Avatar

Autora do Mês - Abril

Lets J.

Fanfic Obsession: Como você se sentiu quando descobriu ser a Autora do Mês do FFOBS?
AUTORA: Foi uma sensação MUITO incrível e eu corri para compartilhar com o meu irmão. As vezes temos momentos em nossas vidas em que não nos sentimos especiais e de repente você se dedica há algo que te faz feliz, apenas porque aquilo te faz e bem e pá! Você abre o Instagram e descobre o reconhecimento, é sensacional.

FFOBS: Quando você começou a escrever? Lembra como foi sua primeira história?
A: Eu comecei a escrever em 2013, minha primeira história foi restrita (ousada ela kkk) e foi inspirada em uma fanfic que estava bombando na época. Não sei se ela ficou muito legal, mas foi uma ótima forma de treinar minha imaginação.

FFOBS: O que você procura passar para os seus leitores?
A: Sentimentos. Acredito que o mais importante em uma história é te fazer sentir, sabe quando lemos e sentimos aquele frio na barriga com o primeiro beijo? Ou choramos com a dor da personagem principal? Isso, para mim, faz toda a diferença para separar histórias boas e não tão boas assim.

FFOBS: Como você lida com críticas negativas e cobranças?
A: Críticas negativas sempre irão existir para todos, claro que eu não gosto de receber uma, mas tenho trabalhado muito dentro de mim que a principal forma de lidar com elas é aceitar que cada pessoa tem uma opinião própria e eu não posso controlar o que pensam de mim ou o que escrevo. Já as cobranças... até que eu gosto viu? Desde que sejam daquelas que me tirem da zona de conforto e que me façam explorar o meu melhor, são bem-vindas.

FFOBS: Se você pudesse trazer a vida um personagem de qualquer de suas histórias, qual seria e por quê?
A: Seria a personagem principal da minha história atual... porque ela é todinha baseada em mim kkkkk, mais especificamente em quem eu era há anos trás e as vezes eu sinto a vida passar tão rápido e sinto saudades de quem eu era, de pessoas e momentos que não vão mais voltar.

FFOBS: Quando você inicia uma nova fanfic, já sabe como ela terminará ou é um processo contínuo?
A: Sempre me pergunto se o final vai ser feliz ou não, pra pelo menos tentar traçar uma linha de raciocínio, mas nunca funciona e eu apenas me permito continuar.

FFOBS: Se você fosse convidada a escrever uma série de TV, um filme e um livro, mas só pudesse escolher um, qual seria? Por quê?
A: Um livro com toda certeza. Eles nos permitem imaginar todos os detalhes escritos sem nenhuma interferência de diretor, ator ou outros telespectadores... eles exploram todos os nossos sentidos e cada pessoa que ler aquele livro vai imaginar e sentir de uma forma única e especial.

FFOBS: Você tem algum autor ou história que considera uma inspiração pra você? Pode citar?
A: Hum... Em relação a livros tenho vários, mas o último que eu li, que me fez entrar na história de uma tal maneira, se tornando um dos livros do meu top 5 e com certeza, uma inspiração de escrita, foi É assim que acaba, da Colleen Hoover.

FFOBS: Se você tivesse oportunidade, hoje mesmo, de transformar uma história sua em livro, qual seria? Por quê?
A: These Days, apesar de estar no começo, tenho muito o que escrever para essa história que é uma junção de vários pedacinhos da minha história

FFOBS: E se não fosse uma fanfic já existente? Se fosse uma história totalmente original, que sinopse ela teria?
A: Pergunta difícil essa viu... mas acho que eu partiria pra uma sinopse mais sombria e sexy, bem TVD sabe? Essas histórias nada convencionais me agradam bastante.

FFOBS: Alguma cena ou história é baseada em algum fato da vida real, algo que você ou alguém que conhece vivenciou?
A: Sim, todos os meus personagens da minha história atual carregam características e traços de personalidade de pessoas que fazem ou já fizeram parte da minha vida.

FFOBS: De onde você tira inspiração para as características, manias e personalidade de suas personagens?
A: De pessoas reais, acredito que as pessoas ao nosso redor são nossa maior fonte de inspiração.

FFOBS: Qual foi o lugar mais estranho que você já teve um vislumbre de cena/momento para a sua história?
A: Sábado passado, em um bar de rock que eu estava indo pela primeira vez na minha cidade e de repente quando entrei, havia uma mesa de sinuca a esquerda e duas meninas jogando e eu juro que naquele momento eu pensei “isso tem que entrar na próxima história”.

FFOBS: Quais são os seus próximos projetos?
A: Quero escrever uma história mais curta, porque já pretendo entregá-la com um final prontinho... com uma história nada convencional e muito intensa.

FFOBS: Por fim, que tal citar um trecho de uma fic que você escreveu e sente orgulho?
A: Não acho que eu tenho um trecho específico que exale muita poesia... acho que meus trechos dependem de todo o contexto do capítulo e o meu favorito é o capítulo 03, mas acho que ele não cabe aqui rsrsrs. Apenas leiam e imaginem, que vocês irão conseguir sentir o mesmo que eu quando escrevi.

FFOBS: A entrevista vai terminando por aqui, caso queira deixar algum recado final, fique à vontade!
A: Não desistam de These Days, acompanhem as atualizações (mesmo que as vezes eu demore um pouquinho) e se permitam viver uma história clichê e apaixonante, vai valer a pena (: