Leitora do mês - Setembro

Beatriz Pereira



Nome: Beatriz Pereira
Aniversário: 11 de agosto
Contato: Twitter

1. Secretary
2. Life As We Know It
3. Afire Love
4. Négligée
5. The Westbridge Mission
6. Behind The Scenes
7. Drain You
8. Pull Me In
9. Give Me Novacaine
10. Decoy



Fanfic Obsession: Como você conheceu a Tici Almeida? Qual foi a primeira fic dela que você leu?
Beatriz: Eu era relativamente nova nesse mundo de fanfics, e quando notei que havia encontrado uma fanfic interativa, eu pirei! Hahaha. Comecei a ler Secretary e isso passou a consumir minhas madrugadas. Em certa parte da fanfic, eu senti uma imensa necessidade de agradecer a autora por escrever algo tão fantástico, e foi aí que comecei a conversar com a Tici pelo twitter. Era como um ciclo: eu pirava pela escrita dela; ela pirava pelos meus surtos. Sempre gostei de toda a dedicação que ela tem para/com as leitoras.

FFOBS: Para você, o que tem que ter numa fanfic?
B: O que eu acho essencial em uma fanfic, em primeiro lugar, é o uso correto da gramática e da pontuação. Acho que qualquer fanfic fica visualmente mais bonita quando há uma vírgula colocada no lugar correto. Posteriormente, acredito que uma fanfic precisa ter nexo, um contexto legal (com início/meio/fim) e uma boa dose de suspense. Isso sempre instiga a curiosidade do leitor, o que consequentemente o faz beirar a insanidade à espera de uma atualização.

FFOBS: Quais temáticas, gêneros e seções que mais te agradam?
B: Gosto muito de fanfics que envolvam família, doutores e cenas restritas (coisas que combinam perfeitamente com a escrita da Tici!). Além destes, eu aprecio muito fanfics de mistério que envolvam policiais e/ou espiões. Tudo o que é diferente e bem escrito me atrai!

FFOBS: Quando você começou a ler? Lembra como e qual foi a primeira fanfic que leu?
B: Comecei a ler Secretary no dia 16 de Setembro de 2012. Lembro que foi a primeira fanfic interativa que li, e a que mais me cativou até hoje. Parece loucura, mas nunca imaginei que uma fanfic pudesse mudar tanto alguém. Gosto tanto dessa fanfic que tenho uma parede no quarto dedicada a ela e já fiz dois vídeos para a Tici gravando a minha reação aos capítulos e personagens (risos).

FFOBS: Na sua opinião, qual a importância da leitora para uma autora?
B: Acho que uma leitora é extremamente importante para uma autora. Tanto para saber se o que ela está escrevendo está funcionando, se há algo de errado, se há algo que deve ser mudado, se está legal ou cansativo de se ler... As leitoras proporcionam reconhecimentos importantes, como “autora do mês” ou “fanfic do mês”, por exemplo, além dos comentários nas fanfics e divulgação. É importante manter esse elo entre autora e leitora. Muitas autoras de fanfics publicaram livros baseados nestas por causa do apoio constante dos leitores, e acho que não há presente melhor do que este!

FFOBS: Você também é autora ou se prende apenas à leitura? Se sim, quais são suas fanfics?
B: De uma maneira ou de outra, eu acho que acabo sendo uma autora também. Comecei a escrever um livro em 2011, mas pretendo publicá-lo como uma fanfic. Vai demorar um pouco porque não tenho tanto tempo disponível, mas acontecerá!

FFOBS: Se você tivesse o poder de dar vida a uma personagem que leu numa fanfic, qual seria? Por quê?
B: O principal de Secretary! Ele é simplesmente uma das melhores criações que já vi, sério! A Tici conseguiu fazer um homem digno de ser uma das sete maravilhas do universo. Ele consegue intercalar entre ser um bruto que dá nos nervos e um romântico incorrigível que faz as leitoras babarem de amores. Quem leu tudo provavelmente saberá do que estou falando. Se eu pudesse dar vida a ele, nós iríamos morar em um lugar escondido de tudo e todos, porque todos iriam desejá-lo (risos).

FFOBS: Se sua vida fosse uma fanfic, qual seria o nome? Por quê?
B: O nome da fanfic seria “22”, como a música da Taylor Swift. Eu gosto de viver cada dia de uma vez, e acredito que devemos nos divertir sempre que tivermos oportunidade. Se abraçarmos nossos problemas para sempre como se fossem hóspedes queridos, nós nunca vamos aproveitar o que a vida tem para oferecer de melhor.

FFOBS: O que você acha que chama mais atenção nas fanfics em comparação com os livros?
B: Além do fato de que a maioria das fanfics são interativas, elas possuem um “charme” adicional. Acho que fanfics são possuem bem mais detalhes do que os livros. E além do mais, você pode fazer várias coisas com o seu ídolo! Existe coisa melhor?! (risos)

FFOBS: Bom, essa entrevista vai terminando por aqui. Caso queira deixar algum recado final, fique à vontade!
B: Gostaria de agradecer pela oportunidade, eu fiquei muito lisonjeada quando recebi o convite da Tici! Gostaria também de parabenizar pelo site, que cada vez mais vem alcançando elevados patamares. Muito obrigada à Tici por ser a minha autora favorita e por possuir uma escrita tão agradável aos meus olhos. Você provavelmente faz noção do quão especial você é para mim. Sou imensuravelmente agradecida por ter conhecido uma obra tão incrível. Um dia, eu estarei em uma fila quilométrica esperando ansiosamente pela minha vez de receber um autógrafo seu. Isso não tardará a acontecer! Parabéns pela sua dedicação às suas fanfics, por estudar cada detalhe, cada personagem, cada cenário... Fico embasbacada quando leio algumas cenas, geralmente as que você resolve diferenciar um pouco do comum (em Afire Love, por exemplo). Ah, e a riqueza de detalhes? Suas cenas restritas são as melhores! Enfim, Tici, a minha gratidão é o que eu posso oferecer como retribuição. O meu amor é seu! Obrigada pelo carinho de sempre! <3