Avatar

Autora do Mês - Julho

Gabriela M.

gbrlcvautora@gmail.com
@9OstayIor
xx
xx
xx

Fanfic Obsession: Como você se sentiu quando descobriu ser a Autora do Mês do FFOBS?
AUTORA: Muito feliz! Sempre amei escrever, até mesmo quando não postava nada, mas escrever sabendo que outras pessoas também estão imersas na história que você criou com tanto carinho, é melhor ainda. Ainda mais em um site tão legal quanto o FFOBS, que tem muitas outras histórias incríveis compartilhadas nele!

FFOBS: Quando você começou a escrever? Lembra como foi sua primeira história?
A:Desde pequena gosto de escrever histórias, mas entrei no mundo das fanfics em 2013, na minha maior fase de fangirl, graças ao Harry Styles! Hahaha Acho que minha primeira história foi o clichezão "fã conhece ídolo e eles se apaixonam" mesmo.

FFOBS: O que você procura passar para os seus leitores?
A: Espero que, no fim do dia, minhas histórias tragam sempre um pouco de conforto para as pessoas, que é geralmente o que eu busco quando procuro uma nova história para ler.

FFOBS: Como você lida com críticas negativas e cobranças?
A: Quando a crítica é construtiva e em um tom amigável, acho legal. Não levo para o pessoal, até porque tem pessoas bem mais experientes que eu e com visões diferentes que podem somar no meu processo de escrita. Até agora, nunca tive nenhum problema com críticas "indelicadas" (ainda bem haha), mas também não levaria para o pessoal. Sou publicitária, gente! Sou acostumada a relevar comentários desnecessários de clientes estressados o dia inteiro, rssss.

FFOBS: Se você pudesse trazer a vida um personagem de qualquer de suas histórias, qual seria e por quê?
A:Minha versão do James Potter de Ordem da Fênix: Primeira Classe, com certeza! Melhor pessoa da vida! Imagina ir em uma festa com ele? Não tem como a noite ser chata hahaha

FFOBS: Quando você inicia uma nova fanfic, já sabe como ela terminará ou é um processo contínuo?
A: Sempre sei como será o final, sim. Eu sempre tento fazer um brainstorming antes (deixando a parte criativa fluir bem), mas já parto para o roteiro depois. Não precisa ser um roteiro detalhado, pelo menos no início, mas já deixo pontuados todos os pontos importantes da história do começo ao fim, que sei que serão fundamentais para a trama. Se eu não fizer isso, é bem provável que eu tenha um bloqueio criativo e acabe abandonando a história.

FFOBS: Se você fosse convidada a escrever uma série de TV, um filme e um livro, mas só pudesse escolher um, qual seria? Por quê?
A: Ah, com toda certeza uma série ou um livro. Filmes têm muitos cortes, às vezes não dá pra colocar todos os detalhes de uma história em uma mídia de 3 horas.

FFOBS: Você tem algum autor ou história que considera uma inspiração pra você? Pode citar?
A:Amo a Ray Tavares, as histórias dela e o fato de que ela também começou escrevendo fanfics (lia demais quando era adolescente!). Os livros dela sempre me tiram do bloqueio criativo.

FFOBS: Se você tivesse oportunidade, hoje mesmo, de transformar uma história sua em livro, qual seria? Por quê?
A:Tiraria dos direitos autorais Daquela-Que-Não-Deve-Ser-Nomeada, rs, e adaptaria OdF: PC para ser um livro sobre a vida dos Marotos em Hogwarts. Sou apaixonada por esses personagens (não é à toa que vivo tendo ideias de fanfics sobre eles) e queria muito que a gente tivesse mais materiais canônicos sobre esse período do Potterverso.

FFOBS: E se não fosse uma fanfic já existente? Se fosse uma história totalmente original, que sinopse ela teria?
A: Não faço ideia de como seria a sinopse, mas sei que, muito provavelmente, seria um colegial (amo escrever sobre essa época da vida hahaha)

FFOBS: Alguma cena ou história é baseada em algum fato da vida real, algo que você ou alguém que conhece vivenciou?
A:Não lembro de nenhuma em específico, mas alguns dos diálogos mais descontraídos entre os Marotos em OdF: PC foram inspirados em diálogos com meus amigos, do meu dia-a-dia mesmo…

FFOBS: De onde você tira inspiração para as características, manias e personalidade de suas personagens?
A: Acho que todos os meus personagens têm pelo menos alguma característica minha, desde coisas bobas (tipo, ter medo de insetos) até traços de personalidade mais fortes. Também me inspiro muito nos meus personagens favoritos de séries, filmes e livros.

FFOBS: Qual foi o lugar mais estranho que você já teve um vislumbre de cena/momento para a sua história?
A: Acho que no meio de uma reunião com um cliente (sou publicitária). Lembro que tive que me concentrar na reunião e rezar ao mesmo tempo para não esquecer da ideia de cena que tive enquanto falava com ele hahaha

FFOBS: Quais são os seus próximos projetos?
A: Ainda não sei se vou fazer uma continuação de Ordem da Fênix: Primeira Classe, com os personagens adultos, ou se faço uma outra história, mas com o James como personagem principal. Inclusive, aceito sugestões no meu twitter!

FFOBS: Por fim, que tal citar um trecho de uma fic que você escreveu e sente orgulho?
A: "― Não estou apaixonada por ninguém que não seja você, Remo ― eu disse, calmamente. ― Sempre foi você. Seu rosto se iluminou com o sorriso mais lindo que já vi. Assim como no dia do nosso quase beijo na cabana, ele tirou uma mecha de cabelo do meu rosto e a colocou atrás da minha orelha gentilmente. Remo colou sua testa na minha, para me olhar nos olhos, como se para se certificar se estava tudo bem, se eu realmente queria aquilo. E eu queria. Como queria. Assim que percebeu isso, colou sua boca na minha. Remo havia aproximado os poucos centímetros que nos separavam, juntando nossos lábios com cuidado em um beijo doce. Eu podia sentir a batida rápida de nossos corações. Enrolei as mãos em seus cabelos, como queria fazer desde a primeira vez em que o vi. Não consegui acreditar que demorei anos para finalmente admitir para mim mesma que eu o amava. Porque amava. Queria gritar para o mundo inteiro ouvir o quanto o amava."


FFOBS: A entrevista vai terminando por aqui, caso queira deixar algum recado final, fique à vontade!
A: Queria agradecer a todo mundo que tira um tempinho do dia para ler o que eu escrevo. Saber que tem outras pessoas lendo uma história que antes vivia só na minha cabecinha mas eu resolvi compartilhar com as pessoas, faz o meu dia!