A Whisper and a Blast by Maya Félix
Beta-Reader: Ana;
Descrição: Ela era misteriosa. Meus dias de animação calma foram ameaçados no momento em que nos encontramos. O que havia de mais estranho era que cada descoberta sobre a outra nos aproximava. Ela era o motivo de todas as combustões da minha mente, eu era o que a fazia incendiar. Nossas imperfeições se completavam e eu não queria amanhecer sem ela. Na silenciosa cidade em que morávamos, todas as aventuras estavam escondidas e a cada dia teríamos algo novo.
Gênero: Romance/Femslash.
Classificação: 16 anos (insinuação ao sexo).
Restrições: Alguns personagens são fixos.
Bad Romance by Zee Black
Autora Independente
Descrição: A parte mais difícil é admitir para si mesma que não vale a pena continuar gostando de alguém por não haver mais esperanças de dar certo. E eu não queria aceitar que a garota que eu gostava estava indo embora. É horrível ter que esquecer alguém. Entretanto, a vida tem um senso de humor estranho. Uma viagem, diversas confusões e as melhores situações que eu poderia passar ao lado de minhas melhores amigas nas noites daquele lugar totalmente desconhecido para nós seriam o necessário para me fazer enxergar as coisas por outro ângulo. Até que eu me deparo justamente com todas as pessoas que precisava esquecer. Incluindo ela.
Gênero: Amizade, Aventura, Femslash, Romance
Classificação: +16 | Álcool, Insinuação ao Sexo e Palavras de Baixo Calão
Restrição: Somente as duas principais são interativas.
Futuro Incerto by Monaliza Cristina
Beta-Reader: Laís S.
Descrição: “Ana, recém-formada em medicina muda-se para outra cidade a fim de cursar sua residência em infectologia. Ela deixa para traz seu noivo Erick, que não aceita muito a escolha da noiva e a ignora desde então. Na nova cidade Ana recebe visita constante de suas amigas, Clarisse e Lucy que têm personalidades excêntricas e estão sempre motivando Ana a ir a uma festa, e em uma dessas festas Ana conhece Maísa e acaba tendo um relacionamento homoafetivo. Nesse meio tempo Ana reencontra Adam, um antigo amor de infância no qual esconde um passado de sofrimento a qual motivou abandona-la na adolescência quando eles namoravam. Aos poucos Ana vai descobrindo que ainda existe resquício do antigo amor e acaba dívida entre seus amores e isso despertará fúria de um dos três.”
Gênero: Romance
Classificação: 16 anos
Restrição: Fic não interativa.
Red by Zee Black
Autora Independente
Descrição: No dia anterior ao festival de música mais esperado do ano, onde tocaríamos com nossa banda, um acontecimento inesperado nos faz mudar a rota noturna. A princípio, ignoramos a neblina e os gritos, que permaneceram em nossas mentes por dias, mas tudo aquilo voltaria à tona, não nos deixando em paz, parecia estar em todos os lugares, mas ninguém mais comentava sobre aquele fenômeno, que ia ficando ainda mais assustador e estranho. Apenas um pequeno grupo de pessoas falava sobre aquilo e sabia do que se tratava, e nós precisávamos chegar até eles.
Gênero: Romance, Sobrenatural, Mistério
Classificação: +16
Restrição: Cenas de violência, consumo de álcool e cenas impróprias.
Seus Lados Opostos by Lily Rose
Autora Independente
Descrição: Ao ser acusada de atirar em seu namorado, ela descobre que não é a única suspeita. A outra principal suspeita é uma jovem que também diz ser namorada do rapaz. Com raiva e sem saber quem das duas é a amante, ela se recusa a manter qualquer contato com a outra jovem, mesmo que isso prejudique a reunião de provas que esclareçam que ambas são inocentes. Ela opta por investigar por conta própria, sem saber que a outra jovem também estava fazendo o mesmo. Contudo, ao receberem cartas com ameaças por estarem indo fundo demais no caso, elas precisam se unir e, quem sabe, fugir, entrando cada vez mais naquele mistério e dentro de si mesmas. Afinal, quem é inocente?
Gênero: Mistério, Suspense, Romance, FemmeSlash.
Classificação: 16 anos.
Restrição: A fic apresenta conteúdo homossexual. Se passa no Brasil.
Young Folks – Os Primeiros Erros by Nando Couto
Fandom: Maze Runner
Beta-Reader: Mayh Angeli
Descrição: Newt é um adolescente carioca de 17 anos que está passando por um momento turbulento de sua vida: seus pais estão se separando, o apartamento onde mora está sendo vendido por causa dessa ruptura e ele acabou de descobrir que seu namorado o trocou por um homem bem mais velho; não bastasse “só” tudo isso, sua mãe decidiu que eles irão se mudar para o interior de Minas Gerais, onde mora a avó materna, com o propósito de recolocar a vida novamente sobre os trilhos.
Diante dessa irrevogável resolução, somada às incertezas de como será sua nova vida, não resta a Newt alternativa a não ser atravessar uma temporada de angústia, estresse, ansiedade e resistência ao ter que se despedir dos amigos, da escola, do seu mundo, e conhecer Thomas, um carinha que vai mexer com suas emoções, seria algo de bom no meio desse tsunami se esse encontro não ocorresse justamente no antepenúltimo dia de sua permanência na cidade maravilhosa, entretanto o fio invisível que conecta aqueles que estão determinados a encontrar-se, independente do tempo, do lugar ou circunstância, pode esticar-se, emaranhar-se, mas nunca se romperá, e Newt reencontrará Thomas o mais rápido do que ele pode imaginar, porém nem tão disponível como gostaria.que ele estivesse
Se despir das fantasias de um amor utópico é o primeiro passo que Newt precisará dar para tentar se aproximar de Thomas, mas o obstáculo mais difícil de enfrentar será seu próprio orgulho diante da resistência do amado em não querer assumir o que sente por ele, preferindo manter-se “seguro” em um relacionamento hétero.
Entre conflitos, separações e perdas, até onde Newt terá forças para lutar pelo amor de Thomas?
Gênero: Romance.
Classificação: 16 anos.
Restrição: Não Interativa.