Avatar

Autora do Mês - Abril

Jess B.

jc.bencke@hotmail.com
xx
xx
//creswaven.tumblr.com/
xx

Fanfic Obsession: Como você se sentiu quando descobriu ser a Autora do Mês do FFOBS?
AUTORA: Nossa, eu fiquei super feliz e extasiada, foi surreal, mal consegui acreditar! Só consegui pensar que tenho as melhores leitoras.

FFOBS: Quando você começou a escrever? Lembra como foi sua primeira história?
A: Eu comecei a escrever por volta dos onze anos, então não lembro minha primeira história de fato, mas escrevia muita "webnovela" no Orkut com os Jonas Brothers, a Miley, Selena e Demi! Depois comecei a me incluir nas histórias que escrevia, junto com algumas amigas e nossas celebridades favoritas.

FFOBS: O que você procura passar para os seus leitores?
A: Procuro passar emoção, quero que as pessoas se divirtam de verdade, riam, sorriam e fiquem tristes também se a cena pedir! Quero que comemorem junto e realmente se envolvam com a história, talvez até se identificando com algum personagem.

FFOBS: Como você lida com críticas negativas e cobranças?
A: Ninguém gosta de críticas negativas, mas procuro absorvê-las se forem construtivas, analiso e vejo se realmente é válido e como posso incorporar isso no modo que escrevo, mas sempre cuidando para não perder meu estilo próprio e também tentando não me deixar afetar. Quanto às cobranças, super entendo pois também sou leitora e fico ávida por mais capítulos e atualizações, e isso também acaba sendo um elogio de certa forma, mas acho importante interagir comigo ou nos comentários antes de cobrar, pois é uma via de mão dupla.

FFOBS: Se você pudesse trazer a vida um personagem de qualquer de suas histórias, qual seria e por quê?
A: Acho que a Juliette, melhor amiga da personagem principal de Love on Ice. Ela é divertida, engraçada, companheira e manda a real também quando precisa, mas sem perder a noção. É uma ótima amiga e super talentosa na maquiagem.

FFOBS: Quando você inicia uma nova fanfic, já sabe como ela terminará ou é um processo contínuo?
A: Geralmente já sei como terminará ou, pelo menos, já desvendei vários pontos do enredo, de forma que é só ir costurando entre eles até chegar ao final, que vai se tornando mais claro durante esse processo. Mesmo que fique uma história curta, pelo menos eu consegui expor tudo o que queria e finalizei, o que para mim já é uma vitória. O tanto de história que eu abandonei por falta de planejamento...

FFOBS: Se você fosse convidada a escrever uma série de TV, um filme e um livro, mas só pudesse escolher um, qual seria? Por quê?
A: Provavelmente uma série de TV, pois sempre que escrevo imagino as cenas na minha cabeça sendo interpretadas por atores reais, com direito a trilha sonora, cortes de cena e fotografia específica, essas coisas. Acho que só não escrevo roteiros por não ter contato com essa área, então a opção mais realista para mim é um livro, mas tendo a oportunidade, com certeza uma série de TV, especialmente se for baseada em uma obra literária minha!

FFOBS: Você tem algum autor ou história que considera uma inspiração pra você? Pode citar?
A: Gosto muito da Karime.

FFOBS: Se você tivesse oportunidade, hoje mesmo, de transformar uma história sua em livro, qual seria? Por quê?
A: Acho que Love on Ice mesmo, minha primeira postada aqui e que recebeu um retorno positivo imenso! Além de ser o mais longe que já cheguei até agora com uma história. Isso me deixa muito feliz e já penso em como poderei ajustar o enredo e os personagens para uma possível futura publicação.

FFOBS: E se não fosse uma fanfic já existente? Se fosse uma história totalmente original, que sinopse ela teria?
A: "Uma profecia. Dois semimonstros destinados a mudar o curso da história da humanidade. Dois semideuses dispostos a pará-los. A história é contada pelos vencedores, e os Asgardianos têm vencido por tempo demais." É uma história que comecei em 2016 e até hoje, em 2020, não terminei.

FFOBS: Alguma cena ou história é baseada em algum fato da vida real, algo que você ou alguém que conhece vivenciou?
A: Não que eu me lembre. Me inspiro mais em cenas de filmes.

FFOBS: De onde você tira inspiração para as características, manias e personalidade de suas personagens?
A: Tiro muito da minha personalidade e minhas próprias características, assim como de pessoas próximas a mim, como minha irmã, meu namorado e nossos amigos.

FFOBS: Qual foi o lugar mais estranho que você já teve um vislumbre de cena/momento para a sua história?
A: Sempre tenho vislumbres enquanto descanso ouvindo música, no ônibus, no banho e prestes a dormir. O mais estranho foi enquanto escovava os dentes!

FFOBS: Quais são os seus próximos projetos?
A: Estou atualmente ajustando e finalizando algumas histórias que não mexo há um tempo e pretendo enviá-las para o site em breve! Assim que elas entrarem, finalmente enviarei minha página de autora.

FFOBS: Quais são os seus próximos projetos?
A: Estou atualmente ajustando e finalizando algumas histórias que não mexo há um tempo e pretendo enviá-las para o site em breve! Assim que elas entrarem, finalmente enviarei minha página de autora.

FFOBS: Por fim, que tal citar um trecho de uma fic que você escreveu e sente orgulho?
A: Alerta de spoiler!
"Ben subitamente a envolveu em braços fortes e, mesmo chateada, Jackie permitiu-se fazer daquele colo sua casa por mais alguns breves segundos, antes do fim. Fechou os olhos tentando conter as lágrimas, mas foi em vão. Quando se separaram, Ben a segurou pelos ombros e deu mais uma olhada naquele rosto que lhe era tão querido. Jackie percebeu que ele também tinha os olhos úmidos e cheios de tristeza.
— Eu nunca vou te esquecer — disse o rapaz.
Ela selou seus lábios uma última vez antes de responder.
— É melhor que esqueça."

FFOBS: A entrevista vai terminando por aqui, caso queira deixar algum recado final, fique à vontade!
A: Quero apenas agradecer a todo mundo que têm acompanhado minhas histórias e quem ainda vai acompanhar, me sinto muito grata e sortuda por ter leitoras tão fieis! Obrigada também ao FFOBS pela oportunidade. No mais, quero incentivar quem precise a começar a escrever as histórias que tem em mente ou simplesmente continuar, sem desistir. Um beijo!