Menu: [O] [P]

Letra O

O Diário de Uma Trouxa by MaiaCams
Beta-Reader: Barbara Oliveira
Descrição: Não! Essa não é mais uma história clichê sobre uma garota nerd que se apaixona por um atleta gostosão e popular e uma líder de torcida metida chega pra atrapalhar tudo. Hun, hun! Substitua uma nerd por uma garota que adora perigo e aventura, um aleta gostosão e popular por simplesmente um cara gostosão – e fofo vale lembrar -, uma líder de torcida metida por uma irmã má, e você tem “O Diário de Uma Trouxa”. Quer dizer, tem só a Trouxa mesmo, porque o Diário dela sumiu. Às vezes é preciso perder o seu pertence favorito, para encontrar o seu lugar no mundo. E aí? Já fez a lista de suspeitos?
Gênero: Comédia Romântica
Classificação: 14 anos (Linguagem imprópria)
Restrição: Os nomes Aaron, Richard, Liz e Dana estão em uso.
O Lobo Entre Nós by Lola
Autora Independente
Descrição: Não contentes com o que aconteceu após o ” E viveram felizes para sempre”, as fábulas resolveram criar novas histórias, vindo para o mundo como conhecemos, e descobrindo como se vive em uma sociedade tão diferente da que conheciam.
Agora que não estão presas à dualidade que as faziam parte dos contos de fadas, todos os sentimentos que possuem se mistura,. Não conseguem mais serem “bons” ou “maus”, mas sim uma mistura de todos os sentimentos angustiantes que passam a ter.
E, em meio a tudo isso, as princesas estão sumindo. E será que algum outro personagem conseguirá encontrá-las?
Gênero: Suspense
Classificação: 16 anos
Restrição: Só você é interativa. (E a fanfic foi reescrita)
Our Kingdom by Roo
Beta-Reader: That
Descrição: O mundo não é mais como o conhecemos. Até pouco tempo você achava que era a única que habitava uma terra desolada, mas um forasteiro cruza o seu caminho. E ele será essencial à sua sobrevivência.
Gênero: Ficção, Drama, Romance
Classificação: 16 anos

Letra P

Part Of Me by Jú Maia
Beta-Reader: Barbara Oliveira
Descrição: Talvez o exército tivesse o deixado com essa vontade de viver a vida, mas eu não me conformo em ter sido apenas mais uma, não grávida de um filho dele.
Gênero: Romance
Classificação: 16 anos, insinuação ao sexo e palavras de baixo calão
Restrição: Sem restrição.
Por Aí by Rox Delano
Beta-Reader: Thay Sandes
Descrição: Em busca da sua identidade sul-americana, Lúcia cai na estrada para uma aventura que irá lhe proporcionar uma perspectiva diferente sobre o mundo e suas singularidades.
Gênero: Aventura.
Classificação: 16 anos.
Restrição: Personagens fixos, linguagem imprópria e uso de substâncias ilícitas.
Por Dentro Dos Bastidores by L. Miranda
Beta-Reader: Nataly S.
Descrição: “Uma mulher forte e determinada se vê sem saída quando seu amigo pede um insistente favor, entrevistar uma das bandas de rock mais famosas do mundo! Na entrevista ela se surpreende com um dos cinco integrantes e com seu olhar intimidador. A atração entre eles é momentânea.”
Gênero: Comédia, Drama, Romance
Classificação: +16 contêm palavras de baixo calão, insinuação ao sexo e violência.
Restrição: Contêm personagens fixos. O principal é descendente de alemães.
Present Perfect by rvolcov
Beta-Reader: Nataly S.
Descrição: Present Perfect: Tempo verbal no inglês utilizado para referir-se a algo que aconteceu no passado, mas que mantém algum tipo de conexão com o presente. É também usado para mencionar as consequências que ações consumadas têm no momento corrente.
Aos vinte e um anos, tudo o que Amelia mais queria após terminar a faculdade era ter seu merecido descanso antes de começar o mestrado. Mas quando seu irmão gêmeo decide escolher esse exato momento para ficar noivo e seus pais aproveitam para ressuscitar uma viagem planejada anos atrás, ela sabe que as forças cósmicas não estão a seu favor. Agora, como se passar dois meses assistindo o casal do ano de camarote não fosse castigo o suficiente, ela também precisará de todo o auto-controle do universo para não acabar presa pelo assassinato do irmão da noiva – já que, pare seu infortúnio, ele também é seu ex-melhor amigo.
Gênero: Amizade, Aventura, Comédia, Drama, Romance, Songfic, Original
Classificação: 16 anos. Contém consumo de álcool, linguagem imprópria, referências à homossexualidade, bissexualidade e insinuação de sexo.
Restrições: As características físicas e sobrenomes dos personagens são fixos.
Pretty Little Trouble by Lolly B.
Autora independente
Descrição: Daniel volta a Nova York sete anos depois de seguir carreira na Inglaterra com sua banda, que agora é mundialmente famosa. Ele é uma celebridade, estampa outdoors e faz turnês mundiais. O que ele não esperava, porém, é que dois simples shows na cidade onde crescera trouxessem de volta um amor da adolescência e uma filha.
Gênero: Romance.
Classificação: 14 anos. (Contém palavras de baixo calão e insinuação moderada ao sexo).
PRISM – A Última Heroína by Astro Caroll
Autora Independente
Descrição: Anos se passaram e o mundo que conhecíamos foi dominado pelas máquinas. O caos está por toda a parte, a maioria da raça humana foi escravizada e parte do mundo destruído. Os seres humanos capturados foram obrigados a viver em cidades brancas, locais onde os humanos vivem sem poder se comunicar com ninguém sendo sua única companhia uma máquina. As pessoas que conseguiram passar despercebidas juntaram-se a resistência, conseguindo manterem-se estáveis com a cooperação de todos os resistentes. Mas a batalha deles não terminou ainda, pois as maquinas não irão desistir de dominar tudo e todos. Ainda existirá esperança pra essa nova realidade?
Gênero: Aventura, Romance, Ficção
Classificação: 16 anos
Restrição: Personagens secundários são fixos
Promises? Not Promises! by Juuh
Beta-Reader: Thay Sandes
Descrição: Fim de ano, fim do ensino médio, início das comemorações.Já imaginou se tudo isso acontecesse e de quebra ganhasse uma viagem para Ibiza? E se de quebra encontrá-se uma paixonite de final de ano? Mas e se ele morá-se a muitos quilômetros de distância? E se ele depois de tudo prometesse que se encontrariam novamente?
Gênero: romance, songfic
Classificação: 12 anos
Restrição: Alguns nomes são utilizados no decorrer da fic.
Proteja-me do que quero by Debby S.
Beta-Reader: Mayara Alves
Descrição: Bianca estava acostumada a levar a vida que queria. Boa filha, boa aluna, boa amiga e uma ótima companhia para as festas, mas tudo isso muda quando ela se vê diante de uma tragédia. Seu mundo é girado ao contrário e, de repente, nada mais é o mesmo. Ao ter que enfrentar sua nova realidade ela se depara com diversas situações em que muito é exigido de si, e ela terá que aprender uma nova forma inteira de viver para poder lidar com tudo sem perder completamente sua cabeça.
Um ano depois tentando colocar sua vida de volta nos eixos ela descobre que muita coisa pode ter mudado. A maioria passando despercebida bem na frente de seus olhos. Seus amigos já não são mais os mesmos. Esconder sua paixão pelo seu melhor amigo parece ficar cada dia mais insustentável, ao mesmo tempo em que o segredo do irmão quente da sua melhor amiga a leva a uma aventura em que só os deuses poderão saber do que protegê-la.
Gênero: Romance.
Classificação: 16.
Restrição: Nomes fixos sendo usados para personagens secundários.
Psicologia do Amor by Rocha, LP
Beta-Reader: Nataly S.
Descrição: Morena, 19 anos, alto astral e divertida. Uma linda nordestina, estudante de psicologia, que conquista todos a sua volta. Bem resolvida consigo mesma, ela tem cachos porque acha lindo, bebe quando quer e usa o que achar melhor em seu corpo. Uma garota assim deve conhecer bastante da vida, não é? Na verdade não.
Acredite se quiser, Larissa nunca conheceu o amor! Não que ela tenha se privado disso, apenas não encontrou uma pessoa que fizesse o seu coração bater mais forte. Ela não precisava beijar por beijar porque todo mundo faz, muito menos sair pegando geral porque a moda agora era essa. A garota apenas vivia a sua vida como ela é, sem forçar a barra. O que tiver que ser será. Esse era o seu lema, mesmo que às vezes se perguntasse porque nunca havia ficado com ninguém.
Tudo estava andando tranquilamente bem, até o dia em que o seu professor passou um terrível trabalho para conclusão da disciplina. Ela deveria escolher um paciente com um caso interessante para ser estudado e assim, conquistar a tão sonhada aprovação.
Parecia uma missão difícil, até um cara cair de paraquedas na porta do seu quarto com uma garrafa de vodca e um coração partido. Era o caso ideal, uma provisão do destino. Mas como ela poderia tratar do amor sem nunca ter vivido um? Poderia todo o ensino da psicologia ajudá-la nessa empreitada? Entre muitas risadas, desabafos e aprendizados, essa garota se surpreenderá em uma saga para entender os dilemas do coração.
Gênero: Romance, Comédia Romântica
Classificação: Livre