Leitora do mês - Julho

Shenila Ginabay



Nome: Shenila Ginabay
Apelido: Shen
Aniversário: 08 de Outubro
Contato: Twitter
Ask
Tumblr

1. Pull Me In
2. Caçadora de Corpos
3. Behind The Scenes
4. The Velvets
5. Life As We Know It
6. O Estuprador de Sereias
7. You Gotta Chase The Storm
8. Bite Me
9. Enchanted
10. Ópera



Fanfic Obsession: Como você conheceu a L. Cosette? Qual foi a primeira fic dela que você leu?
Shen:
Conheci a autora pelo grupo de fics dela no facebook. A primeira fic dela que li foi Caçadora de Corpos mesmo e posso dizer, foi amor à primeira vista kkkkkk.

FFOBS: Para você, o que tem que ter numa fanfic?
S: Para mim uma fic precisa ter criatividade, uma coisa essencial. Não as mesmas ideias de sempre, porque isso torna-se cansativo. E também uma boa escrita. Qual é a leitora que gostaria de encontrar vários erros ortográficos numa fic? Isso é muito frustrante e logo perdes a vontade de ler. E mais uma coisa essencial: personagens apaixonantes é claro e que também não sejam muito perfeitinhos, afinal a perfeição não existe nem nos personagens fictícios.

FFOBS: Quais temáticas, gêneros e seções que mais te agradam?
S: Gosto de histórias com coisas sobrenaturais (daí a minha paixão por CDC), também gosto de histórias que se passem na antiguidade, tipo na realeza e essas coisas e romances. E claro que não desprezo uma boa restrita ;).

FFOBS: Quando você começou a ler? Lembra como e qual foi a primeira fanfic que leu?
S: Comecei a ler quando tinha 15 anos nas páginas do 1D no facebook e só depois de uns meses descobri que existia o ffobs e comecei a ler lá. A primeira fic que li, se não me engano, foi uma chamada One More Day e também era do 1D. Nem sei se ela ainda existe kkkkk.

FFOBS: Na sua opinião, qual a importância da leitora para uma autora?
S: Acho que a leitora é bastante importante pois é a partir dela que a leitora poderá saber se a sua história é agradável ou não. Através da opinião da leitora, a autora pode determinar muita coisa importante na fic tornando assim a história muito melhor.

FFOBS: Você também é autora ou se prende apenas à leitura? Se sim, quais são suas fanfics?
S: Apenas leitora. Não tenho muita criativiade para escrever hahahahah.

FFOBS: Se você tivesse o poder de dar vida a uma personagem que leu numa fanfic, qual seria? Por quê?
S: Acho que daria vida à Coral, pp de O Estuprador de Sereias porque acho ela uma personagem muito cativante e que possui uma personalidade linda e extraordinária, além de ser muito fofa.

FFOBS: Se sua vida fosse uma fanfic, qual seria o nome? Por quê?
S: Se minha vida fosse uma fanfic acho que se chamaria “Guia de como repelir os rapazes” porque sério nem sei quantos rapazes já afastei hahahahahha.

FFOBS: O que você acha que chama mais atenção nas fanfics em comparação com os livros?
S: Acho que o facto de as fics serem interactivas. As leitoras gostam pois é como se elas estivessem dentro da história, conseguem por momentos imaginar como seria viver daquela forma.

FFOBS: Bom, essa entrevista vai terminando por aqui. Caso queira deixar algum recado final, fique à vontade!
S: Quero deixar um beijo especial para a linda da Laura Cosette por ter prporcionado me esta chance de ser a leitora do mês. Para as lindas leitoras de CDC, especialmente as do grupo do whatsapp pois são muito engraçadas kkkkkk. Para a equipe do ffobs por abrigar fanfics fantásticas e também à todas autoras e que continuem à escrever histórias maravilhosas.