Regras

Antes de enviar sua fanfic ao site, leia todas as regras abaixo e certifique-se de que não violará nenhuma delas. Após a leitura dessa página, aprenda a enviar a fiction para o site lendo a seção Envie Sua Fiction.

REGRAS DE USO

O site Fanfic Obsession não se responsabiliza pelo conteúdo das fanfictions enviadas ao site. A responsabilidade de julgar a apropriação das mesmas é do escritor e do leitor, que escolhe o que enviar e o que ler, respectivamente.
É vetado a qualquer pessoa a divulgação de histórias postadas fora do site. É estritamente proibido fazer indicação de outros sites de fanfics, blogs pessoais de autoras, Tumblr etc., nas caixas de comentários do Disqus. Se a autora insistir, será notificada e poderá ter a caixa de comentários excluída, e/ou a própria fanfic.
A divulgação de links para compra de livros e eBooks deverá ser previamente informada para o site e autorizada por este.
É vetada a divulgação de qualquer link de livros em PDF ou que estejam hospedados “nas nuvens”, uma vez consistir em crime de pirataria.
Não é permitido qualquer conteúdo ofensivo ou preconceituoso nas fanfictions. Qualquer fanfiction contendo discurso de ódio de qualquer natureza será retirada e o autor será notificado.
Não é permitido qualquer história escrita em script (roteiro).
Fanfictions com conteúdo para maiores de 18 anos devem apresentar, em suas tabelas e em aviso dentro da fic, a restrição de faixa etária.
No momento em que uma fanfiction tem sua retirada do site solicitada, uma justificativa terá que ser dada. Se esta não for razoável, a fanfiction estará proibida a voltar ao site, uma vez que não se pode postar e retirar uma fanfiction do site frequentemente.
É proibida a reprodução ou modificação das fanfictions aqui postadas em outros sites ou em lugares que não sejam para uso pessoal e não comercial, sem a autorização do escritor. Considera-se esses atos plágio e infração aos Direitos Autorais, que são crimes. As fanfictions relacionadas a filmes, livros e a histórias já existentes serão avaliadas. Caso sejam consideradas plágio, a fanfiction terá um mês para ser modificada. Caso o prazo não seja respeitado, a fanfiction será retirada do site e o autor será banido. Para denunciar um plágio, clique aqui.
Em caso de abandono de fic, o Fanfic Obsession reserva o direito da retirada de arquivo e tabela do site e inclusão do nome da fic na listagem de Fics Abandonadas. Caracteriza-se fic abandonada a história que não atualiza há seis meses ou mais. Após um ano na lista de abandonadas, a fic será excluída dos arquivos do site.

LAYOUT E TÍTULO DAS FANFICTIONS

Certifique-se de que já não exista uma fanfiction com o mesmo nome da sua. O FFOBS não aceita fanfictions homônimas, salvos os casos em que o nome da fic consta na lista de Fics Retiradas.
Não são aceitas fanfictions com páginas e layout personalizados, já que as páginas do site seguem um padrão que mantém a organização geral. Dentro dessa regra estão inclusas fanfics que:

  • 1. Tenham o plano de fundo colorido;
  • 2. Possuam fonte personalizada;
  • 3. Possuam styles (css) personalizado. Exemplo: links, barra de rolagem etc.;
  • 4. Possuam contadores (exceto no caso das VIPS), tagbox e/ou caixa de comentários que não sejam a padronizada pelo site, na página da fanfiction;
  • 5. Possuam capa de dimensão diferente de 500×300 pixels;
  • 6. Possuam imagens dentro da fic, com exceção da capa;
ATUALIZAÇÃO

O prazo de entrada das fanfictions no FFOBS é de, no máximo, 14 (catorze) dias, podendo variar caso não tenha atualização na data final ou em decorrência de postagens de ficstapes e especiais.
Para esse prazo ser considerado, a beta ou scripter deverá ter enviado a fanfiction para o e-mail de atualização do site.
Com relação às autoras independentes, o prazo de entrada das fanfictions no FFOBS é de, no máximo, 14 (catorze) dias, podendo variar caso não tenha atualização na data final ou em decorrência de postagens ficstapes e especiais.
Para esse prazo ser considerado, a autora independente deverá ter enviado a fanfiction para o e-mail de independentes.

COMPORTAMENTO DO PÚBLICO DO SITE

Propagandas em posts do site não são permitidas, seja de fictions – postadas no site ou não – ou de outros sites.
É estritamente proibido fazer indicação de outros sites de fanfics, blogs pessoais de autoras, Tumblr etc., nas caixas de comentários do Disqus, dentro dos grupos (do Facebook e do Whatsapp) e nas redes sociais do FFOBS. Nos reservamos o direito de excluir referidos comentários.
No que tange às redes sociais do FFOBS, ao infringir uma regra, a pessoa será notificada. Após 3 (três) notificações, se persistir em violar as regras, será silenciada pelo período de 7 (sete) dias. Caso as condutas persistirem, a pessoa será excluída dos nossos grupos.
Ofensas às pessoas da equipe, aos autores e aos leitores não serão toleradas em nenhuma hipótese. O uso de palavras de baixo calão, com o intuito de ofender qualquer pessoa, também não serão tolerados.
Valer-se de chantagem, coação, desrespeito, discriminação ou humilhação, com o intuito de difamar ou reprimir visitantes, sejam eles leitores, autores ou parte da equipe, fica terminantemente proibido. Utilizar-se das mesmas ações para obter benefícios e destaques no site, idem.
O visitante que se enquadra como sujeito passivo às ações citadas acima tem o direito garantido de encaminhar reclamação ao site, contendo provas e argumentos válidos para tal. Se validada, aquele que praticou a conduta será notificado da violação das regras 1 (uma) vez. Caso volte a cometer o mesmo ato infrator, será banido das redes sociais e do site.
Qualquer pessoa, autor ou leitor, que tenha passado por uma situação desagradável com algum membro do Fanfic Obsession, deverá, imediatamente, entrar em contato com o site pelo e-mail fanficobsession@gmail.com ou relatar o ocorrido por meio do nosso CAT.
O objetivo é sanar o eventual conflito ainda no início, sem dar margem para que uma rivalidade e/ou desentendimento maior.
A membro da equipe será ouvida e, a depender da gravidade da situação, punida de acordo com as nossas diretrizes internas.
As regras aqui presentes se estendem ao grupo do Fanfic Obsession no Facebook, no Whatsapp e nas redes sociais, tais como nossa página no Facebook, contas no Twitter e Instagram.

O Fanfic Obsession reserva o direito de retirada de fanfictions do site caso algumas das regras citadas forem infringidas e reserva, também, o direito de mudança das regras caso seja necessário, sem aviso prévio.

Enviar sua fanfiction para o site significa que você leu e concordou com todos os termos aqui citados.




plugins premium WordPress
0
Would love your thoughts, please comment.x