumas pessoas no caminho, mas consegui chegar antes dela.
Ela logo chegou também e parou a minha frente, as mãos pequenas segurando firmemente o envelope branco.
— Abre! – pedi. Ou exigi. Que seja.
— Não dá, eu não consigo...
— O quê?! April Spring, esse envelope não vai se abrir sozinho. – tive que manter minha voz controlada por causa da mulher chamando, mas eu estava nervosa a ponto de quase arrancar o negócio das mãos dela e abrir eu mesma.
— Eu... – ela começou a dizer, mas parou e abriu um sorriso fraco. Quase imperceptível, mas eu notei. – Vou te esperar. – e ficava cada vez mais difícil não gritar.
— Mas...
— Não, , sem mas! Eu vou te esperar e pronto. – a olhei incrédula por alguns segundos. Ela nem tinha andado muito com a . – Vamos. – disse, me empurrando de volta para a multidão. Eu poderia insistir mais, mas optei por me dar por vencida. A ideia nem era tão ruim assim, eu tinha que admitir.
Eu não sabia dizer direito quanto tempo demorou para chamarem meu nome. Se foi rápido, se demorou... Porque no momento que April pareceu se acalmar um pouco, toda aquela ansiedade devia ter vindo para mim. Eu fiz questão de disfarçar, claro, lançando uns sorrisinhos para ela. Não queria que a garota voltasse a ficar branca. Foi quase música para os meus ouvidos quando a coordenadora chamou “ ” porque tudo o que eu queria era acabar com aquilo logo.
Subi rapidamente no palco, peguei meu envelope, sorri de volta para a mulher e desci, encontrando April no mesmo lugar de antes. Sem falar nada, puxei-a pela mão para um lugar afastado, sem garotas dando pulinhos ou quase chorando de ansiedade.
Nós paramos na sombra de uma árvore, de frente uma para a outra, nos encaramos e abrimos o envelope. Não olhamos para ele, continuamos olhando uma nos olhos da outra.
— Pronta? – perguntamos ao mesmo tempo, mas nem paramos para rir, só assentimos, também juntas e olhamos para o papel nas nossas mãos.
Não foi o segundo mais longo da minha vida, na verdade foi muito rápido. Em um momento, eu estava lendo “Kappa Kappa Gamma”, no outro eu ouvi o grito da April e depois o meu, e no outro, nós nos abraçamos do jeito mais afobado possível, ela bateu com um pouco de força demais na minha cintura e eu tenho certeza que meu punho bateu na cabeça dela. No final, nós estávamos caídas no chão, rindo.
— Isso é real? – ela perguntou, olhando para o céu.
— Realíssimo!
— Eu não acredito. Nós conseguimos, , conseguimos mesmo! Eu consegui! – exclamou, se sentando no chão e me olhando com a expressão mais animada que eu já havia visto em seu rosto.
— Eu disse, não disse? Você só precisava de um empurrãozinho. – disse, me sentando também e, no segundo seguinte, April se jogou para cima de mim, me abraçando apertado. Pega de surpresa, demorei alguns segundos para ter alguma reação e a abraçar de volta. Eu nunca fui muito boa com atos afetivos.
Obrigada, obrigada, obrigada, obrigada...
— Ei, o mérito é todo seu. – a interrompi. – Mas, assim, se você quiser mesmo me agradecer, pode me pagar um lanche bem gorduroso mais tarde. Agora, nós temos um lugar para ir.
— Feito! – ela disse, se afastando, sem nunca tirar o sorriso gigante do rosto.

Quando chegamos na casa das Kappas, algumas garotas já estavam lá, todas animadas e conversando entre si. April falava animada sobre como foi o dia que veio conhecer a UCLA e estava acontecendo um evento das Kappas. A garota falava pra caramba quando queria, só não parecia querer com muita frequência.
Cerca de 10 minutos depois, pararam de chegar mais garotas, um sinal de que a “cerimônia do resultado” tinha acabado. Apesar disso, ainda demorou um tempo para as Kappas aparecerem. Comecei a me perguntar se era ali do lado de fora mesmo que devíamos ficar. Quando chegamos, as garotas já estavam paradas ali, então simplesmente fizemos o mesmo.
Quando os fios que escapavam do meu rabo de cavalo já estavam grudando na minha testa por causa do suor, a porta da casa finalmente se abriu. Uma a uma, todas as Kappas saíram para fora com seus andares confiantes e olhares superiores, muito diferente de algumas horas antes. Nikki se posicionou no topo da escadaria com todas as outras ao seu redor.
— Silêncio! – ela gritou de repente, fazendo as garotas que sussurravam aqui e ali ficarem quietas na hora. Seu semblante era sério, assim como o de , ao seu lado, e de todas as outras. Ela não parecia mais tão simpática. – Meus parabéns para as escolhidas. – seu tom de voz dizia o contrário. – Mas, se vocês pensaram que acabou por aqui, vocês estão muito, muito enganadas. – ela abriu um pequeno sorriso. Por algum motivo, aquilo só me deixou mais tensa. – Estejam aqui essa noite, às 19h00 em ponto, em seus melhores vestidos.
E assim, tão de repente quanto chegou, ela se retirou, sendo seguida pelos seus soldadinhos para dentro da casa.
— Legal! – ouvi uma garota desconhecida dizer ao meu lado e não consegui conter minha expressão de “Qual é o seu problema?” na direção dela.
Eu ia matar a . Ela não havia dito nada sobre isso. Para mim, seria a rush week e pronto, tô dentro. Agora, depois de cinco dias infernais, eu ainda teria que fazer mais coisas e, pior, aguentar garotas mandando em mim.
É, eu estava pronta para dar o fora.
, vamos? – April perguntou e só então percebi que a maioria das garotas já tinham ido embora. Parei de pensar nas minhas mãos em volta do pescoço da e a segui.
— Que negócio é esse do seu nome? April Spring? – perguntei depois de algum tempo andando em silêncio.
— Eu sabia que você ia reparar. – ela disse, dando uma risadinha. A olhei rapidamente e ela já estava corando. Ela fazia muito isso. Eu quase desejei ser tão tímida quanto ela, assim eu teria alguma cor no meu rosto sempre. – Meus pais são estranhos, eles gostam que nomes signifiquem alguma coisa. Além daqueles significados estranhos que a gente acha na internet, claro. Primavera sempre foi a estação do ano preferida deles e eu nasci em abril. Eles sempre me incentivaram a usar Spring em vez do sobrenome da família porque acham lindo, acabei me acostumando.
— Qual é o nome do seu irmão? – questionei, não me aguentando.
— Jude. Ele nasceu em junho, mas pelo menos meus pais tiveram o bom senso de não dar um nome feminino, June, para ele. E eles adoram os Beatles, então... – explicou, me deixando admirada. Eu estava adorando aquilo.
— Por isso o nome do seu gato e do seu cachorro são tão estranhos. – concluí e ela assentiu.
— Natal é a comemoração preferida dos meus pais e, quando uma tia minha faleceu, nós adotamos a cachorra dela. Nos primeiros dias, ela estava bem triste e não comia nada. Um dia, eu e meu irmão estávamos comendo pipoca, jogamos um pouco para ela e ela finalmente comeu. Já que minha tia também era super estranha e só chamava ela de “cachorra”, nós começamos a chamá-la de pipoca. – não consegui conter minha risada, achando aquilo inacreditável.
— Eu preciso conhecer a sua família!
— Logo eles devem...
Ela parou de falar quando um grito, que parecia dizer “”, seguido de outro, que parecia dizer “April” a interrompeu. Ambas viramos para trás e encontramos , a uma boa distância, correndo toda estabanada em nossa direção. Me permiti observá-la sofrer um pouco naquele sol quente. Eu estava no direito.
Quando chegou a nossa frente, sem fôlego, ela se curvou, apoiando as mãos nos joelhos, tentando recuperá-lo.
— Sabe, eu até sentiria pena de você pela corrida se eu não quisesse te cortar em pedacinhos agora. – disse e ela levantou a cabeça, semicerrando os olhos na minha direção.
— Posso saber por que? – perguntou.
— Você disse que tudo que eu ia ter que fazer era passar pelo recrutamento. Não disse nada sobre trote.
— Porque não é um trote. – informou, arrumando sua postura. – É uma iniciação.
— Ai, caramba... – April murmurou ao nosso lado. A olhei, confusa, para encontrar seu olhar preocupado. Voltei então para , que agora carregava um sorriso no rosto.
— É pior, não é? – perguntei. deu de ombros.
— Você vai descobrir mais tarde. – respondeu simplesmente.
— Não se eu não for... – eu disse, em um tom bem sugestivo.
— O quê? – seus olhos se arregalaram de repente e eu juro que ela ficou vermelha. Não o bonitinho da April, o “você está morta” da mesmo. – , se você não for, eu te pego pelos cabelos e te arras... – ela parou de falar quando eu comecei a rir. – Você não presta. – disse, me apontando o dedo.
— Eu tô curiosa demais pra não ir, com isso você não tem que se preocupar. – ela não pareceu muito calma depois de eu falar isso, continuou me olhando de cara feia, o que eu optei por ignorar. – O que você queria? – perguntei quando voltamos a andar.
— Diferente de você, eu queria ser uma boa amiga, te dar parabéns e perguntar se vão precisar de ajuda para se arrumarem. – revirei os olhos para a primeira parte e, novamente, optei por ignorar, não a cutucando de volta.
— Me diz você. A gente vai precisar de ajuda? – ela não precisou nos olhar por mais de dois segundos para chegar a uma conclusão.
— Com certeza.

Nós passamos em uma lanchonete e comemos, já que não tínhamos almoçado ainda, e, depois de nos deixar, prometendo que voltaria mais tarde, fomos para o dormitório. Eu tenho que dizer que a melhor sensação do mundo foi chegar lá e saber que no dia seguinte eu não teria que sair para visitar mais casas e tentar agradar. Okay, nós ainda tínhamos o que fazer, mas já tínhamos entrado e isso já tirava um peso e tanto das costas.
Por isso, me sentindo um pouco mais livre, a primeira coisa que fiz quando vi minha cama, foi pular nela e não levantar mais. Infelizmente, minha felicidade durou pouco.
E APRIL, ABRAM A PORRA DESSA PORTA OU EU JURO QUE VOU ATRÁS DE ALGUÉM PRA DERRUBAR ELA.
Não. Por favor, não. Eu nunca fui a melhor pessoa do mundo, mas nem eu merecia aquilo.
Várias batidas seguiram depois da sua ameaça, fazendo minha cabeça doer. Eu não sabia de onde ela tinha tirado tanta força para bater na porta daquele jeito.
, EU VOU TE MATAR, VOCÊ TÁ ME OUVINDO? VOCÊ ME PAGA, MUITO CARO.
Talvez se eu deixasse ela batendo tempo o suficiente, algum segurança apareceria e a levaria embora, me deixando dormir por mais algumas horas. É, me parecia uma boa ideia.
, pelo amor de Deus, abre essa porta antes que prendam tua amiga. – April falou com a voz meio rouca. Com muito esforço, abri os olhos e vi que ela tentava tapar os ouvidos com o travesseiro. Respirei fundo, odiando a mais do que nunca.
!!!
Esse me fez levantar correndo porque, se o segurança ainda não tinha chegado, ele com certeza estava a caminho.
Quando abri a porta, um furacão me atingiu, quase me derrubando no chão. Acabou que era só a fula da vida.
— Já são 17h30, 17h30, PORRA! Meu Deus, olha pra você, você nem tomou banho ainda! – ela fez uma pausa, talvez esperando que eu dissesse alguma coisa, mas eu ainda não estava acordada o suficiente para assimilar bem as coisas, só fiquei encarando ela com cara de besta. – Sai daqui. SAI DAQUI AGORA E VAI PRO BANHEIRO! – gritou, apontando para a porta, onde alguns curiosos paravam para espiar. – E April, eu sei que não te conheço direito para fazer o que estou prestes a fazer, mas LEVANTA A PORRA DA BUNDA DESSA CAMA E VAI TOMAR BANHO! – em um só movimento, ela puxou o lençol da menina, quase a derrubando da cama no processo.
Eu poderia ter gritado de volta ou feito um barraco, mas minhas energias só me permitiram ir até uma das minhas malas para pegar uma roupa qualquer. April, parecendo assustada, sem nem saber o que a atingiu, fez o mesmo, e, sem dizer uma palavra, logo saímos pela porta em direção ao banheiro, deixando uma bufando para trás.

— Você! – apontou pra mim no exato segundo em que passei pela porta. – Dá um jeito no seu cabelo enquanto eu cuido da April. E você! – apontou para a April – Senta nessa cadeira agora.
April fez o que ela mandou e eu me aproximei da cama dela, onde dois vestidos curtos estavam postos.
— Eu não me lembro de ter colocado esse vestido na mala. – comentei, passando a mão no preto com renda e uma saia rodada. Olhei para o que estava ao lado, roxo, também de saia rodada. – Nem esse, aliás.
— Você não colocou. – respondeu. – Eu busquei na sua casa.
— Por que eu não tô surpresa? – tudo o que eu ouvi em resposta foi uma risadinha da April.
Fui então secar meu cabelo. Eu odiava fazer aquilo porque tirava as ondas naturais dele, mas eu já havia irritado demais por um só dia. Fiz duas tranças de cada lado da cabeça e prendi parte do meu cabelo atrás com elas, deixando a franja e o resto do cabelo solto. Olhei o resultado na câmera do meu celular (já que o espelho estava ocupado) e gostei do resultado. É, de cabelo eu entendia. Depois me sentei na minha cama e fiquei jogando farm heroes saga enquanto e April não terminavam.
— Vuxê xabe que eu nom tenho vextido di fexta né?
— Engraçado como você escolheu bem a hora de passar batom pra falar. Mas sim, eu sei. Eu vi com os meus próprios olhos, na verdade. Mas, para a nossa sorte, eu sou uma pessoa prevenida e já garanti o seu também.
Olhei mais uma vez para os vestidos. O meu com certeza era o preto. Quer dizer, os dois eram meus, mas ela provavelmente me faria usar o preto. adorava me enfiar em renda, o que eu nunca entendi muito bem. Era bonito e tudo mais, mas aquele negócio me pinicava. Eu já estava até vendo como eu ia sofrer com aquelas mangas toda de renda. Invejei a April por alguns segundos. Eu adorava aquele roxo. Havia comprado para a festa de aniversário de uma amiga e usado uma vez só. Era todo lindinho, sem nada para pinicar a noite inteira.
, sua vez. – anunciou e eu me levantei, pronta para me sentar no lugar da April, mas quando ela se virou, eu tive que parar.
— Uou.
havia feito no cabelo dela uma trança lateral meio bagunçada, deixando a franja solta. A maquiagem era forte, bem de noite mesmo, com direito até a batom vermelho. Quem olhasse, nunca veria a garota tímida que ela realmente era. Bom, isso até conversar com ela, mas tá valendo. Ela estava linda.
— Eu sei. Eu sou ótima. – disse.
— Tá maravilhosa, April! – a elogiei e ela sorriu, animada. – Dá pra pegar vários. – e o sorriso foi embora no mesmo segundo, deixando uma expressão assustada no lugar. Sentei na cadeira, rindo.
não perdeu tempo, começou logo suas mágicas e eu só fiquei lá, aproveitando alguns minutos com os olhos fechados. Eu estava quase que animada para aquela noite. Eu não estava antes, mas saber que era uma iniciação melhorava as coisas. Iniciações deviam ser divertidas, certo? Eu mal podia esperar.
20 minutos depois, terminou e eu abri os olhos, pronta para ver o resultado. E, modéstia à parte, eu estava tão maravilhosa quanto April. Nossas maquiagens nem era tão diferentes assim, ambas escuras. A única diferença gritante era o meu batom roxo.
— Já disse que te amo? – perguntei, olhando de baixo para . Ela deu de ombros, fingindo indiferença. – Eu te amo. – disse, abrindo um sorriso. Ela tentou continuar séria, mas não demorou muito para deixar escapar um sorriso também.
— Eu te odeio. – falou, me dando um tapa fraco no ombro. – Eu vou ir me arrumar também. , seu vestido é o preto, e April, o roxo. – como eu imaginei. Renda... – Se vistam, suas opções de sapatos estão ali no canto e cheguem pelo menos 10 minutos antes das 19h00. – e saiu porta a fora sem nem dar um tchau. Eu nem podia reclamar, já era 18h30, e a culpa do atraso era toda nossa.
— Hmm... ? – April chamou. Olhei pra ela, que estava sentada próxima aos saltos. – Eu acho que nós temos um problema. – suspirei, já imaginando o que seria, mas mantendo um resquício de esperança.
— Por favor, me diz que você sabe andar de salto. – ela balançou a cabeça para os lados. – Tá legal... – eu disse, me levantando, tentando pensar em uma solução. Mas quem eu queria enganar? Só tínhamos uma e não era das boas. – vai amputar seus pés se aparecer lá sem salto, então... Você tem 10 minutos andando pra lá e pra cá nesse quarto para aprender.
— Mas...
— Sem mas! – repeti o que ela havia me dito mais cedo. – É isso ou deixar a mais brava com a gente do que ela já está, o que você prefere? – perguntei e ela encolheu os ombros em rendimento.
De vestidos colocados (depois da April me fazer virar para a parede para ela se trocar) e saltos nos pés, nós saímos 10 minutos depois para a casa Kappa Kappa Gamma. Com certeza chegaríamos em cima da hora por causa da lentidão da April para andar, mas eu não a culpava. Já havia tido minha primeira vez também. E, para a sorte dela, tínhamos que andar mais, sem poder cortar caminho pela grama.
— Para de doer depois que eu me acostumar? – ela perguntou no meio do caminho.
— Não. – respondi. Olhei para ela, um pouco para trás de mim. – E se você continuar nessa postura, não é só o seu pé e suas panturrilhas que vão doer, suas costas também.
— Ou eu fico com essa postura, ou eu caio de cara no chão, não tenho muita opção. – balancei a cabeça, segurando uma risada. Era bom que não estivesse aqui para ver isso.
Quando finalmente chegamos na casa, faltavam exatos 2 minutos para as 19h00. Assim como de tarde, todas as garotas estavam paradas de frente a pequena escadaria. Nós não devíamos chegar, receber capas, sermos guiadas para o porão, onde teriam velas e coisas estranhas? Porque era assim que eu imaginava uma iniciação. Não um bando de garotas extremamente arrumadas na calçada. Felizmente o sol já começava a baixar. Ainda estava calor, mas dava pra aguentar sem suar litros.
Às 19h00 em ponto, Nikki saiu pela porta, mais uma vez seguida por todas as outras Kappas. Todas usavam vestidos brancos e eram do mesmo, exato, modelo. Mais uma vez, eu tive que segurar a risada.
Quando todas pararam em suas devidas posições, tudo ficou no mais completo silêncio. Nem carros se atreveram a passar na rua. Até que a deusa maior, Nikki, começou seu discurso.
— Boa noite, calouras. – ela começou, sempre no topo da escadaria, com um sorriso maldoso nos lábios. Por educação, todas começamos a responder, mas ela voltou a falar antes que terminássemos, nos interrompendo. – Como eu disse mais cedo, a sua jornada para ser uma verdadeira irmã Kappa Kappa Gamma não acabou com o recrutamento. – ela fez uma pausa de alguns segundos. Ninguém nem respirava, ansiosas pelo que estava por vir. – Vejam só, nós não somos uma das irmandades mais procuradas dessa universidade à toa. Todas querem ser uma de nós, todas querem ser como nós. Vocês sabem por que? – uma garota inocente na frente levantou a mão, mas tudo que ganhou foi um olhar rápido da Nikki, que logo voltou a falar, a ignorando. – Cada uma de nós tem um diferencial, algo que nos destaca das demais de alguma maneira. Qualidades e, acreditem, às vezes até defeitos que vem a calhar. Não importa por quê, nós nos destacamos. – suspirei, entediada. Era isso a iniciação? Elas se gabando? Eu estava meio decepcionada. Não surpresa, mas decepcionada. – Logo vocês vão descobrir o que cada uma de nós tem a oferecer a essa irmandade, mas, o que importa hoje, são vocês. Talvez não fique tão claro inicialmente, mas vocês estão aqui por um grande motivo: nós vemos potencial em cada garota que escolhemos. Ninguém, e eu repito, ninguém, está aqui por acaso. Cada nome chamado mais cedo foi pensado e discutido. E é por isso que não esperamos nada menos que o melhor de cada uma de vocês. – agora a coisa estava ficando interessante. Bem interessante. – Esta noite, vocês terão a chance de nos mostrar algo. Algo que vem de dentro, algo que escondem, algo que nos mostre porque vocês estão aqui. Não queremos saber o que, se é ilegal ou não, se é ético ou não, só queremos que nos mostre a razão pela qual foram escolhidas. E, para isso, vocês tem 12 horas, ou seja, vocês tem até às 7h00 da manhã. Todas entenderam? – é claro que ninguém se atreveu a dizer que não. – Muito bem. – de repente, ela abriu um sorriso caloroso, muito diferente do de antes, parecendo voltar a ser a Nikki do recrutamento. – Agora, como nosso presente de boas-vindas para vocês, queremos mostrar o que é uma festa de verdade. Uma festa universitária. – vários murmurinhos começaram na hora, deixando o sorriso da Nikki mais largo. – Eu sei, eu sei, vocês já estão animadas, mas antes, um recado. Algumas de vocês talvez já saibam, outras não, mas não é permitido álcool nas irmandades, apenas nas fraternidades. – franzi o cenho. Essa informação também era nova para mim. E incrivelmente injusta. – É algo que nós estamos tentando mudar, mas não estamos exatamente lá ainda. Essa regra cria muita insegurança entre nós, garotas, já que, se quisermos beber, temos que ir em festas na casa de garotos. Eles controlam a bebida, controlam quem entra e conhecem a casa, nos sujeitando a perigos como o estupro. Infelizmente, todas devem saber que estupros em campus de universidades são muito comuns. E porque nós nos recusamos a pedir que vocês não usem roupas curtas, ou não bebam, algumas irmandades e fraternidades decidiram se juntar para tentar evitar situações assim. A nossa fraternidade prima, como gostamos de chamar, é a Lambda Chi Alpha, algumas casas aqui para baixo. Nós conhecemos a casa deles como se fosse nossa e confiamos nos moradores de lá, assim como eles confiam na gente, por isso, quando queremos dar uma festa com álcool, ou seja, uma festa de verdade, é com eles que contamos. Não é a situação ideal, nós sabemos, mas é uma solução temporária que está funcionando. Felizmente, logo não vamos mais precisar dela, tudo bem? – algumas garotas assoviaram, algumas bateram palmas ou gritaram, eu só conseguia pensar que aquilo era algo em que eu definitivamente gostaria de me envolver. – Ótimo, agora podemos ir.
Todas começaram a descer as escadas para ir para a tal fraternidade e eu estava pronta para fazer o mesmo quando vi que deixava as garotas passarem em vez de descer também. Nossos olhares se encontraram e ela ergueu a mão para mim, pedindo que eu esperasse, então puxei April para um canto comigo. Assim que todas foram em grupo rua a baixo, nos chamou e entramos dentro da casa.
— O que foi? – perguntei enquanto subíamos as escadas para o segundo andar.
— Eu tenho que terminar de me arrumar e, já que a culpa é totalmente de vocês por terem me atrasado, vão me esperar. – ela parecia perfeitamente arrumada para mim, mas eu que não ia questionar.
Nós entramos em um corredor e fomos até o final dele, na última porta. Não tínhamos entrado naquele quarto na tour pela casa, mas era praticamente como os outros. Uma cama de solteiro, duas beliches, algumas mesas de estudo, outras com espelho e maquiagem e closets. Todos os quartos eram grandes, não devia ser nenhum esforço morar ali.
— Qual é a sua cama? – April perguntou e apontou para a de solteiro, onde fomos sentar enquanto ela se colocava em frente a uma penteadeira e começava a mexer no cabelo.
— Podem sentar em qualquer uma, não tem problema. Eu divido esse quarto com a Mina e ela não se importa. Aliás, eu tô mexendo uns pauzinhos para que vocês fiquem aqui com a gente.
Aproveitei a permissão e tirei meus saltos, já me deitando na cama de baixo de uma das beliches. Tomei cuidado para não estragar meu cabelo, mas quando percebi, o estrago já estava feito. Não que eu tenha me importado muito, no meio da festa eu já teria soltado ele mesmo.
— Gostei dessa aqui. – disse, me aconchegando ali mesmo.
— Então... Nós vamos falar sobre a iniciação? Eu não tenho ideia do que fazer! – April exclamou, parecendo muito preocupada.
— Ah, é... – eu gostei tanto da parte de legalizar o álcool nas irmandades que esqueci desse detalhe. – O que você fez, ?
— Projetei um evento de caridade. Nós colocamos ele em prática no segundo semestre e arrecadamos quase dez mil dólares. – contou com um sorriso orgulhoso.
É, não ia dar pra competir com aquilo.
— Ai, meu Deus... – April suspirou, desanimada.
— Relaxa, a gente ainda tem 11 horas e 40 minutos. Você tem ideia do tanto de coisas que podem acontecer em 11 horas e 40 minutos? Vamos pensar em alguma coisa. – eu disse, tentando soar o mais positiva possível. Eu não tinha ideia do que faria também, mas era só questão de tempo até eu descobrir.
— E você sempre pode pedir ajuda para uma veterana. A Lucy, quem sabe. Ela com certeza vai te ajudar. – sugeriu. Dessa vez ela respirou fundo e pareceu um pouco mais calma.
— Tudo bem. É, vai dar tudo certo.

Quando já havia escurecido completamente, finalmente terminou de se arrumar. Seu cabelo agora estava preso em um dos coques mais chiques que eu já tinha visto na vida. Era só uma festa universitária, mas também era a , então...
Rapidamente chegamos na casa da Lambda Chi Alpha – nome que eu só lembrei quando chegamos na frente e vi uma placa com o nome –, viramos uma esquina onde ficava a casa da irmandade Kappa Delta, andamos por dois minutos, no máximo, e estávamos lá. Dificilmente alguém erraria aquela casa. Não por causa da música alta que vinha de dentro, e sim porque ela estava completamente iluminada com luzes que hora eram verdes e hora eram azuis. Verde, a cor da fraternidade deles, e azul, a cor da Kappa Kappa Gamma.
— Metidos. No resto do ano é só verde, estão só tentando impressionar as calouras. – disse, seguindo pela entrada. April e eu trocamos um olhar rápido e impressionado antes de seguir ela. – Ah! – Até ela parar do nada, nos fazendo quase beijar suas costas, claro. – Pensei que você deveria saber. Essa é a fraternidade do . – e saiu praticamente correndo, se enfiando no meio das pessoas porta a dentro.
Eu juro que não estava surpresa. Com a sorte que eu estava ultimamente em relação a ele, é claro que aquela fraternidade seria a dele. Se eu acreditasse em destino, diria que isso era ele me dizendo para matar logo meu ex namorado, assim eu não teria que olhar para a cara de pau dele nunca mais.
— Tá tudo bem? – April perguntou ao meu lado. Respirei fundo e olhei para ela com o meu melhor sorriso.
— Quer saber? Tá tudo ótimo. – respondi, agarrando sua mão e a puxando para dentro comigo.
A música que já estava alta do lado de fora, era ensurdecedora do lado de dentro. O que antes devia ser uma sala, era agora uma pista de dança com casais se agarrando, dançando colados e algumas pessoas se arriscando sozinhas. A primeira coisa que eu fiz foi ir atrás de bebida, e achei com um cara bonitinho. Na verdade, vários caras eram bonitinhos ali. Eu poderia conviver com aquilo. Com um sorriso no rosto, ele me entregou um dos clássicos copos vermelhos. Eu experimentei e concluí que não fazia ideia do que era aquilo, mas tinha álcool, então tava valendo. April recusou o dela primeiramente, mas depois de eu dizer que aquilo era o mais próximo de um suco que ela ia encontrar por ali, ela aceitou, dando goles minúsculos.
— Eu tenho que procurar a Lucy. – ela gritou no meu ouvido depois de termos dado algumas voltas pelo lugar.
— O quê? – gritei de volta. – Não, vamos dançar!
— Eu não sei dançar!
— Eu te ensino, é super fácil! – mas ela balançou a cabeça para os lados.
— Depois, tá bom? Eu quero acabar com isso logo, aí você pode me ensinar quantas danças quiser. – olhei para ela, decepcionada, mas assenti e ela se enfiou no meio da multidão atrás da Lucy.
Decidi que não ia ficar ali parada e sim ser mais uma se arriscando sozinha na pista de dança, então acabei com a minha bebida de uma vez e fui fazer uma das minhas coisas preferidas no mundo: fechar os olhos e dançar como se eu não tivesse mais nenhuma obrigação no mundo.
Eu já havia perdido a conta de quantas pessoas já havia ouvido dizer que não gostavam de baladas por causa da música alta, da multidão dançando, suados, e nunca entendi bem, porque era exatamente aquilo que me atraía em uma festa. Não a calmaria. Eu não me importava de suar por estar me divertindo, nem um pouco.
Não fiquei sozinha por muito tempo, logo senti alguém se aproximar por trás, tentando se adaptar ao meu ritmo. Olhei pelo ombro e, percebendo ser o cara das bebidas, sorri para ele, que se permitiu então se aproximar mais.
— Qual o seu nome? – ele perguntou no meu ouvido. Sem vontade de começar uma conversa, optei por não responder, só continuei dançando com ele. Felizmente, ele pareceu entender e não falou mais nada. Eu gostava de caras assim. Poderia conhecer ele bem melhor quando estivesse afim.
Quando me dei por satisfeita, lancei a ele mais um sorriso e fui abrindo meu caminho entre os casais para fora dali. Cansada, andei até encontrar uma porta que me levasse para o lado de fora da casa. Queria respirar um pouco do ar não-tão-fresco de Los Angeles antes de ir atrás da April ou pensar no que faria para aquela iniciação.
Encontrei uma persiana e percebi uma porta de vidro atrás dela. Tentei abrir e estava trancada. Ia dar a volta e tentar alguma outra quando vi de relance um pedaço de metal atrás de uma planta em uma mesinha ao lado. Peguei a chave, rindo de qualquer que fosse a pessoa que tentou esconder ela, e abri a porta, dando de cara com a parte de trás da casa com uma piscina enorme. Saí e tranquei a porta atrás de mim, pensando que uma piscina não era uma má ideia. Mal tinha me virado e ouvi um barulho na água, notando só então que eu não estava ali sozinha.
Merda. Eu não estava com sorte mesmo.
Mas, decidida a me refrescar pelo menos um pouco, rapidamente tirei meus saltos e me sentei na beira da piscina, molhando meus pés e parte da minha panturrilha. Foi quando o cara que estava nadando emergiu e eu xinguei mentalmente tudo o que me vinha na cabeça, inclusive ele, de todos os nomes possíveis. Sério, quais eram as chances?
Ok, considerando que ele era um nadador, elas eram meio altas, mas ainda assim. Não dava nem pra acreditar.
não demorou muito para perceber que tinha companhia, só o tempo de tirar o excesso de água do rosto e... Bem, abrir os olhos. Quando percebeu ser eu, franziu o cenho, confuso.
— Hmm... Oi? – por um momento, eu esqueci completamente de responder, ocupada demais acompanhando uma gota de água que descia pela sua bochecha, depois pelo pescoço até um pouco abaixo do seu peito, se juntando então a água da piscina. Ele podia ser um idiota, mas era um idiota gostoso daqueles. Eu sempre tive um bom gosto.
— Já soube da novidade? – perguntei com um sorriso maldoso estilo Nikki. Se eu já estava ali, por que não aproveitar, não é?
— Antes mesmo de você, na verdade. – ele respondeu, também sorrindo, mas o dele pelo menos parecia verdadeiro. – ligou para todo mundo assim que soube. Parabéns, .
Me senti até um pouco mal quando ele falou isso porque nem havia dado a ela a chance de comemorar. E ela com certeza era a mais animada com aquela história toda. Eu a recompensaria mais tarde, agora o meu foco era outro.
— Tenta não duvidar de mim na próxima vez. – avisei, ignorando seus parabéns.
— Nunca duvidei de você. Aprendi há um tempo já que duvidar de você não é uma opção. – disse, fazendo uma careta. Eu quase ri, sabendo a lembrança que devia estar na sua cabeça, mas me segurei. – Só disse que você não faz muito o estilo das Kappas, especialmente a Kappa Kappa Gamma, na Delta eu até consigo te imaginar.
— Você não tem que imaginar nada. – eu disse rudemente, não me contendo. Ele erguei uma sobrancelha, parecendo questionar minha reação. Tentei me recompor, respirando fundo. – É... Esquece. Qual é a diferença? Sabe, entre elas. Kappa Kappa Gamma e Kappa Delta. Elas me pareceram muito iguais no recrutamento. – tentei até soar educada, o que já devia me render um prêmio.
— É meio complicado de explicar, mas... Bom, a Gamma, agora sua irmandade, é muito conhecida pela beleza das garotas, pela personalidade forte de algumas e, dizem por aí, que não são tão irmãs assim. Eu não sei, só convivendo dentro da casa para ter certeza disso, mas é o que dizem. A Kappa Delta tem uma imagem bem mais... Pura, talvez seja a palavra. Garotas boazinhas, amigáveis e muito, muito mesmo, unidas. – ele explicou e eu acabei ficando mais confusa ainda.
— Espera... Você consegue me imaginar em uma irmandade de garotas boazinhas e não em uma de garotas com a personalidade forte? Tem alguma coisa errada no seu raciocínio.
— Não é bem assim. – ele deixou escapar uma risada e encostou na beirada da piscina de frente para mim, mas lá do outro lado, longe o suficiente. Não preciso dizer a visão do paraíso que seus braços apoiados na beira me davam, né? – Quando eu digo personalidade forte, quero dizer garotas metidas, que andam por aí como se fossem rainhas. E quando eu digo boazinhas, quero dizer verdadeiras. Não que elas são santas ou algo do tipo. – balancei a cabeça, agora compreendendo.
— As que eu conheci até agora não são tão ruins. Bom, eu até trombei com umas chatas, mas não perdi muito tempo com elas. – disse, dando de ombros.
— Quem conheceu? – ele perguntou, parecendo interessado.
— Lucy, Lauren, Mina, Nikki, Susan, Marie, Katy, ah, várias. – respondi.
— É, eu conheço bem algumas dessas, não são exatamente o estereótipo Kappa Kappa Gamma. Mas espera e você vai ver. – assenti e estava pronta para começar a falar mais quando eu percebi: eu estava conversando com ele. Conversando. Ele, o ex namorado, o ex melhor amigo, o cara que eu queria matar na maior parte do tempo. Eu era uma traidora mesmo. Das feias.
— Tá. Tchau. – disse rapidamente e comecei a levantar, querendo dar o fora dali.
— O que? , espera! – ele exclamou e eu ouvi o barulho que a água fazia com os seus movimentos.
— Que foi? – perguntei em um tom grosso até demais.
— Eu preciso conversar com você. – disse, pegando impulso para sair da piscina. Me virei e voltei a andar em direção a porta antes que tivesse a visão que eu estava evitando.
— Nós acabamos de conversar.
, por favor. – ignorei e continuei andando, quase alcançando a porta. – ! – mas é claro que ele me alcançou e parou minha mão no exato momento em que eu ia virar a chave. – Por favor. – ele pediu, próximo demais do meu ouvido.
Foi tudo muito rápido. Em um segundo, sua mão cobria a minha e seu peito, ainda molhado, roçava no meu ombro. No outro, eu tinha me afastado como se tivesse levado um choque. Eu não queria que ele tocasse em mim. Ele não tinha mais esse direito. Merda. Idiota, idiota, idiota. Ele não podia simplesmente manter distância? Não podia não fazer com que eu me sentisse a garota mais estúpida do universo? Não, ele não podia. Por isso eu o odiava tanto.
Respirei fundo, lançando a ele o olhar mais frio que eu conseguia. Eu podia me sentir muito estúpida, mas não deixaria de jeito nenhum ele ver. Ao contrário, eu queria fazer ele se sentir tão estúpido, se não mais, quanto eu. Era como a coisa funcionava comigo.
— Fala logo o que você quer, . – exigi, me forçando a manter meus olhos no rosto dele e não no tronco nu, ou na boxer que podia ou não ser preta, nas coxas firmes... Eu não estava fazendo exatamente um bom trabalho.
— Para de me chamar assim, você sabe que eu odeio. – ele disse, bufando e eu revirei os olhos.
— Eu não dou a mínima. Você tem dois minutos.
Ele hesitou um pouco, como se escolhesse quais palavras me fariam ouvi-lo e quais me fariam sair correndo. Eu não fazia ideia do que estava por vir, do que diabos ele tinha para me falar, e por isso, quando ele falou, a minha reação foi a mais genuína possível.
— Eu quero conversar sobre... Conversar sobre nós e... – foi tudo o que ele disse antes que eu o interrompesse com uma gargalhada. Ele tinha esse dom de falar babaquices tão grandes nas piores horas.
— Sobre nós? – consegui falar dentre risos, balançando a cabeça. – Não existe nós, cara. Você não tinha percebido isso ainda? – ele deu um passo para trás, correndo os dedos pelos cabelos e puxando alguns fios. Ser motivo de chacota incomodava, eu sabia bem.
— Dá pra parar? – ele pediu e eu fiz um esforço para ficar séria, agora até animada para ouvir o que ele tinha a dizer. – Já passou mais de um ano, . Será que agora não dá pra gente tentar pelo menos resolver tudo?
— Já tá tudo resolvido. Nós namorávamos, você me traiu, foi um babaca e nós terminamos. Simples assim. – expliquei. Ele suspirou, cabisbaixo. Eu dei um passo em direção a porta, querendo sair dali logo, até que ele me fez parar de novo. Dessa vez sem nem me tocar.
— Eu sinto sua falta. – murmurou baixo. Olhei para ele, que cravou seus olhos nos meus.
— Ah, nem vem com esses olhos azuis. – reclamei, desviando meu olhar para a beirada da piscina, onde algo me chamou atenção. Olhei por alguns segundos até conseguir identificar como uma pilha de roupas. Eram só as roupas dele, concluí desanimada. Não que eu estivesse esperando algo que pudesse me transportar para longe dali, mas... Sim, eu estava.
— São os meus melhores atributos, vale a pena tentar. – voltei meu olhar para ele, mas, antes que pudesse perceber, estava na pilha de roupas novamente.
Ele estava só de cueca. Sentia minha falta. Nós estávamos em uma casa cheia de gente. As roupas dele estavam logo ali do lado. Eu queria tanto uma vingança. E um dos meus melhores atributos eram as minhas ideias. Mirabolantes, loucas, estranhas, mas tendem a dar certo.
(Dá um play em Unstoppable quem quiser entrar no clima)

All smiles, I know what it takes to fool this town | Toda sorridente, eu sei como enganar esta cidade
I'll do it 'til the sun goes down and all through the night time | Eu vou fazer isto até o sol se pôr, e através da noite
Oh yeah, oh yeah, I'll tell you what you wanna hear | Oh yeah, eu te direi o que você quer ouvir
Leave my sunglasses on while I shed a tear | Fico com meus óculos escuros enquanto uma lágrima cai
It's never the right time, yeah, yeah | Nunca é a hora certa, yeah


— Quer saber de uma coisa? Eu não concordo com você. – disse de repente, me aproximando dele até que nossos corpos estivessem a poucos centímetros de distância. Mordi meu lábio ao mesmo tempo em que descia meu olhar pelo seu corpo da maneira mais descarada possível, parando por alguns segundos na boxer preta antes de levar meus olhos de volta para os dele. – Não concordo mesmo. – colei completamente meu corpo no dele, levando uma das minhas ao seu pescoço e arranhando levemente seu braço com a outra. Senti a respiração dele ficar irregular e sorri. Eu ainda sabia do que ele gostava. Fiquei então na ponta dos pés, aproximando nossos rostos até que eu sentisse sua respiração quente. Aproveitei a mão que estava no seu pescoço e puxei sua cabeça, deixando nossas bocas quase se tocando.
— O que você tá fazendo? – ele perguntou em um sussurro.
— Te beijando. – sussurrei de volta antes de colar completamente meus lábios nos dele.

I put my armor on, show you how strong how I am | Eu visto minha armadura, te mostro como sou forte
I put my armor on, I'll show you that I am | Eu visto minha armadura, te mostro que eu sou


Primeiramente foi só um selinho, até que ele pareceu perceber o que estava rolando, me agarrou pela cintura, pressionando nossos corpos, e abriu os lábios. Foi como se eu tivesse voltado no tempo. Por um momento, eu não sentia mágoa alguma, era só uma garota que podia passar horas só beijando seu namorado, apreciando a maneira como seus lábios se encaixavam nos meus, como sua língua deslizada pela minha, sem pressa, me proporcionando sensações que só ele conseguia. É, seria fácil demais esquecer.
Quando eu menos percebi, meu corpo estava sendo pressionado na parede e o beijo já não era tão suave assim. Nos beijávamos profundamente, buscando cada vez mais um do outro, como se para compensar pelo ano inteiro perdido. A sua boca deixou a minha por um tempo apenas para descer pelo meu pescoço, depositando beijos e mordidas leves que me faziam suspirar. Droga, eu queria mais. Puxei sua cabeça, encaixando nossos lábios novamente, e o beijei da melhor maneira que eu sabia, deslizando minha língua pelos lábios, puxando eles para mim, arranhando seu pescoço, porque aquilo era tudo que eu teria.

I'm unstoppable | Eu sou incontrolável
I'm a Porsche with no brakes | Eu sou um Porsche sem freios
I'm invincible | Eu sou invencível
Yeah, I win every single game | É, eu ganho todos os jogos
I'm so powerful | Eu sou tão poderosa
I don't need batteries to play | Não preciso de baterias para jogar
I'm so confident, yeah, I'm unstoppable today | Eu sou tão confiante, é, eu estou incontrolável hoje


Ele não demorou para descer uma das mãos para a parte de trás da minha coxa descoberta pelo vestido, e puxá-la para cima, e eu, tonta entregue do jeito que estava, não demorei muito para encaixar a outra também em seu quadril, nos deixando, se é que era possível, ainda mais próximos. Eu tinha um histórico de escolhas ruins e aquela foi uma das piores. No momento em que eu fiz isso, senti o volume dentro da sua boxer roçar na minha calcinha que agora estava quase que completamente à mostra, e eu tive que juntar toda a força que tinha para não deixar escapar um gemido.
Com um suspiro, ele se afastou de mim, me lançando um sorriso de lado antes de descer seu olhar para baixo, onde ficou por alguns segundos. Logo senti sua mão deslizar com leveza pela minha coxa, as vezes apertando um pouco, me arrancando arrepios. Mas nenhum foi tão grande quanto o que me atingiu quando ele voltou seus olhos azuis para os meus, quando eu pude ver todo o desejo estampado em seu rosto.

Break down, only alone I will cry out now | Derrotada, agora eu só choro quando estou sozinha
You'll never see what's hiding out | Você nunca vai ver o que estou escondendo
Hiding out deep down, yeah, yeah | Escondendo lá no fundo
I know, I've heard that to let your feelings show | Eu sei, já ouvi essa história que mostrar seus sentimentos
Is the only way to make friendships grow | É a única maneira de fazer amizades crescerem
But I'm too afraid now, yeah, yeah | Mas eu tenho muito medo agora


— Isso tudo foi planejado, é? – perguntou baixo, nunca parando o carinho na minha coxa. – Porque você sabe como eu te acho gostosa de preto. – ele se referia a calcinha preta. Eu realmente sabia. Mas não respondi, só sorri e dei de ombros, movendo uma das minhas mãos para a sua nuca, onde começava o cabelo, e passando as unhas levemente ali. Senti todo o seu corpo se arrepiar quando fiz aquilo. Dois podiam jogar aquele jogo. – Você não presta. – ele disse, aproximando novamente os lábios do meu pescoço, que ele sabia ser meu ponto fraco, onde começou novamente sua trilha de mordidas, subindo até a orelha. Ele mordeu levemente o lóbulo e eu estava pronta para tirar ele dali de novo, quando ele voltou a falar. – Me deixa louco. – disse com a voz rouca no meu ouvido ao mesmo tempo em que esfregava sua ereção contra minha intimidade. Eu não aguentei. Deixei escapar o gemido que estava segurando, jogando minha cabeça para trás e dando a ele passe livre para qualquer área do meu pescoço. Senti seu sorriso contra minha pele e quase parei tudo para socá-lo.
Eu tinha que parar aquilo. Tinha que parar aquilo logo.
Mas era tão difícil raciocinar com ele contra mim daquele jeito. Tudo o que eu precisava fazer era tirar aqueles pedaços de pano do caminho. Era tudo o que eu precisava fazer para ter ele me dando aquelas sensações que só ele conseguia. Que só ele sabia como. E que eu sentia tanta falta.
Mas aquela outra parte de mim, ela me dizia para parar. Ela me dizia para ter minha vingança, para humilhar ele do pior jeito possível, da mesma maneira que ele havia feito comigo. Não importava o quão bom éramos juntos, ou o quão bem ele me fazia sentir. Não importou antes, por que importaria agora?
Essa era a parte que sempre ganhava. Era a parte que não me faria sentir um lixo depois, eu sabia disso. Por isso, quando senti suas mãos correrem pelas minhas costas, procurando pelo zíper do vestido, eu o afastei, colocando minhas pernas no chão de novo. Ele me olhou confuso.
— Você primeiro. – eu disse, mordendo meus lábios. Ele me olhou mais confuso ainda, mas não demorou muito para ceder.

I put my armor on, show you how strong how I am | Eu visto minha armadura, te mostro como sou forte
I put my armor on, I'll show you that I am | Eu visto minha armadura, te mostro que eu sou


e seus jogos. – murmurou, levando suas mãos para a boxer a fim de abaixá-la, mas eu as segurei antes, balançando a cabeça para os lados. Ele ergueu uma das sobrancelhas, mas não questionou, apenas deixou as mãos caírem ao lado do corpo.
Posicionei uma das minhas em seu peito e troquei de lugar com ele, empurrando eu seu corpo contra a parede. Me aproximei, deslizando aquela mão para baixo até chegar a barra da boxer, onde brinquei um pouco com o elástico enquanto tomava seu pescoço. Sua barba por fazer arranhava minha bochecha, mas aquilo não atrapalhou em nada a minha missão de dar um chupão lá que ficasse marcado por dias. Ouvindo seus suspiros, fui descendo minha boca pelo seu peito definido, dando mordidas não tão fracas. A minha mão na barra da sua boxer desceu um pouco e eu acariciei sua ereção por cima do tecido, arrancando dele um gemido. Minha última mordida, dessa vez mais leve e mais demorada, foi no mesmo local. Ele grunhiu, e eu pude ouvir o barulho da sua cabeça batendo contra a parede. Eu odiava gostar tanto daquilo.
Sem mais cerimônia, comecei a descer a boxer pelas sua pernas e ele me ajudou erguendo os pés para que eu pudesse jogá-la longe. Com um suspiro, admirei a visão à minha frente. Eu havia sentido falta daquela dela, não dava pra negar. Fechei uma mão ao redor dele, acariciando com leveza e lentidão, só pra provocar.
. – ele gemeu, me fazendo engolir em seco. Eu ia precisar de um banho gelado daqueles mais tarde. Ou um vibrador. Mas, já que eu não tinha um ainda, o banho ia ter que servir.

I'm unstoppable | Eu sou incontrolável
I'm a Porsche with no brakes | Eu sou um Porsche sem freios
I'm invincible | Eu sou invencível
Yeah, I win every single game | É, eu ganho todos os jogos
I'm so powerful | Eu sou tão poderosa
I don't need batteries to play | Não preciso de baterias para jogar
I'm so confident, yeah, I'm unstoppable today | Eu sou tão confiante, é, eu estou incontrolável hoje


— Fecha os olhos e não abre até eu mandar ou vai ter que se aliviar sozinho. – mandei. Ele já estava com os olhos fechados, mas eu precisava garantir que ele não ia abri-los de jeito nenhum. Eu me afastei, mais como um teste, pois sabia que ele abriria no momento em que eu o fizesse, e foi o que ele fez. – Eu mandei não abrir. Eu sei o que tô fazendo, não confia em mim? – questionei, fazendo minha melhor cara de inocência. Ele hesitou um pouco, mas logo o lado “homem que faz de tudo por uma boca no seu pau” ganhou e ele voltou a fechar os olhos. – Quer saber de uma coisa? Eu sonhei com você. – comecei a falar ao mesmo tempo em que ia até onde tinha jogado a boxer e a pegava. – Não uma, nem duas, várias vezes. – peguei o resto das roupas também próximas a piscina. – Você me tocava, bem daquele jeito que só você sabe. – parei para observá-lo por alguns segundos enquanto pegava meu salto perto dele. Ele ofegava. Me aproximei só o suficiente para ele sentir minha respiração. – Mas aí eu acordava. Sozinha. Você não estava lá. E eu só tinha meus dedos para terminar o que você começou. – ele não precisava ouvir nesse momento que na verdade eu tinha outros caras não só para terminar quanto pra começar também. – O bom é que eu aprendi a usar eles muito bem, mas agora... – dei uma pausa, suspirando e abrindo com cuidado a porta pela qual havia saído ali. – Agora você vai ter que compensar por todo esse tempo perdido. – finalizei antes de entrar para dentro, fechando a porta atrás de mim, com todas as peças de roupas dele nos meus braços.
O incômodo no meio das minhas pernas não era nada comparado aquela sensação de vitória. Mas eu sabia que a melhor parte ainda estava por vir.
Assim que eu entrei para dentro da casa, o barulho da música triplicou, fazendo minha cabeça latejar. Eu havia me acostumado com o som mais baixo do lado de fora. Fui até a sala, onde o movimento era maior. Ganhei uns olhares de “O que essa louca tá fazendo?” no caminho por estar carregando roupas por aí, mas quem se importa?
Sem nenhum sinal de Lucy ou April, fui atrás da , mas parecia impossível achar alguém no meio de tanta gente. Era como se o número de pessoas tivesse dobrado depois de eu ter saído, o que provavelmente devia mesmo ter acontecido, já que a maioria das pessoas só vão para festas depois das 23h00, quando a coisa fica interessante. Eu era uma dessas, mas fui obrigada a aparecer mais cedo hoje. De qualquer maneira, aquilo só tornaria tudo ainda melhor.
Não demorou muito para acontecer. E não foi difícil notar a presença dele também.

I put my armor on, show you how strong how I am | Eu visto minha armadura, te mostro como sou forte
I put my armor on, I'll show you that I am | Eu visto minha armadura, te mostro que eu sou


Cerca de 5 minutos depois, as conversas pararam completamente, deixando apenas o som da música preencher o ambiente. Aos poucos, eu comecei a ouvir risadas contidas, alguns gritinhos, alguns xingamentos surpresos e assim ia... Um corredor se abria por onde ele passava e não tinha uma só pessoa naquela festa que não olhava para o cara nu desfilando pela casa. Quando ele apareceu no meu campo de visão, eu tive que segurar a risada para manter a pose de “garota vingativa”, o encarando com nada mais que um sorriso pequeno no rosto. Uma das mãos dele cobria a parte da frente, tornando a visão uma das mais hilárias que eu já tinha visto. Eu devia receber um prêmio por criar uma cena de filme dessa na vida real.
parou na minha frente, sem expressão, apenas olhando nos meus olhos. Estendi as roupas para ele, que, sem pressa alguma, considerando que dezenas, provavelmente mais, de pessoas o assistiam nu, as pegou com o braço que não estava ocupado. Me surpreendendo, ele não se moveu imediatamente, continuou me encarando por uns bons segundos, e eu mantive minha pose, sem nem vacilar com o sorriso maldoso. Seus olhos costumavam me dizer muito, se estava com raiva, com medo, assustado, feliz, mas dessa vez eles não entregavam nada.
Sem dizer uma palavra também, ele procurou pela boxer, deixando as outras peças de roupa caírem, tirou a mão que protegia o seu amiguinho, a vestiu e se retirou, subindo as escadas para o segundo andar.

I'm unstoppable | Eu sou incontrolável
I'm a Porsche with no brakes | Eu sou um Porsche sem freios
I'm invincible | Eu sou invencível
Yeah, I win every single game | É, eu ganho todos os jogos
I'm so powerful | Eu sou tão poderosa
I don't need batteries to play | Não preciso de baterias para jogar
I'm so confident, yeah, I'm unstoppable today | Eu sou tão confiante, é, eu estou incontrolável hoje


Capítulo 4

1, 2, 3 segundos depois e começou...
— Meu. Deus.
— Você viu aquilo?
— Quem é essa?
— Fico alguns dias longe e é isso que acontece?
— Eu não acredito que você fez isso.
— Se tivesse um prêmio de iniciação do ano, com certeza seria teu!
Êpa.
Virei para trás, encontrando , e Mina, que tinha falado a última frase. Ela sorria orgulhosa(?) para mim.
— Iniciação? – questionei, a encarando. De novo, eu havia esquecido completamente daquilo.
— Sim... Não foi por isso que deixou um cara completamente nu no meio da festa?
Eu estava pronta para dizer que não, que aquilo não tinha nada a ver com iniciação nenhuma, mas meu olhar se encontrou com o de Nikki, um pouco mais ao fundo. Ela me olhava com um sorriso muito parecido com o de Mila. Aquilo era um bom sinal, certo? Eu achava que sim. E a ideia de não ter mais que pensar no que fazer me agradava demais para deixar aquilo passar.
— É, foi. Por causa da iniciação. – confirmei e seu sorriso se alargou. Ela se aproximou, colocando um dos braços ao redor dos meus ombros.
— Bom trabalho. – disse antes de sair se enfiando no meio das pessoas que já não encaravam tanto.
Sorrindo também, com uma baita sensação de vitória, voltei a olhar para e a minha frente. Ela parecia surpresa demais para dizer qualquer coisa e ele tinha o cenho franzido. Não soube dizer se ele tinha gostado ou não do show. Mas não me importei, nada tiraria minha felicidade tão cedo.
— Senti sua falta, sabia? – eu disse, o abraçando. Ele demorou um pouco pra reagir, mas logo me abraçou de volta.
— Eu também. – falou de um jeito meio monótono. – É que eu também tinha um recrutamen... – seu tom de voz foi diminuindo, até que ele parou completamente. – , o que foi aquilo? – perguntou, com a expressão preocupada.
— Eu me vingando do . Nada demais. – respondi. – Na verdade, super demais, não foi? – acrescentei. Ele balançou a cabeça. Parecia tão perdido quanto a .
— Você... , como...
— Você não podia ter feito isso! – gritou do nada. Considerando a música alta, nem foi um grito tão intimidador assim. A única parte intimidadora foi o olhar possesso que ela me lançou antes de sair e subir as escadas, provavelmente indo atrás do . Revirei os olhos.
Se não fosse patético, seria até engraçado o jeito como ele virou a vítima da história, o amigo para todas as horas. Pouco mais de um ano atrás, todos estavam ao meu lado dizendo o quanto ele tinha sido imbecil, como ele não prestava. Agora era como se aquilo nem tivesse acontecido. Eles que fizessem o que queriam também, eu não me importava.
Bom, eu me importava, mas não faria muita diferença, então era melhor fingir que não.
— Quer dançar? – perguntei para , sorrindo.
— Eu ainda tô tentando entender o que aconteceu. – ele disse, me fazendo bufar. – , você não pode sair expondo todo mundo que odeia assim.
— Não é todo mundo, só ele. Ele me expôs também.
— Não foi a mesma coisa e você sabe. , isso não...
— Ah, para, . – o interrompi. – Se quer defender o , sobe lá com a . Você, mais do que ninguém, devia entender porque eu fiz isso. – suspirei, olhando ao redor, procurando por alguém que fosse manter minha felicidade, não acabar com ela. Não demorei muito para encontrar Mina e Nikki conversando. – Tchau.
Parte de mim tinha certeza de que ele também subiu as escadas depois que me afastei, mas não me permiti olhar para trás para confirmar. Não sabia como ia me sentir se o fizesse e confirmasse minha teoria. Preferia a dúvida. Mil vezes a dúvida.
— E então? – cheguei ao lado delas e fui recebida com dois sorrisos enormes. Era assim que tinha que ser.
— Uma das iniciações mais ousadas que eu já vi. – Nikki disse. – Adorei!
— E uma das melhores visões que eu já tive. – Mina completou, me fazendo rir. – Você e a Nikki são iguais, só pegam os melhores.
Não me surpreendi por ela saber sobre eu e o . A falava tanto dela para mim que era de se esperar que ela também soubesse cada detalhe da minha vida.
— O que eu posso fazer? Eu sou exigente. – sorri, dando de ombros.
— E você pode ser exigente. – ela disse, piscando para mim e me fazendo rir mais uma vez.
Eu também já havia sido informada sobre a bissexualidade da Mina, então não fui pega de surpresa.
É, ela era definitivamente a pessoa certa para ficar por perto em uma hora dessas, não a toda certinha . Não me entenda mal, nunca deixaria de ser a minha melhor amiga, mas nós éramos tão diferentes que ficava difícil manter a paz o tempo todo. Principalmente quando ela escolhia defender o .
— Bom, vocês arrumem um quarto se quiserem, porque eu tenho mais garotas para ficar de olho. Vejo vocês mais tarde. – Nikki se despediu, se enfiando no meio da multidão. Tá aí algo que eu gostaria de fazer: ficar de olho no que as garotas iriam aprontar.
— Falando em outras garotas, você viu a April? – perguntei a Mina, lembrando de repente da minha colega de quarto desesperada para passar logo por essa iniciação. Eu poderia ajuda-la agora.
— Eu vi ela e a Lucy indo para a nossa casa faz um bom tempo já. A Lucy voltou, ela não. – ela respondeu. Franzi o cenho.
— Ué... Será que ela já mostrou o que fez para a iniciação?
— Eu tenho quase certeza de que não. Fiquei com a Nikki a maior parte do tempo e nada. – ok, agora eu estava preocupada. Pelo que eu conhecia da April, ela poderia muito bem estar naquele exato momento em algum canto entrando em pânico porque não consegue pensar em algo. Ou ela poderia já ter pensado. Eu que não ia ficar na dúvida.
— Acho melhor eu ir atrás dela, ver se está tudo bem. – eu disse e Mina assentiu.
— É melhor mesmo. Aqui, pega a minha chave. – falou, começando a procurar a chave no seu sutiã. Percebi dois caras pararem o que fosse que estavam fazendo para olhar a cena.
— Você sabe que tá no meio de uma festa né? – questionei, olhando para os dois que nem disfarçavam seus olhares. Mina ergueu a cabeça e seguiu meu olhar, sorrindo quando viu eles.
— Ah, eu sei bem. – disse, me entregando a chave sem nem me olhar de novo, interessada demais neles. Eu não a culpava, eram bem bonitos.
Com medo da cena que viria a seguir, saí andando, procurando pela porta da frente. Felizmente as luzes lá fora ainda estavam acesas, então foi fácil.
A sensação de trocar o ar abafado de dentro da casa para o fresquinho de início de madrugada do lado de fora foi tão maravilhosa que eu fiquei um tempo parada, de olhos fechados, respirando. Isso até eu perceber o quanto aquela imagem devia estar estranha, claro, então tratei logo de subir a rua em direção a casa das Kappas. No caminho, fui soltando as tranças do meu cabelo que já estavam completamente bagunçadas e deixei ele solto.
Parte do cabelo lisa e parte enrolada. Eu devia estar maravilhosa.
Quando cheguei na casa, a primeira coisa que notei foi uma única luz acesa no segundo andar. Pelos meus cálculos, aquele era o quarto da , então fui direto para lá.
— April? – chamei quando entrei no corredor. Imediatamente a porta se abriu e uma cabeça apareceu nela.
! Vem aqui. – ela disse e eu a segui. A encontrei já sentada novamente em uma das escrivaninhas.
— O que você tá fazendo? – perguntei, me sentando na cama em que eu havia ficado mais cedo e a observando escrever freneticamente em um caderno.
— Um conto. – ela respondeu, parando por um mísero segundo para me lançar um sorriso, antes de voltar ao que estava fazendo.
Um conto? Por que diabos você tá fazendo um conto?
— Para a iniciação, oras. – disse, como se fosse a coisa mais óbvia do mundo. Não era. Não na minha cabeça, pelo menos.
— Você me deixou confusa. – murmurei enquanto tirava meus sapatos para me deitar.
— Bom, como a disse, eu fui pedir ajuda pra Lucy, ver se ela me dava alguma luz e ela deu! Acontece que a iniciação não é tão assustadora quanto elas fazem parecer, você não tem que fazer algo que te leve para a cadeia ou algo do tipo. E ela me contou que, na iniciação dela, ela fez um poema, coisa que ela sempre gostou. Então eu decidi fazer um conto.
Pensei por um momento, percebendo que eu não tinha visto nenhuma árvore pegando fogo, nenhuma garota fazendo pole dance, só um cara completamente pelado, mas a minha intenção era diferente. Pensando por esse lado, a iniciação não parecia mesmo nada assustadora.
— Entendi... Sobre o que é o seu conto?
— Kappas, irmandades, estereótipos, irmãs... – deixei escapar uma risada fraca. Estereótipos pareciam estar me seguindo ultimamente.
— Posso ler? – perguntei, encarando a parte de baixo da cama de cima.
— É claro que não. – ela respondeu e eu fiz uma careta. Não é como se eu já não esperasse aquela resposta. – Só as pessoas necessárias vão ler.
— Obrigada pela parte que me toca. – disse ironicamente. Pelo canto do olho, vi ela virar novamente para mim e sorrir.
— E você, já pensou no que vai fazer? – perguntou e eu abri um sorriso gigante.
— Melhor. Já fiz. – respondi, virando minha cabeça para ela só para ver a sua reação chocada. – E foi legendário! Estilo Barney Stinson.
— O que você fez? – perguntou, largando seu conto e se virando para mim.
— Deixei o nu na frente da festa inteira. – respondi, orgulhosa. Os olhos dela se arregalaram na hora.
— Meu Deus! Como você fez isso?
— Ah, a gente se pegou um pouco e eu fugi com as roupas dele. – eu disse, voltando minha cabeça para cima e fechando os olhos. Eu me sentia até mais leve.
— Ahn... Desculpa, mas eu tô tendo uma baita dificuldade tentando entender o que aconteceu. – ela comentou, me fazendo rir.
— Tudo que você tem que saber é que eu finalmente me vinguei dele. Agora ele sabe como é ser o centro das atenções por causa de algo ruim. E com certeza vai saber como é ser alvo de comentários maldosos também. – eu realmente não conseguia tirar o sorriso do meu rosto. Havia sonhado tanto com o dia que ia fazer ele se sentir tão mal quanto eu me senti que parecia só mais um deles. Eu estava quase me beliscando para confirmar.
— Nossa! Ele deve estar querendo te matar. – April falou e eu dei de ombros.
— Problema dele. Sabe, inicialmente era tudo só uma vingança pessoal, eu nem estava pensando na iniciação, mas não dava pra desperdiçar a oportunidade.
— Você tá certa. – ela disse, me fazendo sentar rapidamente e virar para ela.
Não preciso comentar que quase meti a cabeça na madeira da cama de cima né? Que bom.
— Pelo menos você fica do meu lado. saiu correndo atrás do e ficou todo doído por causa dele. Você acha justo? – questionei, sentindo uma vontade gigante de falar mal deles.
Poxa, eles deviam estar do meu lado. Eles não podiam esquecer o quão mal eu fiquei quando tudo aconteceu. Beleza, eu era durona demais para sair chorando por aí, mas eles são meus melhores amigos, não precisavam ver lágrimas para saber que ele havia me machucado. E machucado feio.
— Não, mas, em defesa deles, para mim é fácil ficar do seu lado porque é você quem eu conheço, mal conversei com ele. Seus amigos não, vocês todos estão juntos desde pequenos, você pode culpar eles por não quererem que ele fique de fora? – ergui uma sobrancelha.
— É claro que posso! – exclamei. Ela riu, balançando a cabeça.
— Vamos fazer assim. – começou, me olhando como se eu fosse uma aluna e ela, a professora. – Imagina que o e a eram namorados. – ela disse e eu fiz uma careta.
— Isso seria impossível. Eles são praticamente irmãos. – falei, a fazendo revirar os olhos.
— E você e o não eram?
— Não! e eu éramos como... – fiz uma pausa para pensar porque eu não sabia bem a definição. Éramos mais que melhores amigos, depois viramos também namorados, sempre com aquela ligação especial que nos fazia conhecer mais ao outro do que a nós mesmos. – Melhores amigos e um pouquinho mais, eu acho. Eu nunca vi ele como um irmão, nem mesmo quando éramos pequenos.
April suspirou, entortando a cabeça.
— Tudo bem, . Só imagina que eles eram namorados. Você só tem que imaginar. Não é a realidade, tudo bem? – mesmo contra minha vontade, assenti. Imaginei meus dois amigos de mãos dadas e trocando beijos. Eca. – Agora imagina que o pisou na bola com a .
— Tá bom...
— Você conseguiria ficar brava com ele por tanto tempo? Ele errou, ele se arrepende, mas nada apaga o que ele fez, principalmente pra . Você conseguiria acabar com a sua amizade de uma vida inteira com ele por causa disso?
Ah não, ela estava tentando fazer um daqueles jogos emocionais comigo. Eu não gostava dele. Até porque é tudo questão de ponto de vista. Na história dela, a estaria tão frustrada e brava quanto eu e, por mais que eu tentasse entender o ponto de vista da real da história, ainda era eu a que havia sido magoada, ele tentou me enganar, me fazer de besta. Então não, não funcionaria comigo.
O problema seria tentar explicar aquele meu ponto de vista para ela, então simplesmente optei pela resposta que faria ela desistir daquele papo.
— Sim, eu conseguiria.
E como eu previra, ela suspirou e deu de ombros.
— Tudo bem. De qualquer maneira, você me tem no seu lado. – disse, me lançando um sorriso reconfortante.
— Muito obrigada. – sorri de volta. – Agora volta para o seu conto. Eu não quero ficar me sentindo culpada se não conseguir terminar a tempo.
Ela assentiu, se acomodando de novo na escrivaninha e eu relaxei na cama, me sentindo cansada. Eu planejava voltar para a festa, mas aquele colchão era tão confortável. Decidi então me dar 10 minutos de calmaria nele antes. A última coisa que me passou pela cabeça antes da inconsciência foi como eu queria saber a reação do a tudo aquilo.

’ POV

30 minutos antes
Não, ela não tinha feito aquilo. Ela não me seduziu, não me deixou completamente nu na frente de sabe-se-lá quantas pessoas, tudo por causa de uma vingança idiota! Ela não podia me odiar tanto assim.
Agarrei um travesseiro, o apertando com toda a força que eu tinha, e esperando que aquilo fizesse a vontade de socar a parede ou a porta passar. Eu queria voltar lá em baixo, queria esquecer aquela porra de autocontrole só por alguns instantes para obriga-la a me responder. Por que ela fazia tudo tão difícil? Por que ela era daquele jeito?
Ela não podia simplesmente me ignorar e ignorar minha existência, é claro que não. Ela tinha que fazer com que eu me sentisse um merda, um bosta, um idiota, ou não seria o suficiente. Ela tinha que se sentir bem. E daí que eu me arrependi? E daí que eu quase perdi meus amigos? E daí que perdi a minha melhor amiga e, possivelmente, a mulher da minha vida? Quem liga para o cara que tentou se desculpar milhões de vezes? Que tentou se redimir de todas as maneiras possíveis? Ela não se importava, nunca se importou. Sempre viu o lado que queria ver e pronto, que se dane o resto.
Não me entenda mal, eu sabia bem que não era a vítima da história, mas... Caramba, eu também não era a porra do vilão! Não o que ela parecia fazer de mim, pelo menos.
? – a voz da soou, me desviando dos meus pensamentos. Me virei para a porta e encontrei ela, que parecia hesitar para entrar. – Tá tudo bem? – suspirei. A última coisa que eu precisava era a defendendo a .
— Se veio para me pedir que entenda porque a fez o que fez, nem se dê o trabalho. – falei, voltando para a minha caminhada em círculos pelo quarto. Era aquilo ou ir tirar satisfações lá em baixo, o que só pioraria as coisas.
Não era justo descontar a minha frustração na , eu sabia bem disso, mas, desde quando eu e a terminamos, toda vez que a garota me atacava, me ofendia, xingava, era eu que tinha que entender. “Você ferrou tudo, não tem nem o direito de reclamar”, ela dizia. Eu não tinha mesmo, mas agora... Agora a coisa toda tinha ido para um novo nível.
— Não, eu vim ver se você tá bem, de verdade! – ela disse, se aproximando. – Tá tentando abrir um buraco no chão para se esconder de vergonha?
— Por que diabos ela fez aquilo, em? – questionei, ignorando a pergunta dela e parando novamente. Andar daquele jeito podia parecer útil, mas só parecia.
— Queria saber te dizer. A é complicada.
— Complicada?! Ela é mimada, arrogante, egocêntrica, mal educada, mas não complicada, ! – exclamei. me encarou com um olhar triste, de pena, e se aproximou. Definitivamente, não fazia com que eu me sentisse melhor.
— Fica calmo, tá? – pediu, colocando as mãos no meu braço. Eu não queria me acalmar. Eu sabia que no momento que isso acontecesse, não era raiva que ia sentir, e eu adiaria aquilo o máximo possível. – Se te faz sentir melhor, eu vou dar uma baita bronca nela mais tarde. – disse, abrindo um sorriso leve.
— Não faz. – ela suspirou e o sorriso logo desapareceu.
— Ela conseguiu exatamente o que queria, sabia? Te desestabilizar. Você tá entregando a vitória a ela!
— Tenta desfilar nua por causa de uma vingança besta e não ficar desestabilizada, . – rebati, me afastando do toque dela.
— Eu sei que é difícil, mas você precisa...
— Não, ! – a interrompi, ganhando um olhar magoado dela. – Eu só preciso ficar sozinho, tá bom? Por favor. Eu te amo, eu sei que as suas intenções são boas, mas eu preciso pirar um pouco antes de pensar racionalmente. Sozinho.
Ela me encarou por mais alguns segundos, em silêncio, e eu quase podia ouvir o barulho do seu cérebro trabalhando para decidir se faria o que eu pedi ou não. Por sorte – pelo menos um pouco naquele dia –, ela assentiu.
— Tudo bem. – disse, se aproximando mais uma vez para me dar um beijo no rosto. – Só não faz besteira. – pediu.
— Não sou a . – afirmei, sorrindo um pouco.
Ela assentiu mais uma vez e se virou, saindo pela porta no exato momento em que apareceu. Rapidamente, ela agarrou o braço dele e o virou, o arrastando pelo corredor.
— Já estamos indo? Tá legal. – o ouvi dizer antes de fechar a porta.
Encostei ali, sem ter certeza do que fazer agora. Eu não queria pirar de verdade. Havia passado tempo demais aprendendo a me controlar para desperdiçar tudo por causa dela. Por isso, me contentei em jogar o travesseiro que ainda estava sendo judiado pela minha mão na parede.
Eu devia estar preparado para aquilo. Eu conhecia a garota melhor que qualquer um, sabia que uma hora ela iria se vingar e que seria feio. Por um momento de estupidez, de inocência, eu realmente acreditei que nós finalmente faríamos as pazes, e do melhor jeito possível. As coisas nunca eram simples assim com a . Como sempre, tinha razão, ela era, sim, complicada. Eu costumava ser muito bom em desvendá-la, mas agora eu já não tinha tanta certeza assim. também estava certa sobre a querer me desestabilizar. Era o que ela gostava, o caos.
Respirei fundo, sorrindo. Felizmente, esse problema eu sabia bem como resolver.
era praticamente um monstro que se alimentava de confusão. E era exatamente isso que eu não daria a ela.

’s POV

Fui arrancada da inconsciência de repente por um barulho ensurdecedor que fez meu coração disparar na hora e meus olhos se abrirem, arregalados. Eu não acho que tenha sensação pior do que acordar no susto.
— EU VOU TE MATAR!
Mas é claro. Porque era pedir demais acordar naturalmente, sem gritando.
— Sai daqui, . – resmunguei com a voz rouca de sono, me enrolando no edredom, que eu não fazia ideia de como havia chegado ali, e me virando para a parede.
— Como você pôde fazer aquilo com o , em? Qual é o seu problema?! – fechei os olhos, a ignorando completamente. Ela podia surtar à vontade, eu ia dormir enquanto isso. – Isso não se faz, ! Ele é um ser humano, sabia? Eu tenho certeza que tem alguma lei por aí que te proíbe de fazer coisas assim. Você pode fazer o favor de virar para mim? – ... – , vira agora! – ... – Tá bom. Foi você quem pediu.
No segundo seguinte, eu senti o edredom ao meu redor ser puxado com força. Porque eu estava toda enroscada nele, meu corpo foi junto e a próxima coisa que eu vi foi o chão se aproximando. Pega de surpresa demais para conseguir amortecer a queda com os meus braços, meu corpo inteiro se chocou contra o chão gelado. Tudo o que eu consegui foi gemer de dor porque minha boca estava ocupada demais beijando o chão.
Precisei de um tempo antes de me sentar. Conferi meus dentes primeiro, só para ter certeza de que estavam todos no lugar. Todo o lado direito do meu corpo, o que havia recebido mais o impacto, doía.
— Que merda foi essa, ?! – exclamei, voltando meu olhar para ela, que tinha as mãos na frente da boca e os olhos esbugalhados como se tivesse acabado de ver alguma assombração.
— E-e-eu só queria... É... Puxar o edredom, não... V-você. – gaguejou e eu bufei.
Apoiei meus braços no chão para me levantar, tentando ignorar a pontada de dor no meu quadril. Agora sim eu ia dormir mesmo e ela que ousasse reclamar.
— Eu estou inteira, obrigada por perguntar. – falei ironicamente para a estátua que ainda não havia movido um músculo sequer para me ajudar.
Demorou alguns segundos, mas ela finalmente se tocou da minha luta e veio me ajudar a sentar e depois deitar na cama. Em pouco tempo, eu tinha até o edredom em cima de mim.
— Desculpa, te machucar não estava nos meus planos. – ela disse, se sentando ao meu lado, na beirada da cama.
— Daqui a pouco passa. – fechei os olhos. – Agora pode voltar a consolar o seu amiguinho .
— Eu voltaria, mas ele não quer ser consolado. Tá puto da vida com você. – e meus olhos estavam abertos novamente.
— Ele tá, é? – perguntei, interessada, mas ganhei um tapa no braço em troca. – Ai!
— Será que dá para você pelo menos fingir que presta?
Dei de ombros.
— Eu gosto de ser sincera. – respondi e ela balançou a cabeça, como se não acreditasse no que eu dizia. – Bom, se você não tem mais nenhuma informação para me dar, eu vou dormir. – falei, fechando novamente os olhos e, com um pouco de esforço, virando de lado.
— Você sabe que não devia dormir aqui ainda, né? – questionou. Mais uma vez, eu só dei de ombros, não me importando com aquele detalhe e sim com o resto da minha noite de sono.

Era seguro dizer que eu nunca havia visto tantas malas juntas na minha vida. De todas as cores, tamanhos e tipos. Sendo carregadas para lá e para cá por garotas de ressaca e alguns caras que eu nunca tinha visto. A casa estava uma bagunça. Nem parecia ser a mesma que visitamos um dia antes. Por isso, assim que as minhas coisas e as da April estavam seguras dentro do nosso novo quarto, eu fechei a porta, nos isolando do resto do mundo.
— Obrigada pela ajuda. – agradeci ao . Ele havia nos ajudado com o deslocamento do frigobar da April e algumas malas.
— Eu já volto. – April avisou, saindo pela porta com várias folhas de papel na mão.
Sobre o conto, de acordo com ela, havia levado para a Nikki (mais ou menos na hora que a invadiu o quarto e me agrediu) e ela gostou tanto que pediu uma cópia para ela. A versão que ela tinha era escrita à mão, por falta de uma impressora e lugares abertos para imprimir na madrugada, então ela ficou de entregar depois, que era agora. Você entendeu.
— Legal, a gente tem um frigobar! – Mina disse, examinando a mini geladeira. – Eu vou fazer inveja para todas as garotas.
— E eu vou encher de coca. – me olhou rindo e eu dei um soco fraco no braço dele. Ninguém deixava o meu vício em paz.
— Coca? , por favor. Eu vou te apresentar duas das melhores bebidas do mundo: whisky e vodka. – zombou, me olhando como se eu fosse um E.T.
Eu ia dizer tudo que me fazia escolher coca antes de qualquer outra bebida, mas meu celular tocou, então tive que me contentar com um revirar de olhos antes de busca-lo em cima da minha nova cama. Era número desconhecido, mas atendi mesmo assim.
— Alô?
? – uma mulher de voz levemente familiar perguntou.
— Sou eu. – respondi, sentando na cama e me virando de costas para e Mina, que ficaram em silêncio.
, quem fala é Alice Harley, coordenadora chefe das irmandades. Já nos conhecemos ontem, na cerimônia de encerramento do recrutamento.
Isso não podia ser bom.
— Ahn... Oi. Em que posso ajudar?
Eu preciso que você compareça ao meu escritório segunda-feira depois do almoço.
— Tá bom... Se importa se eu perguntar qual é o problema?
Sim, adivinha só, eu, , consigo ser educada de vez em quando.
Nós recebemos algumas denúncias sobre seu comportamento em uma festa na noite passada. Nós temos muito o que conversar. Posso te esperar?
— Sim, claro.
Até lá. – disse, já desligando, nem me dando tempo para responder. Curta e grossa.
Mas era só o que me faltava. Eu não estava aqui há nem uma semana completa e já ia receber uma baita bronca da tal coordenadora.
E mais uma vez, me trás problemas.
Qual é, ele realmente tinha que me denunciar? A coisa era entre nós e eu tinha certeza de que, lá no fundo, ele sabia ter merecido o que eu fiz. Sabe, atitudes assim não me faziam exatamente odiar ele menos. Mas ele que se dane, eu não ia abaixar minha cabeça de jeito nenhum.
— Era a coordenadora? – Mina perguntou. Me virei novamente para eles e assenti. não prestava atenção em mim, estava lendo alguma coisa que não me interessou muito naquele momento. – Não se preocupe, todo mundo recebe uma ligação dela uma hora ou outra. Tá, não costuma ser tão cedo, você provavelmente bateu um recorde, mas não é grande coisa.
— Eu espero. Não quero que ela fique no meu pé.
— Ela já está no seu pé, . No seu e de todo mundo nesse campus. A mulher é tipo uma águia, vê tudo e todos. – disse, fazendo garras com as mãos. Eu ri e balancei a cabeça.
— Então algo me diz que eu ainda vou ver ela muito.
Assim que terminei de falar, April entrou pela porta seguida de , que não perdeu tempo, já fez cara de desgosto, olhando as malas pelo chão.
— Por favor, me diz que pretendem esvaziar e guardar essas malas ainda hoje.
— Ah, eu não sei, sabe... – comecei a falar sendo bem sínica. – Eu acordei meio dolorida hoje. Quem sabe amanhã.
Amanhã é o primeiro dia de aula, . – disse, me olhando nervosa.
— Vamos ver... Aula de manhã, reunião de tarde. Acho que eu tenho a noite livre. – falei, sorrindo e a fazendo abrir a boca de tanta descrença. não gostava de bagunça e eu não era a pessoa mais organizada do mundo, viver no mesmo quarto que ela seria, no mínimo, interessante. – Tô brincando, relaxa. – ela não relaxou, só me lançou um olhar desconfiado e foi se sentar na cama dela.
— April, isso daqui está hilário! O jeito que você retratou as Kappas é... Genial. – a expressão da April, que até aquele momento carregava um sorriso, observando eu e , mudou drasticamente para terror quando falou aquilo. Em poucos segundos, ela atravessou o quarto e arrancou o pequeno caderno das mãos dele.
— Você leu? – ela perguntou, o olhando assustada. Ouvi o “Uuuuh” da Mina e fiquei observando a cena, interessada.
— Não tudo, posso? – ele pediu, o que foi bem idiota considerando que ele já tinha lido um bom tanto, mas era , ele não podia evitar tentar ser educado.
— Não! E-eu... Você não pod-dia. – ela gaguejou. Ela parecia tão assustada que por um momento eu fiquei preocupada.
— Me desculpa, eu vi o caderno ali em cima e comecei a ler. Não sabia que você ficaria assim. – ele se explicou, levantando e se aproximando dela, que se afastou rapidamente. – Você está bem?
Primeiramente, ela não respondeu. Andou até uma de suas malas e enfiou o caderno lá. me olhou rapidamente, de cenho franzido, como se perguntasse o que estava acontecendo, mas tudo o que eu fiz foi dar de ombros, também confusa. Era um problema tão grande assim ele ter lido? Agora eu estava realmente curiosa para ler aquele conto também.
— Eu tô bem. – ela respondeu de repente, baixinho. – Só não mexe mais nas minhas coisas sem a minha permissão, tá legal?
Ele assentiu.
— Quem tá com fome? – eu perguntei, tentando quebrar o clima tenso. Ganhei vários “eu” e vários olhares agradecidos.

Primeiro dia de aula, primeiro dia de aula na UCLA, ERA O MEU PRIMEIRO DIA DE AULA NA UCLA. Quando acordei, tive que me beliscar para ter certeza de que era tudo realidade. Me belisquei de novo depois do banho, só para garantir. Eu sabia que a probabilidade era de que eu perdesse essa animação mais ou menos na segunda aula do dia, então decidi aproveitar o máximo enquanto podia.
— Bom dia, amiguinhos! – exclamei quando chegamos na mesa do refeitório em que e já estavam sentados. Havíamos combinado de tomar café juntos. Eu gostava de pensar que o grupo já estava completo: eu, , , , e a novata April. Mas sabia que uma hora ou outra chegaria para estragar tudo.
— Alguém está animada para o primeiro dia de aula. – disse, me abrindo um grande sorriso.
— Espera até a aula de História da América, o professor parece um deus de tão lindo. Vai ficar mais animada ainda. – falou e eu bati palmas, quase pulando da cadeira. Eu mal podia esperar. Não só para a aula do professor-deus, claro, para todas. Que não fossem da área de exatas.
— Oba!
— Qual é a sua primeira aula, ? – perguntou.
— Literatura. – respondi rapidamente. Eu havia decorado a minha grade no mesmo dia em que a recebi.
— A minha também. – April disse, sorrindo um pouco. Ela parecia meio desconfortável. Por causa do , talvez. Eu perguntaria mais tarde.
— A minha também! – repetiu, bem mais animado.
— Legal! O dia está começando muito bem.
— Bom dia, família! – ouvi dizer de algum lugar atrás de mim.
— Eu e minha boca. – resmunguei, bufando.
Todo mundo respondeu ele, menos eu que optei por focar nos meus ovos mexidos. Aí você se pergunta: poxa, , não dá para você ser pelo menos um pouco legal com ele?
Veja só, a mesa tinha oito lugares. Nós éramos cinco já sentados. Três cadeiras estavam livres, uma ao lado do , uma na ponta da mesa, ambas longe de mim, e uma do meu lado. Qual você acha que ele escolheu para sentar?
PI PI PI PI PI, resposta correta! E perdão pela péssima onomatopeia.
Sim, ao meu lado. No único lugar que eu não queria ele. Me arrependi profundamente de não ter previsto aquilo e colocado minha bolsa lá, mas agora já era, não adiantava chorar pelo leite derramado.
— Olha, ele tá usando roupas. – zombei, apoiando meu queixo na minha mão e o olhando. Uma bela camiseta de mangas vermelhas que marcavam muito bem seus músculos, eu não pude deixar de notar.
Ele mexia no celular e eu jurava que ia simplesmente me ignorar, mas, me surpreendendo, ele ergueu a cabeça, me olhou e abriu um sorriso.
— Sim, você gostou? Posso dizer onde comprei. – ele disse no tom mais natural do mundo, como se tivéssemos tendo uma conversa numa tarde ensolarada depois de nos encontrarmos acidentalmente na rua.
Ouvi rir, mas fiquei um tempo encarando ele, confusa. Quando ele percebeu que eu não diria mais nada, voltou sua atenção para o celular.
— Ahn... Eu perdi alguma coisa? – perguntou, revezando seu olhar entre eu, e . Eu tinha esquecido completamente desse detalhe. não fora na festa e, aparentemente, ninguém tinha contado ainda as novidades.
— Sério que você ainda não ficou sabendo da notícia do final de semana? – parecia chocado e eu também estava. Quer dizer, eu pensava que ou iriam correndo contar para ele. Eu estava mesmo estranhando não ter recebido nenhuma bronca dele no dia anterior.
, o ugly naked guy³ da UCLA. – eu disse, levantando as minhas mãos e abrindo um espaço entre elas, como se citasse a matéria de um jornal ou algo do tipo.
— Hmm, eu não acho que você está certa, . – disse, erguendo o celular e colocando em frente ao meu rosto. – Pelo menos, essas garotas não parecem concordar com você.
O WhatsApp dele estava aberto e dava para ver que ele falava com várias garotas ao mesmo tempo. Rapidamente, eu peguei o aparelho da mão dele para ver mais de perto. Fui descendo a página e ele estava falando com pelo menos umas quinze garotas diferentes! Abri uma das conversas só para confirmar o que eu temia.
Oi, aqui é a Rebecca
Peguei seu número com uma amiga, espero que não se importe
Estava na festa sábado e olha, adorei o que vi
Talvez a gente possa se conhecer melhor ;)
— Eu não acredito! – exclamei, erguendo meu olhar novamente para ele, chocada. – Você realmente tá se aproveitando da situação desse jeito?
— Me aproveitando? O celular está na sua mão, pode ver, foram elas que vieram falar comigo. E eu não sou idiota a ponto de recusar garotas lindas que estão interessadas em mim. – ele se defendeu, dando de ombros. Balancei a cabeça. Ele era inacreditável.
— Eu vou ter que discordar. Você é, sim, um idiota! – ele revirou os olhos e pegou o celular da minha mão antes de se virar para frente.
— Tá bom, . – disse simplesmente. Bufei, irritada com a ideia dele estar tirando algo bom do que havia acontecido.
— Imbecil. – o xinguei, mas não recebi nada de volta. Ele nem olhou para mim!
— Alguém, por favor, pode me explicar o que está acontecendo? – pediu novamente, quase que desesperado.
Foi que contou tudo, com detalhes, e deixando bem claro para ele o quanto ela reprovava a minha atitude. Surpreendentemente, ele nem tentou me dar um sermão, ao contrário dos outros, só riu e balançou a cabeça, como se não estivesse nem um pouco surpreso. era inteligente e me conhecia muito bem, ele sabia que uma hora ou outra eu faria algo do tipo. Não que os outros não soubessem, mas ainda tinham esperanças de que eu tomasse jeito. Não ia acontecer tão cedo. Ainda mais agora que eu sabia que ele tinha virado o amorzinho das garotas. Não dava nem para acreditar. Eu já falei o quanto eu odeio o mundo? Bem, eu odiava. E odiava ainda mais as pessoas nele, que zombavam da garota e veneravam o garoto.
Decidi que não ia, de jeito nenhum, deixar aquilo estragar o meu primeiro dia de aula. No momento em que eu saí de perto dele, acompanhada de April e , em direção à sala de aula, eu respirei fundo e deixei minha raiva na mesa com ele.
Junto com o horário, havíamos recebido um mapa indicando onde eram as nossas salas de aula, mas ainda assim nós tivemos um pouco de dificuldade para encontrar a de literatura. Eram corredores de um lado, escadas de outro, portas e mais portas... Foi difícil. Felizmente, nós tínhamos tempo de sobra, então conseguimos encontrar a bendita sala alguns minutos antes da professora. Puxei April e para se sentarem ao meu lado na terceira fileira. Longe o suficiente para não ser um alvo de cuspe (eu era prevenida) e perto o suficiente para eu me sentir mal por mexer no celular na cara do(a) professor(a), me obrigando a prestar atenção unicamente na aula.
Quando a professora pisou o pé para dentro da sala e parou ali, tirando um tempo para passar seus olhos pela sua nova turma, todo o burburinho parou. Eu, e eu tinha certeza que mais todo mundo, sequer respirava. Qual é, ela era uma professora universitária! Não queria desmerecer meus antigos professores, que foram maravilhosos, mas ela era uma professora que dava aula em uma universidade! E não qualquer universidade, a UCLA, uma das melhores dos Estados Unidos! Eu com certeza tinha motivos para ficar maravilhada e até com um pouco de medo, afinal, passei todo o Ensino Médio ouvindo como seria diferente na universidade, como os professores não relevariam nada e fariam das nossas vidas miseráveis. Era assustador.
— Bom dia. – ela disse, voltando a andar em direção a sua mesa na frente da sala, e recebeu imediatamente um coro em resposta. Ela era ruiva e tinha o cabelo curto, na altura do queixo. Vestia um terninho preto que caía super bem nela. Não devia ter mais que 45 anos, talvez menos. – Meu nome é Emma McKean, e eu vou ser a sua professora de literatura nesse semestre.
Ela passou a próxima 1 hora de 40 minutos falando sobre sua carreira, dando ênfase no mestrado em Harvard, e dando um geral sobre o que veríamos nos próximos meses: Jane Austen, Franz Kafka, Shakespeare e vários outros clássicos, muitos que eu nunca tinha sequer lido (e eu já tinha lido muita coisa!). É, eu estava ferrada. Tentei anotar o nome de alguns que ainda não tinha lido para já ir atrás. Felizmente, eu tinha April, que provavelmente já tinha lido cada um daqueles livros duas ou três vezes. Na pior das hipóteses, poderia pedir uma resenha ou algo do tipo para ela.
No intervalo, tive que me separar dos meus amigos. Agora eu tinha física, provavelmente a pior matéria do universo. Química, ok. Matemática, até vai. Mas física... Não tinha nada nesse mundo que me fizesse gostar de uma aula de física. Bom, talvez uma aula prática com algo bem legal, mas no geral, eu ainda odiava. Mal podia esperar para aqueles primeiros dois anos acabarem e a coisa ficar realmente interessante. Tá, eu ainda não tinha decidido o que fazer e o que queria da minha vida, mas eu tinha cada vez mais certeza que o lado da comunicação era mais para mim. De qualquer maneira, eu ainda teria dois anos de matérias que eu odiava pela frente para decidir.
Com uma surpreendente facilidade, eu encontrei a sala de aula. A professora, não tão legal quanto a outra, não perdeu tempo nas já conhecidas apresentações do primeiro dia de aula, já começou com o conteúdo e, sem drama, eu quis me matar. Minha previsão estava mais do que certa, a animação pelo começo das minhas aulas em uma universidade foi embora assim que eu comecei ver números, letras e sinais juntos.
Não era exagero dizer que, diferente da aula de Literatura, aquela aula pareceu ter durado umas três horas. Foram os 110 minutos mais longos da minha vida. Sim, 110, não 100, porque a professora decidiu que dava tempo de explicar um último exercício faltando dois minutos para o fim da aula. Ela com certeza já havia ganhado o meu ódio.
Você pode estar surpreso, pois achava que eu era “a cdf”, mas não é bem assim. Eu até gostaria de ser, de sentir prazer passando horas estudando e coisas do tipo. Nunca rolou, claro. Mas eu sempre fui focada, desde criança quis estudar na UCLA e fiz daquele o meu objetivo. Então, mesmo não curtindo estudar, eu me obriguei a fazê-lo, porque sempre soube o quão importante era. A notícia boa era que eu havia entrado na universidade. A ruim é que eu ainda teria que sair. Mais horas estudando, mais textos para ler e mais contas para odiar pelos próximos quatro ou cinco anos. Mas eu ia me dar bem.
Quando a aula acabou, eu saí praticamente correndo da sala, sem nem olhar para trás. Já estava atrasada para o almoço, ia ter que correr para não me atrasar também para a tal conversa com a tal coordenadora. Detalhe: eu não fazia ideia de onde ficava a sala dela. Por isso, almocei no refeitório com a April e o , já que os outros pareciam sumir bem quando eu precisava. Qual é a vantagem de ter amigos veteranos se eles não vão ser seus guias 24 horas por dia? Exatamente, nenhuma.
Tive que engolir a comida, sem nem sentir o gosto direito, para ir atrás da sala da mulher com antecedência, pedindo informação por aí. Imagina a minha surpresa quando eu percebi que eu não era a única que não sabia onde era a sala dela, mas todos os outros alunos pareciam também não saber! Meu primeiro dia de aula estava sendo tão não o que eu esperava. Qual é, tinha alguém lá em cima com muita raiva de mim, não era possível. Quando eu finalmente dei de cara com a Mina, que com certeza saberia me dizer onde era, a agarrei como se minha vida dependesse daquilo.
— A sala da Alice sei-lá-das-quantas. Pelo amor de Deus, onde é?
— Naquele prédio. – disse, apontando para um pequeno prédio a cerca de 300 metros de onde estávamos e me olhando engraçado. – Terceiro andar, primeira porta à direita.
— Valeu. – agradeci. Ela abriu a boca para falar alguma coisa, mas eu já estava correndo, tentando ganhar alguns minutos. Eu já estava atrasada, o que não ia ajudar nada no meu caso, mas quanto menos atrasada, melhor, certo? Certíssimo.
Depois de uma corridinha básica e algumas escadas acima (porque eu não tinha tempo para procurar um elevador), eu cheguei na sala da mulher. Haviam várias portas no corredor e pessoas andando para lá e para cá, mas não foi difícil encontrar a dela, já que a vi no momento em que saí da escadaria e olhei para o lado.
Antes de entrar, puxei meu cabelo para cima em um rabo de cavalo, tentei tirar o suor do meu rosto e respirei fundo algumas vezes. Eu queria melhorar pelo menos um pouco a minha aparência, mas não deu tão certo assim, então desisti logo e bati três vezes na porta antes de abri-la.
Do lado de dentro estava Alice, a mulher baixinha do outro dia, sentada atrás da sua mesa com um pequeno sorriso no rosto. Daqueles bem forçados, sabe? Enfim. Reconheci sem dificuldade alguma de costas sentado em uma das cadeiras à frente da mesa. Ele não se deu o trabalho de olhar para trás, só ficou de cabeça baixa. Eu também teria vergonha de ter reclamado para a babá do campus sobre uma piadinha inocente. Ele já havia sido mais divertido.
— Oi... Desculpa pelo atraso. – disse, fechando a porta atrás de mim e abrindo um sorriso tão forçado quanto o da Alice.
— Tudo bem, querida. – recebi seu olhar por alguns segundos até que ela se levantou de repente. – Eu vou pegar uma água para você.
É, eu devia estar péssima.
— Obrigada. – agradeci.
Relaxei um pouco na cadeira, resistindo a vontade de fechar os olhos. Aquele ar condicionado era tão bom. Mas com eles abertos, pude notar virar a cabeça na minha direção. Fiz o mesmo, o encarando. Ele passou os olhos por mim, assim como a mulher, mas, ao contrário dela, quando terminou, abriu um sorriso debochado e voltou a olhar para as suas mãos em seu colo, balançando levemente a cabeça para os lados. Semicerrei os olhos na direção dele, mas é claro que ele não viu. Imbecil. Eu já sabia que estava horrível, não precisava reforçar.
— Aqui. – Alice voltou, deixando um pequeno copo de água na minha frente. Era pequeno mesmo, provavelmente nem mataria minha sede direito, mas tive que me contentar com aquilo e lançar um sorriso agradecido a ela. – Bom... – ela começou, voltando a se sentar na sua cadeira preta que parecia super confortável. – Imagino que saibam porque estão aqui.
Eu assenti, hesitante. pigarreou ao meu lado.
— Eu imagino porque estamos aqui, mas... Eu não sei realmente porque eu estou aqui. – ele disse. Tive que resistir a vontade de me virar para ele de boca aberta e incrédula. O bonitinho reclama de mim para a babá e quer ficar deitado na cama enquanto eu me ferro? Bom saber que ele tinha coisas melhores para fazer do que ir ali.
— Eu entendo sua dúvida, sr. . – franzi o cenho. Ela entende? Ela não tinha que entender. – E eu vou explicar. Como eu já falei para a sua colega aqui, eu recebi algumas denúncias sobre o comportamento dela contra você em uma festa no sábado.
— Olha, eu posso explicar. – me meti, pronta para me fazer de vítima. Não me julgue, eu só não queria uma advertência logo na primeira semana de aula.
— Se não se importa, srta. , eu prefiro que ele me explique o que aconteceu. – eu me importava, sim! – Tudo bem? – ela perguntou para ele, que assentiu.
Que merda.
— A pegou minhas roupas e me deixou completamente nu na piscina, sabendo que, de qualquer maneira, eu teria que passar pelo meio da festa para chegar ao meu quarto. Foi isso. – ele explicou, poupando ela dos detalhes. Alice assentiu, nem um pouco surpresa. Talvez ele tivesse poupado os detalhes porque já havia contado todos anteriormente. De um jeito ou de outro, eu estava ferrada.
— Posso saber por que você tomou essa atitude, ? – ela perguntou. Eu preferia srta. , me fazia sentir mais importante. só me fazia pensar que ela estava brava comigo. Mal sinal.
— Nós somos inimigos de longa data, digamos assim. – respondi, ganhando uma risadinha do .
— Eu não sou seu inimigo, . – ele disse, se virando para mim.
— Eu estou aqui por sua culpa, acredite, você é! – eu quase me arrependi por atacar ele em frente a coordenadora, mas pior do que estava não dava para ficar.
— Minha culpa?! – ele exclamou, incrédulo. – Foi você quem decidiu me fazer desfilar nu por aí, não eu.
— Foi você quem decidiu me dedurar, não eu.
— Te dedurar? O que? – questionou, agora parecendo mais que incrédulo, confuso. Bufei e virei para frente, novamente, sem saco para aquilo. Como se ele não soubesse.
Alice nos encarava, quieta, apenas observando. Depois de alguns segundos de silêncio, ela voltou a falar.
— Posso? – perguntou. Eu assenti, e acredito que também, já que ela voltou com o seu sorriso simpaticamente falso. – Deixa eu esclarecer uma coisa para você, : eu recebi três denúncias. Nenhuma delas foram do rapaz ao seu lado.
Quase que com naturalidade, minha boca se abriu e eu fiquei alguns segundos encarando Alice, de cenho franzido. Eu devia estar parecendo mais idiota ainda.
— Como é?
Ouvi gargalhar ao meu lado, me fazendo ainda mais idiota. Se é que era possível.
— Espera... Você estava pensando que eu tinha te denunciado? – ele perguntou, ainda dando risadinhas. Dei de ombros e engoli em seco, tentando me recompor.
Tudo bem, eu estava errada, mas a ideia não era nem um pouco absurda. Ele com certeza se vingaria, e aquela era a oportunidade mais que perfeita.
— É por isso que chamei vocês aqui. Para perguntar se ele quer fazer uma denúncia formal contra o seu comportamento, sendo ele o lesado da história. – Alice explicou. – Então, sr. , você quer? Que fique claro que, se quiser, ela vai receber uma advertência. Se não, só um puxão de orelha. A escolha é sua.
Se eu não fosse a pessoa mais orgulhosa do mundo, eu olharia para ele com um daqueles olhares de cachorro pidão, na esperança de que aquilo o fizesse me livrar dessa. Mas eu sou. Então tudo o que eu fiz foi abaixar a cabeça e esperar o veredicto, já sabendo qual seria. Ele não era burro, com certeza me ferraria. E eu aceitaria de braços abertos se isso significasse não ter que implorar a ele por nada.
Ele não demorou muito para responder, provavelmente já sabia a resposta desde o segundo que a coordenadora perguntou. Só não era bem a resposta que eu esperava.
— Não, coordenadora. Como a explicou, nós somos amigos de longa data, temos um longo histórico. Foi só uma brincadeira sem graça que não vai se repetir. Não acho justo que ela ganhe uma advertência por isso.
Filho da mãe.
Ele tinha tirado o dia para me deixar com cara de tacho, não dava para acreditar.
Eu e Alice viramos para ele, ambas com a mesma expressão confusa. Ele tinha um sorriso orgulhoso no rosto.
— Você tem certeza? – ela perguntou, sem conseguir disfarçar a incredulidade em sua voz. Não a culpava.
— Absoluta. – afirmou. Respirei fundo, percebendo que não respirava há alguns segundos e sentindo um certo alívio. Eu não ganharia uma advertência. Não hoje, pelo menos.
— Bom... Tudo bem, então você pode ir. Eu vou conversar com a sua amiga aqui mais um pouco. – ele assentiu e se levantou. Nossos olhares se encontraram por um mísero segundo, mas eu consegui desviar numa velocidade recorde.
Quando a porta se fechou, foi como se a tensão da pequena sala aumentasse 100%. Alice me encarava com seu olhar julgador sem nunca tirar aquele sorriso irritante do rosto. Qual é, a mulher estava começando a assustar. Ela devia fazer de propósito, não era possível. Engoli em seco, nem um pouco pronta para o puxão de orelha, mas, quando ela decidiu que seria uma boa ideia ficar em silêncio, eu comecei a rezar para que ela andasse logo com aquilo.
— Então... O puxão de orelha? – questionei, depois de tempo suficiente encarando o rosto gorduxo dela.
— Ah, é claro. – ela disse, como se tivesse acabado de voltar a si mesma, o que provavelmente havia acontecido. – Eu não vou gastar muito mais do seu tempo, . – seu sorriso desapareceu e ela assumiu uma postura séria. – Algo me diz que essa não é a última vez que irei te ver aqui. Dessa vez você teve sorte. O seu amigo, ou inimigo, tanto faz, é um bom rapaz, nunca tive problemas com ele, e eu acredito que ele tenha cometido um erro, mas isso não cabe a mim decidir. Eu realmente espero que você ande na linha. Já tenho problemas demais com outros alunos, não seja mais uma, tudo bem? Você acabou de chegar, eu dei uma olhada no seu histórico e vi que é uma aluna dedicada, ou seja, tem tudo para se dar bem aqui. Mas eu também vi algumas advertências aqui e ali, então, de qualquer maneira, eu vou ficar de olho em você. Não me decepcione. Da próxima vez, pode não ter tanta sorte assim. Estamos entendidas?
— Sim, senhora. – respondi, assentindo devagar. O olhar que ela me lançava não deixava brecha para outra resposta além dessa.
— Ótimo. – disse, voltando a sorrir. – Você pode ir. Aposto que tem muito o que fazer ainda no seu primeiro dia de aula. – não, eu não tinha.
— É, muito. – confirmei, sorrindo levemente e me levantando. – Tchau. – ela me deu um tchauzinho com a mão e, no segundo seguinte, eu já estava do outro lado da porta, pronta para dar o fora. Mulher estranha.
— E então? – apareceu de repente na minha frente, me fazendo recuar e arfar de susto.
— Ficou louco, garoto? – perguntei, colocando a mão sob meu coração disparado. De onde ele tinha saído?
— Você se assusta fácil demais. – revirei os olhos e dei as costas a ele, começando a andar pelo corredor atrás de um elevador. – Ei, não vai me responder não?
— Responder o que? – bufei quando percebi que ele me seguia.
— Como foi o puxão de orelha? – ele perguntou novamente.
— Não te interessa. – respondi quando avistei o elevador. Apressei o passo, mas ele fez o mesmo.
— Poxa, , já foi mais educada.
Optei por ignorar. O que ele estava fazendo ali, de qualquer maneira? Já devia ter se mandado, assim eu não teria que olhar para o rosto irritantemente bonito dele.
Apertei o botão para descer quando cheguei no elevador e, por sorte, as portas já se abriram. Entrei, me virando antes que tivesse a chance de colocar seu corpo inteiro para dentro e coloquei a mão em seu peito, o parando.
— O que você pensa que tá fazendo? – questionei, erguendo uma sobrancelha para ele.
— Indo embora...?
— Não! – exclamei. – Você vai me deixar ir embora, esperar o elevador voltar, e aí sim ir embora. – ordenei e ele riu.
— Não vou, não. – negou, balançando a cabeça. Olhei para ele com o olhar mais sério que eu tinha.
— Vai sim!
A porta do elevador começou a fechar, mas ele a empurrou de volta.
— Você sabe que eu poderia simplesmente entrar, mesmo com a sua mão aqui, só não o fiz porque eu sou legal, né? – revirei os olhos. Metido. – , ou você me deixa entrar, ou nós vamos ficar aqui por um bom tempo.
Bufando pela milésima vez no dia, eu me dei por vencida e tirei a mão do seu peito, o deixando entrar.
— Idiota. – xinguei quando a porta fechou e o elevador começou a descer.
— Sabe, você tá sendo rude demais com o cara que acabou de salvar sua pele.
Por fora, eu dei uma risada debochada, mas por dentro, eu o xinguei de todos os nomes possíveis por trazer aquele assunto à tona. Eu esperava que nós pudéssemos esquecer aquele episódio para sempre. Mas é claro que ele lembraria.
— Foi por isso que não me denunciou, não é? – cruzei os braços, me virando para ele, que tinha o cenho franzido.
— Dá para explicar melhor? – perguntou em tom confuso.
— Você não me livrou da advertência porque é um cara legal. Me livrou porque quer que eu te deva algo.
Na verdade, eu não sabia como tinha deixado isso passar minutos mais cedo. Por que me ferrar quando ele podia simplesmente me poupar, fazendo com que eu fique grata e esqueça o imbecil que ele é? Afinal, não é isso que ele quer? Ganhar minha amizade de volta, me ganhar de volta?
— Ah, por favor, ... – disse, revirando os olhos.
— Saiba você que não vai funcionar. Você me livrou da advertência porque quis, o problema é todo seu! – afirmei, cruzando os braços e me virando de frente para a porta.
— Eu te livrei daquela advertência porque, apesar do que você pensa, eu não sou uma pessoa ruim e não desejo o seu mal, mesmo depois de sábado. Quer dar piti? Tudo bem. Quer me odiar? Tudo bem. Só não espere que eu compre esse seu joguinho, porque eu não vou. – ele falou e, como uma piada do destino, a porta do elevador se abriu no exato momento, dando a ele uma saída dramática completamente injusta.
Como tudo em relação a ele, aquilo me irritou. Sim, eu queria dar piti, queria odiar ele, xingar ele, brigar com ele até ele se sentir mal. E eu nunca fui de desistir facilmente.


³ o “peladão feio” da UCLA. Referência ao personagem da sitcom Friends.


Capítulo 5

Voltar para a casa das Kappas depois daquele terrível primeiro dia de aula não foi tão divertido. Depois de ter aula naquela sala enorme, cheia de gente desconhecida, professores que eu nunca havia visto na vida e da conversinha com a coordenadora e com o , eu me sentia diferente. Eu sei, eu devia me sentir diferente, afinal, era uma universitária agora, mas eu sempre pensei que aquela seria uma mudança boa. Eu comemorei quando fui aceita na UCLA, eu contei os dias para me mudar para o campus e experimentar um pouquinho dessa liberdade e não poderia estar mais ansiosa pelo dia de hoje, mas... Ninguém me disse como seria assustador me dar conta de que agora eu estava por conta própria, não tinha mais meus pais por perto o tempo todo, estudava em salas cheias de desconhecidos. Primeiro dia de aula e um total de 0 novas amizades. Tudo bem, não é como se eu tivesse tentado me comunicar com alguém, mas era preocupante. E se April e logo conhecessem outras pessoas e começassem a sair com elas? Eu sabia que os outros já tinham novas turmas e eu odiava aquilo. Egoísta, sim, prazer, . É que estava tudo tão bem antes, quando éramos os melhores amigos do ensino médio, e agora tudo parecia distorcido e confuso. Patético, eu sei.
Não me pergunte como eu entrei nessa melancolia, eu também não sei. Só estava andando, parei para pensar e pãm, ela chegou. É por essa e outras que eu prefiro não pensar tanto sobre certas coisas, porque, às vezes, pensar, questionar, o que deu ou daria certo ou errado é um baita de um atraso. Talvez todos passassem por aquele questionamento ao começar a faculdade, ou talvez não, e eu sabia que logo ia passar, mas poxa, enquanto estava ali, acontecendo, era quase sufocante. Quase me fazia querer chorar, correr para a casa dos meus pais e ficar lá para sempre. Mas é claro que eu não faria isso, principalmente porque se eu dissesse para a minha mãe que tudo não estava exatamente perfeito, ela levaria aquele para sempre totalmente a sério e nunca mais me deixaria ir. E também, eu ia conseguir lidar com aquilo sozinha.
Cheguei em casa (uma hora eu teria que me acostumar a chamar aquele lugar de minha casa. Ia ficar por um tempo, só o suficiente para ter certeza de que não queria mesmo ficar ali) e encontrei April conversando com Lucy na sala. Dei oi para as duas e subi rapidamente as escadas, pronta para me jogar na cama.
— Ei, onde você se meteu? – April perguntou vindo atrás de mim.
— Na sala daquela tal coordenadora, Alice. Não te falei?
— Não... O que foi fazer lá?
Joguei minha bolsa do lado da cama e me deitei enquanto April se sentou na beirada.
— Ela me ligou ontem dizendo que queria ter uma conversa comigo sobre o meu comportamento no sábado. – expliquei, a surpreendendo.
— Não acredito! O te dedurou?
— Tá vendo? Não é uma conclusão absurda a se chegar! – exclamei, bufando. – Mas não, não foi ele. Provavelmente algum X9 de plantão. Ele estava tão surpreso quanto eu por estar lá. Bom... Eu não estava tão surpresa assim, mas enfim, não deu em nada. Ela só poderia fazer alguma coisa se ele, “o prejudicado”, “a vítima”, quisesse me denunciar e ele não quis.
— Legal da parte dele, né? Não te denunciar. Quer dizer, ele deve ter ficado muito bravo com você! – ela disse e eu dei de ombros.
— Nada além da obrigação dele. Mas é bom saber que ele mantém o espírito esportivo, da próxima vez só preciso me preocupar com os fofoqueiros e não com ele.
— Próxima vez? ! – me repreendeu. – Eu não acredito que você vai aprontar para cima dele de novo.
— Ih, April, relaxa. – disse rindo e a empurrando levemente no braço. – Não tenho nada planejado por enquanto não. Só disse que é bom saber. – dei a ela o meu sorriso mais culpado, só para provocar.
— Tá, sei... – falou desconfiada.
— Que bom que sabe. Mas agora, se não se importa, eu vou tirar um cochilo. – me virei de costas para ela e fechei os olhos antes mesmo que ela respondesse.
— Você não pode. Nós temos uma reunião em meia hora, lembra?
Não, eu não lembrava. Não até aquele momento, pelo menos.
Merda.
— Vai pegar muito mal se eu não for? – perguntei, ainda que já soubesse a resposta.
— É a primeira reunião desde que entramos, com certeza vai. – suspirei. Eu não dava sorte mesmo.
— Tá legal. – disse, me sentando, sem me esquecer de tomar cuidado com a cama de cima. – O que é algumas horas de mais chatice dentro de um dia completamente ruim, não é? Pelo menos não vai estragar um bom.
E o prêmio de maior positividade em um dia de merda vai para: .
— Ahn... Antes da gente ir, eu... Eu posso conversar com você? – ela perguntou, abaixando a cabeça. Achei que já tivéssemos passado dessa fase dela ter vergonha de mim, mas lá vamos nós.
— Claro. Sobre?
— Sobre ontem, sabe, quando eu fui meio grossa com o , seu amigo...
— Meio? – deixei escapar uma risada e ela ergueu seu olhar para mim, triste. – Quer dizer, meio não, super pouco, quase não deu para notar. – sorri, numa tentativa falha de fazer ela acreditar em mim. Falha porque ficou bem óbvio que não convenci.
— Eu sei que eu exagerei, . É só que... Algumas coisas são muito importantes e privadas para mim. Quando eu vi ele lendo, eu... Eu nem sei o que aconteceu, sabe? Eu só queria que ele tirasse a mão do meu conto. – ela explicou e suspirou, cabisbaixa.
— Escuta, eu te entendo. – eu disse, pegando uma das mãos dela e sorrindo. – Todo mundo pira de vez em quando, eu que o diga. Mas... Em defesa do , ele não saiu procurando pelo conto para ler, ele só achou em cima da penteadeira.
— Eu sei. É o que está me fazendo sentir pior ainda.
— Por que você não conversa com ele? – sugeri, ganhando um olhar meio assustado dela.
— O que eu vou falar para ele? – perguntou.
— Eu não sei, aí já é com você. Tenta explicar a sua situação, pedir desculpas, se achar necessário...
— Mas... – ela começou a falar, mas se interrompeu, apertando os lábios um contra o outro.
— Mas...?
Pensou por mais alguns segundos antes de suspirar e botar para fora.
— Eu não sei se consigo falar com ele.
— E por que não? – questionei. April abaixou a cabeça, mas respondeu.
— Você lembra de quando nos conhecemos, como eu gaguejava e minha voz quase não saía. Eu troquei poucas palavras do , além daquelas de ontem, somando com a vergonha, eu não sei... Eu vou é acabar virando de costas e saindo andando.
— Não vai, não. Você é educada demais para deixar alguém falando sozinho assim. No máximo, você mudaria de assunto. – ela encolheu os ombros, envergonhada, e eu suspirei. – Escuta, o é um cara legal, você não precisa ter medo de falar com ele.
— É fácil falar, você conhece ele há anos. – revirei os olhos.
— E é por isso que eu te garanto que é fácil fazer também. Você vai ver, só tem que tentar. Logo essa situação vai estar mais que resolvida.
Ela ficou em silêncio por um tempo, provavelmente considerando tudo o que podia dar errado. Eu poderia dar mais mil e uma razões para ela ir falar com ele, mas não queria força-la a nada. Essa era uma escolha dela e não minha, ela tinha que fazer sozinha.
— Eu vou... – ela começou, fazendo uma pausa, e eu a encarei em expectativa. – Vou pensar mais um pouco. Nós temos que ir para a reunião, algumas garotas já estão lá embaixo.
E mais uma vez, eu poderia ter insistido com as minhas mil e uma razões para ela ir falar com ele, o que era o que eu realmente queria fazer. Mas não fiz isso, a escolha era dela. Totalmente dela. 100% dela. Eu tive que repetir isso para mim mesma algumas vezes no caminho para a sala de estar, no andar de baixo.
Uma das poucas coisas que eu gostava nessa casa era os cômodos enormes. Por tantas garotas viverem ali, nós precisávamos de espaço. A sala de estar, por exemplo, tinha vários sofás e poltronas e espaço o suficiente para caber todo mundo. Claro, algumas sentadas no chão, mas fazia parte. Eu fui uma delas, me sentei no chão ao lado do sofá que a April escolheu. Lauren estava do meu lado no chão também e Lucy também no sofá. As duas pareciam passar o tempo todo juntas, era incrível.
— Animadas para a primeira reunião? – Lucy perguntou.
— Muito! – April respondeu, com certeza mais animada que há 10 minutos. Eu dei de ombros. Só a palavra “reunião” já me desanimava.
— Legal ver que você não está mais tentando agradar. – Lauren disse baixinho do meu lado. Olhei para ela desconfiada, mas ela nem olhava para mim.
— Eu nunca tentei agradar. – menti, mesmo sabendo ser inútil. Ela riu, balançando a cabeça.
— Por favor, é claro que tentou. – se virou para mim, falando ainda em tom baixo. – Você não precisava, sabe. É uma figura e tanto, ia acabar entrando de qualquer jeito. – dessa vez fui eu quem riu.
— Claro que ia. – disse ironicamente. – De qualquer maneira, foi um saco. Vou guardar meu charme para... Sei lá, futura entrevistas de emprego.
Poucos segundos antes de eu terminar de falar, a porta da sala se abriu e uma elétrica entrou. Ela passou rapidamente os olhos pelas garotas que estavam ali, até nos achar e vir correndo em nossa direção.
— Vocês não tem ideia do que eu tenho preparado! – ela anunciou, se sentando no último lugar vago do sofá, chamando a atenção de algumas outras garotas também.
— O que é? Dá um spoiler, vai! – Lucy pediu, mas negou, balançando a cabeça.
— De jeito nenhum! A Nikki já está vindo, logo vão saber. – disse, piscando para ela exatamente quando Nikki entrou também.
Eu não fazia ideia do que se tratava aquela reunião. Assim como não fazia ideia de que teríamos reuniões semanais, o que não me animava de jeito nenhum. Quando você vai pesquisar sobre irmandades, “reuniões infinitas” não é exatamente o que destacam.
— Boa tarde, meninas. – Nikki disse, escolhendo uma poltrona para ela. – Estão todas aqui? Eu acho que sim. Bom, já vamos começar de qualquer maneira.
Mina entrou correndo pela porta, suada, ofegante e tão vermelha quanto um tomate. Ela entregou uma pilha de papéis para a e veio se sentar ao meu lado.
— Foi mal. Já cheguei. – ouvi algumas risadas forçadas de garotas do outro lado da sala que eu não lembrava realmente o nome pois não tinha tido muito contato com elas, mas me lembrava bem de duas que optei por manter distância no recrutamento. Mina revirou os olhos e sorriu quando notou que eu a encarava. – E aí?! Achou a sala da coordenadora?
— Mina, silêncio, por favor, nós já vamos começar. – e, mais uma vez, as risadas.
— Tem algum palhaço aqui, por acaso? Além de vocês, claro. – ela falou para as garotas, me fazendo arregalar os olhos e, eu confesso, sorrir um pouco.
— Mina, por favor! – Nikki a repreendeu. – E vocês também, parem com isso. – continuou, se voltando para as garotas.
Essa reunião tinha começado muito bem.
— Desculpa... Nikki. Vocês não, vocês merecem.
Nikki suspirou.
— Toda vez. – disse para si mesma antes de voltar a focar na reunião. – Tá legal, vamos começar logo. Primeiro, eu quero dizer, mais uma vez, bem-vindas, calouras. Espero que estejam gostando de tudo. Algumas de vocês de vocês já sabem, outras não, mas nós temos pelo menos uma reunião por semana, às vezes duas. É muito importante que vocês compareçam porque é aqui que nós discutimos juntas os futuros planos para a nossa irmandade e é aqui também que vocês podem fazer queixas, tirar dúvidas e coisas do tipo. – ela fez uma pausa, passando os olhos pela sala e, quando ninguém disse nada, continuou. – Bom, eu já expliquei um pouquinho como funciona o nosso programa de filantropia e hoje nós temos uma ideia para propor para vocês. Vai entrar na parte 2 do programa, o apoio à comunidade local. A ideia é da , que, caso não saibam, sempre tem as melhores, então eu vou deixar ela explicar melhor para vocês.
Prontamente, se levantou com os papéis entregues pela Mina na mão e um sorriso enorme no rosto.
— Boa tarde, pessoal. Eu sou a , para as que ainda não sabem, apesar de eu esperar que todas saibam. – balancei a cabeça, segurando uma risada. Tão . – Eu vou entregar esses panfletos para vocês e explicar melhor. , pode me ajudar? – ela pediu, me estendendo metade dos panfletos e eu assenti, mesmo desanimada. Entreguei minha parte para metade das garotas, inclusive as risonhas de minutos antes. Eu poderia ter entregado tudo bonitinho como fiz com todas as outras? Sim. Eu fiz isso? Claro que não. Elas eram cinco, as últimas, então simplesmente larguei os panfletos em cima de uma delas, e eles podem ter se espalhado um pouco. Só um pouco. Voltando para o meu lugar, Mina ergueu a mão discretamente (o mais discretamente possível) e eu bati nela. Não escapei do olhar bravo da , mas faz parte. – Como vocês estão vendo, é uma feira de adoção. Mas não só uma feira de adoção, é claro. Nós vamos pedir ajuda da comunidade e resgatar animais abandonados nas ruas, vamos dar banho deles, podar, enfeitar, deixar eles lindos e colocar para adoção. Os dados estão todos aí, vocês podem ver aí e pesquisar também. O ponto é que, infelizmente, o abandono de animais, apesar de tantas campanhas, vem crescendo. O objetivo é ajudar os bichinhos, ajudar as pessoas e tentar alertar sobre esse mal. Nós temos várias ONGs aqui em LA e vamos tentar ajuda-las também. Como? Na feira de adoção, nós vamos pedir doações. Não exigir, porque não vamos vender esses animais e sim doar, só pedir. É um tiro no escuro, sim, porque não sabemos se nem uma pessoa vai doar, imagine várias, mas... Eu acho que vale a pena tentar. Com o dinheiro arrecadado, nós vamos comprar sacos de ração e distribuir entre as ONGs da cidade, pois a maioria delas funcionam apenas com doações, ou seja, vivem constantemente em alerta vermelho. Mas, para tudo isso acontecer, nós precisamos de pelo menos 20 voluntárias. Nós entendemos completamente quem não quiser participar, seja por simplesmente não querer ou até problemas de saúde, alergias e coisas do tipo, mas eu peço do fundo do meu coração que vocês tirem um final de semana para ajudar, é muito importante.
Quando ela terminou, várias garotas começaram a conversar entre si, considerando a ideia, perguntando se a amiga ia e tal. Eu me ocupei em sorrir orgulhosamente para a minha amiga, que realmente tinha as melhores ideias do mundo, junto com as minhas.
— Alguém tem alguma pergunta? – Nikki gritou por causa do barulho. Algumas se calaram e levantaram as mãos. Nikki apontou para uma que eu não lembrava o nome, mas era bem legal, havia conversado com ela no terceiro dia.
— Vocês tem alguma ideia de quando seria? O dia e tudo mais, para a gente se programar.
— Se tudo der certo, em três semanas. – foi quem respondeu. – Eu coloquei aí no panfleto, tá na parte de trás. Nós vamos dar algum tempo para vocês decidirem se querem participar ou não, até domingo. Semana que vem, vamos entregar panfletos em alguns bairros da cidade, explicando tudo para os moradores. Na outra, vamos buscar os animais abandonados que as pessoas nos ligaram e alguns por conta própria. Na sexta e sábado, vamos cuidar deles e domingo é o dia da feira de adoção. Mais alguma coisa?
— Não, entendi.
— Mais alguém? – Nikki perguntou novamente e dessa vez só uma garota ergueu a mão. Era caloura também, mas nunca tinha falado com ela. – Sim?
— Eu tenho alergia, mas quero muito ajudar. Tem alguma coisa que eu possa fazer?
— Claro. – Nikki respondeu. – Só coloca “alergia” na frente do seu nome na lista que vamos passar e nós vamos arrumar alguma coisa que não envolva tanto contato com os animais. Mas seria bom se você tomasse algum remédio antes, sabe, só para garantir. Mais alguém? – Ninguém mais levantou a mão. – Ótimo. Nós vamos passar uma lista para as que já decidiram assinarem. Não se sintam obrigadas a decidir agora, vocês tem até domingo, é só procurar a até lá.
pegou dentro da sua bolsa uma prancheta com uma folha e uma caneta e entregou para a Lauren, que estava logo abaixo dela. Ela, Lucy, eu, April e Mina assinamos antes de passarmos adiante.
Todo mundo ao meu redor conversava, mas eu tinha uma coisa na minha cabeça. E aquela parecia ser uma ótima oportunidade para resolver a minha dúvida, mas esperei a prancheta passar por todas e chegar na novamente antes.
— Já vi que nós já conseguimos 18 voluntárias. Muito obrigada, meninas. Eu nem vou tomar mais do seu tempo, acho que já podemos... – ergui a mão e Nikki se interrompeu na hora.
— Sim, ? Alguma dúvida?
— Eu tenho uma, mas não é sobre a feira de adoções. – expliquei e ela assentiu, o que eu tomei como um sinal para continuar. – No outro dia, você explicou que as irmandades não tem permissão para dar festas com bebida alcoólica, certo? – ela assentiu novamente. – Você também disse que logo não iríamos precisar mais de uma “fraternidade prima”. Isso quer dizer que estão bolando uma situação para resolver isso logo, não é? – Nikki suspirou antes de me responder.
— Infelizmente, não é tão simples assim, . Veja bem, um dos nossos maiores obstáculos é a idade. A maior parte das irmãs ainda não tem 21 anos, não podem beber legalmente.
— Até onde eu sei, os garotos costumam entrar na universidade na mesma idade que as garotas. Eu não vejo porque isso é um problema. – eu disse.
— Pois é, não é um sistema muito justo, é? – Nikki concordou. – Mas, respondendo a sua pergunta, nós já perdemos a conta de quantos abaixo assinados fizemos, até alguns protestos. Sempre nos fazem promessas, mas os resultados nunca chegam. Se você tiver uma ideia, por favor, se sinta livre para nos falar. – eu assenti, ganhando um sorriso dela. – Mais alguma coisa? – eu balancei a cabeça e ninguém mais falou nada. – Tudo bem, então. Vocês estão liberadas. Obrigada por comparecerem.
Eu não tinha ideia alguma. A gente ia fazer o que, as fraternidades pararem de fazer festas com bebida alcoólica como protesto? Isso só ia deixar quem quer que fosse o infeliz que mantinha essa proibição feliz.
Que merda.
Eu odiava aquela mania que o mundo parecia ter de dar privilégios aos homens enquanto os tiram das mulheres. Veja bem, eu nunca fui o tipo de garota que a sociedade considera ideal. Eu nunca dei muita importância para maquiagem, unhas e coisas do tipo. Só aprendi a lidar com meu cabelo com 12 anos, uma fase particularmente complicada para mim. Nunca fiz o tipo comportada. E eu não quero dizer que quem faz isso tá errada, não, muito ao contrário. Felizmente, eu aprendi que cada garota deve fazer o que quer. E muitas faziam coisas que eu considerava besteira ou uma absoluta perda de tempo. A , por exemplo. Mas são coisas que ela gosta e eu não tenho nada a ver com isso, apesar de sempre acabarmos provocando uma a outra.
O problema é que passar a minha infância inteira preferindo brincar correndo por aí, suando e me sujando em vez de brincar de casinha já me fez ouvir poucas e boas. Se não fosse triste, seria engraçado como as pessoas consideram uma aberração uma garota que não é tão delicada assim. “Isso não é coisa de mocinha”, “Olha só, parece um moleque” e outras. E foi a soma de tantos anos ouvindo coisas assim que me fizeram chegar a conclusão, quando eu tinha 12 anos, que eu era errada. Eu tinha algum defeito, eu não deveria ser daquele jeito. Eu me sentia feia e estranha, coisa que ninguém nunca deveria sentir. Minha autoestima, que eu nem sabia o que era na época, estava abaixo de zero, a um ponto em que eu até evitava me olhar no espelho. Por isso, de uma semana para outra, eu decidi mudar completamente. Me forcei a me importar com coisas que eu não dava a mínima, comecei a pintar minhas unhas, a ajeitar meu cabelo, a estar 24 horas por dia maquiada. Claro, tudo isso de um jeito terrível porque eu não sabia fazer aquelas coisas direito. Parei de brincar do que eu gostava. Na verdade, eu simplesmente parei de brincar. Porque, até onde eu sabia, eu já estava velha demais para ficar brincando que nem criança.
Foram meses assim. Eu não estava feliz, apesar de sempre afirmar que estava. Mas eu sempre tive os melhores amigos do mundo. Por mais que eu odiasse admitir aquilo, foi o que mais me ajudou, o que provavelmente começou com a minha quedinha por ele um tempo depois. Ele, sempre me conhecendo melhor do que qualquer um, foi o primeiro a notar que tinha alguma coisa errada. Que aquelas mudanças não vinham realmente de mim e que eu odiava aquilo. Ele notou antes mesmo que eu notasse. E foi com ele, com os meus amigos e com os meus pais que eu abandonei aquela fase. Abandonei e saí dela tão melhor! Aos poucos, eu ganhei confiança, autoestima. E saí ainda sabendo umas coisinhas novas como passar esmalte e maquiagem, ainda do meu jeito simples e desajeitado, mas já era alguma coisa. E o meu cabelo, claro, a única coisa que hoje em dia eu realmente faço esforço para cuidar.
Eu sempre imaginei quantas garotas haviam passado pelo mesmo e se recuperado, como eu, e quantas não haviam se recuperado, por causa dessa pressão, dessa ideia de que mulher tem que ser e estar sempre perfeita, mas não é assim que a coisa funciona. Então acredite em mim quando eu digo que eu vou, sim, pensar em alguma coisa e eu vou, sim, fazer de tudo para tentar acabar com essa regra idiota. Porque se tem uma coisa que eu amo fazer é lutar pelo que eu acho certo.

A semana passou correndo. E com ela, toda aquela insegurança sobre estar na universidade também. Não sei o que foi exatamente que fez isso acontecer. Talvez as aulas e professores super legais que eu conheci (apesar de nem todos estarem nesse grupo), as pessoas novas que eu conheci também. Depois de ter várias aulas com praticamente o mesmo grupo de pessoas, uns começaram se apresentar ali e aqui, eu, inclusive, determinada a acabar com as minhas neuras. Eu me aproximei também de algumas garotas da casa, umas mais, outras menos, outras nem troquei a palavra, mas, aos poucos, as coisas pareciam estar indo bem.
Quer dizer, eu diria 90% bem, porque ainda estava por perto, tomando café com a gente, às vezes almoçando, nos horários vagos, e cada vez mais me caía a ficha de que era ali onde ele iria ficar. Aliás, era ali que ele já estava faz tempo, a “novata” era eu. Eu e o , mas, surpresa, ter o ali não incomodava ele nem um pouco.
Você tá comendo bem?
— Sim, mãe.
Tá dormindo pelo menos 8 horas por dia?
— Até mais, às vezes.
, você tem certeza? Tá tudo bem? Nós podemos ir te buscar e você vem passar o final de semana com a gente.
— Eu estou ótima, já disse, não precisa se preocupar.
Duas semanas fora e você já não conhece mais sua mãe. Acha mesmo que ela consegue não se preocupar?
— Ah pai, esperança é a última que morre.
Fiquem quietos, vocês dois. Eu me preocupo porque te amo.
— Eu também te amo, mãe. Amo muito vocês dois. Tô com saudade.
Sorri, olhando o rosto dos dois disputando espaço na tela do meu notebook. Eu sentia tanta falta deles.
Então vem para casa esse final de semana, meu amor. Eu faço a sua torta de frango preferida, que tal?
A torta de frango... Eu queria torta. Mas não podia.
— Que tal no próximo final de semana? Esse final de semana tem jogo e, vocês sabem, o tá no time. Eu quero ver ele jogar.
Nós podemos ir aí te visitar, então!
Claire, por favor! A precisa se adaptar a vida nova e você não tá ajudando.
— Tá tudo bem, pai. Até que eu estou me adaptando bem aqui.
E como está a vida em irmandade? Ah, querida, eu já disse como estou orgulhosa por você ser uma Kappa como eu e sua avó?
— Algumas dezenas de vezes.
Por um momento, tudo o que eu vi foi a cara do meu pai. Ele provavelmente havia puxado o tablet para si.
Se você não tiver gostando, pode sair qualquer hora, não se esqueça. Não é porque a sua mãe gostou que você tem que gostar também.
E então o rosto da minha mãe voltou.
Não seja bobo, Jonathan, ela sabe disso. Mas tenho certeza que ela está amando. Não é, ?
— Ahn... Ainda é cedo para dizer. Eu gosto da casa, é com certeza melhor que morar em um dormitório, mas eu não sei ainda. Faz só uma semana, eu ainda estou conhecendo tudo.
Isso, filha, vai com calma.
Depois da fala do meu pai, eles finalmente ficaram quietos por alguns segundos. Segundos o suficiente para eu desconfiar de que queriam saber alguma coisa e de que eu não iria gostar nada do que quer que fosse. Foi minha mãe que perguntou depois de trocar um olhar com meu pai.
A esteve aqui semana passada. Veio buscar alguns vestidos e ela mencionou o , assim... Por acaso.
Eu sabia. Olhei para a , deitada na cama de solteiro no meio do quarto, fingindo ler um livro.
— E o que ela disse?
Dessa vez quem falou foi meu pai.
Ela disse que estava preocupada com vocês dois. Explicou que agora vocês vão ter que se ver se vez em quando e que você não tem sido muito tolerante com a presença dele.
Suspirei, balançando a cabeça. Eu não gostava dos meus pais envolvidos naquela história. Eles sabiam de tudo o que tinha acontecido, mas eu gostaria que não soubessem mais nada. E isso já foi para o ralo.
— Não se preocupem com isso, tá bom? Eu só fui pega de surpresa semana passada, acabei me desentendendo com ele, mas já tá tudo bem.
São amigos de novo? – meu pai perguntou e eu consegui ver a esperança nos olhos dele. Ele adorava o . Só precisou de um tempo para assimilar tudo quando começamos a namorar, mas depois já estava até fazendo planos para um futuro casamento. Ele costumava apoiar meu ódio depois de ficar sabendo o que o fez, mas, aparentemente, ele também já tinha esquecido aquilo.
— Amigos, não. Só colegas.
Ah, bom. Logo vocês vão se entender e tudo vai voltar a ser como antes.
— É, vai sim. Escuta, eu tenho que ir. Vou sair com o pessoal daqui a pouco. Eu falo mais com vocês outra hora, tá?
Tá bom, querida. Vai se divertir. Nós te amamos.
— Eu também amo vocês.
Se cuida, filha.
— Vocês também, tchau.
Agora você se pergunta, com pais amorosos assim, como eu saí desse jeito? A resposta é: eu também não sei. É uma daquelas perguntas sem respostas.
— Não se sente mal por mentir para os seus pais? – perguntou. Olhei para ela, erguendo as sobrancelhas.
— Não se sente mal por fofocar para os meus pais? – retruquei e ela sorriu.
— Nem um pouco.
Depois de enrolar um pouco, eu finalmente fui tomar banho, porque nós realmente íamos para um bar ali perto. Vesti uma calça jeans, um cropped e uma sandália baixa, apesar dos protestos da . Meu cabelo foi solto e natural, e a maquiagem era simples também: pó, delineador, rímel e batom.
— O que eu visto? – April perguntou, olhando confusa para o closet. Ela já tinha a maquiagem pronta, dessa vez feita por mim, para a não exagerar. Ela só dispensou o delineador, que, na minha opinião, teria ficado lindo, mas...
— O que quiser. – respondi.
— Eu nunca fui em um bar, não sei o que vestir.
— É só um bar perto de uma universidade, só vai ter estudantes. Não é grande coisa.
Eu estava sentada ao lado da Mina, distraída no celular, na cama dela enquanto se embelezava na frente do espelho.
— Eu posso te ajudar, se quiser. – ofereceu, me fazendo revirar os olhos. Eu sabia que ela não resistiria.
, a April não é sua boneca. A gente só vai para um bar aqui do lado, deixa ela escolher hoje. – a repreendi, olhando para seu reflexo no espelho. Tudo o que ela fez foi me mostrar a língua.
— Na verdade... Eu gostaria da ajuda dela. – April disse se virando para a gente e eu a encarei chocada.
— Oi?
Até Mina desviou a atenção do seu celular por um tempo para rir da situação.
— Eu quero ajuda, se não for muito incômodo. – ela repetiu, encolhendo os ombros e abaixando o olhar.
— Não é incômodo nenhum! – exclamou, se levantando do seu templo, mais conhecido como penteadeira. – Na sua cara! – disse quando passou por mim. Quando ela chegou perto do closet, April deu lugar para ela espiar lá dentro e escolher, mas, depois de uns segundos olhando, ela se afastou, pensativa. – Eu tenho uma ideia melhor. Por que você não escolhe e eu digo o que acho?
— Oi?! – eu e Mina exclamamos ao mesmo tempo. Trocamos um olhar surpreso antes de voltarmos para April, que parecia meio perdida.
— Eu? Mas eu estou pedindo sua ajuda porque... Porque eu não faço ideia do que vestir.
— Eu sei, mas, por mais que eu adore essa ideia, a está um pouco certa. Você não é minha boneca. Você gosta das roupas que eu escolho, não é? – April assentiu.
— Mas eu gosto das minhas também. – acrescentou.
— Então, nós podemos achar um meio termo. Você escolhe, eu digo a minha opinião, dou sugestões e você decide o que fazer. Tudo bem assim?
— Sim, eu acho...
Nós ficamos observando ela voltar a olhar desesperada para o closet. Demorou um pouco, mas ela escolheu um vestido simples azul escuro que tinha lá e saiu do quarto para ir se trocar no banheiro. Ela tinha vergonha de se trocar na frente de outras pessoas.
— Ela foi com uma opção segura. Mas logo, logo ela vai começar a ousar um pouquinho mais, vocês vão ver. – disse, voltando para a sua penteadeira. – Ela me lembra você quando era mais nova. – continuou, me olhando pelo reflexo do espelho. Franzi o cenho.
— Eu nunca gostei de você opinando nas minhas roupas.
— Não, mas você lembra quando eu te ensinei a passar maquiagem?
Ah, me lembrava. Foi um pouco depois da minha fase ruim dos 12 anos, vamos chamar assim. Eu não aceitava a ajuda dela de jeito nenhum, certa de que estava fazendo um bom trabalho, mas, quando decidi aceitar, eu percebi que foi a melhor escolha. Ela me ensinou as coisas básicas porque era tudo o que ela sabia na época, e é o que eu sei até hoje. Única coisa que eu desenvolvi desde aquela época foi o delineador, mas levou um bom tempo.
— Eu me lembro. – respondi.
— Você gostava, não gostava? – perguntou. Eu podia ver a expectativa em seus olhos, mesmo no reflexo do espelho.
— É, eu... Eu me sentia bonita.
E imaginei que fosse assim que a April se sentisse também. Coisas novas são assustadoras, mas se sentir bem com elas é uma das melhores sensações do mundo.
começou a adquirir uma expressão orgulhosa, me avisando que era hora de desviar o olhar, acabar com o assunto e focar no meu celular até a April voltar, o que não demorou muito. Logo ela apareceu com o vestido e linda.
— Ficou lindo, April! – elogiou, a fazendo corar. Ela era tão fofa. – E foi você que escolheu.
— É, eu gostei. – ela dava umas viradas na frente do espelho, olhando cada detalhe com atenção.
— Olha, eu pegaria. – Mina disse e April virou um pimentão de vez.
— Droga, Mina, o que eu posso falar que é melhor que isso? – brinquei, empurrando ela levemente.
— Obrigada, gente. – agradeceu, apesar de não conseguir nem olhar na nossa cara de vergonha. – Mas... E o sapato?
— Você escolhe. – afirmou.
— Que tal um tênis? – ela sugeriu, esperançosa.
— Sim! Eu amo vestido com tênis! – exclamei, quase me levantando de animação.
April sorriu, buscou no closet um all star preto de cano alto e se sentou para calçá-lo na cama da , que, por sinal, olhava a cena com dor nos olhos. Ela não gostava nada de vestido com tênis. Eu já disse, nós éramos tão opostas que a amizade parecia até impossível.
— Parece um bom meio termo, não é? – April perguntou, pronta, nos mostrando o resultado.
— Sim, tá perfeito!
— Eu também achei. – Mina disse.
— Não é o que eu escolheria, mas a decisão final é sua e você tá linda. – completou e April abriu um sorriso largo, a deixando mais linda ainda.
— Podemos ir, então.

Nós encontramos o resto do pessoal (, e, eca, ) na frente do bar, onde eles já nos esperavam quando chegamos.
— Sabe, esse negócio da gente chegar antes de vocês tá ficando velho já. – disse quando nos aproximamos.
Abracei ele, aproveitando para dar um tapa fraco no ombro por causa do comentário, e depois o , dando espaço para as outras. Simplesmente ignorei o , sem nenhuma provocação, porque havia passado o caminho inteiro implorando para que eu me comportasse e eu decidi que só queria aproveitar hoje, sem me preocupar com ele.
Depois de todos devidamente cumprimentados, nós decidimos entrar.
? – a voz baixinha e suave da April chamou. Se fosse qualquer outra pessoa chamando o , ninguém olharia duas vezes, mas era a April, o que fez com que todos virassem em direção dela. Ela deu um passo para trás, meio assustada.
— Sim? – ele respondeu. Ela não disse o que queria prontamente, hesitou por alguns segundos, me fazendo questionar se ela o faria mesmo, apesar da minha torcida para que ela o fizesse.
— E-eu posso conversar com você? – ela perguntou. Ela perguntou!
— Claro.
— Vamos entrar, vai, vamos, vamos, vamos! – disse, praticamente empurrando o resto deles, aqueles que não tinham que conversar com ela, para dentro. Não sem antes lançar um sorriso orgulhoso para April, que parecia achar graça do que eu fazia.
O lugar era bem legal, fechado, iluminação mediana. O bar tinha um balcão gigante, que ocupava quase a extremidade direita do salão inteira. No meio e ao fundo, ficavam as mesas, e, no lado esquerdo, um palco pequeno, onde alguma banda local tocava. Eu, e escolhemos duas mesas que já estavam juntas perto da parede e Mina e desapareceram sem falar nada.
— O que a April quer com o ? – perguntou assim que nos sentamos, se inclinando em minha direção.
— Ela quer pedir desculpas pelo jeito que reagiu aquele dia com o . – respondi.
— O que ela fez? – perguntou. Ele não estava lá no dia, tinha até me esquecido.
— Ela deu uma pirada básica quando viu ele lendo um conto dela e acabou sugerindo que ele mexeu nas coisas dela, o que ele não fez, ele só achou por ali, então ela tá se sentindo mal. – expliquei e ele balançou a cabeça em compreensão. – Eu tô surpresa, na verdade, não pensei que ela fosse mesmo falar com ele.
— É, ela é bem tímida, né? Até hoje, eu quase não falei com ela.
— Sim, mas ela é um amor. Só vai levar um tempo para ela se acostumar com vocês.
— Eu acredito em você. Minha garota não perde tempo com quem não vale a pena. – disse, piscando para mim e eu assenti, sorrindo.
— Está certíssimo! – exclamei.
Na mesma hora, e Mina voltaram com uma bandeja cheia de bebidas. Ele as distribuiu e ela se encarregou de levar a bandeja de volta.
— Aqui está. Sem limão. – ele disse, colocando dois copos de Cuba Libre na minha frente, um com e outro sem limão. – Peguei para a April o mesmo que para você, tudo bem? – Eu assenti.
— Valeu. – agradeci, mas não me dei o trabalho de olhar para ele.
Não era grande coisa ele ainda saber o que eu bebia um ano depois. Eu não curtia beber, aquilo era a única coisa que eu conseguia gostar, então era o meu pedido desde sempre. Seria é ofensivo se ele tivesse esquecido.
— E aí, sobre o que estão falando? – Mina perguntou quando voltou, escolhendo o lugar ao meu lado para se sentar e já dando o gole na bebida dela que era alguma coisa de limão e parecia muito forte.
— April e . – respondeu.
— Ah é, eles estão lá já faz um tempo, né? Será que estão se pegando?
— Não! – eu respondi rapidamente. Mas espera... Por que não? – Quer dizer, será?
— A April e o ? Não sei não. Com aquela timidez dela, fica difícil, vamos combinar. – comentou.
— Isso não seria um problema. O é dedicado quando gosta de uma garota, e ele geralmente consegue pelo menos ficar com ela. O cara é bom. – disse.
— Mas o não gosta da April... Gosta? – perguntou.
— Eu acho que não. Mas ele me contou o que aconteceu no quarto de vocês e ele ficou meio bolado por achar que ela estava brava com ele. Bom, é o , ele não gosta que ninguém esteja bravo com ele, mas quem sabe... – respondeu.
— Ah, eu acho que não. – eu disse, achando aquele papo todo muito estranhos. – Eu não consigo ver eles dois juntos. Na verdade, eu não consigo ver a April com cara nenhum, não por enquanto.
Eu tinha, sim, brincado com ela sobre ele, mas era só provocação. Ela havia dito que era tímida daquele jeito com todo garoto e não era algo que eu fosse duvidar. Eles ainda tinham minha benção, claro, mas April e , tá aí um casal que me parecia improvável.
— A gente não tem nada para fazer mesmo. Eles conversam por cinco minutos e já concluímos que estão apaixonados. – disse e nós rimos, concordando. Por isso, nós deixamos o assunto para lá. Bom... Por isso e porque e April chegaram.
— Finalmente os pombinhos chegaram. – Mina disse com um sorrisão no rosto assim que eles se sentaram.
— Pombinhos, Mina? Por favor. – falou enquanto April estava ocupada corando. – E aí, qual é o assunto?
— Vocês. – eu respondi. – Eu estava atualizando o .
— E nós também estávamos no perguntando se vocês estavam se pegando lá fora, porque nenhum pedido de desculpa dura mais que um minuto. – é claro que Mina tinha que contar essa parte. Olha, ela era pior que eu. Não sei porque reclamavam tanto de mim se sentiram tanto minha falta que adicionaram ao grupo alguém semelhante.
— Não! É claro que não, gente... – April respondeu prontamente, parecendo até assustada com a ideia. Aquilo não devia fazer maravilhas exatamente com o orgulho do , mas foi ele quem a acalmou.
— Não liga para eles, April, eles sabem que não, só querem encher o saco.
— Na verdade, a gente não sabe, não. Criamos até algumas teorias. – disse.
— Eu não quero nem ouvir. – murmurou antes de perguntar alguma coisa para o que eu não prestei atenção.
— April, esse aqui é seu. – eu disse, empurrando um copo de Cuba Libre para ela.
— Ah, coca!
— Espe... – eu tentei avisar, mas já era tarde demais. Ela tomou vários goles, provavelmente estava com sede, antes de arregalar os olhos, percebendo que não era simplesmente coca. – Tem rum. – eu avisei entre os tossidos dela.
— Rum? Na coca? – eu assenti. – Rum?!
— É gostoso, vai...
— Não se você toma quase tudo de uma vez. – ela disse, fazendo careta.
, um dia você ainda mata essa garota. – disse e eu o encarei de cenho franzido.
— Ei, eu vou ter que lembrar quem foi que me apresentou essa bebida? Começa com “M” e termina com “k”, te lembra alguém?
Com a cara mais sínica do mundo, ele apoiou a cabeça nas mãos, pensou por alguns segundos e respondeu.
— Não, ninguém.
Cerrei os olhos para ele, não estando realmente brava. Logo me distraí com uma história que a contava.
A noite foi passando assim, entre brincadeiras e histórias. Muitas histórias.
— Aquele dia foi legal, mas nem se compara com a festa da Delta.
— Tá brincando, ? A gente entrou escondido no ginásio!
— A gente? Se não fosse o , a gente nunca teria entrado lá sr. Amarelão-.
— Ei, ele já estava bêbado o suficiente, eu não.
— Ainda assim, , você salvou o dia. Quer dizer, a noite.
— Eu não teria feito nada se você não tivesse dado a ideia, Mina. Metade do crédito é seu.
Revirei os olhos, tomando mais um gole do negócio amargo de limão, o mesmo que Mina havia pedido anteriormente e que eu havia esquecido o nome, que pedi. Era... Sei lá, o terceiro? Talvez quarto, eu não tinha certeza. Era tanto pra cá e pra lá, eu precisava daquilo para aguentar.
Olha, rimou!
Uma música mais animada começou a tocar e eu me levantei, chamando a atenção de todos na mesa.
— Eu quero dançar. – disse.
— Dançar? Aqui? – questionou e eu assenti. – , isso é um bar, não uma boate.
Ah, é. Bem, eu queria dançar, de qualquer maneira.
, dança comigo? – perguntei e ele olhou para os lados, preocupado.
— Eu? – assenti novamente. – É que... Ninguém tá dançando.
— E qual é o poblema? – epa. – Problema! – me corrigi. – Não tem regra nenhuma que nos proíbe de dançar em um bar.
Ele pensou mais um pouquinho, até que deu de ombros e se levantou.
Eu estava meio zonza. Mas eu queria dançar. E queria sair dali, daquela terra que o parecia ter conquistado porque era tudo que falavam. , , ... Eu não queria mais ouvir aquele apelido idiota.
Abri um sorriso grande e estendi a mão, que segurou, e o puxei em direção ao palco. No meio do caminho, lembrei da minha bebida.
— Espera.
Voltei a mesa, sendo observada por algumas pessoas, peguei o copo e tomei de uma vez tudo o que tinha dentro dele, sentindo minha garganta arder por causa do líquido gelado. Não me parecia uma boa ideia leva-lo comigo para dançar, eu podia derrubar. Então larguei o copo vazio em cima da mesa e voltei ao encontro de , que me olhava com uma cara engraçada. Me joguei nos braços dele, rindo porque havia usado aquilo para disfarçar uma quase-queda.
— Tem certeza que quer dançar? – ele perguntou e eu assenti, animada, me recompondo de pé e o puxando para perto do palco, onde a banda ainda tocava a música animada e desconhecida.
Comecei a balançar minha cabeça primeiro, depois os ombros, os quadris e em pouco tempo, eu estava dançando, sem coreografia, sem sedução e um pouco sem ritmo, eu confesso. ria, me olhando, mas só se juntou a mim quando a próxima música começou, tão animada quanto a outra. Eu pulava, balançava a cabeça, jogando meus cabelos para todos os lados, arriscava cantar alguns pedacinhos da nova música, sem nem ligar para quem estivesse vendo.
Alguns minutos depois, Mina se juntou a nós dois, nos animando mais ainda. Aquelas com certeza eram as únicas pessoas que fariam aquilo comigo. e não gostavam de dançar. April, aparentemente, não sabia. E ... Ela nunca se colocaria naquela posição. Mas três era o suficiente.
Então nós nos mexemos e remexemos e dançamos sem parar, com plena consciência do número de pessoas que nos encarava. Na verdade, eu esperava que se juntassem a nós, como nos filmes. Mas é claro que isso não aconteceu. Ninguém se juntou. Em vez disso, depois de tanto movimento, as coisas ao meu redor começaram a girar mais rápido do que deveriam. Eu parei, esperando que parassem comigo, mas tudo continuou girando e girando. Minha cabeça doía.
?
A voz parecia distante, eu não conseguia definir de quem era nem focar em nada. Até que, pelo que me pareceu poucos segundos, tudo ficou preto.

’ POV

Não havia um par de olhos sequer naquele bar que não olhava para , Mina e em frente ao palco. Até a banda parecia tocar com ainda mais ânimo. Por isso, quando desabou de repente, não levou mais que 10 segundos para atravessarmos o salão até onde eles estavam e o salão ficar em um completo silêncio. Felizmente, conseguiu segurá-la antes que ela batesse a cabeça no chão.
Não demorou nada também para curiosos se levantarem e chegarem perto para ver o que estava acontecendo.
— Pessoal, se afastem, por favor. – eu pedia, mantendo também minha distância enquanto e a olhavam mais de perto.
— O que aconteceu? – perguntou.
— E eu lá sei? Ela estava dançando, parou de repente e caiu. – respondeu, seu tom de voz preocupado.
Gente, vamos levar ela lá pra fora, tá abafado aqui dentro. – Mina sugeriu e imediatamente pegou nos braços.
me ajudou a abrir caminho entre os curiosos e nós saímos para o lado de fora do bar, onde estava mais fresco. Do lado de fora, se sentou no chão, mantendo ela em seu colo.
— Hmm... E agora? – April perguntou depois de alguns segundos de silêncio encarando desmaiada.
— Respiração boca a boca? – sugeriu.
— Que tal uns tapas?
— Mina! – a repreendeu.
— Água na cara? – Mina tentou novamente e ganhou um olhar bravo o suficiente da para fazer ela manter a boca fechada pelos próximos segundos.
— Primeiro, , ela está respirando. E segundo, não e não! Ela já vai acordar, a pressão dela deve ter caído.
— Desde quando encher a cara faz a pressão cair, ? – perguntou.
— Bom, ela dançou pra caramba... – comentei.
— Ela dançou pra caramba depois de beber de um jeito que ela nunca tinha bebido na vida e eu acho que depois de não comer nada. Alguém se lembra de ver ela comendo alguma coisa? – perguntou, olhando para April e Mina, que balançaram a cabeça para os lados.
— Ela nem almoçou, disse que tinha que ir logo pra casa resolver umas questões. Mas ela disse que ia comprar um iogurte no caminho. – April disse.
— Mesmo se ela tivesse comprado o iogurte e tomado, ela ainda assim ficou até agora sem comer mais nada. A não ser...
... – a interrompi. – Ela desmaiou e pronto. Ninguém aqui é o Dr. House para investigar cada passo dela até esse momento. – eu falei com humor e ela deu de ombros, deixando escapar um sorrisinho.
— Me deixa sonhar.
— Gente. – chamou nossa atenção. Ele examinava o rosto da de perto. – Ela tá muito pálida, olha isso.
— Eu sou pálida. – falou de repente e abriu os olhos devagar. – E você tá perto demais.
— Caralho, , que susto! – exclamou, se afastando.
— Finalmente, garota! – Mina voltou a falar.
— Que ideia foi essa de beber que nem uma condenada depois de passar o dia sem comer e ainda dançar até se acabar, em? – atacou, fazendo eu, e April rir. E agradecer por não ser a .
— Ih, relaxa aí, pessoal. – ela disse, abrindo um sorriso maroto e encostando a cabeça no peito de . – Me ajuda a levantar? – com cuidado, ele se levantou, levando ela junto. – Uh, péssima ideia. – disse, fechando os olhos novamente.
— Tá tudo bem? – perguntou, preocupada, esquecendo completamente da bronca de segundos antes.
— Eu vou vomitar. – anunciou e na hora, todo mundo deu um passo para trás, se afastando. Inclusive , que manteve apenas os braços a segurando pela cintura. Quando ela abriu os olhos, começou a rir como se tivesse acabado de ouvir uma piada. – Mentira. – riu mais um pouco antes de ficar séria de repente e cruzar os braços ao redor da barriga. – Eu acho.
Balancei a cabeça, rindo, antes de dar um passo à frente.
— Escuta, vocês podem voltar lá para dentro. Eu levo ela para casa e cuido dela. – fez uma careta.
— Tem certeza? – eu assenti.
— Tenho treino amanhã de manhã, já passou mesmo da minha hora.
— Ahn... e-eu posso levar ela, se quiser, eu não me importo. – April disse, também dando um passo a frente.
— Não, April, você fica. – Mina disse. – É a sua primeira vez em um bar, você estava se divertindo, então fica. Além do mais, o tá de moto, a vai adorar. – ela lançou um sorriso malvado para que fez uma cara estranha.
— E a opina? – perguntou.
— Não! A não está em condições de opinar em nada. Toda sua, . – disse. – Vou pegar seu capacete.
Eu me aproximei e ela se apoiou em mim, mas não sem antes tentar bufar, o que não deu muito certo já que em vez de usar apenas o nariz, ela usou também a boca. Eu segurei a risada, só para não irritar mais ela, que com certeza estava odiando aquilo. Eu, o vilão , o ex que ela mais odiava, a ajudando? Não podia ser.
Quando ela passou um dos braços por trás do meu corpo, eu senti uma picada nas minhas costas. Ou melhor, duas unhas cumpridas puxando minha camisa e minha pele.
— Ei! Isso doeu. – protestei e ela me olhou com a expressão mais inocente do mundo.
— Desculpa, foi sem querer. – pra ficar mais falsa, só faltava bater os cílios.
Mas, na minha missão de não entrar no jogo dela, eu sorri.
— Tudo bem. – disse.
— Aqui. – apareceu novamente com o capacete único. Eu nem planejava vir de moto, era perto, mas decidi de última hora por estar atrasado, imagina então carregar uma bêbada. Um só ia ter que servir.
— Tchau, galera.
— Cuida bem dela.
— Tá legal. – comecei a me afastar, praticamente carregando que só se dava o trabalho de colocar um pé na frente do outro.
— Vai devagar. – continuou falando. Fiz um sinal de beleza para ela e continuei andando.
Depois de alguns passos, começou a fazer mais esforço até que eu virei só um apoio e ela andasse praticamente sozinha. Ela olhou para trás rapidamente e, quando voltou a olhar para a frente, me empurrou.
— Me solta. – pego de surpresa, eu não resisti. Mas, em vez do meu corpo se afastar, foi o dela que o fez. – Ah, merda. – ela conseguiu dizer antes de começar a cair novamente. Eu poderia ter deixado. Mais do que isso, eu queria ter deixado, pois seria um belo de um castigo, mas ia contra o meu plano, então, antes que o corpo dela atingisse o chão, eu a peguei.
— Movimentos bruscos não são a melhor ideia no momento, sabe? – eu comentei e ela me lançou um olhar daqueles matadores, e não em um bom sentido.
— Eu devia vomitar em você. – ela disse, me fazendo rir.
Quando nós nos aproximamos da moto, ela me empurrou novamente, dessa vez com mais cautela, e eu a soltei. Com cuidado, ela se sentou na calçada e ficou me encarando de cara feia. Eu já esperava algo do tipo.
— Eu não vou subir nessa moto. – disse, cruzando os braços.
— Ah, vai... – eu afirmei, me abaixando para colocar o capacete nela.
— Não vou. Pelo que eu sei, você pode ter as piores intenções, pode acabar me levando para a casa errada, até para a cama errada.
— Não se preocupe, eu tenho uma preferência por garotas que conseguem se aguentar de pé na minha cama.
Avancei para frente com o capacete, mas ela desviou, quase caindo no processo. Então eu tentei mais uma vez, ela se confundiu com os lados e eu consegui enfiar ele na cabeça dela. Ela bufou pela sua derrota enquanto eu o prendia em baixo para que ela não conseguisse tirar. Ou, pelo menos, tivesse certa dificuldade.
— Boa sorte me colocando na moto. – disse antes de soltar completamente seu corpo no chão.
Abriu então um sorriso que, se a situação não fosse tão irritante, seria fofo, porque o capacete apertava suas bochechas.
— Você fica linda sorrindo assim, sabia? – na hora ela fechou a cara novamente.
Aproveitei que ela estava quieta e a peguei no colo. Ergui seu tronco para que ela ficasse praticamente sentada e, com cuidado, ajeitei ela em cima da moto, mas sem deixar de segurá-la.
— Tenta deitar agora para ver o que acontece. – disse sem nem tentar conter um sorriso vitorioso.
Felizmente, ainda tinha um pouco de senso de autopreservação, então não se jogou no chão nem nada do tipo. Só bufou mais umas cinco vezes, o que já estava soando tão comum quanto a respiração dela. Com um pouco de esforço, eu me sentei na frente dela sem causar nenhum acidente e dei partida na moto.
— Segura em mim. – pedi, torcendo para que ela o fizesse por conta própria, mas é claro que isso não aconteceu. Sem paciência para insistir, eu mesmo puxei as mãos dela e as coloquei em volta da minha cintura. Parecendo cansada demais para lutar, ela simplesmente encostou a cabeça nas minhas costas da melhor maneira que o capacete permitia.
Uma pessoa normal, à esse ponto, deixaria a teimosia de lado para se deixar ser ajudada, mas aquela era a e... Bem, eu era a pessoa ajudando. Por isso, poucos minutos depois, quando chegamos na casa dela, ela fez a coisa mais estúpida que uma pessoa fraca e bêbada poderia fazer: ela tentou descer da moto sozinha. E conseguiu. Só não do jeito que ela esperava.
, não... – eu tentei impedi-la, mas já era tarde demais, um pé já estava no chão. Quando ela foi puxar o outro, perdeu o equilíbrio e pronto, lá estava no chão, mais uma vez.
— Ouch. – reclamou, fazendo uma careta.
Balancei a cabeça e até tentei não rir, mas eu ainda era humano, e uma cena daquelas não tinha preço.
Desci da moto e primeiro tirei o capacete dela para depois ajudá-la a levantar, ajuda essa que ela aceitou de bom grado, dada as suas condições. Mas, é claro que não por muito tempo. Assim que nos aproximamos da pequena escadaria, ela me afastou e se agarrou ao corrimão como se sua vida dependesse daquilo. Fiquei esperando na porta enquanto ela subia as escadas com todo o cuidado do mundo. Quando se aproximou, ela pegou uma chave no bolso. Eu estendi a mão, esperando que ela me desse para que eu pudesse abrir, mas tudo que ela fez foi cerrar os olhos para mim e tentar abrir ela mesma, o que é claro que ela não conseguiu. Ela enfiava a chave em todo lugar, menos no buraco da fechadura.
— Para de ser teimosa, eu faço isso.
— Não! – negou, me olhando brava. – Tá escuro. – e voltou a trabalhar na abertura da porta.
— Aham, esse é o problema.
Ela me ignorou.
Depois de mais algumas tentativas, finalmente conseguiu destrancar a porta, lugar que ela se apoiou para entrar. Então se virou para mim com um sorriso forçado.
— Tchau.
Mas, antes que ela fechasse a porta na minha cara, eu a impedi, colocando meu pé na frente.
— Eu prometi para a que iria te deixar segura, isso é, na sua cama. – ela revirou os olhos.
— Eu posso muito bem chegar no meu quarto sozinha, tá legal? Não preciso de você.
— Eu sei o quanto você adora repetir isso, e geralmente eu até concordo, mas agora, nas suas condições, você precisa, sim. Além do mais, já deu uma olhada naquelas escadas? – perguntei, apontando para a grande escadaria mais ao fundo. nem precisou olhar para bufar e se dar por vencida.
— Idiota.
Eu entrei e, mais uma vez, virei o apoio dela. E, mais uma vez, se aproveitando da situação, eu praticamente carregava ela.
— Se eu já estou te carregando, podia te pegar no colo para facilitar.
— Não se atreva. – ela disse num tom que seria ameaçador se não fosse eu quem estivesse mantendo ela de pé. – Ei, ei, ei. Onde você pensa que está indo? – indagou quando, em vez de ir em direção as escadas, eu virei a direita.
— Cozinha. – respondi.
— Pegar uma faca para me matar?
Ri, imaginando que talvez ela realmente considerasse aquela ideia.
— Você precisa colocar alguma coisa no estômago.
— Eu preciso dormir. – ela rebateu, mas eu ignorei.
A ajudei a sentar num banco no balcão e então fui até a geladeira, atrás de alguma coisa. Encontrei um suco que parecia ser de laranja e ia ter que servir. Coloquei em um copo na frente dela junto com um pacote de bolacha que encontrei também. deu pequenos goles no suco, mas empurrou a bolacha de volta para mim.
Nós ficamos um tempo em silêncio. Ela concentrada no seu copo de suco e eu concentrado nela. Era até engraçado que mesmo em um estado consideravelmente ruim, ela ainda me parecia a garota mais bonita do mundo. Engraçado e triste. Meus olhos a avaliaram, passando pelos fios de cabelo loiro bagunçados, pelo olhar baixo, pelo nariz empinado, sua boca que parecia ter sido detalhadamente desenhada, até pousarem em suas mãos finas, segurando firmemente o copo. Era a mesma , a minha garota de um ano atrás. A única diferença era que aquela nunca beberia até não se aguentar de pé.
— Você nunca bebeu desse jeito. – comecei a falar, chamando sua atenção. Ela ergueu seu olhar indiferente para mim. – O que aconteceu?
— Como sabe? Não é como se nós tivéssemos passado o último ano inteiro juntos. – respondeu rudemente. Não fui pego de surpresa. Eu sabia que ela não perderia uma oportunidade de me atacar.
— A falou quando você estava desmaiada. – ela se desconcertou um pouco com a minha resposta, mas não por mais que dois segundos.
— De qualquer maneira, não te interessa.
— Considerando que fui eu que te trouxe aqui em segurança, me interessa, sim. – eu insisti.
— Trouxe porque quis.
Respirei fundo. Eu merecia um prêmio por ter tanta paciência. Ou um sermão por insistir demais.
— Você não pode passar mais que alguns minutos sem me atacar, pode? – questionei.
— Posso. Não quero. – ela respondeu com o mesmo tom seco de antes.
— E por quanto tempo pretende continuar fazendo isso? Porque eu não vou a lugar algum, uma hora isso vai ter que parar.
— É aí que você se engana: eu não vou parar. – sorri, não acreditando nada nas palavras dela.
— Nem você tem tanta energia para passar os próximos anos me insultando, . – mas dessa vez foi ela quem sorriu, um sorriso forçado e irônico, o que, eu tenho que admitir, me preocupou um pouco.
— Vamos ver.
A observei, tentando descobrir se ela falava sério, mas não cheguei a lugar nenhum. Mas não era de mentir para assustar. Muito ao contrário, ela era sincera demais e isso, sim, assustava.
— A gente precisa resolver isso. – eu disse, mesmo sabendo que aquela não era a melhor hora do mundo para algo assim. Eu só queria muito acabar com aquilo logo.
— Eu não quero resolver nada, .
— Por que não? Isso tem que parar.
— Pois eu vou ter que discordar. – murmurou, abrindo mais um daqueles seus sorrisos sínicos.
— Por favor. – pedi, esperando que o desânimo na minha voz tivesse algum resultado positivo. – Eu tô cansado.
— Cansado de que? De bancar o bonzinho? Porque nós dois sabemos que esse não é você. – é, não funcionou. Ela provocou e pegou bem na ferida.
Eu já tinha feito coisas e agido de maneiras das quais não tinha orgulho, mas também estava fazendo um puta de um esforço tentando melhorar. Ela nunca reconheceria aquilo, é claro. Se eu fosse um pouco mais esperto, não teria dito o que disse a seguir. Mas me deixei levar pela sua provocação e, quando percebi, já tinha saído.
— Cansado de ficar ouvindo você me atacar e fingir que não tô nem aí porque você não consegue superar e deixar o passado no passado.
Não cutuque a fera com pau curto, minha mãe dizia o tempo todo. Se referindo a mesmo. Ainda assim, era como se eu não tivesse aprendido nada.
— Então para, tá legal?! – explodiu, batendo no balcão. – Para de imaginar que eu tô fazendo algum tipo de jogo, porque eu não tô! Você pode ter reconquistado todo mundo, mas eu não quero estar perto de você, eu não quero suportar o cara que me fez de idiota, então, adivinha só: eu não vou parar de te insultar, de te atacar sempre que possível enquanto me fizerem estar perto de você. Você quer fingir que não se importa? Eu não tô nem aí. Na verdade, é até patético. Eu piso em você, te insulto, tento fazer da sua vida um inferno, mas você está aqui, me ajudando, que nem um idiota. É, a palavra é essa mesmo: patético. Você é patético. – enquanto falava, quase gritando, ela inclinava seu corpo para frente, agora furiosa.
Eu concordava com ela. Eu realmente era patético. Mas uma coisa era eu pensar isso de mim e outra era ela jogar aquilo na minha cara daquela maneira.
... – tentei interrompê-la porque eu não estava nem um pouco afim de ouvir o resto. Eu lembrava bem como esses ataques dela acabavam: eu lá embaixo e ela no topo.
— Não, agora eu vou falar! Sou eu que não consigo deixar o passado no passado? Deixa eu te dizer que eu estava fazendo um bom trabalho até você aparecer, todo presunçoso, o melhor amigo de todos, para ferrar com tudo. E, se eu não me engano, não fui eu que, uma semana atrás, estava querendo voltar com você, o que é ridículo. Você realmente pensou, por um segundo sequer, que tinha alguma chance de eu querer voltar com você depois do filho da puta que você foi? Eu te odeio. E se não ficou claro, eu repito: eu te odeio. Eu quero distância de você e de qualquer coisa que você tem a oferecer, inclusive ajuda. Sabe, se eu fosse uma pessoa sensata, eu te trataria exatamente do jeito que você merece: como um nada. Mas te ignorar é muito fácil, já fazer da sua vida um inferno, como você fez da minha, me parece muito mais divertido, então vai se acostumando ou dá o fora da minha vida!
Eu te odeio. Eu. Te. Odeio.
Não importava o fato de eu já saber aquilo, ouvir aquelas três palavras saindo da boca dela ao mesmo tempo em que ela me lançava um dos olhares mais furiosos do mundo, doía. Mais do que devia até, considerando que já havia se passado mais de um ano desde que havíamos terminado. Bom... Desde que ela me deu um pé na bunda.
Quando isso aconteceu? Quando eu deixei de ser a única pessoa que ela realmente conseguia se abrir, a pessoa que ela mais confiava, o companheiro para todas as horas, e me tornei o cara que ela não queria nem por perto? Ah, é, quando eu decidi que seria uma boa ideia encher a cara, com raiva dela, e corresponder ao beijo da única garota que afirmava ter 0% de chance de ser considerada para um futuro ménage. Porque sim, nós tínhamos planos até para isso. Ou, talvez, quando eu fui covarde demais para contar para ela eu mesmo o que havia acontecido. Provavelmente o conjunto.
— O que tá acontecendo aqui? – alguém perguntou e só então eu notei que segundos haviam passado e nós ainda olhávamos nos olhos. Ela com a respiração irregular e ainda de olhar furioso e eu não sabia bem minha cara naquele momento. A garota se aproximou e, quando desviei o olhar para ver quem era, percebi ser a Nikki. – ? Tá fazendo o que aqui? E ... Uau, você não parece nada bem.
— Eu só... Ahn... Ela passou mal e eu vim trazer ela. – respondi, baixo. Não queria mais ninguém acordado para ver aquela cena.
— O que aconteceu, ?
— Nada, eu só... – sua voz falou e ela pigarreou antes de voltar a falar. – Eu só preciso dormir. Eu tô cansada. – ela desceu da cadeira, mas acabou perdendo o equilíbrio mais uma vez. Por impulso, eu me movi para segurar ela, mas Nikki estava mais perto e chegou antes, a mantendo de pé.
— Vem, eu te ajudo. – Nikki disse e prontamente se apoiou nos ombros dela.
— Eu vou indo então. Boa noite. – disse, já indo em direção à sala.
— Espera, . – Nikki pediu e eu me virei para elas. – Tá tudo bem? – perguntou.
Forcei um sorriso e assenti. Nikki era a última pessoa no mundo que eu gostaria de incomodar com esse tipo de coisa.
— Sim, eu só tô cansado. – saí andando, antes que ela fizesse mais perguntas.
— É muito cansaço para duas pessoas só. – ouvi Nikki comentar antes de fechar a porta atrás de mim. que lidasse com aquilo.
Sentei nas escadas por um momento e cobri meu rosto com as mãos, suspirando. Era quase como se eu pudesse sentir a raiva chegando. Mas raiva de que? De mim, da , dessa situação? Eu não sabia dizer. Raiva não é exatamente um sentimento racional. Mas eu ia ficar ali, sentado, até que passasse. Sair chutando ou socando o que eu visse pela frente não era uma opção. Mas que eu estava tentado, eu estava.
Não era para a noite acabar desse jeito. Devia ser divertido, sem discussões, e até começou bem, mas o final acabou com tudo. Pelo menos os outros deviam estar se divertindo.
O que eu faria dali para frente? Eu poderia simplesmente evitar ela e, quando não tivesse jeito, ignorar. Mas eu não queria fazer isso. Eu queria vê-la, conversar com ela, ouvir sua risada, ver seu sorriso. Eu era patético. Só queria tê-la por perto.

’s POV

— É muito cansaço para duas pessoas só. – tudo o que eu consegui foi dar uma risada obviamente forçada. – Vocês brigaram? – Nikki perguntou e eu assenti. – Eu acabei ouvindo um pedaço. Foi feio, não foi?
— Nós sempre brigamos, não é grande coisa. – menti.
Havia sido, sim, grande coisa. Uma dorzinha irritante no fundo do meu peito me dizia isso. Para falar a verdade, “nós brigamos” nem definia bem o que aconteceu. Eu briguei com ele. Ele só ouviu. E depois ficou me olhando com um olhar machucado, um olhar que eu não vira em um bom tempo. Eu briguei com ele, depois dele me ajudar. Eu briguei com ele e falei todas aquelas coisas porque eu queria machucá-lo. Não que elas não fossem verdade, pois eram, mas você não explode e fala tudo aquilo na cara de alguém, especialmente alguém que acabou de fazer algo bom por você. E agora eu estava me sentindo uma merda por isso.
— Prontinho. – Nikki disse quando chegamos no meu quarto. Ela me guiou até a minha cama, onde eu me deitei, já puxando um edredom para cima de mim. Antes que eu pudesse agradecer e dizer boa noite, ela se sentou ao meu lado. – Você não parece bem. Quer conversar? – tive que disfarçar minha expressão surpresa. Não, eu não queria conversar sobre aquilo. De jeito nenhum. Nem com ela nem com ninguém. Por isso, dessa vez abri um sorriso convincente o suficiente para fugir daquela situação.
— Eu tô bem, de verdade. Só bebi mais do que devia. Tá tarde, vai dormir. Eu também vou, mal tô aguentando os olhos abertos.
Ela me olhou por poucos segundos, parecia não saber se acreditava em mim ou não, mas, felizmente, ela foi convencida e se levantou, assentindo.
— Tudo bem, então. Boa noite.
— Boa noite.
Então ela saiu, fechando a porta atrás dela. Nesse momento, eu suspirei aliviada. Eu realmente queria ficar sozinha, fechar os olhos, dormir e esquecer. Mas o tempo todo as minhas próprias palavras se voltavam contra mim e depois o olhar dele aparecia e eu não conseguia. Eu me sentia mal, um monstro. Eu queria voltar no tempo e apagar tudo o que eu falei. Eu queria não chorar, mas estava ficando impossível.
Joguei o edredom longe e me arrastei da melhor maneira possível até a janela para abri-la. Eu sabia que só estava com calor porque fiquei me virando para todo o lado, mas ainda assim eu fui. Péssima escolha, como sempre.
Antes que eu tivesse a chance de abri-la, eu o vi. Sentado nas escadas, as mãos no rosto e foi tudo por água a baixo, literalmente. Antes que eu sequer tivesse a chance de tentar contê-las, as lágrimas desceram e agora não tinha mais o que fazer. Eu estava chorando. Por causa dele, de novo. Era isso que eu queria evitar. Porque ter ele por perto só me fazia lembrar do quanto ele havia me machucado. Eu daria qualquer coisa para seguir em frente, sem ele, eu até atormentaria a vida dele para que ele desistisse e se mandasse. Porque assim isso não aconteceria.
Voltei para a minha cama, esperando que não ter mais a visão dele melhorasse, mas o dano já estava feito. Me enrolei então no edredom e parei de tentar segurar as lágrimas, só deixei que elas viessem, porque talvez aquela fosse uma maneira de colocar tudo para fora. Não tinha ninguém por perto. Estava tudo bem. Mas quanto mais eu chorava, mais imagens vinham na minha cabeça, mais palavras e eu só queria chorar mais. Eu queria tirar aquilo de mim, aqueles sentimentos ruins. Eles não me faziam bem, eu sabia disso. Mas eles eram tudo o que eu tinha.


Capítulo 6

11 anos antes


’ POV

— O jantar tá na mesa. , , desçam agora! – minha mãe gritou pela terceira vez. Na quarta ela provavelmente viria até o quarto, então levantei pra descer.
— Promete mesmo que não vai contar pra ninguém? – perguntou, ficando de joelhos na cama. Seus cabelos bagunçados estavam presos em um rabo de cavalo.
— Prometo. Eu já disse que prometo. Por que eu contaria pra alguém?
— Ele é seu amigo, imagina se um dia você deixa escapar pra ele que eu gosto dele, eu nunca mais vou conseguir olhar na cara dele! – exclamou, arregalando os olhos pra mim.
— Relaxa. – disse, rindo da cara dela. – Você é minha amiga também, eu prometo que não vou contar e muito menos deixar escapar, tá bom? – ela me olhou desconfiada por alguns segundos até acreditar na minha palavra e sorriu.
— Tá bom. Agora me ajuda. – falou, estendendo os braços pra mim.
Aproveitando a chance, peguei nas suas mãos e a puxei, com mais força do que o necessário. Ela deu um daqueles gritinhos de menina que me fez rir e, enquanto ela se equilibrava de pé, saí correndo pra chegar na sala de jantar primeiro. Antes de chegar na escada, eu já ouvi o barulho dela correndo atrás de mim. Sentei no corrimão e desci deslizando, como naquelas cenas de filmes que eu treinei muito pra fazer igual. Quando cheguei em baixo, pulei no chão novamente e corri até o cômodo seguinte, onde meus pais estavam sentados à mesa. Menos de 5 segundos depois, chegou também, arfando e vermelha de raiva. Corri para a ponta da mesa oposta a ela.
— Isso não vale! Você não pode usar o corrimão! – gritou, vindo na minha direção.
— Você só fala isso porque não sabe fazer. – disse, sem conseguir parar de rir. Ela estava tão brava!
— É claro que é porque eu não sei fazer, bobão! – ela vinha se aproximando pelo lado direito e eu me afastava pelo esquerdo.
— Você corre bem mais que eu e eu não reclamo de apostar corrida com você!
— Você sabe correr, é diferente!
— É a mesma coisa. Admite logo que você não aguenta perder!
— Ei, vocês dois, dá pra parar? – meu pai nos interrompeu. – É hora do jantar, pelo amor de Deus!
Continuei de pé, pronto pra correr, até que suspirou e se sentou ao lado da minha mãe. Fiz o mesmo do lado do meu pai, de frente pra ela.
— Muito bem. – meu pai falou novamente. – Liz fez o frango assado e o creme de milho que vocês tanto amam.
— Obrigada, tia. – agradeceu , dando um beijo na bochecha da minha mãe.
— Valeu, mãe. – agradeci também. Ela sorriu pra gente, sempre achando engraçadas as nossas brigas.
Peguei um garfo e uma faca e me levantei para alcançar o frango. Minha mãe sempre cortava pra mim, mas eu pedi pra ela me ensinar porque eu queria colocar minha comida sozinho. Cortei um pedaço de cima, todo coberto de pele. Eu sabia que adorava esse pedaço e era eu que sempre cortava pra ela. A olhei e ela estava ocupada colocando arroz no seu prato. Ela estava brava comigo, eu não devia servir pra ela, certo? Eu não tinha certeza. Então sendo certo ou não, eu coloquei o pedaço de frango no seu prato quando ela o abaixou. Ela me olhou surpresa antes de abrir um sorriso e servir um pouco de creme de milho pra mim e depois pra ela. Ela sempre servia o creme para mim também. Não porque eu não conseguia (como ela não conseguia cortar o frango sem fazer uma bagunça), ela dizia que era uma maneira de dizer obrigada por ter cortado o frango pra ela.
Sorri para ela, terminei de me servir e me sentei novamente. Estava começando a comer quando ouvi um riso baixo do meu lado. Olhei para o meu pai, que trocava olhares com a minha mãe.
— Ei, o que foi? – perguntei, o cutucando. Isso chamou a atenção da , que parou de comer para nos olhar.
— Nada, . – ele respondeu.
— Eu vi você e a mamãe rindo um pro outro, me conta! – insisti. Minha mãe riu mais uma vez antes de começar a falar.
— Nós só estávamos lembrando de uma conversa que tivemos alguns dias atrás, nada demais. Sua comida vai esfriar.
— Que conversa? – dessa vez foi que perguntou, sem conseguir segurar sua curiosidade.
— Bom... – meu pai respirou fundo e continuou. – Alguns dias atrás, Liz e eu estávamos conversando sobre como vocês estão sempre brigando e fazendo as pazes, desde quando se conheceram.
Olhei para e a encontrei olhando para mim também, tão confusa quanto eu.
— Nós brigamos quando nos conhecemos? – perguntamos juntos.
— Bem... Sim. Vocês não se lembram? – perguntou minha mãe.
— Não. – respondemos juntos mais uma vez.
— Eu não acredito! – falou, arregalando os olhos do mesmo jeito que havia feito mais cedo e nos olhando.
— Eles eram muito pequenos, Liz, é claro que não se lembram. – ele disse, sorrindo para ela.
— Mas...
— Conta pra gente, tia! – pediu, animada.
— É claro que vou contar! – exclamou. – Foi há 3 anos, quando você, tinha só 5 anos de idade e , 4. Nós morávamos aqui há algum tempo já, tínhamos nos mudado pouco antes do nascer. Um casal se mudou para a casa ao lado e, como de costume, fomos dar as boas vindas à eles.
— Ela quis dizer que eu fui dar as boas vindas enquanto ela ficava em casa cuidando de você, . – meu pai interrompeu.
— O que eu podia fazer? Ele estava doente.
— Não me obrigar a ir lá sozinho seria uma ótima ideia. – respondeu ele, fazendo minha mãe revirar os olhos.
— Você não morreu indo lá e nós conhecemos ótimas pessoas, todo mundo saiu ganhando.
— Ok, mas você não estava lá e é isso que importa, então sou eu que conto essa parte da história. – ela revirou os olhos, mas deixou ele contar. – Eu conversei com os seus pais durante um tempo enquanto a senhorita ficava escondida atrás das pernas da sua mãe. – sorriu envergonhada. – Contei pra eles que aos domingos o bairro costumava se reunir na praça para as crianças brincarem e falei para eles te levarem, . Então, no domingo...
— Obrigada, querido, eu assumo daqui. – minha mãe interrompeu. – No domingo, nós te levamos para o parque, apresentamos vocês dois e você, todo cavaleiro, foi apresentar ela para as outras crianças enquanto nós ficávamos na “área dos pais” conversando. – contou, fazendo um sinal estranho com as mãos. – 40 minutos depois, vocês voltaram correndo. pedindo pros seus pais comprarem um picolé pra ela e você com os olhos cheios de lágrimas. Você se lembra por que? – ela perguntou, me olhando. Fiz que não com a cabeça. – Porque você também queria um picolé, mas sabia que não ganharia um porque ainda não tinha se recuperado totalmente da gripe. Seus pais tentaram te convencer a comprar um algodão doce, assim não ficaria com vontade, , mas você não quis. Você esperneou e insistiu até conseguir seu picolé. E, bem, a primeira coisa que fez quando você voltou segurando ele, foi pegá-lo da sua mão, jogar no chão e pisar em cima. – comecei a rir enquanto abria a boca em um formato de “O”. Eu conseguia até me imaginar fazendo isso.
— Foram semanas até que voltasse a falar com você. Mas depois disso nunca mais se separaram. – meu pai disse.
— Vocês deviam ter filmado! – exclamei, ainda rindo. Isso até eu reparar na maneira que me encarava. Ela parecia estar tentando me partir ao meio só com o olhar e seu rosto estava vermelho igual a um pimentão. Só faltava sair fumaça pelos seus ouvidos.
— POR QUE VOCÊ FEZ ISSO COM O MEU PICOLÉ?
Um mês depois, no meu aniversário de 9 anos, ela enfiou minha cara no meu bolo de aniversário na frente de todos os convidados como vingança.

Atualmente


Eu amava estar na água. Desde pequeno, com pouco mais de três anos, quando comecei a fazer natação, aquele era um dos meus lugares preferidos no mundo. Tinha alguma coisa em se concentrar apenas na minha respiração, nos meus braços, pernas, no meu corpo em geral, garantindo que cada parte fizesse seu trabalho da melhor maneira possível. Durante o tempo em que eu estava embaixo da água, aquilo era tudo que existia para mim. Eu não precisava me preocupar com mais nada, pensar em nada, só naquilo. Era bom. Não que um garoto de três anos tenha muitas preocupações na vida além do tapa que levou na mão mais cedo por mexer onde não devia, mas eu adorava de qualquer maneira. Eu passei uns bons anos da minha vida querendo ser o Aquaman. Mas é claro que isso já passou. Poseidon é muito mais maneiro.
O apito do técnico soou e todo mundo parou na hora.
— Tá bom por hoje, estão liberados. Vejo vocês segunda. – o técnico, Roger Simons, um dos melhores nadadores que eu já havia visto na minha vida, anunciou.
Saí então da piscina e segui para o vestiário, sendo seguido pelo resto os caras, que já conversavam e brincavam entre si. Geralmente eu participava, mas hoje eu estava ocupado. Chateado pela noite anterior? Um pouco. Só que nesta manhã, eu tinha outra coisa na minha cabeça. Coisa essa que, na madrugada anterior, parecia apenas um impulso besta, mas quanto mais eu pensava naquilo, mais parecia um plano daqueles.
— Você tá quieto demais hoje, . Tá planejando o que? – Joe perguntou quando eu abaixei para amarrar o meu tênis.
Joe havia se tornado um grande amigo ano passado. Conheci ele quando entrei para a Lambda Chi Alpha e, desde então, acabamos não nos separando. Principalmente pelo fato de que foi ele que me indicou para o técnico Simons depois de me ver nadar na casa. Graças a ele, eu consegui um teste e passei, o que foi uma coisa e tanto naquele ano porque, além de eu ser calouro, só haviam duas vagas e elas foram bem concorridas. Morando na mesma casa e nadando juntos, não nos separaríamos nem se quiséssemos.
— Não só estou planejando algo, como vou precisar de você. – eu disse, olhando para cima e abrindo um sorriso quase que malvado na direção dele. Ele arregalou os olhos e praticamente se jogou do meu lado, se sentando no banco onde eu estava.
— O que? Cara, foi uma pergunta daquelas que geralmente não estão certas.
— Geralmente não é sempre, é? – disse e ele me olhou por alguns segundos antes de sorrir também, animado.
— Legal! O que é? Não, não, não, não, espera, eu já sei. – então ele deu uma pausa para fazer suspense, mas no momento que ele abriu um sorriso, digamos assim... Estranho para o meu lado, eu comecei a rir.
— Eu não vou num clube de strip com você. – eu disse, arrancando na hora o sorriso da cara dele.
— Qual é, , por que não?
— Eu já cometi esse erro uma vez, Joe. Não vai acontecer de novo. Você só me fez passar vergonha. – ele bufou.
Tudo o que você precisa saber sobre o que aconteceu é que no final da noite nós fomos expulsos do lugar. Com caras gigantes nos carregando e tudo. Considerando que nós dois não éramos exatamente pequenos, acredite, eles eram assustadores. Foi horrível.
— Meu aniversário tá quase aí, cara. Não precisa nem me dar presente. – ele sugeriu, ainda na expectativa.
— Não. – disse simplesmente e ele abaixou os ombros, parecendo desistir. Por enquanto, pelo menos.
— Tá, tá, o que foi?
— Você acha que a sua irmã ainda tem as coisas que ela usou para aquele teatro ano passado? – perguntei e ele me encarou confuso.
— Talvez... Por que?
Sorri.
— Tô pensando em dar um susto na . – respondi e ele riu.
— Tá brincando, né? – perguntou, incrédulo. Neguei com a cabeça. – O que aconteceu com o plano de não lutar de volta e deixar ela louca? – suspirei, balançando os ombros.
— Não funcionou tão bem quanto pensei que funcionaria. Vou tentar outra estratégia. – ele riu de novo, me dando um tapa no ombro.
— O vai ajudar também?
— É claro que não. Ele nunca me ajudaria a pregar uma peça na . Ele só vai saber disso depois de ter acontecido, então segura a língua. – mandei, sabendo que o Joe podia falar muito de vez em quando. Ele deu um sorriso tranquilo.
— Pode deixar comigo. Mal posso esperar.

’s POV

Era seguro dizer que eu nunca havia tido uma dor de cabeça tão forte na minha vida. Por isso, eu fiquei deitada, de olhos bem fechados, sem mexer um músculo sequer por uns bons 20 minutos depois de acordar. Repassando a noite passada, que, infelizmente, eu me lembrava de cada detalhe. A minha trégua momentânea, o momento em que eu pensei que seria uma boa ideia beber mais que o dobro do que estava acostumada por causa de um ciúme idiota e... Ah! Aquele momento em que eu decidi descontar toda a minha raiva e frustação no cara que havia me ajudado a chegar em casa sã e salva. Eu disse as piores coisas para ele exatamente quando eu devia simplesmente calar a boca. Porque é isso que as pessoas fazem, elas não ofendem e humilham quem acabou de ajuda-las. Não importa quanto ódio há ali, o quanto pensem que o outro mereça aquelas palavras pelo que fez, não é só falta de educação, é crueldade.
Eu não presto.
Não que isso seja novidade para alguém, mas enfim.
Eu ouvia aquele barulhinho irritante das teclas de celular e só isso já me dizia que estava no quarto. Ela era a única pessoa que eu conhecia que não tirava aqueles sons do inferno.
Estava virada para a parede, então abri os olhos e troquei de lado, a encontrando sentada na ponta da sua cama com os olhos vidrados em algo que ela digitava. Ela abriu um sorriso caloroso sem nem mesmo me olhar.
— Bom dia, Bela Adormecida. – disse, parando de digitar, mas ainda olhando para a tela do celular. – Pensei que ia dormir o dia inteiro.
— Bom dia. – disse com a voz rouca. Bem mais rouca que o normal, na verdade. – Que horas são? – perguntei.
— Meio-dia e... – ela estava falando quando tirou os olhos do celular e os colocou em mim e simplesmente parou. – O que aconteceu? – ela perguntou, largando imediatamente o celular. Em um segundo, ela estava ajoelhada no chão ao lado da minha cama.
— Nada... – eu respondi, meio assustada com a preocupação repentina.
... – ela disse, me olhando com... Pena? Dó? Era um olhar bem parecido com os que eu recebi constantemente depois de descobrir a traição do .
— O que? – questionei. Ela não podia simplesmente ter adivinhado que algo ruim tinha acontecido só olhando para o meu rosto. Nem era tão boa assim.
— Você tá com a cara de quem foi dormir chorando. – ela disse suavemente, estendendo a mão para tocar a parte de baixo dos meus olhos. Parecia que ela podia, sim, adivinhar. Suspirei, meio frustrada. Não era para ninguém saber daquele momento de fraqueza, ninguém, nem mesmo a . – O que aconteceu? – ela perguntou novamente.
— Eu... – comecei a falar, mas eu não sabia bem o que falar. Nem queria. – Ahn... É que... Quer dizer... Não... Não foi nada. – disse por fim.
— Não parece que não foi nada.
— Mas não foi. – repeti. – Sério.
Ganhei dela um olhar decepcionado que me fez sentir mais mal do que eu já me sentia, mas falar para ela o que tinha acontecido seria dizer que eu chorei de novo por causa do , mesmo que dessa vez a culpa fosse minha, e eu não podia admitir aquilo. É claro que ela iria perguntar para ele, de qualquer maneira, mas eu esperava que ele tivesse um pouquinho de orgulho e não contasse. Eu sabia que escolher não contar a ela eu mesma a magoava, mas não dava para agir o tempo todo como se um ano não tivesse passado. Um ano nos vendo uma, talvez duas vezes por mês. Um ano em que muita coisa mudou na nossa vida. Eu ainda a amava mais do que tudo e sempre iria, mas tinha uma distância ali que não desapareceria do nada, por mais que a gente gostasse de fingir que sim.
— Tudo bem. – ela disse depois de suspirar levemente e então forçou um sorriso. – Levanta, dá um jeito nesse rosto se quiser evitar um interrogatório lá embaixo e desce que nós vamos almoçar todas juntas hoje, tá bom? Vou segurar as garotas lá na sala para elas não subirem. – assenti.
— Obrigada. – sorri agradecida e ela se retirou.
Suspirei. Você pensa que depois de magoar tantas pessoas em uma só vida, eu saberia lidar melhor com o sentimento ruim que vem logo depois, mas não funciona bem assim. De qualquer maneira, é mais fácil.
Enrolei por mais alguns minutos antes de jogar o edredom para o lado de vez e me levantar. Escovei os dentes, penteei meu cabelo que estava um caos, fiz aquela coisinha, também conhecida como xixi, que as pessoas geralmente não contam, mas por que não, não é? E então chegou a pior parte: a minha cara. A parte de baixo do meu olho estava completamente inchada e a de cima também, mas só um pouco. Sem mencionar as olheiras gigantes, só me fazendo parecer mais pálida do que eu já era.
Abusei mais do corretivo e da base do que em toda a minha vida, o que, considerando que era um sábado de manhã (quase tarde), era ruim. O blush também foi levemente abusado e, no final, eu continuava um desastre. Mas um desastre que havia bebido até não se aguentar na noite anterior e não um que havia chorado até dormir. Vamos combinar que a primeira opção é muito mais digna.
Nas escadas eu já ouvia o barulho lá embaixo. Parecia que a casa inteira estava reunida e até parecia divertido. Uma parte das garotas estavam na sala e a outra na cozinha, todas rindo e conversando em um clima amigável. Dei bom dia para as meninas na sala antes de seguir para a cozinha, onde avistei , April, Mina, Lauren, Lucy e mais várias, não dava para listar todo mundo.
— Bom dia, flor do dia. – April disse, sorrindo para mim.
— Ih, essa flor tá morrendo, em? Tá a cara da ressaca. – Mina comentou, me fazendo rir.
— Muito obrigada, Mina.
— Vocês estavam na festa dos caras da Zeta ontem? Não vi vocês. – Lauren disse e Mina negou.
— A gente foi no Nando’s, mas olha, teve muita bebida, dança e desmaio, tudo o que uma boa festa tem. – Mina respondeu.
— Pelas condições em que eu encontrei a aqui ontem, eu diria que foi ela a que desmaiou. – a voz da Nikki soou de repente e só então eu percebi que ela estava ali também, de costas, cortando alguma coisa na pia e era uma das responsáveis pelo almoço, junto com a Natasha e a Suzy.
— Encontrou ela aqui? Eu vou matar o , ele simplesmente te largou aqui embaixo? – se manifestou, parecendo bem brava.
— Ah, não, ele estava aqui também, . Mas, pelo que eu ouvi, me pareceu uma boa ideia dispensar ele e ajudar a eu mesma. – Nikki tagarelou, fazendo me lançar na hora um olhar desconfiado. Dei um sorriso nervoso para ela.
— O que você ouviu? – ela perguntou. Engraçado como naquele momento nenhuma piadinha saiu pela boca da Mina e as garotas decidiram ficarem quietinhas para ouvir.
— Ah, eu só peguei umas frases aleatórias, mas vocês estavam brigando, não é? – Nikki perguntou, se virando para mim. Bati minha mão contra o meu rosto, frustrada. Quem precisava do para me dedurar se eu tinha a Nikki?
— Não foi nada. Eu te disse ontem, a gente briga o tempo todo. – tentei justificar, mas o estrago já estava feito. A dó que ela estava sentindo de mim por ter chorado já parecia ter passado e ela me olhava em uma mistura de raiva e curiosidade.
— Eu não acredito, . Você prometeu que daria uma trégua ontem. – disse e eu encolhi os ombros.
— O que eu posso fazer? Ele me irrita. – e eu tentava irritá-lo também. Só não parecia estar funcionando tão bem quanto eu gostaria, mas eu sou persistente.
— Ele estava te ajudando! – ela exclamou.
Uma bronca na frente de todo mundo, que ótimo. Porque aquilo era tudo o que eu precisava naquele momento.
— E eu estava bêbada, dá um desconto, vai. – ela não respondeu, só me lançou um último olhar bravo antes de balançar a cabeça e deixar o assunto. – E então, o que a gente vai comer? – perguntei para a Nikki. Minha barriga doía de fome.
— Strogonoff, você gosta?
— Não muito, só é uma das minhas comidas preferidas. – respondi e ela riu.
— Experimenta o meu e vai passar a ser A preferida. – sorri, animada.
Eu amava comer. Sério, não pense que eu tenho algum problema alimentar só porque quase não comi no dia anterior. Eu simplesmente esqueci. Não acontece com muita frequência, mas quando você tem duas páginas inteiras de exercícios de geometria e está louca pra resolver eles logo com medo de que esqueça de repente o que aprendeu na aula naquele dia, acredite, você esquece.
Logo Mina voltou a falar sobre o jogo que teria mais tarde, aparentemente o assunto antes que eu chegasse, e eu fui pegar alguma coisa para beliscar quando vi que a comida não sairia tão cedo, e água, muita água. Em um momento, eu simplesmente fiquei com a garrafa, o que foi engraçado porque eu sempre achei estranho ver meus amigos se matarem de beber água quando estão de ressaca.
... agora a gente tá chegando na cozinha e eu tenho um pessoal aqui para apresentar para vocês.
É sempre estranho quando uma pessoa entra no cômodo falando com uma câmera. Quando ela vira essa câmera para você e você está no pior estado da sua vida, é assustador. Mas quando você percebe que a pessoa é alguém que você não vai muito com a cara, é apavorante.
Era a tal garota que havia sido uma vaca com a Mina no dia da reunião e eu não sabia o nome, mas durante a semana descobri ser Ashley, a famosinha da casa, estrela do youtube. Aparentemente as duas não se bicavam há um bom tempo.
Virei a cara o mais rápido possível quando ela virou a câmera, não querendo nem um pouco ver meu estado deplorável na internet para o mundo inteiro.
— Não vira! – Ashley reclamou. – O que vão pensar quando ver alguém virando a cara desse jeito?
— Que alguém não quer estar no seu vídeo? – eu respondi, apesar de ter soado como uma pergunta. Na boa, em qualquer outra hora, eu não daria a mínima, ela poderia me filmar quando bem entendesse, mas não hoje, com essa cara. Até eu tinha um limite.
— Para de frescura que eu ainda tenho que entrevistar você.
— Que? – me virei para ela, rindo. Ela parou por um momento, me encarando.
— Ahn... Na verdade, deixa pra lá. Não acho legal uma garota se matar de beber, resultando nessa sua cara aí, então prefiro não passar isso para os meus viewers. – ela disse, apontando o dedo dela para mim enquanto falava. Eu poderia quebrar aquele dedo em dois segundos.
— Como é que é?! – exclamei, me levantando puta da vida.
, fica quietinha aí. – Nikki me repreendeu. – E Ash, por favor, não vem arrumar briga hoje. Ela não quer aparecer e pronto, não precisa ofender ela por causa disso.
— Ela não me ofende. – eu disse, voltando a me sentar e lançando um sorriso sínico para ela. – Já ouviu falar naquele ditado “o que vem de baixo não me atinge”? Então. – ela fez uma careta para mim.
— Tanto faz. – disse. – April, posso te entrevistar?
Engraçado, pra April ela pede permissão. Talvez porque a April não tenha jogado panfletos para todo lado em cima dela, mas ainda assim, uma baita falta de profissionalismo.
— E-eu?! – April perguntou, surpresa.
— Sim, eu tô entrevistando todas as calouras. É coisa rápida, garanto.
— Ah, eu não sei não...
— Vai, April, é divertido, você se sente toda famosa. – a incentivou. Ela pensou por mais um minutos, mas no final respirou fundo e foi, seguindo a Ashley em direção à sala.
— Por que eu odeio essa garota? – perguntei, não esperando nenhuma resposta, mas Mina se pronunciou na hora.
— Porque ela se acha só porque tem um canal com mais de 200 mil inscritos.
— Porque ela acha que o fato dela ter um canal com mais de 200 mil inscritos deve dar vantagens aqui ou em qualquer outro lugar que ela vá. – Lauren respondeu também.
— Porque ela acha que o fato dela ter um canal com mais de 200 mil inscritos dá a ela o direito de julgar quem ela quiser, quando ela quiser, já que ela é a rainha da razão. – Lucy disse também.
— Que tal “porque você viu uma briguinha besta entre ela e a Mina e já concluiu que ela é a pior pessoa do mundo”? – se intrometeu. Fingi pensar por uns segundos.
— Não, não é isso, são os outros motivos mesmo. – ela revirou os olhos.
— Ela não é tão ruim, você só tem que aprender a lidar com ela. – Nikki disse.
— Exatamente. O que me lembra de alguém. – voltou a falar, claramente se referindo a mim já que ela erguia uma sobrancelha olhando na minha cara.
— Ei, eu posso ser difícil de lidar, mas eu não me acho melhor que ninguém. – me defendi, mas riu na minha cara.
, por favor. Eu não vou nem perder meu tempo dizendo quando, mas você pode ser igualzinha à ela em vários momentos, você só prefere não ver.
— Okay, eu vou ter que concordar com a . – Laurel disse, me olhando com um olhar que parecia até pedir desculpa.
— O qu...
— Tá legal, eu vou falar. – me interrompeu. – Você não perde uma oportunidade para atacar o , assim como a Ashley não perde uma oportunidade para atacar a Mina. Você julga o que não conhece, o que todo mundo faz, então... O que mais? Ah, você gosta das coisas feitas exatamente do seu jeito, como eu gosto das coisas do meu jeito também. Tá vendo? Ela não é um monstro.
Suspirei e encolhi os ombros, me dando por vencida porque eu estava com preguiça demais para me defender naquele momento.
— Tá, mãe. Agora me deixa.
Mas eu ainda não gostava dela, que fique bem claro. Eu sei, eu sei, a briga era entre ela e a Mina, eu não devia comprar a briga dos outros, mas o fato de que a Mina estava quieta, de cara fechada, me dizia que talvez não fosse uma briga qualquer. E eu, no lugar dela, não ia gostar nada de ouvir minhas amigas defenderem minha inimiga. O dia de ontem que o diga. Além do mais, eu já havia comprado aquela briga há uma semana, vou fazer o que? Tem coisas que não podem ser desfeitas.
— Pois eu acho uma ofensa vocês compararem a com a Ashley. Elas podem ter coisas em comum, mas isso não muda o fato de que, no final, a é legal e a Ashley é chata, metida e só pensa em si mesma. – Mina voltou a falar e eu a olhei surpresa porque eu nunca havia ouvido sua voz em um tom tão rude. Na verdade, eu nunca havia ouvido a voz dela nem em um tom levemente rude. Ela estava sempre feliz.
— Tá legal, pra quem não gosta da Ashley, vocês estão perdendo muito tempo falando sobre ela, não acham? – Suzy se pronunciou pela primeira vez e todo mundo acabou concordando. – A comida está pronta, vamos, deixem isso pra lá.
Com prazer, eu não só deixei aquilo pra lá como tive a honra de ser a primeira a pegar comida.

Depois de comer e conversar mais um pouco com as garotas, a única coisa em que eu conseguia pensar era na minha cama. E foi para ela que eu fui. Acabei dormindo quase a tarde inteira e teria dormido mais se não fosse pela me acordando para ir para o jogo. Felizmente, quando eu acordei meu rosto já não estava mais inchado, eu só tinha cara de sono mesmo, que foi embora com um banho quente.
Você pensaria que o local do jogo seria pertinho, ali ao redor da universidade mesmo, mas se engana. Decidiram que seria uma boa ideia construir o estádio da UCLA há mais de meia hora de distância da UCLA. Maravilha. Felizmente, uma de nós tinha carro, a . Carro esse que quase nunca era usado, mas era importante em horas como essa.
— Eu senti falta disso. – eu disse quando nos sentamos na arquibancada, sentindo o vento jogar meu cabelo para todo lado.
— Você parou de ir nos jogos? – perguntou, me olhando de lado.
— Eu ia no começo, mas não era tão divertido sem o jogando, então parei. – respondi.
A realidade é que o único motivo de eu ir nos jogos era para torcer pelo . Consequentemente, eu acabava torcendo para o time da escola, mas só quando ele deixou o time que eu percebi que eu não estava nem aí pro time sem ele. No geral, eu não estava nem aí para nenhum time, eu odiava futebol, o americano ou qualquer outro. No máximo, numa Copa ou algo assim, eu assistia uns pedaços dos jogos da seleção, mas quase nunca. Eu gostava de torcer para o meu amigo e ver ele jogar bem, só.
Algumas das garotas que estavam na cozinha hoje mais cedo, estavam ali também para ver o jogo. Eu tinha April e ao meu lado. E estava rezando secretamente para que o não aparecesse ou, se aparecesse, se sentasse longe o suficiente, isto é, nas arquibancadas do outro lado do campo.
— Que horas começa? – April perguntou, olhando ao redor com curiosidade. Ela também nunca havia ido a um jogo de futebol. De acordo com ela, “tinha gente demais para o meu gosto”.
Olhei a hora no meu celular. 4:38 pm.
— Daqui uns 20 minutos. – eu respondi. – Não tem jeito de eu ver o antes de começar, né? – perguntei para a e ela balançou a cabeça, negando.
— Por que?
— Queria desejar boa sorte. Não deu pra fazer isso ontem. – respondi, ganhando um sorriso dela.
— Por que você não diz coisas fofas assim com mais frequência, em? – ela perguntou, me dando um leve empurrão pelo ombro.
— Bom, eu diria, se você não fizesse uma cerimônia toda vez. – disse e ela revirou os olhos.
Eu fiquei ocupada mexendo no meu celular enquanto o jogo não começava. Algumas das garotas seguiam meu exemplo, como a e a Lucy. As outras conversavam entre si, menos a April, que estava quieta, só observando cada detalhe do lugar. Conforme ia enchendo, eu sentia ela ficar mais tensa ao meu lado.
Faltando alguns minutos para o começo do jogo, eu senti duas mãos nos meus ombros. Olhei para trás e encontrei com e mais dois caras que eu não conhecia. Eles se sentaram atrás de nós.
— Achei que não vinha mais. – eu disse, dando um beijo na bochecha dele. Ele cumprimentou a , a April e deu um oi rápido para as outras garotas antes de me responder.
— Não ia perder por nada. Tá melhor?
não olhou na minha cara. Nem uma olhada rápida assim pra ver se era eu mesma, nada. Não que eu me importe. Era bom ele não ter olhado, porque assim eu não teria a obrigação de pensar em alguma expressão para olhar para ele também. Eu não queria que ele usasse palavras rudes ou algo assim só para que eu me sentisse melhor por ter explodido com ele na noite anterior. De jeito nenhum.
— Pronta pra outra. – então eu olhei para os dois caras junto com eles com aquela cara de interrogação até que se tocou.
— Ah! Esse aqui é o James e esse é o Joe. – disse, apresentando primeiro um loiro ao seu lado e depois outro moreno ao lado do .
— Oi. – eu disse, lançando um sorriso rápido para eles. Eu odiava apresentações, eram sempre estranhas. Mas é melhor passar por esse momento estranho do que ficar horas do lado de quem você nem sabe o nome.
— Prazer, James. – disse. – Você eu já conheço, você é chato. – falou então para o tal Joe, que abriu um sorriso gigante e a abraçou de costas.
— Também te amo, ursinha.
Isso fazia do James um calouro da Lambda, como o . Mas espera... Ursinha? Olhei para os dois que se abraçavam sem saber se ficava chocada ou se ria. Ursinha? Sério?
— Ahn... Ursinha? – repeti, dessa vez em voz alta. Joe se virou para mim, ainda com um sorriso.
— É claro, olha essas bochechas e esse rostinho. – ele explicou, pegando o rosto da e virando para mim. – Não é fofo? Como um ursinho. – ri, olhando para a cara de tédio dela, que revirou os olhos e deu um tapa na mão dele.
— Se fecha, Joe.
Ele ia responder, mas a entrada das líderes de torcida chamou sua atenção. Elas apareceram, junto com o mascote do time, um urso, correndo em seus uniformes azuis e pararam de frente a arquibancada. Reconheci cerca de seis delas como Kappas, inclusive a Nikki, que não só era a Barbie em pessoa, mas também era líder de torcida. A agenda daquela garota era inacreditável.
Elas começaram sua rotina, balançando os pompons pra cá, gritando pra lá, subindo uma na outra, fazendo pirâmide e aquele negócio todo de líderes de torcida, e eu fiquei distraída olhando. havia sido uma no colégio por um tempo, mas logo saiu. Eu nunca havia nem tentado, porque sejamos sinceros, eu até tinha um rebolado maneiro, mas não me dê uma coreografia porque, eventualmente, eu vou arruinar o negócio todo.
O sinal de que o jogo estava para começar foi a entrada da banda da UCLA. Eles se arrumaram perfeitamente no campo com seus instrumentos como pequenos soldadinhos, era até engraçado. Um vídeo começou no telão com cenas do time em seus melhores momentos e algumas cenas computadorizadas de um urso feroz, que, como eu já disse, era o mascote da universidade. Começou então a passar no telão a imagem de uma porta onde estava escrito “UCLA football”, e logo ela foi aberta e os jogadores apareceram. Todo o caminho feito por eles até o campo foi transmitido por lá. Quando eles apareceram lá em baixo, o público inteiro já estava de pé, animado. Eles pararam por um momento na entrada e foi só uma questão de segundos até as e os líderes de torcidas se juntarem a eles para então começarem a correr pelo campo e a banda finalmente começar a tocar. Os líderes de torcida carregavam bandeiras com letras que formavam “UCLA”, as líderes de torcida pulavam, animando o público, havia jogadores de azul e amarelo para todo o lado e foi uma baita correria até todos estarem de volta no seu lugar. A arquibancada, em êxtase, gritava, cantava e até comemorava, como se o jogo já estivesse ganho.
Foi mais ou menos nessa hora que senti April segurar meu braço, então olhei para ela, que agora sim parecia assustada. Eram muitas pessoas, muito barulho e muito movimento, a pobrezinha parecia apavorada. Peguei na mão dela e apertei, tentando passar segurança, porque não tinha muito mais o que fazer naquele momento, e ela me lançou um sorriso nervoso.
Quando voltei minha atenção para o campo, procurei , mas era quase impossível reconhecer ele no meio daquele tanto de brutamontes de capacetes. Só consegui ver ele com a ajuda da , que o reconheceu pelo número do uniforme.
Não demorou muito mais para o jogo começar. O outro time entrou e a empolgação das pessoas foi mínima, mas fazia parte de não estar jogando em casa. O público era quase que totalmente de torcedores do UCLA Bruins.
E aí começou aquele negócio, caras correndo para lá e para cá, bola sendo arremessada, caras se trombando, pulando em cima do amiguinho, derrubando, você sabe. Eu sei que já viu nos filmes, é clássico. Eu gostaria de falar aqui exatamente tudo que acontecia, mas meus conhecimentos futebolísticos eram bem básicos. Tão básicos que, basicamente, tudo o que eu fazia era assistir os caras jogando a bola um para o outro e comemorar quando havia um touchdown ou alguém fazia um gol. Ah, e eu também adorava gritar xingamentos quando alguém derrubava um jogador do meu time. Era divertido.
jogou tão bem quanto eu me lembrava. Não só bem, maravilhosamente bem, já que ele fez dois touchdowns e nesses momentos, talvez eu tenha assustado a April mais um pouquinho. O importante é que, quase 4 horas depois, nós estávamos saindo do estádio com uma vitória e alguns com menos voz do que quando entraram.
— Eu definitivamente senti falta disso. – eu disse novamente. colocou um braço ao meu redor.
— E eu senti falta dos seus gritos. – ela disse, me fazendo rir. Eu era uma das que saíam com menos voz.
— E eu acho que perdi um pouco da minha audição. – April falou, cutucando o ouvido e nós rimos novamente. Eu não sabia dizer se ela gostaria de repetir aquela experiência.
— A gente tem que parar com essa mania de combinar com a fala da outra. – Lucy reclamou. Nós realmente fazíamos aquilo bastante. Mas eu gostava.
— Gosto dela, não sei se consigo. – ouvi Joe falar, parecendo lamentar ou algo do tipo, e, por reflexo, eu e viramos para trás, bem a tempo de ver dando uma cotovelada nada fraca no amigo.
— Tá tudo bem aí? – perguntou e abriu um sorriso para ela.
— Tá. É só o Joe falando besteira de novo, você conhece a figura.
pareceu bem convencida com a resposta e se virou para frente novamente. Eu o encarei por uns segundos extras, o que acabou me rendendo um sorriso da parte dele, e aí sim eu decidi que era melhor virar pra frente. Eu em.
Quando chegamos no carro, o destrancou e em questão de segundos, eu já estava sentada no banco da frente com as pernas pra fora. Eu estava cansada. Definitivamente, nunca mais ia beber daquele jeito na minha vida. Não valia a pena. Lauren seguiu o meu exemplo enquanto os outros ficaram de pé, incluindo , e os dois amigos. Eu estava fazendo um ótimo trabalho ignorando o , inclusive. E era difícil, considerando o tanto de besteira que eu havia ouvido ele comentar durante o jogo, então eu merecia uns parabéns. Ou talvez não, pois eu sabia que aquilo não ia durar muito. Eu não aguentava. Sem falar que parar de provocar ele significaria ir contra as minhas palavras da noite anterior, então não ia rolar mesmo. Eu só precisava de um tempinho para respirar. Provavelmente ele estava pensando que agora tudo ia ficar bem, mas ele que se engane.
— Vieram com o carro do Joe? – perguntou e ambos, e Joe, assentiram.
encostou na porta aberta do carro, parecendo entediado. Futebol não era a praia dele. Digamos que ele não ficou nem um pouco triste quando eu disse que não iria mais nos jogos. Ele só ia pela companhia, como eu só ia pelo . A diferença é que eu ainda conseguia aproveitar um jogo, ele não dava a mínima.
— Será que o vai demorar? – perguntou.
— Uns 20 minutos, pelo menos. Devem estar comemorando a vitória. – respondeu, mais uma vez. Porque, aparentemente, ele não conseguia ficar com a boca fechada. E ainda tinham coragem de reclamar de mim.
Todo mundo gemeu em desânimo.
Eu poderia ir embora com as garotas, já que a carona dele eram os caras, mas eu realmente queria dar parabéns pelo jogo. E tá, eu poderia facilmente fazer isso depois, mas não ia ter tanta magia. E magia era importante.
Por isso, nós esperamos. Eventualmente a galera se envolveu em algum assunto, mas eu não sabia dizer qual porque minha cabeça estava muito bem encostada no banco e meus olhos muito bem fechados. Eu me lembrava de estar pensando nas melhores jogadas do jogo e então ouvir alguém dizer “Olha lá ele”, que foi o que me fez abrir os olhos novamente. Eu realmente havia cochilado depois de dormir a tarde inteira. Repito mais uma vez, eu nunca mais vou beber na minha vida.
Eu vi ele se aproximando enquanto o pessoal já gritava umas coisas para ele. Quando ele chegou mais perto, eu me levantei em um pulo e corri, pulando em cima dele.
— Parabéns, você arrasou! – eu disse, apertando ele com toda a força que eu tinha, o que devia ser algo próximo à nada em comparação a dele.
— Obrigada, . – ele disse, me abraçando de volta, com um sorrisão no rosto. Aproveitei e segurei seu queixo, puxando seu rosto para mim e dando um beijo na sua bochecha.
Foi estranho. Não o beijo na bochecha dele, mas, quando eu estava me afastando, meu olhar automaticamente desviou para o lado em que todo mundo estava, passando pelo . E naquele milésimo de segundo, eu vi uma coisa nos olhos dele. Mágoa, talvez. Inveja? Ciúmes? Eu não sabia dizer, foi rápido. Mas estava lá, por menos de um segundo. E aquilo me desconcertou por um momento. Felizmente, nesse momento todos estavam distraídos tendo a sua vez de comemoração com o . E então eu obriguei aquele momento a acabar porque eu me recusava a aceitar o fato de que, por causa de algo pequeno assim, meu coração tenha disparado.
Sai, sai, sai, sai, sai, sai, sai.
Até porque estava claro para mim que o único motivo para o meu coração estar disparado era a alegria de ver o . Não um olhar idiota. E ele nem tinha o direito de me lançar um olhar daqueles, era ridículo.
Bom... Pensando por outro lado, era até legal. Eu estava esfregando na cara dele o que ele tinha perdido. E eu nunca tinha pensado em fazer aquilo antes. Ainda era ridículo ele ficar com ciúmes de uma ceninha com o porque, dã, era o . Mas eu sempre podia relevar e olhar o lado bom da coisa.
Perdeu, otário!
Tá legal, agora o momento acabou de verdade, juro.
— E aí, onde a gente vai comemorar? – perguntou quando toda a euforia passou. fez uma careta.
— Hoje não vai dar, pessoal. Eu to acabado. Sair ontem com vocês não foi a melhor ideia do mundo.
— E ainda assim fez dois touchdowns. Alguém estava on fire hoje. – eu disse, nem um pouco decepcionada com a notícia. Eu não estava no melhor dos meus dias, a melhor coisa que eu poderia fazer era ir para casa e tentar estudar um pouco. Assim, pra acabar com o dia de vez.
— E agora alguém precisa de uma boa noite de sono porque adivinha? Amanhã tem treino. Em pleno domingo. – reclamou, desanimado. se aproximou dele com um sorriso no rosto.
— Eu estou tão feliz por não ser você nesse momento. – ele riu, a puxando em abraço de lado.
— Chata.
— Então vamos lá, vamos, vamos! e eu temos muito o que fazer hoje ainda. – Joe falou, quase pulando no mesmo lugar. Algo que me dizia que ele era levemente hiperativo.
— Ah, é? – perguntou. – Nem chamam.
soltou uma risada que me pareceu bem forçada e balançou a cabeça.
— O que nós temos para fazer é treino. Não acho que vocês iam gostar muito. – ele justificou.
— Vocês já não tiveram treino hoje de manhã? – questionou e eu juro que pude ver engolir em seco.
— Bem... Sim, mas você sabe, nós acabamos de voltar de férias, o treinador quer compensar pelo tempo perdido.
Ele estava mentindo. Estava bem claro para mim, mas, aparentemente, não para os outros, que aceitaram na hora que ele tinha um treino em pleno sábado às 9h00 da noite. Eu poderia desmascarar ele, mas aí eu iria contra as minhas regras de deixar ele em paz pelo menos naquele dia, então deixei quieto. Se ele tinha que mentir sobre o que ia fazer, era porque não era bom, então eu não estava nem um pouco afim de saber.
— Tá legal, vamos lá então. – disse por fim.
Depois de uma rodada de despedidas, eu e as garotas entramos no carro e eles foram para o deles, e então eu estava indo para casa, onde estava a minha cama e uma porrada de textos para ler me esperavam.

Um barulho desconhecido me fez abrir os olhos. Eu estava dormindo? Bom, aparentemente sim, já que os textos que eu lembrava estar lendo estavam agora jogados sobre mim. Eu sabia que ler deitada não era a melhor das ideias.
Olhei ao redor, mas não consegui ver nada porque o quarto estava um verdadeiro breu, não vinha nada de luz de lugar algum, o que era estranho. Eu só morava ali há uma semana, mas tinha certeza que, mesmo com a janela fechada, um pouquinho de luz entrava. Juntei os papéis em cima de mim e os coloquei na cabeceira ao lado da cama. Voltei a fechar os olhos, com sono demais para pensar na falta de luz.
Foi quando eu ouvi outro barulho. Dessa vez meu coração disparou porque não era um barulho qualquer, era o barulho de um passo e estava perto demais. Mais uma vez, eu tentei enxergar alguma coisa. Sem sucesso. Eu já mencionei que era medrosa? Pois bem, eu era.
? – chamei, paralisada na mesma posição. Ela não respondeu.
Respirei fundo e contei até cinco. Estava tudo bem, eu só tinha que parar de ser paranoica. Provavelmente havia sido um barulho lá fora. Era sábado, nós vivíamos em um bairro que consistia basicamente em casas de irmandades e fraternidades, barulhos estranhos eram mais que comuns. E também, a probabilidade de que tenha sido só alguma coisa da minha cabeça era bem grande.
, agora você vai puxar o lençol, cobrir sua cabeça, fechar os olhos e dormir.
É isso. E foi o que eu fiz. No movimento mais rápido da minha vida, eu puxei o lençol e cobri minha cabeça. Estava tudo bem. Assombração era coisa de filme, minha mãe dizia. Eu já tinha 18 anos, já havia passado da hora de parar de acreditar nisso.
E eu estava quase acreditando quando outro barulho fez cada pelinho que eu possuía no corpo se arrepiar. Era uma risada. Eu sei, você deve estar achando que eu sou louca, e talvez eu estivesse mesmo. Meu coração batia tão rápido que eu poderia muito bem estar alucinando. Até porque não era só uma risada comum. Era uma daquelas finas e exageradas, que você ouve muito quando é criança porque seus pais insistem que palhaços são divertidos e a melhor opção para a sua festa de aniversário. Mas eles nunca são.
— O que foi isso? – ouvi Mina perguntar da cama de cima da minha. Eu não sei dizer se fiquei feliz ou triste. Feliz porque eu não estava louca ou triste porque era real, eu não tinha sido a única a ouvir.
— Você ouviu? – sussurrei para ela. Minha voz saiu trêmula porque... Bem, eu estava me cagando de medo. É de se esperar.
— Eu ouvi alguma coisa, foi você?
Eu não precisei responder porque não mais que um segundo depois da pergunta dela, alguém riu de novo. Dessa vez, a risada foi mais fina e mais longa.
— Ah meu Deus. – ok, eu estava entrando em pânico. Cada músculo do meu corpo estava contraído e tinha uma grande chance de que eu fosse começar a chorar a qualquer momento agora. Chorar duas noites seguidas era uó, vamos combinar.
, o que foi isso? – Mina perguntou, mas sua voz quase não saía mais.
— Eu não sei. – respondi, me encolhendo do melhor jeito que eu conseguia.
— April? ? Se for vocês, isso não tem a mínima graça.
Mais uma vez, ninguém respondeu. Mas foi nessa hora que eu me toquei. É claro que a não ia responder, era ela a que estava causando aquilo tudo. Ela era a única naquele quarto que sabia que eu não gostava nada de palhaços, estava tirando uma com a minha cara. Mas deixa ela.
— Ah, , você me paga. – eu disse, jogando o lençol longe.
— O que foi? – Mina questionou, mas eu nem me dei o trabalho de responder porque eu ia desmascarar a rapidinho.
Levantei da cama, pronta para ir até o interruptor de luz, mas só consegui dar dois passos. Meu corpo bateu de frente com outro e no momento em que eu percebi que aquele não era um corpo feminino, minha garganta começou a trabalhar. No mesmo segundo, algo se acendeu na minha frente, só o suficiente para eu ver a cara da coisa que me dava pesadelos quando criança. Eu não sei nem descrever o terror. Eu sentia meu coração na garganta, eu tinha lágrima nos olhos e nem conseguia mais gritar, minha garganta não funcionava. Em compensação, a da Mina estava a todo vapor. Joguei meu corpo para trás, só para ter a visão de outro monstro daqueles mais atrás. Eles tinham os sorrisos mais assustadores que eu havia visto na vida. E eu já havia visto um bom tanto.
Quando eu caí de volta na minha cama, em uma tentativa idiota de me proteger, eu me joguei contra a parede, peguei meu travesseiro e atirei na coisa que havia então começado a rir. Daquele jeitinho mesmo que me dava calafrios. E eu continuei me espremendo contra a parede conforme ele se aproximava. Eu tinha certeza que estava chorando. Aquilo não estava acontecendo, não, não, não, tinha que ser algum sonho e logo eu acordaria com a me balançando preocupada. Logo, logo. De preferência, antes que aquele negócio me tocasse porque ele estava muito perto. Perto o suficiente para eu acertar ele com socos e chutes, mas eu não conseguia mexer um músculo sequer, era como se estivessem congelados.
E então a luz do quarto se acendeu. A risada assustadora virou uma gargalhada que eu conhecia muito bem e o desgraçado se jogou para o lado, caindo de costas ao meu lado da cama.
— Que merda é essa? – alguém perguntou. , provavelmente, porque eu reconheci a voz, mas não me virei para ter certeza. Eu ainda não conseguia mexer nada, só encarar com cara de idiota o ser fantasiado ao meu lado. – Mina? – agora a voz dela estava preocupada, o que me fez descongelar um pouco.
Virei a cabeça e vi ela correndo em direção a minha cama, mas a de cima, onde Mina dormia. Foi quando percebi também um outro corpo também fantasiado na ponta, se aproximando.
— Não, sai, sai, sai! – ouvi Mina dizer. Ela definitivamente estava chorando, e não parecia ser pouco. O imbecil do meu lado finalmente parou de rir.
— Ei, Mina, calma, sou eu, o Joe, calma.
E então eu voltei a mim.
Filho da puta. Não, eu gostava demais da mãe dele.
Desgraçado.
Com toda a força que eu tinha naquele momento, que não era muita já que eu ainda estava meio trêmula, eu dei um soco no primeiro lugar que eu vi, o estômago do . Ele não teve tempo de se proteger, estava olhando para cima, curioso.
— VOCÊ FICOU LOUCO?! – gritei. – PERDEU A CABEÇA?
Ele não me respondeu. Era difícil falar depois de levar uma no estômago.
Limpei meu rosto, que eu descobri nem estar tão molhado assim, e me levantei correndo, indo acudir também a Mina. April havia se juntado a e as duas estavam em cima da cama dela, tentando acalmá-la.
— Mina, tá tudo bem, é só o e o Joe. – April disse num tom suave. Todo tom dela era suave, mas esse batia recordes. Eu gostaria daquela voz me acalmando qualquer hora.
Mesmo assim, não parecia ter muito efeito na Mina. Ela abraçava seus próprios joelhos e seu corpo inteiro tremia.
— Mina? – chamou depois de levantar e parar ao meu lado. Ela ergueu levemente a cabeça, mas quando o viu, gemeu e se encolheu ainda mais.
— Tá vendo o que você fez?! – disse, dando um tapa no braço dele.
— Ai! – reclamou. – Como que eu ia saber que ela também tem medo de palhaço?
— Ela não tem medo, seu idiota, ela tem fobia. – praticamente rugiu para o garoto. Eu nunca havia visto ela olhar para ele brava daquele jeito. Nem quando ele me traiu. Até eu fiquei com medo do olhar dela.
— O que? Ela nunca me falou.
— Até porque isso é algo que se diz o tempo todo, né? “Oi, meu nome é Mina. Tenta não invadir meu quarto no meio da noite fantasiado de palhaço porque eu tenho fobia à palhaços.” – zombei. Ele fez uma careta para mim, o que me fez mostrar a língua para ele, o que fez ele revirar os olhos e continuaria se o Joe não interrompesse.
— Ahn... Agora seria uma boa hora para tirar essa roupa, né? – disse, já arrancando a peruca. assentiu e logo tudo o que restava neles era a maquiagem. E a roupa que eles usavam por baixo, claro.
— Vão pro banheiro agora e só voltem de cara limpa. Vocês não querem saber o que vai acontecer se tiver qualquer resquício de palhaço em vocês. – mandou e até eu fiquei tentada a obedecer de tão séria que ela estava.
Eles estavam prestes a abrir a porta quando ela se arreganhou e a Nikki apareceu, acompanhada de praticamente metade da casa.
— O que...? – ela questionou quando viu e Joe de cara pintada.
— Temos que ir. – disse na hora, parecendo apavorado com a visão da Nikki. Ele empurrou o Joe e os dois abriram caminho entre as garotas porta à fora.
— O que aconteceu aqui? Eu ouvi gritos. – Nikki perguntou, se aproximando. Ela viu então Mina encolhida na cama e ficou mais preocupada ainda. – Sério, meninas, o que aconteceu?
Enquanto e April faziam seu trabalho acalmando a Mina, já que agora os seres que ela tinha medo não estavam mais presentes, eu expliquei o que aconteceu.
— Então, foi isso. Eu não sei nem como eles conseguiram entrar. – terminei. Quando disse a última frase, ela ficou meio vermelha e cobriu os olhos com uma mão, balançando a cabeça para os lados.
— Eu vou matar esses dois.
— Ah, me desculpa, mas dá pra culpar eles? – Ashley se meteu.
— Como é que é? – perguntei, incrédula.
— Você deixou ele pelado na frente de todo mundo sábado passado, ele se vingou e de uma maneira bem menos cruel. Se parar pra pensar, a culpa da Mina estar assim é sua. – eu posso dizer que minha boca ficou aberta por um bom tempo em choque. Ela não podia estar falando sério.
— Isso é ridículo. – uma voz nova falou. Era Tina o nome da garota, se eu não estava enganada. – A pode até ter provocado, mas quem assustou as duas foi o e o Joe, então a culpa é deles e pronto.
Sorri para ela, já simpatizando.
— Mas se a não tivesse provocado, nada disso teria acontecido. – uma outra que eu não sabia o nome falou. Suspirei para me acalmar. A adrenalina ainda estava grande e a vontade de pular em alguém não era pouca.
— Que discussão besta. – Mina falou, sua voz visivelmente mais controlada. Em compensação, seu rosto estava inchado e os olhos completamente vermelhos. – Por que esse monte de gente aqui, em? O show acabou, cada uma pode voltar para o seu quarto. – alguém não estava de bom humor. Mesmo assim, ninguém se mexeu, ficaram encarando ela. – Qual é, galera, se manda, eu to bem! Dois palhaços não me derrubam não, eu em.
Aí sim começaram, uma por uma, a sair. No final, ficamos só as habitantes do quarto e a Nikki, que ainda não parecia acreditar na história toda. Não entendi por que. era um idiota que tentou se vingar de mim do jeito mais besta do mundo e acabou atingindo quem nem tinha nada a ver com a coisa. Fácil, fácil.
— Tem certeza que está bem? – eu perguntei, de pé na escada para subir na cama dela.
— Sim, absoluta. Cadê eles?
— No banheiro, tirando a maquiagem. – respondeu.
— E que maquiagem, em? Vocês viram como estava certinha? A gente tem que dar uns pontos por isso. – ela disse e eu tive certeza que ela estava bem agora. – Mas você ainda ganha mais pontos, . – franzi o cenho, confusa.
— Pontos?
— É. Deixar um cara pelado em uma festa dá pontuação máxima, 10. Invadir o quarto da garota fantasiado de palhaço e, de bônus, assustar a amiga que tem fobia dá 7, eu acho.
Todas ficamos olhando para ela por um tempo em silêncio. Me perguntei se ela estava delirando, mas ela parecia bem lúcida.
— Você tem sérios problemas. – disse, se afastando um pouco. Considerando que elas estavam abraçadas, esse pouco só desgrudava elas um pouquinho, quase nada. Eu dei de ombros enquanto a April ria.
— Se eu to ganhando, eu to feliz.
De repente os garotos entraram pela porta e seguiram imediatamente para a cama da Mina. Os dois começaram a pedir desculpas e se justificar ao mesmo tempo. Eu não entendia nada e ela provavelmente também não.
— Vocês são muito cara de paus mesmo. Fazem o que fizeram e ainda acham que ela vai desculpar rápido assim. – reclamou, bufando de raiva.
— Tá tudo bem. Estão desculpados.
Como é?
Eu não fui a única surpresa porque, mais uma vez, nós todas a encarávamos confusas. Enquanto isso, ela sorria para eles, que comemoravam, subindo na cama e dando beijos no rosto dela.
Como é que é?
Eu estava decepcionada. Na land, a gente guarda rancor e a gente se vinga. Talvez tenha me precipitado achando que havia acabado de arrumar uma parceira no crime e uma parceira no time. tinha arrumado o Joe, mais que justo que eu arrumasse alguém também. E a Mina parecia ser o alguém perfeito.
— Fácil assim?! – eu perguntei e minha voz até saiu aguda de tão indignada que eu estava.
— Sim. Foi uma boa vingança, eu tenho que admitir.
— Tá legal... Isso é estranho. – Nikki disse. – De qualquer maneira, vocês dois, pra fora! Eu vou ter uma conversinha com vocês lá em baixo.
Eles bajularam ela mais um pouquinho e saíram. Até tentaram se despedir de mim e da , mas ignoramos eles. A April era boazinha demais para ignorar alguém, então eu relevei.
— Você tá falando sério?! – eu protestei assim que eles saíram com a Nikki pela porta. Eu ia lutar pela minha parceira.
— É claro que não, tá louca? – ela respondeu, tirando o sorrisinho do rosto. E lá estava eu de novo, confusa olhando para a cara dela. – Eu só fingi para eles pra aumentar a surpresa. Eles vão esperar uma vingança sua, mas não minha.
Eu não acho que exista um sorriso maior que o meu naquele momento.
— Eu sabia que você não ia me decepcionar desse jeito. – eu falei, subindo na cama dela e jogando meu braços ao seu redor. e April já haviam sido obrigadas a se afastar minutos antes com o ataque dos garotos.
— Ah, não. – começou. – Vocês não podem estar realmente considerando continuar com isso.
— Estamos sim. – eu disse.
— Por que?! Você aprontou, ele aprontou, tá tudo igual, deixa isso quieto.
— De jeito nenhum. – Mina disse.
— E nós estamos recrutando, aliás. April? – me virei para ela com um sorriso bem sugestivo no rosto. Ela balançou a cabeça.
— Não, obrigada. Eu to com a nessa. Não gosto de brigas.
— Tá tudo bem, só nós duas juntas já fazemos um baita estrago. – Mina falou e eu assenti, concordando 100%. que me aguardasse.
E falando nele, eu percebi que ainda não podia dar boa noite para ele. Por isso, eu disse um “já volto” rápido para as meninas e saí atrás deles.
— A gente conversa melhor amanhã. – ouvi Nikki dizer quando cheguei no topo da escadaria.
Desci as escadas correndo enquanto ela fechava a porta. Quando ela se virou para trás, eu estava passando por ela, deixando um sorriso de presente. Você pensa que eu estaria brava nesse momento, mas eu mal podia conter minha felicidade. Saí para fora mesmo sabendo que eu não estava com o pijama mais indicado para uma volta. Joe e olharam para trás e pararam quando me viram, ambos com o olhar curioso.
— Então... É guerra? – perguntei, apoiando minhas costas na porta. Eu tentei ficar séria e não sorrir, mas um sorriso fraco de lado acabou escapando.
se aproximou um pouco, com um sorriso bem parecido com o meu.
— Não era o que você queria? – perguntou de volta e eu dei de ombros.
— O que eu quero é passar por cima de você, então... Sim. Porque nós dois sabemos quem vai ganhar essa. – ele riu e balançou a cabeça.
— Ah, é? E o que te faz ter tanta certeza? – questionou de sobrancelhas erguidas. Enquanto falava, ele se aproximou um pouquinho mais.
— Eu te deixei nu na frente de umas 200 pessoas, você se vestiu de palhaço para me dar um susto. Eu acho que isso responde a sua pergunta.
— Com isso você quis dizer: você jogou baixo, eu não. – ele falou, se aproximando mais um pouquinho até que nossos corpos quase se tocavam, mas só quase.
Dei de ombros mais uma vez.
— Eu nunca disse que tinha regras. – e eu estava adorando aquela conversa.
— Eu posso te surpreender, sabe... – disse, me olhando nos olhos. Eu sempre achei irritante como eu tinha que olhar para cima para olhar ele nos olhos. Mas fazia parte.
— Eu tenho certeza que não. – afirmei e ele balançou a cabeça.
— Tá bom então.
— Tá bom.
Mas os olhos dele não deixavam os meus. Não tinha mais sorrisos, nem caretas, só olhares. E a noção de que ele estava bem mais perto do que devia. E um pouquinho de calor, eu admito. A Califórnia tem dessas coisas.
Acredite em mim, tão próxima de um cara como ele, qualquer uma fica com um pouquinho de calor. Eu não tinha problemas em admitir que ele tinha um puta de um corpo, um puta de um rosto, e, de bônus, um olho azul que me fazia até perder o rumo às vezes. Não era à toa que havíamos namorado por mais de dois anos, eu sempre tive um ótimo gosto. E eu sabia que tinha efeitos parecidos, se não maiores, nele, o que deixava aquilo tudo mil vezes mais divertido.
Por um momento, meus olhos acabaram descendo para os seus lábios que estava bem atraentes. E então eu lembrei de como foi bom quando nos beijamos há exatamente uma semana. Não foi ruim, nem um pouco.
— Ahn... Desculpa interromper, mas vocês vão brigar ou se beijar? Porque eu preciso saber se fico ou não. – Joe se pronunciou, me lembrando de que ele também estava lá. Mas decidi que agora, sim, eu estava pronta para dar boa noite. E foi o que eu fiz.
— Hoje não. – respondi, abrindo um sorriso. – Boa noite.
Eu sabia que se eu beijasse ele, ia estragar tudo. Ele ia viajar na maionese, pensar que nós tínhamos alguma chance de acontecer novamente e adeus guerra que eu queria demais vencer. Não ia rolar.
Abri a porta para entrar e, quando a fechei, ainda estava paradinho na mesma posição em que eu o deixei. Bom saber.


Capítulo 7

— Olá, boa tarde. Boa tarde. Olá. Oi, boa tarde. Boa tarde. Olá, boa tarde. Com licença, a senhora pode...? Obrigada. Boa tarde.
Níveis de simpatia extremamente baixos e diminuindo.
Eu gostaria de ter uma armadura igual à do Homem de Ferro. Só pra ter noção do que estava acontecendo no meu corpo o tempo todo. E para eu sair voando por aí também, obviamente. Na verdade, eu gostaria de ser Tony Stark. O cara é podre de rico, é um gênio e tem várias armaduras. Ah, e ele é um vingador, o que significa que ele passa tempo com o Capitão América. Eu provavelmente seria gay. E com a Viúva Negra também, então, bi.
— Terra chamando , alô! Acorda, garota. – falando em bi, Mina passava a mão na frente do meu rosto e eu tenho certeza de que ela estava pronta para me dar um peteleco quando eu foquei nela. – Tá dormindo?
Parece que sim, já que eu estava parada no mesmo lugar, ainda com um bom monte de folhetos na mão, enquanto as pessoas passavam ao meu redor. Pessoas essas a quem eu deveria estar entregando os panfletos.
— Acho que esse sol tá começando a queimar meu cérebro.
Eu não estava mentindo, você poderia fritar um ovo rapidinho no topo da minha cabeça. Eu adoraria um ovo frito também. Ou uma coca bem gelada. Melhor, os dois.
— Vem, vamos sentar um pouco. – Mina disse, me puxando para a árvore mais próxima. Nos sentamos na grama mesmo, de frente para a fonte de água que parecia estar me chamando para cair nela.
Veja bem, essa era a semana em que nós divulgávamos o nosso projeto. Aquele da de dar um trato nos animais de rua para que sejam adotados, você sabe. Então , a chefona, nos separou em duplas e designou a cada dupla um lugar para entregar panfletos. Eu e Mina fomos premiadas, pelo menos era o que pensávamos, com o campus principal. Aquele lugar lindo e aberto que usam para promover a universidade. Sério, joga “UCLA” no tio google, vai nas imagens e baba.
Enfim, nós ficamos felizes, o lugar era perto e tudo mais. Isso até chegarmos lá e lembrarmos de um detalhe: não tinha árvores naquele inferno! Ok, até tinha algumas aqui e ali, mas, basicamente, 70% era sol. E não um sol qualquer, mas o sol das 3h00 da tarde! E se você está pensando “Por que não escolhem uma sombra e ficam lá?”, eu te respondo: as sombras são tão poucas que são os lugares em que o pessoal para pra conversar, sentar, ler, ouvir música, ou seja, o movimento mesmo só acontecia no sol. E eu estava há pelo menos uma hora naquele bendito sol. Agradeci a todos os deuses do mundo por ter colocado um vestido naquele dia, afinal, eu poderia ter colocado uma calça, como a Mina. E aí havia uma chance de que, neste momento, eu não só estivesse jogada dentro daquela fonte, como também só de calcinha.
— Você acha que a vai ficar muito brava se eu guardar o resto desses panfletos para amanhã? – perguntei, encarando a pequena pilha de papéis que eu ainda tinha na mão.
— Provavelmente. Ela tem mais 150 prontos para amanhã. – Mina respondeu e eu encostei a cabeça na árvore atrás de mim e suspirei. Não é como se eu já não esperasse aquilo, mas doía ouvir.
— É por uma boa causa. É por uma boa causa. É por uma boa causa. – repeti. Eu ia fazer daquele o meu mantra naquela semana.
— Escuta... Você já pensou em alguma coisa?
Eu sabia que ela estava se referindo à nossa vingança porque tudo o que fizemos nos últimos dois dias foi pensar em ideias para aquilo. Até aquele momento, nenhuma parecia boa o suficiente.
— Eu tive uma ideia na aula de química hoje, mas sei lá, não tenho certeza se é boa. – respondi, me lembrando do momento exato em que estávamos no laboratório e a dupla ao lado da minha conseguiu confundir dois potes de cores totalmente diferentes, fazendo com que fossemos dispensados mais cedo porque o cheiro no laboratório era insuportável.
— E qual é? – ela perguntou, parecendo animada. Era uma ideia, afinal.
— Sabe aqueles sprays que dizem ser muito, muito, muito fedidos? – perguntei e ela logo assentiu. Eu já tinha visto alguns desses em programas de TV, pegadinhas e tal, mas nunca havia realmente cheirado um. – Então, eu pensei que a gente poderia infestar as coisas do e do Joe com aquilo. Cama, roupas, sapatos, tudo o que estiver disponível no quarto deles.
Eu pensei que ela ia fazer uma careta e falar algo do tipo: “Isso é ridículo, cadê a garota que deixou ele pelado na frente de todo mundo?”. E olha que eu pensei naquilo em menos de um minuto, só olhando para uma pilha de roupas largada em um canto. Felizmente, eu estava falando com a Mina, ou seja, sempre tinha uma surpresinha por ali.
Devagar, ela abriu a boca e arregalou os olhos, como se tivesse assimilando a informação. Então ela cobriu a boca com as mãos e, quando retirou as mãos da frente, tinha um sorriso enorme no lugar.
— Amei! Adorei! Vamos fazer isso, já! – exclamou e eu ri.
Seria spray fedido, então. Não era como se tivéssemos várias opções de ideias para escolher, de qualquer maneira.
— Calma que o plano ainda tem falhas. A gente não pode entrar na casa deles de madrugada porque eles vão estar lá e esse seria o horário ideal para não sermos vistas. – eu disse e ela parou por um momento, parecendo pensar.
— É, vai ser um problema. Que tal de manhã? – sugeriu. – Eles e a maioria dos outros caras que moram lá tem aula de manhã.
— Talvez. Mas se alguém pegar a gente...
— Vão saber que foi a gente de qualquer maneira, qual é o problema de nos verem? A gente desconversa, fala que alguém nos convidou, só pra fazer o trabalho em paz e pra gente se mandar depois. – ela deu de ombros, como se aquele fosse o plano perfeito.
— Na última vez que eu deixei claro que fui eu quem aprontou pro lado do , eu acabei no escritório daquela Alice sei-lá-das-quantas. Não quero voltar tão cedo, obrigada. – eu disse e ela fez uma careta, apoiando o rosto na mão.
— O que vai ser então?
Suspirei. Eu não tinha um plano melhor.
— De manhã é o melhor horário que nós temos. Nós entramos, fazemos de tudo para não sermos descobertas, fazemos o serviço e nos mandamos. Joe e vão saber bem que fomos nós, mas não vão ter provas. Isto é, se nós formos realmente discretas. – eu esperei que ela concordasse e o assunto fosse encerrado, mas ela continuava com uma expressão confusa no rosto. – Que foi?
— Simples assim? – ela perguntou e então eu fiquei confusa.
— Eu imagino que não vá ser tão simples na hora, mas a gente se vira. – respondi, encolhendo os ombros.
— É que me passou pela cabeça... Como nós vamos entrar? Porque não é como se as portas ficassem abertas para quem quiser entrar o tempo todo.
Tá legal, isso estava me saindo mais trabalhoso do que eu gostaria. Era só uma pegadinha, o quão difícil poderia ser?
— Nós vamos descobrir um jeito de entrar. – eu afirmei, mesmo não fazendo ideia de como no momento. – Eles conseguiram entrar na nossa casa no meio da madrugada, por que nós não conseguiríamos?
— É claro que eles conseguiram, abriram a porta para eles. – ela falou, rindo. A encarei, confusa mais uma vez.
— Oi?
— A Nikki. Ela deixou eles entrar. – disse como se fosse a coisa mais óbvia do mundo, mas não, não era. Por que a Nikki deixaria eles entrar para nos assustar? Além do mais, ela pareceu tão surpresa quanto a gente quando apareceu no quarto.
— Por que a Nikki deixaria eles entrarem de madrugada na nossa casa?
— Ah, você não sabe... – continuou, tirando o sorriso do rosto e adquirindo uma expressão meio... Assustada?
— Não sei o que? – questionei e ela fez uma careta, abaixando os ombros.
— Ah, merda. – xingou, com a expressão mais desanimada do mundo, o que só me deixava ainda mais curiosa. Poxa, eu gostava de saber das coisas. – Eu tenho que aprender a fechar minha boca, sério! Agora eu tenho que te dar a notícia e eu não quero fazer isso. Você vai ficar brava, você vai querer descontar sua raiva em mim por não ter descoberto antes e eu não levo desaforo pra casa, você sabe. Nós vamos brigar e a vai me matar por brigar com você e por te contar tão cedo... Ah, merda...
— Terminou? – perguntei quando tive certeza de que ela tinha fechado a boca pra valer. Ela assentiu, com cara de quem havia comido comida estragada. – Então vai, desembucha logo, porque você fez um péssimo trabalho tentando não me deixar interessada.
Ela suspirou, assentiu, revirou os olhos, coçou as pernas, alongou o pescoço, e finalmente abriu a boca para falar.
— Tá legal. – começou. – Eu vou ser direta, beleza? Vou jogar aqui no ar e pronto. – assenti. – Então... A Nikki e... A Nikki e o ... Elestemumcaso. – disse de uma vez.
— Um caso?
— É, um caso. Sabe, eles se pegam de vez em quando. Na verdade, ano passado eles chegaram bem perto de namorar. Mas o ainda estava todo encalhado na sua, e aí quando ele estava pronto, ela não queria mais, é uma baita confusão. – ela explicou. Eu assenti lentamente, imaginando eles dois juntos.
Era isso?! Sério? Todo esse drama pra me falar que eles tem um caso? Grande coisa! Será que estavam pensando que eu vivia nesse mundo paralelo, pensando que o havia passado o último ano chorando pelo cantos por causa de mim e sem se relacionar com ninguém? Porque parecia ser o caso. E eles pensarem isso, sim, me deixava brava. Não o fato dele estar pegando alguém. Para ser sincera, ele merecia é uns parabéns, porque até eu gostaria de pegar a Nikki de vez em quando.
— Okay... Por que eu deveria estar brava mesmo? – perguntei, a encarando com uma expressão entediada, eu diria.
— Seu ex ficando com uma irmã? Não só uma irmã, mas a Nikki, a rainha da casa?
O que me levava a questionar: como ele conseguiu? De acordo com as minhas contas, Nikki era três anos mais velha que ele e, como mencionado, a rainha da Kappa Kappa Gamma. Não é pouca coisa. Ele não tinha perdido o toque, eu tinha que admitir. E isso, também, me incomodava um pouco. Mas não eles dois ficarem, pelo amor do carinha lá de cima!
Eu levantei os ombros, não dando a mínima para aquilo.
— Eu realmente não me incomodo. – disse e a boca dela se abriu um pouco em choque.
— Então não está brava com a Nikki? – dessa vez eu que fiquei em choque. Brava com a Nikki?!
— Não! Que tipo de pessoa vocês acham que eu sou, em?
— Ah, foi mal, é que de tanto ouvir que não era para te contar por enquanto porque você ia dar a louca, eu acabei acreditando. A Nikki, inclusive, não queria que você soubesse de jeito nenhum. Ela queria que você a conhecesse primeiro para não odiá-la. O que pode ser o que aconteceu aqui, não é? – questionou, com as sobrancelhas levantadas e eu deixei escapar uma risada rápida.
— Não, não é o que aconteceu. Na verdade, vocês pensarem que eu a odiaria só pelo fato dela estar com o é ofensivo. Eu o odeio e atormento pelo que ele fez comigo, simples assim. Não porque sou uma ex-namorada louca que não quer ver ele com mais ninguém. – me expliquei e Mina pareceu me entender pelo olhar compreensivo que me lançou.
Mas eu ia pegar a pessoa que deu aquela ideia de mim para elas e picar em pedacinho. que me aguarde.
QUAL É, eu não era uma namorada louca, nunca fui. Ele era o louco ciumento da relação, quando foi que o título passou para mim? Eu tinha meus defeitos, mas vamos deixar aqui registrado que ciúmes não era um deles.
— Não é muito sua cara mesmo. Agora que eu parei pra pensar, me sinto é besta por realmente acreditar que você iria pirar e pular nos cabelos da Nikki.
— Eu nunca pularia nos cabelos da Nikki. Nos de ninguém, na verdade. Prefiro socos e chutes, são muito mais efetivos. – eu disse, a fazendo rir. E olha só, não brigamos. – Mas escuta... Isso não explica bem porque ela deixou eles entrarem para nos assustar.
Afinal, a não ser que ela também tivesse um caso com o Joey, eles fossem fazer um negócio à três e ela tivesse um fetiche por palhaços, a história me parecia mal contada.
— Bom, tecnicamente, ela só deixou o entrar, o Joe foi de brinde. E ela não sabia que eles iam assustar a gente. – franzi o cenho, a encarando.
— Você vai me contar a história detalhe por detalhe ou ainda tá me poupando? – perguntei e ela deu um sorrisinho sem graça. Eu sabia, ela estava me poupando. Ainda!
— Tá, tá... O que eu sei é que o perguntou pra ela antes do jogo se poderia ir lá mais tarde, provavelmente pra... Você sabe.
— Não sei não. – disse, só para irritar ela. – Pra que?
Ela bufou e ergueu uma sobrancelha para o meu lado, me lançando um olhar desafiador.
— Pra transar, . Fazer sexo, foder, get lucky, afogar o ganso, comer ela. Entendeu? – assenti, segurando o riso. – Muito bem. Bom, isso era o que ela pensava, então ela concordou. Só que, como ele só ia bem mais tarde, ela emprestou a chave para ele e o resto você já sabe.
— Espera. A gente tem permissão para emprestar nossas chaves por aí?
— É essa a parte da história que te incomodou? – assenti novamente e ela revirou os olhos. – Não, nós não temos. Só para pessoas de confiança. Se acontecer de sumir alguma coisa de alguém no mesmo período de tempo em que uma garota tiver feito isso, ferrou.
— Entendi. – disse. – Você não tem algum peguete na Lambda para te emprestar a chave, tem? – ela balançou a cabeça para os lados, negando. – Vou ter que arrumar a do , então...
— Você acha que ele te emprestaria? – ela perguntou e eu dei de ombros.
— Por que não? Não custa tentar. Além do mais, eu posso confiar nele, ele pode até não aprovar o que eu vou fazer, mas nunca contaria para ninguém.
— Temos um plano então?
— Temos um plano e tanto. – afirmei, sorrindo para ela.
— E sabe o que nós temos também? – esperei pela resposta. – Panfletos para entregar. Vai, levanta. – disse me dando um empurrão fraco com a mão. Eu gemi em protesto, mas acabei me levantando.
Era por uma boa causa. Era por uma boa causa. Era por uma boa causa.

Respirei fundo, sentindo aquele cheiro gostoso de café e pães fresquinhos. Eu gostava muito mais quando eu podia sentir esse cheiro acordando depois das 09h00, mas depois das 07:00 não é nada mal.
Eu, e April havíamos acabado de chegar no refeitório, um pouco mais cedo do que de costume, então éramos as primeiras lá. Entramos rapidamente na fila e eu peguei um copo de café com leite, um pão com manteiga na chapa e um iogurte. Nos sentamos na primeira mesa vazia que encontramos e acabamos ficando em silêncio por um tempo, cada uma concentrada no que comia.
Fui eu quem interrompi o silêncio com um pigarro enquanto tomava meu iogurte. Recebi olhares curiosos das duas, mas foi na que eu foquei.
— Eu conversei bastante com a Mina ontem.
Eu posso assegurar que, no mesmo segundo, seu olhar mudou. Eu tenho certeza que já mencionei como a é uma péssima atriz. Por isso, não foi difícil decifrar o temor nos olhos dela.
— Ah é? Sobre o que? – perguntou, pronunciando cada palavra com uma lentidão exagerada.
— Bom, eu descobri uma coisa que andavam me escondendo. – falei, mexendo no meu iogurte. Dessa vez, eu vi terror nos seus olhos. Ela assumiu uma postura tensa, encolhendo os ombros, e engoliu em seco.
— U-Uma? E o que é?
— Aparentemente, alguém transformou a minha imagem na de uma ex louca, obcecada e ciumenta, que não aceita ver o ex com uma garota nova. – apoiei um cotovelo na mesa e minha cabeça na mão, a encarando. – Confere? – de repente, ela soltou todo o ar que estava prendendo, parecendo até aliviada.
— Ah, isso... – disse, balançando a cabeça e me lançando um sorriso sem graça. – Isso foi só... Precaução, eu diria. E a ideia não foi só minha, tá legal? A Nikki também tem culpa no cartório, não queria te contar deles de jeito nenhum.
— A Nikki não me conhece há mais de 10 anos, a Nikki não tem a obrigação de me defender de comentários do tipo, a Nikki nem me conhecia três semanas atrás.
— É, tem isso. – ela disse, mastigando devagar uma colherada da salada de frutas dela. Suspirei.
— Vê se tenta não piorar minha imagem por aí. Eu posso até ser um pouco louca e um pouquinho obcecada, mas ciumenta, jamais!
Estava muito claro o meu ódio por ciúmes? Porque era bom estar. Traumas de um relacionamento falho.
— Tá bom, tá bom. Me desculpa, eu não devia ter escondido nada de você. – assenti.
— Obrigada.
— Então a Nikki e o estão juntos? – April perguntou, surpresa.
? Até você? – eu questionei de volta e ela encolheu os ombros, fazendo uma careta.
— Você me deu sua benção para ser amiga dele, lembra? Além do mais, todo mundo chama ele assim, esse apelido gruda na cabeça da gente. – se explicou e riu. Eu só dei de ombros, ia fazer o que? Eu realmente tinha dado a minha benção.
— Eles não estão exatamente juntos, April, mas eles tem um negócio. Não é nada sério. – explicou.
— Até porque, se fosse, eu ia ter que ter uma conversinha com ela, porque uma semana atrás ele estava todo pra cima de mim.
— Quem? – alguém perguntou do nada, me dando um susto básico, até eu perceber que era e o resto da cambada: e .
. – eu respondi enquanto eles se sentavam.
— Eu o que? – ele questionou.
— Estava todo assanhado pro meu lado semana passada. – afirmei e do nada o garoto começou a tossir. , que estava do lado dele, o ajudou com uns tapas nas costas. Eu em.
Quando ele se recuperou do ataque, apoiou um braço na mesa, me olhando com um sorriso irritante no rosto e ignorando completamente as risadas ao redor.
— Você não consegue passar mais de cinco minutos sem mencionar meu nome, consegue? – sorri de volta.
— Consigo, sim, eu só prefiro não perder uma oportunidade de te fazer passar vergonha. – disse e ele deu uma risadinha.
— Vergonha mesmo, eu devia ter bebido um pouquinho demais para pensar por um segundo sequer que queria voltar com você depois de te aguentar por dois anos inteiros e alguns meses. Só com muito álcool no organismo isso seria possível.
— É que você tem essa mania né, de fazer besteira quando bebe: sai por aí fazendo declarações de amor pra ex, beija garotas que não deve e tenta esconder...
— Sério? Eu acordei não faz nem 30 minutos e já tenho que ouvir vocês dois se provocarem? – nos interrompeu, bufando.
Revirei os olhos para o e ele fez o mesmo, deixando a minha provocação sem resposta. Grosso.
— Não se preocupe, eu já estou indo. – disse, levantando e pegando minha bolsa que estava pendurada na cadeira. – Quero tirar um cochilo antes da aula.
Todos me deram tchau, menos o , que fingia prestar atenção na sua comida. Saí atrás do meu bloco para a não tão aguardada aula de álgebra. Eu já disse que odiava tudo que envolvia números? Provavelmente sim. Eu realmente não sou uma pessoa de exatas.
Quando cheguei na minha sala, joguei minha bolsa sobre a mesa e me sentei no meu lugar depois de cumprimentar um pessoal que conversava mais à frente. Terceira fileira, quarta carteira da direita para a esquerda. Ou da esquerda para a direita. Depende do seu ponto de vista.
A sala ainda estava praticamente vazia já que eu chegara muito mais cedo do que o necessário na minha tentativa de me afastar do refeitório e do . Não que eu esteja reclamando. É muito mais divertido quando ele responde às minhas provocações em vez de ignorá-las. Então, aproveitando a falta de alunos, eu escorreguei na cadeira, encostei a cabeça no suporte atrás de mim e fechei os olhos, pronta para cochilar pelo menos uns 10 minutinhos. Eu estava morrendo de sono porque, ao invés de dormir cedo, fiquei até tarde da noite terminando exercícios para essa bendita aula. Eu poderia ter feito eles mais cedo? Sim. Eu fiz? Obviamente não, então o jeito agora era odiar a matéria e, lá no fundo, culpar o professor por me tirar duas horas preciosas de sono.
Eu diria que cochilei por não mais que 2 minutos quando senti uma movimentação próxima a mim. Curiosa, acabei abrindo os olhos e virando a cabeça para olhar. Encontrei um cara bonitinho me olhando com curiosidade. Ele percebeu que foi pego me observando e deu um sorriso sem graça.
— Oi. – disse.
— Oi... – respondi, o observando. Ele tinha cabelo e olhos castanhos, era alto, fortinho, nada muito exagerado. Espremi os olhos, tentando me lembrar de onde eu conhecia aquele garoto. – Ahn... Eu conheço você, não conheço? – perguntei e ele abriu um sorriso maior.
— Mais ou menos. – fiz uma expressão confusa. – A gente dançou na festa das Kappas e da Lambda. Você não quis me dizer o seu nome. – assenti, me lembrando. O cara bonitinho da festa. Era ele mesmo.
— Ah, é verdade. Meu nome é . Bom, . . – me apresentei.
— É, eu já sei. O meu é Nicholas. Pode me chamar de Nick, se quiser. Prazer, . – ele seguiu, estendendo sua mão direita para mim. Era sempre estranho cumprimentar alguém com a mão, mas, me surpreendendo, com ele não foi, por causa da expressão brincalhona que ele tinha no rosto.
— Já sabe? – perguntei depois de soltar a mão dele. Ele assentiu.
— Não é todo dia que alguém faz o que você fez com o por aqui. Acredite, muita gente sabe seu nome agora.
Dei um sorrisinho orgulhoso. Aquilo não me parecia nada mal.
— Legal. – disse. – Então, Nick... Tá fazendo o que aqui? – questionei, o que acabou soando levemente rude, então tentei consertar. – Sabe, porque já estamos na segunda semana de aula. Eu me lembraria de você.
— Ah, eu tive que resolver algumas coisas semana passada, então acabei perdendo algumas aulas. Só espero não ter perdido muita coisa. – ele me respondeu, assumindo uma expressão um pouco preocupada.
— Só umas cinco páginas de exercício. – eu disse e ele balançou os ombros, como se não fosse tanta coisa. – Mas você não é calouro, é? – porque ele não se parecia nem agia como um calouro. Tinha auto confiança demais.
— Não, não. – falou, dando uma risada fraca. – Eu só preferi adiar álgebra o máximo possível, então, aqui estou.
— Já eu quero acabar com isso logo. – disse, fazendo uma careta e virando rapidamente minha cabeça para frente, vendo o pessoal começar a entrar na sala.
Nick ficou em silêncio por um tempo, me encarando, pelo que eu conseguia ver pela minha visão periférica. Eu demorei um pouco meu olhar nas pessoas que passavam para lá e para cá atrás dos seus lugares, acenando para alguns, para evitar uma troca de olhares constrangedora, já que eu não tinha muito mais o que falar.
— Ahn, escuta... – ele começou depois de um tempo, e só então eu voltei a encará-lo. Ele parecia levemente constrangido. – Eu quero fazer uma coisa, mas não sei se devo. – franzi o cenho, confusa.
— Não é me beijar, é? Porque tudo o que você conseguiria me beijando no meio da sala de aula é um bom soco. – eu disse e ele abriu um sorriso fraco.
— Não é isso. É que... Bom, eu sei que você e o tem um rolo e...
— Eu e não temos um rolo. – o interrompi. – Nós somos meramente ex-namorados que se odeiam.
Parecia que tinha razão, afinal. Eu não conseguia passar muito tempo sem falar dele. Mas qual é, as pessoas insistiam em enfiar o cara pela minha goela, era aqui, ali, lá, ficava difícil não falar sobre ele.
— Mas vocês tem uma história, não tem? – perguntou e eu dei de ombros, assentindo. – Eu não sei se seria certo da minha parte te chamar para sair sendo amigo dele. E eu provavelmente deveria perguntar isso para ele e não para você, mas você já está aqui e... – deixou no ar, finalmente parando de falar. Ele tinha uma voz bonitinha e tal, mas falava besteira demais.
— Olha... – eu comecei, com um sorriso contido. – Eu não quero ser grossa nem nada, mas a única pessoa de quem você precisa permissão para sair comigo sou eu. Ele já seguiu em frente, por que motivo você precisaria pedir para ele alguma coisa? – questionei, me lembrando do caso com a Nikki. Eu estava desde a tarde anterior repassando cenas que envolviam os dois, tentando encontrar sinais que havia perdido. Sem sucesso.
— Bom, ele é meu amigo. Não somos tão próximos assim, mas somos amigos, ele pode se incomodar.
— O ponto é: ele não pode, não. E se ele se incomodar, é só falar comigo que eu resolvo. – eu disse. E com isso acabei praticamente escrevendo na minha testa “me chama pra sair”. Que ótimo.
Balançando a cabeça, ele riu levemente e abriu um sorriso, como se o que eu disse fosse, de alguma forma, surpreendente.
— Tudo bem, então... Você quer sair comigo um dia desses? – perguntou e eu assenti.
— Claro. – dei de ombros. – Por que não?
— Esse final de semana?
— Ah, eu não posso. – falei, fazendo uma careta. – Eu vou visitar meus pais esse final de semana. – expliquei e ele balançou a cabeça em compreensão. – Mas tem sempre semana que vem, não é?
— Claro. – concordou, piscando para mim no exato momento que o professor entrou na sala, me obrigando a virar para frente e prestar atenção na aula.

— Eu vou buscar o , quero você e as suas coisas lá em baixo me esperando em 10 minutos. – disse a cabeça da na porta antes de desaparecer.
— Tem certeza que vai ficar tudo bem? – perguntei para a April, que estava sentada na sua cama com um livro no colo, me observando terminar de arrumar minha mochila.
— Absoluta, não precisa se preocupar. – ela afirmou pela centésima vez. Poxa, eu me sentia como uma mãe se separando da filha pela primeira vez.
— Tem dois lugares sobrando no carro, você pode ir com a gente, ainda dá tempo. – eu disse e também, pela centésima vez, ela riu e balançou a cabeça.
— Eu vou ficar, mas obrigada pelo convite. Eu sobrevivi 18 anos sem você, sabia? – suspirei.
— Eu sei, eu sei. Mas eu me preocupo. Aliás, cuidado com a Mina, ela vai se aproveitar da sua inocência e Deus sabe o que vocês podem acabar fazendo.
— Eu acho que a Mina vai estar ocupada se preparando para o que vocês vão aprontar, não em me levar para o mal caminho. – ela disse, rindo.
— É, você tem razão. – concordei.
Mina ia aproveitar o sábado livre para ir atrás do tal spray que nós não fazíamos ideia de onde comprar. E segunda-feira seria O DIA.
— Você pode ir, eu vou ficar aqui sã e salva.
— Tudo bem. Eu te trago um pedaço de torta. – depois de passar os últimos dois dias elogiando a torta da minha mãe, seria mais que cruel não trazer.
— Sim, por favor!
— Vou descer, te vejo segunda. – disse, me inclinando na cama dela para dar um beijo em sua bochecha.
— Até. Cuidado, não deixa a se desconcentrar no trânsito. – ela pediu, provavelmente se lembrando da ida e volta do estádio uma semana atrás. dirigindo podia ser assustador de vez em quando.
— Pode deixar. – eu disse, rindo.
Peguei minha mochila com meu caderno, livro, alguns textos e outras coisinhas básicas. Era tudo o que eu levava, já que eu ainda tinha um bom tanto de roupas na casa dos meus pais. Desci, dando tchau para as meninas que encontrei no caminho, e me sentei nas escadas na frente de casa para esperar, o que, felizmente, não demorou muito. Logo ela estacionou na minha frente. Mas, infelizmente, não era a única pessoa que ela foi buscar.
Revirei os olhos quando vi no banco da frente me encarando com um sorrisinho desgraçado no rosto.
— Vamos, vamos, vamos. – desceu do carro falando.
— Você tá brincando comigo, né? – eu questionei, encarando ela que parou na minha frente.
— Por que estaria? Já são quase 3h00 da tarde, eu estou com pressa. – respondeu, se dando de desentendida, enquanto pegava minha mochila para pôr no porta malas.
— Há há há, engraçadinha. – levantei, limpando a parte de trás do meu short jeans com as mãos e segui .
— Não começa, , por favor.
— Começo sim. Ele tem uma moto, por que precisa ir com a gente? – questionei. Ela fechou o porta malas com um pouco mais de força do que deveria e me encarou, se apoiando nele.
— A moto dele tá na oficina, tá legal? E ele é meu amigo, assim como você e o são meus amigos, e eu dou carona para os meus amigos. Capisce? – bufei e andei até o lado direito do carro.
— E eu posso saber por que ele vai na frente? – perguntei, vendo o braço dele todo confortável apoiado na janela aberta do banco da frente. Logo vi também sua cabeça, que ele colocou pra fora ainda com aquele sorriso idiota.
— Porque eu cheguei primeiro. – respondeu, mas eu ignorei, olhando para em busca da minha resposta.
— Ele chegou primeiro. – ela repetiu e eu bufei novamente, entrando no carro.
estava atrás também, do lado esquerdo, com dois fones de ouvido e uma música tão alta que eu entendia cada palavra. Sua cabeça estava encostada no encosto do banco e os olhos fechados. Eu puxei um dos fones, chamando sua atenção, e ele imediatamente abriu a boca para reclamar, mas desistiu quando eu encostei minha cabeça no seu ombro e coloquei o fone no meu ouvido. Logo ele passou o braço ao redor dos meus ombros, me fazendo optar por ficar deitada ali do que atacar o .
Isto é, pelos próximos 30 minutos.
Depois de tentar de todas as maneiras esticar a minha perna que não aguentava mais ficar dobrada, a única opção que me restou foi passar elas pelo espaço entre os bancos da frente e apoiá-las na coxa esquerda do , que não pareceu gostar muito, já que se virou na hora para mim com uma sobrancelha arqueada. Eu arqueei uma sobrancelha de volta para ele, que balançou a cabeça.
— Sério? – ele disse, quebrando o silêncio do carro.
— Te incomodo? – perguntei com um sorriso.
— Muito. – ele respondeu, me fazendo revirar os olhos.
— São só dois pés. Você nunca se incomodou com os meus pés antes. Era louquinho por eles, lembra? – enquanto falava, eu levantei um deles e fiquei mexendo os dedos na frente do rosto dele.
— Louco com certeza é a palavra ideal para a situação. – disse, suspirando e abaixando o meu pé com a mão.
, não provoca, e , não responde. – interferiu. – O que aconteceu com o negócio de ignorar as provocações da ? Eu gostava muito mais daquele plano.
— A deixou bem claro para mim que não importa o quão legal eu tente ser, ela não vai me deixar em paz. E entre ser legal e ser tratado mal e ser tratado mal e responder à altura, eu fico com a segunda opção. – explicou. começou a rir do meu lado e balançar a cabeça.
— Continuem assim e vocês dois vão se destruir.
virou a cabeça para trás rapidamente, passando seus olhos pelo para depois parar em mim, que correspondi ao seu olhar. Eu podia ver claramente o desafio e a confiança nele. Pobrezinho, mal sabe o que o espera.
Finalmente, 10 minutos depois estacionou no espaço entre a minha casa e a dele.
— Meus pais pensam que a gente se resolveu, segura o bico. – em me inclinei para avisar o antes de abrir a porta para descer.
Minha mãe e meu pai me esperavam lado a lado na calçada junto com os pais dele, o que não me deixou exatamente feliz. Não que eu não gostasse mais dos pais deles, eles sempre foram e ainda eram minha segunda família, mas depois que e eu terminamos, nós paramos de frequentar a casa um do outro, o que resultou na gente se afastando um pouco. Eu ainda conversava com eles quando os encontrava ali na frente ou pelo bairro, mas o fato de eu não morar mais ali dificultava um pouco as coisas. Concluindo, eu não gostava da ideia de conversar com os pais do com ele por perto e fingindo ser melhores amigos novamente.
— Finalmente chegaram, eu estava ficando preocupada. – minha mãe disse e antes dela terminar a última palavra, eu já estava jogada em cima dela.
O que? Eu também sentia saudade.
— Alguém sentiu sua falta. – meu pai disse com humor.
— Sua também. – eu falei, soltando minha mãe e me jogando nele dessa vez. Ele deu um beijo no topo da minha cabeça, me abraçando de volta.
Quando eu me afastei dele também, a próxima coisa que vi foi o rosto bochechudo da Liz, mãe do , na minha frente.
— Ah, olha só para você, tão crescida. – disse me segurando pelos ombros. Eu ri, a abraçando.
— Você me viu três semanas atrás, se lembra?
— Três semanas atrás você ainda não era uma universitária. Olha pra você agora, parece até mais inteligente. – fiz uma careta que ela não viu.
— Eu vou levar isso como um elogio. – eu disse e ouvi a risada do pai do , Harry.
— Você tinha que ver ela na primeira vez que o voltou pra casa depois de se mudar, . – ele comentou e eu aproveitei para abraçar ele também.
— Eu imagino.
Em algum momento depois de todos os comprimentos, e eu paramos lado a lado, em silêncio. Isso nos rendeu quatro olhares extremamente feliz e dois suspiros. Um deles veio do meu pai.
— É tão bom ver vocês juntos de novo. – minha mãe falou, nos observando como se observasse um quadro em um museu.
Bom, nós éramos bem bonitinhos mesmo.
— É, eu nem acredito. – meu pai concordou. Eu dei um sorriso nervoso.
— Pois acredite! – eu disse, dando dois tapas fortemente fracos no braço do , que soltou uma risada nervosa.
— Incrível, né?
— Eu não sabia que vocês tinham feito as pazes de vez, caramba... Isso traz memórias, não traz? – o pai dele falou e eu já tinha certeza do que estava por vir: um comentário sobre as nossas constantes brigas e reconciliações, quer ver?
— É o e a , eles nunca ficam brigados por muito tempo, apesar de terem me assustado dessa vez. – viu? Eu devia ter avisado que viria da mãe dele também. Balancei a cabeça, concordando, e forcei um sorriso. – Sabe o que eu acho? Que isso merece uma comemoração. – arregalei os olhos.
— Como é?! Quer dizer... Ahn... Comemoração?
— Sim, um jantar, na nossa casa, que tal?
O mais disfarçadamente possível, eu cutuquei com o meu cotovelo, implorando na minha cabeça que ele fizesse alguma coisa.
— Ah, mãe, tem certeza? Os pais da trabalharam a semana inteira, devem estar cansados. – ele interviu e eu esperei, em expectativa, a resposta dela.
— Imagina! – minha mãe exclamou. – Eu achei a ideia ótima! Se quiser, posso ajudar na cozinha.
Valeu, mãe.
— Então está marcado. – Liz concluiu.
Ouvi a risada escandalosa da no carro atrás da gente, chamando a atenção de todos para ela. O meu rosto em especial lançava um olhar estilo “eu te odeio”.
— Ah... Nossa, , que piada boa! – disfarçou da pior maneira possível.
— É, eu... Eu também gostei. – continuou, parecendo mais perdido que qualquer coisa.
— É claro que gostou, , afinal, você me contou.
Meu Deus.
— Não tá na hora de vocês irem não? – eu perguntei, e qualquer um que me conhecesse um pouco perceberia o “Vão embora agora!” nas entrelinhas.
— Sim! É, nós já vamos. – concordou e eu assenti, indo até o porta malas pegar minha mochila. fez o mesmo.
— Mandem um abraço para os pais de vocês. E , dirija com cuidado. – minha mãe disse. A casa deles era a uns dois quarteirões dali.
— Pode deixar, tia. Tchau.
— Tchau, cuidem desses dois. – gritou no último minuto, quando o carro já estava em movimento. Eu revirei os olhos.
— Muito bem, vamos entrar. – Liz começou, segurando o braço do . – Vejo vocês às 19h00?
— Com certeza. – meu pai respondeu e então, finalmente, cada família foi para o seu lado.
Poderia ter sido pior, certo?
Não, eu acho que não.

19h35.
É, não dava pra enrolar mais.
Eu havia inventado uma desculpa universitária qualquer para os meus pais, assim eu poderia me atrasar.
“Nossa, que falta de educação, o jantar é especialmente pra você.”
Tá, mas eu sabia bem exatamente o que acontecia em um jantar desses. Principalmente porque eles aconteciam semanalmente quando e eu namorávamos. Nós chegávamos lá às 19h00 (ou eles na nossa casa, dependia da semana), minha mãe ia ajudar na preparação da comida, meu pai e o pai do ficaram conversando sobre sabe-se-lá o que, e eu e o ficávamos no quarto dele até anunciarem que estava tudo pronto. Isso costumava levar de 40 a 50 minutos, então eu não estava perdendo o jantar, só a preparação.
Isso não fazia de mim uma pessoa muito melhor, mas dá um desconto, vai.
— É, Smurf, tá na hora. – disse, passando a mão no meu cachorro que não desgrudava de mim há mais de três horas. – Me deseja boa sorte? – ele ergueu a cabeça antes encostada na minha perna e me lançou um olhar de “Do que que você tá falando, sua louca?”. Ele me amava.
Guardei o texto de literatura que estava lendo e me levantei, já pronta para ir. Pronta, não animada. Tanto que tive que parar e respirar fundo umas três vezes antes de tocar a campainha da casa deles. Foi o pai do que me atendeu.
, que bom que chegou! Entra. – falou com um grande sorriso no rosto.
— Desculpa o atraso. – meu pai estava sentado numa poltrona mais ao canto. Como eu disse: conversando sobre sabe-se-lá o que.
— Sem problema. Nós sabemos que não é fácil estar na universidade.
— É.
— A chegou? – a cabeça falante da Liz apareceu pelo vão da porta. Ela abriu um sorriso largo quando me viu. – Ah, querida, que bom que tá aí. O jantar está quase pronto, que tal você chamar o lá em cima?
— Pode deixar. – eu disse, assentindo.
Subi as escadas em direção ao quarto dele na maior lentidão do mundo. Eu estava bem animada por ter que buscar o príncipe no quarto dele, deu pra notar?
Bati na porta e não demorou para eu ouvir um “entra” abafado. Empurrei a porta e encostei ali mesmo.
— Eu não quero entrar. – falei.
Alguns milésimos de segundos depois, meus olhos não resistiram e escanearam o cômodo. Uma cama de casal, uma mesa de estudos/computador, uma poltrona desaparecida de baixo de peças de roupa, duas portas, uma que dava para o closet e outra para um banheiro. Sempre invejei ele ter uma suíte. Meus pais tinham uma, então eu era praticamente a única que usava o banheiro social de casa, mas não era a mesma coisa. Dar cinco passos e chegar no seu banheiro, isso sim era maneiro.
Nas paredes também tinham alguns pôsters de bandas e de uma galera que eu sempre esquecia quem eram. Provavelmente nadadores ou algo do tipo.
Tudo estava igual. Exatamente igual estava a última vez em que entrei lá, mais de um ano atrás, o que me deu certa nostalgia. Jantar na sexta-feira, eu subindo para o quarto do , lembranças que eu fiz questão de enterrar. E que eu me recusava a começar remoer naquele momento.
— Então por que veio aqui? – ele perguntou. Estava jogado na cama lendo um livro, que agora ele fechava.
— Sua mãe falou pra eu vir te chamar para jantar. – dei de ombros. Ele riu e balançou a cabeça.
— Percebeu o que ela fez, né? – questionou, me encarando com de sobrancelhas erguidas. Dei de ombros.
— É por isso que eu não vou nem entrar.
Porque eu sabia que, mais do que fazer um jantar de comemoração, ela queria recriar os jantares do passado. Isso quer dizer que ela provavelmente esperava que eu e o ficássemos nos pegando lá ou algo do tipo. Era o que nós costumávamos fazer, pelo menos.
— Não iria resistir, é? – me provocou, se sentando na beira da cama e me fazendo revirar os olhos.
— Sonha. Vamos, eu quero acabar com isso logo.
— Claro, vamos lá. – disse com um sorrisinho irritante.
— Que que foi em? – perguntei, impedindo a passagem dele pela porta.
— Nada. Eu só sei o quanto isso vai ser doloroso pra você, então eu vou adorar cada segundo. – bufei.
— Vai te catar.
Me virei, indo em direção as escadas novamente e ele me seguiu em silêncio. Pelo menos isso.
— Estudando também? – meu pai perguntou para o quando aparecemos na sala.
— É, terminando um livro para um trabalho. – ele respondeu, se sentando no sofá. Eu segui em frente em direção à cozinha. – E o senhor, como está? – ouvi antes de sair do cômodo. Ele tinha que ser todo simpático, não tinha?
— Onde está o ? – minha mãe perguntou.
— Ficou na sala. – respondi, me encostando na parede.
— Não ficaram lá em cima? – Liz questionou na maior falsa inocência desse mundo, me fazendo sorrir discretamente.
— Não, eu queria passar um tempo com vocês. – falei, me aproximando delas e passando meus braços ao redor dos ombros de cada uma.
— Fofa. – Liz disse, me dando um beijo na bochecha.
Enquanto isso, minha mãe me olhou desconfiada.
— Morar fora te deixa mais carinhosa? Ou você quer alguma coisa? – questionou e eu fiz uma careta.
Ouch. – me afastei e ela me lançou um beijo no ar.
— RAPAZES, QUANDO EU CHEGAR NA SALA DE JANTAR É MELHOR A MESA ESTAR PERFEITAMENTE ARRUMADA OU ALGUÉM VAI PERDER UMA MÃO! – Liz gritou de repente, me dando um susto. Minha mãe riu da minha cara. Sempre querida ela.
Na mesma hora eu comecei a ouvir uma movimentação apressada vindo do cômodo ao lado, me levando a concluir que as probabilidades de alguém perder uma mão hoje eram grandes. Se me perguntassem, eu sugeriria o para ser a vítima da noite.
— Que cheiro bom. – eu comentei.
— Você sabe o que é, não sabe? – Liz perguntou, me olhando rapidamente enquanto mexia uma panela com creme de milho. Também tinha um frango no forno. É, eu sabia.
— A melhor combinação do mundo.
— Não exagera. – minha mãe disse. – É uma combinação legal, mas tem muitas melhores.
, frango assado com creme de milho não é a melhor combinação do mundo? – perguntei em um tom alto para que ele me ouvisse.
— É. – ele respondeu e eu lancei um sorriso vitorioso para a minha mãe, que revirou os olhos.
— Vamos ver... – Liz falou para si mesma, se abaixando e abrindo a porta do forno. Ela deu umas olhados, umas cutucadas, até sorrir e balançar a cabeça. – Perfeito!
— Quer ajuda pra tirar? – perguntei.
— Sim, claro.
Eu ajudei ela e a minha mãe a finalizar as coisas e levar para a sala de jantar. A mesa não estava perfeitamente arrumada, aliás, mas ninguém perdeu a mão dessa vez. Uma pena.
Nós nos sentamos, Liz e Harry nas pontas, eu e o de frente um para o outro, assim como os meus pais.
— Aqui, a salada. – Liz disse, me entregando uma tigela cheia de folhas nada apetitosas.
Comer primeiro a salada também era uma tradição dos já tradicionais jantares. Você pode nos chamar de família Gilmore, se quiser.
Me servi e passei a diante. Aquela seria a minha dose de salada da semana. Talvez do mês.
— Seus pais nos falaram que entrou para uma irmandade, . – o pai do começou. – Tá gostando?
— Sim, bastante. Até mais do que pensei que iria. – eu respondi, me surpreendendo com a sinceridade daquelas palavras.
— O também estava relutante sobre entrar ou não em uma fraternidade, mas agora ama, não é, querido? – Liz falou, pegando no braço do filho e sorrindo. Ele assentiu, devolvendo o sorriso dela, mas não disse nada.
— É, bem... Ele me incentivou bastante a entrar para as Kappas. – eu disse. Não era mentira. – Na verdade, se não fosse por ele, eu nem teria tentado entrar direito.
Todos olharam para ele com um certo orgulho no olhar, o que quase me fez vomitar, e ele sorriu para mim, sacando a piadinha interna.
— Obrigada, , mas o mérito é todo seu.
— E eu pensando que você tinha tentado por minha causa. – minha mãe comentou. Eu dei de ombros.
— Sua também, mãe.
— Ah, isso fez falta, não é? – Liz perguntou, olhando ao redor. Forcei um sorriso, assentindo. Não me culpe, eu costumava gostar muito dos jantares e adorava os pais do , a presença dele ali que estragava tudo. – Espero que a gente consiga repetir mais vezes agora que vocês são amigos de novo.
— Ah, seria ótimo! – minha mãe concordou.
Se ela não pensasse que eu estava me dando super bem com o também, ela levaria um puxão de orelha mais tarde.
— A gente pode comer? Eu to morrendo de fome. – eu disse, querendo acabar com aquele assunto. E querendo comer, é claro.
! – minha mãe me repreendeu, mas o resto do pessoal riu, então eu não me importei muito.
— Você nunca muda, . – Liz disse, rindo. – É claro que pode, querida.
Sorri agradecida e me levantei para pegar as coisas espalhadas pela mesa. Foi só quando fui em direção ao frango que notei também de pé, espetando a minha parte. A minha parte!
Pigarreei, chamando a atenção dele.
— O que você tá fazendo? – perguntei com a voz mais doce possível, afim de manter o disfarce.
— Cortando o frango... – ele respondeu lentamente, como se a resposta fosse óbvia demais.
— Ahn... É que esse é o meu pedaço, você sabe. – o peito coberto de pele era meu. Era tipo um senso comum.
Ele abriu um sorriso e balançou a cabeça, parecendo entender agora o negócio todo.
— Não se preocupe, é seu. Eu só vou cortar pra você, é tradição, lembra?
— Fofo. – ouvi a voz da minha mãe dizer.
Tive que respirar fundo para manter a imagem de “paz” que eu havia inventado, mas a vontade era de arrancar o garfo da mão dele e espetar outra coisa, se é que me entende.
— Não precisa se dar o trabalho. Eu posso cortar o meu próprio pedaço. – disse, enfiando o meu garfo no meu pedaço e esperando que ele retirasse o dele. Não rolou.
— Não é trabalho nenhum, . Sério.
Eu via com clareza a advertência no seu olhar, me mandando aceitar a tradição e ficar quieta, mas eu nunca fui muito de obedecer. Ele que me deixasse colocar a minha própria comida, isso sim.
— Não, não. Eu faço questão de cortar, .
— Para de frescura e me deixa fazer isso, ok? – ele disse num tom calmo, que devia pertencer a um elogio, não às suas palavras.
— Para de querer fazer tudo por mim. – eu rebati, não controlando minha voz tão bem quanto ele. Levei pro lado pessoal? Um pouquinho, eu confesso.
— Eu pensei que já tivesse deixado mais que claro que não vou mais fazer nada por você. – ele continuou, começando a perder a pose.
Qual era o problema em me deixar cortar o negócio? O meu era orgulho e o dele? Ego?
— Não é o que parece, me deixa cortar a por... – me interrompi, não querendo jogar um porra ali, naquele momento. – ... o frango. Me deixa cortar o meu pedaço!
— Não! , por favor!
— Por favor digo eu, !
— Para com isso!
— Para com isso você!
— Você pode me servir o purê!
— Eu não quero te servir o purê!
— É a tradição!
— Ah, vai se fo...
!
!
Nossos nomes soaram ao mesmo tempo em vozes nada doces. Foi mais ou menos quando eu percebi que nós tínhamos feito um belo estrago no peito de frango, que agora se encontrava todo “rasgado” pelos nossos garfos e... Bem, com certeza mais morto que antes.
— Eu vou cortar o frango para todo mundo. – minha mãe disse com autoridade. – Alguém se opõe?
Ninguém se opôs.

— É bem fácil fazer, você só precisa de algumas madeiras e pregos. Eu mesmo fiz os meus e posso te ajudar, se quiser.
— Ah, eu adoraria, Claire! Na próxima semana mesmo vou arrumar as coisas, você só me diz um dia que está livre e podemos fazer.
— No sábado tá ótimo pra mim.
— Perfeito!
E então o assunto acabou e tudo que podíamos ouvir eram os talheres aqui e ali. Como todo milésimo de silêncio depois do meu pequeno desentendimento com o , o clima logo ficou estranho.
, já contou para os seus pais como foi a sua iniciação? – perguntou de repente. – Foi bem... Como eu posso dizer? Exibicionista, não é?.
Eu poderia arrancar aquele sorrisinho irritante do rosto dele com a faca que estava na minha mão.
— Ah, filha, é verdade! Essa tradição continua? Por que não me falou nada?
— Eu esqueci, não foi nada demais. Sério, pouca coisa. Mas sabe a April que eu te falei? Ela fez um conto que aparentemente é incrível, mas não deixa ninguém ler. Ela escreve super bem, a April. Tem um baita talento. – minha mãe assentiu, sorrindo, parecendo ser levada pela minha distração. Mas eu sempre poderia contar com o para ser a pessoa mais imbecil do planeta.
— Não seja modesta, ! Fale um pouco pra eles sobre o que você fez.
— Assim eu fico curiosa. – Liz falou e eu dei um sorriso nervoso, mas respirei fundo e coloquei minha cabeça pra funcionar.
— Bom, eu fiz uma... Exposição, como ele disse. Artística, sabe? É... E o foi o meu modelo. Modelo surpresa, eu diria, porque... Bem, ele não soube que seria o modelo até o último minuto, não é? Mas deu tudo certo no final. Ele... Ele até descolocou uns números de telefone, não foi?
Ele riu rapidamente e apoiou os cotovelos na mesa e a cabeça nas mãos, me olhando com o que eu chamaria de a expressão cínica mais irritante do universo.
— Não é como se eu tivesse tido muita escolha. – disse, levantando as sobrancelhas e eu dei de ombros.
— Nossa, parece importante. – o pai dele falou e todo mundo pareceu concordar, menos o filho.
Como eu nunca deixaria algo assim passar, olhei para a Liz, sorrindo.
— Tia, você tem fobia a barata, né? – perguntei. Ela assentiu e eu tenho quase certeza que a vi se arrepiar. – Eu descobri recentemente que a minha colega de quarto tem fobia a palhaços.
— Jura? Ah, coitada, festas de aniversário não devem ser muito divertidas pra ela.
— É... – e então eu comecei a rir, balançando a cabeça. – E você não tem ideia de como eu fiquei sabendo. – ri mais ainda, ganhando vários olhares curiosos e um particularmente preocupado. – Conta pra ela, .
Ele engoliu em seco, dando um sorriso nervoso. Eu podia ver o arrependimento por ter começado aquele negócio todo no seu olhar.
— Não acho que eles estejam tão interessados em saber, .
Eu não precisei falar nada, pois Liz não demorou muito para me fazer um favorzinho.
— Fala, filho. Vocês começaram um assunto, agora, por favor, terminem. – disse e eu sorri.
— É, , por favor. – falei, ganhando um olhar nervoso dele, que respirou fundo, provavelmente admitindo para si mesmo que não tinha mais jeito.
— Eu e o Joe decidimos fazer uma brincadeira com as meninas. Com a , na verdade, porque eu sabia que ela tinha medo de palhaços. E... E então nós nos fantasiamos e assustamos ela, mas nisso, nós acabamos assustando a Mina também, o que não estava nos planos, não tínhamos ideia dessa fobia. Foi isso.
Meus pais forçaram uns sorrisos enquanto os dele o encaravam sérios. Eu só tentava segurar o riso. Ele estava fodido, e não era pouco.
— Que tipo de ideia foi essa, ? – o pai dele questionou, controlando sua voz.
— Tá tudo bem agora, ok? Nós pedimos desculpas, a Mina aceitou, tá tudo certo. – ele se defendeu, encolhendo os ombros.
— Isso é o que você pensa. – Liz concluiu o assunto antes de chamar a atenção da minha mãe para alguma outra coisa que me parecia extremamente chata relacionada a plantas.

— Isso foi divertido, não é? Temos que fazer isso mais vezes. – Liz disse, com um sorriso carinhoso no rosto.
Ela estava mentindo.
Depois das ceninhas que e eu fizemos, nós nos calamos de vez e decidimos cada um focar em seu prato de comida. Nossos pais continuaram conversando, afinal, alguém precisava preencher o silêncio, e eu só me atrevi a abrir a boca de novo quando era mencionada, com uns sorrisos aqui e ali. Não foi exatamente o jantar mais divertido da minha vida, apesar de ter gostado bastante da parte em que eu virei o jogo e dei para o uma baita dor de cabeça.
E a comida estava bem gostosa.
— Ah, sim, claro. – minha mãe respondeu, tão calorosa quanto.
— Foi ótimo ver vocês, Liz, Harry. – eu me atrevi a dizer, sorrindo para eles.
— Pra gente também, . Sentimos sua falta, de verdade. – ele me disse.
— Ah, meu amor, vem aqui. – Liz falou, abrindo os braços e eu a abracei, feliz por ela não estar bolada comigo pela situação com o filho dela. Afinal, agora era óbvio que nós não estávamos nos dando tão bem assim.
Depois de mais algumas despedidas (exageradas, considerando que só estávamos indo para a casa ao lado), eu e meus pais seguimos para o meu antigo lar, doce lar, em silêncio. Eu sabia o que estava por vir, sabia bem. Meus pais adoravam tanto aquelas conversas bobas que acabavam com um grande abraço em família que era quase como se nós fossemos a família Tanner da vida real.
Já dentro de casa, com uma recepção super animada do meu cachorro, eu fui para a cozinha, sendo seguida por um pai e uma mãe que tentavam agir naturalmente. Peguei um copo de água e, enquanto isso, eles pararam, cada um no seu cantinho, me lançando uns sorrisos que também tentavam ser naturais. Então eu decidi continuar com a brincadeira e subi para o meu quarto antes que eles pudessem começar a falar. Eles ficaram meio enrolados, me dando tempo o suficiente para me aconchegar na minha cama com o Smurf aos meus pés. Não foi mais que 10 segundos até que eu ouvisse três batidas na porta já aberta.
— Podemos entrar? – meu pai perguntou.
— Desde quando vocês batem?
— É uma universitária agora, . As coisas mudaram. – minha mãe explicou e eu deixei escapar uma risada rápida.
— Engraçado, quando eu e o queríamos privacidade, ninguém batia.
— Não vamos entrar nesse assunto de novo, vamos?
Suspirei, balançando a cabeça. Se tem uma coisa que eu costumava odiar, era ter que discutir com meus pais pra ver se conseguia convencer eles que não era legal ir entrando no quarto da filha única, pegar ela se agarrando com o namorado... Coisas do tipo. Eu estava muito bem sem isso, obrigada.
— Sabe por que estamos aqui? – a dona Claire perguntou, se sentando do meu lado.
— Sei sim. – respondi apenas.
— E então? – ela continuou. – Não acha que nos deve algum tipo de explicação?
Fingi pensar por alguns segundos.
— Hm, não, mas obrigada pelo espaço.
. – meu pai disse, com um pouquinho menos de paciência que minutos antes.
— Ah, que foi, em? Eu menti pra vocês, grande coisa. Sabe, filhos mentem para os pais. Pelo que eu ouvi falar, é muito comum por aí.
— Você não. E me corrija se eu estiver errada, mas começar a fazer isso agora é, no mínimo, estranho.
Suspirei novamente e cruzei os braços sobre o meu peito. Eu não estava velha demais pra receber sermão, não?
— Filha, você tem que entender que a gente se preocupa com isso. Eu mal consigo me lembrar a última vez em que mentiu para a gente. Me deixa preocupado que você tenha sentido a necessidade de fazer isso. – meu pai disse, se aproximando.
— Foi só uma mentirinha inocente, qual é!
— Uma mentirinha inocente que nos levou àquele jantar desastroso. Se tivesse contado que você e o não estavam tão bem assim, nunca teríamos topado um jantar com a família dele, o que teria evitado aquele baita climão. Você sentiu o climão, não sentiu? – assenti e ela me olhou com uma cara de “viu só?”
— Nós nunca obrigaríamos você a jantar com o contra a sua vontade. Só precisava ter contado a verdade.
Balancei a cabeça, perdendo a minha paciência.
— Tá... Como? – dei uma risada forçada enquanto eles me encaravam confusos. – Como esperam que eu conte a verdade? Porque todo mundo, o mundo inteiro, parece querer forçar ele pro meu lado. Vocês, a , o , o , a família dele e até ele mesmo, pelo menos por um tempo. É , , , pra todo lado. Eu só queria um pouquinho de paz, sem vocês questionando por que eu não dava uma chance e blá blá blá. Foi um baita tiro na culatra, mas a intenção era das melhores.
Um silêncio se instalou no cômodo quando eu parei de falar. Meus pais se encararam rapidamente com uma cara de “Não acredito” e eu esperei. Não que eu quisesse fazer eles se sentirem culpados pelo jantar desastroso, mas... Bem, eu queria sim. Afinal, eu menti por um motivo.
— Ah, ... – minha mãe começou. – Eu não sei nem o que dizer.
Realmente, tinha uma primeira vez para tudo. Minha mãe sem palavras? Eu vivi para ver aquilo.
— Nós sentimos muito, querida. Não tínhamos ideia que insistir para que fizesse as pazes com o te chateasse tanto.
Encolhi os ombros, fazendo a minha melhor cara de “Dããã”.
— É... Vamos parar, eu prometo. Agora você pode odiar o o quanto quiser, tudo bem?
— Claire!
— O que?
— Não incentive ela a odiar alguém. Isso é tão errado!
— Ah, Johnatan, por favor! Ou nós enchemos o saco dela pra fazer as pazes ou apoiamos ela no ódio, vou fazer o que?
— A vida não é feita de extremos, sabia? Você quer a vida da sua filha cheia de ódio?
— Não seja estúpido, é claro que não! Que mania de fazer tempestade em copo d’água.
— Ah, eu? Pois quem foi que quase derrubou a casa semana passada porque eu esqueci de tirar o lixo? Não fui eu, Claire.
— Eu pedi pra você tirar o lixo não uma, não duas, não três, quatro vezes, foram quatro!
— Eu já disse, eu estava muito ocupado!
— Claro que estava, afinal, o formato da sua bunda no sofá não se forma de uma hora pra outra, não é?
Meu pai olhou para ela chocado, de olhos e boca arregalados, e eu aproveitei a deixa para falar.
— Vocês podem levar isso lá pra baixo? Sabe, eu tenho que estudar.
Eles me olharam rapidamente, mas não perderam mais muito tempo ali comigo. Andaram em direção a porta na mesma hora.
— Isso foi tão baixo, Claire, eu não acredito que disse isso. – ouvi meu pai dizer no caminho para fora antes de correr e fechar a porta atrás deles.
E eu não tive que mexer nem um dedinho.


Continua...

Clique aqui para ler do capítulo 8 em diante.





comments powered by Disqus