Por: Ana, Bárbara e Carla
Revisada por: Ana;


Cullen
Música

Era 31 de dezembro de 2008. Estavam todos reunidos do lado de fora da casa, Cullens e os Denalis. Desta vez, eles passariam a virado de ano no Alasca. Edward olhou no visor do celular e levantou a outra mão que estava livre, mostrando que só faltavam cinco minutos. No mesmo instante, os pensamentos dos vampiros começaram a rever tudo que já tinham passado e o que queriam para o futuro. Três deles chamaram a sua atenção, pois eram basicamente as mesmas coisas.

Por mais que o seu poder ajudasse a sua família, também era constrangedor, porque ele ficava sabendo dos sentimentos mais profundos que até para a pessoa era doloroso revelar.

Os olhos de Edward seguiram para a mesma direção que Jasper admirava. Carlisle estava abraçado com Esme e beijava a sua testa docemente. Ela como resposta apertava mais os braços e fechava as pálpebras para aproveitar o momento. O sentimento do casal bateu em cheio no Jasper. Normalmente isso não o afetaria, mas naquele segundo desmoronou todas as barreiras que ele havia criado em seus 165 anos. Em toda a sua existência, ele nunca sentiu o mesmo carinho por alguém. Existiram mulheres por quem sentiu atração, porém nenhuma trouxe o brilho no olhar que Carlisle tinha quando apreciava a esposa.

O vampiro levantou a cabeça e o cabelo loiro foi para trás, mostrando as cicatrizes do seu rosto que eram a prova de uma existência conturbada. Enquanto as nuvens flutuavam vagarosamente pelo céu nublado, Jasper respirou fundo com medo da pergunta que fazia mentalmente.

“Será que um dia eu amarei?”

Edward ameaçou a dar um passo para ir de encontro ao irmão, contudo desistiu. Aquele era um desabafo de Jasper para consigo. Se ele sentisse a necessidade de conversar, procuraria alguém quando estivesse melhor.

Ao contrário de Jazz, o caçula da família estava com a cabeça baixa, concentrado numa pequena prece. Emmett agradecia pela família que possuía, pois ninguém se incomodava com o seu jeito brincalhão e desencanado. Ele também não mudaria nada neles, pois as diferenças faziam os Cullens serem mais unidos.

Sem hesitar, Emm virou de costas para os outros, entrelaçou os dedos e fez um pedido.

“Eu sei que sou vampiro. Até o Edward fala que não merecemos ter uma vida feliz porque somos monstros. Porém a gente não faz mal a ninguém. Não tenho o que reclamar. Gosto da minha vida. Só que... Se não for pedir demais... Meu desejo para 2009 é... Encontrar a minha alma gêmea.”

Esses sentimentos revelados todos de uma vez estavam acabando com o pouco de fé que Edward tinha pela vida. Ele sabia que as chances disso acontecer para os seus irmãos eram baixas. Contudo o que deixou Ed mais triste foi o pensamento de seu pai, que olhava esperançoso para ele e Tânia.

“Ela ainda gosta de você”, Carlisle comentou mentalmente para o filho.

O lábio de Edward se contorceu levemente, negando a possibilidade dos dois ficarem juntos.

“Você pode achar que não é merecedor, mas tenho certeza de que existe uma pessoa especial para você”, o sorriso do médico foi acolhedor, porém dilacerou o coração de Edward.

O vampiro andou e ficou ao lado de Emmett que estava olhando para cima.

- Acho que vai nevar – o Ursão falou alegre.

- Eleazar disse que faz tempo que não neva e provavelmente é por causa do aquecimento global – Ed respondeu.

- Mesmo assim vai nevar – Emmett sorriu confiante.

Com a mão direita, Edward bateu no ombro do irmão. Ele não negaria novamente essa informação, porém pensou incrédulo:

“A probabilidade de nevar ou eu ter um amor é nula.”

Os fogos de artifício começaram a brilhar e colorir. Vermelho, verde, amarelo... O céu era uma tela sendo pintada aos poucos. A chuva de prata foi a última a ser disparada e ela veio acompanhada de flocos brancos que devagar tocaram a face de Ed, que ficou sem reação e só se mexeu quando os outros vieram lhe desejar um ótimo ano novo.


Basque
Música

Em outro estado não muito distante do Alasca, estavam as Basque sentadas num banco olhando várias famílias reunidas na praça central. Como todos os anos, as meninas realizaram um sorteio para saber onde passariam o ano novo e Regina no Canadá ganhou.

A decoração estava perfeita. Luzes percorriam por toda a extensão da praça, contornando cada árvore até chegarem ao centro que continha um coreto branco. Vários casais dançavam no ritmo da música que saía de pequenas caixas de som que estavam em postes decorados com fitas brancas e pratas. Por mais que as pessoas não quisessem ficar tristes, era quase impossível não se lembrarem de algo do passado e com as Basques não era diferente. A virada do ano tem este poderoso efeito de fazer reviver toda sua vida num curto período e ao mesmo tempo planejar o futuro. Sorrir, chorar e ter esperança no inacreditável.

Logo à frente das meninas tinha uma família montando um boneco de neve. Dois irmãos se divertiam com os objetos que seriam usados para enfeitá-lo até que o maior jogou longe um deles, caindo próximo ao banco. Por impulso, abaixou, pegou o gorro e, ao entregar para a criança mais nova, os seus olhos se fixaram no sorriso mais bonito que ela já tinha visto em toda a sua vida. Contudo ele não trouxe alegria e sim tristeza.

A vampira colocou a outra mão na barriga e se lembrou de que planejava ter um filho, mas foi interrompida por uma tragédia que atingiu a todos que ela amava.

- Aqui está o seu gorro. Não se preocupe com ela. A minha prima adoooora gorros. Especialmente os vermelhos – brincou com o garoto que estava com medo da feição que fazia.

, percebendo o desconforto de todos, levantou-se e as chamou para irem até a árvore de natal tirar algumas fotos. As Basques programaram a máquina fotográfica e fizeram várias poses. Muitas delas eram brincando com bolas de neve.

Havia um senhor com uma câmera antiga que perguntou se as meninas queriam que ele tirasse uma foto. odiava essas máquinas, pois se lembrava de um passado doloroso que infelizmente não conseguia esquecer. O cheiro de pólvora queimando era sinônimo de incapacidade e morte. Mas ela respirou fundo, juntou-se às primas e sorriu para a fotografia que futuramente ficaria na sala de estar.

As três andaram até o começo do lago congelado que ficava perto da árvore de natal. Assim poderiam ver melhor os fogos de artifício. O silêncio tomava conta delas, mas, num pequeno instante, olhou para o céu e fez um comentário que há algum tempo guardava em seu coração.

- Será que um dia serei novamente amada?

Por mais que fosse muito feliz, não podia negar que sentia falta de ouvir seu nome de uma forma tão apaixonada que a fizesse se arrepiar, de seu corpo desejar desesperadamente o do outro, de ter um amigo, um cúmplice... Um amor.

e foram até a prima e a abraçaram. Por mais que elas não falassem de seus sentimentos, uma entendia a outra perfeitamente.

- Para achar o amor e não poder vivê-lo, prefiro não encontrar – disse séria. Para a ela a vida era mais feliz sem amar.

- Já eu acho que de 2009 não passa. Dessa vez desencalho – falou alegre.

- Não sei se você se lembra, mas tem namorado – estava confusa.

- Tudo bem que a gente não sabe o que você viu nele. É muito possessivo – realmente não gostava dele.

- Não misturem as coisas. Só namoro. Amor é diferente. O frio na barriga só de pensar que ele poderia chegar a qualquer momento, o cheiro gostoso que fica na nossa pele depois que vai embora... – ela suspirou lentamente. – E acho que o meu amado pode estar perto da gente – respondeu confiante.

- Ah, está bom. Então o ache – falou cética.

- Ele não – atravessou a conversa. – Assim não vai ter graça. Ache algo que pertence a ele... E rápido porque só falta um minuto para a virada de ano.

- Está legal – nem a estava acreditando nisso, mas valia a pena tentar.

A vampira liberou a mente para que as suas primas pudessem ver as imagens. Perdeu o foco da visão e deu início à sua procura.

“É um objeto que fica bem guardado e poucas pessoas sabem que alguém tem... Várias coisas apareceram. Dinheiro, cartas de amor, jóias... É de um homem. As imagens foram diminuindo. Esse objeto pertence ao amor da vida da Basque... De repente, a imagem ficou escura e depois clareou. A sua mente estava dentro de uma caixa que possuía um anel de ouro com a face oval e pequenos diamantes”.

saiu do transe e não moveu mais nenhum músculo.

- Achei que você não conseguiria – falou depois que voltou a si com o barulho dos fogos.

olhou assustada para enquanto tirava a neve que deslizava em sua pele de mármore:

- Esse anel poderá ser seu!

As mãos da bailarina foram levadas para a boca numa tentativa sem sucesso de abafar os soluços descompassados e o choro sem lágrima.

Os olhares das vampiras foram direcionados para o céu. A neve que caiu ao mesmo tempo em que os fogos de artifício tomou cor numa noite estrelada, intensificou a magia que existe nesta data tão especial.

se lembrou de que no noticiário dizia que seria um ano novo sem neve:

“Será que é um vislumbre do céu?”, ela disse em pensamento para as primas.

As Basques sorriram em sincronia, olharam uma para outra e a esperança no inacreditável tinha acabado de acontecer. Simultaneamente elas desejaram um...

FELIZ ANO NOVO!
__________ // __________


N/A: Chuchus, vocês gostaram de “Ano Novo antes de IMPASSE”? Para nós foi muito prazeroso e mágico escrevê-la. Esperamos que tenham gostado dos sentimentos e dos desejos que viviam no coração dos Cullens e das Basques.

Não sabemos se a caixa de comentários funcionará, então nos mande um e-mail dizendo se gostaram ou não: impasse.fic@hotmail.com.

Amores... O Ano de 2010 está aí e desejamos a todas as IMPASSEGIRLS um ano repleto de amor, paz, alegria, felicidade, Edilicinha, Jasperoso, Emmetesão, Dr. Gostosão, Jacobão (rssss)... Ops... Saúde, amigos verdadeiros e principalmente muita Saga Crepúsculo para nos fazer felizes.

Agradecemos de coração à nossa beta, MORG, que nos ajudou e nos aturou em 2009 e também queremos agradecer ao nosso anjo da guarda LETTIE. Obrigada, flores.

Só temos que agradecer a vocês pelo carinho e respeito que têm tido por nós e nossa fic. O retorno de vocês é nosso maior presente.

Vamos à contagem regressiva:

5
4
3
2
1



FELIZ ANO NOVO, IMPASSEGIRLS!

A história! sz Aline sz Aline Patzz sz Amanda sz Aline Santos sz Ana sz Anna sz Anonymous sz Anninha sz Bá sz BeLL sz Bell Reis sz Bia sz Bianca Silveira sz Bibi sz Bruna sz Bryda sz Carla Hale sz Carolina sz Clara sz Cris sz Cris T. sz Diana - Duuh sz Eva sz Elisa sz Flavinha sz Fé sz FeeH sz Fernanda sz Gabes sz Gabi sz Grazi sz Azevedo sz Gika sz Geovana sz Jackie sz Jéssica sz Jú L. sz Ju.H sz Julli sz Juuh sz Kaaty! sz Kah Underwear sz KaH ;D sz Katy sz Katussi Underwear sz L. sz Laila Mary sz Lari sz Larissa sz Lari Potter sz Laura sz LeeLo sz Leticia B. sz Lettie sz Lídia sz Liih sz Lika Underwear sz Lina sz LinhaH sz Luana sz Luana S. sz Luana Sales sz Luna sz Maelly sz Malu Patzz sz Manu sz Mari sz Mariana sz Marie sz Mari Ernessa sz Mari Segatto sz Mila Hirata sz Milla sz Mi sz Mily sz Nanaai sz Nanda sz Nanda H. B. Cullen sz Nane sz Nat sz Natália F. sz Nara Vasconcelos sz Naths sz Olÿ sz Pamela sz Pâmela Soares sz Pâmera R. Hale sz Pérola sz Prii sz Polly sz Raphinha Cullen sz Raquel Moreno sz Renata sz Roberta Sarah sz S2JASPERS2 sz Sasa sz Tah!!! sz Taty B. sz Teh sz Tiernii sz Thaynnara R. sz Tsuki Whitlock Lovett sz Vani Wolfe sz Vicky sz Victória


Beijos,
Ana, Barbi e Carla.
Amamos vocês.