Postado por Vivi às 02:33 em 24/06/2014

Todos os meses autora, fic e shortfic do mês são escolhidas pelo twitter do site. A autora do mês tem direito à entrevista, e agora as outras premiações também terão um espacinho para destaque nos posts. É o nosso singelo “Parabéns” a elas.
Depois de decididas, as autoras das fanfics escolhidas por votação redigirão um pequeno texto sobre a própria história ou liberarão um teaser. Se em algum momento surgiu a curiosidade sobre o que era a fic/shortfic do mês, agora é a hora de conhecê-la pelas mãos das autoras.

Just Around the Memories by Autora — Shortfic do mês de Janeiro/2014
“Eu sempre gostei de histórias de melhores amigos e de reencontro após anos, e acho que consegui juntar as duas coisas em Just Around The Memories, que era uma fic que eu já tinha começado há muito tempo e deixado largada no pen drive por falta de inspiração/tempo pra continuar, até o dia que eu tava repassando todos os arquivos que tinha lá, achei esse e boom, saiu a história toda em uma semana.
Eu sempre quis escrever uma história com Younglife e Stationary Stationery, ambas do Anberlin, e apesar dessa short não ser exatamente baseada nelas, as músicas com certeza serviram de inspiração pra ela.
Memories tem, sem dúvida, meu casal principal favorito e meu personagem secundário favorito. Eu me apaixonei tanto pelo casal, principalmente pelas cenas deles crianças – principalmente a da bicicleta, que realmente aconteceu -, que nem parece que fui eu quem escrevi, hahahah. E a Emma foi a personagem que ganhou meu coração. No começo, ela ia ser só a vizinha chata, mas acabei gostando tanto da velhinha que criei, que fui obrigada a colocá-la na cena final da história.
Just Around The Memories é minha fic mais melosa, mais clichê, talvez, contando a história de melhores amigos que se apaixonam, se separam e se reencontram anos depois, mas ainda assim é meu amorzinho, e eu fico muito feliz de saber que consegui agradar a vocês com ela.”

Au Pair by Chloe Avenue — Fic do mês de Janeiro/2014
“Au Pair é uma fic que vai fazer você ir aos céus com os pés no chão. Com 21 anos, você consegue realizar o sonho da sua vida: ir para os Estados Unidos. Lá, você participa do intercâmbio de au pair, que se resume em trabalhar de babá para uma família americana. Até então, tudo parece ser perfeito, já que as crianças que você cuida são dois perfeitos anjos. O que você não esperava era encontrar um casamento a beira do abismo, um host dad encantador e uma host mom desequilibrada. O que aconteceria se você ficasse fascinada pelo seu host dad? Uma ideia insana, talvez, se não fosse pelo fato de que o sentimento pode ser recíproco.”

Admito que quando eu conheci esse tipo de intercâmbio, passava horas do meu dia lendo sobre ele. Hoje em dia, ele está nos meus planos, pretendo realmente ir para os EUA quando completar 21. E então, veio a ideia da fic. Quis relatar situações da minha imaginação, mas ao mesmo tempo um tanto quanto verdadeiras. Em Au Pair, você vai encontrar um conto de fadas, com um pézinho na realidade. Agora, para saber se o final vai ser feliz, como em todos os contos, só lhe resta ler.

Todos os textos publicados foram redigidos pelas próprias autoras. Para ler os outros posts, clique aqui.






Nenhum comentário em “Promove #010”


Comentar