Postado por Vivi às 21:31 em 14/07/2014

Todos os meses autora, fic e shortfic do mês são escolhidas pelo twitter do site. A autora do mês tem direito à entrevista, e agora as outras premiações também terão um espacinho para destaque nos posts. É o nosso singelo “Parabéns” a elas.
Depois de decididas, as autoras das fanfics escolhidas por votação redigirão um pequeno texto sobre a própria história ou liberarão um teaser. Se em algum momento surgiu a curiosidade sobre o que era a fic/shortfic do mês, agora é a hora de conhecê-la pelas mãos das autoras.

Camp Newcastle by Ana e Maíra — Shortfic do mês de Junho/2014
“Mas afinal, o que é Camp Newcastle?”
A Ana e a Maíra sabem os mais diversos jeitos de responder essa pergunta:
É um acampamento localizado no interior da cidade de Newcastle, Reino Unido, e criado a partir da mistura perfeita entre romance, mistério, futebol, idas à enfermaria e balões de tinta. Seja você praticamente um Galvão Bueno, como a Maíra, ou aquela menina que coleciona figurinhas da Copa só pra escolher os mais gatos, como a Ana, Camp Newcastle é o seu lugar.
É a Short Fic do mês do Fanfic Obsession, originalmente criada para o Especial Extraordinário, tema Futebol, e que possui as leitoras mais incríveis, queridas, atraentes e sedutoras do universo!
É a sua passagem só de ida para os sete dias mais únicos da sua vida. Mas atenção: olhe pros dois lados antes de desembarcar. Nunca se sabe o quê – ou quem – pode sair de trás daquela árvore.
Estamos na 39ª edição. A história acontece dentro de um acampamento de verão, onde existem quatro times que disputam diversas modalidades de esporte para saber qual é o melhor do Camp Newcastle; mas certas tradições não podem ser quebradas. Ninguém jamais poderia imaginar, por exemplo, que um novato mudaria tanta coisa. Mas a mágica acontece mesmo quando arqui-inimigos simplesmente se apaixonam e precisam deixar algumas rivalidades de lado para pensarem com mais clareza e aceitarem o verdadeiro amor.
E, por fim, Camp Newcastle é o lugar onde, seja seu galã Harry Styles, Dougie Poynter, David Luiz ou quem quer que seja, ele estará ali pra te ensinar que às vezes algumas ideias são apenas algo que parece idiota. Mas, no fim, valem a pena.
E a Ana e a Maíra garantem: “Camp Newcastle vale a pena!”.

BFFF – Best Fucking Friends Forever by Patrícia e Victória — Fic do mês de Junho/2014
“Olá galerinha! Meu Deus, o que falar sobre BFFF? Essa história é uma coisa muito especial para nós, sabe? Tudo começou faz muito tempo, mas demorou bastante para deslanchar. Foi uma ideia que tivemos numa tarde de verão, Escrever uma história sobre duas melhores amigas, assim como nós o somos, na melhor cidade do mundo: Nova Iorque. Fomos deixando as ideias fluir e não planejamos quase nada no início, por isso reescrevemos muitas coisas. Resolvemos postar no FFOBS e conforme vimos o retorno positivo, começamos a nos empolgar e arquitetar. Quando vimos, já tínhamos uma linha do tempo montada no Excel, um arquivo somente para ideias, festas do pijama com dois notebooks, comida e muitas ideias a serem discutidas. Best Fucking Friends Forever é uma história completamente maluca, divertida e tratada com muito carinho. Nosso objetivo com a BFFF é providenciar um momento de diversão. Com piadas, confusões, revelações, romances, barracos e até mistérios. Escrevê-la é algo que nos dá imenso prazer, ainda mais com um feedback tão maravilhoso dessas leitoras dedicadas que riem, choram e sofrem muito conosco. Por causa delas, nossos personagens ganharam vida e força. Espero que todos continuem gostando e se divertindo muito com nossos personagens, que tantas pessoas já passaram a amar. Só temos a agradecer por esse prêmio de fanfic do mês! É maravilhoso ver como nosso momento de diversão também diverte outras pessoas. Beijinhos, Paty e Vic.”

Todos os textos publicados foram redigidos pelas próprias autoras. Para ler os outros posts, clique aqui.






Nenhum comentário em “Promove #012”


Comentar