Postado por Vivi às 21:47 em 11/10/2011

Toda semana, de terça e quinta-feira, a equipe do site fará indicações para fanfictions.
Webbys, staffs e betas leram várias fanfictions e procuraram algumas das melhores para serem indicadas aos leitores. Confira abaixo as indicações do dia:

Heartbreaker by Julia Soares
McFly – Finalizadas (H)
Indicada por — Abby C.

Quem não conhece o conto da “Princesa e o Sapo”? Heartbreaker é a versão moderna, onde há, na verdade, um príncipe e uma “sapa”, e ele não está nem um pouco a fim de beijá-la – pelo menos, não de dar um beijo real, com sentimentos. Com um enorme grupo de amigos em comum, a situação fica mais difícil de ser ignorada, principalmente durante uma viagem a Paris. Porém, ao retornar para a cidade natal, Londres, a protagonista encontra novos amigos e um novo garoto por quem se encantar. É a hora de esquecer o antigo amor? Só lendo essa comédia romântica leve e agradável para saber.

Padawan by Mariana Lapolli
McFly – Finalizadas
Indicada por — Janaina

Apesar de não ser interativa, a fiction foge do senso-comum ao colocar em primeiro plano a ficção científica vinda do mundo de Star Wars. Os fãs da trilogia vão ficar satisfeitos com a quantidade de elementos que são citados e entre eles estão Jedis, Wookies, planetas e naves.

Um Homem de Família by Mah A.
McFly/Andamento
Indicada por — Marii-Marii

Ok, vamos na sinceridade: quem nunca, ao fazer uma escolha, pensou no que teria acontecido se tivesse feito a outra?
Olha, eu não gosto de dar uma de nerd, porque todo mundo tem preconceitos sérios contra os mais evoluídos mentalmente. Mas existe uma teoria (da qual eu descobri a existência em FlashForward, mas não digam para ninguém!) que diz que, a cada decisão que você tem que tomar, abre-se um leque de caminhos pelos quais você vai seguir sua vida. De acordo com ela, você vive cada caminho não escolhido num outro plano, simultâneo a esse que estamos vivendo.
A fiction Um Homem de Família, baseada no filme de mesmo nome (aliás, eu adoro esse filme, é com o Nick Cage, super indico) mostra um pouco da Outra Escolha, embora não com o mesmo enfoque científico. Ela conta a história de um músico famoso – ok, a quem eu quero enganar? Um McGuy, isso mesmo – que no passado abdicara da mulher por quem era louco – e sim, é a “você” da fiction.
Ele se vê confuso quando é posto sobre um desafio, a pergunta que não quer calar: “O que você seria se não houvesse o McFly?” Dessa pergunta, muitas outras surgem na cabeça do nosso protagonista: “E se eu não tivesse dado um fora na garota que eu amava?” “E se ela estivesse de volta?” “E se eu tivesse escolhido outro caminho?”
Bem, os pesadelos começam a se tornar realidade na noite da volta da garota que assombrava seu passado. Ainda mais quando somada a um cara estranho de terno, que podia muito bem ser só mais um suicida, mas que está prestes a mudar toda a vida do rockstar…
A fiction se destaca pelos pensamentos engraçados do McGuy – que são às vezes meio gays, mas de um jeito divertido – e pela Furfle. Quem é Furfle? Leia e descubra!

Para ler todas as indicações passadas, clique aqui.


Recados:
– Com a mudança de servidor, as indicações que foram feitas ao longo do ano se perderam, então, a partir de agora, iremos repostar as indicações antigas e, depois, as novas que forem sendo feitas.






Nenhum comentário em “Indicações #001”