Postado por Vivi às 21:57 em 05/12/2014

Todos os meses autora, fic e shortfic do mês são escolhidas pelo twitter do site. A autora do mês tem direito à entrevista, e agora as outras premiações também terão um espacinho para destaque nos posts. É o nosso singelo “Parabéns” a elas.
Depois de decididas, as autoras das fanfics escolhidas por votação redigirão um pequeno texto sobre a própria história ou liberarão um teaser. Se em algum momento surgiu a curiosidade sobre o que era a fic/shortfic do mês, agora é a hora de conhecê-la pelas mãos das autoras.

Mad Sounds by Lu Katto — Shortfic do mês de Setembro/2014

“Mad Sounds é a história de um amor obsessivo. Trata de duas pessoas que, em um peculiar e perigoso contexto, deixaram suas identidades se confundirem com o relacionamento. E de uma garota incapaz de escapar de um universo corrosivo, que torna a morte uma dúvida. Nisto, o ponto de partida da fic é esta garota no topo de um prédio, no limite da sanidade, presa entre o que foi e o que poderia ter sido. A principal não é inspirada em ninguém em particular, e o principal é um misto de vários roqueiros de personalidade instável. Sobre o enredo, a inspiração foi todo o álbum AM, o qual deixei tocando enquanto escrevia a fic. E resolvi escrever na primeira pessoa para ressaltar a intensidade tanto do amor quanto do desespero da personagem. Não há nenhum julgamento moral na fic, porém, eu tentei mostrar as possíveis consequências de um amor sem limites, o qual parece tão perfeito de um ponto de vista idealizado. Enfim, esta fic representou um desafio, gosto muito mais de escrever comédias românticas, e fiquei muito feliz com o resultado. Assim sendo, adoraria que você, leitora, desse uma chance para a fic. :)”

Give Me Novacaine by Daniela e Mary’ann — Fic do mês de Setembro/2014

“Give me novacaine pode parecer uma história superficial e clichê, onde o bad boy usuário de drogas se apaixona pela patricinha rica que sofre de bulimia. No entanto, procuramos encontrar a essência do problema desses personagens e fazer com que seus sentimentos e aflições tenham o maior nível de semelhança possível àqueles do mundo real. Essa é uma história sobre vícios, doenças e, sobretudo, sobre amor. O natural seria que terminássemos a última frase com “como o amor supera tudo”. Mas a verdade é que não. Pode existir o sentimento, mas pessoas viciadas não se curam apenas como amor. Tentamos mostrar isso ao desenrolar da fanfic. Os personagens principais se amam muito. Até transformam o amor que sentem um pelo outro mais um vício. Um vício que, por vezes, pode ser extremamente destrutivo.
Falando sobre vícios, é bom lembrar aqui que, apesar de termos pesquisado bastante, nunca tivemos contato direto com pessoas adictas à cocaína. E, muito menos, incentivamos nossas leitoras a se relacionem com usuários. Durante a leitura, sempre é bom manter em mente que, mesmo que a fanfic tente retratar o lado mais real que o fantasioso, é um trabalho de ficção.
Por último, gostaríamos de agradecer nossas leitoras que nos acompanham há tanto tempo. Essa fanfic não é só mais uma história para nós duas. É um laço que criamos uma com a outra e nos ajudou a recuperar uma amizade maravilhosa após uma briga que durou dois anos. Amamos vocês, de verdade. Beijos!”

Todos os textos publicados foram redigidos pelas próprias autoras. Para ler os outros posts, clique aqui.






Nenhum comentário em “Promove #014”


Comentar