Know Who Are You

Finalizada Em: 24/06/2018

Capítulo Único

Eu cruzei o horizonte para encontrá-la
Eu sei o seu nome
Eles roubaram seu coração de dentro de você
Mas isso não a define.


– Eu já decidi o que fazer Ryan. – Eu falava ao telefone. – Minha mãe saiu e como sempre deve voltar as quatro. – Olhei no relógio. – E esse horário eu estarei bem longe daqui. – Fechei o porta malas. – Eu sei, eu tenho que correr esse risco, eu deveria ter evitado. – Desliguei o telefone.
– Onde você vai com essas malas?
– Mãe.
– O que pensa que vai fazer?
– Eu vou atrás da minha esposa. – Respondi.
– Deixe essas malas aí mesmo, que a governanta já vai colocar no seu devido lugar. – Ordenou olhando para empregada. – E vá para empresa, tem muito trabalho a se fazer.
– Eu não vou mãe.
– Pare de parecer uma criança birrenta.
– Eu não sou mais uma criança que a senhora manda e desmanda. – Afirmei.
– Olha o que aquela selvagem fez com você. – Apontou.
– Ela não é selvagem. – Rosnei. – Morar em uma cidade pequena e ter uma fazenda não faz de você selvagem.
– Eu não tenho tempo para isso.
–E eu nem ire gastar o meu lhe dando explicações, irei viver minha vida. – A deixei falando sozinha. Pegando o rumo daquela estrada tão conhecida. Eu havia ensaiado uma forma de não gaguejar e ser firme em sua frente, algo que eu nunca tinha sido diante de todas as vezes que minha mãe foi terrível.


*****


Eu estava parado ali com os olhos fixos naquela porteira, os cachorros perceberam a presença de um estranho e começaram a latir e então ela saiu para a varanda, ficamos um tempo ali apenas nos olhando.
– O que veio fazer aqui? – Me perguntou.
– Precisamos conversar. – Única coisa que consegui formular.
– Você acha que pode simplesmente aparecer aqui do nada? – Perguntou. – Depois de algumas semanas que eu vim embora?
– Eu sei, mas eu precisava desse tempo. – Segurei na porteira. – Eu precisava te perder para poder acordar.
– Você precisa me quebrar, como todos eles. – Gritou de volta.
– Eu não vou e nem quero te magoar. – Comecei. – Eu fui um crápula, um inútil em não ter te defendido de tudo o que minha mãe falava e fazia com você, de todo o veneno que aquelas três jogavam. – Abri a porteira. – Mas querendo ou não aquilo é a minha raiz, eu fui criado assim mas isso não é desculpa.
...
– Parte de tudo o que ocorreu é culpa minha, eu só quero que você saiba que eu estou aqui para pedir desculpas. – Pedi. – Para de algum modo me retratar.
– Eu estou muito magoada. – As lágrimas em seus olhos eram visíveis. – Eu me apaixonei por aquele homem desastrado que não sabia tirar leite de vacas, que não tinha jeito com as crianças que eram meus alunos. – Balançou a cabeça. – Ele nunca existiu. – Cruzou os braços. – Ele foi algo inventado pela minha cabeça.
– Ele está aqui. – Falei firme. – Eu me odeio por toda essa situação, por ter me mostrado duas pessoas para você, por ser um filhinho de mamãe. – Ela fez menção de dizer algo. – Eu te respeito e vou respeitar sua vontade, eu vim aqui para ser quem eu realmente sou aqui, longe de tudo e de todos ao qual eu não tenho uma voz ativa.
– Eu não vou voltar. – Disse. – Porque eu sei que tudo irá mudar, que foi tudo uma ilusão o que vivemos aqui.
– Não, não foi. – Parei em sua frente. – Eu larguei tudo, sem olhar para trás. – Pausei. – Eu não sei o que vou fazer e como, mas eu estou aqui por você. – Mexi em seu cabelo. – Eu te amo e quero voltar a ser feliz com vocês aqui. Eu só tenho o carro e sei lá, deve dar para a gente comprar uma casa. – Respondi. – Você pode voltar a ser professora, e eu posso arrumar um serviço em alguma coisa ou talvez meu pai pode me ajudar com a indústria aqui. – Tagarelei.
– Se você quer realmente começar do zero, sendo quem realmente é, deve conseguir por si só. – Respondeu. – , eu quero um tempo, um tempo só para mim. – Pediu.
– E... Eu entendo. – Falei recuando. – Temos todo o tempo do mundo.
– Ei garoto. – O seu avô gritou. – Vão ficar aí no quintal esperando a chuva chegar? – Perguntou. – Venha logo me ajudar com essa lenha. – sorriu torto me indicando o que fazer. Eu teria um trabalho árduo para reconquistá-la, ter sua confiança de volta e de toda sua família, que nos olhava pela janela.
Esse não é quem eu sou
Você sabe quem eu sou




Fim



Nota da autora: Sem nota.

Qualquer erro nessa fanfic ou reclamações, somente no e-mail.


comments powered by Disqus