Postado por Vivi às 12:30 em 15/08/2014

Todos os meses autora, fic e shortfic do mês são escolhidas pelo twitter do site. A autora do mês tem direito à entrevista, e agora as outras premiações também terão um espacinho para destaque nos posts. É o nosso singelo “Parabéns” a elas.
Depois de decididas, as autoras das fanfics escolhidas por votação redigirão um pequeno texto sobre a própria história ou liberarão um teaser. Se em algum momento surgiu a curiosidade sobre o que era a fic/shortfic do mês, agora é a hora de conhecê-la pelas mãos das autoras.

Can You Feel It? by Thainá M. — Shortfic do mês de Julho/2014
“Can You Feel It? surgiu de um desafio que recebi no grupo de fics da Rafa Julich (autora de Dear Diary, The Rizza e outras), e a própria Rafa me deu como tema um romance entre a garota e o melhor amigo do irmão mais novo.
Escrita sem roteiro algum, apenas no modo ‘vamos sentar pra escrever e ver o que sai’, CYFI foi uma escrita gostosa e divertida, tanto que tenho grande apreço por todos os três personagens que interagem na short: a protagonista irmã, amiga e apaixonada pelo que estuda; o irmão mais novo e cúmplice; e o melhor amigo dele, responsável pelos suspiros da mais velha e que é um personagem completamente adorável (ou talvez essa seja apenas minha opinião suspeita).
Like We Did do The Maine, indicada por uma leitora muito querida, foi uma grande inspiração para descrever a passagem do tempo para os personagens e me pareceu impossível não citá-la na fic (descobri que tudo parece melhor com John cantando ao fundo).
Can You Feel It? foi uma escrita totalmente despretensiosa e receber um bom retorno está sendo maravilhoso. Aproveito o espaço pra agradecer a Rafa, pela ideia genial no grupo, a Lara, que foi minha beta sempre muito atenciosa, a Cah Sodré e Abby, que foram algumas das primeiras leitoras que incentivaram a postagem aqui no FFOBS e a todas que leram e deixaram tão belas palavras pra essa fic.”

You Gotta Chase The Storm by Ju Ribeiro — Fic do mês de Julho/2014
“Dois jovens. Um sentimento. Uma promessa. Mas então, o que deu errado? Eles deveriam ter ouvido àqueles que estavam ao seu redor? Deveriam ter esperado mais? No fim a separação acabou sendo inevitável.
A garota de coração partido tenta seguir em frente, com um pedacinho – dentro de si – do que restou daquele amor. Fama, mulheres e dinheiro tentavam preencher um vazio que se tornou constante na vida daquele rapaz.
Quatro anos depois, aqueles dois, agora adultos, se reencontram. Mas não são apenas os dois agora. Ela tenta fugir e ele fazer o certo. Teria o sentimento acabado ou estava apenas guardado em um passado que deveria ser esquecido, mas pelo visto não foi completamente?
Existirá uma chance? Será que apesar de tudo aquela antiga promessa ainda terá validade anos depois?
Descubra acompanhando essa história que surgiu a partir do trecho abaixo, tomou forma e esta se desenvolvendo a caminho do final. Confira e veja se o amor realmente supera tudo.

“- Promete apenas que vai me amar pra sempre? – a garota perguntou, com uma sensação de incerteza tomando conta do seu corpo enquanto acariciava os cabelos do namorado.
– Prometo te amar além da vida. – Ele respondeu se levantando do colo dela e a olhando profundamente nos olhos…”
.”

Todos os textos publicados foram redigidos pelas próprias autoras. Para ler os outros posts, clique aqui.






Nenhum comentário em “Promove #013”


Comentar