Leitora do mês - Junho

Marcela Furlan



Nome: Marcela Furlan
Apelido: Ma
Aniversário: 26 de Agosto
Contato: Twitter

1. Dear Diary
2. Behind The Scenes
3. Herança de Grego
4. Who's That Guy?
5. Ópera
6. A Chave Para O Coração
7. Photograph
8. How to call a bluff
9. Everything change
10. Sometime



Fanfic Obsession: Como você conheceu a Mari Monte? Qual foi a primeira fic dela que você leu?
Marcela:
Conheci a Mari da maneira que conheci muitas das minhas autoras favoritas, simplesmente pedindo indicação no grupo do facebook, lá como vezes ja fora feito indicaram-me herança de grego e eu imediatamente me apaixonei, tanto pela história, escrita e logo após pela fantástica escritora e pessoa que passei a conhecer.

FFOBS: Para você, o que tem que ter numa fanfic?
M: Acima de tudo paixão! Nada se desenvolve se quem o faz não tiver amor em sua tarefa, as fanfics antes mesmo de terem uma boa história, devem ter alguém disposto a transforma-la em uma boa história, para só assim poder dar vida a ilustres e marcantes personagens.

FFOBS: Quais temáticas, gêneros e seções que mais te agradam?
M: Com toda a certeza drama. Mesmo sendo totalmente apaixonada em comédias românticas, nesses quatro anos lendo fanfics o drama sempre foi o meu ponto fraco, histórias que me prendem com uma temática envolvente e me fazem chorar a cada fim de capítulo em sua maioria vão parar no meu top 50. Para me consquistar basta somente um clichê bem escrito e uma boa pitada de drama.

FFOBS: Quando você começou a ler? Lembra como e qual foi a primeira fanfic que leu?
M: Eu comecei a ler fanfics há quatro anos, porém somente a três acompanho o ffobs, antes disso era uma frequente leitora de blogs e sites de fanfics não interativas. A primeira fanfic interativa que eu li foi no tumblr e simplesmente me apaixonei, desde então procurei lugares onde eu pudesse ler sempre dessa maneira e com isso achei o ffobs. A primeira fanfic do ffobs que eu li foi Ópera que talvez seja uma das quais eu nunca vou superar (risos).

FFOBS: Na sua opinião, qual a importância da leitora para uma autora?
M: Toda a importância que alguém poderia ter, os escritores só são quem são por causa dos seus leitores, pessoas que apreciam suas palavras, sonhos e pensamentos. A trajetória de uma obra só se completa quando ela é lida e apreciada.

FFOBS: Você também é autora ou se prende apenas à leitura? Se sim, quais são suas fanfics?
M: Até aproximadamente o começo de 2014 eu me prendia somente a leitura, até que me peguei procurando uma fanfic que simplesmente não existia e então depois de muito pensar resolvi escreve-la e posso dizer que gostei do resultado. Desde então já finalizei três histórias e tenho uma em começo de projeto, porém nada publicado! Já cheguei a enviar para betas muitas vezes e simplesmente desistir de ultima hora. Talvez algum dia a coragem fale mais alto.

FFOBS: Se você tivesse o poder de dar vida a uma personagem que leu numa fanfic, qual seria? Por quê?
M: Demorei muito para pensar nessa pessoa, pois muitos e muitos personagens me vieram e mente, porém diferentemente da maioria das pessoas eu não escolhi um pp galanteador e apaixonante como muitos que temos por ai, eu escolhi um amigo ou melhor, uma amiga. Lexi, melhor amiga do pp de Behind the Scenes é um personagem que eu não teria duvidas em dar a vida, engraçada, atrapalhada e muito sincera, uma amiga pra todas as horas, inclusive as de coração partido.

FFOBS: Se sua vida fosse uma fanfic, qual seria o nome? Por quê?
M: "tentativas (falhas) de não perder a paciência". Eu sou aquela típica pessoa pavio curto, quando as coisas não saem do meu jeito eu simplesmente perco o mínimo de paciência que eu tenho, ainda me pergunto como meus amigos me aturam (risos).

FFOBS: O que você acha que chama mais atenção nas fanfics em comparação com os livros?
M: Com toda a certeza a facilidade de expandir horizontes com nada mais nada menos que as pontas dos dedos. A qualquer hora ou qualquer lugar, qualquer um pode ter acesso a uma fanfic e isso só torna tudo mais mágico, poder usar a imaginação, fugir por alguns minutos da muitas vezes cruel realidade e conseguir encarar o mundo de uma maneira mais bonita e singela é algo que só a leitura pode proporcionar. Outro ponto extremamente interessante e chamativo das fanfics é toda a facilidade em se comunicar com alguém que deu vida a personagens marcantes e que muitas vezes influenciou nossa maneira de ver a vida.

FFOBS: Bom, essa entrevista vai terminando por aqui. Caso queira deixar algum recado final, fique à vontade!
M: Primeiramente queria agradecer a Mari e toda a equipe do site por me proporcionarem a oportunidade desta entrevista e estarem sempre dando mais que o seu melhor para manter vivo os sonhos de seus leitores. Cada história, personagem, conflito e reconciliação marca a tragetória de cada um de nós leitores, que nos permitimos viajar nas palavras alheias, para todas as autoras se lembrem disso, o quanto são e sempre serão importantes na vida do ffobs e de cada um de nós.