Promove #022

Publicado por Bru Avelino em 13 de março de 2016

Todos os meses autora, fic e shortfic do mês são escolhidas pelo grupo no facebook do site. A autora do mês tem direito à entrevista, e agora as outras premiações também terão um espacinho para destaque nos posts. É o nosso singelo “Parabéns” a elas.
Depois de decididas, as autoras das fanfics escolhidas por votação redigirão um pequeno texto sobre a própria história ou liberarão um teaser. Se em algum momento surgiu a curiosidade sobre o que era a fic/shortfic do mês, agora é a hora de conhecê-la pelas mãos das autoras.

Office by Luh Marino — Shortfic do mês de Março/2016

Uma amiga me ajudou com a ideia inicial de Office. Ela me deu duas alternativas: uma advogada certinha que um dia resolve ficar meio ousada para conseguir o que quer e se envolve com o a figura de autoridade; ou uma advogada já ousada por quem o personagem principal, um estagiário mais novo se apaixona.
Acabei que não fiz nem um nem outro. hahah
Minha ideia por trás de Office é explorar alguns clichês e o desafio foi não terminar a história de uma maneira também clichê. Então temos duas figuras de autoridade que trabalham juntas e fazem sexo no escritório, e num aditivo, elas se odeiam. E eu quis trabalhar com isso de uma maneira que não caísse naquela coisa já meio batida de que eles, no final, descobrem um amor absurdo um pelo outro.
No caso de Office, eles não descobrem um amor, eles descobrem um desejo ardente.
Acho que por isso é uma das minhas shorts favoritas.
Além do que, foi a primeira história restrita que eu escrevi, então isso por si só já era mais um desafio. E eu, felizmente, tive ajuda de umas amigas com mais experiência nessa área que me deram dicas valiosas (beijo, Vans e Mare!).
Acho que ler Office é uma experiência divertida porque, além de tudo, a personagem feminina é uma figura forte e empoderada, e eu gosto muito disso nela. E o protagonista é um espertinho sempre com comentários prontos. Fora que a tensão sexual entre eles é nítida (ou pelo menos, eu espero ter conseguido descrever desse jeito HAHAH).
Espero que quem dê uma chance a Office não se arrependa. <3

Profissão Youtuber by Lola e Mare-Ana — Fic do mês de Março/2016

Olhando o YouTube por fora parece mil maravilhas, mas não é assim na verdade. Parece até que estamos falando de uma fic sobre atrizes e cantores, mas a verdade é que quem trabalha com mídias sociais nunca tem um descanso, apenas longas horas de trabalho. Quando vemos vídeos todo dia de alguns youtubers eles levam cerca de 5-7 horas para editar e ficar impecável.

Profissão Youtuber fala justamente sobre isso. Nós sempre iremos fantasiar sobre ser famosas, e, atualmente, a febre é YouTube. Não podemos negar. Mas também temos que ver que doze horas de trabalho e três horas de sono por dia podem ser complicados depois que a câmera desliga.

Sem contar o fato de que tudo o que essas pessoas fazem está sempre sendo vigiado, por fãs, haters, entre outros, pessoas que sempre opinam em tudo. Então nos resta a pergunta: até que ponto tudo isso vale a pena? Até que ponto essa vida de subcelebridade compensa?

Em Profissão YouTuber nós tentamos retratar todos os prós e contras de levar essa vida um tanto louca. Com o foco em duas amigas, tentamos passar que a vida não é e nunca será o conto de fadas que muitas vezes imaginamos, mas sempre podemos ver o melhor que cada situação nos oferece.

Todos os textos publicados foram redigidos pelas próprias autoras. Para ler os outros posts, clique aqui.

Deixe seu comentário

Este artigo não possui comentários