Challenge #014

Challenge #014

Tema: Música Brasileira

Exigências:

– Ela era de leão e ele tinha dezesseis; (Eduardo e Mônica – Legião)
– Ela tinha dezessete anos quando fugiu de casa; (Natasha – Capital Inicial)
– Ele tinha um allstar azul e morava em Laranjeiras; (Allstar azul – Cássia Eller)
– Ela é a ovelha negra da família; (Ovelha Negra – Rita Lee)
– Ele queria ir tocar guitarra na TV; (Minha Vida – Lulu Santos)
– A irmã dela se chama Ana Júlia; (Ana Julia – Los Hermanos)
– Ele morava no sétimo andar e lá do alto observava; (Do sétimo andar – Los Hermanos)
– Ela faz cinema; (Ela Faz Cinema – Chico Buarque)
– Ele sempre esquece de datas importantes. (Eu sempre esqueço – Topáz)
– É obrigatório ser uma songfic baseada em qualquer música brasileira, exceto as citadas nas exigências.

Itens:

– Ângulo;
– Cabide;
– Queijo;
– Armário;
– Joelho;
– Chuva;
– Sintaxe;
– Escova;
– Sapato;
– Bloco;
– Arame;
– Onomatopéia;
– Cerveja;
– Anel;
– Carteira.

Bônus:

– “Eu dormi na praça, pensando nela”; (Dormi na praça – Bruno e Marrone)
– “Então me ajuda a segurar essa barra que é gostar de você”; (Cheia de Manias – Raça Negra)
– “Se estou com ela eu te desejo, eu sonho em cometer esse pecado”; (Tenho Medo – Sorriso Maroto)
– “Ninguém pode mudar o meu jeito moleque de ser”; (Meu Jeito Moleque – Jeito Moleque)
– “Gatinha, você gosta mais de Red Label ou Ice?” (Red Label ou Ice – Mr. Sapão)

Fictions organizadas pela colocação

Menu: [01] [02] [03] [04] [05] [06] [07]

01

#01
1° de Julho by Mary Lo
Descrição: O quanto de uma mulher há em uma garota? Dentre seu enorme questionário sobre ela, esta ainda parecia ser a menor de suas dúvidas. Ela lhe tirava o controle, mudava-lhe os pensamentos, injetava-lhe culpa e lhe implantava uma desordem até então desconhecida. Entretanto, seu pensamento era se, apesar disso, o que sentiria ainda poderia ser amor.
Gênero: Romance
Classificação: 16 anos
Restrição: Os nomes Paulo, Luíza, Luana, Ricardo e Bete são fixos.
Nota: 10,0

02

#02
Quem de nós dois? by Naná C.
Descrição: A vida surpreende, não? Quem diria que duas pessoas tão opostas poderiam trilhar um caminho juntas? O Rio tem muito a contar, se você estiver disposto a ouvir. Há muitos sonhos que se perdem pelo caminho e há aqueles que unem as pessoas… Quem de nós dois poderia saber o que o destino havia planejado?
Gênero: Romance/Drama
Classificação: 12 anos
Restrição: Alguns nomes secundários são fixos, como Luzia, Ritinha e Julius. Não tem fandom específica.
Nota: 10,0

03

#03
2,130 quilômetros by J. Silver
Descrição: Minutos, horas, segundos, tudo parece passar mais devagar quando esperamos por alguém. A paisagem muda, as pessoas caminham e você permanece ali, intacto, aguardando por algo incerto, algo que provavelmente nunca virá. Quanto tempo você estaria disposto a esperar? (veja o trailer da fanfic.)
Gênero: Romance
Classificação: Livre
Restrição: Fic baseada na música: Velha Infância – Tribalistas.
Nota: 9,9

04

#04
Sinceramente by Nanda A.
Descrição: Gostava do jeito que ela ajeitava o cabelo e de como ria facilmente de suas piadas. Adorava seu perfume, suas maneiras e a forma louca como vive a vida. Então, bastava apenas ser sincero e lhe dizer tudo isso.
Gênero: Romance
Classificação: Livre
Restrição: Os nomes Natasha e Sophia são citados.
Nota: 9,5

05

#05
Garota do Bar by Letícia M.
Descrição: Passamos muito tempo sentados na calçada
Falando sobre tudo e não dizendo nada
Seu sorriso vale mais de mil palavras
Deixa que o futuro fica pra depois
Depois da meia noite nós acendemos as luzes da cidade
Nos abraçamos e ficamos juntos até nascer o sol

Noites de verão e dias de inverno
Poucos minutos parecem eternos
Você sabe e eu não sei mentir
Esse mundo perfeito nunca vai existir

Não quero esquecer as noites viradas
Falando sobre o mundo até a madrugada
Nos seus olhos eu vejo a verdade
Faço o que você fizer, diga o que você quiser
Gênero: Romance
Classificação: 16 anos – contém uso de bebidas e linguagem imprópria
Nota: 9,5

06

#06
Nunca disse adeus by Lara Oliveira (L.O.)
Descrição: Você se dá a chance por um dia de conhecer algo completamente fora de seus padrões e que acaba se tornando seu porto seguro. Todavia, todo o resto que lhe cerca força-lhe a tomar uma decisão difícil e a magoar quem mais ama. Como reconquistar aquilo que, na sua cabeça, nunca deixou de ser seu?
Gênero: Romance/ Drama
Classificação: 14 anos – palavras de baixo calão
Restrição: Os nomes Lilian, Tiago, Vânia e Roger são fixos.
Nota: 9,3

07

#07
Pelados em Santos by Carol ASG
Descrição: Vitor é um garoto que está em uma fase confusa de sua vida. Ele e seus amigos estão vivendo férias de puro tédio, até que decidem passar o resto delas na praia… Lá Vitor acaba conhecendo uma garota, que de cara parece ser mais uma garota comum em sua vida, mas com o tempo ele acaba descobrindo que ela é mais que isso.
Gênero: Romance
Classificação: 12 anos
Restrição: Não-interativa
Nota: 7,6



plugins premium WordPress
0
Would love your thoughts, please comment.x