[RESENHA #5] Predestinados

Publicado por Vivi em 27 de fevereiro de 2015

Oi, pessoas! Tudo certinho? ^^
A resenha de hoje é da Morg e sobre o livro Predestinados. Espero que gostem!


Editora: Intrínseca
Autor: Josephine Angelini
Número de páginas: 314
Avaliação: 9
Comprar: Saraiva

Helen Hamilton passou a vida inteira tentando disfarçar o fato de que é uma garota diferente, mas agora, aos dezesseis anos, isso está cada vez mais difícil. Não apenas por causa de sua força sobre-humana ou porque às vezes, sem motivo aparente, pessoas estranhas simplesmente a atacam, mas também porque ela teme que seu juízo esteja seriamente comprometido. Pesadelos recorrentes com uma estranha viagem pelo deserto e a visão de três mulheres derramando lágrimas de sangue a têm atormentado noite e dia. Ao mesmo tempo, um impulso inexplicável, incontrolável, passa a dominar seus pensamentos: Helen quer matar Lucas, um dos rapazes da glamorosa e misteriosa família Delos. À medida que descobre mais sobre sua verdadeira origem, ela percebe que a relação dos dois está submetida não só à sua vontade, mas a forças e tradições ancestrais.

Tentei pensar em uma palavra para descrever Predestinados e só consigo pensar em: UAU!!
Esse livro é incrível, uma leitura tão viciante que por mais que me forçasse a parar de ler, não conseguia. E quando parar de ler era obrigatório (uma pessoa às vezes precisa comer), não conseguia parar de pensar no livro e personagens.
Porque eu amei todos, dificilmente um livro consegue fazer com que eu adore todos os personagens (os principais, não estou incluindo aqui os que foram feitos para ser detestáveis) de um livro, de tal forma que não consigo ficar longe deles. Mas falarei dos personagens mais tarde, quero começar falando porque amei tanto esse livro: Ele fala de mitologia grega!
Eu amo livros que abordam a mitologia grega nos tempos atuais (a série Percy Jackson é uma prova disso). Predestinados conta com mais um fator ao seu favor: tem romance. Misturar mitologia grega com romance foi o ingrediente certo para transformar esse livro em um dos meus preferidos.

Helen Hamilton sempre soube que ela é diferente. Não só aquele sentimento que algumas garotas têm quando adolescente, de que são diferentes das outras garotas. Não! Helen sempre soube que era diferente de todo mundo.
Ela sabe que é mais forte e mais rápida que qualquer ser humano, sendo assim ela sempre se esforçou para passar despercebida, e não ser nunca o centro das atenções. Helen sabe que isso também pode ser um pouco difícil, já que é tão incrivelmente… linda! Mas, mesmo com esse pequeno empecilho, ela está obtendo bons resultados em tentar ser ‘invisível’.
Sua vida normal – ou o mais normal que uma garota alta, bonita, forte, abandonada pela mãe quando criança e sendo criada apenas pelo pai, pode ser – está preste a mudar quando a família Delos se muda para a pequena ilha de Nantucket.
Os jovens Delos começam a frequentar a mesma escola que Helen e quando ela vê Lucas pela primeira vez, as coisas vão terrivelmente mal: ela tem essa necessidade urgente de matá-lo. E ela realmente tenta. Ali, em frente a todos os alunos de sua escola, ela tenta sufocá-lo. Então, as coisas a partir daí começam a piorar e mudar para Helen.
Para piorar ainda mais, ela começa a ter estranhos sonhos de que está andando por uma terra seca e quando acorda seus lençóis estão cobertos de terra e os pés cortado.
Eu poderia falar mais sobre o relacionamento entre Helen e Lucas, e como mesmo se odiando, não conseguem ficar longe um do outro, mas acredito que vocês precisam descobrir o livro sozinhos. Qualquer informação a mais pode acabar tirando a surpresa que o livro prepara.
E por fim, os personagens. Eu sou completamente apaixonada pela família Delos. Eles são tantos, tão numerosos e com qualidades tão diferentes que me pegava pensando mais e mais sobre cada um deles. E também há Claire, a melhor amiga de Helen. Eu geralmente me irrito com melhores amigas, elas conseguem sempre ser um pouco mimadas e egoístas, mas não Claire. Ela é durona, legal e eu realmente adorei a personagem.
Honestamente, eu estou tão animada com esse livro que poderia escrever essa resenha para sempre. Fico aqui imaginando que todos devem lê-lo.
Eu acredito que os fãs de Percy Jackson que queriam um pouco mais de romance irão gostar tanto desse livro como eu.

Deixe seu comentário

  1. anna juliaResponder

    Eu li Predestinados e adorei, tanto quanto você! É, de fato, um livro excelente e instigante. Pena que não consigo encontrar o segundo volume

  2. Ithy CostaResponder

    Amei a resenha! Não conhecia esse livro e pelo que pude ler ele se parece muito com a saga Hush Hush (digo, em questão dos personagens e a ansiedade de ler), então com certeza ele eata entre minha lista de leitura.

  3. HannahResponder

    Amei esse livro quando li a alguns anos atrás( li em 2012)!! Me apaixone pela historia e personagens, pena que a continuação não foi publicada aqui no Brasil ainda, se você procurar encontra na internet mais tradução é meio ruim! O nome da continuação é Dreamless!!