Postado por Vivi às 20:44 em 20/10/2011

Toda semana, de terça e quinta-feira, a equipe do site fará indicações para fanfictions.
Webbys, staffs e betas leram várias fanfictions e procuraram algumas das melhores para serem indicadas aos leitores. Confira abaixo as indicações do dia:

País das Maravilhas by Ana Cristina M. Gastmann
McFly – Finalizadas
Indicada por — Janaina

Puro romance. Pra quem gosta de histórias de amor com finais sempre felizes que exalam romantismo essa é uma boa escolha. Bem articulada e baseada na separação de um casal, a autora aproveitou os flashbacks muito bem.

Seven — Envy by Amanda O.
Restritas – Finalizadas (M a Z)
Indicada por — Paah Souza

Se imagine em uma situação na qual você é obrigada a trabalhar de secretária. Você não acha que é um emprego divertido e provavelmente seria sua última opção na lista. Mas e se tivesse algo que compensasse todo seu trabalho pesado? Algo como… Ser prensada contra a parede pelo seu próprio chefe?
E se, mesmo assim, você tivesse que lidar com o fato de que ele é casado e faz da vida da mulher dele o paraíso? Como se contentar com a inveja?
Seven – Envy é a segunda estória da série Seven, que retrata em fanfics restritas o poder dos sete pecados capitais, misturando o sexo cru com um dos mais comuns sentimentos: a inveja. Conta a história de uma garota que sempre consegue o que quer, daquele estilo que qualquer cara morreria por uma igual, se ingressando em um novo trabalho e tentando seguir a vida, até que se depara com um desafio: seu chefe, o provável cara mais gostoso de toda Inglaterra, que está bem ali, na sala ao lado. Os problemas começam a se intensificar quando a garota pede para seu chefinho escolher entre ela e sua esposa certinha. Será que todo o charme e o jeito sedutor da protagonista irá conseguir conquistar o chefe? Ela vai conseguir tudo o que quer mais uma vez?
Intrigante e divertida, a fanfic é um poço de criatividade, e não foge do alto padrão que a série Seven demonstra. É impossível não se sentir absorta ao lê-la, tomando as dores e sentindo os desejos da protagonista na pele, e sofrendo arrepios quando as coisas entre eles começam a ‘esquentar’. Por se caracterizar como uma Short Fiction, não chega a ser cansativa; a linguagem é simples e facilmente compreensível. E esse conjunto torna a leitura atrativa e agradável.
Seven – Envy é o exemplo perfeito de que a inveja não precisa ser considerada sempre como uma coisa ruim.

Aquele Rosto by
The Beatles – Em andamento
Indicada por – Abby

Antes de mais nada, o fandom: clássico e ousado. A autora teve enorme coragem e confiança para escrever a primeira fanfic interativa do Fanfic Obsession sobre a maior banda de todos os tempos. Confiança essa muito bem justificada através de Aquele Rosto.
O enredo é simples, apenas as lembranças de um homem apaixonado, porém envolvente no desenrolar. Delicada e encantadora, a fanfic é bastante presa à realidade, tanto nos cenários e personagens como nos relatos sobre a época. Dá para realmente se imaginar na história — o que, ultimamente, é difícil de se ver por aí.
Além do mais, desafio qualquer um a ler Aquele Rosto sem ouvir a “trilha sonora” dos capítulos. Foi toda escolhida a dedo, assim como as palavras muito bem colocadas.
(Meus parabéns à autora!)

Para ler todas as indicações passadas, clique aqui.


Recados:
– Com a mudança de servidor, as indicações que foram feitas ao longo do ano se perderam, então, a partir de agora, iremos repostar as indicações antigas e, depois, as novas que forem sendo feitas.






Nenhum comentário em “Indicações #004”