Autora do mês - Agosto

Frann Strack



Nome: Franciele Strack
Apelido: Frann
Aniversário: 27 de janeiro
Contato:
Twitter
Grupo de Facebook
Ask
Tumblr


The World Was Gone
Tautinng Playbook
The Nuclear Woman
Big Bad World
Belgium
Ephemeral Existence
Flavor of the Weak
Just Say When


Fanfic Obsession: Como você se sentiu quando descobriu que ganhou a votação de Autora do Mês do FFOBS?
Autora: Surtei, com certeza! Aliás, eu já estava surtando na hora da votação. Obrigado a todo mundo que votou em mim. Vocês são maravilhosas!

FFOBS: Como conheceu e onde/quando começou a ler fic?
A: Foi quando eu tinha quinze anos, em 2010. Eu estava procurando alguma coisa aleatória sobre Forever The Sickest Kids no Google e apareceu o link de Tough Love, aqui do FFOBS. Entrei e não entendi nada! Mas respondi as perguntas do script e li. Foi amor à primeira vista. E a autora abandonou aquela fanfic. Hahaha.

FFOBS: Quando você começou a escrever? Lembra como foi sua primeira história?
A: Foi em 2010 também. Lembro que tinha ficado sem internet por três dias e eu tive uma ideia e pensei: Por que não? Aí eu escrevi, fiz o html (que eu já sabia) e procurei o tutorial do site para aprender a colocar script.
Minha primeira fic foi uma fanfic de All Time Low. Não tenho muito orgulho dela porque a escrita não chega nem perto do que eu escrevo hoje, porém, eu gosto dela. O nome é Just Say When. Ela está hospedada aqui no site até hoje.

FFOBS: O que você procura passar para os seus leitores?
A: Minhas protagonistas geralmente passam automaticamente a ideia de "hey, você não precisa agradar todo mundo o tempo todo, seja você mesma". Ultimamente, tenho colocado nas minhas histórias assuntos importantes que acho que precisam ser debatidos e tenho tentado ao máximo passar a mensagem certa daquela situação. Mês passado escrevi uma short (ainda não postei) que a principal está em um relacionamento totalmente abusivo com seu namorado agressor e ela demora para perceber. Porém, o principal sempre está lá para "abrir os olhos" dela para o que realmente está acontecendo e mostrar como aquilo tudo que o namorado dela faz com ela é errado, é crime, e uma das coisas mais importantes: que ela é a vítima, e a culpa nunca é da vítima.

FFOBS: Se você pudesse escolher apenas um capítulo para enviar a alguém, para que esse alguém ficasse curioso e com vontade de ler a história inteira, qual seria? De qual fanfic?
A: Com certeza enviaria o capítulo 24 de Irmãs Jackson e o Assassino do Asterisco — projeto de livro que eu tenho com a RaphaellaR. —, porque é quando Frankie Jackson é interrogada pelo FBI, então, esse capítulo levanta muitas perguntas.

FFOBS: Você gosta de montar suas personagens a partir de pessoas que você conhece ou simplesmente vai agregando valores morais conforme vai escrevendo?
A: Os dois. Eu vou juntando elementos de mim, pessoas que eu conheço, outros personagens fictícios e, também, vou agregando outros valores morais conforme escrevo. Em alguns personagens eu coloco um pouco da personalidade de uma amiga misturada com o modo de agir de outra. Em outros, pego um pouco de mim, um pouco do que eu queria ser e coloco até mesmo um pouco do que eu nunca, em hipótese alguma, iria querer ser ou fazer.

FFOBS: Se você tivesse o poder de dar vida a uma personagem sua, qual seria? Por quê?
A: Greg Raymond (o pp da irmã mais nova), de Taunting Playbook. Porque ele é o Greg Raymond. Fala sério, ele é um babaca maravilhoso! Ser melhor amiga dele é o sonho da minha vida.

FFOBS: Se sua vida fosse uma uma fic, qual seria o nome? Por quê?
A: More Drinking, Less Feeling. Porque isso é bem a minha cara. Eu tenho coração, okay? Só que eu prefiro cerveja.

FFOBS: Quais são os seus próximos projetos?
A: Eu tenho um projeto, em especial, que ainda está em processo de criação, então, não posso falar muito sobre. Mas resumindo: é uma história de fantasia que vai se passar em Porto Alegre, RS. Também estou escrevendo uma fanfic de Jurassic World com a linda da Ariel Miranda. E, é claro, infinitas shortfics. Eu sempre estou escrevendo alguma short. Hahaha.

FFOBS: Bom, essa entrevista vai terminando por aqui. Caso queira deixar algum recado final, fique à vontade!
A: Primeiramente, preciso agradecer a todo mundo que votou em mim. Muito obrigado, suas lindas! Queria dizer uma coisa para vocês que leem e escrevem fics. Vocês podem fazer amigos verdadeiros nesse mundo de fanfics. Eu, a RaphaellaR. e a Ariel Miranda somos a prova disso. E a distância não atrapalha a amizade, não. Ari é de SP, eu sou do RS e nós fomos lá no RJ passar o aniversário da Rapha com ela. Então, fica o recadinho especial: Nunca desistam e não esqueçam: ler/escrever não é só um passatempo, é muito mais incrível que isso. E vale muito a pena!