Leitora do mês - Setembro

Ca-Mila.



Nome:Camila Ataides Barroso
Apelido: Mila
Aniversário: 31/07
Contato: E-mail


1. Uma Nova História
2. Can You Feel it?
3. Boys Don't Cry
4. Minha Garota
5. Black & Diggory
6. Bleeding Love Life Lies
7. 505
8. Bite Me
9. How to Call a Bluff
10. Slide Away

    Entrevista

Fanfic Obsession: Como você conheceu a autora? Qual foi a primeira fic dela que você leu?
Leitora: Conheci a Reh através de uma atualização do site que continha o primeiro capítulo de Black&Diggory, e quando cliquei para ler B&D a janelinha aconselhava a ler primeiro Uma Nova História, que é outra fanfic dela.

FFOBS: Para você, o que tem que ter numa fanfic?
L: Precisa ser bem escrita, ter concordância, personagens com personalidades definidas, histórias bem boladas.

FFOBS: Quais temáticas, gêneros e seções que mais te agradam?
L: Ficção, ação, suspense, românticas (aquele clichê bem meloso de vez em quando), drama.

FFOBS: Quando você começou a ler? Lembra como e qual foi a primeira fanfic que leu?
L: Leio desde pequena e descobri fanfiction no inicio da adolescencia, a primeira que li foi uma envolvendo a banda my chemical romance.

FFOBS: Na sua opinião, qual a importância da leitora para uma autora?
L: A importância do leitor para o autor é enorme! Sem ele o autor se desmotiva a escrever/continuar sua história, então sempre que leio algo no site faço questão de comentar. Saber que tem alguém lendo o seu trabalho te incentiva a continuar.

FFOBS: Você também é autora ou se prende apenas à leitura? Se sim, quais são suas fanfics?
L: No momento eu sou apenas leitora, mas pretendo tirar alguns projetos da mente e futuramente enviar para publicação no site.

FFOBS: Se você tivesse o poder de dar vida a uma personagem que leu numa fanfic, qual seria? Por quê?
L: Daria vida a PP de UNH/Black&Diggory, ela tem a personalidade forte, é leal ao amigos e defende os que ama com unhas e dentes, ela é simplesmente apaixonante.

FFOBS: Se sua vida fosse uma fanfic, qual seria o nome? Por quê?
L: Infelizmente não consigo definir somente com uma.

FFOBS: O que você acha que chama mais atenção nas fanfics em comparação com os livros?
L: O que mais chama atençãos nas fanfics em comparação aos livros é que podemos dar asas a nossa imaginação, podemos brincar com um mundo que amamos, mudar o que achamos que deveria ser mudado com algum personagem (sem tirar sua essência), fazer de determinado momento mais detalhado ou adicionar outros momentos, aprofundarmos melhor em personagens menos explorados ou conhecer ainda mais persnagens principais que já amamos. E isso é uma das coisas que aconteceu comigo ao ler Black&Diggory, já gostava do Cedrico e nunca tinha superado a morte dele em o Cálice de Fogo, continuo sem superar, mas agora "conheço" ele de uma forma mais profunda e ele é um personagem cativamente e acabei me apaixonando mais ainda pelo mesmo.

FFOBS: Bom, essa entrevista vai terminando por aqui. Caso queira deixar algum recado final, fique à vontade!
L: Não tenha vergonha de ler o que gosta, seja fanfic ou livro "modinha", no final quem precisa se divertir é você.