[Resenha #2] Garota de Domingo

Publicado por Vivi em 26 de dezembro de 2014

A resenha de hoje é sobre o livro Garota de Domingo.


Editora: Novo Século
Autor: Leticia Black
Número de páginas: 240
Avaliação: 9,0
Comprar: Saraiva

Essa é a história de Pam, uma garota apaixonada, que descobre que Davi, seu eterno romance, tem uma namorada diferente para cada dia da semana. A mexer na sua agenda, ela encontra o seu nome anotado em domingo, com a observação ‘uma garota que seja para sempre’ e resolve mostrar a ele que ela poderia ser todas aquelas garotas numa só.
Com isso, uma grande aventura doce e cheia de conflitos se segue, até que Pam descobre os verdadeiros motivos de Davi manter aquela peculiar rotina.

Eu já conhecia algumas das fanfics da Letícia e sabia da sua criatividade, por esse motivo, resolvi comprar um exemplar de Garota de Domingo, quando fui à Bienal do Livro de São Paulo desse ano.

Garota de Domingo tem uma leitura rápida e simples e um enredo que te prende, pois você fica curioso para saber como a Pam vai resolver essa situação bem chata que é descobrir que seu namorado está saindo com outras seis garotas ao mesmo tempo. Uma para cada dia da semana, deixando-lhe somente os domingos.

Letícia Black me proporcionou momentos de amor e ódio com a principal, Pam, pois, ao descobrir a agenda agitada de Davi, ela não deu uma surra nele, como ele merecia. Ela foi atrás dele, para mostrar que é melhor que qualquer garota que ele poderia conhecer e, sempre que Pam encontrava Davi, ela não resistia e acabava caindo em seus braços. Por outro lado, eu a entendia, pois Davi é o seu amor desde os tempos da escola e ela estava disposta a fazer QUALQUER coisa para tê-lo de volta. Além disso, Davi é realmente irresistível!

Eu não sei o que eu faria se eu descobrisse que meu namorado me trai com outras seis garotas ao mesmo tempo, portanto achei a postura de Pam madura diante da situação, porém o lado menina da personagem nunca deixou de existir, estando presente durante os seus constantes choros e até quando não resistia a Davi.

Um ponto alto do livro é a relação de Pam com seus dois melhores amigos, Tom e Bia – sem contar o Caio, que é o filho lindo e fofo deles. São aqueles personagens que você quer tirar do livro e levá-los pra vida real. São eles que dão o apoio à Pam quando ela mais precisa, eles que não a deixam desistir e eles que estão ao lado dela quando ela descobre o verdadeiro motivo das traições de Davi. E, pra mim, essa é a melhor parte do livro. Quando ela resolve olhar mais para si mesma e esquecer Davi, que ela revela quem verdadeiramente é. Não posso me prolongar muito, ou vou contar a história.

Por fim, eu recomendo a leitura de Garota de Domingo se você quer uma leitura leve e rápida. E, mais uma vez, Letícia, parabéns pela criatividade!

Sobre a autora: Garota de Domingo é o segundo romance de Letícia Black.
Nascida na cidade do Rio de Janeiro, Letícia começou a escrever contos e crônicas muito cedo. Co-fundadora do site Clube das Autoras, teve seu romance de estreia, Contos de uma Fada, lançado em 2012.

Facebook | Grupo | Garota de domingo

Deixe seu comentário

  1. PamelaResponder

    Achei muito interessante e quero ler ! 🙂

  2. Taah OliveiraResponder

    Lilá, adorei a resenha. Você conseguiu resumir bem o que a gente sente ao ler Garota de Domingo. Meu livro chegou semana passada e eu terminei a leitura hoje. Com esse livro, a Leticia nos faz amar e odiar a Pam, querer surrar o Davi e ter um afilhado como o Caio. Gente, que criança fofa! O Tom e a Bia também são os melhores amigos que gostaríamos de ter. Parabéns pela resenha! E parabéns à autora, por ter escrito um livro tão simples e ao mesmo tempo contagiante. 🙂