Dúvidas Gerais

Fic interativa é uma história em que é possível que você – e as pessoas que você escolher – se torne personagem principal e/ou participante. Basta responder as perguntas que aparecem na tela para que isso seja possível.
Não, há fics cujos personagens são fixos e sem interatividade.
Você pode procurar aprender a partir dos tutoriais de script oferecidos pelo site, pesquisar através de apostilas de informática ou do Google, ou então pedir ajuda a uma beta-reader ou scripter.
Não há seleção. Qualquer fiction pode entrar no site, desde que estejam de acordo com as regras.
Deve procurar uma beta-reader ou scripter no Classificado de Betas ou de Scripters ou se informar sobre as Autoras Independentes. Para maiores informações, consulte a seção Envie sua fiction do site.
O Fanfic Obsession não realiza cadastros pessoais para o envio de fictions.
Não há nenhum fim lucrativo no Fanfic Obsession. Sendo assim, os serviços de postagens são gratuitos.
Deve informar à sua beta ou scripter, que irá providenciar a retirada junto à equipe de staff. Caso sua beta ou scripter já tenha saído do site, entre em contato diretamente com a equipe através do fanficobsession@gmail.com.
Sim, por isso é importante que você leia atentamente a seção de Regras do site, evitando que você e suas fictions sejam banidas do mesmo.
Com a autora, uma vez que a postagem de fictions depende principalmente de sua escrita e envio.
Tente por um navegador diferente, dê F5 na janela da fic ou limpe o seu cachê. Se mesmo assim não conseguir acessar, entre em contato com a beta ou scripter da fic e avise-a sobre o erro.
De dois em dois dias, o site posta atualizações, em que há novos capítulos das fictions em andamento inclusos.
Sim, você pode colocar o link de sua histórias em blogs e afins, mas não poderá colocar o link de histórias publicadas em outros sites em suas fanfics hospedadas no FFOBS.
Após a apuração da veracidade do plágio, a autora e sua fic são retiradas do site.
Com a sua beta ou scripter, informando o erro. Ela será responsável por enviar a correção para o site. Se for independente, mais informações aqui.
No site, você pode encontrar vários tutoriais de script, HTML, português, entre outros, acessando a página de tutoriais
Você sempre pode mandar um e-mail para fanficobsession@gmail.com, um tweet para @fanficobsession ou perguntar no grupo do Facebook.
Cada atualização deve obedecer a uma média de 10 a 15 fictions.
Não, as atualizações são feitas em ordem cronológica: as enviadas primeiramente têm preferência na atualização. Além disso, há preferência para fics de Autoras VIPs, como explicado aqui.
Para que haja um maior acúmulo de fictions a serem atualizadas, evitando, desse modo, que em determinado dia não haja fictions a atualizar.
Não há um padrão em dias da semana; as atualizações ocorrem sempre no padrão “dia sim, dia não”.
Acessando a parte equipe, você tem acesso a todos os membros do FFOBS.
As staffs são as pessoas que ajudam na organização e funcionamento do site, realizando diversas funções dentro das diversas seções do site. Algumas webbys e staffs são responsáveis por atualizar o site de dois em dois dias, inserindo novas fictions e novos capítulos das em andamento.
As staffs são escolhidas internamente, a partir de um processo de seleção.
Alguns temas são escolhidos pela equipe, embora, em outros casos, são escolhidos a partir de sugestões dos visitantes do site.
Porque essas histórias não foram atualizadas nos últimos seis meses. Quando isso acontece, a autora é notificada e a fic é arquivada, juntamente com a sua tabela.
Basta entrar em contato com a sua beta ou scripter e solicitar que ela retire a história da lista, mas isso só acontecerá se for enviada uma atualização. Caso a fic esteja sem beta ou scripter, basta solicitar uma nova e seguir o mesmo processo. As histórias ficarão arquivadas por 1 (um) ano. Após esse prazo, o arquivo e a tabela serão descartados.
No momento, o FFOBS organiza quatro tipos diferentes de especiais: os Ficstapes, os Mixtapes, os Challenges, os Especiais temáticos e os Music Videos.
São desafios propostos pelo site, baseados em uma lista de requisitos para a criação de uma fanfic. As fictions que participam dos challenges obedecem a uma ordem de classificação, de acordo com o cumprimento das exigências e de fatores, como criatividade e gramática.
Ficstape é um especial no qual é escolhido um álbum (CD) de um artista e são produzidas fics, sendo uma para cada música do álbum (a fic não precisa conter a letra da música, mas deve ser inspirada nela). Confira a lista de ficstapes já feitos no site. Já o mixtape é um especial também com fics feitas a partir de letras de músicas, mas não é escolhido um álbum e sim uma temática. É como se a gente estivesse montando uma daquelas velhas fitas cassete, com uma mistura escolhida por nós. Confira a lista de mixtapes já feitos no site.
É uma premiação oferecida pelo Fanfic Obsession, que classifica as fictions vencedoras em primeiro, segundo e terceiro lugares de acordo com categorias pré-determinadas, por exemplo: Romance, Restrita, Comédia.
É uma premiação oferecida pelo Fanfic Obsession no grupo do Facebook, que premia as histórias de acordo com categorias, como por exemplo: Melhor cena restrita, Melhor cena romântica, Melhor trilha sonora.
São feitas postagens para indicações de fics em cada categoria no grupo do FFOBS no Facebook. Após as indicações, as quatro com mais indicações seguem para votação popular também no grupo.
A votação é realizada entre as fics que entram no Top Fictions do site no mês anterior. Elas são separadas em grupos: fics, shortfics e apostas, que são aquelas com menos de 7 capítulos e que não concorrem a fiction do mês. A mesma autora não pode ganhar mais de um destaque no mesmo mês e mais de dois no mesmo ano. E histórias já premiadas não concorrem novamente.
Ao fim do ano, é organizada uma enquete envolvendo todas as fictions premiadas como Fiction do Mês do ano, que concorrerão ao título. A votação é realizada entre a equipe que administra o site (webbys e staffs).



plugins premium WordPress