Indicações Temáticas #055

Publicado por Vivi em 26 de dezembro de 2020

Em um sábado de cada mês, faremos um post apenas com histórias sobre um tema predeterminado pela equipe e amplamente solicitado por meio de nossas redes sociais. Tema inspiração do mês: Especial Temáticas #4 – Então Temos um Acordo.

Engaged by Ana Mendes
Original – Em andamento
Indicada por Luísa E.

Era para ser só uma mentira simples, uma solução pensada em poucos minutos para causar uma boa impressão na entrevista de emprego. Para Joshua, tudo ocorreria rapidamente e da melhor forma possível: ele inventaria um noivado com Samira, sua melhor amiga, conseguiria o tão sonhado emprego na Construtora Sobral e, após algum tempo, anunciaria o ‘’término’’. Era o plano ideal e não havia como dar errado. Mas a pergunta agora é: será que os sete anos de amizade serão mesmo suficientes para sustentar essa farsa sem que eles se envolvam amorosamente? Tendo a cidade de São Paulo como pano de fundo, ‘’Engaged’’ é a história ideal para quem procura uma boa comédia romântica com aquele toque brasileiro.

Contrato de Sangue by Vanessa Vasconcellos
Restritas – Originais – Em Andamento
Indicada por Ste

Inspirada na série Lúcifer, essa história vai te prender e te deixar morrendo de ansiedade para saber o que mais vem por aí. Nela, temos uma detetive do departamento de homicídios de Los Angeles que se encontra totalmente perdida e encontra ninguém mais, ninguém menos do que o próprio diabo. Este passeia pela terra em busca da única humana capaz de lhe dar o que precisa para obter poder e a única coisa capaz de lhe garantir isso é um contrato de sangue. Para quem é fã da série, essa fanfic é uma excelente pedida.

Contrato milionário by Glorya
Bandas – McFly – Em andamento
Indicada por May

Como o nome da história já diz, a personagem principal está prestes a fechar um contrato milionário. Ela é uma princesa com forte influência política e ele é um jovem milionário, cheio de aquisições. Suas famílias estão prestes a decidir o futuro dos dois e eles não estão nenhum pouco felizes com isso. Quando uma bomba estoura na mídia, eles são obrigados a entrar de uma vez no circo que se transformou suas vidas e arrumar uma distração. Mesmo no começo, a autora nos apresenta personagens bem desenvolvidos e que rapidamente conquistam a nossa atenção com seus planos e ações. Uma fanfic divertida e que promete muitas tretas a cada capítulo.

O sereno by Van Capistrano
Originais – Em Andamento
Indicada por Stone

Alguém para o mundo que eu preciso de muitos minutos para tentar me recuperar do prólogo dessa fanfic!
Fugindo do Engenho de seu pai e do altar, ela pensou que a Recife de 1880 seria o local perfeito para começar a sua vida. Ela só não esperava começá-la presenciando o assassinato de duas crianças…

Threat Of Joy by Fer O. e Jess A.
Original – Em andamento
Indicada por Luísa E.

Em Nottingham, como toda cidade pequena que se preze, as notícias se espalham rapidamente entre seus habitantes e a fofoca sobre o retorno de Andrew McCann não poderia ter sido mais devastadora para Alison Lewis. A pessoa que ela mais odiava no mundo estava de volta à cidade. Como se já não bastasse todas as desavenças cultivadas durante a adolescência, sua irmã decide convidar Andrew para trabalhar em seu restaurante, resolvendo assim, a falta de um ajudante para lhe auxiliar na cozinha e o desemprego de McCann. Pautada no clichê ‘’os opostos se atraem’’ a história atiça desde o início a nossa curiosidade acerca do passado conturbado dos personagens principais e, aos poucos, as autoras nos fazem questionar se eles, de fato, são tão opostos quanto dizem ser.

Red Spear by T. Kneip
Restritas – Originais – Em Andamento
Indicada por Ste

Após a morte do Conde Niels, uma grande revolta se acende nos guerreiros escandinavos, mas principalmente de seu herdeiro unigênito. Sedento por vingança, tudo o que ele deseja é se banhar com o sangue dos ingleses cristãos e realizar os últimos desejos de seu pai, que era descobrir verdadeiramente o que os esperava no oeste, além da pequena terra chamada de Inglaterra, e expandir por novos territórios. Trazendo uma abordagem totalmente inovadora em meio à esta temática, a autora traz uma narração detalhada e cativante, que vai te deixar em choque e ao mesmo tempo com sede de mais atualizações.Cuidado com a lança vermelha. Uma vez que o alvo é definido, a única saída é a morte.

Romantic Algorithms by Caroline C.
Original – Em andamento
Indicada por Luísa E.

Em um ano tão conturbado quanto 2020, em que a pandemia paralisou o mundo todo, a ideia de começar um relacionamento – ainda que falso – pode até parecer loucura, mas para um pesquisador e semiyoutuber que almejava dar destaque para a produção acadêmica dentro da universidade, essa poderia ser a chave para o seu sucesso. Segundo ele mesmo, ‘’saber da vida pessoal alheia literalmente move montanhas, tanto pro lado ruim quanto pro bom’’, logo porque não usar deste artifício para atrair mais pessoas para o seu canal e, consequentemente, para um conteúdo de tamanha relevância? A veracidade que a história transmite é incrível, além de muito envolvente; vale super a pena dar uma conferida!

Um contrato trapaceiro by Donna Sheridan
Heróis – Marvel – Shortfics
Indicada por Ste

Em uma narrativa leve e descontraída, você, que é a filha de Tony Stark e namorada do Capitão América, será levada até o QG dos Vingadores, onde acontece uma pequena reunião na qual muitas histórias podem surgir, inclusive uma onde você e o Deus da Trapaça firmam um acordo bastante interessante.

Para ler todas as indicações passadas, clique aqui.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments



plugins premium WordPress
0
Would love your thoughts, please comment.x