Indicações Extraordinárias – Fandom #12

Publicado por Vivi em 29 de setembro de 2020

Nós, da Equipe de Indicações, estamos sempre buscando formas de incentivar a leitura das mais variadas autoras e tipos de história. Pensando nisso, uma vez por mês passaremos a indicar fanfics de acordo com seus fandoms. Para este mês, escolhemos o fandom Harry Potter  e esperamos que vocês deliciem-se lendo!

O Sol e Fred Weasley By Zurc
Especial 20 anos de Harry Potter – Shortfic
Indicada por Coldheart

As artimanhas tramadas em conjunto entre as gêmeas Helius e os gêmeos Weasley nunca impediu que houvesse uma certa “rivalidade” entre ambos. Porém em um verão, um bosque e margaridas mudam os pensamentos da jovem Helius em relação à um certo membro da família Weasley. Será que perder uma aposta para um Weasley é tão ruim assim? Uma história fantasticamente criada, personagens cativantes e emoções à flor da pele, ou deveria dizer lançadas através do coração?!

A Flight with Weasley By Madu
Especial 20 anos de Harry Potter – Shortfic
Indicada por: Coldheart

As artimanhas e azaradas dos Weasley tomaram proporções maiores do que eles imaginavam. Um vôo, horas para matar…O que poderia acontecer quando enfim o avião pousasse? Uma história com um enredo cativante do início ao fim, surpresas e lições de moral.

Dinner in Godric’s Hollow by Padfoot
Especial 20 anos de Harry Potter
Shortfic Indicada por: Coldheart

Que Cedrico é um bom moço todo mundo sabe, porém dobrar James Potter é um grande desafio. Black e Remo não parecem muito afim de irem contra a escolha da filha de Potter, no entanto os surtos de James Potter podem ser muito bem vindos caso ele aprove a escolha porque quem seria capaz de negar o histórico de Diggory?

The McKinnon Sisters by Juliane A
Livros – Harry Potter- Em andamento
Indicada por May

A fanfic é muito divertida e ter três personagens principais é o motivo disso. A autora faz com que a leitura fique totalmente leve nos dando uma história muito organizada e coerente. Além de ser bem escrita e trazer pontos inovadores, podemos contar ainda com o Remo Lupin como um tio super protetor e um Harry Potter tentando guardar segredo.

The Keeper by Diandra Raines
Restritas – Livros – Em Andamento
Indicada por May

Se nunca leu uma fanfic com o Rony Weasley, essa é a sua chance. Com uma escrita suave, a autora nos mostra outro lado do nosso Ron e nos apresenta uma personagem principal que o trata totalmente diferente de como estamos acostumados a ver nesse universo, e sem contar o quão boa e natural é a interação dos dois. Assim que você terminar de ler os capítulos postados vai querer pedir mais 10 para a autora.

O banheiro dos monitores by Aluada
Restritas – Livros – Shortfic
Indicada por May

Eu simplesmente amei a interação dos dois nessa história. Uma rivalidade bem construída por conta das casa de ambos e um papo no três vassouras são o suficiente para fazer com sintamos a química entre eles. Claro que a combinação fofa/safada não poderia ficar de fora , e então contribuir para que o Crush no Wood nunca acabe.

Com Amor, Quadribol by Juliane A.
Livros – Harry Potter- Shortfic
Indicada por May

Ela é capitã do time da corvinal e ele , bem, Olívio Wood. Como o nome da fanfic já diz, ela é super fofa e tranquila e além de te fazer ficar caidinha por nosso capitão da grifinória , vai te fazer querer ler mais e mais capítulos, shippando loucamente esse casal.

A Traidora by Zurc
Livros – Harry Potter – Em andamento
Indicada por May

Quando você terminar de ler , não vai acreditar que foi só um capítulo inicial. A leitura é leve por conta da boa escrita e cheia de surpresas. Como assim a filha de Sirius Black foi para Sonserina? E como ela assim ela é boazinha? Uma história totalmente diferente e bem fundamentada que nos leva a conhecer o lado não conhecido de outros personagens como o Draco e torcer para que a personagem principal não sofra tanto no futuro, já que com uma só descrição de início a autora é capaz de nos cativar.

Hold me Tight or Don’t by Stephanie Pacheco
Restritas – Livros – Em andamento
Indicada por May

De início nos deparamos com uma personagem principal que veio de uma linhagem de puros sangues, mas que não segue a risca os padrões de sua família e acaba sendo comparada sempre aos seus irmãos mais velhos. Quando o torneio Tribruxo é anunciado, ela vê uma oportunidade de superar todas as expectativas, mas ela não contava com a aproximação de certo apanhador búlgaro.

Last Chance To Win by Elena
Livros – Harry Potter – Shortfic
Indicada por May

O que dizer de uma personagem principal tão focada no quadribol , quanto o Wood? Nessa história, você vai conhecer a melhor artilheira que a Grifinória já viu e ela e o Olívio vivem em pé de guerra, até o dia da então chance da Vitória. A escrita é tão boa e descontraída que a cada diálogo é impossível se conter e então vibrar junto com os personagens é inevitável

The Death of me by Diandra Raines
Restritas – Livros – Em andamento
Indicada por May

Se você tinha dúvidas sobre a Herminone ser a bruxa mais inteligente de sua idade, elas acabam aqui. O Potter como não é bobo, apostou nisso e saiu ganhando. A história mesmo curtinha, é uma oportunidade super palpável de curte um romance onde a personagem principal que toma a iniciativa. A autora tem uma escrita muito boa e usa as palavras no momento certo, nos deixando conectados na história e com o único papel de shippar o casal.

Finally Champion by Ale Z
Livros – Harry Potter – Shortfic
Indicada por May

Não é segredo que o Wood pega pesado no quadribol, mas e se ele tivesse uma namorada e isso estivesse atrapalhando o namoro deles? Nessa fanfic você vai conhecer a namorada do Wood , uma personagem principal autêntica e super corajosa (boatos de que ela não leva desaforo de sonserinos pra casa). A história é tão legal que não percebemos quando acaba.

Bad Idea by Alice Alencar (Ali)
Livros – Harry Potter – Em Andamento
Indicada por May

Inovando no universo de HP, temos uma história com um personagem principal masculino; o Theo. Ele é o típico lufano , perfeito e que não aceita injustiças, principalmente vindas de um certo Malfoy. Em poucos parágrafos, a autora consegue nos prender com o seu enredo bem desenvolvido, nos deixando ainda muito curiosos com os desfeixo do próximo capítulo.

Para ler outras Indicações Extraordinárias, clique aqui.



0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments



plugins premium WordPress
0
Would love your thoughts, please comment.x